segunda-feira, 21 de junho de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Seleção exclusiva: as melhores ofertas do primeiro dia de Prime Day

Posted: 20 Jun 2021 08:02 PM PDT

Chegou o Prime Day! Essa é a segunda edição do maior evento de ofertas da Amazon, que acontece nos dias 21 e 22 de junho.

Neste texto, você verá as principais ofertas do primeiro dia de promoções. Lembrando que as ofertas estão disponíveis somente para assinantes Prime. Se você ainda não faz parte do programa de assinaturas da Amazon, clique aqui para se inscrever.

Lançamentos exclusivos

Até 30% OFF em Computadores e Informática

Para mais ofertas, clique aqui.

Dispositivos Amazon

Leve 3, Pague 2 em Livros importados e best-sellers

Para mais ofertas, clique aqui.

Ofertas de Boxes de Livros

Confira mais ofertas de livros aqui.

Ofertas de Mangás, HQs e Graphic Novels

Até 30% OFF em Produtos Automotivos

Para mais ofertas, clique aqui.

Até 30% OFF em DVD e Blu-Ray

Para mais ofertas, clique aqui.

Até 40% OFF em CDs, Vinis e Itens de Colecionadores

Para mais ofertas, clique aqui.

Até 30% OFF em Brinquedos e Livros Infantis

Para mais ofertas, clique aqui.

Até 20% OFF em Videogames

Para mais ofertas, clique aqui.

Preços conferidos na madrugada do dia 21 de junho. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Seleção exclusiva: as melhores ofertas do primeiro dia de Prime Day appeared first on Gizmodo Brasil.

A quem cabe decidir qual opinião é legítima ou não?

Posted: 20 Jun 2021 02:25 PM PDT

Durante muitos anos no Brasil houve quem dissesse que o "modelo americano" para as opiniões políticas dos jornais devia ser reproduzido no Brasil. Por "modelo americano" entendia-se a prática comum dos jornais de declararem apoio a candidatos não só nas eleições nacionais como nas locais. Desta forma, sempre se soube que o New York Times tinha uma tendência democrata, embora sua prática de reportagem nunca tenha deixado de investigar candidatos e políticos do partido.

A prática brasileira nunca foi essa — eu por algum motivo achei que a Folha em 2018 tinha rompido esta tradição no segundo turno mas não achei o editorial de apoio que eu julgava ter acontecido (como é notório, o rival Estadão disse que a escolha era "difícil"). Jornais sempre tiveram sua linha política e econômica clara, mas nunca apoiaram candidatos abertamente. Tem a ver com uma série de coisas, mas principalmente com a cultura política do Brasil, em que não só não se espera que um jornal apoie candidatos como a própria cultura partidária é quase inexistente.

Assim como no Brasil, na Inglaterra existe uma tradição de se pregar a busca pela "isenção" e pela "imparcialidade". Embora todos saibam que o Guardian é um jornal de esquerda e portanto ligado aos Trabalhistas, o jornal não assume a defesa de candidaturas, ainda que tenha colunistas que por vezes o façam. Acrescente-se a isso o fato de que o maior veículo de imprensa do país, a BBC, é uma empresa pública, e que portanto nem poderia ter um lado político.

Esta tradição, porém, começou a ser desafiada há uma semana, com o lançamento do GB News, que mesmo antes de ser lançado já havia sido apelidado de "Fox News do Reino Unido". O canal promete uma cobertura "balanceada" e que cubra "uma variedade de temas e opiniões", os mesmos códigos que vêm sendo utilizados por todos os veículos ligados à extrema-direita. E promete programas como o "Woke Watch".

*

Quando foi lançada, a Fox News americana era mais ou menos isso também. Embora os veículos americanos tenham a tradição de se posicionar politicamente, a busca pela imparcialidade sempre foi um pilar importante do jornalismo no país. O canal de Rupert Murdoch nunca se propôs a ser imparcial, portanto nunca se propôs a fazer jornalismo. É neste sentido que se posiciona o GB News.

Há diferenças, é claro, e elas são motivadas principalmente por diferenças culturais. Há, sem dúvida, um número enorme de pessoas estúpidas no Reino Unido, como há no mundo todo, mas não há um Texas de pessoas estúpidas (explicando a piada, que talvez ninguém entenda a não ser eu mesmo: por ser um estado grande, o Texas é usado com frequência como sinônimo de coisas grades nos EUA. É, além disso, um lugar onde bizarrices políticas crescem como erva daninha).

O que a Fox News fez com o jornalismo americano, e por consequência com a política do país, hoje é claro. Pois bem: os ingleses não querem pagar pra ver se o GB News vai ter o mesmo impacto: desde antes do lançamento do canal, grupos como o Stop Funding Hate vêm promovendo uma campanha junto a anunciantes para que não se envolvam com o GB News. Até a última quinta-feira, onze grandes marcas, como Nivea, Ikea e Bosch, já haviam anunciado que tinham desistido de patrocinar o canal.

Tanto a campanha como as decisões abrem espaço para um debate que é bastante moderno: é legítimo pressionar anunciantes a cancelarem patrocínios para um veículo do qual você discorda? E se o veículo for um claro propagador de violência política e dissenso? E quem decide qual é a diferença entre o que é apenas uma opinião divergente e o que é violência política?

Não pode haver dúvida de que a Fox News é uma propagadora de violência e dissenso, assim como não pode haver dúvida de que um veículo que emprega Alexandre Garcia e Caio Coppola não pode alegar compromisso com o jornalismo por mais que também empregue dezenas de jornalistas sérios, capazes e competentes. Mas há numerosos casos em que a linha não é clara.

Falamos há algumas semanas nesta coluna sobre a campanha para se cancelar assinaturas de jornais que não cobriram as manifestações anti-Bolsonaro em maio — incidentalmente: tanto Globo, com bastante destaque, como Estadão, envergonhadamente, deram o devido destaque às novas manifestações neste sábado (19). Até que ponto teria sido legítimo pressionar marcas a não mais anunciarem nos dois jornalões por causa disto?

*

O problema deixa de ser simples na medida em que uma nova geração de consumidores ativistas de mídia parece não enxergar nenhum tipo de meio-termo ou compromisso entre visões diferentes. Há duas semanas, por exemplo, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie, uma das mais importantes vozes negras na cultura do planeta, foi pesadamente criticada por ter dito que uma mulher trans, que passou boa parte da juventude e dos anos formativos sendo homem, não pode alegar a mesma experiência que uma mulher que nasceu mulher. Adichie não disse em nenhum momento que a mulher que nasceu homem não poderia se tornar mulher, nem tampouco desvalorizou a experiência desta mulher, apenas disse que ela era diferente da de outras mulheres. Foi o suficiente para que uma leva de ativistas considerasse que ela devia ser "cancelada".

O novo ativismo entendeu há tempos que o que cala as vozes que são contra os interesses da sociedade é a interrupção do fluxo financeiro, e o melhor exemplo disso é o perfil Sleeping Giants, que constrange marcas a deixar de apoiar personalidades ou veículos racistas ou negacionistas. O risco de delegar ao ativismo a função de "policiar" a mídia, entretanto, é que isto só acentua as divisões na sociedade.

É importante que vozes dissonantes tenham espaço e possam ser ouvidas. O problema é quando estas vozes amplificam desproporcionalmente um só tipo de discurso, ou, pior, quando amplificam mentiras e ódio. Se não há uma maneira clara de impedir isto, precisa haver, e é a sociedade como um todo que deve prover isso — a Inglaterra, por exemplo, tem o Ofcom, que em tese faz este papel.

É uma discussão que só aparece porque hoje os consumidores de mídia têm acesso a amplificadores de suas vozes por meio das redes sociais que permitem a eles concorrer em alcance com os próprios meios que consomem. É uma situação nova, sobre a qual precisamos conversar e que ainda estamos no meio do caminho de entender.

**

A dica desta semana, surrupiada da Margem (newsletter do Thiago Ney já recomendada aqui) é um perfil de J. Kenji López-Alt, um cara que estuda e escreve sobre comida de um jeito original. Lopez-Alt é o cara que escreveu esse artigo aqui no qual, entre outras coisas, arremessou uma panela pesada em cima de hambúrgueres salgados em momentos diferentes do preparo pra ver qual seria a "reação" de cada um deles. Spoiler: não salgue seu hambúrguer com antecedência. O perfil está aqui.

* Caio Maia é publisher da F451 e escreve toda semana no Gizmodo Brasil. As opiniões do colunista não necessariamente refletem as do veículo.

The post A quem cabe decidir qual opinião é legítima ou não? appeared first on Gizmodo Brasil.

YouTube implantará picture-in-picture para iOS, começando por assinantes Premium

Posted: 20 Jun 2021 02:00 PM PDT

logo youtube

Finalmente, o aplicativo do YouTube no iOS está recebendo suporte ao picture-in-picture, permitindo que os usuários continuem assistindo vídeos em uma pequena janela pop-up enquanto rolam em seus iPhones e iPads.

Em uma declaração ao Gizmodo e outros meios de comunicação na última sexta-feira (18), um porta-voz do YouTube disse que o recurso está sendo lançado mundialmente, primeiro para assinantes do YouTube Premium. Um lançamento maior para todos os usuários iOS nos Estados Unidos pode estar programado, mas a empresa não forneceu um cronograma de quando os usuários gratuitos devem receber para acessar o recurso.

A Apple trouxe suporte para vídeo picture-in-picture para iPads com iOS 9 e iPhones com iOS 14, mas fazê-lo funcionar com o aplicativo do YouTube foi outra história. Alguns usuários encontraram soluções criativas por meio do site do YouTube no Safari ou pelos Atalhos do iOS. No entanto, as atualizações do YouTube tornaram obsoletas algumas dessas soluções, a menos que você pague pelo serviço Premium de R$ 20,90 por mês.

Assine a newsletter do Gizmodo

Com o suporte oficial chegando ao iOS, se tudo der certo, essas dores de cabeça serão uma coisa do passado, e os usuários do sistema em breve poderão desfrutar do mesmo recurso que os usuários do Android têm acesso há anos.

The post YouTube implantará picture-in-picture para iOS, começando por assinantes Premium appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Viúva Negra’ pode ser a primeira de muitas prequels, segundo Kevin Feige

Posted: 20 Jun 2021 01:28 PM PDT

Scarlett Johansson em Black Widow

Os fãs têm pedido um filme da Viúva Negra desde os primeiros Vingadores, mas na época isso não teve muito efeito. Agora que o Ultimato veio e se foi, finalmente temos um filme solo da heroína.

O futuro da fase quatro do Universo Cinematográfico da Marvel depende exclusivamente de Kevin Feige, e ele deixou claro na entrevista coletiva de Viúva Negra que quer mudar as coisas. Ele sugere que mais filmes anteriores aos eventos de Ultimato podem chegar. "Certamente, este filme e esta história são um caso particular para Natasha. Mas a noção de explorar o passado, presente e futuro do MCU está certamente nas cartas de todos os nossos personagens. Esta história e este elenco em particular são muito pessoais, muito específicos para Natasha", disse ele no evento que teve a presença do site Film.

Claro, Feige sugeriu que esse tipo de abordagem só aconteceria se a história fosse criativa e atraente o suficiente para justificar um filme, mas com a Viúva Negra, seus motivos para fazer este filme são claros. "Nós sabíamos que havia um grande período de sua vida que não conhecíamos, não apenas sua infância, mas este tempo entre Guerra Civil e Guerra Infinita. E naquele período, sentimos que era um direito nos concentrarmos criativamente em sermos capazes de descobrir mais sobre nosso passado e presente. E… dar uma dica sobre o legado no futuro."

O passado

"Viúva Negra" poderia ser considerado um filme de fase três, uma vez que se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Esta história solo irá explorar sua educação e como ela foi transformada em uma das assassinas mais mortais do mundo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Que outros personagens você acha que merecem uma prequel/filme solo? Acho que mergulhar fundo na vida de Valquíria e na guerra com Hela seria emocionante.

Desde que o embargo de mídia social foi levantado na semana passada, os críticos têm elogiado e estou empolgada para finalmente ver isso!

Viúva Negra chega aos cinemas e ao Disney+ Premier Access a partir de 9 de julho de 2022.

The post ‘Viúva Negra’ pode ser a primeira de muitas prequels, segundo Kevin Feige appeared first on Gizmodo Brasil.

Erupção colossal mostra que é possível extrair energia de buracos negros

Posted: 20 Jun 2021 12:40 PM PDT

Uma vez que algo passa pelo horizonte de eventos de um buraco negro – o chamado ponto de não retorno – ele fica lá, para sempre. No entanto, pesquisadores demonstraram que um buraco negro pode gerar energia e, agora, explicaram como isso acontece em um sistema binário, com um buraco negro e uma estrela de nêutrons.

Para isso, os especialistas analisaram a erupção de raios gama mais poderosa que já foi detectada, a GRB 190114C, que ocorreu em janeiro de 2019, com cerca de um trilhão de elétron-volts (1 TeV), a 4,5 bilhões de anos-luz de distância. De acordo com o astrofísico Remo Ruffini, um dos autores do novo estudo, "a luminosidade dos raios gama, no intervalo de tempo do evento, é tão grande quanto a luminosidade de todas as estrelas do Universo”. Para o Science Alert, ele disse que “essa explosão foi alimentada por buracos negros de massa estelar, através de um mecanismo até agora desconhecido”.

Em 2020, Ruffini e sua equipe descobriram uma solução para esse mecanismo – um processo que eles chamaram de hipernova orientada por um sistema binário, que começa com uma estrela de carbono-oxigênio no final de sua vida e uma estrela de nêutrons. Quando a estrela de carbono-oxigênio se transforma em supernova, o material ejetado pode ser rapidamente sugado pela estrela de nêutrons companheira. Assim, essa companheira colapsa em um buraco negro, que lança uma erupção de raios gama, bem como jatos de material de seus polos quase à velocidade da luz.

No novo estudo, a equipe se concentrou em explicar o mecanismo que resulta nessa explosão de raios gama de alta energia. "Um buraco negro em rotação, interagindo com um campo magnético circundante, cria um campo elétrico que acelera os elétrons do ambiente para energias ultra-altas levando a radiação de alta energia e raios cósmicos", explicou o autor.

Assine a newsletter do Gizmodo

A estrela de carbono-oxigênio se transforma em supernova, enquanto o núcleo colapsa em uma estrela de nêutrons; parte desse material ejetado cai de volta na estrela de nêutrons recém-formada, produzindo um brilho de raios-X. Parte do material também cai sobre a estrela de nêutrons, empurrando-a além do limite de massa para formar um buraco negro – esse processo leva apenas 1,99 segundo. Em seguida, o material continua a cair no buraco negro recém-formado, produzindo uma erupção de raios gama de 1,99 a 3,99 segundos.

Finalmente, mais material caindo no buraco negro resulta na formação de jatos e radiação gama na faixa de gigaelétron-volt, a partir da extração de energia rotacional. "Uma longa marcha de sucessivos progressos teóricos e novas descobertas físicas usando observações de erupções de raios gamas trouxeram esse resultado que era esperado há cerca de 50 anos pela astrofísica”, comemora Ruffini.

Ainda que a teoria gere controvérsias entre os cientistas, pesquisadores já sugeriram anteriormente que é possível extrair essa energia por meio de partículas no momento em que elas tentam escapar do horizonte de eventos. De qualquer forma, com os avanços nesse campo, será possível comprovar, ou não, essa possibilidade.

[Science Alert]

The post Erupção colossal mostra que é possível extrair energia de buracos negros appeared first on Gizmodo Brasil.

Jogos da semana em promoção para Xbox: Far Cry 3, Overwatch e Assassin’s Creed

Posted: 20 Jun 2021 12:00 PM PDT

Blizzard

Todos os fins de semana, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console Xbox. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Far Cry 3: Classic Edition

Nesta semana, os títulos mais recentes da franquia Far Cry estão em promoção. O destaque vai para Far Cry 3, que pode ser adquirido por menos de R$ 10 e na versão remasterizada de 2018 para os consoles de nova geração.

No jogo, você embarca em uma missão para salvar os seus amigos em uma ilha paradisíaca, mas não demora muito até que a aventura se transforme em um pesadelo. Jason, o personagem principal, precisa enfrentar habitantes hostis que lidam com armas de fogo e um ritual macabro, além de conhecer a história do icônico vilão Vaas Montenegro, interpretado por Michael Mando (Better Call Saul).

Far Cry 3: Classic Edition está em promoção na Xbox Live.

Overwatch: Legendary Edition

É verdade que Overwatch perdeu um pouco seu brilho e popularidade com tantas mudanças que não agradaram alguns jogadores. Mas este é um título indispensável para quem gosta de partidas competitivas — e claro, com uma mãozinha da Blizzard, que conseguiu criar personagens memoráveis e carismáticos.

Para a Edição Lendária, nada muda em termos de jogabilidade: são duas equipes de seis jogadores competindo entre si, seja para capturar o ponto ou impedir/seguir o avanço da carga para o outro lado do mapa. Os integrantes de cada time podem se dividir entre classes de tanque, suporte ou ataque. Além disso, esta edição traz cinco visuais lendários, épicos e de origem dos heróis.

Overwatch: Legendary Edition está em promoção na Xbox Live.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pacote Assassin’s Creed

Este é para quem tem um bom tempo livre para explorar o Egito Antigo, Grécia e terras nórdicas em mundos abertos da franquia Assassin’s Creed. O pacote inclui Assassin’s Creed Valhalla, Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Origins, em um conjunto com 65% de desconto do valor original cobrado pelos três games juntos.

Em Origins, você assume o papel de um assassino na época dos faraós do Egito, podendo pela primeira vez controlar um animal para ajudar em missões que precise passar sem ser notado. Já em Odyssey, ambientado no período em que os deuses gregos eram adorados, você tem a opção de jogar com um dos irmãos gêmeos que protagonizam o título. Já em Valhalla, título mais recente da série, você vai desvendar os segredos de uma sociedade secreta quando os deuses nórdicos eram louvados.

Pacote Assassin’s Creed está em promoção na Xbox Live.

The post Jogos da semana em promoção para Xbox: Far Cry 3, Overwatch e Assassin’s Creed appeared first on Gizmodo Brasil.

Jogos da semana em promoção para PlayStation: Mortal Kombat, Resident Evil e Inside

Posted: 20 Jun 2021 11:43 AM PDT

Capcom

Todos os fins de semana, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console PlayStation. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Mortal Kombat X

Lançado originalmente em 2015 para consoles da geração passada, Mortal Kombat X segue como uma excelente opção para quem nunca jogou nenhum título da popular franquia de luta, ou para os veteranos que gostam de desafios intensos em partidas online contra outros players.

O game também marcou pelo modo história, que vem evoluindo desde então para uma das melhores campanhas de toda a série. A trama se passa 25 anos depois do fim de Mortal Kombat (2011), trazendo personagens icônicos como Sub-Zero, Scorpion, Raider, Kitana, Sonia e muitos outros. Foi também o primeiro game da série a introduzir múltiplas combinações para montar em cada lutador, garantindo um nível de personalização nunca antes visto.

Mortal Kombat X está em promoção na PSN.

Pacote Triplo Resident Evil

Resident Evil segue em alta, muito por conta dos ótimos lançamentos de Resident Evil 7 e Village. Mas que tal experimentar (ou revisitar) alguns títulos anteriores da série? Este pacote na PlayStation Store pode ser uma sugestão.

Estão inclusos no bundle os seguintes jogos: Resident Evil 4, que redefiniu não apenas a série como um todo, mas foi um marco entre os títulos de ação em terceira pessoa; Resident Evil 5, que traz a opção de jogar cooperativamente em até duas pessoas e segue os passos de Chris Redfield; e Resident Evil 6, que inclui três campanhas distintas (ou quatro, se levar em consideração o modo com Ada Wong), cada uma com dois personagens jogáveis, também no cooperativo.

Pacote Triplo Resident Evil está em promoção na PSN.

Assine a newsletter do Gizmodo

INSIDE

Dos mesmos criadores de LIMBO, o game INSIDE é uma das gratas surpresas dos últimos anos no mundo dos jogos independentes.

O jogo conta a história de um menino enquanto ele luta para sobreviver contra as forças do mal que estão tentando dominar o mundo através de experimentos em corpos humanos. O menino começa a sua jornada em uma floresta onde estranhas sombras o perseguem. Após despistá-las, o menino encontra um armazém, aonde vê uma entidade fazendo experimentos de controle da mente em pessoas. Incomodado com isso, ele decide procurar um meio de impedir que isto continue a acontecer.

INSIDE está em promoção na PSN.

The post Jogos da semana em promoção para PlayStation: Mortal Kombat, Resident Evil e Inside appeared first on Gizmodo Brasil.

Jogos da semana em promoção para PC: Ancestors Legacy, Lords of the Fallen e mais

Posted: 20 Jun 2021 10:32 AM PDT

Imagem: Deck13

Todos os fins de semana, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Ancestors Legacy: Complete Edition

Ancestors Legacy é um jogo de estratégia em tempo real influenciado por eventos históricos da Idade Média. O jogo combina gerenciamento de recursos e construção de bases com batalhas em grande escala em vastos campos de batalha, todos renderizados em grande detalhe, graças à tecnologia Unreal Engine 4.

Assuma o comando de seu exército enquanto você atravessa a Europa medieval em uma série extensa de campanhas. Escolhendo uma das quatro nações disponíveis — viking, anglo-saxão, alemão ou eslavo –, você será encarregado de mais do que apenas conquistar, atacar e saquear campos inimigos, aldeias e cidades. Com uma gama completa de opções táticas disponíveis, aproveitando as vantagens estratégicas do meio ambiente e gerenciando suas bases temporárias e assentamentos, você vai sair vitorioso.

Ancestors Legacy: Complete Edition está em promoção na nuuvem.

Lords of the Fallen: Game of the Year Edition

Lords of the Fallen é RPG de ação frenética com um sistema de combate rebuscado e recompensador, no qual armas, armaduras e habilidades influenciam diretamente os ataques e a velocidade dos inimigos.

Milênios depois da Era dos Ancestrais, o mundo treme de medo com a volta dos Rhogar, uma legião demoníaca do reino das sombras sedenta por espíritos inocentes. Como último recurso, a humanidade convoca um defensor incomum: um pecador condenado, rejeitado pela sociedade e banido da luz do dia. Agora, ao lado de Kaslo, seu mentor, eles terão que chegar à origem da escuridão para enfrentar os Senhores do Arruinado.

Lords of the Fallen GOTY está em promoção na nuuvem.

Assine a newsletter do Gizmodo

For The King

For The King é uma mistura desafiadora de elementos de estratégia, JRPG e roguelike. Lute e morra com seus amigos em um combate rápido e brutal baseado em turnos usando um sistema exclusivo de slots para ataques e habilidades especiais.

O outrora pacífico reino de Fahrul está em caos. Sem ter pra onde fugir, a rainha fez um apelo desesperado para os cidadãos do reino se rebelarem e ajudar a conter a maré da desgraça iminente. Parta com a sua equipe improvisada, seja em modo singleplayer, local ou online. Escolha dividir o seu grupo e cobrir mais terreno, ou ficar juntos para proteção. Uma estratégia sólida pode significar a diferença entre a vida e a morte.

For The King está em promoção na nuuvem.

The post Jogos da semana em promoção para PC: Ancestors Legacy, Lords of the Fallen e mais appeared first on Gizmodo Brasil.

Google pode criar sua própria versão para Android do Find My da Apple

Posted: 20 Jun 2021 09:25 AM PDT

google logo

Com o lançamento dos AirTags da Apple, todos vimos o quão poderosa e útil a rede Find My pode ser para encontrar itens perdidos em nossas casas ou por aí. Aparentemente, o Google também percebeu esse poder e está preparando sua própria versão da rede para dispositivos Android.

Nos últimos dias, o XDA Developers desmontou o APK da última versão beta do Google Play Services e notou referências a uma possível rede Find My Device (“encontre meu aparelho”, em tradução livre). Não está claro se esse é um nome comercial para a rede, mas ele aparece no código como "título da rede".

O site também encontrou uma suposta descrição da rede Find My Device. "Permite que seu telefone ajude a localizar seus dispositivos e os de outras pessoas", diz a descrição.

Conforme apontado pelo site, o Google é a única outra empresa que poderia construir uma rede de rastreamento de dispositivos tão grande quanto a rede Find My da Apple. A empresa da maçã diz que quase 1 bilhão de dispositivos estão conectados ao Find My. No caso das AirTags, quando um desses chega perto de uma tag, o Find My comunica a localização ao proprietário da referida AirTag de forma anônima e privada.

Assine a newsletter do Gizmodo

Agora, se o Google deseja construir uma rede semelhante, o XDA Developers aponta que pode utilizar o aplicativo Google Play Services, que está em quase todos os dispositivos Android. O Google Play Services é usado para atualizar aplicativos do Google e da Google Play Store. Além disso, a empresa afirma que o aplicativo fornece serviços como autenticação, contatos sincronizados, acesso às configurações mais recentes de privacidade do usuário e serviços baseados em localização de maior qualidade e menor uso de energia.

Não está garantido

Isso não quer dizer que o Google ainda não oferece aos usuários uma maneira de encontrar seus dispositivos perdidos. Ele tem o aplicativo "Encontre Meu Dispositivo" na Play Store, mas esse aplicativo só pode encontrar telefones, tablets ou relógios que estejam conectados à sua conta do Google. Segundo o XDA Developers, se o Google realmente criar sua própria rede Find My Device, isso provavelmente dará aos usuários do Android a capacidade de ajudar outros usuários a localizar seus dispositivos, como a Find My da Apple.

Este conceito foi descoberto na última versão beta do Google Play Services, então não é certeza. Teremos que esperar para ver. No entanto, apenas a indicação de que o Google está trabalhando nisso é bom para quem perde dispositivos. Se o pior acontecer, teremos mais chances de encontrá-los.

The post Google pode criar sua própria versão para Android do Find My da Apple appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Blácula, o Vampiro Negro’ terá reboot que se passa em tempos de pós-pandemia

Posted: 20 Jun 2021 08:30 AM PDT

Reprodução/Reelgood

Clássico cult de 1972 dirigido por William Crain, Blácula, o Vampiro Negro conta a história de um príncipe nigeriano em viagem para a Transilvânia, em pleno século 18, que se transforma em um vampiro contra a própria vontade. A premissa era bastante distinta para a época, abordando temas pouco usuais, como o tráfico de escravos. Porém, a MGM acredita que esse é o tipo de história que o público de hoje quer assistir.

A Variety conta que haverá um um reboot da série de filmes, se passando nos tempos atuais e explorando muitos dos temas do original. Deon Taylor (de O Intruso e Fatale) foi contratado como diretor, escrevendo o filme junto de Micah Ranum, de Caça Mortal.

Ele “começará onde a saga original parou, após a sequência de 1973 Grite, Blácula, Grite, e será ambientada em uma metrópole após a pandemia do coronavírus”.

A descrição oficial entrega mais o contexto do longa. Em tradução livre, “Blácula é um antigo príncipe africano, amaldiçoado por Drácula depois que ele não concorda em acabar com o comércio de escravos. Blácula é sepultado e acorda 200 anos depois, pronto para vingar a morte de seus ancestrais e daqueles responsáveis ​​por roubar o trabalho, cultura e herança de seu povo, uma vez que eles se apropriaram para obter todo o lucro."

Assine a newsletter do Gizmodo

De cara, o novo Blácula lembra a nova onda de filmes de terror, que tentam retratar as complexidades do racismo com negros. O que vai determinar se o reboot irá superar o original, se destacando no cenário atual da cultura pop, é se há realmente um interesse neste óbvio apelo nostálgico.

The post ‘Blácula, o Vampiro Negro’ terá reboot que se passa em tempos de pós-pandemia appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário