quinta-feira, 24 de junho de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


His Dark Materials inicia gravações da terceira e última temporada

Posted: 23 Jun 2021 04:13 PM PDT

His Dark Materials

É hora de libertar o multiverso: His Dark Materials, da HBO, entrou em produção em sua terceira e última temporada, na qual Lyra (Dafne Keen) e Will (Amir Wilson) vão aos confins da terra para encontrarem seus amigos e, eventualmente, a salvação.

Em um comunicado à imprensa enviado por e-mail, a HBO compartilhou uma primeira imagem nos bastidores da temporada de oito episódios que adapta o livro final da trilogia His Dark Materials de Philip Pullman.

O terceiro romance, A Luneta Âmbar, é o mais longo e ambicioso da série, mergulhando na guerra de Lorde Asriel (James McAvoy) contra “A Autoridade”, a versão mundial de Deus. Asriel viaja para os céus mais altos e despenca até o submundo, com muitos acontecimentos enigmáticos ​​no meio. Isso tem feitos os escritores e produtores encararem como um desafio – algo que o produtor executivo Dan McCulloch disse que eles estão prontos para enfrentar.

"No momento em que começamos a primeira temporada de His Dark Materials, mapeamos todos os três romances para saber a direção para onde estávamos indo", disse McCulloch em um comunicado. "Cada detalhe e personagem dentro desta incrível obra de ficção foram analisados ​​e discutidos por quatro anos, e finalmente chegar aos muitos mundos da A Luneta Âmbar é emocionante."

"A Luneta Âmbar é o mais complexo dos romances de Philip Pullman para adaptação televisiva", disse a produtora executiva Jane Tranter em um comunicado. "Mas, com nossa equipe criativa de classe mundial em Cardiff, nenhum desafio é tão assustador. Esta temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. "

Além de Lyra, Will e a maioria dos outros (R.I.P. Lee Scoresby), a 3ª temporada vê o retorno de McAvoy como Lord Asriel, um personagem que estava faltando na 2º temporada porque ele não é um personagem de A Faca Sutil. Ele fez uma breve aparição surpresa no final da 2ª temporada, Æsahættr. Esta última temporada promete uma grande história para ele e a Sra. Coulter (Ruth Wilson).

Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida) se juntou ao elenco como Comandante Ogunwe, Jamie Ward como Pai Gomez, Kobna Holdbrook-Smith (O Retorno de Mary Poppins) e Simon Harrison como os anjos rebeldes Balthamos e Baruch, Chipo Chung como Xaphania e Amber Fitzgerald-Woolfe como Ama. Nitidamente ausentes do elenco estão o Chevalier Tialys e Lady Salmakia, os espiões galivespianos não mais altos do que a mão de uma pessoa.

Assine a newsletter do Gizmodo

Nenhuma data de lançamento da temporada final foi anunciada, mas parece provável que retorne em 2022.

The post His Dark Materials inicia gravações da terceira e última temporada appeared first on Gizmodo Brasil.

Mega Sale: 5 dias de ofertas por até 70% off e frete grátis no AliExpress

Posted: 23 Jun 2021 04:10 PM PDT

Quem não gosta de economizar? Pensando em ajudar os clientes a pouparem dinheiro, o AliExpress lançou uma campanha com ofertas exclusivas de 21 a 25 de junho: a Mega Sale.

Durante esses 5 dias, será possível comprar produtos com até 70% de desconto e frete grátis. Aproveite para usar cupons para economizar ainda mais, e receba seus produtos em até 12 dias, para moradores de São Paulo (capital), e em até 15 dias para o resto do Brasil.

Confira tudo sobre as ofertas aqui.

Além disso, se você é novo usuário, o Gizmodo tem código exclusivo. Insira gizmodon8 para  U$8Off para compras acima de U$20. 

Agora, se você já é comprador recorrente, não se preocupe: insira gizmodoo9 para U$9 off para compras acima de U$99 ou gizmodoo5 paraU$5 off para compras acima de U$50.

Melhores ofertas da promoção

Ofertas em drones

Ofertas em eletrônicos e acessórios

Ofertas em cuidado do corpo e saúde

Ofertas em moda, beleza e acessórios

Ofertas para quem gosta de pedalar

Ofertas em fones de ouvido e caixas de som

Ofertas para cozinha

Outras ofertas

Cupons de desconto

Além dos preços mais baixos, você pode garantir mais desconto nas suas compras usando os cupons abaixo:

  • Use 618gen7 para ganhar U$ 7 de desconto em compras acima de R$ 50
  • Use 618gen12 para ganhar U$ 12 de desconto em compras acima de R$ 99
  • Use 618gen20 para ganhar U$ 20 de desconto em compras acima de R$ 199

Basta colocar o cupom no final da sua compra para garantir o desconto.

Ofertas pechincha no app

Para usuários do aplicativo, o AliExpress ainda preparou mais uma campanha: o Pechincha, de 20 a 26 de junho. Clique aqui para conferir a promoção.

No caso, você ganha desconto ao convidar amigos para se cadastrarem no app do AliExpress. A cada amigo que se inscrever, você vê os preços dos produtos selecionados baixando, podendo comprar itens por até R$ 1,00

Nós explicamos como jogar o jogo do Pechincha neste post. Aproveite!

Preços conferidos na tarde do dia 16 de junho. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Mega Sale: 5 dias de ofertas por até 70% off e frete grátis no AliExpress appeared first on Gizmodo Brasil.

Este deve ser o Galaxy Watch Active 4 que a Samsung apresentará no dia 28 de junho

Posted: 23 Jun 2021 04:04 PM PDT

E já temos novos rumores sobre os próximos smartwatches da Samsung. Se antes rolavam boatos de que a companhia adotaria de vez o Wear OS — o que, de fato, vai acontecer graças a uma parceria da empresa com o Google —, agora temos aquelas que seriam as primeiras renderizações do suposto Galaxy Watch Active 4.

As imagens são cortesia dos vazadores @OnLeaks e GizNext (sem relação com a gente aqui do Gizmodo). À primeira vista, os produtos não se desviam da estética geral da linha Watch Active, mas há algumas pequenas mudanças. As bordas parecem um pouco mais longas, não há mais espaço entre a alça e a caixa, e as formas dos botões também são mais finas.

De acordo com o GizNext, o relógio será feito de alumínio, virá nos tamanhos de 40 mm e 44 mm e será alimentado por um novo processador de 5 nm. As renderizações mostram opções nas cores preto, prata, verde e dourado, embora os responsáveis pelo vazamento indicam que esses tons podem parecer diferentes do produto real. O SamMobile, por exemplo, afirma que o tom em ouro é, na verdade, mais próximo de um rosado, e que haverá uma opção na cor branca.

O que as renderizações não mostram é uma moldura giratória física, mas os fãs do recurso ainda não têm com o que se preocupar. Embora o Watch Active original tenha dispensado a borda giratória, ela voltou no Active 2, mas como uma moldura "acoplada” à tela sensível ao toque.

Este é o convite para o evento da Samsung no MWC 2021. Imagem: Samsung

Apesar dos vazamentos, ainda permanecemos com algumas dúvidas. Como funcionará a nova plataforma unificada do Tizen-Wear OS e quais aspectos do software da Samsung serão mantidos? No mês passado, durante o Google I/O 2021, Samsung e Google confirmaram uma parceria para a criação de um novo sistema operacional chamado Wear OS Até agora, sabemos que a plataforma promete melhor duração da bateria, um ecossistema de aplicativos mais robusto e desempenho mais rápido.

Provavelmente, não teremos que esperar muito para ver como será o mundo dos smartwatches em uma era pós-Tizen. Espera-se que a Samsung anuncie o Galaxy Watch Active 4 em 28 de junho, durante o Mobile World Congress — que este ano foi postergado devido à pandemia de Covid-19. A transmissão acontecerá às 15h15 no horário de Brasília.

É provável que o evento seja dedicado apenas ao Galaxy Watch Active 4, pelo menos no que diz respeito a relógios inteligentes. O Galaxy Watch 4, que é um modelo mais sofisticado, só deve dar as caras entre agosto e outubro, quando é esperada a nova geração do Galaxy Fold.

The post Este deve ser o Galaxy Watch Active 4 que a Samsung apresentará no dia 28 de junho appeared first on Gizmodo Brasil.

EUA prometem envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen para Brasil

Posted: 23 Jun 2021 04:00 PM PDT

Foto: Shutterstock

O governo dos Estados Unidos prometeu enviar 3 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson, usada contra a Covid-19, para o Brasil amanhã, quinta-feira (24). As informações foram confirmadas pela jornalista Raquel Krähenbuhl, correspondente da Globo News em Washington, por meio do Twitter.  

A entrega é feita pelo esquema Covax Facility, um consórcio internacional sob supervisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), que procura facilitar a distribuição de vacinas entre os países mais pobres ou que apresentam mais risco.

No começo da semana, os EUA já tinham anunciado que doariam 41 milhões de doses para Ásia, África e América Latina. Sendo, 16 milhões, 10 milhões e 14 milhões de doses respectivamente. 

Além do Brasil, os países da América Latina que devem se beneficiar com as vacinas são:  Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Haiti, República Dominicana, Panamá, Costa Rica e alguns países do Caribe.

As doses que devem chegar nesse lote de 3 milhões destinadas ao Brasil são conhecidas como 'vacinas da Janssen', que é um braço da Johnson & Johnson no mercado farmacêutico. Ela foi aprovada no Brasil pela Anvisa em março deste ano. Autorizado em 44 países, o imunizante está entre os 7 que foram regulamentados para uso no combate ao coronavírus pela OMS. 

Só essa entre as vacinas aprovadas contra a Covid-19 tem aplicação única, ou seja, não precisará de segunda dose. Apesar disso, a vacina da Janssen mostrou eficácia de 72% nos EUA. 

Assine a newsletter do Gizmodo

De acordo com a OMS, a aplicação de dose única deve facilitar a logística de vacinação em todos os países. O que é um fator relevante, se considerarmos que 4,4 milhões de pessoas deixaram de tomar a segunda dose dentro do prazo no Brasil. Nos resta torcer para que elas sejam aplicadas logo. 

[G1]

The post EUA prometem envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen para Brasil appeared first on Gizmodo Brasil.

Videogames e afetividade

Posted: 23 Jun 2021 03:52 PM PDT

Jaderson Souza

Por toda a sua história, a interação com jogos digitais e analógicos tem proporcionado momentos de emoções e sentimentos. Seja a alegria dos encontros nos fliperamas, o senso de pertencimento em espaços públicos (virtuais e presenciais), ora a amplificação de comportamentos hostis em videogames de competição online. Através deles, podemos experimentar a intensa sensação de humanidade.

Comecemos pelo começo. Quando penso em afetividade, a primeira referência que encontro vem de uma série de reflexões na terapia. Em primeiro lugar, é surpreendente o quão é importante tirarmos um tempo pra pensarmos sobre nós mesmos. Presos na cordinha entre trabalho cansativo e entretenimento massificado, não é nada óbvio que tiremos algumas horas da semana para simplesmente pensar.

Esta "cordinha” que escrevi acima foi registrada por uma pesquisadora super importante: Hannah Arendt. No seu livro "A Condição Humana", ela coloca como situação predominante na vida da cidade um ciclo nada virtuoso e que dificilmente pode ser quebrado. Se por um lado trabalhamos cada vez mais, o fazemos por um motivo: aumentar nossa capacidade de consumo. E enquanto não estamos trabalhando, precisamos descansar. E é aí que entra a indústria cultural.

Aliás, a publicação do livro coincide com o auge do processo de industrialização no Brasil, no governo Kubitschek, e que tinha como jargão "crescer cinquenta anos em cinco". Haveria alguma ligação entre ideias dos anos 1950 e os dias de hoje? Cada vez mais acelerado, me arrisco em dizer que esse movimento entre trabalho-entretenimento passa a ter uma função importantíssima para a manutenção da indústria de videogames massificada.

Será que gostamos pra valer dos videogames AAA?

Talvez a linha entre o sentimento de “gostar” de alguns jogos ou submeter-se a repetições de mecânicas infinitas seja bem tênue.

Não tenho um arcabouço teórico para falar sobre cognição e videogames. O que poderia dizer sobre mecânicas é algo bem prático e que faz parte dos trabalhos de um game designer. Enquanto sistemas em loop, as mecânicas de videogame constroem repetições. E nosso cérebro adora isso. Desvendar padrões de jogo, buscar estratégias que funcionam bem, repetir. Juntar o looping da mecânica principal do jogo com um bom sistema de recompensas é a fórmula para criar uma palavra em nossas bocas: "Topzera".

Particularmente, prefiro exprimir essa sensação com um "dahora", ou "massa". Não importa.

Enquanto jogadores, é bacana sabermos dessas coisas. É importante compreendermos o quanto um jogo se apoia (ou não) no exagero de repetições e recompensas. Sim, a enxurrada de baús, moedas e estrelinhas que você recebe em um jogo pode liberar descargas de dopamina, capazes de te darem a sensação de prazer e humor. É daí que surgem algumas relações de videogames e vício.

Mudemos um pouco o fio da meada. Embora a questão de "gostar" de algo esteja relacionada com a satisfação cognitiva, emoções e sentimentos com videogames também remetem a histórias do nosso cotidiano.

Quando adultos, muitas dessas histórias remetem à nostalgia. Momentos no fliperama, encontros com amigos para jogar, zoação geral. Para alguns de nós, o tempo dos videogames passou. Como sabiamente disse Huizinga em 1938, a seriedade procura excluir o jogo, tirando a importância da ludicidade em nossas vidas, nos punindo por algo que não é nossa culpa: crescer.

Tudo bem. Esta mesma seriedade presente no trabalho é contraditória. Ao mesmo tempo que surgem frases do tipo "videogame é coisa de criança", o próprio capitalismo trata de desmentir essa informação. Afinal, jogadores de Mega Drive e Super Nintendo cresceram, e agora formam parte fundamental do mercado consumidor de videogames.

Dentre todas as histórias possíveis com videogames, o que mais me chama a atenção neste momento é a sensação de preenchimento de um vazio que a vida nos traz quando ela não cumpre determinadas funções.

Como o trabalho é sério demais, o videogame chega a cumprir a função do descanso. O círculo mágico abarca todos os nossos sentidos, muitas vezes nos levando pelo flow, pelo clicar dos botões. Nas sábias palavras de uma querida aluna de 85 anos, dona Eda, o game é capaz de nos fazer esquecer da vida cotidiana e, mesmo que momentaneamente, "queimar o nosso feijão". E está tudo bem. A condição que gostaria de reiterar aqui, é que não deixemos perder a noção de que estamos jogando.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas que também haja espaço para experiências mais profundas. Aquelas presentes nas grandiosas narrativas dos RPGs. E também nos videogames autorais, independentes, pequeninos. Gentis pedaços de código na tela, feitos com muito carinho, que nos permitem viver histórias e perspectivas diferentes. Imergir. Mas também emergir, encontrar pessoas por aí. Jogar com elas. Ou também ter a feliz surpresa de trombar com desenvolvedores que colocam suas criações debaixo do braço, procurando mostrá-la para você. Sim, você mesmo.

Enfim, afeto em forma de jogo.

Vejo você no futuro. Abraços!


Referências e indicações

  • Creio que as ideias mais importantes presentes neste texto façam parte do livro de Hannah Arendt, "A Condição Humana". Nesta maravilhosa obra, a pesquisadora discorre sobre totalitarismo, tradição e sua relação com atividades fundamentais do ser humano, como o trabalho, a ação, a obra e a fabricação de coisas.
  • Mais uma vez, não poderia deixar de citar o livro mais famoso sobre jogos. Trata-se do "Homo Ludens", de Johan Huizinga, de 1938. Mandou bem, Johan!
  • Quando me refiro à jogos AAA, me refiro á parte da indústria que detém os maiores orçamentos para a produção de videogames. Como de praxe, há um bom artigo na Wikipedia sobre isso.
  • Por fim, quando falo de trombar desenvolvedores por aí, não consigo parar de lembrar dos tantos espaços culturais que estivemos presentes. A pandemia interrompeu a circulação. Desde então, sentimos muita falta de encontrar pessoas e levar videogames pra vocês. Enquanto não podemos voltar, vale aquela moral de sempre nas redes sociais e também com reviews na página dos nossos jogos.

 

Jaderson Souza é doutorando em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades pela FFLCH, na USP e Também é mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. É presidente da Game e Arte, que desenvolve jogos e facilita processos educacionais por meio deles. As opiniões do autor não necessariamente refletem as do Gizmodo Brasil.

 

The post Videogames e afetividade appeared first on Gizmodo Brasil.

Xbox Game Pass: Saiba quais jogos vão chegar no final de junho

Posted: 23 Jun 2021 03:32 PM PDT

Xbox Game Pass

Junho está chegando ao fim e a Xbox já anunciou nesta quarta (23) quais games estão chegando ao Game Pass nos próximos dias. Dentre a lista, Worms Rumble já está disponível por nuvem, console e PC.

Além do jogo da Team17, dia 24 de junho chegam mais três jogos e uma nova leva em 1º de julho. Confira a lista:

24 de junho

  • Iron Harvest (PC)
  • Need for Speed Hot Pursuit Remastered (Xbox e PC via EA Play)
  • Prodeus (PC via Game Preview)

1º de julho

  • Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (xCloud)
  • Bug Fables (xCloud, Xbox e PC)
  • Gang Beasts (xCloud, Xbox e PC)
  • Immortal Realms: Vampire Wars (xCloud, Xbox e PC)
  • Limbo (xCloud, Xbox e PC)

Enquanto alguns jogos estão entrando, outros estão se despedindo do catálago. Aproveite que eles vão ficar até 30 de junho.

Jogos que estão saindo do Game Pass

  • Battle Chasers: Nightwar (Cloud, Console, and PC)
  • Marvel vs. Capcom: Infinite (Cloud, Console, and PC)
  • Mistover (PC)
  • Monster Hunter World (Cloud and Console)
  • Out of the Park Baseball 21 (PC)
  • Outer Wilds (Cloud and Console)
  • Soulcalibur VI (Console)
  • The Messenger (Cloud, Console, and PC)

The post Xbox Game Pass: Saiba quais jogos vão chegar no final de junho appeared first on Gizmodo Brasil.

Xiaomi lança Redmi Note 10 5G com tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh no Brasil por R$ 2.699

Posted: 23 Jun 2021 03:23 PM PDT

A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi Note 10 5G no Brasil. Classificado como um intermediário mais premium, o aparelho tem uma tela de 6,5 polegadas, câmera principal de 48 MP, bateria de 5.000 mAh e, claro, o principal apelo do dispositivo, que é o suporte às futuras redes móveis de quinta geração. O produto foi trazido ao País pela DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil. O preço sugerido é de R$ 2.699.

Dos últimos lançamentos da Xiaomi por aqui nos meses passados, o Redmi Note 10 5G é o que mais sofreu perdas em comparação com a geração anterior. O modelo não tem um painel AMOLED; em vez disso, a tela de 6,5 polegadas é IPS LCD com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels), taxa de atualização de 90 Hz e proteção Gorilla Glass 3. Completam as especificações o processador MediaTek MT6833 Dimensity 700 5G (sim, com esse nome enorme mesmo), 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Nas câmeras, o Redmi Note 10 5G conta com três sensores na traseira, sendo o principal de 48 MP, uma câmera macro de 2 MP e uma terceira de profundidade de 2 MP. Já o sensor frontal oferece 8 MP.

Há ainda suporte para Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, GPS, Bluetooth 5.1 e o já citado 5G. O aparelho tem entrada P2 para fones de ouvido, uma porta USB-C para recarga e bateria de 5.000 mAh que vem acompanhada por um carregador de 22,5 Watts. O sistema operacional é o Android 11 adaptado à interface proprietária MIUI 12.

As vendas do Redmi Note 10 5G acontecem no site oficial da Xiaomi no Brasil, além das lojas físicas da marca nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, ambos na cidade de São Paulo, e em varejistas parceiros.

Assine a newsletter do Gizmodo

Xiaomi Redmi Note 10 5G – Ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Processador: MediaTek MT6833 Dimensity 700 5G
  • GPU: Mali-G57 MC2;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira tripla: principal de 48 MP (f/1,8); macro de 2 MP (f/2,4); e profundidade de 2 MP (f/2,4);
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2,0);
  • Bateria: 5.000 mAh com carregador rápido de 22,5 W;
  • Cores: Chrome Silver (prata), Nighttime Blue (azul), Graphite Gray (cinza) e Aurora Green (verde);
  • Dimensões: 161,8 x 75,3 x 8,9 mm;
  • Peso: 190 gramas.

The post Xiaomi lança Redmi Note 10 5G com tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh no Brasil por R$ 2.699 appeared first on Gizmodo Brasil.

Perdeu o Prime Day? Confira 41 ofertas para quem chegou atrasado

Posted: 23 Jun 2021 02:30 PM PDT

Não conseguiu aproveitar o Prime Day, que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho? Não pense que as ofertas acabaram. Selecionamos para hoje alguns produtos que estão em promoção para o pós-Prime Day.

Lembrando que, sendo assinante Prime, você não paga pelo frete na maioria dos itens dessa lista. Clique aqui para saber mais sobre o programa de assinaturas da Amazon.

Roupas adultas e infantis

Roupas infantis

Puffs e colchões

Bicicletas

Carrinhos

Sofás

Relógios

TV

Bebedouros e purificadores

Refrigeradores e freezers

Preços conferidos na tarde do dia 23 de junho. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Perdeu o Prime Day? Confira 41 ofertas para quem chegou atrasado appeared first on Gizmodo Brasil.

John McAfee, criador do famoso antivírus, é encontrado morto em prisão na Espanha

Posted: 23 Jun 2021 01:53 PM PDT

Imagem: Gage Skidmore/Flickr

Diversos jornais espanhóis, entre eles o El País, afirmam que John McAfee, criador do famoso antivírus que leva seu sobrenome, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23) em uma cela na cidade de Barcelona. O executivo de 75 anos estava preso. Ainda na terça (22), a Suprema Corte da Espanha autorizou a extradição de McAfee para os Estados Unidos, onde ele passaria por julgamento por infrações fiscais.

Os veículos de comunicação dizem que ouviram fontes policiais que confirmaram a morte do empresário. Há alguns minutos, o Departamento de Justiça da Catalunha reforçou a informação à agência Reuters. Ainda não se sabe a causa da morte, porém autoridades trabalham com a hipótese de suicídio.

McAfee foi detido no aeroporto de Barcelona ao tentar embarcar em um voo para a Turquia, em outubro de 2020. Ele foi acusado de sonegar milhões de dólares em impostos e ocultar cerca de US$ 4,2 milhões de sua renda, que também incluía bens imobiliários e um iate. O empresário também foi acusado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA de ocultar US$ 23 milhões em renda com criptomoedas — uma das áreas que McAfee passou a investir recentemente.

A justiça norte-americana ainda disse que McAfee não declarou corretamente suas receitas entre os anos de 2014 e 2018, quando faturou cerca de US$ 10 milhões com investimentos em criptomeodas e a realização de palestras. Pelo crime de sonegação fiscal, o executivo poderia pegar até 26 anos de cadeia ao ser extraditado para os EUA.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pioneiro na indústria de tecnologia nos Estados Unidos, John McAfee fez sua fama e fortuna com a criação do antivírus McAfee, que vinha (e ainda vem) pré-instalado em milhares de computadores. No entanto, com o número de adeptos ao serviço caindo ano a ano, o executivo partiu para outros mercados, entre eles o das criptomoedas, além de consultorias. Ele também chegou a vender direitos autorais para a produção de um documentário sobre sua vida.

Nos últimos meses, McAfee mantinha uma conta no Twitter aonde relatava seus dias na prisão em Barcelona. Sua última mensagem autoral, de 18 de junho, ele falou sobre democracia e poder. “Em uma democracia, o poder é dado, e não retirado. Mas ainda assim é poder. Amor, compaixão, cuidado não têm serventia para ele. Mas é combustível para ganância, hostilidade, ciúme… Todo poder corrompe. Cuidado com quais poderes você permite a uma democracia utilizar”, disse.

A última interação do executivo na rede social foi um retweet da atual esposa, Janice McAfee, em que ela escreveu uma carta parabenizando McAfee pelo Dia dos Pais, além de pedir a liberdade do empresário.

[El País, Reuters]

The post John McAfee, criador do famoso antivírus, é encontrado morto em prisão na Espanha appeared first on Gizmodo Brasil.

Parasita raro, semelhante ao câncer, preocupa cientistas na América do Norte

Posted: 23 Jun 2021 01:24 PM PDT

Uma doença parasitária semelhante ao câncer, causada por um tipo de verme chamado tênias, invadiu a América do Norte, e deixou em alerta pesquisadores do Canadá. A análise mais recente mostrou que os casos da doença, ainda muito rara, começaram a aumentar na província de Alberta e em outros lugares nos últimos anos, tanto em humanos quanto em animais. Os cientistas também apresentaram evidências de que esses parasitas provavelmente foram trazidos por cães da Europa e agora definitivamente fizeram um novo lar na região.

A doença é chamada equinococose alveolar (AE sigla em inglês) e é causada pela infecção da tênia Echinococcus multilocularis. Esses parasitas podem infectar várias espécies de mamíferos, mas seus hospedeiros definitivos são cães selvagens e domésticos. As pessoas geralmente são infectadas pela ingestão de ovos microscópicos ao comerem alimentos contaminados ou pelo contato com animais infectados.

Infelizmente, esses ovos ainda causam mais problemas; eles penetram nos órgãos, normalmente o fígado, e se transformam em tumores parasitas autossustentáveis, ocasionando uma espécie de tumor externo. 

Pode levar anos de infecção para que apareçam os sintomas de EA, que muitas vezes se assemelham ao câncer de fígado e incluem dor abdominal superior, fraqueza geral e perda de peso. Sem tratamento — geralmente a remoção cirúrgica dos tumores e/ou um ciclo vitalício de medicamentos antiparasitários — o AE pode ser fatal.

A doença, contudo, é rara em humanos, mas costumeira em partes da Europa e da Ásia. Apesar disso, quase nunca tinha sido visto na América do Norte até recentemente. Antes da década de 2010, havia um total de duas vítimas claramente documentadas no continente: um caso de Manitoba, Canadá em 1928, e um segundo de Minnesota, EUA, em 1977. Outra pesquisa sugeriu que esses vermes podem ter vivido nas partes do noroeste do continente por um tempo, ocasionalmente adoecendo os indígenas que os encontraram, mas nunca em grande número. Agora, pesquisadores da Universidade de Alberta e de outros lugares dizem que a situação piorou.

Em uma análise de casos publicada em março no The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene, os cientistas dizem que documentaram 17 casos de EA humana somente em Alberta entre 2013 e 2020. Todos os casos foram tratados com medicamentos antiparasitários, que são usados quando a cirurgia por si só não consegue interromper os crescimentos com segurança. Infelizmente, uma pessoa morreu após complicações da cirurgia. A maioria dessas vítimas possuía cães, e os cientistas apontam outras pesquisas que mostram que os casos de EA em animais selvagens (geralmente em coiotes) também aumentaram na área durante o mesmo período.

Esses casos mais recentes, com base em uma análise genética das tênias encontradas nos pacientes, parecem remontar a uma cepa que provavelmente pegou carona em cães originalmente infectados na Europa — uma cepa que parece mais capaz de se espalhar e causar doenças em humanos e animais do que quaisquer populações previamente existentes na área.

"É inequivocamente novo como doença humana no hemisfério ocidental. A explicação parece muito claramente ser a introdução da cepa europeia mais virulenta do parasita em nossa ecologia de vida selvagem ", disse o autor principal Stan Houston, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Alberta, ao Gizmodo por e-mail. "Por que é mais aparente em Alberta, de longe, no momento, ainda é um mistério. Acho que é mais provável que haja uma combinação de fatores de onde o parasita foi introduzido pela primeira vez e/ou ecologia favorável da vida selvagem", explica.

Embora Alberta pareça ser o ponto quente atual para esses vermes, Houston ouviu outros pesquisadores sobre seus casos da doença ​​recentemente descobertos, incluindo dois casos em humanos nos Estados Unidos. E ele certamente está preocupado que os vermes possam se espalhar ainda mais pela América do Norte. "Claro que poderia, o que sabemos até agora sugere que o parasita foi notavelmente bem-sucedido, alcançando uma prevalência consideravelmente maior em coiotes de Alberta do que em seu reservatório natural, a raposa vermelha na Europa", disse ele.

Felizmente, a AE humana continua sendo uma doença relativamente rara, com uma estimativa de 18 mil casos por ano, principalmente na China. E como o AE acaba matando suas vítimas se não for tratado, Houston não duvida de que haja muito mais casos ocultos além dos casos que os cientistas descobriram até agora. Uma boa higiene simples, como lavar as mãos depois de cuidar do cachorro, especialmente se você mora em uma área mais rural onde vivem coiotes, e lavar os alimentos cultivados localmente em áreas ricas em coiotes, pode reduzir ainda mais o risco de infecção.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por mais incomum que seja, a incidência de EA parece estar aumentando também em algumas partes da Europa, possivelmente devido aos efeitos que as mudanças climáticas e a urbanização tiveram nos animais hospedeiros dos vermes. E a falta de sintomas na infecção inicial também pode atrasar o diagnóstico a ponto de a cirurgia não ser mais uma opção (em oito dos 17 casos encontrados em Alberta, os crescimentos foram encontrados acidentalmente durante outros exames). Por esse motivo, Houston e outros pesquisadores planejam ficar de olho nessas tênias. Eles também conduziram um estudo com pacientes em Alberta que realizaram biópsia no fígado, mas aparentemente não tinham câncer, para ver se algum deles poderia ter tido EA em vez disso.

The post Parasita raro, semelhante ao câncer, preocupa cientistas na América do Norte appeared first on Gizmodo Brasil.

Esta poltrona tem som surround para você não precisar pegar o melhor assento do cinema

Posted: 23 Jun 2021 11:10 AM PDT

Se você já esteve na fila de um filme para garantir um assento em uma posição estratégica — leia-se: para garantir que você fique ao centro do som e da tela —, é provável que você se simpatize pela ideia por trás da Flexound Pulse. Trata-se de uma poltrona redesenhada que oferece experiência de som surround para quem estiver sentado nela, independentemente da posição ou do ângulo da pessoa em uma sala de cinema.

Além da pandemia de Covid-19, os cinemas também enfrentam uma batalha para competir com os home theaters residenciais. É claro que a experiência de se estar em um cinema não é exatamente a mesma de assistir um filme em casa, e há quem prefira abrir mão do conforto do lar para ir até uma sala de cinema. São esses e outros motivos que as empresas têm procurado melhorar a experiência do público para atrair mais espectadores.

Uma placa de som vibrante embutida em cada assento produz frequências sonoras audíveis e frequências mais baixas que são sentidas por todo o corpo. Imagem: Flexound

No caso da Flexound Pulse, um projeto da companhia finlandesa Flexound, as novas poltronas poderiam substituir os assentos antigos. Não somente no que diz respeito ao conforto, mas ao filme como um todo. Isso porque cada cadeira viria com um som envolvente individual, e não na forma de alto-falantes e equipamentos ao redor de toda a sala de cinema.

Usando uma mesa de ressonância vibratória e drivers embutidos no amortecimento de cada cadeira, a Flexound Pulse pode fornecer frequências audíveis que parecem vir de várias direções diferentes (recriando uma configuração de alto-falante 5.1), bem como frequências inaudíveis de 500 Hz que podem ser sentidas por todo o corpo. Você pode não perceber, mas um dos principais motivos para uma experiência no cinema ser tão prazerosa são todos os graves que você sente enquanto assiste um filme.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além de tornar cada assento da casa o melhor lugar para sentar (pelo menos quando se trata de som), as cadeiras Flexound Pulse exigem menos energia para operar e produzem menos som em geral, então o espectador nunca ouvirá o que está acontecendo nas salas ao lado, diminuindo a necessidade de instalar recursos de acústica em cada ambiente.

No momento, as cadeiras da Flexound foram colocadas em cinemas selecionados da Finlândia e Malásia. A companhia responsável pelo produto afirma que está aceitando pré-encomendas, então deve ser questão de tempo até que companhias de outros países cogitem adotar esse tipo de poltrona para suas salas de cinema. Quem sabe um dia chega no Brasil, não é?

The post Esta poltrona tem som surround para você não precisar pegar o melhor assento do cinema appeared first on Gizmodo Brasil.

Twitter começa a testar Super Follows e salas pagas no Spaces

Posted: 23 Jun 2021 10:44 AM PDT

Imagem: Alastair Pike (Getty Images)

O Twitter começou a testar nesta terça-feira (22) a versão paga do Spaces, chamada "Ticketed Spaces", e o recurso de "Super Follows" (Super Seguidores, na tradução livre), que passará a cobrar um valor de quem deseja acessar conteúdo exclusivo de perfis na rede social. Os dois programas são as primeiras tentativas do Twitter de atrair grandes criadores de conteúdo para a plataforma, além de incentivar a criação de eventos dentro do site.

As inscrições para as duas opções estão abertas para qualquer aspirante a celebridade do Twitter que atenda a um pequeno conjunto de critérios. Em ambos os casos, as novidades são abertas no aplicativo do Twitter, em uma nova guia chamada "monetização".

Para entrar no Super Follows, você precisa ter mais de 18 anos, com pelo menos 10 mil seguidores e ter enviado um mínimo de 25 tweets nos últimos 30 dias. Para o programa Ticketed Spaces, também é necessário ser maior de 18 anos, ter um endereço de e-mail verificado, mínimo de 1 mil seguidores, não ter nenhum registro de violação às políticas de anúncios do Twitter e ter hospedado três salas usando o Spaces nos últimos 30 dias.

Imagem: Twitter/Divulgação

Já analisamos aqui no Gizmodo alguns detalhes do Super Follows, mas esta é a primeira vez que vimos os preços oficiais que os criadores do programa podem cobrar de seus fãs. No momento, o Twitter oferece três faixas de preço para assinaturas mensais: US$ 2,99, US$ 4,99 ou US$ 9,99.

Quanto ao tipo de conteúdo que o Twitter espera desses criadores, a decisão final é deles. Contudo, a empresa fez duas sugestões:

  • Emblemas: os Super Seguidores recebem emblemas que os identificam como seus super seguidores quando respondem aos seus tweets, para que seja mais fácil se conectar com eles;
  • Conteúdo bônus: compartilhe pensamentos, ideias e opiniões improvisadas ​​com tweets extras e respostas pessoais que apenas seus Super Seguidores podem ver.

O programa Ticketed Spaces, por sua vez, cobra desses usuários um pagamento único para participar de um bate-papo exclusivo do Spaces que os criadores podem hospedar. Ainda não foi definido um valor final, porém o beta do programa cobra o mínimo de US$ 1 e máximo de US$ 999 para que o usuário consiga ingressar em uma sala específica.

Assine a newsletter do Gizmodo

Agora, também sabemos que tipo de comissão o Twitter planeja cobrar dos ganhos do criador, ao menos nessa fase beta atual. O anúncio explica que os usuários “podem ganhar até 97% da receita” com a compra de ingressos e assinaturas de seguidores até que esses usuários excedam US$ 50 mil em ganhos em ambos os produto. Depois que essa quantia é alcançada pela primeira vez, a fatia do Twitter atinge de 3% a 20% dos ganhos futuros de um criador.

"Queremos garantir que vozes emergentes sejam capazes de ganhar dinheiro, e é por isso que estarão qualificadas para ganhar uma parcela maior [de lucro] no início", escreveu Esther Crawford, gerente de projeto sênior do Twitter.

Os testes do Ticketed Spaces e do Super Follows acontece com algumas contas selecionadas. Não há previsão de quando os programas serão lançados oficialmente para todos os usuários.

The post Twitter começa a testar Super Follows e salas pagas no Spaces appeared first on Gizmodo Brasil.

Racismo algorítmico pode prejudicar pacientes negros e pobres, revela estudo

Posted: 23 Jun 2021 09:12 AM PDT

Imagem: Markus Spiske (Unsplash)

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chicago descobriu que os algoritmos utilizados em bancos de dados de pacientes podem ser tendenciosos e causar danos em pacientes de etnias minoritárias ou de classe social desfavorecida. Os algoritmos ajudam os prontos-socorros dos hospitais na triagem dos pacientes e no rastreio de pessoas que podem desenvolver doenças como diabetes, por exemplo.

O pontapé para a pesquisa — com base no Center for Applied Artificial Intelligence da Booth School of Business da Universidade de Chicago — foi estabelecido após um estudo inicial ter descoberto o preconceito racial em um algoritmo utilizado e desenvolvido pela gigante de serviços de saúde Optum, que visava identificar os pacientes que mais precisavam de ajuda extra com seus problemas de saúde. Eles descobriram que o algoritmo, que usava previsões de custo para medir as necessidades de saúde, estava rotineiramente dando preferência a pacientes brancos em vez de pessoas de outras etnias que tinham problemas mais graves.

Apenas 18% dos pacientes que precisaram de atendimento intensivo eram negros, em comparação com 82% que eram brancos. Quando foram revisar o percentual de pacientes negros para prever o risco de doenças e não o custo, o algoritmo passou da metade.

A partir daí, os pesquisadores descobriram que existe uma lacuna nesses bancos de dados e uma falha em como eles são manejados, o que impacta as decisões sobre como os pacientes devem ser tratados. A pesquisa indicou que a tendência é comum em calculadoras de clínicas tradicionais e listas de verificação, assim como em algoritmos que usam estatísticas e inteligência artificial (IA) para fazer previsões ou automatizar certas tarefas.

O relatório, resultado de mais de três anos de pesquisa, apresenta um manual para lidar com esses preconceitos, conclamando as organizações de saúde a fazer um inventário de seus algoritmos, rastreá-los quanto a preconceitos e ajustá-los ou abandoná-los completamente se as falhas não forem corrigidos. "Há uma falha de mercado evidente", disse à STAT o coautor do relatório e médico de emergência Ziad Obermeyer.

O estudo dependia da disposição das organizações de saúde em expor seus algoritmos a uma auditoria. Ele e outros pesquisadores examinaram o uso do índice no Hospital Brigham and Women’s em Boston. "Nossa abordagem geral foi ter curiosidade sobre o que estava acontecendo, e não rotular um grupo de provedores ou um processo como ruim", disse à publicação Michael Wilson, médico de emergência da Brigham and Women’s que ajudou a conduzir o estudo. Segundo ele, esse é um problema natural sempre que há subjetividade. "Queríamos medir o viés e corrigi-lo", completa.

Os impactos podem ser sentidos até mesmo no Índice de Gravidade de Emergência, que é utilizado para avaliar pacientes na maioria dos departamentos de emergência dos EUA e operam diversas buscas e transações de dados diariamente. O relatório sinaliza viés nos algoritmos para determinar a gravidade da osteoartrite do joelho; medir a mobilidade; prever o aparecimento de doenças como diabetes, doenças renais e insuficiência cardíaca; e identificar quais pacientes deixarão de comparecer às consultas ou podem se beneficiar de contatos adicionais para gerenciar suas condições.

O Índice de Gravidade de Emergência foi desenvolvido por médicos no final dos anos 1990. Ele agora pertence e é administrado pela Emergency Nurses Association (ENA), um grupo comercial que comprou os direitos do algoritmo alguns anos atrás. O site da associação disse que a ferramenta é usada para fazer a triagem de pacientes em cerca de 80% dos hospitais dos Estados Unidos.

"Embora a ENA leve a sério o foco do relatório sobre o viés em algoritmos, é importante observar que o viés potencial depende do usuário com base na interpretação de uma pessoa sobre o que um algoritmo apresenta", disse o presidente da associação, Ron Kraus, em um comunicado à STAT. "Desde a aquisição em 2019, a ENA tem procurado continuamente caminhos para evoluir a forma como a triagem é realizada — inclusive por meio do uso de tecnologia, como inteligência artificial — para identificar o curso certo de tratamento para cada paciente com base apenas pela percepção — não em sua raça ou o custo do atendimento", completou.

Ainda assim, o estudo também apontou falhas no Índice de Serviços de Emergência, que agrupa os pacientes com base na urgência de suas necessidades médicas. As avaliações são ainda mais negativas para pacientes negros, apesar de ser uma conclusão que reflete os resultados de pesquisas anteriores. Obermeyer e seus colegas descobriram a falha no armazenamento de dados causa impacto em pacientes negros de várias maneiras, diminuindo a gravidade de seus problemas em alguns casos e em outros sugerindo que eles estão mais doentes do que realmente são.

O médico revela que o índice sofre de uma falha encontrada em muitos dos algoritmos: ele se baseia em proxies, dados que são gradativamente diferentes do que os médicos estão tentando medir, introduzindo lacunas imperceptíveis nas quais os preconceitos muitas vezes se escondem. A ferramenta usa uma variedade de fatores para tomar decisões de triagem, como sinais vitais e os recursos que os pacientes podem necessitar ao receber cuidados. O pesquisador explica que é muito natural fazer atalhos e usar heurísticas, ou seja, estratégias que irão diminuir o tempo de tomada de decisão, apesar de levarem a vieses inconscientes.

Um exemplo disso é quando os médicos levam em conta que a pressão arterial da pessoa está boa, então ela não tem infecção com risco de vida, argumenta o médico, mesmo assim, ele destaca que é muito fácil esses atalhos darem errado.

Para Heather Mattie, professora de bioestatística e ciência de dados da Universidade de Harvard que não participou da pesquisa, ainda não dá para saber o quão ruim isso é ainda, mas ela acredita que os pesquisadores ainda vão descobrir muitos casos em que os algoritmos tendenciosos podem causar danos. Ela destacou que o relatório aponta um padrão duplo na medicina: embora as instituições de saúde examinem cuidadosamente os exames, nenhum processo desse tipo está em vigor para testar algoritmos comumente usados ​​para orientar o atendimento a milhões de pessoas. "A menos que você mesmo faça isso, não há verificação de preconceito por parte dos especialistas na área", alertou Mattie.

A questão com as seguradoras de saúde

O estudo acertou em cheio as seguradoras e a indústria de saúde em geral, que sentiram a necessidade de rever a metodologia utilizada. Dessa forma, os pesquisadores anunciaram planos para ampliar a investigação e convidaram organizações de saúde a enviar algoritmos para revisão. Os planos de saúde se tornaram os principais patrocinadores da equipe de pesquisa, que também avaliou o preconceito de dezenas de organizações, incluindo grandes provedores e startups de tecnologia de saúde.

A Harvard Pilgrim Health Care, um plano de saúde sem fins lucrativos em Massachusetts, também procurou os cientistas com a intenção de avaliar o potencial de parcialidade em seus esforços para identificar membros que poderiam se beneficiar de extensão e cuidados adicionais. Uma análise prévia apontou que um algoritmo, um modelo desenvolvido por terceiros para prever custos, coloca as pessoas com doenças crônicas, como diabetes, em um nível de prioridade mais baixo do que pacientes com doenças de alto custo, como câncer. Uma vez que o diabetes tem taxa mais alta entre pacientes negros, isso poderia levar a um resultado tendencioso, por exemplo.

A Harvard Pilgrim continua a analisar seus algoritmos, incluindo aqueles que se concentram na identificação de condições crônicas, para avaliar o viés e desenvolver uma estrutura para eliminá-lo em algoritmos existentes e futuros. Alyssa Scott, vice-presidente de informática médica do plano de saúde, disse à publicação que as falhas algorítmicas surgem do uso de previsões financeiras nas decisões sobre quem deve se qualificar para alcance adicional.

Essas previsões, embora precisas, geralmente refletem desequilíbrios históricos no acesso a cuidados e uso de serviços médicos, fazendo com que o preconceito borbulhe de forma difícil de detectar. "Se você não está ciente disso, surge um preconceito implícito que não é intencional", esclarece Scott.

A vice-presidente disse que a empresa está tentando fazer reunir ideias para solucionar o problema, além de tentar informações extras para determinar se a metodologia é válida. Segundo ela, se descobrirem que há parcialidade nos algoritmos, a empresa fará ajustes para tentar equilibrar.

Outra empresa que procurou com os pesquisadores, foi uma startup com sede em Palo Alto, Califórnia, chamada SymphonyRM. Os cientistas descobriram que um algoritmo que foi desenvolvido para identificar pacientes que precisavam de uma consulta cardíaca não estava funcionando com precisão para pacientes negros e asiáticos. A empresa, que aconselha provedores sobre pacientes que precisam de atenção e cuidados adicionais, ajustou os limites de seu modelo para aumentar o alcance para esses grupos e está planejando conduzir um estudo de acompanhamento para examinar os resultados.

Chris Hemphill, vice-presidente de inteligência artificial aplicada da SymphonyRM, disse que o preconceito pode ser fruto de algumas escolhas técnicas. Por exemplo, ao ajustar um modelo para evitar alarmes falsos, pode-se deixar de identificar todas as pessoas que precisam de cuidados adicionais. Um ajuste na direção oposta — para garantir que todos em risco de um resultado negativo sejam identificados — poderia produzir mais alarmes falsos e cuidados desnecessários. Para Hemphill, se você não estiver fazendo uma auditoria -0 se não estiver procurando por viese — pode ter certeza de que está utilizando algoritmos tendenciosos. "Você pode ter um modelo com um desempenho muito bom no geral, mas quando você começa a dividi-lo por gênero e etnia, você começa a ver diferentes níveis de desempenho", explicou.

A Food and Drug Administration, agência reguladora dos EUA, analisa alguns produtos algorítmicos antes de seu lançamento, porém a agência tende a focar os esforços em produtos que dependem de algoritmos de inteligência artificial em bancos de dados baseados em imagens, como radiologia, cardiologia e cuidados neurológicos. Contudo, uma lista de exames ficam sem verificação.

Assine a newsletter do Gizmodo

Obermeyer não acredita que há um acordo sobre como regular as informações de forma que garanta dados bons e precisos, como necessário. Ele recomenda que haja uma regulamentação adicional, já que a inovação no uso de dados de saúde está ultrapassando a capacidade dos reguladores de desenvolver métricas de desempenho semelhantes às usadas ​​para avaliar medicamentos e dispositivos tradicionais.

Ainda assim, a supervisão dos algoritmos depende das empresas que detêm os dados. Elas são livres para decidir se exporão seus produtos a uma revisão externa ou não.

[STAT]

The post Racismo algorítmico pode prejudicar pacientes negros e pobres, revela estudo appeared first on Gizmodo Brasil.

Annette: Trailer mostra Adam Driver em uma jornada surreal para a paternidade e fama

Posted: 23 Jun 2021 08:56 AM PDT

Annette

A Amazon Studios lançou na terça (22) o primeiro trailer de Annette, novo filme com uma pegada surreal e musical de Leos Carax, diretor de Holy Motors.

Um dos casais preferidos do mundo tem uma filha que pode ofuscar os dois — e eles cantam por causa disso. O filme é estrelado por Adam Driver como Henry, um comediante que começa um relacionamento com uma cantora de ópera chamada Ann, interpretada por Marion Cotillard (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge).

Os dois se tornam um dos casais mais quentes de Los Angeles e os holofotes ficam mais brilhantes após o nascimento da primeira filha, Annette, que é descrita na sinopse como “uma menina misteriosa com um destino excepcional.” Annette desafia o relacionamento de Henry e Ann entre si e com o mundo ao seu redor.

Esta não é a primeira vez que Driver mostra seu lado musical. Em História de um Casamento, de 2019, ele cantou uma versão de “Being Alive” de Stephen Sondheim, da peça da Broadway Company. Mas em Annete será um novo desafio para o ator de Star Wars, fazendo um musical inteiro.

Annette é dirigido por Leos Carax, cineasta francês aclamado por Holy Motors, de 2012. A história e música ficam por conta dos irmãos Ron e Russel Mael da banda cult Sparks.

Assine a newsletter do Gizmodo

A estreia do longa, onde a distribuição é da Amazon Studios, está prevista para 6 de agosto. No Brasil, título ainda não tem previsão de estreia.

The post Annette: Trailer mostra Adam Driver em uma jornada surreal para a paternidade e fama appeared first on Gizmodo Brasil.

Realme lança no Realme 8 Pro, com câmera de 108 MP, e intermediário Realme C25 no Brasil

Posted: 23 Jun 2021 08:30 AM PDT

A Realme está lançando mais dois smartphones para o Brasil. Os escolhidos da vez são o Realme 8 Pro, que traz câmera principal de 108 MP, e o Realme C25, um dispositivo intermediário com foco em bateria e preço competitivo. Os aparelhos estão disponíveis apenas no varejo online e custam, respectivamente, R$ 2.099 e R$ 1.199 por um período promocional.

Realme 8 Pro tem câmera de 108 MP

Sucessor do Realme 7 Pro, lançado há cerca de seis meses no Brasil, o Realme 8 Pro também é um aparelho intermediário, mas que quer se passar por premium. Ele vem equipado coprocessador Qualcomm Snapdragon 720G, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A tela Super AMOLED tem 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de impressões digitais embutido sob o painel, além de taxa de atualização de 180 Hz.

O dispositivo Ainda inclui o carregador SuperDart de 50 Watts para uma bateria de 4.500 mAh, que a fabricante diz ser capaz de carregar de 0 até 50% em apenas 17 minutos. No entanto, o 8 Pro representa um retrocesso à geração anterior, que por sua vez tinha um carregador de 65 W e bateria de 5.000 mAh. O sistema operacional é o Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0 — e mais uma vez, em coletiva à imprensa, a marca não deu detalhes sobre futuras atualizações de software.

Mas o destaque do novo smartphone da Realme é o conjunto fotográfico. Na parte traseira, há o sensor principal de 108 MP — um ISOCELL HM2 da Samsung —, tornando o Realme 8 Pro em um dos poucos telefones no mercado com essa especificação. A empresa asiática diz que este é o primeiro celular do mundo com as funções de vídeo Starry Time-lapse e Tilt-shift Time-lapse, para gravar cenas em câmera lenta ou ambientes à noite com o céu estrelado.

Completam o conjunto um sensor ultra-grande-angular de 8 MP, uma câmera macro de 2 MP e um sensor monocromático de 2 MP. Já para selfies, a câmera frontal oferece 16 MP.

Um detalhe curioso é que, na parte traseira, o slogan da marca "Dare to Leap" está escrito em letras garrafais enormes. O smartphone está disponível nas cores Infinite Blue (azul) e Infinity Black (preto). A análise do Realme 8 Pro será publicada no Gizmodo Brasil nos próximos dias.

Realme C25 é aparelho de entrada com preço competitivo

Além do 8 Pro, a Realme lançou seu primeiro dispositivo "de entrada" no País e o primeiro da linha C, que tem foco justamente em aparelhos que prezam o custo-benefício. O Realme C25 tem um display LCD de 6,5 polegadas Full HD+, processador Helio G70 octa-core de 12nm e 2.0 GHz, 4 GB de memória RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno (expansível via microSD) e certificação de alta confiabilidade da TÜV Rheinland, que garante maior resistência em quedas e acidentes que podem acontecer no dia a dia.

O produto tem foco especial na bateria, que é de 6.000 mAh e tem suporte para carregamento rápido de 18 W. Já nas câmeras, temos o sensor principal de 48 MP, macro de 2 MP e profundidade de 2 MP. Na câmera frontal, o dispositivo conta com 8 MP.

"A chegada da linha C é mais um passo na nossa trajetória de nos tornarmos uma das principais marcas de smartphones do Brasil. Temos certeza que a alta durabilidade desses telefones, a bateria de longa duração que impressiona, a excelente performance e o preço muito competitivo vão conquistar os consumidores locais, assim como conquistaram pessoas do mundo todo", diz Marcelo Sato, gerente de vendas sênior da Realme no Brasil.

O Realme C25 será vendido nas cores Water Grey (prata) e Water Blue (azul).

Assine a newsletter do Gizmodo

Preços e disponibilidade

Tanto o Realme 8 Pro quanto o Realme C25 continuarão no modelo de vendas online da marca, que por enquanto acontece apenas no e-commerce do grupo B2W, o que inclui Submarino, Americanas e Shoptime.

A fabricante venderá os dispositivos a preços promocionais. O Realme 8 Pro custará R$ 2.099 até o dia 28 de junho; já o Realme C25 sairá por R$ 1.199 até 1° de julho. Após essas datas, os valores sobem para R$ 2.599 e R$ 1.599, respectivamente.

The post Realme lança no Realme 8 Pro, com câmera de 108 MP, e intermediário Realme C25 no Brasil appeared first on Gizmodo Brasil.

Microsoft se junta à Apple e valor de mercado da empresa atinge US$ 2 trilhões

Posted: 23 Jun 2021 08:21 AM PDT

Justin Sullivan (Getty Images)

A Microsoft agora está oficialmente no seleto clube de empresas que valem US$ 2 trilhões, ou o equivalente a R$ 9,95 trilhões na conversão direta.

Na última terça-feira (22), por um curto período de tempo, a empresa se tornou a segunda companhia nos Estados Unidos a atingir esse valor de mercado depois que suas ações subiram 1,2% em Nova York — e na sequência caíram alguns centavos abaixo do limite no fechamento.

Com isso, a Microsoft se junta à Apple, que atingiu o marco em 2020, como as duas únicas entidades estadunidenses a alcançar esse feito. Globalmente, a única outra empresa a atingir esse valor de mercado é a Saudi Aramco, maior organização de petróleo do mundo com sede na Arábia Saudita, que atingiu uma avaliação de US$ 2 trilhões em dezembro de 2019.

A Microsoft vem reafirmando seu domínio em computação na nuvem e software nos últimos meses. Na semana passada, inclusive, anunciou que o CEO Satya Nadella foi escolhido por unanimidade como presidente do conselho depois de sua liderança levar a empresa para patamares surpreendentes, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. Enquanto outras companhias fechavam escritórios e operações, a Microsoft aprimorou sua linha de softwares e serviços, além de modernizar seus aplicativos em nuvem e permitir que os funcionários tivessem maior flexibilidade para trabalhar de onde quisessem.

Hilary Frisch, analista de pesquisa sênior da Clearbridge Investments, disse à Bloomberg que o recente sucesso financeiro da Microsoft faz muito sentido, uma vez que a empresa “tem muitas mãos e está fazendo tudo bem: jogos, nuvem, automação, análise, inteligência artificial". "É um nome com valor atraente dentro da tecnologia e deve se beneficiar tanto da reabertura da economia quanto de uma mudança mais pronunciada em direção à nuvem", completou.

Assine a newsletter do Gizmodo

Embora a Microsoft e a Apple sejam os únicos membros dos EUA no clube de empresas avaliadas em US$ 2 trilhões, as coisas podem não ficar assim por muito tempo. A Amazon e a Alphabet Inc. (dona do Google) estão quase lá, com capitalização de mercado de quase US$ 1,8 trilhão (R$ 8,95 trilhões) e US$ 1,6 trilhão (R$ 7,95 trilhões), respectivamente.

The post Microsoft se junta à Apple e valor de mercado da empresa atinge US$ 2 trilhões appeared first on Gizmodo Brasil.

Cachorros no espaço, João e Maria e Robôs Gigantes chegam às animações infantis da Netflix

Posted: 23 Jun 2021 08:05 AM PDT

A Netflix divulgou mais três programas da extensa lista de animações infantis. Os nomes são Dogs in Space, A Tale Dark & Grimm e Super Giant Robot Brothers.

Segundo o comunicado da plataforma à imprensa, “Dogs in Space” se passa "em um futuro não muito distante em que cães geneticamente aprimorados são enviados por todo o universo em busca de um novo lar para a raça humana. É um gigantesco jogo cósmico de busca, já que os caninos procuram um planeta que salvará a humanidade e — mais importante — os deixará retornar aos seus amados donos".

A animação foi criada pelo recém-chegado Jeremiah Cortez e tem um elenco de dublagem com nomes como Haley Joel Osment, Sarah Chalke, Kimiko Glenn (Homem-Aranha no Aranhaverso), Chris Parnell (Rick e Morty) e William Jackson Harper (The Good Place).

Dogs in Space chegará entre setembro e dezembro de 2021.

Outra novidade é A Tale Dark & ​​Grimm, adaptação da série de livros Um conto sombrio dos Grimm de Adam Gidwitz.

De acordo com a Netflix, A Tale Dark & ​​Grimm segue os fugitivos João e Maria "enquanto eles deixam sua própria história e se aventuram por outros contos de fadas clássicos de Grimm [enquanto] narradores inesperados nos guiam em seus encontros com bruxas, feiticeiros, dragões e até mesmo o próprio diabo. Enquanto os irmãos vagam por uma floresta repleta de inimigos ameaçadores, eles aprendem a verdadeira história por trás dos famosos contos, bem como aprendem a assumir o controle de seus destinos e criar seus próprios felizes para sempre".

Assine a newsletter do Gizmodo

Já a comédia “Super Giant Robot Brothers”, dos criadores Victor Maldonado e Alfredo Torres (Love, Death, and Robots), s[o chega em 2022. A trama é sobre "dois robôs gigantes que descobrem que são irmãos, pois ajudam a defender a Terra das forças do mal intergaláctico"; com a direção de Mark Andrews (Valente).

The post Cachorros no espaço, João e Maria e Robôs Gigantes chegam às animações infantis da Netflix appeared first on Gizmodo Brasil.

Rachel Zegler será Branca de Neve em novo live-action da Disney

Posted: 23 Jun 2021 07:57 AM PDT

Branca de Neve

Foi revelado quem será a atriz que dará vida a icônica princesa da Disney em novo musical. Segundo o site Deadline, a Rachel Zegler será a protagonista do live-action e a direção vai contar com Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha.

Zegler está começando na carreira e isso pode ser sua grande oportunidade. Steven Spielberg a escalou para o papel principal de Maria no remake de Amor, Sublime Amor. Ela também se juntou ao elenco da sequência de Shazam: Fury of the Gods, previsto para sair em 2023.

"As extraordinárias habilidades vocais de Rachel são apenas o começo de seus dons", Webb disse ao portal. "Sua força, inteligência e otimismo se tornarão parte integrante da redescoberta da alegria neste clássico conto de fadas da Disney." Webb está vinculado ao projeto há dois anos.

Este filme vai expandir e adicionar à história original. Os músicos por trás do projeto são Benj Pasek e Justin Paul, que escreveram as músicas premiadas de La La Land, O Rei do Show e Querido Evan Hansen. De acordo com o Deadline, os executivos da Disney sentem que a música é a chave e “os chefes estão entusiasmados com o que Pasek e Paul criaram após os primeiros retornos”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Não há notícias de quando Branca de Neve chegará aos cinemas, mas a Disney está sempre diante de uma montanha de datas de lançamento, vários anos depois. É preciso pensar que isso, assim como A Pequena Sereia, poderia ser um dos maiores remakes de live-action da Disney até então, se ambos prestassem homenagem aos originais e inovassem de maneiras que empolgassem o público.

The post Rachel Zegler será Branca de Neve em novo live-action da Disney appeared first on Gizmodo Brasil.

The Boys: Showrunner diz que a 3º temporada irá explorar a política como arma

Posted: 23 Jun 2021 07:15 AM PDT

The Boys

Na primeira e na segunda temporadas de The Boys, a série da Amazon Studios inspirou-se na série original de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, mas também em nosso mundo atual, ao contar uma história sobre uma sobre super-heróis corruptos e uma corporação que lucra com eles.

Embora a equipe criativa do programa pudesse ter optado por se afastar da política na terceira temporada, o showrunner Eric Kripke diz que não será o caso quando apresentar o Soldier Boy (Jensen Ackles).

Ao contrário do personagem dos quadrinhos, que é meio simplório, Kripke descreveu a abordagem de Soldier como mais sombria e implacável do que Capitão Pátria, sugerindo que ele será um dos principais antagonistas da 3ª temporada.

Em uma entrevista recente ao Deadline, Kripke falou sobre como eles usarão o Soldier Boy como forma de explorar os contornos de certos elementos da história americana. Embora o próprio Soldier Boy traga uma energia do século 20 para a série, Kripke elaborou que o personagem também é parte de como a terceira temporada é um reflexo da política moderna.

"Eu diria que nas temporadas anteriores o bicho-papão do qual você deveria ter medo era' Os terroristas estão vindo para te pegar '", disse Kripke. "E agora é uma espécie de metástase muito mais sinistra:' Seu vizinho está vindo para te pegar '. Isso é assustador para mim; como a política está nos virando uns contra os outros. Então, queremos explorar o que realmente significa estar na América ".

A segunda temporada usou Tempesta, uma heroína neonazista de extrema-direita apoiada por Vought, para fazer comentários bastante explícitos sobre a ascensão do neonazismo no sistema político dos EUA. É fácil ver como o show poderia fazer algo tematicamente semelhante com um personagem como o Soldier Boy.

Kripke também se abriu um pouco sobre seu pensamento, o que levou a tecer tantos comentários sobre nossa realidade em um tipo de show que alguns prefeririam ser desprovidos de política. Embora Kripke tenha sido muito intencional na forma como conceituou The Boys, o showrunner explicou que muitas das ideias do programa foram moldadas pela “sorte” de coincidir com os eventos dos últimos anos, especificamente.

"Estive esperando minha vida toda para tropeçar em algo que atingisse o alvo do zeitgeist, e não tenho certeza de que finalmente encontrei um", disse Kripke. "Parte disso é simplesmente saborear este mundo que Garth Ennis criou, que é sobre celebridade e autoritarismo, e mídia social e desinformação, e como as corporações apresentam uma máscara brilhante e feliz para o mundo, quando o que está por trás dessa máscara é o impulso mais implacável para capital. Recebi este terno lindamente feito sob medida e senti que tinha que me exibir nele tanto quanto eu pudesse. "

Assine a newsletter do Gizmodo

É provável que haja muito mais na temporada que está por vir, já que o enredo do programa foi tão cheio de reviravoltas quanto sua mensagem é direta. Ainda não tem data de quando chegará ao Amazon Prime, no entanto, há muito tempo para refletir sobre o formato da terceira temporada.

The post The Boys: Showrunner diz que a 3º temporada irá explorar a política como arma appeared first on Gizmodo Brasil.

Yu Yu Hakusho: Foto revela visual de Yusuke Urameshi no live-action

Posted: 23 Jun 2021 06:25 AM PDT

Yu Yu Hakusho

Uma foto dos bastidores do live-action de Yu Yu Hakusho mostra o ator Takumi Kitamura caracterizado como Yusuke Urameshi, protagonista, com as icônicas roupas verdes.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre a imagem.

A adaptação do anime foi anunciada em dezembro de 2020 e será produzida pela plataforma de streaming.  Ainda não há data de lançamento e nome dos atores que vão compor o elenco.

Há alguns dias , alguns usuários do Twitter estão mostrando imagens das gravações nas ruas do Japão.

Yu Yu Hakusho é uma série de mangás e anime lançada em 1990, criado por Yoshihiro Togashi. No Brasil, o anime passou a ser exibido na Rede Manchete, Rede TV!, Cartoon Network e Rede Bandeirantes. A animação ficou conhecida no país pela dublagem marcante com frases debochadas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Na história, Yusuke Urameshi é um delinquente de 14 anos que morre atropelado por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Isso desencadeia uma série de eventos que faz dele um “Detetive Sobrenatural” e que deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

The post Yu Yu Hakusho: Foto revela visual de Yusuke Urameshi no live-action appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário