segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Facebook está testando recurso para ver stories do Instagram em seu app principal

Posted: 06 Sep 2020 01:01 PM PDT

Pessoa tirando foto de logotipo do Instagram. Crédito: Josh Edelson/AFP (Getty Images)Josh Edelson/AFP (Getty Images)

O Facebook nunca guardou segredo de que queria entrelaçar o Instagram no seu app azul o máximo possível. Seu último experimento envolve colocar os Stories do Instagram no Facebook.

De acordo com o Verge, alguns usuários do Facebook recentemente começaram a ver Stories do Instagram no feed de Stories do Facebook. Um representante do Facebook aparentemente confirmou o fato para o Matt Navarra, um consultor e especialista em redes sociais, dizendo que era um teste limitado. O representante da empresa adicionou que o Facebook ouviria o feedback da sua comunidade sobre o potencial novo recurso.

Em uma captura de tela postada por um usuário do Twitter e Navarra na sexta-feira (4), o Facebook aparentemente explica que não é todo mundo que pode ver um story do Instagram no Facebook. Para fazer isso, os usuários precisam vincular suas contas do Instagram ao Facebook e ativar essa configuração de visualização. O Facebook afirma que as pessoas que não seguem um usuário no Instagram não poderão ver os Stories desse usuário.

O Facebook também supostamente enfatizou que, embora os Stories estejam em dois lugares, a experiência geral dos usuários não mudaria. Isso porque os usuários continuarão essencialmente compartilhando seus stories com as mesmas pessoas no Facebook e Instagram. Além disso, os Stories do Instagram no Facebook (que terão um círculo rosa e laranja) aparecerão com o identificador do Instagram do usuário. E embora as histórias sejam visualizadas no Facebook, os usuários verão todas as visualizações e respostas dos stories no Instagram.

Nos últimos anos, o Facebook tem trabalhado para aproximar todos os seus aplicativos populares, que incluem WhatsApp e Instagram. No mês passado, o Facebook lançou uma nova experiência de teste nas mensagens do Instagram para alguns usuários. A nova experiência atualizou o visual das mensagens diretas do Instagram e promoveu a possibilidade de bater papo com quem usa o Facebook.

Quem sabe, talvez no futuro não tenhamos um app chamado Instagram ou Facebook. Teremos apenas um aplicativo gigante roxo e azul, de propriedade do Facebook, que faz tudo.

[The Verge]

The post Facebook está testando recurso para ver stories do Instagram em seu app principal appeared first on Gizmodo Brasil.

Epic pede na justiça que Fortnite volte à App Store enquanto continua a brigar com a Apple

Posted: 06 Sep 2020 10:10 AM PDT

Personagens do Fortnite

Uma semana após o lançamento do último capítulo de Fortnite — que não está disponível no iOS ou macOS por causa da briga entre a Epic Games e a Apple — a Epic Games está novamente pedindo ao tribunal para colocar seu jogo de volta na App Store. O desenvolvedor alega que está sendo retaliado por "ousar desafiar a má conduta da Apple".

Na medida liminar apresentada na última sexta-feira (4), a Epic disse que se o tribunal não tomasse providências, "provavelmente sofreria danos irreparáveis". Também pede ao tribunal que force a Apple a restaurar sua conta de desenvolvedor. A Epic afirmou no documento que "o equilíbrio dos danos pende fortemente a favor da Epic". A liminar foi apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

Em uma declaração ao Gizmodo, a Epic chamou a Apple de monopolista e a acusou de tentar destruir seu negócio.

"A Apple é uma empresa monopolista e enfrentá-los é um passo necessário para libertar os consumidores e desenvolvedores das restrições ilegais que a Apple impôs sobre a distribuição de aplicativos e processamento de pagamentos no aplicativo no iOS", disse Epic. "Por muito tempo, os desenvolvedores não se manifestaram porque temem a retaliação da Apple. As ações recentes da empresa mostram que se você desafiar o monopólio da Apple, a Apple tentará destruir seu negócio".

Esta não é a primeira vez que a Epic tenta fazer com que um juiz force a Apple a deixar o Fortnite na App Store. No final de agosto, o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia decidiu que, embora a Apple pudesse tirar o Fortnite da App Store, não poderia remover a Unreal Engine, da Epic.

O Gizmodo entrou em contato com a Apple para comentar o pedido de liminar protocolado na sexta-feira. A empresa nos apontou suas declarações anteriores sobre o assunto. Nelas, a Apple diz que a Epic concordou com os termos e diretrizes da App Store livremente e que construiu um negócio de sucesso na App Store.

"O fato de que seus interesses comerciais agora os levam a pressionar por um acordo especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam devolver o Fortnite à App Store", disse a Apple.

Em relação à conta de desenvolvedor da Epic, a Apple disse que ficou desapontada por ter tido de encerrá-la, destacando que havia trabalhado com a empresa por muitos anos.

Entendendo a briga entre Apple e Epic Games

Caso você tenha perdido, a briga entre Epic e Apple começou em agosto, quando a desenvolvedora de games decidiu abrir mão do sistema de compra no aplicativo da Apple em sua App Store e permitir que os usuários comprassem V-bucks, a moeda do jogo Fortnite, diretamente da Epic. Os jogadores que compraram na Epic poderiam obter as moedas com um grande desconto.

De acordo com o sistema da Apple, com o qual todos os desenvolvedores de aplicativos devem concordar para entrar na App Store, a Apple obtém uma taxa de 30% nas vendas de um aplicativo, o que inclui compras dentro do jogo. Além disso, os desenvolvedores também devem concordar em não oferecer métodos alternativos de pagamento que circulem pela Apple.

Como vocês já podem imaginar, a Apple não gostou do fato de a Epic quebrar descaradamente suas regras. Imediatamente a Apple tirou o Fortnite da App Store, o que desencadeou o que foi aparentemente uma campanha premeditada que incluía um vídeo tirando um barato do icônico comercial do Super Bowl de 1984 da Apple e um processo antitruste.

Como resultado, os usuários do iOS e Mac não têm acesso à última versão do Fortnite, embora os usuários que já tenham baixado o jogo ainda tenham a opção de jogar a versão anterior. Eles podem até jogar com outros jogadores, embora não possam fazer compras no aplicativo.

Não está claro no momento quem vai ganhar esta batalha, embora ambos os lados tenham advogados prontos para atacar. A Epic não é a única empresa que está irritada com o "imposto" que a Apple cobra na sua loja de apps, e a prática está atualmente sob investigação pela Comissão Europeia. Uma vez que novos programas e filmes são limitados por causa da pandemia global em que vivemos, pelo menos ainda podemos ver uma novela da vida real entre bilionários enquanto isso.

The post Epic pede na justiça que Fortnite volte à App Store enquanto continua a brigar com a Apple appeared first on Gizmodo Brasil.

Grande estudo acha ligação entre tintura de cabelo e um certo tipo de câncer de mama

Posted: 06 Sep 2020 08:06 AM PDT

Cabeleireira alisa o cabelo de mulher em salão. Crédito: Justin Sullivan/Getty Images

Um novo grande estudo populacional procura esclarecer a conexão teorizada entre tintura de cabelo e câncer. O estudo não encontrou nenhuma ligação entre o uso de tintura de cabelo e um risco maior da maioria dos tipos de câncer em mulher. No entanto, ele encontrou uma possível relação entre tintura de cabelo e certas formas de câncer de mama, câncer de ovário e o tipo mais comum de câncer de pele — todas essas ligações "justificam uma investigação mais aprofundada".

O estudo, publicado no BMJ na última semana, analisou dados de outro projeto de pesquisa, chamado Nurse's Health Study. Esse estudo acompanhou a saúde e os hábitos de vida dos voluntários desde 1976, com questionários enviados e devolvidos a cada dois ou quatro anos. Mais de 120 mil mulheres com idades entre 30 anos e 55 anos dos EUA fizeram parte do levantamento.

Os pesquisadores deste estudo analisaram 117.200 mulheres que detalharam se já haviam ou não usado tintura de cabelo permanente e foram informadas como livres de câncer no início do projeto. Em média, as mulheres foram acompanhadas por 36 anos, e um terço relatou o uso de tintura de cabelo em algum momento de suas vidas. Durante esse tempo, houve mais de 47 mil casos auto-relatados de câncer entre as mulheres, junto com mais de 4.800 mortes.

O estudo não encontrou nenhuma associação significativa entre uma maior chance da maioria dos cânceres e o uso de tintura de cabelo, independentemente de quanto tempo ou frequência as mulheres usaram tintura de cabelo. Ele também não encontrou nenhuma ligação entre um maior risco de morrer de câncer e o uso de tintura de cabelo.

Em comparação com quem não usou tintura de cabelo, no entanto, as mulheres que já usaram tintura de cabelo parecem ter um risco maior de desenvolver câncer de mama com receptor hormonal negativo, uma forma de câncer de mama que tende a crescer mais rápido, afeta mulheres mais jovens e não responde a tratamentos que bloqueiam ou reduzem os hormônios estrogênio e progesterona. Eles também tinham um risco associado maior de câncer de ovário e carcinoma basocelular, a forma mais comum, mas muito tratável de câncer de pele.

Os resultados deste novo estudo concordam com outras pesquisas que não mostram nenhuma ligação entre a tintura de cabelo e muitos tipos de câncer, incluindo um estudo de 1994 usando o mesmo grupo de mulheres que descartou uma relação da tintura de cabelo com leucemia e cânceres sanguíneos relacionados. Mas também se alinha com pesquisas recentes que associam o câncer de mama, especificamente, ao uso de tintura de cabelo. Isso inclui um estudo liderado pelo governo dos EUA em dezembro de 2019 que encontrou essa relação, que foi ainda maior para mulheres negras em particular.

"Este estudo de coorte prospectivo entre mulheres americanas, em sua maioria brancas, oferece algumas garantias contras as preocupações de que o uso pessoal de tinturas de cabelo permanentes pode estar associado a um risco aumentado de câncer ou mortalidade", escreveram os autores. "No entanto, encontramos uma associação positiva para o risco de alguns tipos de câncer".

O risco de câncer geralmente é uma coisa bem difícil de estudar e determinar. Existem cerca de 5.000 produtos químicos encontrados em produtos de tintura de cabelo e alguns são conhecidos por serem cancerígenos por si só. Mas o risco de qualquer coisa causar câncer pode ser afetado por uma série de fatores, incluindo a genética de uma pessoa, o ambiente e a força de exposição a ele. Outra questão sem resposta é quanto risco adicional de tintura de cabelo pode vir, supondo que exista.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) descobriu que a exposição ocupacional a tintura de cabelo enfrentada por pessoas que trabalham o dia todo em salões de beleza e locais semelhantes, por exemplo, é um provável carcinógeno humano. O uso pessoal de tintura de cabelo, no entanto, é atualmente considerado o que a OMS chama de "agente de grupo 3", o que significa que não há evidências suficientes para classificar seu risco de câncer em caso positivo ou negativo no momento.

Esses tipos de estudos por si só não podem provar ou refutar diretamente uma ligação causal ao câncer. Mas eles dão aos cientistas uma direção mais clara para se concentrar, como os cânceres que podem ter sido associados ao uso de tintura de cabelo no estudo. É importante, observam os autores, que estudos futuros devam olhar para grupos mais diversos de mulheres e olhar para fora dos EUA, bem como levar em consideração o tipo de corante que estavam usando, algo que não foi possível neste estudo. As tinturas de cabelo mais escuras são uma preocupação especial para o estudo, observaram os autores, uma vez que tendem a conter mais produtos químicos do que os mais leves.

A Sociedade Americana de Câncer, discutindo as pesquissa sobre tintura de cabelo e câncer existentes, resume bem as coisas:

"Não está claro o quanto o uso de tintura de cabelo pessoal pode aumentar o risco de câncer, se é que aumenta. A maioria dos estudos feitos até agora não encontrou uma ligação forte, mas são necessários mais estudos para ajudar a esclarecer esta questão".

The post Grande estudo acha ligação entre tintura de cabelo e um certo tipo de câncer de mama appeared first on Gizmodo Brasil.

Os melhores apps do mês para Android e iOS

Posted: 06 Sep 2020 05:55 AM PDT

Apps para administrar seus investimentos, cuidar das plantas e fazer backup na nuvem. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

Para quem investe seu dinheiro em ações, fundos ou outro tipo de aplicação, o Fliper é bem útil. Ele reúne seus investimentos de diversos bancos e corretoras e mostra tudo em um só lugar, com indicadores de performance e outros recursos para entender melhor como está seu patrimônio. O app — que foi comprado recentemente pela XP Investimentos — ganhou uma nova versão completamente redesenhada e com novas funcionalidades.

Download: Fliper para Android e iOS

divisoriagizmodo

O app Ensina by FS, da FS Security, é uma plataforma com diversos cursos. Recentemente, o aplicativo ganhou um curso dedicado ao Enem — não é uma revisão completa da matéria do ensino médio, mas traz dicas para a prova, métodos de estudo e instruções para a redação. O app oferece 7 dias grátis; depois disso, o valor da mensalidade é R$8,90.

Download: Ensina by FS para Android e iOS

divisoriagizmodo

O iMovie da Apple ganhou uma atualização com novos filtros para vídeos, novas trilhas sonoras e uma integração melhor entre dispositivos, incluindo o Mac.

Download: iMovie para iOS

divisoriagizmodo

Se você está tentando fazer um jardim em casa mas tem dificuldade para cuidar das plantinhas, o Plantiary pode ajudar. Ele cria lembretes para colocar água ou tomar outros cuidados para suas plantas e dá dicas sobre como cultivar cada uma delas. O app é grátis, mas tem um plano premium por R$9,90 por mês.

Download: Plantiary para Android e iOS

divisoriagizmodo

Os apps próprios dos serviços de armazenamento na nuvem geralmente são bem limitados — você pode ver seus arquivos e adicionar novos, mas nem sempre há sincronização automática. Se você procura isso, o novo Autosync pode ajudar. Antes, ele oferecia diversos apps para cada serviço. Agora, em um só app, é possível se conectar a várias opções, como Google Drive, OneDrive, Dropbox e Mega. Além disso, ele tem diversos recursos avançados de backup e sincronização — alguns deles são pagos.

Download: Autosync para Android

divisoriagizmodo

Uma das melhores formas de ganhar tempo é usar atalhos na tela inicial do smartphone. O Pin Shortcuts é um aplicativo que ajuda nisso. Ele tem uma grande variedade de atalhos, não só de apps, mas também de configurações e outros recursos. O app é grátis, mas algumas funções são pagas.

Download: Pin Shortcuts para Android

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

The post Os melhores apps do mês para Android e iOS appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário