sábado, 26 de junho de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Novo trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra antigo vilão de Hulk

Posted: 25 Jun 2021 06:00 PM PDT

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Nesta quarta-feira (24), a Marvel divulgou novo trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme que expande universo cinematográfico da franquia.

Com muita ação, o vídeo apresenta detalhes sobre o protagonista e seu passado obscuro e a missão de derrotar Wenwu, pai e vilão que utiliza os anéis poderosos.

 

Além do conflito familiar, teremos muitos combates com artes marciais, magia e criaturas místicas. Em determinado momento aparece o Abominável, vilão que esteve em Hulk (2008).

Nos quadrinhos, Shang-Chi luta Kung Fu com poderes mágicos e foi membro dos Vingadores. Uma possibilidade para o novo herói entrar na equipe nos próximos lançamentos do MCU.

Assine a newsletter do Gizmodo

O longa tem a direção de Destin Cretton (Temporário 12), Simu Liu como Shang-Chi, a rapper Awkwafina como Katy e Tony Leung Chiu-Wai como Wenwu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para ser lançado nos cinemas em 2 de setembro.

The post Novo trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra antigo vilão de Hulk appeared first on Gizmodo Brasil.

Carrapatos transmissores da doença de Lyme invadiram os EUA e o Canadá nos últimos anos

Posted: 25 Jun 2021 05:30 PM PDT

Aqui estão algumas imagens assustadoras da crescente ameaça do carrapato transmissor da doença de Lyme na América do Norte, divulgadas pelo satélite da NASA. Os mapas acompanham pesquisas recentes que indicam que climas mais quentes nas últimas duas décadas permitiram que carrapatos de cervos sobrevivessem e se propagassem no Canadá e em partes do norte dos Estados Unidos.

Foto: Observatório Terrestre da NASA

Em fevereiro, pesquisadores liderados por Serge Olivier Kotchi, da Agência de Saúde Pública do Canadá, publicaram seu estudo na revista Remote Sensing. Eles criaram um modelo para mapear a propagação do Ixodes scapularis, o carrapato de patas negras e principal vetor da doença de Lyme, no centro e leste do Canadá entre os anos de 2000 e 2015. Essa modelagem se baseou em dados meteorológicos coletados por satélites da NASA e outros, que medem a temperatura da superfície da área e a frequência com que foi coberta por vegetação florestal ao longo do ano. A pesquisa contou com ajuda de outros estudos de campo anteriores que rastreiam populações de carrapatos no Canadá ao longo do tempo.

Como outras pesquisas mostraram, os dias mais quentes, acima de 0ºC, se tornaram mais frequentes no Canadá com o tempo. E esses períodos mais quentes permitiram que os carrapatos, que normalmente morreriam nos picos mais frios do ano, sobrevivessem até a próxima estação. Por causa disso, o risco ambiental de se deparar com esses carrapatos tem aumentado constantemente nessas áreas, especialmente na metade sul de Ontário e Quebec.

" O Ixodes scapularis continua sua expansão geográfica no centro-sul e sudeste do Canadá. Isso é acompanhado por aumentos contínuos na incidência de casos humanos da doença de Lyme ", escreveram os autores. "Acredita-se que a mudança climática, com o aumento das temperaturas, esteja facilitando a expansão dessa faixa". 

Embora as principais descobertas do estudo digam respeito ao risco de Lyme no Canadá, as mesmas tendências estão acontecendo nas proximidades dos EUA. Um artigo publicado pelo Observatório da Terra da NASA discute sobre como o estudo de Kotchi mostrou a mudança no risco de carrapato no centro e nordeste dos EUA durante os mesmos anos.

Outros dados, inclusive dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mostraram que a doença de Lyme e outras doenças disseminadas por carrapatos e insetos estão aumentando nos Estados Unidos em geral. E embora Lyme tenha sido descoberta e ainda seja diagnosticada com mais frequência no nordeste dos Estados Unidos, os casos estão começando a se tornar mais comuns em outros lugares. No início deste ano, um estudo descobriu que as bactérias que causam Lyme prosperam até mesmo na vegetação perto das praias do norte da Califórnia.

Sobre o Lyme 

Para que haja a transmissão da doença do inseto para a pessoa, o carrapato precisa ficar grudado por pelo menos 24h no corpo do indivíduo. Os sintomas podem aparecer de 3 a 32 dias após a picada, geralmente manifestados por febre, dores musculares, fadiga, lesões na pele entre outros. 

Assine a newsletter do Gizmodo

O diagnóstico pode demorar para acontecer, já que a doença inicialmente se confunde com a gripe. Contudo, a depender do quadro clínico, a doença de Lyme pode ser identificada por um exame de sangue. Recentemente, alguns cantores canadenses como Justin Bieber, Shania Twain e Avril Lavigne compartilharam seus diagnósticos de Lyme. 

The post Carrapatos transmissores da doença de Lyme invadiram os EUA e o Canadá nos últimos anos appeared first on Gizmodo Brasil.

Algumas pessos dos grupos de risco poderão precisar de reforço da vacina da Covid-19 em breve

Posted: 25 Jun 2021 05:10 PM PDT

Doses de vacina

As doses de reforço contra a Covid-19 podem ser, eventualmente, necessárias para todos, embora mais rápido para algumas pessoas do que outras – pelo menos, essas são as expectativas da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Na quinta-feira, a Reuters informou sobre os documentos internos da OMS que apresentam seus cenários para o futuro próximo da pandemia, incluindo um que prevê que a maioria das pessoas pode precisar reforçar a vacina dois anos após a última dose. Os grupos mais vulneráveis, como os idosos, e pessoas com sistema imunológico frágil ou que têm comorbidades, podem precisar deles um ano após a última dose.

De acordo com a Reuters, as previsões foram definidas para serem discutidas durante uma reunião do conselho realizada quinta-feira pela Gavi, uma organização e parceria público-privada formada em 2000 pela OMS e outras partes, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates, que têm se concentrado em fornecer vacinas para os países mais pobres do mundo.

Durante a pandemia, Gavi, a OMS e a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) foram responsáveis ​​pelo programa COVAX, uma iniciativa destinada a fornecer grande parte das doses da vacina contra Covid-19 para alguns países em desenvolvimento.

A OMS não respondeu a um pedido da Reuters para comentar sobre as supostas previsões. Mas um porta-voz de Gavi disse ao canal que o programa COVAX estaria planejando levar em consideração uma ampla gama de cenários.

Na verdade, restam muitas dúvidas  quando se trata de prever o curso da imunidade do coronavírus. Alguns especialistas do governo dos EUA  e fabricantes de vacinas disseram que reforços podem ser necessários em até um ano. No entanto, outros estudos sugeriram que a imunidade natural permanece forte e resistente em pessoas que foram contagiadas há 11 meses ou mais, enquanto dados de testes clínicos em andamento da Pfizer indicaram que as pessoas permanecem imunes pelo menos seis meses após a dose final. As reinfecções e infecções emergentes entre os totalmente vacinados também continuam muito raras.

É claro que, à medida que o coronavírus continua a evoluir, pode eventualmente haver variantes capazes de escapar substancialmente da imunidade fornecida pelas vacinas atuais ou por infecções anteriores. O sistema imunológico é uma máquina complicada, porém, há muitas partes funcionais que determinam como reagimos a um germe familiar. Uma variante hipotética pode algum dia ser capaz de causar doenças em mais de 50% dos vacinados, por exemplo, mas nosso sistema imunológico ainda pode ser treinado o suficiente para evitar que a maioria de nós fique gravemente doente.

Algumas pessoas são definitivamente mais propensas a se beneficiar dos reforços do que outras. Na quarta-feira, um estudo descobriu que receptores de transplantes de órgãos desenvolveram sinais de imunidade mais forte, incluindo anticorpos específicos de Covid-19, após uma terceira dose de reforço. Naquele mesmo dia, especialistas reunidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças concluíram que não havia evidências suficientes para apoiar a recomendação de reforços para a população em geral agora, mas concordaram que certos grupos, incluindo idosos ou receptores de transplantes, possam precisar deles. Eles também não descartaram a ideia de um dia recomendar para todos os outros.

Ainda assim, o problema mais urgente relacionado à pandemia que o mundo enfrenta não é sobre os reforços de vacinas, mas sobre dar as primeiras doses a todos o mais rápido possível. Não se espera  que o sistema COVAX chegue perto de distribuir a sua meta de 2 bilhões de doses de vacinas. E embora tenha havido sucessos recentes importantes no desenvolvimento de vacinas candidatas adicionais, também houve falhas em toda a pandemia no fornecimento de vacinas para o mundo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Já em outubro de 2019, por exemplo, a maior parte do mundo vinha pedindo a renúncia temporária dos direitos de patente para que a produção de vacinas pudesse ser acelerada – um pedido contra o qual os EUA e outros partidos poderosos, incluindo a Fundação Gates, lutaram contra. Contudo, em maio de 2021, os EUA passaram a apoiar essas isenções, mas ainda não há certeza se isso, de fato, acontecerá.

Atualmente, apenas 17% da população mundial está parcialmente vacinada, e infelizmente, pode levar até 2022 ou mais para que a maioria do planeta receba suas vacinas.

 

The post Algumas pessos dos grupos de risco poderão precisar de reforço da vacina da Covid-19 em breve appeared first on Gizmodo Brasil.

Apps Android no Windows 11 podem levar ao PC experiência similar aos sistemas da Apple

Posted: 25 Jun 2021 04:50 PM PDT

Imagem: Microsoft

O Windows é meu sistema operacional de desktop padrão. É o software que tenho usado toda a minha vida, e sinto que "casei” com ele da mesma maneira que meu celular Android, que também tem sido minha plataforma de escolha desde o surgimento dos smartphones. Mas, apesar das diferentes maneiras de sincronizar os dois sistemas, seja em navegadores ou apps, sinto falta de ter um ecossistema interligado que usuários da Apple têm com Macs e iPhones.

Isso está prestes a mudar com a chegada do Windows 11. Com o anúncio do novo sistema na última quinta-feira (24), a Microsoft pode solucionar essa questão ao permitir que aplicativos Android, por meio da loja de apps da Amazon, funcionem no Windows. A novidade pode ser particularmente interessante para usuários Android que não estão dispostos a investir em um Chrome OS e ainda preferem o Windows.

Claro que não podemos afirmar com toda a certeza de que essa sincronização funciona perfeitamente, já que o Windows 11 ainda não foi lançado para usuários finais. No entanto, teremos um gostinho do que vem por aí na próxima semana, quando a plataforma entrar em fase de testes no Programa Insider.

Como apps Android funcionam no Windows 11

Microsoft e Amazon fizeram uma parceria para trazer o catálogo de aplicativos e jogos Android da Amazon para o Windows 11. Os apps serão listados na nova interface da Microsoft Store, embora você precise de uma conta da Amazon para fazer login e baixar as ferramentas. Mas uma vez instalados, os apps Android poderão ser usados como qualquer outro programa do Windows, podendo até fixá-los na barra de tarefas.

Para que tudo isso funcione, a Microsoft empregará a tecnologia Intel Bridge. É um pós-compilador de tempo de execução que permite que aplicativos projetados para outras plataformas de hardware sejam executados nativamente em dispositivos x86, incluindo processadores de desktop da Intel e AMD. São arquiteturas diferentes daquelas em que o Android normalmente é executado, e confesso que estou animada para ver essa emulação funcionando na prática.

É provável que usuários com aparelhos Windows no formato 2 em 1 (tablets e notebooks híbridos ou reversíveis) sejam os mais beneficiados com a novidade, pois, geralmente, a tela desses produtos é sensível ao toque.

O conceito é legal, mas pode dar errado

Na transmissão online em que exibiu o Windows 11, a Microsoft demonstrou como o TikTok funcionará no novo sistema. Também mencionou os apps Kindle e Ring como outros exemplos de ferramentas que poderão ser usadas na área de trabalho do futuro software. Contudo, vale citar que esses aplicativos já podem ser usados ​​no navegador e não exigem necessariamente uma versão móvel para funcionarem ou liberarem acesso. Além disso, tem que se levar em consideração que muitos programas podem acabar sem compatibilidade com o Windows 11.

GIF: Microsoft

Eu procurei cerca de cinco apps nos quais faço login diariamente e que achei que gostaria de acessar enquanto trabalho no Windows. Infelizmente, nenhum deles estava disponível no navegador. Tentei o app Dyson, que eu uso para controlar meu ventilador de quarto; o Lumi by Pampers, para monitorar meu filho; e o Philips Hue, para minhas lâmpadas inteligentes. Também procurei jogos, incluindo Pokémon Go e Animal Crossing: Pocket Camp. Mesmo se você não considerar nenhum dos aplicativos do Google, uma vez que eles já têm versões de navegador perfeitamente utilizáveis, você descobre que mesmo os apps independentes nos quais você confia não estão disponíveis na loja de aplicativos da Amazon.

Ainda não sabemos se haverá alguma capacidade de sideload no Windows 11. A Amazon Appstore não é tão bem abastecida em comparação com a Play Store, e a instalação de um APK pode ajudar a preencher as lacunas à medida que mais ferramentas se tornam disponíveis. Isso sem contar que essa possiblidade ajudaria a experiência no Windows, em vez de deixar o sistema limitado às soluções da Amazon.

Não é o Chrome OS

Se você é um usuário Android, vai perceber que a Amazon Appstore dificilmente substitui a experiência da Google Play Store. É por isso que é difícil imaginar uma perfeita integração entre os dispositivos Windows e Android da mesma forma que o macOS e o iOS. Se você está procurando esse tipo de ecossistema por meio de sua conta do Google, existe o Chrome OS, que originou a ideia dos aplicativos Android na área de trabalho.

Assine a newsletter do Gizmodo

Os aplicativos Android não devem encontrar dificuldade para funcionarem em máquinas Windows, desde que não apresentem os mesmos problemas que sofrem no Chrome OS. Esperamos que a nova interface do Windows 11 em tablets se estenda a todos os aplicativos. Compare isso com o Chrome OS, baseado nos serviços em nuvem do Google, que tem suas limitações. Pelo menos no caso da Microsoft, os aplicativos Android são meramente um complemento e não um recurso tratado pela empresa com algo essencial.

A nova integração de apps Android no Windows 11 pode não ser a resposta imediata aos meus sonhos de uma integração mais consistente entre desktops e dispositivos móveis que não sejam da Apple. Mas é certamente um excelente começo da Microsoft, e faz sentido que a empresa tenha escolhido trabalhar com a Amazon, porque, ao contrário do Google, ela não é um concorrente direto.

The post Apps Android no Windows 11 podem levar ao PC experiência similar aos sistemas da Apple appeared first on Gizmodo Brasil.

Posts de raiva são os que mais geram cliques e engajamento nas redes sociais

Posted: 25 Jun 2021 04:30 PM PDT

Imagem: Manan Vatsyayana (Getty Images)

Um novo relatório da Universidade de Cambridge confirmou o que muita gente já sabia: publicar comentários ou conteúdos babacas, preconceituosos e cheios de discurso de ódio na internet tem sido uma estratégia bastante eficaz para fazer com que outras pessoas acessem esse tipo de postagem, em vez de darem maior importância a outros posts. O estudo foi publicado no Proceedings of the National Academy of Science (PNAS) esta semana com o título "A animosidade de grupos externos impulsiona o engajamento nas redes sociais".

Os pesquisadores analisaram exatos 2.730.215 milhões de posts no Twitter e Facebook de contas pertencentes a congressistas nos Estados Unidos, além de mensagens de jornalistas de esquerda e direita. Nas duas redes sociais, ficou constatado que postagens de ataque de um partido para o outro, ou vice-versa, geram um compartilhamento 67% superior do que se fosse um post destacando uma manifestação do próprio partido.

Em outras palavras, as pessoas costumam engajar mais conteúdos negativos do que positivos. Inclusive, dos 2,7 milhões de posts analisados, a maioria esmagadora era de usuários publicando sobre temas políticos de fora da própria bolha. Os pesquisadores de Cambridge observam que essas postagens nem precisavam mencionar políticos ou temas mais extremos. Na verdade, para um post se tornar viral, bastava um comentário da esquerda colocando palavras como "fascista", por exemplo, ao mencionar um tweet ou post no Facebook em referência a alguma notícia.

Embora este seja o primeiro estudo a analisar especificamente os afundamentos nesse tipo de postagem, sabemos há anos que conteúdos de caráter divisivo ou que induzam à raiva é uma das maneiras que mais geram cliques na internet. E as redes sociais também sabem muito bem disso.

Um artigo recente do Wall Street Journal citou uma pesquisa interna do Facebook de 2018 que descobriu que bombardear usuários com um fluxo infinito de conteúdo negativo os fazia passar mais tempo na plataforma. Por outro lado, também reforçou as bolhas de pensamento no serviço, encorajou a polarização política e transformou o site nesse ambiente hostil que conhecemos hoje. De acordo com o WSJ, os principais executivos do Facebook arquivaram a pesquisa, em parte porque qualquer mudança feita nesses sistemas atingiria "usuários e editores conservadores" com mais força do que qualquer outra pessoa.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além do Facebook, o Twitter vem aumentando sua tendência como uma das plataformas que mais espalham discurso de ódio. Em 2017, a Slate publicou um artigo chamando tweets babacas de “um esporte delicioso", observando que seguir alguém por causa de um tweet idiota “alimenta ainda mais a cultura agressiva do Twitter”. Um ano depois, o CEO Jack Dorsey anunciava planos para minimizar o número de interações raivosas no site. Se a ideia funcionou? Bem, eu te desafio a navegar por não mas que cinco minutos para tirar a prova por você mesmo (spoiler: piorou muito).

The post Posts de raiva são os que mais geram cliques e engajamento nas redes sociais appeared first on Gizmodo Brasil.

Cientistas da NASA encontram mais lagos subterrâneos em Marte

Posted: 25 Jun 2021 04:03 PM PDT

Uma esquipe de pesquisadores, observando depósitos em camadas no polo sul de Marte, descobriu o que parecem ser dezenas de lagos subterrâneos, embora muitos deles estejam em áreas onde a água estaria, possivelmente, congelada. Os resultados foram publicados na revista Geophysical Research no início deste mês, e baseiam-se em pesquisa feita em 2018, que sugeria a existência de água líquida no polo sul do planeta.

A equipe de pesquisa mediu o volume desses depósitos, que contêm camadas alternadas de poeira, gelo de água e dióxido de carbono congelado – gelo seco. As camadas contêm a história climatológica de Marte; quando a inclinação do planeta era ligeiramente diferente, as condições de inverno formaram as camadas congeladas que os cientistas agora inspecionam usando um radar de perfuração de superfície. Assim como a Terra, Marte tem suas próprias eras glaciais, a mais recente das quais surgiu há 400 mil anos. A revista Discover tem um grande artigo sobre como a inclinação do planeta afeta suas estações e o clima.

"Não temos certeza se esses sinais são água líquida ou não, mas eles parecem ser muito mais difundidos do que o que o artigo original encontrou", disse Jeffrey Plaut, um cientista pesquisador do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em um comunicado da agência. "Ou a água líquida é comum abaixo do polo sul de Marte ou esses sinais são indicativos de outra coisa."

O radar, apontado para Marte a partir do instrumento MARSIS a bordo do orbitador Mars Express da Agência Espacial Europeia, se comporta de forma diferente dependendo do material que atinge, e a água é um forte refletor de ondas do radar. Ele ficou refletindo e deu sinais brilhantes, evidência de que havia água líquida ou gelo embaixo.

Água congelada em Marte é notícia velha neste momento, mas a quantidade exata ainda é desconhecida. Em 2019, uma enorme quantidade de gelo foi encontrada sob o polo norte, e os sinais dos radares anteriores sugeriam uma extensão de água abaixo da superfície em uma faixa de 10 a 20 quilômetros de profundidade. Mas Plaut e seu co-autor, Aditya Khuller, encontraram dezenas de reflexos brilhantes através do polo em uma região muito mais ampla do que se pensava anteriormente, alguns indicando que as detecções estavam a menos de um quilômetro abaixo da superfície de Marte. Apesar disso, essas regiões detectadas também estão em áreas frias de cerca de -63 °C, o que significa que a água estaria congelada.

Citando um artigo de 2019 que investigou como e se poderia haver água líquida na região, Khuller observou que "seria necessário o dobro do fluxo de calor geotérmico marciano estimado para manter essa água líquida. Uma maneira possível de obter essa quantidade de calor é por meio do vulcanismo".

No entanto, não há realmente nenhuma evidência forte de vulcanismo recente no polo sul, então parece improvável que a atividade vulcânica permitiria a presença de água líquida subterrânea em toda a região, explicou. 

Assine a newsletter do Gizmodo

Talvez teremos que definir um rover ou outra sonda para explorar o sul marciano, seria o melhor jeito para estudar a geofísica das substâncias congeladas do planeta. Em 1999, o Mars Polar Lander da NASA e suas duas sondas, coletivamente chamadas de Deep Space 2, foram a Marte para fazer exatamente isso, mas, infelizmente, os instrumentos foram perdidos na chegada.

 

The post Cientistas da NASA encontram mais lagos subterrâneos em Marte appeared first on Gizmodo Brasil.

WitcherCon, evento dedicado a The Witcher recebe trailer oficial; assista

Posted: 25 Jun 2021 03:32 PM PDT

WitcherCon

A CD Projekt Red e a Netflix, anunciaram um teaser sobre a WitcherCon, evento dedicado a The Witcher, que revelará novidades sobre a série e os jogos em 9 de julho.

O painel já tinha sido anunciado há duas semanas durante a Netflix Geeked Week, mas agora foram divulgados um vídeo e site oficial com informações sobre.

Segundo o site, as empresas irão trazer anúncios, entrevistas e outras novidades sobre o universo da franquia como:

  • Análise sobre a criação dos jogos, da série animada, do anime e de mercadorias de The Witcher, incluindo gravações dos bastidores.
  • Painéis interativos destacando as pessoas que deram vida no jogo e nas telas, com as últimas notícias da série da Netflix e novas revelações da franquia.
  • Grandes explorações sobre o mundo, as lendas, os monstros e as origens do Continente.
  • Surpresas e notícias inéditas que vão ser anunciadas

Para quem esperava um novo jogo com Geralt de Rivia pode segurar o hype: já confirmaram que não vai ter anúncio desse tipo. Mas, provavelmente será divulgado novos detalhes de The Witcher: Monster Slayer, jogo anunciado para celular que mistura o universo do bruxão com elementos de Pokémon Go.

Assine a newsletter do Gizmodo

Transmissão em dobro

A WitcherCon será transmitida em duas apresentações, no mesmo dia, em que cada uma trará conteúdos exclusivos.

A primeira transmissão será às 14 horas e a segunda às 22 horas. A WitcherCon será exibida nos canais do YouTube e Twitch da CD Projekt Red e Netflix.

Por enquanto, a segunda temporada de The Witcher não tem data de lançamento, apenas que vai sair no final de 2021.

The post WitcherCon, evento dedicado a The Witcher recebe trailer oficial; assista appeared first on Gizmodo Brasil.

Steam traz jogos com até 90% de desconto na Promoção de Férias

Posted: 25 Jun 2021 02:27 PM PDT

Steam - Promoção de Férias

Final de junho já começa aquele clima de férias escolares ou de faculdade. Para o Steam é a oportunidade perfeita de divulgar a anual Promoção de Férias da plataforma para desfrutar os momentos de descanso jogando aquele game que estava no radar (o que pode fazer algumas carteiras sofrerem).

A Promoção de férias foi divulgada na quartapfeira (24) e vai até o dia 08 de julho, às 14h.

Neste ano, a Steam investiu em explorar a temática de aventura para o jogador “traçar o seu destino” separando os games em 14 gêneros ou temas que vão agradar todos os gostos. Desde RPGs, terror, simulação, corrida e esporte, animes, aventura, mundo aberto, sobrevivência, entre outros.

O catálogo abrange grandes títulos como Sekiro, Death Stranding, The Witcher 3 até indies que valem a pena conhecer como Celeste e Little Nightmares.

Os descontos estão de 20% até 90%, confira a lista dos principais jogos:

Dead Cells (40%): R$28,49
Sekiro: Shadow Die Twice – GOTY Edition (50%): R$99,95
Death Stranding (60%): R$95,60
Control – Ultimate Edition (60%): R$51,60
Titanfall 2 (80%): R$17,80
Far Cry 5 (85%): R$26,99
Little Nightmares (75%): R$19,99
Dragon Age Inquisition (80%): R$39,80
Euro Truck Simulator 2 (75%): R$9,99
Davil May Cry 5 (20%): R$59,99
Mortal Kombat 11 (70%): R$47,99
Celeste (75%): R$9,24
Dragon Ball FighterZ (85%): R$22,48
The Witcher 3: Wild Hunt – Game of The Year Edition (80%): R$19,99
The Sims 4 (88%): R$19,08

The post Steam traz jogos com até 90% de desconto na Promoção de Férias appeared first on Gizmodo Brasil.

El Salvador dará R$ 150 em Bitcoin para cada habitante do país

Posted: 25 Jun 2021 02:23 PM PDT

Imagem: Governo de El Salvador

El Salvador dará a cada cidadão adulto do país US$ 30 (cerca de R$ 150 na conversão direta) em Bitcoin, desde que a pessoa baixe e registre o aplicativo de criptomoeda do governo, conhecido como Chivo. A população atual de El Salvador é de pouco mais de 6,4 milhões de habitantes.

O anúncio foi feito pelo presidente Nayib Bukele na noite desta quinta-feira (24), durante uma apresentação na TV em que tentou explicar o que acontecerá quando El Salvador começar a tratar o Bitcoin como moeda legal, depois que a chamada “Lei do Bitcoin” de Bukele entrar em vigor no dia 7 de setembro. "O que estamos fazendo é incentivando o uso do Bitcoin e desse sistema, que vai gerar a multiplicação de dinheiro na economia", disse Bukele.

Bukele passou uma hora tentando explicar por que estava investindo tanto dinheiro do governo para distribuir Bitcoins para salvadorenhos, já que seu país se tornou o primeiro no mundo a tratar a criptomoeda como uma moeda legal. O presidente exibiu gráficos do novo aplicativo que permitirá às pessoas trocarem seus Btcoins por dólares ou manterem a criptomoeda em suas carteiras. O app ainda não foi lançado, será compatível com smartphones Android e iOS, e será compatível com outras carteiras de criptomeodas.

Assine a newsletter do Gizmodo

A moeda oficial de El Salvador é o dólar americano e existem rumores de que futuros salários e pensões poderão ser distribuídos em Bitcoin. No entanto, o presidente Bukele fez o possível para acalmar esses temores, garantindo aos salvadorenhos que ainda terão acesso a dólares tradicionais. Os rumores provavelmente decorrem da transição da moeda colón de El Salvador para dólares americanos em 2001, quando todas as contas bancárias foram forçadas a mudar.

"Os salários e pensões continuarão a ser depositados em dólares. Tem havido uma pequena campanha suja sobre a questão de que os salários mudarão para Bitcoin, mas esse não é o caso. Contas bancárias em dólares não serão convertidas em Bitcoin,", explicou o presidente de El Salvador.

Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 34.399 (R$ 170 mil) — um aumento de cerca de 3,3% nas últimas 24 horas. Mas a criptomoeda ainda está 8,51% abaixo do valor de uma semana atrás, e 38,82% abaixo do valor registrado há três meses.

The post El Salvador dará R$ 150 em Bitcoin para cada habitante do país appeared first on Gizmodo Brasil.

Falhas de segurança em software da Dell expõem 30 milhões de PCs e notebooks

Posted: 25 Jun 2021 02:12 PM PDT

Imagem: Jeff Chiu (AP)

Computadores e notebooks da Dell estão vulneráveis a falhas gravíssimas de segurança na atualização de firmware no recurso BIOSConnect, presente no software de recuperação operacional Dell SupportAssist que vem pré-instalado na grande maioria dos dispositivos da fabricante rodando Windows. Estima-se o problema afeta cerca de 30 milhões de aparelhos no mundo todo.

As vulnerabilidades fora relatadas por pesquisadores da empresa Eclypsium. Segundo o BleepingComputer, o erro no BIOSConnect, que faz parte do software SupportAssist padrão da Dell e atualiza o firmware na placa do sistema de um computador, pode permitir que invasores executem remotamente código malicioso. Em um relatório, os pesquisadores afirmam que a brecha é tão grave que poderia “permitir que hackers mal intencionados controlem o processo de inicialização do dispositivo e subvertam o sistema operacional e os controles de segurança de camada superior”, o que lhes daria controle “sobre partes mais privilegiadas no dispositivo”

Existem quatro vulnerabilidades independentes, uma das quais envolve conexões inseguras entre um BIOS sendo atualizado e os servidores da Dell, permitindo que um invasor redirecione a máquina para um pacote de atualização modificado de forma mal-intencionada. As três brechas restantes são classificadas como vulnerabilidades de estouro de Buffer, podendo sobrecarregar o sistema — duas destas três interferem no processo de recuperação do software e a terceira compromete atualizaçao de firmware.

A Dell pré-instalou o BIOSConnect via SupportAssist em 129 modelos diferentes de PCs e notebooks. A Eclypsium estima cerca de 30 milhões de dispositivos individuais estão potencialmente vulneráveis.

Felizmente, os pesquisadores também observaram que o ataque exigiria o redirecionamento do tráfego da máquina direcionada para servidores que hospedam malwares. Isso torna improvável que seja usado contra usuários aleatórios de dispositivos da Dell. Contudo, quando se trata de grandes empresas com “cadeia de suprimentos e infraestrutura de suporte” de interesse para os hackers, os pesquisadores escreveram que o “controle virtualmente ilimitado sobre um dispositivo que este ataque pode fornecer faz vale o esforço do atacante".

De acordo com o ZDNet, a Eclypsium notificou a Dell sobre as falhas em março de 2021. A empresa corrigiu duas vulnerabilidades no lado do servidor e lançou uma correção para as duas restantes, mas exige que os usuários atualizem o BIOS/UEFI do sistema em cada dispositivo afetado. Os pesquisadores também recomendaram que os usuários da Dell parem de confiar no software BIOSConnect para baixar atualizações de firmware. Mais informações podem ser encontradas no comunicado oficial da Dell.

Assine a newsletter do Gizmodo

Esta não é a primeira vez que uma falha de segurança atinge especificamente o Dell SupportAssist. Em 2019, o pesquisador Bill Demirkapi descobriu um problema de execução remota de código no software. Um ano depois, a Dell corrigiu um bug de ordem de busca DLL que permitia rodar código arbitrário. Outras vulnerabilidades incluem um bug de execução remota de código no Dell System Detect, em 2015, e uma falha no driver DBUtil que permite a hackers assumirem uma máquina, que por sua vez foi corrigida no mês passado.

The post Falhas de segurança em software da Dell expõem 30 milhões de PCs e notebooks appeared first on Gizmodo Brasil.

Dispositivos Amazon para tornar sua vida mais prática

Posted: 25 Jun 2021 02:00 PM PDT

A Amazon trouxe para o mercado dispositivos eletrônicos que tornam o cotidiano mais prático. O que antes era uma fantasia cinematográfica de casa do futuro hoje é realidade.

No texto de hoje, trouxemos algumas ofertas de dispositivos da Amazon. Assinantes Prime ganham frete grátis nessas compras. Saiba mais sobre o programa de assinaturas da Amazon aqui.

Dispositivos Echo

Echo é um smart speaker, ou alto-falante inteligente que atende a comandos de voz. Ele é capaz de reproduzir músicas, guardar lembretes, fornecer informações e comandar aparelhos automatizáveis de sua casa.

Confira todos os produtos da linha Echo:

Dispositivos Fire TV

O Fire TV é um media center: um dispositivo que é conectado à televisão e dá acesso a diversos serviços de streaming.

Confira todos os produtos da linha Fire TV:

Dispositivos Kindle

Sem dúvida alguma o dispositivo de leitura mais conhecido do mercado, o Kindle possui uma forma específica de iluminação que não agride sua vista e não cansa a leitura, ao contrário das telas de smartphones e tablets.

Confira todos os produtos da linha Kindle:

Preços conferidos na tarde do dia 25 de junho. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Dispositivos Amazon para tornar sua vida mais prática appeared first on Gizmodo Brasil.

Google adia novas políticas para bloqueio de cookies de terceiros para até 2023

Posted: 25 Jun 2021 01:34 PM PDT

David Ramos (Getty Images)

Depois de passar por resistência de legisladores e reguladores locais no exterior, além de despertar preocupação em todos os usuários que se preocupam com privacidade, o Google anunciou nesta quinta-feira (24) que vai atrasar seus planos de eliminar cookies de terceiros no navegador Chrome. O que antes estava previsto para acontecer no início do ano que vem e de uma só vez, agora vai acontecer de forma gradual até o final de 2023.

De acordo com a empresa de Mountain View, esse atraso de dois anos tem como objetivo dar à indústria de anúncios digitais, aos editores na web e aos reguladores o tempo necessário para se familiarizarem com a nova tecnologia.

"Embora haja um progresso considerável com essa iniciativa, está claro que é necessário mais tempo em todo o ecossistema para fazer isso direito. Precisamos caminhar em um ritmo responsável. Isso permitirá tempo suficiente para a discussão pública sobre as soluções certas, envolvimento contínuo com os reguladores e para os editores e a indústria de publicidade migrarem seus serviços", escreveu Vinay Goel, diretor de engenharia de privacidade do Chrome.

Os planos iniciais do Google para eliminar os cookies receberam diversas críticas, e por alguns motivos específicos. Em primeiro lugar, ativistas apontaram repetidamente que a ferramenta que o Google planejou para substituir os cookies — chamada de "Aprendizagem Federada de Coortes" (Federated Learning of Cohorts, FLoC) — estava repleta de problemas de privacidade que nem mesmo os cookies possuem.

Além disso, a maneira como o FLoC foi projetado parecia dar ao Google uma fatia ainda maior do mercado de publicidade digital, que por si só já é amplamente dominado pelo Google. Basicamente, o FLoC tem a mesma proposta dos cookies: analisar a atividade online dos usuários para então fornecer uma experiência mais personalizada em sites, especialmente no que diz respeito a anúncios e publicidade. A principal diferença para os cookies é que o FLoC realiza esse processo de forma mais ampla, abrangendo grandes amostras de usuários com gostos parecidos, em vez de fazê-lo individualmente para cada pessoa.

Assine a newsletter do Gizmodo

No início desta semana, a Comissão Europeia anunciou que examinaria os planos de anulação de cookies, como parte de uma investigação mais ampla sobre o domínio dos anúncios digitais do Google, além de levar em conta uma investigação semelhante no Reino Unido que questiona o domínio da companhia no cenário online de publicidade. O Google já havia se comprometido a emitir aos reguladores do Reino Unido um aviso de 60 dias antes de remover os cookies por completo, para que eles pudessem revisar os planos do Google e, assim, promover possíveis alterações.

The post Google adia novas políticas para bloqueio de cookies de terceiros para até 2023 appeared first on Gizmodo Brasil.

99% dos americanos que morreram de Covid-19 não foram totalmente vacinados

Posted: 25 Jun 2021 11:20 AM PDT

A pandemia Covid-19 vem diminuindo substancialmente nos Estados Unidos, graças a uma campanha de vacinação bem-sucedida. Mas um novo relatório da Associated Press(AP), divulgado na quinta-feira (24), destacou uma clara divisão no país: os americanos ainda estão gravemente doentes e morrendo por causa da doença viral, mas a maioria desses danos está acontecendo entre os que não estão totalmente vacinados.

A AP analisou dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sobre hospitalizações e mortes relacionadas ao coronavírus relatadas em maio de 2021. Durante esse tempo, havia mais de 850 mil hospitalizações documentadas, com apenas cerca de 1.200 ligadas a pessoas que foram totalmente vacinadas (definido como sendo duas semanas após a dose final programada). Em outras palavras, as pessoas totalmente vacinadas representaram apenas cerca de 0,1% de todas as hospitalizações no mês passado. O número de mortos também foi distorcido. Cerca de 18 mil mortes foram relatadas em maio, mas apenas 150 (0,8%) envolveram pessoas totalmente vacinadas.

Os números são baseados em informações um tanto incompletas, uma vez que apenas 45 estados relatam regularmente as chamadas infecções emergentes de pessoas vacinadas. Portanto, pode haver algumas mortes e infecções entre os totalmente vacinados que passam despercebidas.

Ainda assim, os dados estão alinhados com os resultados dos ensaios clínicos das vacinas Covid-19 autorizadas pela agência reguladora americana, FDA, que mostraram proteção notável contra hospitalização e morte; eles também refletem os dados do mundo real coletados em outros países altamente vacinados. No início desta semana, durante um briefing na Casa Branca, a diretora do CDC, Rochelle Walensky observou que “quase todas as mortes, especialmente entre adultos, devido ao vírus, neste momento, poderiam ter sido totalmente evitadas”, já que ela apontou para a ampla disponibilidade de vacinas para idades acima dos 12 anos. Em 24 de junho, 45,6% da população dos EUA estava totalmente vacinada, incluindo 53,3% dos maiores de 12 anos. 

Tem havido preocupação de que a variante Delta do vírus, originalmente encontrada na Índia no início deste ano, possa mudar a trajetória de queda da pandemia em lugares altamente vacinados como os EUA. Casos e hospitalizações aumentaram no Reino Unido nas últimas semanas, assim que a Delta tornou-se a linhagem dominante. Até agora, no entanto, as hospitalizações e mortes no Reino Unido ainda estão em níveis muito mais baixos do que os picos anteriores. Outra pesquisa sugeriu que as vacinas de RNA mais amplamente usadas nos Estados Unidos devem permanecer altamente eficazes contra o Delta e que nenhuma variante descoberta até agora provou escapar completamente da imunidade fornecida pelas vacinas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Nos EUA, estima-se que 20% dos novos casos são agora da Delta, e os especialistas projetaram que ela se tornará a cepa dominante em questão de semanas. Não é certo se a Delta levará a mais casos ou doenças graves de Covid-19 nos EUA, quando estabelecida. Mas está claro que a variante e o coronavírus em geral são uma ameaça muito mais grave para as partes dos EUA e do mundo onde as taxas de vacinação ainda estão atrasadas. Como é o caso do Brasil. 

The post 99% dos americanos que morreram de Covid-19 não foram totalmente vacinados appeared first on Gizmodo Brasil.

Reduzir o estresse, às vezes, pode reverter os cabelos brancos

Posted: 25 Jun 2021 09:01 AM PDT

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que ter cabelos brancos quando jovem pode estar relacionado ao estresse. Até pouco tempo atrás, isso era apenas uma especulação. Agora, pesquisadores da Columbia University e de outros lugares dizem que encontraram uma maneira de rastrear o envelhecimento do cabelo de uma pessoa. A descoberta sugere que o estresse pode realmente deixar o cabelo das pessoas grisalho ou branco, e mais do que isso; é possível reativar a cor dos fios à medida que o nível de estresse é aliviado.  

É claro que tendemos a perder a cor do cabelo à medida que envelhecemos, já que as células dos folículos capilares param de produzir melanina. Além dos casos estudados, também houve centenas desses casos individuais documentados por médicos. Mais recentemente, estudos em animais, muitas vezes em ratos, também corroboraram a existência desse fenômeno.

Mas os ratos não são pessoas. Portanto, embora o envelhecimento do cabelo aconteça em todos os tipos de mamíferos, o processo pode parecer diferente de maneiras importantes para os humanos, inclusive no que diz respeito ao envelhecimento relacionado ao estresse. Um novo estudo, publicado esta semana na revista eLife e liderado por pesquisadores do Vagelos College of Physicians and Surgeons da Universidade de Columbia, parece ser um dos primeiros a tentar quantificar como nosso cabelo fica grisalho.

A equipe estudou quase 400 fios de cabelo individuais retirados de 14 voluntários saudáveis, com idades entre 9 e 39 anos. Os indivíduos também preencheram diários de estresse, nos quais avaliaram o nível de estresse experimentado durante qualquer semana. Em alguns desses voluntários, a equipe foi capaz de detectar o envelhecimento gradual ao longo de uma mecha de cabelo, enquanto alguns pareciam perder e recuperar a cor com o tempo. E quando eles cruzaram esta coloração intermitente com os níveis de estresse relatados pelas pessoas em seus diários, eles encontraram uma correlação sólida entre os dois, ao ponto em que uma pessoa recuperou a cor em alguns de seus cabelos durante um momento muito claro de relaxamento.

"Se você usar seus olhos para olhar um cabelo, vai parecer que é da mesma cor, a menos que haja uma grande transição", disse o autor sênior Martin Picard em um comunicado da universidade. "Em um scanner de alta resolução, você vê variações pequenas e sutis de cor, e é isso que estamos medindo", explicou.

O cabelo que é visível na cabeça não está vivo – é um filamento rico em queratina que é lentamente produzido e expelido pelos folículos capilares sob a pele. E graças a uma nova técnica desenvolvida pelos pesquisadores, eles foram capazes de coletar e comparar pequenas fatias de fios de cabelo de voluntários. Essas fatias de cabelo poderiam então ser usadas como os anéis dentro de uma árvore, indiretamente mostrando a saúde do folículo conforme ele criava o fio ao longo do tempo, incluindo o estado de pigmentação.

Os resultados são baseados em um pequeno tamanho de amostra, portanto, não devem ser vistos como definitivos. Mas eles podem fornecer alguns insights importantes sobre como ocorre o envelhecimento do cabelo em humanos, caso sejam posteriormente validados. Outra pesquisa recente em ratos sugeriu que, uma vez que o envelhecimento aconteça, é praticamente irreversível. Apesar disto, a pesquisa de Picard sugere que há uma beira mais flexível de envelhecimento nas pessoas, onde o estresse pode inclinar a balança de uma forma ou de outra.

Para ter um exemplo na prática, Picard disse que "houve um indivíduo que saiu de férias e cinco fios de cabelo branco dessa pessoa voltaram a escurecer durante as férias, sincronizados no tempo".

Além de simplesmente estudar a cor de um fio de cabelo ao longo do tempo, os pesquisadores também encontraram mudanças sutis nos níveis de proteína em cabelos que perderam a cor. Um banco de dados foi usado para criar um modelo matemático de estresse relacionados com o envelhecimento, exemplo que eles esperam que um dia possa ajudar os cientistas a acompanharem como as experiências de vida das pessoas afetam sua saúde. Só não espere que suas próximas férias restaurem repentinamente seus cabelos grisalhos de volta a uma cor vibrante, especialmente se você já for mais velho.

Assine a newsletter do Gizmodo

"Na meia-idade, quando o cabelo está perto desse limite por causa da idade biológica e outros fatores, o estresse vai empurrá-lo para além do limite e fazer a transição para o grisalho", disse Picard. "Mas não achamos que reduzir o estresse em uma pessoa de 70 anos que é grisalha há anos vai escurecer seus cabelos ou aumentar o estresse em uma criança de 10 anos será o suficiente para tornar seus cabelos inteiramente grisalhos."

The post Reduzir o estresse, às vezes, pode reverter os cabelos brancos appeared first on Gizmodo Brasil.

Crítica: A sensibilidade humana é o que nos une em “Solos”, nova série da Amazon

Posted: 25 Jun 2021 08:16 AM PDT

A nova série do Amazon Prime Video, Solos, é uma ficção científica que retrata mundos estranhos e únicos, mas que se conectam por um sentimento: a solidão. Ao todo, são sete episódios criados por David Weil, e cada um, com cerca de 30 minutos, foca na história de um único personagem, o que lembra um monólogo teatral. A estreia está prevista para o dia 25 de junho.

No elenco, há nomes de peso, como Morgan Freeman, Anne Hathaway, Helen Mirren, Uzo Aduba, Nicole Beharie, Anthony Mackie, Dan Stevens e Constance Wu. Tudo parece ser feito de acordo com a fórmula Black Mirror, com a tecnologia invadindo o cotidiano, a dualidade entre presente e futuro e grandes experimentos científicos. Ainda assim, é a sensibilidade humana que se destaca na narrativa. Os cenários, por sua vez, denunciam que as filmagens foram feitas durante a pandemia, já que são pequenos e não variam durante os episódios.

Há quem diga que os personagens são muito transparentes e, por isso, não parecem pessoas reais. Mas essa quantidade de informações é necessária para que o espectador consiga conhecer suas histórias, suas dores e seus medos mais profundos.

Anthony Mackie é Tom, um homem que está prestes a morrer e contrata um robô de si mesmo para substituí-lo.

O que você faria se pudesse encontrar consigo mesmo? É o que Tom (Anthony Mackie) narra no primeiro episódio, quando compra um robô que vai substituí-lo quando morrer. Enquanto conta sua história, ele percebe que a felicidade da vida que viveu é atribuída aos momentos mais simples — e não ao cargo de poder e riqueza que ele sempre quis. Por outro lado, a sensação de medo de enfrentar a vida e de assumir o amor é o que faz Peg (Helen Mirren) ir para o espaço sem uma passagem de volta. “Não quero ser um incômodo”, ela diz, talvez sentindo a mesma sensação daqueles que temem se posicionar em situações decisivas.

Apesar das atuações dramáticas, é com Sasha (Uzo Aduba) que temos mais empatia. Ela é uma mulher que ficou confinada em uma espécie de redoma de vidro por 20 anos após uma terrível pandemia. Sua única companhia é um assistente virtual que tenta convencê-la a ver o mundo lá fora no dia de seu aniversário. Ele conta que o vírus já acabou e ela é a única que continua em casa. Porém, Sasha reluta dizendo que esta pode ser uma estratégia das grandes corporações para contaminá-la. O medo da personagem de sair de um espaço de conforto e segurança se confunde com o de quem está assistindo — se este ainda estiver em isolamento social a fim de evitar a Covid-19.

Helen Mirren é Peg, uma idosa que viveu a vida toda com medo e vai para o espaço com uma passagem só de ida.

No entanto, há uma mudança de qualidade notável após quatro episódios. Enquanto os primeiros são fortes e comoventes, os últimos causam poucas emoções. Embora pareça uma série simples, as peças-chave estão nos detalhes, e é por isso que Solos exige muita atenção. Acompanhar o enredo é aprender a lidar com a necessidade de enfrentar a realidade do mundo, entender a nossa própria arrogância, se dar conta da nossa mortalidade e fragilidade e, ainda, perceber a necessidade de estar com o outro.

Assine a newsletter do Gizmodo

Em uma entrevista, Weil disse que queria que a série fosse uma conversa para o público refletir sobre suas próprias vidas, esperanças e sonhos, e como eles desejam mudar quando a pandemia acabar. “Escrevi isso há um ano, durante o auge da pandemia. E, como você pode ver, é realmente uma história que anseia por conexão. É uma história sobre a humanidade e relacionamentos. É sobre pais e filhos, entes queridos e amigos”, afirmou. “À medida que vamos para o futuro, acho que nós, como seres humanos, lutaremos para manter a bondade da tecnologia e afastá-la do mal que pode vir com esses avanços”.

Anne Hathaway é Leah, uma jovem que tenta ir para o futuro para não ver mais o sofrimento da mãe doente.

The post Crítica: A sensibilidade humana é o que nos une em “Solos”, nova série da Amazon appeared first on Gizmodo Brasil.

Discovery Plus: Streaming chega ao Brasil em setembro e deve trazer mais de 40 obras originais

Posted: 25 Jun 2021 08:11 AM PDT

Discovery +

A Discovery anunciou que o Discovery Plus, novo serviço de streaming, chegará em setembro ao Brasil.

Será mais um “plus” de assinatura de entretenimento que vai competir contra gigantes que estão no país como Netflix, Amazon Prime Video, Paramount Plus, Disney Plus, Globoplay e HBO Max (que chega na América Latina em 29 de junho).

A plataforma reunirá diversos canais que compõem a Discovery Inc. como Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, Discovery Turbo, Discovery Science, TLC, Food Network, Animal Planet, ID e HGTV.

Recentemente, a AT&T anunciou a fusão da Discovery Inc. e a Warner Media em um novo conglomerado chamado de Warner Bros. Discovery.

O conteúdo da Warner Media – como filmes da DC e Harry Potter – são carro-chefe da HBO Max, que tinha empresa mãe a AT&T. Ainda não se sabe o efeito prático e como irão operar as duas plataformas no ar simultaneamente.

Mais conteúdo por vir

Fernando Medin, presidente da Discovery na América Latina, disse em comunicado à imprensa que a equipe de produção está trabalhando com produtoras locais e globais em mais de 40 títulos para estrear até o final de 2022, e está desenvolvendo mais de 150 programas.

Assine a newsletter do Gizmodo

"Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente", disse.

[Via LABS]

The post Discovery Plus: Streaming chega ao Brasil em setembro e deve trazer mais de 40 obras originais appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário