sábado, 11 de agosto de 2018

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Spotify testa plano gratuito que permite pular anúncios

Posted: 10 Aug 2018 03:00 PM PDT

Pagar por um serviço premium é a melhor maneira de ouvir suas músicas favoritas por streaming — você tem uma seleção melhor de faixas e, mais importante, poucos ou nenhum anúncios frustrantes. Ainda assim, o Spotify está impulsionando o crescimento de sua opção de streaming gratuito, apesar de esse ser um dos maiores e mais estúpidos pontos da briga do aplicativo com a indústria da música.

• Deezer cria oferta de plano anual por R$ 169, descontando dois meses de cobrança
• Política que removia artistas acusados de abuso foi lançada errada, diz Spotify

Embora a versão gratuita seja ruim em comparação com a paga, o Spotify a melhorou neste ano, dando aos usuários mais escolhas de como fazer o streaming das músicas em seu smartphone. O plano gratuito agora pode ter uma outra melhoria a caminho: a empresa está atualmente testando permitir aos usuários “pular anúncios de áudio e vídeo quando quiserem, quantas vezes quiserem, permitindo-lhes voltar rapidamente para a música”, informa o Ad Age. Por ora, esse teste só está acontecendo na Austrália, mas o Spotify deseja um dia levar a opção para todos, segundo a reportagem.

A mudança poderia trazer mais dinheiro por anúncio em relação às propagandas que os usuários não pulam, mas, com sorte, o ouvinte médio também poderá lidar com menos anúncios no geral.

Entramos em contato com o Spotify para mais informações e vamos atualizar esta publicação se tivermos uma resposta.

[MacRumors, Ad Age]

Imagem do topo: SGCreative

The post Spotify testa plano gratuito que permite pular anúncios appeared first on Gizmodo Brasil.

Vice-presidente dos EUA detalha plano oficial para criar um braço espacial das Forças Armadas

Posted: 10 Aug 2018 02:29 PM PDT

Em uma fala no Pentágono, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, delineou o plano oficial para criar a Força Espacial dos EUA, a primeira nova divisão das Forças Armadas do país em mais de 70 anos.

Descrevendo-a como "uma ideia cuja hora é chegada", Pence falou a militares que a Força Espacial — o primeiro novo braço desde o estabelecimento das Forças Armadas em 1947 — vai restaurar a liderança norte-americana no espaço.

Pence deu alguns detalhes sobre o plano de sua administração e a atuação do novo ramo, que ele espera que seja estabelecida e esteja funcionando até 2020. O Pentágono vai divulgar um relatório autorizado pelo Congresso para descrever os passos necessários à criação do novo braço.

Citando o presidente Trump, o vice disse que adversários transformaram o espaço em um domínio de guerra, "assim como a terra, o ar e o mar". Isso obrigou os EUA a criarem um novo serviço militar, o sexto da nação, dedicado a proteger seus ativos e suas propriedades no espaço.

"O que já foi pacífico e não contestado agora está lotado e contencioso", disse Pence. "Outros países agora ameaçam as propriedades espaciais norte-americanas como nunca havia acontecido", desenvolvendo tecnologias que podem "emperrar, cegar ou desativar satélites de comunicações diretamente do solo". O vice-presidente fez questão de deixar claro que esses "outros países" são Rússia e China.

Pence descreveu um teste de 2007, por exemplo, em que a China usou um míssil para destruir um satélite desativado, que era usado para prever condições climáticas. O vice descreveu essa demonstração como "altamente provocativa".

O vice também falou sobre sofisticadas tecnologias em órbita que poderiam ser usadas para desativar satélites americanos, incluindo aquelas que usam raios laser. A China, segundo Pence, está investindo fortemente em mísseis hipersônicos capazes de escapar dos sistemas de detecção dos EUA.

Ele também mencionou a primeira aeronave hipersônica chinesa, que foi aprovada em seus primeiros testes na semana passada. Pence também advertiu que China e Rússia estão integrando ataques contra satélites a suas doutrinas de guerra.

"À medida que suas ações se tornam claras, nossos adversários transformaram o espaço em um domínio de guerra. Os Estados Unidos não vão fugir deste desafio", disse Pence. "Nós vamos encarar de cabeça erguida. A América sempre vai buscar a paz — mas a paz só vem por meio da força."

O vice de Trump também disse que o novo braço será igual aos outros cinco. Ele também delineou quatro ações necessárias para "desenvolver as capacidades espaciais" das Forças Armadas americanas.

Uma nova estrutura de comando será criada, o Comando Espacial dos Estados Unidos da América. Ele será liderado por um general de quatro estrelas, de forma a garantir a integração com outras divisões e domínios. Este comando desenvolverá novas táticas e procedimentos específicos para o espaço, entre outras responsabilidades.

A nova Força Espacial também contará com a criação de "um grupo de combatentes de elite especializados em espaço", disse Pence, que formarão a "espinha dorsal do novo serviço armado". Esta nova Força de Operações Especiais vai reunir homens e mulheres dos outros braços, segundo o vice-presidente, e criar sua própria comunidade, única e coesa.

Uma nova organização conjunta, a Agência de Desenvolvimento Espacial, terá a tarefa de desenvolver as capacidades de combate para o domínio físico do espaço. "Avanços significativos" nas tecnologias são necessários, disse Pence, e eles precisam ser desenvolvidos "antes que os adversários dos americanos os façam".

Por fim, a nova Força Espacial vai precisar de um novo Secretário Assistente para Defesa do Espaço, que vai se reportar diretamente ao Secretário de Defesa. O escolhido para o cargo, um civil, precisará manter a responsabilidade e a prestação de contas sobre o novo braço. Ele também vai ajudar na transição de elementos militares para a nova Força Espacial, segundo o vice-presidente.

A nova divisão pode entrar em operação já em 2020, mas para isso "o Congresso deve agir", segundo Pence. O orçamento federal de 2019, programado para fevereiro, incluirá uma lista de itens necessários ao novo braço armado.

"Chegou a hora de escrever o novo capítulo das nossas Forças Armadas", declarou Pence. "É a vez de criar a Força Espacial dos Estados Unidos."

A administração Trump segue em direção de seus planos para criar este novo ramo, apesar das críticas de que isso contribuirá para criar novos encargos e custos burocráticos, além de uma reorganização massiva nos ativos militares norte-americanos. Além disso, a Força Aérea deve ter suas responsabilidades espaciais bastante limitadas.

Apesar de tudo isso, está acontecendo, e, como disse Pence, este é o novo capítulo da história militar.

Imagem do topo: AP

The post Vice-presidente dos EUA detalha plano oficial para criar um braço espacial das Forças Armadas appeared first on Gizmodo Brasil.

iPhone X supera o Galaxy Note 9 — pelo menos em benchmarks

Posted: 10 Aug 2018 01:15 PM PDT

O Galaxy Note 9 foi apresentado ontem lá fora. Ele traz um hardware de primeira: processador Snapdragon 845 e versões com 6 GB e 8 GB de RAM. Posto à prova, ele se saiu bem nos testes de benchmark, mas não bem o suficiente para desbancar seu principal rival: o iPhone X.

O site especializado Tom's Guide rodou os principais testes no novo smartphone da Samsung, na versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e conseguiu resultados de desempenho e velocidade superiores a grande parte dos celulares de topo de linha, mas não conseguiu desbancar o iPhone X.t

No Geekbench 4, o Note 9 fez 8,876 pontos. É superior a Galaxy S9+, Pixel 2 XL e LG G7 ThinQ, além da versão anterior do smartphone da Samsung, o Galaxy Note 8. Os únicos a bater a novidade foram o OnePlus 6, com 9.088 pontos, e o iPhone X, com 10.357.

No teste do 3DMark Slingshot Extreme 3.1, que avalia a performance da placa de vídeo, a situação se repete. O Galaxy Note 9 fez 4.639 pontos, atrás de iPhone X (4.994 pontos) e OnePlus 6 (5.124 pontos).

Por outro lado, o Note 9 bate o iPhone X em dois números de telathin. Em brilho, são 604 nits a 574 nits, e em gama de cor, são 224% do sRGB a 128,6%. Nos dois casos, porém, nenhum dos dois é o melhor de sua categoria. A tela mais luminosa é a do LG G7 ThinQ, com 900 nits, e a maior variedade de cores é a do OnePlus 6, com 240,3% do sRGB.

Claro, nenhum desses números resume a experiência de usar um celular. Ainda precisaremos esperar para pôr as mãos no Galaxy Note 9 e ver como é usá-lo no dia a dia.

Você pode ver os resultados completos no Tom's Guide.

[Tom's Guide]

The post iPhone X supera o Galaxy Note 9 — pelo menos em benchmarks appeared first on Gizmodo Brasil.

O mistério de sumiços no Triângulo das Bermudas pode ter sido desvendado por cientistas

Posted: 10 Aug 2018 12:02 PM PDT

O Triângulo das Bermudas é um pedacinho do mundo também conhecido como Triângulo do Diabo – trata-se de uma faixa de água entre a ponta sul da Flórida e Porto Rico, nos EUA, e as ilhas Bermudas ao norte. A região ficou conhecida dessa forma por causa do número de naufrágios e sumiços de navios e aviões por ali.

• A verdade sobre o Triângulo das Bermudas
• Seriam as "cicatrizes" do fundo do mar da Antártida um prenúncio do que vem por aí?

Apesar da atenção que a região ganhou, o Triângulo das Bermudas é uma espécie de mito. Não há organização científica que reconheça a alcunha e estatísticas mostram que não existe uma probabilidade maior de acontecer catástrofes na área.

Como os relatos são muitos e as histórias mal explicadas, há quem pesquise a região. Um documentário do Channel 5, o The Bermuda Triangle Enigma, entrevistou o oceanógrafo Simon Boxall, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, que liderou um novo estudo sobre o tema.

Triângulo das Bermudas. Imagem: Wikimedia

Segundo o especialista, a região é propensa às tempestades que podem gerar ondas enormes, chamadas de vagalhão. Esse tipo de onda é raro e foi observado pela primeira vez em 1995, quando uma onda de 18,5 metros foi medida por satélites no Mar do Norte. Ela ficou conhecida como Onda Draupner.

Essas ondas se formam em alto-mar de maneira aleatória, são bastante imprevisíveis e podem chegar até 30 metros de altura, o que facilmente afundaria um barco. Isso foi comprovado durante testes realizados com réplicas do USS Cyclops, um navio que desapareceu na área no início do século 20.

Existem duas possibilidades para a formação de vagalhões. Uma delas é o choque de cristas de ondas individuais que vão se reforçando por meio de um fenômeno conhecido por interferência construtiva. Outra forma é a concentração de ondas em correntes de água submersas.

Vale notar que o projeto original do Cyclops o tornava vulnerável a tombar no mar. Não só ele, como diversos outros navios do século 20. Mas ainda assim, é uma teoria que tem um método mais sólido do que outras possíveis explicações para o mistério do desaparecimento de navios no Triângulo de Bermudas.

[VICE, IFLScience]

Imagem do topo: NeuPaddy/Pixabay

The post O mistério de sumiços no Triângulo das Bermudas pode ter sido desvendado por cientistas appeared first on Gizmodo Brasil.

Você pode ver ao vivo vídeos do datacenter submerso da Microsoft

Posted: 10 Aug 2018 11:16 AM PDT

Em junho, a Microsoft construiu um datacenter submerso na costa da Escócia. A companhia, então, instalou algumas câmeras submarinas para dar uma olhada em como as coisas estão indo por lá, e a empresa não está guardando essa vista só para si. A companhia está generosamente transmitindo online o conteúdo dessas câmeras, caso você curta dar uma olhada nos peixes nadando em volta de dados submersos.

O novo datacenter da Microsoft é praticamente um ônibus afundado no fundo do mar

Primeiramente notadas pelo Verge, as câmeras dão uma ideia da visão submarina do datacenter, que é um experimento chamado Project Natick e tem 27,6 petabytes de armazenamento — devo admitir que após ver por cerca de 10 minutos, eu esperava ver alguns monstros submarinos. Ou pelo menos uma lula gigante.

A primeira questão sobre ter um datacenter submerso é: por que eles estão fazendo isso? Existem razões lógicas para se ter datacenters sob a água. Parte disso é velocidade, enquanto outra forte justificativa tenha relação com resfriamento.

Aproximadamente metade da população do mundo vive em em um raio de 200 km de uma linha costeira, o que significa que pode haver um atraso considerável no fornecimento de dados quando esses datacenters ficam no interior, geralmente em áreas rurais e com pouca gente. Ao colocar datacenters na costa, eles não só são capazes de entregar grandes quantias de dados às pessoas que vivem nessas áreas, mas também podem ajudar na economia de energia no resfriamento.

"Para entregar inteligência artificial, nós realmente dependemos da nuvem", disse Peter Lee, vice-presidente de IA e pesquisa, recentemente, em um comunicado da companhia. "Se pudermos estar o mais próximo que pudermos, isso não só beneficia nossos produtos, mas também aos produtos fornecidos por nossos clientes." Com o dinheiro e a energia economizados para reduzir custos, a Microsoft diz que seu datacenter submerso pode funcionar com 100% de energia renovável.

De novo, ver câmeras submarinas mostrando a atividade ao redor de datacenters pode não ser o programa de TV que todo mundo quer e gosta de ver. Mas se você curtir, é seu dia de sorte. Diga ao seu chefe que você está assistindo pelo bem da ciência. No fim das contas, o datacenter não está tão longe do Monstro do Lago Ness — acredita-se que a criatura viveu exatamente na costa da Escócia.

[Verge]

Imagem do topo: Microsoft

The post Você pode ver ao vivo vídeos do datacenter submerso da Microsoft appeared first on Gizmodo Brasil.

O que você precisa saber para assistir à chuva de meteoros deste mês

Posted: 10 Aug 2018 09:30 AM PDT

Todos os anos, no mês de agosto, é possível ver da Terra a chuva de meteoros "Perseidas". Seu nome é uma referência à constelação de Perseu, porque a chuva pode ser vista perto do conjunto de astros. Neste ano, o pico do fenômeno acontece durante a Lua nova, o que facilita a observação, com a noite mais escura. E, se você estiver no Brasil e quiser acompanhar o fenômeno, vai precisar de um pouco de paciência e de algumas instruções — que daremos aqui.

• Planeta ou estrela? De um jeito ou de outro, este objeto interestelar é bem esquisito
• Espaçonave Hayabusa2 chega ainda mais perto do Ryugu e captura imagem detalhada do asteroide

A chuva de estrelas cadentes Perseidas costuma ser visível entre o fim de julho e as primeiras semanas de agosto, mas existe um pico do fenômeno, quando o número de estrelas cadentes visíveis é maior. Neste ano, ele poderá ser observado na madrugada deste domingo (12) para segunda-feira (13).

Entre os brasileiros, os moradores das regiões Norte e Nordeste são os mais privilegiados em termos de visibilidade da chuva de meteoros. Isso porque, desses locais, a constelação de Perseu é visível mais alta no céu. Outras regiões do País também podem acompanhar o espetáculo, mas com o fenômeno mais visível perto da linha do horizonte — tornando mais difícil a visibilidade, caso você esteja cercado de elementos na paisagem, como prédios.

A primeira coisa que você precisará fazer é localizar a constelação de Perseu. Como ponto de referência, você pode buscar as conhecidas estrelas Três Marias no céu e, a partir delas, olhar para o norte, vendo as constelações de Touro e, depois, de Perseu.

Em entrevista à BBC Brasil, o astrônomo Enos Picazzio, professor do Instituto de Astronomia e Geofísica da USP, explica que é preciso ter "um pouco de paciência" e descarta a necessidade de um telescópio para ver as estrelas cadentes, embora recomende um binóculo.

Você precisará contar também, é claro, com um céu limpo, sem nuvens, para poder ver o espetáculo. Além disso, moradores de grandes cidades terão maior dificuldade para observar a chuva de meteoros, já que a poluição luminosa desses grandes centros dificulta a visualização.

Dito tudo isso, a constelação deverá começar a surgir no horizonte por volta das 2h da manhã em Macapá (região Norte) e Salvador (região Nordeste), por exemplo. Quem estiver no Centro-Oeste e Sudeste terá como melhores horários as 3h da manhã em Brasília e as 5h em São Paulo.

À BBC, Picazzio explica que, na região Sul, a observação do fenômeno será mais difícil, pois Perseu estará no céu mais próximo do nascer do Sol: às 6h em Porto Alegre.

Em seu pico, a chuva de estrelas cadentes tem entre 40 e 80 meteoros por hora iluminando o céu. O efeito de luz é causado pelo atrito das pequenas rochas com a atmosfera, entrando em combustão e formando os feixes de luz que podem ser vistos aqui da superfície.

Visíveis há pelo menos dois mil anos, as Perseidas tiveram seu primeiro registro feito em 36 d.C., na China, segundo Bill Cooke, astrônomo da NASA.

[BBC Brasil]

Imagem do topo: Pexels

The post O que você precisa saber para assistir à chuva de meteoros deste mês appeared first on Gizmodo Brasil.

Este robô com inteligência artificial consegue achar o Wally muito mais rápido do que você

Posted: 10 Aug 2018 08:54 AM PDT

Alguns cenários de Onde Está Wally? podem te deixar muito perdido. Mas, para este robô, encontrar o personagem é moleza. O There's Waldo (Aqui Está Wally) tem um braço mecânico equipado com uma mãozinha de borracha e consegue apontar a localização do Wally em questão de segundos.

• "Onde está Wally" em GIF: a melhor coisa a acontecer para Wally e GIFs?
• Inteligência artificial levou apenas 44 horas para virar mestre de cubo mágico

A engenhoca tem suas habilidades, mas o processo de desenvolvimento foi simples. O braço mecânico é controlado por um Raspberry Pi, e há uma câmera chamada Vision Camera Kit, que permite reconhecimento facial. Essa câmera tira uma foto da página e utiliza a ferramenta OpenCV para identificar figuras de rostos que sejam similares à de Wally.

Em seguida, essas figuras são enviadas para o serviço AutoML Vision, do Google, que analisa a foto e procura correspondências com base no treinamento que recebeu. Se o resultado da máquina apontar 95% de chances de um determinado rosto ser o de Wally, o robô aponta rapidamente.

O Google Cloud AutoML está disponível desde janeiro e facilita o desenvolvimento de aplicativos que necessitam de reconhecimento de imagens e outras funções avançadas. É uma ferramenta que pessoas sem conhecimento prévio em programação podem usar – basta arrastar e soltar funcionalidades para criar algoritmos simples de reconhecimento de imagem, por exemplo.

O There's Waldo foi criado por Matt Reed, tecnólogo criativo da agência Redpepper. Em um email enviado ao Verge, ele explica que treinou a inteligência artificial com imagens que encontrou na busca do Google. Foram 62 imagens da cabeça de Wally e mais 45 fotos que incluíam o corpo do personagem.

Reed não tinha experiência com o AutoML e levou apenas uma semana para programar o robô utilizando Python.

A descrição do vídeo, que mostra um pouco do processo de desenvolvimento do robô, se gaba da velocidade: “É apenas um protótipo, e o mais rápido que There's Waldo encontrou o personagem foi em 4,45 segundos, o que é um tempo melhor do que a maioria das crianças de cinco anos de idade conseguem”.

Bem, eu mesmo duvido se conseguiria ser muito mais rápido do que isso.

[The Verge]

The post Este robô com inteligência artificial consegue achar o Wally muito mais rápido do que você appeared first on Gizmodo Brasil.

Facebook começa registro registro para candidatos e partidos identificarem anúncios políticos

Posted: 10 Aug 2018 07:23 AM PDT

As eleições brasileiras estão começando, e o Facebook tem se mostrado bastante preocupado com a forma como sua plataforma será utilizada durante o pleito. Afinal, as eleições de 2016 nos EUA deram muita dor de cabeça para os executivos da companhia.

Nesta semana, a rede social anunciou que o registro para candidatos e partidos identificarem anúncios políticos começou por aqui. O Brasil é apenas o segundo país no mundo onde o Facebook lança a funcionalidade.

• Facebook vai identificar quem pagou anúncio de campanha política na rede social
• Identificação de quem pagou por anúncios políticos no Facebook vai chegar ao Brasil

Esse recurso permite que os usuários vejam quais publicações foram patrocinadas por políticos e inclui dados sobre quem pagou por elas.

A ferramenta de transparência incluirá uma marcação "Pago por", do anunciante, no topo. Se a publicação for marcada como eleitoral, as pessoas verão o aviso "Propaganda Eleitoral" e também poderão checar o número do CPF ou CNPJ declarado pelo anunciante.

Essa segunda modalidade, de "Propaganda Eleitoral", só poderá ser utilizada a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente o período de campanha. Candidatos, seus representantes, partidos e coalizões políticas precisarão fazer um registro no Facebook, e os detalhes estão disponíveis neste link.

É necessário realizar uma autenticação de identidade, indicação de CPF/CNPJ e do nome da pessoa ou organização que está pagando pelo anúncio e confirmação de localização. Essas medidas visam a impedir que haja influência externa ou financiamento indevido de patrocínio de publicações.

A partir de 16 de agosto, os usuários poderão acessar uma Biblioteca de Anúncios com informações sobre as publicações pagas, valores aproximados gastos pelos anunciantes e informações sobre o público que viu a publicação.

The post Facebook começa registro registro para candidatos e partidos identificarem anúncios políticos appeared first on Gizmodo Brasil.

12 coisas legais que você pode fazer no Android 9 Pie

Posted: 10 Aug 2018 05:52 AM PDT

O Android 9 Pie está pronto e disponível para os dispositivos da linha Pixel, do Google (que não são vendidos no Brasil). Em seguida, os celulares que fizeram parte do programa beta do sistema também poderão instalar a versão definitiva.

Separamos aqui alguns truques legais que a nova versão do Android é capaz de executar:

1) Otimize o uso da bateria

Captura de tela: Gizmodo

É possível permitir que o Android gerencie de forma inteligente o uso da bateria. Basta ir em Configurações, Bateria e Bateria Adaptativa.

Com isso, os aplicativos que são considerados menos importantes ficam em segundo plano. As notificações desses apps podem ficar meio atrasadas, mas eles usarão menos bateria e o sistema vai ficando mais inteligente com o tempo. A Economia de Bateria continua aqui também, para quando você ficar com pouca carga.

2) Deixe o Android definir o brilho de tela

Captura de tela: Gizmodo

Outra funcionalidade esperta do Andorid 9 Pie e que tem como objetivo ficar melhor com o tempo é o Brilho Adaptativo, que você pode encontrar no menu Tela, nas Configurações. O Android leva em consideração o aplicativo que está rodando e o nível de luz do ambiente para ajustar o brilho automaticamente.

Isso economiza um tempo danado, principalmente se você pensar nas vezes que precisou ajustar manualmente o brilho em aplicativos de vídeo, por exemplo.

3) Vá direto para o lugar certo nos aplicativos, parte I

Captura de tela: Gizmodo

Uma coisa nova do Android 9 Pie são as Ações de Apps, atalhos customizados nas funcionalidades que estão dentro dos aplicativos. Esses atalhos tentam prever o que você vai fazer “baseando-se no contexto”, de acordo com o Google.

Espere ver um link para a navegação no mapa quando você estiver prestar a sair do trabalho, ou um atalho para o Spotify assim que você conectar seus fones de ouvido. Para vê-los, abra a gaveta de aplicativos do Android.

4) Vá direto para o lugar certo nos aplicativos, parte II

Imagem: Google

Algo similar ao Ações de App são os Slices, que ainda não estão disponíveis – segundo o Google, chegarão em algum momento de dezembro. São atalhos para aplicativos que aparecem nos resultados de busca, sempre que você realiza uma pesquisa. Se você procurar por “Uber”, por exemplo, você verá links rápidos para pedir uma corrida para casa ou para o trabalho.

5) Tire printscreens mais rápido

Captura de tela: Gizmodo

A velha combinação de botões Abaixar volume + Ligar ainda funciona para tirar uma printscreen do Android 9 Pie. Mas você também pode fazer isso ao apertar e segurar o botão Ligar e depois escolher na tela “Captura de tela“.

Isso torna mais rápido fazer uma captura de tela usando apenas uma mão e você pode tocar em “Editar” direto da notificação para adicionar anotações.

6) Navegue com mais facilidade

Captura de tela: Gizmodo

O Android 9 Pie adotou um sistema de navegação mais similar com o do iPhone X, deixando de lado o botão Multitarefas (aquele com formato de quadrado que ficava no rodapé da tela). Os botões home e voltar continuam lá, no entanto.

Para navegar, basta deslizar. Deslize para cima no botão Home para ver os aplicativos recentes; deslize para cima mais uma vez para ver a gaveta de apps.

Dá para editar algumas dessas opções, dependendo do modelo do celular. Basta ir em Configurações, Sistema e Gestos.

7) Gire a tela em um toque

Captura de tela: Gizmodo

Os controles de bloqueio de rotação continuam presentes no Android 9 Pie, mas o sistema agora oferece uma opção rápida para alternar entre os modos retrato e paisagem quando for preciso. Se você muda a orientação do celular e a tela estiver na outra posição, você verá um pequeno botão Girar no mesmo canto que o botão Multitarefas (o mesmo que falamos no item anterior) costumava ficar.

8) Ajuste o volume de mídia mais rápido

Captura de tela: Gizmodo

Vídeos, músicas e aplicativos de redes sociais têm a tendência de emitir sons em momentos inapropriados. Silenciá-los ficou mais rápido no Android 9 Pie. Toque uma vez no botão de abaixar o volume e depois toque no símbolo de nota musical para deixar o celular no mudo. Toque no ícone de engrenagem abaixo e é possível ajustar volumes para alarmes, chamadas, reprodução de mídia e assim por diante.

9) Silencie notificações repetitivas

Captura de tela: Gizmodo

O Android 9 Pie irá reconhecer quando você dispensar muitas notificações de um mesmo aplicativo e perguntará se você deseja silenciá-las ou continuar as recebendo. Para trazer de volta os alertas de um aplicativo que foi silenciado, abra as Configurações, depois vá em Aplicativos & Notificações, toque em Notificações e ali poderá visualizar quantas notificações cada app enviou e ajustar suas preferências.

10) Não deixe o seu smartphone te distrair tanto

Captura de tela: Gizmodo

O Modo Não Perturbe ganhou uma atualização no Android 9 Pie: além de silenciar os alertas como sempre fez, ele pode esconder as notificações pop-up que ficavam aparecendo. Deste modo, seu celular não irá acender, nem mostrar nada na barra de status (a não ser alertas críticos). Para configurar isso e deixar ao seu gosto, vá até as Configurações e navegue pelo menu Som e Não Perturbe.

11) Coloque limites no uso do celular

Imagem: Google

A suíte de ferramentas de Bem-Estar Digital do Google, como o Slices, ainda não está disponível e serão disponibilizadas “em breve”, embora os donos de smartphones Pixel possam entrar em um programa de testes neste link.

O Bem-Estar Digital aparece como uma nova opção nas Configurações e você pode visualizar quanto tempo gasta em casa aplicativo. Ali é possível definir limites, se você quiser. Esses limites podem ser desabilitados com muita facilidade, mas já é algo.

12) Desacelere durante a noite

Imagem: Google

Outra parte do recurso de Bem Estar Digital que chegará em breve é uma funcionalidade chamada “Wind Down” (desacelere, em tradução livre), que usa alguns truques para te ajudar a ir dormir e não ficar até tarde usando o celular.

Defina a hora que você costuma se deitar e, conforme essa hora se aproximar, o Android deixará a tela monocromática, ligará um filtro de luz azul e ativará o Não Perturbe. Quando você acordar, todas essas alterações serão revertidas.

Imagem do topo: Google

The post 12 coisas legais que você pode fazer no Android 9 Pie appeared first on Gizmodo Brasil.

Este gadget da Panasonic usa nanotecnologia para acabar com o chulé de seus calçados

Posted: 10 Aug 2018 04:53 AM PDT

Se você tem problemas com o cheiro dos seus calçados, um talco desodorante pode ajudar. Se você quer alguma coisa mais, digamos, tecnológica, a Panasonic terá, em breve, um aparelho para você. O "desodorizador de calçados" MS-DS100, anunciado nesta quinta-feira (9), promete tirar o odor ruim de seus sapatos usando nanotecnologia.

Novo dispositivo portátil detecta seu cheiro de cecê antes dos seus colegas de trabalho
Você provavelmente não precisa de uma máquina caríssima para dobrar suas roupas

Funciona assim: você liga o MS-DS100 na tomada e coloca as saídas de ar do aparelho dentro do tênis. Ele, então, dispara íons carregados nos calçados, que penetram no material e dissolvem as partículas que causam o mau cheiro. Há um modo normal, que funciona por cinco horas, e um longo, que opera por sete horas, especial para "cheiros teimosos", diz a empresa.

Não é o primeiro produto da marca voltado para esse fim. Ano passado, a Panasonic lançou um cabide que funciona segundo os mesmos princípios para tirar o mau cheiro das roupas, o MS-DH100.

O desodorizador de calçados será lançado no Japão no dia 20 de setembro. Se seguir o mesmo preço do cabide, que está a venda a partir de US$ 180 na Amazon americana (R$ 682 em conversão direta), é bom preparar o bolso. Ou começar a usar um spray para os pés.

[Panasonic via The Verge]

The post Este gadget da Panasonic usa nanotecnologia para acabar com o chulé de seus calçados appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário