domingo, 18 de agosto de 2019

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Uma mulher viveu com um ‘gêmeo’ dentro dela por 17 anos sem saber

Posted: 18 Aug 2019 01:30 PM PDT

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras por quase duas décadas, dizem seus médicos. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco contendo seu "gêmeo" ainda em crescimento alojado em seu abdômen por 17 anos. O gêmeo tinha cabelos, dentes e até mesmo uma espinha dorsal.

Formalmente conhecido como "fetus in fetu" (ou "gêmeo parasita"), acredita-se que essa condição acontece quando um gêmeo fetal é envolvido pelo outro muito cedo na gravidez. O feto não desenvolve seu próprio sistema nervoso e cérebro, mas ainda é capaz de viver. E sustenta-se através de seu irmão, tornando-se essencialmente um parasita. Outra teoria sustenta que o segundo "feto" é na verdade uma forma complexa de tumor chamado teratoma; esses tumores podem desenvolver diferentes tipos de tecidos de uma só vez, incluindo cabelos e dentes.

Independentemente de como a condição aconteça, geralmente termina em aborto, devido à falta de nutrição disponível para o feto intacto. Mas mesmo quando alguém sobrevive, a condição geralmente é detectada rapidamente logo após o nascimento ou no início da infância. Antes deste caso, de acordo com os médicos da mulher, havia apenas outros sete casos relatados de adultos vivendo com um gêmeo fetal. E até agora, todos eram homens.

O caso da da mulher, detalhado por seus médicos no BMJ Case Reports, começou cinco anos antes de ela visitá-los. Foi quando ela e sua família notaram pela primeira vez que ela tinha um nódulo duro e deformado ao redor do abdômen. Nos cinco anos seguintes, o caroço cresceu gradualmente e causou dores periódicas. Quando a jovem de 17 anos visitou os médicos, ela não conseguia comer muito pois se sentia cheia rapidamente, provavelmente porque o caroço começou a pressionar seus órgãos internos.

O tumor “gêmeo” retirado do corpo da menina. Foto: Kumar et al. (BMJ Case Reports)

No exame físico inicial, a suspeita era de que o nódulo era um tumor. E, de certa forma, era. Mas quando os médicos fizeram uma tomografia do nódulo, eles encontraram depósitos de cálcio que pareciam ter "a forma de vértebras, costelas e ossos longos", e a verdade terrível finalmente foi descoberta. Os médicos então foram trabalhar para removê-lo.

De acordo com o relatório, o conteúdo do tumor "consistia em pelos, ossos maduros e outras partes do corpo". Essas partes do corpo incluíam "múltiplos dentes e estruturas parecidas com botões embrionários". Seu tamanho – 36 × 16 × 10 centímetros – também o torna o maior já encontrado em um caso de gêmeo parasita em um adulto.

Felizmente, com a perda da massa, a mulher teve uma recuperação rápida e sem incidentes, e após dois anos ela continua bem.

“Estou me sentindo muito bem e meu abdômen está agora liso e meus pais também estão muito felizes”, escreveu ela em como uma perspectiva de paciente incluída no relatório.

Em um final inquietante para essa estranha história, os médicos não conseguiram extrair o último traço celular do “gêmeo” da paciente. Portanto, ainda há uma chance remota de que algumas dessas células possam se comportar como um câncer e ficar fora de controle. Para atenuar esse risco, os médicos disseram que continuarão observando a menina anualmente.

The post Uma mulher viveu com um ‘gêmeo’ dentro dela por 17 anos sem saber appeared first on Gizmodo Brasil.

A Nintendo está trocando os consoles Switch recém-adquiridos pela versão atualizada gratuitamente

Posted: 18 Aug 2019 11:00 AM PDT

Existe algo pior do que comprar algo apenas para ver a empresa lançar uma versão nova e melhorada apenas algumas semanas depois? A Nintendo entende a sua dor, e se você comprou um Switch, a versão original, depois de 17 de julho, a empresa permitirá que você o troque pela versão mais recente, contanto que você pague pelo frete de retorno.

Entramos em contato com a Nintendo em busca de uma confirmação oficial por e-mail e sua linha telefônica parece estar sobrecarregada com perguntas no momento.

A oferta não oficial foi descoberta por um usuário do Reddit que procurou a Nintendo na esperança de trocar o Switch que comprou no dia do lançamento com a versão recentemente atualizada (não o Switch Lite menor) que inclui melhor duração da bateria, um processador aprimorado (segundo um representante da Nintendo com quem esse usuário do Reddit conversou) e até pequenas melhorias na tela, como alguns descobriram.

O representante da Nintendo disse a eles que infelizmente apenas os proprietários do Switch que compraram o console depois de 17 de julho deste ano teriam direito à troca e que embora a Nintendo pagasse para enviar o aparelho substituto, os clientes precisam cobrir os custos de envio das unidades antigas de volta. Um YouTuber até enviou uma gravação da sua chamada com um representante da Nintendo em que ele confirma a possibilidade de atualizar o Switch recém-adquirido.

Outros usuários do Reddit compartilharam histórias de sucesso semelhante quando entraram em contato com o suporte da Nintendo, nos EUA e no Canadá, embora muitos tenham sido informados de que devem incluir um comprovante de compra e que unidades mais antigas serão simplesmente devolvidas se os critérios não forem propriamente cumpridos.

A Nintendo também disse aos clientes que todos os dados salvos do jogo serão permanentemente perdidos para aqueles que fizerem a troca. É uma desvantagem lamentável, dado que alguns jogadores elegíveis já estão desfrutando dos seus Switches há quase um mês desde a data limite especificada, mas é difícil abrir mão de uma atualização gratuita, e começar a jogar The Legend of Zelda Breath of the Wild desde o início não é necessariamente algo ruim.

The post A Nintendo está trocando os consoles Switch recém-adquiridos pela versão atualizada gratuitamente appeared first on Gizmodo Brasil.

Todos os dados que o Google coleta sobre você e como apagá-los

Posted: 18 Aug 2019 08:30 AM PDT

Os dados que o Google coleta sobre você se estendem pelo Gmail, Google Maps, dispositivos Android, pesquisas na Web, alto-falantes inteligentes, seus hábitos de visualização de vídeo e muito mais. Isso é muita informação, mas o Google possibilita que você visualize e exclua tudo, se quiser, e aqui está como fazer isso.

A cada ano que passa, o Google parece se preocupar mais com posicionar-se como consciente em relação à privacidade dos seus usuários, e parte disso envolve tornar os dados que a empresa tem sobre você acessíveis (e apagáveis). Você pode encontrar tudo em um só lugar, na verdade, na sua página da conta do Google.

Uma vez que fizer o seu login, você verá várias seções e opções, incluindo uma lista de todos os serviços do Google que você assina e quanto de armazenamento você está pagando (e talvez compartilhando com membros da família) com o Google One.

Captura de tela: Gizmodo

Para o básico que o Google sabe sobre você – provavelmente as informações que você forneceu quando criou a conta- clique em Informações pessoais à esquerda. Você verá seu nome, sua data de nascimento, seu endereço de e-mail e seu número de telefone, por exemplo.

Para começar a se aprofundar mais, siga o link Dados e personalização no menu à esquerda. Agora há toda uma série de seções e recursos aqui, mas, na parte superior, você verá uma caixa chamada Controles de atividade: ela contém a maioria dos dados que o Google guarda sobre você e é dividida em seis seções principais. Você pode clicar em qualquer seção para ver mais detalhes e apagar alguns ou todos os registros que foram armazenados.

Atividade na Web e de apps abrange tudo o que você pesquisa na internet enquanto está logando no Google, as páginas visitadas, os Google Docs que você abre, os aplicativos que você usa nos dispositivos Android (mas não o que acontece nesses aplicativos) comandos de voz que você está dando ao Google Assistente e assim por diante. Tudo o que você faz quando está conectado em um produto do Google, seja Android, Chrome ou qualquer outra coisa, fica registrado aqui.

Recurso minhas atividades do GoogleCaptura de tela: Gizmodo

O tipo de detalhe usado varia. Por exemplo, suas pesquisas do Gmail são listadas, mas não os nomes de e-mails individuais que você enviou ou recebeu. O registro de atividades inclui quando você abre aplicativos como o Instagram ou o Snapchat, mas não o que você fez com eles. No caso do Google Play Filmes e TV, você pode ver os filmes e programas que assistiu.

Na parte superior da página, você pode filtrar por data ou por produto ou pesquisar algo específico (como uma página da internet que você visitou ou um aplicativo que você usou). Se você não quiser que o Google colete todas essas informações, poderá desativar clicando em Atividade na Web e de apps e desligando o interruptor.

Se você deseja que o rastreamento continue, para “pesquisas mais rápidas, recomendações melhores e experiências mais personalizadas”, que o Google informa que pode fornecer coletando os dados, você ainda pode excluir itens individuais clicando nos três pontos ao lado de um atividade e escolhendo Excluir.

Tempo de atividades do GoogleCaptura de tela: Gizmodo

Diretamente acima da lista está um novo recurso que o Google acaba de lançar e que permite que você exclua esses dados automaticamente após três ou 18 meses, se você não quiser que eles sejam guardados para sempre. Você também pode acessar opções de limpeza mais abrangentes clicando em Excluir atividade por à esquerda (você pode apagar tudo o que foi registrado em um aplicativo específico, por exemplo, ou tudo que foi registrado durante um determinado mês).

O Histórico de Localização é a segunda das seis seções principais e, como o nome sugere, inclui registros do seu paradeiro ao longo do tempo. Esses dados são obtidos de dispositivos nos quais você está conectado, com o registro de localização ativado. Para parar completamente este rastreamento, desligue o interruptor principal.

Clique em gerenciar a atividade e você chegará à sua linha do tempo: todos os lugares que você já visitou, registrados pelo Google. Você pode navegar por mês, por ano ou por data, na parte inferior. O Google mostrará uma lista dos lugares que você visitou com mais frequência, para que você possa ver qual bar ou restaurante é o seu favorito.

Timeline do Google MapsCaptura de tela: Gizmodo

Você pode excluir dias individuais do registro navegando até um dia e clicando no ícone da lixeira. Para apagar uma entrada de local individual, clique nos três pontos ao lado dela e escolha Remover parada do dia. Para excluir absolutamente tudo, clique no botão de Linha do tempo (canto superior esquerdo) para voltar à visão geral e clique no ícone da lixeira no canto inferior direito (ou no ícone ao lado e depois em Excluir todo o Histórico de Localização).

O Google está lançando o mesmo recurso de exclusão automática, nos últimos três meses ou nos últimos 18 meses, mencionado na seção Atividade na Web e de apps acima. Ele ainda não está ativo em nossa conta, por isso não podemos dizer exatamente como ele funciona, mas deve ser uma seleção simples em um menu suspenso.

A atividade de voz e áudio é a próxima, um lugar que registra tudo o que você disse ao Google Assistente em seu telefone ou pelo alto-falante inteligente. Você pode até reproduzir as gravações de novo. Como nas seções anteriores, você pode pausar essa categoria de registro de dados, desativando o interruptor principal.

Aqui, entradas individuais podem ser apagadas do registro clicando nos três pontos à direita e, em seguida, escolhendo Apagar. Clique em Excluir atividade por à esquerda para apagar as gravações com base no produto que você usou ou em uma data (escolha sempre pela a data, se quiser excluir tudo).

Informações do dispositivo é a quarta das seis categorias de atividade, e funciona muito parecido com as seções que já vimos (com um interruptor principal para pausar esse tipo de rastreamento). Esta seção não entra em grande profundidade e simplesmente registra os dispositivos que você conecta à sua conta do Google. As entradas individuais podem ser removidas clicando nos três pontos ao lado ou você pode limpar tudo, escolhendo Excluir tudo à esquerda.

As duas seções finais, o Histórico de pesquisa do YouTube e o Histórico de exibição do YouTube, abrangem as pesquisas do YouTube que você realizou e os vídeos do YouTube que você assistiu. É estranho que essas duas seções não sejam combinadas, mas, como antes, você pode excluir entradas individuais usando os botões ao lado ou pausar o rastreamento de dados usando a chave principal ou excluir tudo por meio da opção “Excluir atividade por” no link à esquerda.

Painel de controle do GoogleCaptura de tela: Gizmodo

Em todos esses casos, você pode baixar cópias dos dados que o Google coletou sobre você antes de apagá-los. Para fazer isso, você precisa voltar para a tela Dados e personalização e escolher “Fazer download dos seus dados”. Siga as instruções na tela para fazer download de registros de alguns ou de todos os produtos do Google que você usa.

Logo abaixo da opção de download, você pode escolher Excluir um serviço ou sua conta para remover um dos serviços do Google da sua conta ou limpar a conta completamente. Os serviços que podemos ver disponíveis para excluir são o YouTube, o Gmail, o Google One, o Google Play Games ou o Google Pay. Por isso, você não precisa necessariamente de todos eles para ter uma conta do Google.

Ainda não terminamos porque também queremos chamar sua atenção para o Painel do Google, que apresenta muitas das mesmas informações de uma maneira diferente. Ele oferece uma lista abrangente de todos os vários produtos e serviços do Google aos quais você está conectado e um resumo de como você os utiliza.

Se você quiser saber quantos e-mails estão em sua conta do Gmail, quantas imagens você enviou para o Google Fotos ou qual foi o lugar que você marcou mais recentemente no Google Maps, esta página lhe dirá. Você pode clicar no Painel para encontrar os mesmos controles de atividade que já cobrimos.

Há outras maneiras de restringir a extração de dados do Google, embora não possamos abordar todas elas detalhadamente aqui: você pode desconectar sua conta do Google no seu navegador Chrome, por exemplo, ou desativar o rastreamento de localização no seu dispositivo Android. Você pode acessar o YouTube no modo de navegação anônima. Se você quiser limitar o rastreamento com base em uma sessão de navegação ou em um dispositivo específico, você tem opções.

Mas quando se trata de descobrir tudo o que o Google guarda sobre você e excluir as coisas que você não quer que sejam guardadas, sua página da Conta do Google na internet é o lugar certo.

The post Todos os dados que o Google coleta sobre você e como apagá-los appeared first on Gizmodo Brasil.

Huawei pode obter mais 90 dias para comercializar com empresas americanas

Posted: 18 Aug 2019 06:05 AM PDT

Embora as sanções comerciais dos EUA ainda estejam em vigor, a Huawei Technologies terá um prazo adicional de 90 dias para comprar de empresas americanas para que possa encerrar o trabalho com clientes existentes, segundo um relato da Reuters.

O maior fornecedor de equipamentos de telecomunicações do mundo recebeu uma “licença geral temporária” logo após a proibição que expiraria em 19 de agosto. O Departamento de Comércio dos EUA permitirá que essas licenças se estendam até novembro, disseram à Reuters fontes próximas à situação.

Em maio, o governo Trump acrescentou a Huawei e 68 de suas afiliadas à Lista de Entidades do Departamento de Comércio, em meio a preocupações com a segurança nacional de que a empresa poderia estar conspirando com redes de espionagem chinesas. Essa medida restringe as empresas americanas de fazer negócios com a Huawei, exceto com a aprovação do governo (embora alguns tenham descoberto desde então soluções alternativas para continuar a comercializar com a empresa).

Estas sanções, juntamente com outras alegações de furto comercial e fraude nos Estados Unidos, coincidem com uma guerra comercial entre EUA e China, levando a Huawei, que nega estas acusações, a alegar que os EUA estão recorrendo a uma campanha de difamação, já que suas empresas não conseguem competir.

Em julho, o presidente Donald Trump sugeriu a possibilidade de aliviar as restrições, mas ninguém entende mais o que qualquer palavra do presidente significa. O governo posteriormente esclareceu que pretende emitir licenças de comércio para empresas americanas em bases individuais, desde que "não haja ameaça à segurança nacional dos EUA", embora ainda tenha sido estabelecido o que isso significa exatamente. Por sua vez, a Huawei disse que toda essa conversa não mudou muito a situação.

Uma fonte disse à Reuters que o presidente chinês Xi Jinping e Trump têm uma ligação planejada para este fim de semana para discutir sobre a Huawei, então esse adiamento ainda pode mudar antes do prazo original. A Huawei não respondeu imediatamente ao pedido do Gizmodo para comentar o assunto.

Mesmo com o indulto, a empresa só poderia comprar peças americanas para atender a pedidos feitos antes da proibição. Qualquer fabricação de novos produtos ainda exigiria licenciamento adicional do governo dos EUA.

The post Huawei pode obter mais 90 dias para comercializar com empresas americanas appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário