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- Já pensou em ter que pagar mais um imposto por trabalhar de casa? Alguns economistas sim
- 4 indicações de filmes com mulheres marcantes
- Após Mulan, Disney+ pode ter mais lançamentos cobrados à parte
- Aproveite: 20% de desconto em Windows 10 e Microsoft Office com cupom exclusivo
- Messenger e Instagram agora possuem função de mensagens que somem automaticamente
- Lançamento do Crew Dragon da SpaceX promete nova era de exploração espacial para os EUA
- Facebook e Google estendem proibições de anúncios políticos nos EUA
- Departamento dos EUA não esqueceu proibição do TikTok, mas não vai colocá-la em prática
- De moda praia a eletrônicos, veja uma seleção de produtos para você curtir o verão
- Exynos 1080 é o primeiro chip de 5 nanômetros da Samsung
Já pensou em ter que pagar mais um imposto por trabalhar de casa? Alguns economistas sim Posted: 13 Nov 2020 01:42 PM PST Se pagar um imposto por trabalhar de casa pode parecer algo absurdo para você, é melhor ir se acostumando, porque alguns economistas defendem essa ideia. A pandemia de COVID-19 obrigou a maioria das empresas a repensar seus modelos de negócio. Muitas delas passaram a adotar o home office como opção para funcionários, até porque ainda estamos enfrentando um vírus que não tem vacina e, portanto, quanto maior for o distanciamento social, mais seguro é para todos. Partindo desse novo princípio de como as companhias devem lidar com o trabalho remoto daqui em diante, um novo relatório de pesquisa do Deutsche Bank elaborado por economistas descreve uma série de problemas que estão por vir. E muitos sugerem algumas soluções bastante radiciais. Por exemplo, o pesquisador Luke Templeman, do Deutsche Bank, propõe que os donos das empresas cobrem um imposto sobre as pessoas que trabalham em casa. Templeman argumenta que esse imposto demorou muito para chegar e que já deveria ter sido implementado, apontando que, "entre 2005 e 2018, a internet gerou um aumento de 173% no número de americanos que trabalhavam regularmente em casa". Ele ainda declarou que “os trabalhadores remotos têm contribuindo menos para a economia, embora ainda recebam seus benefícios". O relatório reconhece que as pessoas que trabalhavam em casa antes da pandemia representavam apenas 5,4% da força de trabalho nos Estados Unidos, mas afirma que esse número cresceu para 56% nos últimos meses. O imposto proposto não entraria em vigor neste momento de restrições de circulação de pessoas. Em outras palavras, quem trabalha em casa pode não estar abastecendo seu carro, comprando uma xícara de café, levando os filhos para a escola, pegando o almoço ou qualquer outra coisa que possa acontecer no trajeto de ida e volta para o trabalho. Na visão de alguns economistas, o simples fato de sair de casa para trabalhar é o que mantém uma grande parte do restante da força de trabalho empregada. Templeman acredita que um imposto de US$ 10 (R$ 54 na conversão atual) por semana trabalhada seria razoável para uma pessoa nos EUA que ganha US$ 55.000 por ano. Ele calcula que isso arrecadaria cerca de US$ 48 bilhões por ano para um fundo que seria usado para emitir doações de US$ 1.500 para concidadãos em tempos difíceis como este de pandemia. Embora seja encorajador ver um economista do Deutsche Bank propondo uma política que é uma redistribuição de riqueza tão direta, por que não tributar as pessoas que estão realmente lucrando com a adoção do home office em vez de penalizar os trabalhadores que, em média, dedicam mais horas trabalhando de casa do que seus empregadores? Basta olhar para algumas gigantes da tecnologia. Desde o início da pandemia, em março, as ações do Google subiram 26%; a Amazon teve um aumento ainda maior, de 60%. Para se ter uma ideia, este foi o primeiro ano que a varejista pagou imposto de renda federal nos EUA desde 2016. E o que dizer dos milionários, que ficaram ainda mais ricos? Nesta semana, cinco pessoas viram suas fortunas pessoais passarem a casa dos US$ 100 bilhões pela primeira vez. Elas estão inclusas na lista de pessoas mais ricas do mundo, que detêm um total de US$ 10 trilhões — bem mais do que o PIB (Produto Interno Bruto) de muitos países. The post Já pensou em ter que pagar mais um imposto por trabalhar de casa? Alguns economistas sim appeared first on Gizmodo Brasil. |
4 indicações de filmes com mulheres marcantes Posted: 13 Nov 2020 12:07 PM PST Carisma, empatia, bom-humor, inspiração, competência e até mesmo prepotência e ares de vilania são características que transformaram algumas personagens em verdadeiros ícones da história do cinema. Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos quatro indicações de filmes com participações de mulheres marcantes. Todos os títulos estão disponíveis no aplicativo de streaming do Telecine, que oferece 30 dias grátis para novos assinantes. Confira! Central do Brasil (1998)Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve – descartando as que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste. Central do Brasil tem a simplicidade dos grandes filmes. Tem um início que impressiona e prende a atenção do espectador. Quando se dá conta, o filme está caminhando para seu final e, neste meio-tempo, já rimos, choramos e torcemos para cada um dos personagens. Assista no aplicativo do Telecine. O Diabo Veste Prada (2006)Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. Com frames que relacionam a linguagem do discurso publicitário, os envolvidos na realização desta ácida crítica ao afetado mundo da moda apresentaram ao mundo o ícone da competência-prepotência-vilania hollywoodiana: Miranda Priestly, interpretada pela sempre eficiente Meryl Streep. Assista no streaming do Telecine. Histórias Cruzadas (2011)Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. O diretor o faz trilhando um caminho dos mais intimistas, priorizando as questões pessoais das personagens em detrimento de eventos históricos e políticos que poderiam tornar mais épico – e menos próximo – o tom do filme Assista no streaming do Telecine. De Perto Ela Não É Normal (2020)Pressionada por tudo e todos, Suzie (Suzana Pires), hoje uma mulher de 40 anos, se afastou completamente da menina sensível e criativa que foi na infância. Agora, anos depois e coberta por diversos arquétipos da mulher perfeita, ela vai iniciar uma longa busca por si mesma. E isso ficará mais forte quando ela reencontrar sua tia Suely, uma mulher livre que fará Suzie revisitar o seu passado. "De Perto Ela Não É Normal" foi lançado exclusivamente pelo selo Telecine Premiere que traz filmes diretamente no aplicativo de filmes, sem mesmo passar no cinema. A obra é baseado na peça de mesmo nome, o qual a Suzana escreveu e atua no teatro um monólogo, porém no filme a atriz se restringiu a interpretar três personagens (Suzie, Neide e Tia Suely), o que faz sentido para a história já que além de parentes as três personagens estão ligadas com o enredo principal proposto. Assista ao filme exclusivamente no Telecine. Experimente grátis!Telecine é um hub completo de cinema. Reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. O aplicativo de streaming é o único dedicado exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. The post 4 indicações de filmes com mulheres marcantes appeared first on Gizmodo Brasil. |
Após Mulan, Disney+ pode ter mais lançamentos cobrados à parte Posted: 13 Nov 2020 11:29 AM PST O Disney+, sem surpresas, superou as expectativas de números de assinantes, e os executivos da empresa deixaram claro durante a conferência sobre resultados financeiros desta semana que planejam aumentar esses números investindo mais em conteúdo para a plataforma. Mas se a Disney trouxer mais títulos premium para o serviço como fez com Mulan, os usuários podem ter que pagar a mais por isso. O CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, reconheceu no relatório de lucros da empresa divulgado na quinta-feira (12) que as experiências e parques continuaram a ser afetados pela pandemia, que forçou restrições de capacidade e protocolos de segurança em lugares nas propriedades da Disney que puderam abrir. (Os chefes da Disney pareceram particularmente irritados com o fato de seus parques permanecerem fechados na Califórnia, onde casos de COVID-19 estão voltando a crescer.) Mas seu serviço de streaming Disney+, como era de se esperar, tem feito um grande sucesso, chegando a 73 milhões de assinantes no início de outubro. "O verdadeiro ponto positivo tem sido nosso negócio direto ao consumidor, que é a chave para o futuro de nossa empresa, e neste aniversário do lançamento do Disney+ temos o prazer de informar que, no final do quarto trimestre, o serviço tinha mais de 73 milhões de assinantes — superando em muito nossas expectativas apenas em seu primeiro ano", disse Chapek em um comunicado. Durante sua conferência de resultados, os executivos da Disney revelaram que a empresa agora tem 120 milhões de assinantes pagos em todo o mundo em suas várias propriedades de streaming, incluindo as da ESPN e Hulu. E esse número provavelmente continuará a aumentar, especialmente à medida que o Disney+ buscar outros mercados internacionais e adicionar mais títulos exclusivos ao seu serviço. A empresa disse que planeja continuar investindo em novos conteúdos no Disney+, algo que os executivos consideram um grande atrativo para a adição de novos assinantes. Mas é provavelmente certo que, pelo menos no que diz respeito a títulos maiores, como aqueles que foram previamente programados para lançamento nos cinemas, teremos que pagar à parte por isso. Os executivos da Disney disseram que estavam muito felizes com os resultados do grande experimento premium de vídeo sob demanda com Mulan — sem levar em conta a controvérsia gerada, que os executivos não gostaram — indicando que há uma boa chance de vermos mais filmes da Disney chegando à plataforma por US$ 30 se os cinemas continuarem fechados. No entanto, a empresa não falou diretamente sobre nenhum título de Acesso Premium em desenvolvimento, e a Disney já enquadrou o lançamento de Mulan como um título PVOD (Premium Video on Demand) como um experimento único. Mas após o lançamento do filme, os dados da Sensor Tower estimaram que Mulan aumentou as instalações do aplicativo Disney+ em 68% em comparação com uma janela de três dias na semana anterior. Dado que o fim da pandemia é, no momento, uma perspectiva distante, e dado o número de títulos do portfólio da Disney com lançamento previsto para o próximo ano, é difícil imaginar que ela não aproveitará outra oportunidade para nos cobrar uma quantia obscena para assistir a um título mais recente da segurança de nossas próprias casas. Quer dizer, a Disney realmente vai atrasar o lançamento de Viúva Negra nos cinemas indefinidamente? Trolls 2 arrecadou US$ 95 milhões em suas primeiros três semanas como um lançamento PVOD. Trolls 2! Pelo amor de Deus! E por que a Disney não nos cobraria os olhos da cara para transmitir seus novos filmes? Afinal, nós já mostramos que estamos dispostos a pagar por isso. The post Após Mulan, Disney+ pode ter mais lançamentos cobrados à parte appeared first on Gizmodo Brasil. |
Aproveite: 20% de desconto em Windows 10 e Microsoft Office com cupom exclusivo Posted: 13 Nov 2020 10:52 AM PST Você já parou para pensar que não é só investir em uma boa máquina? Além do computador ou notebook, você precisa ter o sistema operacional e os softwares básicos para aproveitar da melhor maneira o seu investimento. Ou seja: o Windows 10 e o Pacote Office originais são indispensáveis. Foi pensando nisso que o Gizmodo Brasil, em parceria com a Cdkeysales, separou algumas ofertas exclusivas, para você, nosso leitor, ficar em dia com licenças originais do Microsoft Office e do Windows. E as novidades não param por aí: se você utilizar o código de desconto "GIZMODO", você ganha mais 20%. Confira: Windows 10:Windows 10 Pro OEM – R$ 75 Windows 10 Home OEM – R$ 78 Windows 10 Home Scan R$90 Windows 10 Pro (2 PC) R$ 120 Windows 10 Enterprise Edition LTSC– R$ 52 Office:Microsoft 365 Account 1 Device 1 Year – R$68 Office 2019 Home And Student -R$120 Office 2019 Professional Plus – R$227 Office 2016 Professional Plus – R$231 Windows 10 + OfficeWindows 10 pro +Office 2019 Pro -R$268 Windows 10 Pro+ Office 2016 Pro – R$285 Confira essas e outras ofertas!O site da Cdkeysales tem promoções imperdíveis para diversas licenças. Não deixe de conferir! Lembrando que leitores do Gizmodo possuem 20% de desconto com o cupom GIZMODO. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato direto com a empresa através do e–mail: service@cdkeysales.com The post Aproveite: 20% de desconto em Windows 10 e Microsoft Office com cupom exclusivo appeared first on Gizmodo Brasil. |
Messenger e Instagram agora possuem função de mensagens que somem automaticamente Posted: 13 Nov 2020 09:42 AM PST Após copiar na cara dura os recursos de alguns dos principais aplicativos de redes sociais, como Snapchat e TikTok, parece que o Facebook está oficialmente lançando mais uma função clonada de outras ferramentas: mensagens que desaparecem. Desde esta quinta-feira (12), o Vanish Mode (que no Brasil se chama Modo Temporário) está disponível no Messenger e Instagram para usuários nos EUA e em outros países. Em um post no blog da empresa, o Facebook afirma que o novo recurso funciona de forma bastante simples: no app da plataforma, ao deslizar para cima em uma janela de bate-papo colocará aquela conversa no Modo Temporário, o que significa que todas as mensagens do remetente vão sumir assim que forem vistas ou quando o chat for encerrado. É importante destacar que ambos os participantes de uma conversa precisam ter a opção habilitada em seus respectivos aparelhos. Se o destinatário não ativar o modo de desaparecimento, o lado dele na conversa continuará. Se uma das partes tirar uma captura de tela de uma mensagem enviada por um usuário no modo de desaparecimento, esse usuário receberá uma notificação. E o Facebook quer "garantir" que os usuários tanto do Messenger quanto do Instagram entendam como o novo recurso funciona. Quando qualquer um deles deslizar para cima pela primeira vez, eles verão uma tela detalhando alguns dos itens acima — observando que qualquer uma dessas mensagens pode ser denunciada por até uma hora inteira depois de desaparecer, se necessário. Vale a pena mencionar alguns detalhes. O novo recurso só funciona para bate-papos individuais, não para conversas em grupo. E embora a empresa tenha começado a mesclar alguns dos recursos do Instagram e do Messenger alguns meses atrás, os usuários só podem optar por um desses chats que desaparecem se a pessoa com quem estão tentando falar estiver no mesmo aplicativo que ela, seja o Messenger ou o Instagram. Daqui algum tempo, será possível habilitar o Vanish Mode nos dois aplicativos. O Modo Temporário é parte de um impulso maior dentro dos produtos do Facebook em direção a mensagens que se autodestroem. No início deste mês, o WhatsApp anunciou que, em breve, os usuários poderão excluir suas mensagens automaticamente após sete dias. The post Messenger e Instagram agora possuem função de mensagens que somem automaticamente appeared first on Gizmodo Brasil. |
Lançamento do Crew Dragon da SpaceX promete nova era de exploração espacial para os EUA Posted: 13 Nov 2020 08:22 AM PST A NASA e a SpaceX têm como meta lançar neste sábado quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional. Espera-se que este seja o primeiro de muitos voos regulares de tripulações para o espaço partindo dos EUA. Aqui está o que você precisa saber sobre esta missão histórica e como você poderá assistir a ela. A era da Commercial Crew (ou "tripulação comercial", em referência às missões tripuladas) da NASA, depois de nove longos anos, finalmente chegou. Desde a aposentadoria do Programa do Ônibus Espacial em 2011, os Estados Unidos não conseguiam lançar astronautas em órbita de forma independente sem a ajuda de parceiros externos — a saber, a Rússia. A missão Demo-2 do início deste ano, na qual os astronautas da NASA Robert Behnken e Douglas Hurley foram colocados em órbita a bordo de uma espaçonave SpaceX Crew Dragon, foi exatamente o que o nome sugere: uma demonstração. O próximo lançamento é pra valer, e representa o início dos voos regulares de tripulações para a ISS partindo dos EUA. O lançamento do Resilience, como este Crew Dragon em particular é chamado, está agendado para sábado, 14 de novembro às 19h49 ET (21h49, horário de Brasília) do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Você poderá assistir ao vivo aqui mesmo, graças ao stream oficial da NASA. Se o lançamento tiver que ser adiado, a NASA e a SpaceX tentarão novamente no domingo, 15 de novembro, às 19h27 ET (21h27, horário de Brasília). A Força Aérea dos Estados Unidos está prevendo uma chance de 70% de clima favorável no sábado. Nuvens cumulus e precipitação agitada pela tempestade tropical Eta são as principais preocupações. No início desta semana, a NASA e a SpaceX concluíram a certificação do combo Crew Dragon-Falcon 9, que agora é o primeiro sistema espacial comercial classificado por humanos na história dos Estados Unidos. Na quarta-feira (11), os planejadores da missão completaram um teste estático de decolagem do Falcon 9, que foi bem-sucedido. No ensaio, os nove motores Merlin de primeiro estágio do foguete foram acionados por sete segundos, então parece que estamos prontos para partir. O foguete de primeiro estágio Falcon 9 tentará pousar na embarcação não-tripulada Just Read the Instructions, que ficará estacionada no Oceano Atlântico. Quase pronto para partir: Falcon 9 na plataforma de lançamento, 14 de novembro de 2020. Imagem: NASA/Joel Kowsky A tripulação do CrewDragon — os astronautas da NASA Mike Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e o astronauta da JAXA Soichi Noguchi — chegará à ISS cerca de 11 horas após o lançamento, onde se juntarão a Kate Rubins, Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov, membros da tripulação da Expedição 64. Com sete tripulantes, a ISS atingirá a capacidade em termos de ocupação, de acordo com a Sociedade Planetária. Eles precisarão se aconchegar e se dar bem — a Expedição 64 está programada para durar seis meses (será que desodorante é permitido no espaço?). Eles têm uma montanha de trabalho científico e técnico pela frente. Além de entregar novo hardware científico ao posto orbital, a tripulação estudará maneiras de melhorar as dietas no espaço, investigar a função cerebral e cardíaca dos astronautas, cultivar alguns rabanetes e trabalhar com micróbios biomineradores (como parte de um experimento em andamento), entre outros projetos científicos. Eles também vão testar componentes destinados ao próximo traje lunar Artemis, chamado xEMU. Vamos torcer para que tudo corra bem e que esta tripulação de sete pessoas não seja prejudicada pelos problemas atuais da ISS, sejam eles vazamentos de ar, vasos sanitários quebrados ou fornos com defeito. Podem ser longos seis meses. The post Lançamento do Crew Dragon da SpaceX promete nova era de exploração espacial para os EUA appeared first on Gizmodo Brasil. |
Facebook e Google estendem proibições de anúncios políticos nos EUA Posted: 13 Nov 2020 06:40 AM PST O Facebook e o Google não vão suspender suas proibições de anúncios políticos nos EUA em breve. Na quarta-feira (11), o Facebook enviou aos anunciantes um e-mail ao qual o Gizmodo teve acesso. A mensagem avisa que a plataforma vai suspender anúncios políticos e partidários nos EUA por mais um mês. "Embora várias fontes tenham projetado um vencedor presidencial, ainda acreditamos que é importante ajudar a evitar confusões ou abusos em nossa plataforma", diz o e-mail. O Facebook atualizou seu blog notificando os anunciantes de uma continuação prevista para um mês, e o porta-voz do Facebook confirmou ao Gizmodo que a política também se aplicará a publicações orgânicas otimizadas. A rede social, no entanto, afirma que "pode haver uma oportunidade de retomar esses anúncios antes" de um mês a partir de agora. Um porta-voz do Google também confirmou ao Gizmodo que a proibição de anúncios políticos nos país continuará, sem especificar uma data de término. Qualquer redução na desinformação é positiva, mas os anúncios são apenas uma das cabeças da hidra desse problema político. No momento, um discurso de Donald Trump sobre "corrupção eleitoral" tem o segundo maior número de interações e o décimo segundo maior número de compartilhamentos no Facebook. O banimento tardio da rede coordenada de Steve Bannon das páginas Stop the Steal não é um bom presságio em termos de aplicação rápida de políticas; a empresa apenas fechou as páginas vinculadas a Bannon porque a publicação coordenada em várias páginas qualificou-se como "comportamento inautêntico", na avaliação do Facebook. O plano pós-eleitoral do YouTube não acrescentou muito às políticas existentes, apenas rótulos informativos e redução do alcance de vídeos carregados de desinformação em recomendações e pesquisas. Como resultado, os propagandistas pós-eleitorais estão livres para continuar seu trabalho. Eric Reif, diretor administrativo do eStreet Group, teme que uma proibição mais duradoura de anúncios políticos possa prejudicar desproporcionalmente os candidatos progressistas ao Senado nas eleições de segundo turno da Geórgia em janeiro. Ambos os candidatos democratas ao senado, Jon Ossoff e Reverendo Raphael Warnock, dependem muito mais de pequenas doações individuais do que seus oponentes. "Os anúncios do Facebook são uma das maneiras mais eficazes de as campanhas com financiamento de base alcançarem novos apoiadores e doadores em potencial, porque são direcionados e econômicos", disse Reif ao Gizmodo via mensagem direta no Twitter, observando que o Facebook, a pesquisa do Google e os anúncios do YouTube são os esforços de recrutamento mais eficazes do que e-mail e SMS. "Existem outras opções e as campanhas terão que ser criativas, mas nada realmente se compara à escala ou alcance do Google e do Facebook combinados, então será uma batalha difícil", acrescentou. Parece que os anúncios serão retomados quando soubermos mais sobre o destino da política americana. Vamos ficar de olho nisso. The post Facebook e Google estendem proibições de anúncios políticos nos EUA appeared first on Gizmodo Brasil. |
Departamento dos EUA não esqueceu proibição do TikTok, mas não vai colocá-la em prática Posted: 13 Nov 2020 05:10 AM PST Um silêncio retumbante ecoou por todos os blogs de tecnologia nesta quinta-feira (12), a data da proibição do TikTok há muito alardeada. Parecia que o governo dos EUA esperava que o evento hipotético já tivesse sido apagado da memória pública. Mas não: o Departamento de Comércio anunciou que não aplicará a proibição ao app, depois de meses de atenção pública e discussões durante uma pandemia. Pelo menos não por enquanto. O Wall Street Journal relata que o Departamento de Comércio disse que a proibição, que teria varrido o TikTok das lojas de aplicativos dos EUA, não entrará em vigor “enquanto se aguarda novos desenvolvimentos legais”. O órgão apontou para a liminar de um juiz federal da Filadélfia, que atrasou a instrução para o Departamento de Comércio implementar a ordem executiva de Donald Trump. O texto ditava que a empresa-mãe da TikTok, ByteDance, desinvestisse todos os seus ativos nos EUA até determinada data, que foi adiada várias vezes. Hoje, os advogados do Departamento de Justiça entraram com um recurso em nome de Donald Trump. Em outras palavras, o Departamento de Comércio não vai deixar de seguir as regras. Confuso? Bem-vindo à saga TikTok. A liminar, emitida em outubro, fazia parte de uma ação movida por três TikTokers. A juíza distrital Wendy Beetlestone escreveu que, na sua opinião, “as próprias descrições do governo da ameaça à segurança nacional representada pelo aplicativo TikTok [eram] formuladas de forma hipotética”. Em setembro, um juiz federal concedeu à TikTok uma liminar separada sobre parte da proibição, e, esta semana, a empresa entrou com mais um pedido. Isso é novidade porque a própria TikTok estava se perguntando se o governo dos EUA iria aceitar a liminar ou impor a proibição no que era o último dos prazos definidos por Trump. "Por um ano, a TikTok se envolveu ativamente com a CFIUS de boa fé para tratar de suas preocupações com a segurança nacional, embora discordemos de sua avaliação", tuitou a TikTok na terça-feira (10). "Nos quase dois meses desde que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para atender a essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo — mas não recebemos nenhum feedback substancial sobre nossa ampla estrutura de privacidade e segurança de dados." Em outras palavras, o Departamento de Justiça parece ter esquecido ou procrastinado até o último minuto. Tudo isso depois que o Comitê de Investimento Estrangeiro dos EUA (CFIUS) lançou uma investigação de segurança nacional sobre o TikTok, Mike Pompeo projetou um plano nacional de segurança cibernética visando especificamente o TikTok, o presidente utilizou poderes de emergência nacional, analistas financeiros abandonaram tudo que estavam fazendo por meses, o Departamento de Comércio forçou sua própria proibição do app e disse que iria "defender vigorosamente a ordem executiva de contestações legais", e o Departamento de Justiça chamou o TikTok de "porta-voz" do governo chinês. Aparentemente, agora todos estão ocupados demais para pensar nisso. The post Departamento dos EUA não esqueceu proibição do TikTok, mas não vai colocá-la em prática appeared first on Gizmodo Brasil. |
De moda praia a eletrônicos, veja uma seleção de produtos para você curtir o verão Posted: 13 Nov 2020 04:42 AM PST As férias de verão estão chegando! Para entrar no clima, separamos uma seleção de produtos essenciais para essa época do ano, que vai desde moda praia a eletrônicos. Lembrando que a maioria dos produtos tem frete grátis para assinantes Prime. Se você quiser conhecer mais do programa de assinaturas da Amazon, clique aqui. Veja só: Esporte & equipamentos
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Exynos 1080 é o primeiro chip de 5 nanômetros da Samsung Posted: 13 Nov 2020 03:35 AM PST Esta semana tem sido especialmente movimentada no que diz respeito a processadores. A MediaTek anunciou uma série de novos chips para smartphones e Chromebooks. A Apple veio logo em seguida com o grande lançamento do M1. Agora, a Samsung anuncia seu primeiro processador a usar um processo de 5 nanômetros: o Exynos 1080. O novo chip móvel da Samsung é notável por alguns motivos diferentes. A primeira é que, ao contrário dos processadores de 5 nm anteriores — como o A14 Bionic para iPhones, o M1 para Macs e o Kirin 9000 da Huawei –, o Exynos 1080 foi fabricado pelas próprias fundições de chips da Samsung e não pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), que foi responsável por produzir todos os outros até agora. A produção de seu primeiro chip de 5 nm pode abrir caminho para que outros fabricantes de gadgets aproveitem o processo EUV FinFet da Samsung para criar chips menores e mais eficientes em termos de energia, o que deve ser bom para a concorrência. Em segundo lugar, usando um novo design de oito núcleos com quatro núcleos Cortex-A78 de alto desempenho (com um deles apresentando uma velocidade de clock ligeiramente acima de 2,8 GHz), quatro núcleos Cortex-A55 de alta eficiência e um modem 5G integrado (que suporta tanto sub-6GHz quanto mmWave), o Exynos 1080 oferece um pacote completo para qualquer futuro smartphone 5G. Além disso, ele possui uma GPU Mali G78 para melhor desempenho gráfico junto com suporte para telas com taxa de atualização de 90Hz. Outros recursos incluem suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, uma unidade de processamento neural mais poderosa e muito mais. Aqui está uma tabela de especificações dos principais recursos do Exynos 1080. Captura de tela: Samsung O Exynos 1080 foi codesenvolvido pela fabricante chinesa de smartphones Vivo (nenhuma relação com a operadora brasileira). De acordo com o Engadget China, ela já tem planos de usar o novo chip em um aparelho futuro. Por fim, como o Exynos 1080 é meramente um chip “premium” (como sugerido por seu suporte para telas de 90 Hz, mas não de 120 Hz), é provável que a Samsung esteja trabalhando em um chip ainda mais poderoso que poderia encontrar vir em algumas versões do próximo Galaxy S, que pode ser anunciado já no final de janeiro. Normalmente, a Samsung não coloca seus chips Exynos em telefones Galaxy vendidos nos EUA, mas como vimos com o Galaxy S6 (que usava um Exynos 7420 em vez de um Qualcomm), isso não está totalmente fora de questão. Independentemente disso, com empresas como Apple, Samsung, Google e outras tentando desenvolver chips caseiros para uso em seus dispositivos, a batalha pela supremacia do silício está apenas começando a esquentar. The post Exynos 1080 é o primeiro chip de 5 nanômetros da Samsung appeared first on Gizmodo Brasil. |
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