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- Preparem-se: o pesadelo dos anúncios interativos de compra está chegando à sua TV
- Todos os detalhes sobre o novo Edge com motor usado no Google Chrome
- Android Q terá controles para pais, modo escuro, legendas automáticas e respostas rápidas para mensagens
- Google mira em recursos top de linha e preço camarada com o Pixel 3a, que custa US$ 399
- Novo Google Assistente realizará tarefas até dez vezes mais rápido com processamento no próprio smartphone
- Facebook faz funcionários terceirizados lerem posts privados para “melhorar experiência na rede”
- Ironhack e Rappi oferecem bolsas de até 100% em cursos tech presenciais
- Nubank abre filial no México e mira expansão para América Latina
- Samsung ainda não tem data para enviar Galaxy Fold e pode cancelar pedidos
- Experimento com nanopartículas no espaço pode ajudar em novos tratamentos antienvelhecimento
- Como ter uma presença com o mínimo de dados possíveis no Facebook
Preparem-se: o pesadelo dos anúncios interativos de compra está chegando à sua TV Posted: 07 May 2019 03:34 PM PDT Quando achávamos que nenhuma outra invenção poderia ser pior do que os "conteúdos compráveis" (modelo de anúncios que permite comprar itens presentes no programa de TV a que você está assistindo) para o futuro do entretenimento, a emissora norte-americana NBCUniversal deu um passo ainda maior para inovar nesse espaço cada vez mais infernal de anúncios. Na última segunda-feira, o grupo anunciou o lançamento de seu novo produto, uma "ShoppableTV", que consiste em um modelo de anúncios com base em códigos QR e permite que os telespectadores comprem o conteúdo que estão assistindo. A empresa alega ser pioneira neste tipo de modelo. Esse modelo de anúncios será centrado no que a companhia descreve como "momentos compráveis", quando a audiência poderá escanear a tela utilizando o celular e instantaneamente ser direcionado ao site de compra da marca ou o marketplace. Parece ótimo, não? Quem não ama anúncios e QR codes?! "Com a ShoppableTV, a NBCUniversal está transcendendo o legado de práticas de negócio no ambiente televisivo e gerando resultados de negócio ao criar um experiência de compra ao vivo e em tempo real", afirmou Josh Feldman, vice-presidente executivo e head de marketing e advertising creative da empresa, em um comunicado. "Ao combinar as marcas com nosso conteúdo premium, controlando cada estágio do funil de vendas e removendo as barreiras que os consumidores costumam encontrar entre ver um produto e adquiri-lo, nós estamos oferecendo às marcas um canal de vendas diretas para milhões de espectadores de todo o país. Imagine só: você está assistindo a um programa de TV e, de repente, surge na tela um código QR para toalhas de papel. É só escanear e clicar direto no botão de compra! Claro que você poderia simplesmente comprar ali na esquina, mas quem gosta de andar, não é mesmo? O TechCrunch citou a empresa afirmando que, durante um teste do produto, o modelo de anúncios gerou um aumento de seis dígitos em vendas em "questão de minutos". Isso é apenas a repetição mais recente do pesadelo dos anúncios "engajáveis" que está lentamente engolindo todas as formas de entretenimento. O serviço de streaming da Walmart, Vudu, estaria planejando vender "conteúdos compráveis" dentro da sua plataforma, o que, por si só, já parece uma forma horrível de publicidade antes mesmo de a NBCUniversal anunciar que estava mais do que preparada para ultrapassar os limites do consumismo. A Amazon também está apostando alto em anúncios com seu serviço de streaming de vídeo, o IMDb Freedive, e seu novo serviço de streaming de música para produtos habilitados para Alexa (concorrente da versão gratuita do Spotify). No caso da Amazon e do Walmart, os serviços de streaming de vídeo são café pequeno quando comparados ao negócio principal das empresas. A sinergia de anúncios interativos que te levam diretamente para a compra online é incrível demais para resistir. Os espaços de serviços e entretenimento estão cada vez mais competitivos e saturados. À medida que cada vez mais empresas tentam conquistar um espaço na disputa por nossa atenção, elas estão brigando não apenas com gigantes já estabelecidos no mercado, como Netflix e Hulu, mas também com novatos como Apple TV+ e Disney+. No caso deste último, existe uma legião de fãs fiéis dispostos a gastar o que for preciso para acessar seus serviços. E isso significa que empresas de mídia que querem entrar na briga e sobreviver terão que criar fontes de receita alternativas e inovadoras. Você realmente pagaria para a NBC se tivesse a opção de adquirir a maioria dos seus programas no Hulu em um pacote com a ESPN e a Disney+? O público já odeia anúncios, principalmente aqueles espectadores que estão dispostos a pagar uma assinatura mensal ou anual exatamente para se livrar de publicidade. Esse cenário cria uma necessidade de inovação e de convencer anunciantes de que um dado serviço é um local em que eles deveriam investir para atingir seu público em vez de qualquer outro serviço ou veículo que também esteja competindo por olhos e ouvidos. A cada semana surge uma nova forma de engajamento publicitário em diferentes tipos de entretenimento (alô, Spotify), tudo desenvolvido para nos persuadir a falar com, clicar ou escanear um anúncio. Uma patente do Facebook apresentou, no ano passado, um cenário assustador em que o microfone de um celular poderia ser ativado por um anúncio utilizando uma “impressão digital de áudio ambiente ou uma assinatura” não identificável, que seria utilizada para aprimorar a eficácia do anúncio. Anúncios já são um inferno. Eles estão por toda a parte, competindo constantemente pela nossa atenção em um mar de anúncios. Quando comparado a qualquer terror inimaginável que o Facebook esteja planejando para conquistar uma fortuna no nível do Tio Patinhas, os QR codes parecem até inofensivos. Mesmo assim, os esquemas de compras dentro do mundo do entretenimento não deixam de ser irritantes. The post Preparem-se: o pesadelo dos anúncios interativos de compra está chegando à sua TV appeared first on Gizmodo Brasil. |
Todos os detalhes sobre o novo Edge com motor usado no Google Chrome Posted: 07 May 2019 02:11 PM PDT A Microsoft está reformulando seu navegador Edge usando os blocos de fundação do Chromium em que o Chrome é baseado. Na conferência Build 2019 desta semana, descobrimos muito mais sobre o que o navegador reformulado tem a oferecer. Aqui estão os detalhes que você precisa saber e por que você pode eventualmente acabar mudando para o Edge. Para quem não está por dentro do assunto, a mudança para o Chromium e seu mecanismo de navegação Blink faz sentido para o novo Microsoft Edge por vários motivos. Como explicamos em mais detalhes em outras ocasiões, os mecanismos de navegação lidam com os detalhes básicos da conversão do código de um website em um site real. O Chrome, o Safari e o Firefox usam mecanismos diferentes. Deixar de lado o mecanismo EdgeHTML e mudar para o Blink significa que os desenvolvedores da Web não precisam se preocupar em fazer com que os sites funcionem no Chrome e no Edge — se funciona no Chrome, vai funcionar no Edge também, sem nenhum problema. Isso também significa que o novo Edge é compatível com mais computadores e dispositivos, como aqueles que rodam macOS ou versões mais antigas do Windows. Como bônus, ele dá ao Edge 2.0 (não é o nome que a Microsoft deu a ele, mas vamos usá-lo para distinguir do Edge antigo) acesso à vasta biblioteca de extensões do Chrome. O navegador mais popular é geralmente onde a inovação ocorre e onde o futuro da web é moldado. Usar o Blink dentro do Edge dá à Microsoft uma fatia desse bolo. Alguns dos recursos introduzidos no Edge podem acabar chegando ao Chrome, também. Então, além do mecanismo por baixo do capô, o que mais haverá de diferente no novo Microsoft Edge? E por que você escolheria ele e não o Google Chrome? Nós os listamos abaixo essas novidades. Se você quiser testar uma versão de desenvolvedor do novo navegador para o Windows 10, ela pode ser baixado aqui. O que Edge deixa para trás?Captura de tela: Gizmodo O projeto de navegador da Web de código aberto Chromium não é a mesma coisa que o software do Google Chrome criado sobre ele, embora os engenheiros do Google trabalhem em ambos. Desenvolvedores como a Microsoft têm a liberdade de adaptar o Chromium às suas próprias necessidades e deixar de fora alguns dos extras que o Google coloca. No caso do Edge, uma tonelada de serviços do Chrome foi omitida ou marcada para substituição usando o próprio código da Microsoft. Dê uma olhada na lista e você verá que essa festinha é da Microsoft: o Google Pay e o Google Now não estão incluídos, claro, e conexões ao Chrome OS, Google Maps, serviço de DNS do Google, sincronização de senha do Android, Google Cloud Print e Google Drive foram deixadas para trás. Esperamos que a Microsoft use seus próprios serviços no lugar de alguns dos recursos que foram desativados, como navegação segura, bloqueio de anúncios e tradução. Seja como for, logo de cara dá para ver que o Edge torna você muito menos dependente do Google para navegar na web. Edge para macOSCaptura de tela: Microsoft Lembre-se do que dissemos sobre compatibilidade aprimorada, agora que o Edge está sendo executado no Chromium e no Blink? Isso significa que o Microsoft Edge está chegando ao macOS para oferecer uma alternativa com sabor de Microsoft nos computadores Apple. Oficialmente, o prazo é “em breve”, embora isso possa ter mudado no momento em que você lê isso. Extraoficialmente, esta thread do Reddit aponta para uma versão de testes bem primitiva do Microsoft Edge para o MacOS. Esta versão é genuína, até onde sabemos. Até que a Microsoft confirme que o navegador está pronto para teste, você só pode instalá-lo e executá-lo por sua conta e risco. As diferenças entre o Edge no Windows e no macOS devem ser mínimas, e você pode esperar que uma versão móvel para Android e iOS também esteja disponível em um futuro não muito distante, pronta para sincronizar todos os seus dados de navegação entre seu computador e seus telefones e tablets. O antigo Edge continua disponível para dispositivos móveis. O Internet Explorer está de voltaCaptura de tela: Microsoft Estamos em 2019, mas ainda existem alguns sites que só funcionam corretamente no Internet Explorer. Por isso, ele continuava no Windows 10, como uma visita folgada que não sabe a hora de ir embora. O novo Edge permite que você navegue em sites que só funcionam direito no IE sem ter que abrir o próprio IE. É um truque legal. Quando você navega para um site exclusivo para IE, o Internet Explorer é aberto dentro de uma guia do navegador Edge. O Edge reconhecerá as páginas que precisam ser renderizadas usando a antiga abordagem do Internet Explorer e fará isso automaticamente. Se funcionar como anunciado, você poderá continuar usando o IE no sistema de intranet desatualizado da sua empresa sem nem perceber. Assim, dá para apagar o Internet Explorer do seu menu Iniciar — finalmente! Bloqueio eficiente de rastreadoresCaptura de tela: Microsoft Empresas como o Google ganham dinheiro com a venda de anúncios e coletam dados sobre você a fim de segmentar as melhores propagandas possíveis. Seus esforços para construir um perfil sobre você nunca param, mesmo que o Google diga que usa esses dados de forma responsável e até mesmo consiga fazer muitos truques de personalização com ele. A Microsoft, por outro lado, não é tão concentrada em publicidade direcionada. Como resultado, o Edge não está tão obcecado em rastrear você e seus movimentos on-line. “Ouvimos de nossos clientes que é muito difícil entender como os sites da web estão usando seus dados e que você não se sente no controle de seus dados ao navegar”, opina a Microsoft. Com isso em mente, a Microsoft está trabalhando em um “painel de controle de privacidade” que reúne todas as suas configurações de privacidade e rastreamento de anúncios em um só lugar. A ideia é escolher um nível predefinido e transparente de permissões com as quais você se sente confortável — Sem restrições, Equilibrado ou Rigoroso — sem precisar mergulhar em cada opção e alternar individualmente. Colete itens da webCaptura de tela: Microsoft Juntar e guardar tudo o que você está procurando na Web nem sempre é fácil, e é por isso que muitos de nós acabamos com dezenas de abas abertas espalhadas pela área de trabalho, cada uma contendo um site que não queremos esquecer. É aí que entra o Collections, um novo recurso do Edge. A Microsoft diz que você será capaz de "coletar, organizar e compartilhar" conteúdo da web com mais facilidade, com uma pequena ajuda de uma barra lateral e um pouco de arrastar-e-soltar. Ele se parece muito com um desses utilitários de recortes da web que vimos no passado, e a Microsoft diz que a forte integração com o Excel e o Word facilitará a inclusão de material coletada em outros programas. Embora uma extensão de navegador ou uma manipulação inteligente de favoritos possa fazer o trabalho da mesma forma, esse é outro recurso que estamos intrigados para testar depois que a Microsoft disponibilizar. Assim como os outros recursos que listamos, não há um cronograma oficial para o lançamento. The post Todos os detalhes sobre o novo Edge com motor usado no Google Chrome appeared first on Gizmodo Brasil. |
Posted: 07 May 2019 01:21 PM PDT Um pedaço da apresentação principal do Google I/O 2019 foi dedicado ao Android Q. A versão número 10 do sistema operacional móvel da empresa ainda não teve seu nome revelado (teremos um Android Quindim vindo por aí?), mas alguns de seus recursos foram mostrados ao público. A atualização, que será lançada oficialmente no segundo semestre deste ano, terá foco em inovação, bem-estar digital e segurança. Inteligência artificial dentro do dispositivoAo falar do Google Assistente, a empresa destacou que o processamento passaria a ser feito no próprio aparelho. Há um ganho em privacidade nisso — seus dados não precisam ir para a nuvem para os resultados retornarem, ao menos teoricamente — mas também há melhorias na velocidade e na usabilidade. Alguns recursos do Android Q também tirarão proveito disso. As respostas inteligentes que você já vê no Gmail estarão disponíveis para todos os apps de mensagens. Isso mesmo, todos. Não importa o seu preferido, você vai ter opções de respostas curtas e apropriadas para cada contexto. Na apresentação, o Google usou o Signal, aplicativo conhecido por sua privacidade. Outro recurso a tirar proveito disso são as legendas automáticas. Elas passarão a funcionar em qualquer vídeo de qualquer app, e sem necessidade de conexão com a internet — a demonstração feita durante a conferência foi feita com o modo avião ativado, sem qualquer conexão ativa. Ainda não é perfeito — algumas palavras foram trocadas ou escritas com letras erradas — mas é um grande avanço, que serve tanto para situações em que não é recomendável ligar o som do dispositivo quanto para surdos e pessoas com deficiência auditiva. Modo escuroUm dos pedidos mais antigos de usuários finalmente será atendido. O Android Q terá um modo escuro global, que serve em todo o sistema. Assim, usar seu celular à noite deverá ser muito mais agradável. Além disso, em dispositivos com telas OLED, isso pode significar uma boa economia de energia. Screen Continuity para dobráveisComo o Google já havia dito na primeira apresentação oficial da Samsung sobre seu Galaxy Fold, ainda em 2018, o sistema terá um recurso chamado Screen Continuity. O Google promete que será possível abrir e fechar seu celular dobrável e continuar usando o mesmo aplicativo (ou até mesmo jogando o mesmo jogo) sem interrupções. Privacidade e segurançaO Android Q também terá mais recursos de privacidade e segurança. Privacidade, aliás, ganhará sua própria seção na lista de configurações do Android. Uma das novidades é que será possível bloquear que apps usem a localização do dispositivo em segundo plano. Isso já existe no iOS há algumas versões. Outra mudança é o que o Google chama de Android OS Framework. Atualizações de segurança ficarão em um módulo separado, que poderá ser atualizado pela internet sem necessidade de reiniciar o dispositivo. Também haverá controle para os pais verem o que os filhos fazem em seus smartphones. Com o novo recurso, o usuário poderá definir limites de tempo para aplicativos no aparelho da criança, além de revisar e autorizar o que pode ser instalado. Modo Foco no Bem-Estar DigitalO aplicativo Bem-Estar Digital foi uma das novidades trazidas na atual versão mais recente do Android, a 9.0 Pie. O recurso traz diversas ferramentas para fazer o usuário deixar o celular de lado em alguns momentos, como deixar a tela em tons de cinza à noite ou bloquear aplicativos depois de um tempo pré-determinado. Mais um recurso será adicionado a essa lista. É o Modo Foco, ou Focus Mode, que pausará aplicativos selecionados e suas notificações em momentos em que você precisa de concentração. Ele estará disponível no Android Q e também na versão atual, Android 9.0 Pie. DisponibilidadeO Beta 3 do Android Q, voltado para desenvolvedores, está disponível para 21 aparelhos de 13 fabricantes. São elas: Asus (Zenfone 5z), Essential, HMD Global, Huawei, LGE, OnePlus, OPPO, realme (by Oppo), Sony, Tecno (by Transsion), Vivo e Xiaomi. The post Android Q terá controles para pais, modo escuro, legendas automáticas e respostas rápidas para mensagens appeared first on Gizmodo Brasil. |
Google mira em recursos top de linha e preço camarada com o Pixel 3a, que custa US$ 399 Posted: 07 May 2019 12:02 PM PDT Depois de um monte de vazamentos, o Google confirmou durante o Google I/O a versão mais barata dos smartphones Pixel, apresentando os aparelhos Google Pixel 3a e Pixel 3a XL. Os modelos têm preço sugerido de US$ 399 e US$ 479, respectivamente. Os valores são quase a metade do preço sugerido do Pixel 3 e Pixel 3XL, lançados no ano passado e que eram comercializados por US$ 799 e US$ 899 (na versão XL) nos EUA. O destaque dos aparelhos é a fotografia. Segundo o Google, mesmo tendo um hardware mais simples que os Pixel 3 lançados no ano passado, eles conseguem ter desempenho igual. Então, será possível usar o modo noturno, o super res zoom e ainda usar o modo retrato tanto na câmera traseira de 12 megapixels como no sensor frontal de 8 megapixels. Os dois vêm com chip Snapdragon 670 (2 x 2 GHz e 6 x de 1,7 GHz) de 10 nm, 4 GB de RAM e com 64 GB de armazenamento. Como o irmão mais velho da família, tem NFC e suporte à Bluetooth 5.0. Nada de 5G no dispositivo, mas ele conta como modem X12, da Qualcomm, o que significa que ele se conecta tranquilamente com as redes 4.5 G disponíveis no Brasil. A diferença entre os smartphones é o tamanho da tela OLED, um conta com um display de 5,6 polegadas, enquanto o outro conta com 6 polegadas. Para suportar essas telas, as baterias acompanham o tamanho. Assim, o Pixel 3a tem 3.000 mAh, enquanto o Pixel 3aXL tem 3.700 mAh. Ah, e diferente do Pixel 3, a família Pixel 3a conta com o conector de 3,5 mm, além de uma porta USB-C. Outra novidade apresentada junto com o Pixel 3a foi a liberação da navegação no Google Maps usando realidade aumentada. Isso quer dizer que donos de aparelhos Pixel poderão ser guiados por setas que aparecem na tela, facilitando o percurso a pé. Apesar do discurso de "temos que assegurar que a tecnologia beneficie a todos" (palavras do próprio CEO do Google, Sundar Pichai), o fato é que não existe previsão para a chegada desses novos Pixel 3a no Brasil. Os aparelhos estarão disponíveis em treze mercados. São eles: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Singapura, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. The post Google mira em recursos top de linha e preço camarada com o Pixel 3a, que custa US$ 399 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Posted: 07 May 2019 11:14 AM PDT Se você já usou algum assistente, sabe que qualquer requisição leva tempo: você ativa o recurso via algum comando, faz seu pedido, espera o processamento e aí tem uma resposta. Todo este processo pode ser chato e um pouco demorado, pois queremos que as coisas sejam feitas o mais rápido possível. No entanto, agora o Google quer acabar com a latência nesses pedidos graças a uma atualização do assistente da empresa chamada "Next Generation Assistant" mostrada durante o Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores. Para resumir e usando as palavras do CEO do Google, Sundar Pichai, a próxima geração do Assistente consiste em colocar um "datacenter dentro do seu smartphone". Segundo o executivo, a empresa conseguiu reduzir de 100 GB de uso de dados para 0,5 GB para o processamento de requisições localmente. Na prática, isso fará com que um comando de voz seja processado no próprio smartphone em vez de mandar informações para a nuvem. "Com o Assistente rodando no dispositivo, as respostas são dez vezes mais rápidas que atualmente", disse Scott Huffman, VP de engenharia do Google para Google Assistente, durante o Google I/O. Durante demonstração no Google I/O foram feitas várias requisições seguidas que não tiveram nenhum atraso. "Ei, Google, abrir o calendário, abrir a calculadora, abrir fotos, crie um timer de 10 minutos, como está o tempo hoje, me mostre o perfil de John Legend no Twitter, chame um carro do Lyft para o meu hotel, vamos tirar uma selfie." A sequência de comandos parece louca, mas foi isso que a companhia mostrou. A ideia era mostrar que a nova versão do Assistente poderia lidar com múltiplas tarefas em diferentes aplicativos. Em outra demonstração, foi mostrado como a nova geração do Assistente vai lidar com a diferenciação entre comando de voz e ditado. Isso pode ser especialmente importante durante a composição de um e-mail. Então, pense que você fez algum comando do tipo "enviar e-mail pra fulano" e começa a ditar a mensagem. Só que no meio dela, é possível falar, por exemplo, "definir assunto do e-mail para férias nos Estados Unidos". As promessas do Google são interessantes e precisam ser provadas na prática para vermos qual é a desses comandos na vida real — as apresentações de empresas de tecnologia costumam prometer muito, mas nem sempre entregar. O recurso também chama a atenção, pois pode melhorar a experiência com comandos de voz, ainda mais agora que o Google tem disponibilizado seu assistente em mais aparelhos (inclusive no mercado brasileiro). Por ora, apenas os smartphones Google Pixel que serão lançados ainda neste ano devem contar com a "Próxima Geração do Google Assistente". Modo direção no Google MapsEnquanto a nova geração do assistente deve demorar ainda para ser lançada, o Google prometeu um novo modo dirigir para quem usa o Google Maps. Ao abrir o app dentro do carro, ele mostrará um painel de ações baseado em dados do Google Calendário . Então, se você tiver um jantar marcado, ele oferecerá um atalho que iniciará a navegação para o local. A integração com outros apps do Google também facilitará ouvir podcasts. Caso a pessoa tenha começado ouvir num alto-falante inteligente e queira continuar escutando no carro, terá lá um atalho para isso. Outro ponto que deve facilitar a vida dos motoristas é que neste modo, o app facilitará o gerenciamento de chamadas. Então, durante uma rota, caso alguém ligue, o Google Maps perguntará: "chamada de fulano, pretende atender?". Segundo a demonstração, a chamada não ocupará toda a tela, então será possível controlar todo o processo por voz e continuar vendo na tela o trajeto. Este novo recurso do Google Maps será liberado mundialmente durante o verão no hemisfério norte, portanto entre junho e setembro. The post Novo Google Assistente realizará tarefas até dez vezes mais rápido com processamento no próprio smartphone appeared first on Gizmodo Brasil. |
Facebook faz funcionários terceirizados lerem posts privados para “melhorar experiência na rede” Posted: 07 May 2019 09:18 AM PDT Quando você compartilha algo em um grupo específico de amigos no Facebook, existe uma chance de que outras pessoas lerão. A Reuters diz que o Facebook emprega alguns funcionários terceirizados para ler todos os posts da rede, incluindo os privados, com o objetivo de treinar o software da companhia. Não tem como escolher não ter os posts lidos. A equipe terceirizada mencionada na reportagem trabalha na Índia e tem como objetivo classificar conteúdos para ajudar o Facebook a criar novos recursos. A Reuters explica o processo em termos simples:
Então, diga aos seus cinco amigos mais próximos que você comeu bolo em um casamento e que pretende se casar: os funcionários terceirizados anotarão isso e enviarão a informação para o Facebook. Segundo a reportagem, a equipe observa "uma amostra randômica de status de texto, links compartilhados, posts de evento, uploads de Stories, vídeos e fotos, incluindo capturas de tela de chats nos vários apps de mensagem do Facebook. Os posts do Instagram também são analisados. Esta notícia provavelmente não deve levar a você ativar o modo paranoico de privacidade, já que uma equipe do tipo só deve conseguir analizar um número limitado de posts. A Reuters diz que o grupo de análise tem cerca de 260 pessoas que revisam cerca de 700 posts por dia. Ainda assim, a maioria das pessoas pode achar esquisito que um indiano possa estar conseguindo ver mensagens privadas do Instagram ou lendo chats do Messenger. A agência de notícias não especifica como ou mesmo se os posts analisados são anonimizados. "Nós deixamos claros em nossa política de dados que nós usamos informações que as pessoas fornecem para o Facebook para melhorar a experiência delas e que podemos trabalhar com provedores de serviço para ajudar neste processo", disse um porta-voz do Facebook à Reuters. A prática de usar pessoas aleatórias do outro lado do globo para ler suas comunicações privadas está se tornando comum. Há algumas semanas, soubemos que a Amazon empregou uma equipe de milhares de pessoas para ler transcrições de gravações da Alexa para melhorar a assistente de voz e desenvolver novos recursos para a companhia. Google e Apple também trabalham com equipes de humanos para revisar gravações de seus assistentes de voz. Como especialistas disseram ao Gizmodo em abril, a revisão humana é uma parte importante do treinamento de software de inteligência artificial e, sem ela, produtos como a Alexa simplesmente não funcionariam tão bem. Até que ponto os usuários sabem sobre essa etapa no processo de desenvolvimento e entendem como usar produtos como a Alexa ou o Facebook como um todo depende da empresa que está desenvolvendo o software. "É uma parte essencial do que é necessário", disse Nipun Mathur, diretor de gerenciamento de produto de inteligência artificial do Facebook, à Reuters sobre os esforços de análise de conteúdo. "Não vejo que isso acabará tão cedo." Ainda assim, a ideia de que posts privados do Facebook ou Instagram possam ser lidos por estranhos chegará como uma surpresa para um monte de usuários. Defensores da privacidade podem pontuar este fato como evidência de que os Estados Unidos precisam de legislação federal mais forte no campo da privacidade, talvez ter algo que lembre o GDPR, a lei de privacidade da União Europeia. Sem regulação forte, alguns dizem, as companhias poderiam continuar a coletar dados de usuário e até compartilhar com terceiros. Por meio do escândalo da Cambridge Analytica, soubemos que o Facebook tem um histórico de fazer isso. O Facebook também está considerando levar uma multa de bilhões de dólares a ser aplicada pela FTC (Comissão Federal de Comércio) por violações de privacidade. Então, cuidado com o que você postar. Este sempre foi o caso do Facebook e da internet, de modo geral. Mas "post privado" provavelmente significa algo diferente para você do que para o Facebook acha. Afinal, o Facebook está permitindo que terceiros aleatórios leiam suas postagens particulares, o que não soa muito particular. [Reuters] The post Facebook faz funcionários terceirizados lerem posts privados para "melhorar experiência na rede" appeared first on Gizmodo Brasil. |
Ironhack e Rappi oferecem bolsas de até 100% em cursos tech presenciais Posted: 07 May 2019 08:21 AM PDT Sempre quis trabalhar na área de tecnologia, mas nunca teve oportunidade? Ou já trabalha na área e busca aprimorar seus conhecimentos, mas está sempre adiando? Agora é o momento ideal para retomar esses planos. A Ironhack, escola global de tecnologia presente em mais de oito países, que chegou a São Paulo ano passado e já ajudou milhares de alunos a encontrar vagas de trabalho, vai oferecer, em parceria com a Rappi, mais de R$ 300 mil em bolsas integrais e parciais para seus cursos de Desenvolvimento Web, UX/UI Design, e Data Analytics. Inscreva-se agora e concorra às bolsas de estudos da Ironhack No total, serão 3 bolsas integrais de R$17.000 e mais de 60 bolsas parciais de até 75% no valor dos cursos. Para participar, basta acessar acessar a página de inscrição, clicar no botão "Inscreva-se para a Bolsa" na página inicial e preencher o formulário de cadastro com seus dados e o curso que tem interesse. Depois disso os cadastrados serão convidados a realizar uma prova de conhecimentos técnicos e participar de entrevistas com a equipe da Ironhack. O período de inscrições vai de 24 de abril a 24 de maio, e os vencedores serão anunciados em duas datas diferentes: nos dias 5 e 30 de maio. Essa é a sua chance. Inscreva-se e concorra a bolsas de estudos na Ironhack Se ainda está em dúvida se essa oportunidade é para você, reunimos aqui algumas informações sobre os cursos e como eles podem te ajudar. Primeiramente, os cursos da Ironhack contam com uma metodologia desenvolvida para conciliar o máximo aprendizado do aluno às demandas do mercado de trabalho, oferecendo uma experiência imersiva nesse mundo da programação. Cada sala de aula conta com um apoio integral de um professor principal e um teaching assistant que acompanha os alunos de perto, tirando dúvidas mais pontuais. As oito horas de aulas diárias são compostas por teoria e prática. Dessa maneira, os alunos concluem o curso não só tendo os fundamentos teóricos mas também as habilidades técnicas para exercer a função. Após esse período intensivo de aprendizado, você já estará pronto para desbravar o mercado de trabalho, e a Ironhack ainda ajuda nessa empreitada também. O evento Hiring Week é promovido pela escola ao final dos cursos em parceria com diversas empresas, de startups a multinacionais, em busca de Desenvolvedores Web, UX/UI Designers e Analistas de Dados para que os alunos consigam suas primeiras entrevistas. A iniciativa é tão bem-sucedida que a média global da taxa de contratação, em até 3 meses depois de o aluno terminar o curso, chega a 85%. Se interessou? Então, dá uma olhada nos cursos que a Ironhack oferece:
Desenvolvimento WebO curso de Desenvolvimento Web da Ironhack prepara o estudante para se tornar um desenvolvedor full-stack, ou seja, você estará capacitado para trabalhar tanto com o desenvolvimento front-end como back-end. O conteúdo é distribuído entre as 360 horas totais de aulas presenciais, e 60 horas de aulas preparatórias remotas. Dividido em 3 módulos, o aluno sai do curso conhecendo bem Front-End e Back-End, tornando-se um desenvolvedor Full-Stack. Ao final do curso, o aluno apresenta um projeto a fim de reunir tudo o que aprendeu: HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MongoDB, Express.js, Handlebars, React, entre outros. Oferecido em formato bootcamp, o curso de Desenvolvimento Web da Ironhack permite que você tenha uma experiência de aprendizado totalmente imersiva, garantindo que os alunos se tornem profissionais completos para atender às diferentes demandas do mercado. Essa opção é ideal para quem quer iniciar uma carreira mais técnica, mas também para aqueles que já trabalham com programação, pois no curso o profissional aprenderá as melhores práticas de desenvolvimento, além de trabalhar com ferramentas utilizadas por muitas empresas e startups. Mergulhe no mercado tech. Clique e inscreva-se para concorrer às bolsas de estudos UX/UI DesignSe você quer fazer parte desse mundo da programação, mas busca algo que seja mais ligado à criatividade, o curso de UX/UI Design da Ironhack pode ser a escolha ideal, pois é líder do ranking mundial do portal SwitchUP que compara cursos técnicos ao redor do mundo. No bootcamp presencial de nove semanas, as aulas são compostas por atividades práticas para que os alunos exercitem habilidades de acordo com demandas reais do mercado. É possível aprender a desenvolver pesquisas e testes, por exemplo, para encontrar diferentes técnicas a fim de garantir a melhor experiência do usuário. Mas, para transformar as ideias em projetos e produtos, é preciso entender diversos conceitos de UX/UI. Por isso, no curso da Ironhack, os alunos têm acesso a temas como Design Thinking, Usabilidade, Design Visual, além de uma introdução básica a desenvolvimento front-end. Durante as aulas, também é trabalhado um dos softwares mais utilizados pelo mercado, o Sketch App. O projeto final consiste em colocar tudo o que foi aprendido em prática: desenvolver um produto digital para um problema proposto pelo aluno. Ao final do curso, os participantes ainda saem com seu próprio portfólio pronto, que é o cartão de entrada para o mercado de trabalho. Desenvolva a sua carreira. Clique para se inscrever Data AnalyticsSaber interpretar e utilizar dados é uma habilidade necessária em qualquer profissão. O bootcamp de Data Analytics da Ironhack foi desenvolvido para quem pretende ingressar na indústria de dados e para todos os profissionais que desejam se destacar na carreira. Assim como os outros cursos, o de Data Analytics inicia-se com 60 horas de aulas preparatórias em que o aluno tem o primeiro contato com fundamentos de Git, Python, MySQL e análise estatística. Após se familiarizar com os temas básicos de programação e estatística, os participantes partem para os módulos presenciais, aprofundando em temas como filtrar dados, API, web scraping, Business Intelligence, Machine Learning, entre outros. Após a conclusão de cada módulo, são realizados projetos para aplicar o conteúdo estudado. O desafio final é construir um pipeline completo de machine learning capaz de processar dados, extrair funções, treinar modelos e guardá-los num disco para que possam ser utilizados para prever dados no futuro. Clique e inscreva-se agora! São bolsas de até 100% nos cursos Ironhack Decidiu qual curso tem mais a ver com você? Aproveite a chance para aprender algo novo ou aprimorar seus conhecimentos, concorrendo a bolsas de estudos para o curso que mais tem a ver com você. Basta acessar o botão "Bolsa de Estudos Ironhack" pelo aplicativo da Rappi e participar do processo seletivo. Boa sorte!
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Nubank abre filial no México e mira expansão para América Latina Posted: 07 May 2019 07:58 AM PDT O Nubank está colocando seus pés para fora do Brasil, mirando uma expansão para a América Latina. O unicórnio brasileiro anunciou nesta terça-feira (7), que irá iniciar sua primeira operação internacional com uma filial no México, chamada “Nu”. A fintech abriu um escritório no México que empregará 20 pessoas. De acordo com a Reuters, a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira disse em entrevista que “o plano é começar a emitir cartões de crédito no segundo semestre de 2019”. A assessoria de imprensa da startup disse ao Gizmodo Brasil que ainda não foram definidos quais produtos serão oferecidos no país: “Ainda estamos trabalhando para entender melhor as necessidades dos mexicanos e oferecer um produto mais adequado para eles”. O Nubank levantou cerca de US$ 420 milhões captados em sete rodadas de investimentos desde que foi fundada em 2013 – a última delas, em outubro de 2018, realizado pela gigante chinesa Tencent. A companhia está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões e, segundo eles, é o maior banco digital do mundo fora da Ásia. Recentemente, o Nubank passou a oferecer crédito pessoal e função débito na NuConta, que já tem mais de 2,5 milhões de usuários. A fintech enxerga um mercado em potencial no México – segundo a companhia, 36 milhões de mexicanos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário. Desde 2017, o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, a empresa conta hoje com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades. The post Nubank abre filial no México e mira expansão para América Latina appeared first on Gizmodo Brasil. |
Samsung ainda não tem data para enviar Galaxy Fold e pode cancelar pedidos Posted: 07 May 2019 07:13 AM PDT A Samsung ainda não tem data para enviar os primeiros Galaxy Fold adquiridos em pré-venda. A companhia enviou nesta terça-feira (8) um comunicado para os compradores dos Estados Unidos pedindo desculpas e afirmando que não poderia dar uma previsão de entrega. No final de abril, a fabricante anunciou que atrasaria o lançamento do smartphone dobrável após unidades de testes enviadas para jornalistas e influenciadores apresentarem problemas. “Se vocês próprios não cancelarem e não enviarmos o produto até o dia 31 de maio, o seu pedido será cancelado automaticamente”, diz o e-mail enviado aos compradores na segunda-feira (6). A Reuters confirmou com a assessoria de imprensa da Samsung o teor do comunicado. Alguns modelos apresentaram defeitos nas dobradiças e outros na própria tela, que mostrava vincos após algumas horas de uso. Num dos casos mais emblemáticos, a remoção de uma película que parecia com o plástico que embala o celular causava o mau funcionamento do aparelho. Na época do anúncio de atraso do lançamento, a Samsung afirmou ter vendido todas as unidades disponíveis do Galaxy Fold, mas não revelou a quantidade que estava à venda. O modelo tem preço sugerido de US$ 1.980 (R$ 7.890, na cotação atual). As regras nos Estados Unidos obrigam a Samsung a notificar os consumidores de que os pedidos realizados em pré-venda serão cancelados caso o produto não seja enviado até o dia 31 de maio. [Reuters] The post Samsung ainda não tem data para enviar Galaxy Fold e pode cancelar pedidos appeared first on Gizmodo Brasil. |
Experimento com nanopartículas no espaço pode ajudar em novos tratamentos antienvelhecimento Posted: 07 May 2019 07:00 AM PDT Um novo experimento a bordo da Estação Espacial Internacional vai testas os efeitos da microgravidade em células vivas misturadas com nanopartículas de cerâmica. O teste pode resultar em novos antioxidantes poderosos para o tratamento de efeitos degenerativos causados pela exposição prolongada ao espaço assim como de diversas doenças relacionadas ao processo de envelhecimento. Os materiais necessários para a realização da pesquisa, chamada de "experimento Nano Antioxidantes", chegaram à estação espacial na manhã do dia 6 de maio, a bordo da cápsula de carga SpaceX Dragon, segundo release divulgado pela Agência Espacial Europeia. O propósito do projeto é encontrar novas formas de estimular as células a combaterem influências negativas da microgravidade nos músculos e ossos de astronautas durante missões de longa duração. Um bônus dessa experiência é que a mesma tecnologia poderia ser utilizada aqui na Terra para tratamentos em idosos e pessoas com doenças degenerativas dos músculos. As nanopartículas de cerâmica, desenvolvidas em laboratório e chamadas de "nanoceria", serão adicionadas a uma cultura de células vivas e mantidas à temperatura de 30°C por seis dias. As nanoceria foram desenvolvidas para imitar a forma como enzimas agem em organismos vivos e – caso o experimento funcione – proteger organismos contra os danos causados pelo estresse oxidativo. O cientista responsável pelo projeto, Gianni Ciofani, do Instituto de Tecnologia Italiano, está utilizando o ambiente de microgravidade na Estação Espacial Internacional para estudar como a ausência de peso influencia o desenvolvimento dessa cultura. "Esses nanomateriais quimicamente desenvolvidos em nossos laboratórios são muito promissores para sua atividade antioxidante", afirmou Ciofani em nota divulgada pela ESA. "As partículas podem proteger organismos de danos causados pelo estresse oxidativo", acrescentando que "a nanotecnologia já tem sido estudada na Terra, mas sua aplicação no espaço ainda está em fase inicial". A equipe de Ciofani está estudando o papel que a gravidade exerce na produção de espécies de oxigênio reativo (ROS, em inglês), tanto a nível molecular como a nível celular, de acordo com a NASA. Uma abundância de ROS, também conhecidos como radicais livres, nas células pode danificar o DNA e as proteínas, levando a doenças relacionadas ao envelhecimento e, em alguns casos, à morte. Os antioxidantes inibem o processo de oxidação, portanto são capazes de prevenir os efeitos causados por esse acúmulo de radicais livres. Para realizar o experimento, metade da cultura de células misturadas à nanoceria será exposta a condições microgravitacionais, enquanto a outra metade será exposta a uma gravidade simulada por uma centrífuga. Após os seis dias de duração do experimento, as amostras serão armazenadas a -80°C para depois retornarem à Terra. Elas serão, então, comparadas às amostras do mesmo experimento realizado aqui na Terra e que está servindo como controle. Juntos, os experimentos poderão revelar os efeitos únicos da microgravidade no crescimento de células em cultura. Idealmente, essa linha de pesquisa poderia, um dia, resultar em terapias envolvendo pílulas ou injeções, e com efeitos capazes de durar várias semanas, de acordo com a Agência Espacial Europeia. A nanoceria tem o potencial de prevenir a atrofia muscular em astronautas, além de agir como uma terapia antienvelhecimento para pessoas idosas ou vítimas de Parkinson e outras formas de atrofia muscular. A Agência Espacial Europeia prevê ainda aplicações cosméticas da pesquisa, como "tratamentos para uma pele mais brilhante e jovem", de acordo com o release da agência espacial. Pode levar um tempo até que os resultados da pesquisa sejam aplicados a cenários clínicos, mas o novo experimento já é um passo interessante nessa direção. The post Experimento com nanopartículas no espaço pode ajudar em novos tratamentos antienvelhecimento appeared first on Gizmodo Brasil. |
Como ter uma presença com o mínimo de dados possíveis no Facebook Posted: 07 May 2019 04:36 AM PDT No ano passado, o Facebook admitiu o vazamento de informações de cerca de 30 milhões de usuários e várias pessoas foram notificadas pela rede. Sim, eu fui um dos azarados. Isso me encheu de raiva e me fez vasculhar o que poderia ter sido roubado. Os detalhes do ataque causaram parte dessa raiva. Não está claro o quanto da minha informação pessoal escapou do controle de Mark Zuckerberg e caiu nas garras dos hackers, mas sei que alguns dos que estão no grupo afetado de usuários estão com sérios problemas. O Facebook diz que, em cerca de 400.000 contas, informações pessoais como “postagens em suas linhas do tempo, suas listas de amigos, grupos dos quais são membros e os nomes de conversas recentes no Messenger” foram comprometidas. Em um exemplo, o real conteúdo das conversas do Messenger foi exposto. Eu faço parte desses azarados? Não sei. Se não fizer, os hackers ganharam acesso a "gênero, localidade/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, cidade atual, data de nascimento, tipos de dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho, os últimos 10 locais onde logaram ou foram marcados , sites, pessoas ou páginas que eles seguem, e as 15 pesquisas mais recentes" para 14 milhões de usuários e informações básicas de contato, como números de telefone e endereços de e-mail de outros 15 milhões de usuários. Mas a verdadeira raiva não veio apenas dessa notícia. Afinal de contas, também no ano passado, o Facebook alertou o mundo que uma enorme violação de dados afetou 90 milhões de contas de usuários, e eu tinha motivos para acreditar que eu era uma delas. Então eu tentei excluir o máximo de informações pessoais do Facebook que podia no momento. Depois do segundo ataque, fiz uma segunda ronda e encontrei camadas de dados ainda mais profundas. Tudo me levou a crer que provavelmente nunca saberei o quanto o Facebook sabe sobre mim. Eu nem tenho certeza se o Facebook sabe o quanto ele próprio sabe sobre mim. E quando os hackers invadem o Facebook, quem pode saber o que eles descobriram? Entendendo isso, aqui está um breve guia prático. É baseado em minhas tentativas de excluir o máximo possível de informações identificáveis da minha conta do Facebook sem realmente excluir a conta inteira. Eu não estou pronto para ir para a opção de deletá-lo completamente ainda por várias razões, como o fato de que minha mãe ficaria chateada. Eu também parei de confiar no Facebook há muito tempo, e o site me incomoda muito mais do que me ajuda. Na minha opinião, manter meu perfil no Facebook vivo não está longe de manter minha conta do Hotmail ativa. Ela pode ser útil. Mas definitivamente serve apenas para ficar acumular spam no momento. Vamos deletar…A primeira coisa que você precisa saber sobre destruir a sua presença no Facebook é que o Facebook não quer que você faça isso. Em nenhum ponto do processo eu vi uma caixa de diálogo útil que dizia algo como: “Ei, parece que você está tentando limpar a sua presença no Facebook, deixe-me ajudá-lo com isso”. O Facebook torna isso bem difícil. Atenção é fundamental. Então vá para o Facebook.com, clique para ver o seu perfil e, em seguida, clique no botão “Sobre”. Isso trará um monte de menus que facilita bastante a edição do seu perfil, mas é significativamente mais difícil excluir essas informações. Se sua missão é excluir informações, no entanto, não se incomode em clicar no botão “Editar perfil”. Isso levará você a um pop-up confuso que permite editar, mas não remover informações. É um truque! Então, agora você está na seção “Sobre”. No lado esquerdo da página, você verá todas as diferentes seções do seu perfil, como “Visão geral”, “Trabalho e educação”, “Lugares que você já viveu”. Toda essa porcaria que você provavelmente não lembra de ter adicionado ao seu perfil. Basta ir em frente e apagar tudo isso. Para fazer isso, comece com cada seção abaixo de “Visão geral” e comece a apagar sua história de vida de acordo com o Facebook. Não se preocupe, vai se sentir libertador. Vamos ver "Trabalho e Educação", por exemplo. Qualquer pessoa que valha a pena conhecer profissionalmente não está indo até o seu perfil no Facebook para descobrir suas credenciais, então por que deixar os seus dados aqui? Basta clicar no botão “Opções” no lado direito de cada item. Isto irá revelar um menu com uma opção “Excluir”. Mas o que é ridículo é que clicar nele não apaga nada realmente, apenas pede para você mudar os detalhes. Então você tem que selecionar o botão de opção “Remover [o nome da informação]”, clicar em salvar, então ela vai embora. Prepare-se, pois o resto da experiência é igualmente enganosa e frustrante. Apagar "Lugares que você morou" é tão fácil quanto excluir seus trabalhos antigos. As coisas ficam mais complicadas quando você chega em "Informações básicas e de contato", no entanto. O problema com o Facebook saber suas informações realmente pessoais – coisas como seu número de telefone e aniversário – é que o Facebook realmente quer esses dados demográficos essenciais. Isso significa que você não pode excluí-los. Bem, você pode excluir seu número de telefone, mas perderá a capacidade de acessar facilmente a autenticação de dois fatores. O Facebook também fará você ir até as configurações da conta para fazer isso, da onde pode ser difícil conseguir voltar para o lugar da onde você estava apagando tudo. Enquanto isso, você pode mudar seu aniversário para um aniversário falso, mas o Facebook não vai permitir que você deixe esse campo em branco. O gênero é necessário da mesma forma. Você pode escolher “Masculino”, “Feminino” ou “Personalizado”. Você não pode deixar em branco. Continue trabalhando no lado esquerdo da página para se livrar de mais informações pessoais. Limpar o “Família e Relacionamentos” vai garantir que ninguém saiba sobre sua vida amorosa ou que você tenha adicionado seu antigo colega de quarto como meio-irmão. Livrar-se de “Detalhes sobre você” vai se livrar daquele profundo poema que você copiou de um caderno anos atrás. Excluir “Acontecimentos” na verdade significa que você precisa remover postagens da sua Linha de Tempo que foram marcadas como Acontecimentos, que podem ser tão inofensivas quanto “Comprei óculos novos” ou tão profundos quanto “Nascido em”. O Facebook não precisa armazenar qualquer uma dessas informações para você. Agora, mais ajustes…Até agora, estamos excluindo as informações que você ou as pessoas que você conhece adicionaram ao seu perfil do Facebook. Há outra seção assustadora de suas configurações que lida com informações sobre você que os algoritmos do Facebook compilaram com base na sua atividade online. Eu estou falando dos malditos anúncios. Para chegar até aqui, clique na pequena seta no canto superior direito do seu perfil e, em seguida, vá para “Configurações”. Depois, ao lado de um minúsculo ícone do lado esquerdo da página, você verá “Anúncios” e clicando nele, você será direcionado para uma nova seção chamada “Preferências de anúncios”. É onde o Facebook o informa sobre que tipos de coisas ele acha que você gosta e, felizmente, você tem a opção de visualizar e remover determinados tópicos. Apenas por diversão, clique em “Seus interesses” e comece a deletar tudo que você vê. Esteja ciente de que existem diferentes categorias nas quais você precisa clicar e alguns dos resultados são bem estranhos. Esses tópicos são atualizados regularmente, então você não está excluindo coisas, está mais treinando robôs de aprendizado de máquina do Facebook. Em outras palavras, essa parte do processo de exclusão pode ser um pouco inútil, mas, no mínimo, provavelmente você estará confundindo um algoritmo ou dois. À medida que você percorre a página Preferências de anúncios, você terá a oportunidade de desativar outras coisas que conectam suas informações pessoais aos anunciantes. Este é um pequeno controle que você tem sobre como o Facebook compartilha seus dados com os anunciantes, e você deve simplesmente desligar tudo. Enquanto você está por aqui, vá para a próxima seção, “Configurações de anúncios”, e não permita que o Facebook exiba seus anúncios com base em sua atividade e em sua atividade em sites parceiros. O Facebook ainda encontrará maneiras de veicular anúncios personalizados, eu tenho certeza. Mas pelo menos é bom desligar essa coisa. Por mais encorajador que pareça impedir o acesso do Facebook a coisas que você está fazendo online, o Facebook é notoriamente bom em descobrir o que você faz online, mesmo que você não esteja fazendo isso no Facebook e mesmo que você não esteja logado no Facebook. É por isso que você pode considerar o uso do Privacy Badger, uma extensão do Chrome criada pela Electronic Frontier Foundation, que limita a quantidade de rastreamento invisível que o Facebook pode fazer. Além disso, não se esqueça de revogar o acesso de aplicativos. Ao longo dos anos, você provavelmente deu o acesso ao seu perfil no Facebook a um monte de aplicativos. Você pode impedir isso clicando em “Aplicativos e sites” no lado esquerdo da página de configurações. Apague tudo. Você não precisa disso. E quanto a simplesmente sair do Facebook?Se você passou pelas etapas de excluir suas informações pessoais e restringir o rastreamento de anúncios, talvez valha a pena desistir do Facebook completamente. Bem, para começar, você pode considerar a exclusão de todas as outras informações em seu perfil do Facebook – coisas como fotos, amizades, postagens na linha do tempo e assim por diante. Este tutorial (em inglês) pode ajudá-lo a começar, se você tiver chegado a esse ponto. Mas mesmo se você quiser excluir o Facebook completamente, você irá enfrentar outro processo de várias etapas. Primeiro, você tem que desativar sua conta, nesse momento o Facebook irá mostrará um monte de fotos de seus amigos e lhe dirá o quanto sentirão sua falta. Então, a maneira mais fácil de excluir a coisa toda é clicar nesse link. Não é um passo simples. Nas palavras do Facebook, você está apenas informando a rede social que você deseja excluir sua conta. Então, levará 30 dias para que tudo desapareça, deixando você imaginando se alguém pode realmente desaparecer dos limites desse jardim murado repleto de ervas daninhas. Eu não estou apagando tudo ainda. Para usar uma batida analogia esportiva, saí do campo, me cansei de ficar sentado no banco, peguei minhas coisas no vestiário e agora estou indo para o meu carro. Ninguém sabe para onde vou uma depois que eu jogar minha mochila cheia de memórias digitais no porta-malas. A minha mochila foi vasculhada e roubada, mas pelo menos estou prestando mais atenção agora. The post Como ter uma presença com o mínimo de dados possíveis no Facebook appeared first on Gizmodo Brasil. |
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