Gizmodo Brasil |
- Lançamentos na PlayStation Plus: os jogos que chegam em agosto de 2021
- Lançamentos no Xbox Live Gold: os jogos que chegam em agosto de 2021
- Google vai banir aplicativos de “sugar daddy” da Play Store em setembro
- ‘Em um Bairro de Nova York’, na HBO MAX, levanta debate sobre colorismo no cinema
- Amazon avisa que versões antigas do Kindle perderão acesso à internet em dezembro
- Hawkeye: série do Gavião Arqueiro ganha data de estreia no Disney+
- Scarlett Johansson processa Disney por lançar Viúva Negra nos cinemas e streaming
- Com paródia da Parmalat, Netflix renova série Sweet Tooth para segunda temporada
- Motorola anuncia novos smartphones da linha Moto Edge 20 por até R$ 4,2 mil
- Funcionários do Google e Facebook precisarão estar vacinados para retomar trabalho presencial
- Astrônomos observam luz refletida atrás de um buraco negro pela primeira vez
- Ex-presidente da PlayStation critica Game Pass e lamenta por desenvolvedores independentes
- Cientistas encontram vapor de água na lua de Júpiter
- Projeto Galileo irá buscar tecnologias alienígenas no Sistema Solar
- Batmóvel e DeLorean farão parte do game Hot Wheels Unleashed
Posted: 29 Jul 2021 05:28 PM PDT Há pouco mais de um ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarava pandemia de Covid-19. Atualmente, o mundo todo já contabiliza mais de 121 milhões de casos, com 2,68 milhões de mortes e 68,8 milhões de recuperados. O surgimento das vacinas trouxe um pouco de alívio e esperança, mas ainda estamos longe de poder comemorar. Afinal, até mesmo o termo "recuperados" tem levantado cada vez mais questionamentos à medida que os relatos e estudos vêm mostrando que o vírus não causa estrago apenas durante a fase aguda da doença, como também pode deixar os mais variados tipos de sequelas em suas vítimas. Dores de cabeça, cansaço, confusão e dificuldade respiração são apenas algumas das sequelas em quem pega Covid-19. O que fazer para tratar os efeitos deletérios depois da infecção? Há algumas pistas, mas sem respostas concretas — já que os estudos sobre o tema ainda são iniciais. Ainda assim, os médicos alertam que as sequelas não devem ser ignoradas. The post appeared first on Gizmodo Brasil. |
Lançamentos na PlayStation Plus: os jogos que chegam em agosto de 2021 Posted: 29 Jul 2021 04:20 PM PDT A Sony divulgou em seu blog os jogos para PS4 e PS5 disponíveis gratuitamente em agosto via assinatura da PlayStation Plus. Prontos para serem resgatados entre 3 de agosto e 6 de setembro, confira os três games abaixo: Hunter's Arena: Legends | PS4, PS5Conforme anunciado durante o State of Play no início deste mês, Hunter's Arena chegará à PlayStation Plus para PS4 e PS5. O game do gênero Battle Royale é baseado em combate jogado contra jogador (PvP) e jogador contra ambiente (PvE) de 30 jogadores e se passa em uma era antiga em que a humanidade luta entre si – e uma legião crescente de demônios que vagam sobre o mundo. Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville | PS4O famoso shooter da franquia da EA volta, com ambientes que se expandem para além de Neighbourville, em novas regiões como os confins da cidade mais disputada do jogo. Escolha uma das 20 classes de personagens totalmente personalizáveis e aperfeiçoe seu estilo de jogo enquanto ganha novas recompensas para cada vitória no campo de batalha. Tennis World Tour 2 | PS4Jogue como os melhores jogadores do mundo ou crie seu próprio profissional e tente dominar o ranking mundial. Há partidas casuais ou classificatórias, bem como um modo Carreira, onde você pode gerenciar a temporada, sua equipe, o equipamento e seus patrocinadores. The post Lançamentos na PlayStation Plus: os jogos que chegam em agosto de 2021 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Lançamentos no Xbox Live Gold: os jogos que chegam em agosto de 2021 Posted: 29 Jul 2021 03:58 PM PDT A Microsoft anunciou no blog oficial do Xbox a lineup dos jogos grátis via assinatura Gold (R$34,99/mês) para agosto. São quatro títulos para Xbox One e Xbox Series X/S, acessíveis também para quem assina o Game Pass Ultimate (R$44,99). Confira-os abaixo: Darksiders IIIDisponível entre 1º e 31 de agosto Nesta aventura de ação e hack-and-slash, você assume o papel de Fury, uma dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, em sua jornada para caçar os sete pecados capitais. Explore um mundo aberto e vivo e use seu chicote e magia para restaurar o equilíbrio entre o bem e o mal. Yooka-LayleeDisponível entre 16 de agosto e 15 de setembro Encarnando a dupla Yooka & Laylee, embarque em uma jornada épica para impedir o vilão corporativo Capital B e seu plano maligno de absorver toda a literatura do mundo. Lost Planet 3Disponível entre 1º e 15 de agosto Nesta prequela dos títulos anteriores de Lost Planet, você reviverá as aventuras de Jim Peyton conforme ele revela as verdades ocultas dos ambientes de E.D.N. III, em uma experiência single player envolvente. Street Fighter IVDisponível entre 16 e 31 de agosto Suba no ringue de luta com os clássicos personagens Ryu, Ken e Chun-li, mostrando ao mundo que tipo de lutador você realmente é. The post Lançamentos no Xbox Live Gold: os jogos que chegam em agosto de 2021 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Google vai banir aplicativos de “sugar daddy” da Play Store em setembro Posted: 29 Jul 2021 03:30 PM PDT Você provavelmente não esperaria encontrar referências a "sugar daddies” nas atualizações de política do Google. Mas foi isso o que aconteceu: na surdina, a companhia atualizou suas diretrizes de conteúdo impróprio na Play Store, que agora proíbem aplicativos que promovam "relações sexuais compensadas", incluindo aquelas dos chamados "sugar dadies" e "sugar mommies". Também serão banidos apps que facilitem trabalhos de cunho sexual. O Google já proibia qualquer aplicativo que de alguma forma pudesse promover serviços que possam ser considerados como atos sexuais e que recebam pagamento em troca desses favores. No entanto, com esta nova atualização nas políticas de conteúdo impróprio, o Google agora inclui nesse grupo “namoros recompensados ou acordos sexuais em que se espera ou implique que um participante forneça dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro participante". Para os não iniciados, o termo "sugar” surgiu no início dos anos 2000 e faz referência a um homem (daddy) ou mulher (mommy) que usa de recursos financeiros para pagar a companhia de outra pessoa — que por sua vez é conhecida como "sugar baby". O adjetivo não é atrelado à prostituição porque atos sexuais entre as duas partes não são obrigatórios, e o pagamento entre elas pode ser feito tanto em dinheiro quanto em jantares, presentes e outros mimos. Os termos ganharam mais popularidade após escândalos envolvendo sites de paquera, entre eles o Ashley Madison. Em 2015, a plataforma teve milhares de dados de clientes vazados na internet, revelando um poderoso esquema de sugar daddies, com homens mais velhos financiando encontros com meninas bem mais novas — e também um monte de traição entre os casais. O Ashley Madison não tinha um aplicativo específico para Android, mas ferramentas dessa mesma categoria explodiram na loja de apps do Google nos últimos tempos. Algumas delas, inclusive, ainda estão disponíveis e contam com classificações altíssimas de outros usuários, indicando que esse tipo de serviço sempre esteve em evidência. Naturalmente, existem algumas maneiras de contornar a suspensão do Google a esses apps, prevista para 1° de setembro. Mesmo após essa data, os usuários ainda poderão baixar os programas em seus smartphones por sideload ou APK. E, claro, também vimos pessoas na comunidade sugar começarem a migrar para ferramentas mais brandas de namoro, como o Tinder. Logo, é provável que muita gente adepta ao movimento sugar saia de um canto para o outro em busca de um novo lugar para chamar de seu. The post Google vai banir aplicativos de “sugar daddy” da Play Store em setembro appeared first on Gizmodo Brasil. |
‘Em um Bairro de Nova York’, na HBO MAX, levanta debate sobre colorismo no cinema Posted: 29 Jul 2021 03:16 PM PDT Lin-Manuel Miranda ganhou os holofotes no ano passado com o lançamento de Hamilton pela Disney+. Porém, antes do fenômeno, ele já havia criado outra peça de teatro: In the Heights. O show estreou na Broadway em 2008 e ganhou quatro Tonys. No próximo dia 23 de julho, a versão cinematográfica chega ao Brasil, no catálogo da HBO Max, com o nome traduzido de Em um Bairro de Nova York. O musical, baseado em um livro de Quiara Alegría Hudes, conta a história de uma vizinhança latina no bairro Washington Heights, na cidade de Nova York, onde todos os imigrantes sonham com uma vida melhor. Nas telas, acompanhamos o personagem Usnavi, um jovem da República Dominicana que planeja construir um bar em sua terra natal. Logo no começo do filme também conhecemos Nina, que volta ao local após o seu primeiro ano de faculdade. The post 'Em um Bairro de Nova York', na HBO MAX, levanta debate sobre colorismo no cinema appeared first on Gizmodo Brasil. |
Amazon avisa que versões antigas do Kindle perderão acesso à internet em dezembro Posted: 29 Jul 2021 12:24 PM PDT Se você tem um modelo mais antigo do Kindle para ler livros e histórias em quadrinhos, é melhor ficar de olho: em breve, seu dispositivo poderá perder o recurso de acesso à internet, inutilizando o aparelho para download de títulos diretamente pela web. Clientes da Amazon já começaram a ser alertados sobre a mudança, que atinge principalmente as versões do e-reader com suporte apenas para as redes 2G e 3G. A decisão da Amazon é efeito de uma mudança provocada por operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos, que iniciaram este ano a transição de redes 2G e 3G para tecnologias mais recentes, como 4G e 5G. Estas duas últimas ocuparão o espectro das redes mais antigas, o que, consequentemente, vai cortar o acesso à internet de qualquer dispositivo que só tenha compatibilidade com redes de segunda ou terceira geração. Os Kindles mais afetados são os de primeira e segunda geração, além do Kindle DX de segunda geração. Todos foram vendidos apenas com a função celular, o que significa que não é possível utilizá-los em conexões Wi-Fi. Embora algumas operadoras tenham adiado o encerramento de seu serviço 3G, quando os Kindles mais antigos não forem mais compatíveis com as redes de celular, os usuários não poderão mais baixar novos conteúdos. Felizmente, qualquer livro baixado antes que isso aconteça permanecerá salvo no leitor digital até que o usuário delete o arquivo. Em todo o caso, o relógio já começou a correr: o desligamento das redes 2G e 3G deve começar agora no final de 2021. O desligamento total está previsto para 31 de dezembro de 2022. Quais modelos do Kindle perderão acesso à internet?Esta é a lista de leitores da Amazon que deixarão de ter suporte a redes 2G e 3G a partir do fim deste ano:
Com exceção dos dois primeiros da lista, para as demais versões citadas e os modelos mais recentes do Kindle que vêm com conectividade Wi-Fi e celular, elas ainda poderão se conectar por redes domésticas sem fio, sem nenhum problema. Versões do Kindle com 4G e Wi-Fi também continuarão funcionando normalmente. Além disso, a Amazon parece estar disposta a facilitar a transição de redes — ou torná-la menos cara para os donos de Kindle. Prova disso é que, nos EUA, a companhia oferece um desconto de US$ 50 na compra de um novo Kindle Paperwhite ou Kinde Oasis. Também estão garantidos outros US$ 15 em créditos para serem usados na hora de adquirir novos e-books. As ofertas expiram em 15 de agosto. Não há previsão se a campanha será realizada no Brasil, uma vez que as redes 2G e 3G ainda devem ser mantidas por um tempo no País devido ao fato de que a implementação do 5G segue atrasada. The post Amazon avisa que versões antigas do Kindle perderão acesso à internet em dezembro appeared first on Gizmodo Brasil. |
Hawkeye: série do Gavião Arqueiro ganha data de estreia no Disney+ Posted: 29 Jul 2021 11:56 AM PDT Com o fim recente de Loki, o Disney+ passará por um hiato de séries live-action baseadas nas obras da Marvel — What If…? é a próxima produção da Casa das Ideias para o serviço de streaming, mas se trata de uma animação. Só que essa pausa não vai demorar muito, já que o estúdio revelou a data de estreia de Hawkeye: 24 de novembro. Também foi divulgada a primeira imagem oficial da atração. Na foto, podemos ver Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita) e Jeremy Renner, que darão vida aos personagens Kate Bishop e Clint Barton, respectivamente. O Gavião Arqueiro do universo cinematográfico da Marvel (MCU) ensinará a jovem Kate a como se tornar uma heroína sem depender de poderes ou habilidades sobre-humanas. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Renner comentou sobre a interação entre os personagens. "[Kate é] uma criança de 22 anos e grande fã do Gavião Arqueiro. Por esse motivo, ela tem uma maneira de ser que é incrivelmente irritante e igualmente charmosa. A amizade dos dois cresce a partir disso, apesar de Kate Bishop trazer muitos problemas para a vida de Clint", disse. A série deve trazer respostas para algumas perguntas deixadas após Vingadores Ultimato: onde está a família de Clint? Eles estão envolvidos no treinamento de Kate? Como eles lidaram com o estalo de Thanos que fez metade da vida desaparecer em todo o universo? E como Clint está de volta agora que sua família voltou, principalmente considerando que ele passou cinco anos sem eles por perto? Outra incógnita importante que deve ganhar destaque no seriado é a presença de Yelena Belova (Florence Pugh). Na cena pós-créditos de Viúva Negra, ficou subentendido que a assassina virá atrás de Clint. E como Pugh já está confirmada no elenco da série, tudo leva a crer que um embate entre os dois heróis — ou anti-vilões, como você preferir chamar — será inevitável. Com produção de Jonathan Igla (Mad Men), Hawkeye estreia em 24 de novembro com exclusividade no Disney+. A série deve ter entre seis e oito episódios, todos com transmissão semanal, sempre às quartas-feiras. Esta será a quarta atração live-action do MCU no Disney+, após os lançamentos de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki. The post Hawkeye: série do Gavião Arqueiro ganha data de estreia no Disney+ appeared first on Gizmodo Brasil. |
Scarlett Johansson processa Disney por lançar Viúva Negra nos cinemas e streaming Posted: 29 Jul 2021 11:30 AM PDT A atriz Scarlett Johansson abriu um processo contra os estúdios Walt Disney sob a alegação de quebra de contrato. Segundo o Wall Street Journal, a estrela dos filmes da Marvel afirma que as regras de contrato foram violadas quando a companhia lançou Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no Disney+, algo que, até então, não fazia parte do acordo entre Johansson e a companhia. "Este certamente não será o último caso em que estrelas de Hollywood se levantam contra a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa planeja, tem a obrigação legal de honrar seus contratos", disse John Berlinski, advogado do escritório Kasowitz Benson Torres e representante de Johansson, ao WSJ. Na ação, Johansson explica que seu contrato com a Marvel Entertainment, que é de propriedade da Walt Disney, garantia o lançamento do filme solo da personagem Viúva Negra com exclusividade nos cinemas. A atriz também detalha que uma grande parte de seu salário foi baseado na bilheteria do longa-metragem nas salas de cinema físicos, e não no streaming. Lembrando que o filme ainda está disponível apenas no Premier Access, que cobra uma taxa extra de assinantes do Disney+ para ter acesso antecipado ao título antes de ser liberado para todos sem custo adicional. O que não se sabe é se Johansson recebeu uma bonificação também pelos valores angariados com o lançamento de Viúva Negra no Premier Access. "A Disney induziu intencionalmente a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para impedir que a Sra. Johansson pudesse ter o benefício completo da sua barganha com a Marvel", diz o documento do processo movido pela atriz. Em entrevista à CNBC, Berlinski declarou que o lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e no streaming só aconteceu porque a Disney quer aumentar sua base de assinantes no Disney+ e, por consequência, impulsionar os preços das ações da empresa. "Ignorar os contratos de artistas responsáveis pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia cega viola seus direitos, e esperamos provar isso no tribunal", completou. A Disney ainda não se pronunciou sobre o caso. Viúva Negra teve estreia recorde, mas cinemas reclamamViúva Negra foi um dos primeiros filmes de um grande estúdio a estrear novamente nos cinemas, após um longo período de fechamento por causa da pandemia de Covid-19. Internacionalmente, arrecadou US$ 80 milhões em bilheteria apenas no primeiro fim de semana de estreia, sendo que, dessa quantia, US$ 60 milhões foram apenas via Disney+ com o Premier Access. Foi a terceira maior abertura para uma história de origem da Marvel, ficando atrás somente de Pantera Negra e Capitã Marvel. Só que, no fim de semana seguinte, a arrecadação caiu para US$ 26,3 milhões. Em resposta, a Associação Nacional de Donos de Cinemas dos Estados Unidos (NATO) divulgou uma nota culpando o lançamento simultâneo do filme no Disney+ como uma das causas pela queda drástica nas receitas, interferindo na audiência dos cinemas tradicionais. Além disso, representantes da NATO disseram que esse modelo de negócios incentiva a pirataria, já que nem todos os usuários estavam dispostos a pagar tão caro para ter acesso antecipado ao filme. No Brasil, o Disney+ custa R$ 27,90 por mês. O Premier Access, por sua vez, cobra R$ 69,90 por grandes estreias e ficam por esse valor durante 30 dias, até entrarem gratuitamente no catálogo da plataforma. Além de Viúva Negra, já fizeram parte desse modelo de lançamento o live-action de Mulan e mais recentemente Cruella. The post Scarlett Johansson processa Disney por lançar Viúva Negra nos cinemas e streaming appeared first on Gizmodo Brasil. |
Com paródia da Parmalat, Netflix renova série Sweet Tooth para segunda temporada Posted: 29 Jul 2021 10:40 AM PDT Adaptação dos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire, a primeira temporada de Sweet Tooth foi lançada em junho deste ano e já há confirmação de que ela foi renovada pela Netflix. Em um vídeo bem-humorado nas redes sociais, o elenco reage à notícia, mas o destaque fica para a forma que eles decidiram divulgar isso aqui no Brasil: uma paródia a comerciais dos anos 1990/2000 da Parmalat. Com produção do casal Susan Downey e Robert Downey Jr., Sweet Tooth conta a história de um menino-cervo chamado Gus, que nasceu em meio a uma pandemia pós-apocalíptica. Em busca de responder coisas sobre si, sobre sua mãe e sobre seus semelhantes, vemos Gus em uma jornada pelos Estados Unidos. A série estrela Christian Convery, ator fã de de brigadeiro e do Atlético Mineiro, Nonso Anozie (de Game of Thrones), Adeel Akhtar, Aliza Vellani, Stefania LaVie Owen, Dania Ramirez, Naledi Murray, Will Forte, Neil Sandilands e tem narração de James Brolin (de Terror em Amityville). Oanh Ly (O Mundo Sombrio de Sabrina) será co-produtora executiva para a próxima temporada. Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix. The post Com paródia da Parmalat, Netflix renova série Sweet Tooth para segunda temporada appeared first on Gizmodo Brasil. |
Motorola anuncia novos smartphones da linha Moto Edge 20 por até R$ 4,2 mil Posted: 29 Jul 2021 10:20 AM PDT A Motorola anunciou nesta quinta-feira (29) os novos integrantes da família Moto Edge. São três smartphones: Moto Edge 20 Lite, Moto Edge 20 e Moto Edge 20 Pro. São aparelhos com especificações intermediárias e recursos de celulares premium, porém a tela curvada — algo característico da linha Edge — não existe mais, e agora o display tem bordas retas. No mercado internacional, os dispositivos custarão entre 389 euros (R$ 2.310) e 699 euros (R$ 4.215). Moto Edge 20 LiteO Moto Edge 20 Lite é o modelo mais simples. Ele vem equipado com tela OLED de 6,7 polegadas FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz, processador MediaTek Dimensity 720, 6 ou 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 5.000 mAh com a promessa e dois dias seguidos de autonomia e suporte para carregamento TurboPower de 30 Watts, que oferece 12 horas de vida com apenas 10 minutos na tomada. Nas câmeras, a versão Lite conta com um sensor principal de 108 MP, um grande-angular/macro de 8 MP e uma lente de profundidade com 2 MP. Os sensores ficam alocados em um módulo quadrado na parte traseira. Já a câmera frontal tem 32 MP. Além disso, o Moto 20 Lite é o único dos dispositivos com entrada para cartão microSD. Moto Edge 20Enquanto isso, o modelo que dá nome à nova linha Moto Edge 20 conta com tela OLED de 6,7 polegadas FHD+ e taxa de atualização é de 144 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 778G, 6 ou 8 GB de memória RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento interno, e bateria de 4.000 mAh, também compatível com recarga rápida de 30 Watts. Segundo a Motorola, 10 minutos de recarga garante oito horas contínuas de uso. Já nas câmeras, começamos a notar diferenças em comparação com a variante de entrada. O Moto Edge 20 também possui três câmeras traseiras, com o sensor principal oferecendo os mesmos 108 MP de resolução do 20 Lite. No entanto, a lente grande-angular/macro tem 16 MP, e o sensor de telefoto 8 MP com zoom óptico de 3x e estabilização de imagem (OIS). Para selfies, a câmera frontal é de 32 MP. Moto Edge 20 ProPor fim, o Moto Edge 20 Pro mantém a mesma tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz. Também possui o mesmo conjunto fotográfico do Moto Edge 20, que inclui o sensor de telefoto com zoom óptico de 3x e OIS, além da câmera frontal de 32 MP. As maiores mudanças são nas especificações de hardware. Aqui, temos o processador Qualcomm Snapdragon 870 5G, 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 30 Watts. A promessa da Motorola é que o smartphone só precisará de uma nova recarga após um dia e meio de uso. Ready For e outros recursosOs três novos smartphones da linha Moto Edge 20 contam com o recém-lançado Ready For. O modo, que é uma alternativa ao Samsung DeX, permite usar os celulares em monitores externos e maiores, transformando a interface de telefone em um visual de PC. O recurso fez sua estreia no Motorola Moto G100, e até então era necessário o uso de um cabo HDMI para completar a transmissão. O cabo ainda será obrigatório para o Moto Edge Lite. Já no Moto Edge 20 e 20 Pro, a conexão poderá ser feita totalmente sem fio. Consumidores que adquirirem o 20 Pro ainda terão a opção de realizar a conexão no método tradicional, pois na caixa do produto vem um cabo incluso — no Moto G100, o item precisava ser adquirido separadamente. Outra similaridade compartilhada entre os três smartphones é o sistema operacional. Todos rodam o Android 11. Contudo, não foi informado como será a distribuição de atualizações. Além disso, os três oferecem suporte para redes 5G, gaveta para dois chips de operadora e leitor de impressões digitais na lateral. Preços e disponibilidadePor enquanto, os novos Motorola Edge 20 Lite, Edge 20 e Edge 20 Pro serão vendidos na Europa pelos seguintes valores:
Em comunicado à imprensa, a Motorola afirma que os dispositivos chegarão ao Brasil "em breve", ainda sem preço ou data confirmados. The post Motorola anuncia novos smartphones da linha Moto Edge 20 por até R$ 4,2 mil appeared first on Gizmodo Brasil. |
Funcionários do Google e Facebook precisarão estar vacinados para retomar trabalho presencial Posted: 29 Jul 2021 10:05 AM PDT No início da pandemia de Covid-19, muitas empresas abraçaram de vez o trabalho remoto. Agora com a vacinação avançando em alguns países, as companhias estudam como levar suas equipes com segurança de volta ao escritório. A Apple disse estar avaliando se a vacinação será obrigatória, mas Google e Facebook já bateram o martelo: todos os funcionários que forem voltar a trabalhar presencialmente terão de estar totalmente imunizados contra o coronavírus. Em um e-mail interno enviado aos empregados, o CEO do Google, Sundar Pichai, escreveu que qualquer pessoa que trabalhe nos escritórios da empresa precisarão, obrigatoriamente, estar com as duas doses da vacina em dia (ou a de dose única). A nova exigência começará a ser implementada nos Estados Unidos em breve e em outras regiões nos próximos meses. Segundo Pichai, as políticas só se aplicarão em áreas onde as vacinas estão amplamente disponíveis, podendo variar dependendo dos regulamentos locais. O Google também observou que faria exceções para aqueles que não podem ser vacinados devido a "razões médicas ou outras razões protegidas". O CEO ainda explicou que o Google estenderá sua política de trabalho voluntário em casa até 18 de outubro, prometendo aviso prévio de pelo menos 30 dias antes da transição para “planos de retorno total aos escritórios”. "Estamos muito entusiasmados por termos começado a reabrir nossos campus e incentivar os ‘googlers’ que se sentem seguros em visitar os locais que já foram reabertos. Ao mesmo tempo, reconhecemos que muitos funcionários estão observando em suas comunidades surtos causados pela variante Delta [do coronavírus] e possam estar preocupados em retornar ao escritório", escreveu Pichai. Horas depois dos comentários de Pichai, o Facebook também disse que exigiria que todos os funcionários da rede social nos EUA fossem vacinados. "À medida que nossos escritórios forem reabertos, exigiremos que qualquer pessoa que venha trabalhar em qualquer um de nossos campus nos EUA seja vacinada", disse Lori Goler, vice-presidente de pessoas no Facebook, em um comunicado à CNBC. Goler também ponderou que a forma como a nova política será implementada dependerá das condições e regulamentações locais. Enquanto isso, a Apple…Em entrevista à CNBC, Tim Cook questionou se a Apple faria o mesmo. Em vez disso, Cook disse que a empresa estava se concentrando em "quando voltar", observando que, na semana passada, adiou seu cronograma de retorno previsto para setembro para outubro, no mínimo. Essa incerteza também se estende a suas lojas de varejo. A Bloomberg relata que a Apple planeja exigir máscaras em suas lojas físicas a partir de 29 de julho, mas a empresa não obriga que os funcionários desses estabelecimentos sejam vacinados. No início de junho, Cook enviou um e-mail à equipe solicitando que alguns retornassem ao escritório pelo menos três dias por semana, enquanto outros seriam obrigados a retornar em tempo integral. A notícia gerou críticas dos funcionários, que escreveram uma carta a Cook pedindo condições de trabalho mais flexíveis. Muitos trabalhadores, inclusive, acusam a Apple de suprimir o home office, mesmo com o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos. Companhias buscam modelo híbridoEm geral, empresas de tecnologia têm se acomodado a um modelo de trabalho híbrido pós-pandemia. Em maio, Pichai escreveu que "o futuro do trabalho é a flexibilidade", e que o Google permitiria que alguns trabalhadores se candidatassem a empregos totalmente remotos ou se mudassem para outros escritórios. O Facebook também disse que espera aumentar as contratações remotas, e o CEO Mark Zuckerberg prevê que metade de sua força de trabalho continue remotamente nos próximos 5 a 10 anos. A Microsoft também aderiu ao modelo de trabalho híbrido com a opção de trabalho remoto permanente, assim como Twitter e Spotify. The post Funcionários do Google e Facebook precisarão estar vacinados para retomar trabalho presencial appeared first on Gizmodo Brasil. |
Astrônomos observam luz refletida atrás de um buraco negro pela primeira vez Posted: 29 Jul 2021 08:28 AM PDT Astrofísicos detectaram uma luz vinda do outro lado de um buraco negro, usando telescópios para ver a física prevista pela Teoria da Relatividade Geral de Einstein, que não era observada anteriormente. As novas descobertas confirmaram as ideias sobre como os buracos negros distorcem a luz. A análise da equipe foi publicada hoje na Nature. Uma equipe de pesquisadores inspecionou recentemente as erupções coronais produzidas pelo buraco negro supermassivo I Zwicky 1. Eles descobriram que alguns dos raios-X produzidos pelas chamas foram refletidos do outro lado do disco do buraco negro, dobrado em torno do objeto, por conta do campo gravitacional. Isso é diferente das lentes gravitacionais, nas quais nossa visão de um objeto distante é distorcida quando sua luz se curva em torno de um objeto com massa. "Qualquer luz que entra naquele buraco negro, não sai. Então, normalmente não somos capazes de ver nada que esteja atrás dele. A razão pela qual podemos ver isso agora, é porque esse buraco negro está deformando o espaço, dobrando a luz e torcendo os campos magnéticos em torno de si”, disse Dan Wilkins, astrofísico do Instituto Kavli para Astrofísica de Partículas e Cosmologia da Universidade de Stanford e co-autor do nova pesquisa, em comunicado de imprensa da Universidade. Os buracos negros têm uma gravidade tão intensa que até mesmo a luz que poderia escapar deles, é sugada. A matéria que cai nos buracos negros é separada por forças intensas – dilacerada mesmo em escala atômica – formando uma sopa de plasma magnetizado superaquecido ao redor de estruturas cósmicas. Esse plasma carregado, forma grande parte do disco de acreção (aumento de massa) do buraco negro, e isso resulta nos campos magnéticos. Quando esses campos magnéticos formam um arco e convergem, eles causam explosões brilhantes na periferia super quente do buraco negro, semelhantes às que ocorrem na coroa solar. A ideia de que a intensa gravidade dos buracos negros poderia dobrar a luz em torno de si foi proposta por Einstein, mas a tecnologia demorou um pouco para alcançá-la. "Cinquenta anos atrás, quando os astrofísicos começaram a especular sobre como o campo magnético poderia se comportar perto de um buraco negro, eles não tinham ideia de que um dia poderíamos ter as técnicas para observar isso diretamente e ver a teoria geral da relatividade de Einstein em ação”, disse o co-autor do artigo Roger Blandford, físico de partículas de Stanford, no comunicado da universidade. As observações recentes da luz do outro lado do buraco negro foram feitas usando o telescópio Multi-Mirror Mission (XMM-Newton) da Agência Espacial Europeia e o telescópio NuSTAR da NASA. A equipe usou os telescópios para observar as luzes brilhantes de raios-X que emanam do buraco negro de 18,6 milhões de quilômetros de largura, que está a cerca de 800 milhões de anos-luz da Terra. Foi com essas máquinas que eles descobriram que essas explosões brilhantes foram seguidas por um surpreendente conjunto de explosões menores de raios-X. Isso indicava que a segunda rodada de raios-X era um reflexo das explosões anteriores, refletindo na parte de trás do buraco negro. Erin Kara, uma astrofísica observacional do Instituto de Tecnologia de Massachusetts que não fez parte do trabalho recente, escreveu em um e-mail para Gizmodo dizendo que o trabalho é "um bom exemplo de reflexos de luz refletida". Ela acrescentou que era importante que a equipe de Wilkins mostrasse a quantidade de energia necessária para cada clarão ocorrer, porque isso ajuda a indicar as luzes refletidas, e não apenas clarões menores em outras partes do coroa do buraco. "A reverberação foi vista em outros buracos negros, tanto em buracos negros de acréscimo supermassivo quanto estelar, mas geralmente precisamos calcular a média de muitas erupções em uma gama de escalas de tempo para ver esse efeito. Embora essa observação não mude nosso quadro geral de acúmulo de buracos negros, é uma boa confirmação de que a relatividade geral está acontecendo nesses sistemas ", disse Kara. Telescópios mais precisos podem aprimorar a compreensão dos astrofísicos sobre esses fenômenos físicos, bem como outros comportamentos surpreendentes dos buracos negros. A teoria tende a se mover à frente das observações, pois somos mais limitados por nossas tecnologias do que por nossa própria criatividade. Mas com certeza virão mais realizações incríveis sobre os objetos mais extremos da natureza. The post Astrônomos observam luz refletida atrás de um buraco negro pela primeira vez appeared first on Gizmodo Brasil. |
Ex-presidente da PlayStation critica Game Pass e lamenta por desenvolvedores independentes Posted: 29 Jul 2021 08:09 AM PDT Shawn Layden, executivo e ex-presidente da PlayStation, disse que os crescentes custos de desenvolvimento dos jogos estão levando a monopólios e à falta de diversidade. Em entrevista ao GameIndustry.biz, Shawn compara as mudanças de valor dos jogos, pois por mais que a indústria de games seja uma das maiores da atualidade, o número de donos de consoles não mudou tanto do que era há 30 anos (entre 240 e 260 milhões de pessoas). Porém, para ele, o aumento dos custos de desenvolvimento de jogos é insustentável. Ao invés de aumentar o tamanho do público, a indústria acaba fazendo com que as pessoas gastem mais dinheiro em jogos e, como consequência, Layden afirma que estúdios menores logo perderão o poder de fazê-los. Em tradução livre:
Por isso, devido aos custos crescentes, empresas menores serão absorvidas por empresas maiores, limitando a diversidade na indústria de jogos. Nisso, haverá mais monopólios. “A consolidação é inimiga da diversidade em alguns aspectos. É preciso jogar muitas peças fora da mesa à medida que se transformam em conglomerados maiores”, diz. O executivo também compara games à indústria da música, sendo que esta segunda provavelmente tem 80% menos espaço que os jogos, mas o impacto cultural é muito maior. “No momento, estamos nos restringindo a gêneros, sequências e certos tipos de jogos (…) Coisas novas parecem não ter chance de entrar no mercado. Isso é ruim para a indústria e para os fãs.” Para sustentar o que Layden diz, basta olharmos a lista de games mais aguardados de 2021. Temos uma esmagadora maioria de sequências:
Isso sem contar os anuais esportivos e franquias e IPs da Ubisoft. Na mudança de gerações há até mesmo outro fenômeno, que são os ports e versões atualizadas para os novos consoles. No primeiro semestre tivemos dezenas de casos, como Control, Nioh 2 Remastered, Crash Bandicoot 4 e Marvel’s Avengers. Quanto aos desenvolvedores independentes, que não gastam milhões de dólares em desenvolvimento, Layden disse que é necessário que eles enfrentem desafios diferentes: os developers constantemente devem buscar financiamento para apoiar seus projetos. Eles são criativamente restritos sem financiamento, mas precisam apresentar ideias criativas para obter dinheiro e viabilizar os projetos. Outra comparação dele foi sobre os modelos de assinatura de jogos. Laydeb acredita que coisas como o Game Pass e a tecnologia de streaming xCloud permitirão que a indústria de jogos de console ultrapasse esse número de 250 milhões, mas ele ainda é cético.
E ele continua, dizendo que “é muito difícil lançar um jogo de US$ 120 milhões em um serviço de assinatura que cobra US$ 9,99 por mês (ou R$ 45 na versão ultimate do Brasil). Você precisa ter 500 milhões de assinantes antes de começar a recuperar seu investimento. É por isso que agora é preciso assumir uma posição de liderança de perdas para tentar aumentar essa base”. Ainda assim, pela matemática dele, se houver apenas 250 milhões de consoles, será difícil chegar à marca de meio bilhão de assinantes. “Então, como criamos uma porta de entrada para talentos genuínos, pessoas interessantes, que desejam entrar no entretenimento interativo, mas não têm a capacidade de superar esse gigantesco obstáculo financeiro? E isso está crescendo toda hora”, Layden disse. “E a capacidade do criador de influenciar este resultado está se tornando cada vez mais fraca.” The post Ex-presidente da PlayStation critica Game Pass e lamenta por desenvolvedores independentes appeared first on Gizmodo Brasil. |
Cientistas encontram vapor de água na lua de Júpiter Posted: 29 Jul 2021 07:04 AM PDT Observações do Telescópio Hubble sugerem que há vapor de água na atmosfera da lua gelada de Júpiter, Ganimedes. As descobertas tornam a lua gélida um alvo ainda mais intrigante na busca por vida extraterrestre. A descoberta veio depois que os pesquisadores compararam observações da Ganimedes feitas em 1998 com as observações de 2018. A partir daí, eles analisaram os dados e determinaram que as diferenças entre os anos foram causadas por sublimação Segundo os cientistas, o vapor teria surgido a partir da sublimação do gelo — transformação do gás carbônico (CO2) em estado sólido para o estado gasoso — na atmosfera causada por um "escape térmico" de vapor de H20. Esses resultados foram publicados na revista científica Nature Astronomy. Em 1998, o instrumento Space Telescope Imaging Spectrograph (STIS) do Hubble obteve duas imagens ultravioleta da Lua, que revelaram faixas na atmosfera semelhantes às auroras da Terra, o que significaria que ela tinha um campo magnético permanente. Mas essas análises foram refeitas em 2018 após novas observações ultravioletas do espaço usando o Espectrógrafo de Origens Cósmicas de Hubble, que buscava medir a quantidade de oxigênio atômico na atmosfera. Assim, os dados foram comparados e equipe afirmou que quase não encontrou oxigênio atômico na atmosfera de Ganimedes, indicando que as primeiras imagens ultravioleta mostravam algo mais. Os cientistas encontraram a resposta em como a aurora de Ganimedes foi distribuída nas duas imagens de 1998. De acordo com o estudo, isso tem a ver com a temperatura da superfície da Lua, que varia muito ao longo do dia e, por volta do meio-dia, pode se tornar quente a ponto de liberar algumas pequenas quantidades de moléculas de água. Lorenz Roth, o principal autor do estudo e astrônomo planetário do KTH Royal Institute of Technology na Suécia, escreveu: "A diferença nas imagens está exatamente lá, onde a água estaria pairando na atmosfera. E o vapor d’água tem um efeito semelhante ao do oxigênio atômico no sinal espectral…" Em outras palavras, o que parecia ser uma discrepância no oxigênio atômico poderia na verdade ser vapor d’água aparecendo em uma imagem, mas não na outra, devido às áreas da atmosfera que eles almejavam. Em um comunicado à imprensa da Agência Espacial Europeia, Roth acrescentou que a próxima missão JUpiter ICy luons Explorer (JUICE) poderia incorporar a recente descoberta em suas investigações de Ganimedes e outras luas geladas de Júpiter, Europa e Calisto. Na verdade, acredita-se que Europa tenha plumas de água que saem de um oceano subterrâneo, e uma espaçonave pode ter voado direto por uma dessas plumas em 1997. O vapor de água de Ganimedes apenas torna esses mundos ainda mais intrigantes para os astrobiólogos. The post Cientistas encontram vapor de água na lua de Júpiter appeared first on Gizmodo Brasil. |
Projeto Galileo irá buscar tecnologias alienígenas no Sistema Solar Posted: 29 Jul 2021 07:00 AM PDT Um novo projeto busca descobrir evidências de alienígenas, não olhando para sistemas estelares distantes, mas encontrando traços de suas tecnologias dentro de nosso Sistema Solar — e até mesmo na Terra. A busca por inteligência extraterrestre, ou SETI (sigla em inglês), começou na década de 1960, mas os cientistas ainda não encontraram provas sólidas de sua existência. Os Fox Mulders do mundo podem argumentar o contrário, mas avistamentos de OVNIs, também conhecidos como avistamentos de Fenômenos Aéreos Não Identificados, não são evidências suficientes para os cientistas declararem a existência de civilizações alienígenas. Um relatório do Pentágono entregue ao Congresso em 25 de junho dizia o mesmo:
Ainda assim, a busca por extraterrestres continua, pois isso representa uma das mais profundas questões sem resposta da ciência. Para esse fim, uma iniciativa SETI recém-lançada, chamada Projeto Galileo, anunciou seu objetivo de procurar por sinais de assinaturas tecnológicas extraterrestres, mas em vez de caçar sinais de rádio alienígenas ou mensagens codificadas em luz laser, como outros projetos fizeram, estes os pesquisadores procurarão objetos físicos localizados nas proximidades. Eles podem assumir a forma de uma sonda de passagem, um pequeno objeto em órbita ao redor da Terra ou OVINIs. O astrônomo Avi Loeb, da Universidade de Harvard, é o cofundador e chefe do projeto, que foi nomeado em homenagem ao injustamente caluniado astrônomo italiano do século 1917 . Você já deve estar familiarizado com o Loeb, pois ele ganhou muitas manchetes após sugerir uma polêmica que o objeto interestelar ‘Oumuamua, que passou brevemente pelo nosso sistema solar em 2017, era uma sonda alienígena. Além de ser um visitante exótico de longe, ‘Oumuamua exibia uma forma estranha de charuto e parecia acelerar sem a ajuda da gravidade, levando Loeb a inferir a presença de tecnologia alienígena. Outros cientistas discordaram dessa afirmação, fornecendo explicações plausíveis de como ‘Oumuamua teve sua forma estranha e por que se moveu daquela maneira, mas Loeb estava, em minha opinião, certo em fazer sua afirmação. A galáxia da Via Láctea provavelmente hospedou uma infinidade de civilizações alienígenas ao longo de sua longa história e, embora muitas dessas formas de vida possam ter desaparecido, quaisquer sondas que despacharam ainda podem estar vagando sem rumo pelo cosmos. Até mesmo a nossa frágil civilização humana lançou cinco sondas interestelares ou que logo serão: Voyager 1 e 2, Pioneer 10 e 11 e New Horizons. Consequentemente, não é irracional sugerir que nossa galáxia está repleta de sondas interestelares, tanto primitivas quanto avançadas. ‘Oumuamua provavelmente não é uma espaçonave alienígena, mas como a equipe do Projeto Galileo argumenta em sua página inicial, "A ciência não deve rejeitar dogmaticamente explicações extraterrestres em potencial por causa do estigma social ou preferências culturais." As atividades planejadas para o Projeto Galileo incluem pesquisas por objetos interstelares semelhantes a Oumuamua e satélites alienígenas em órbita ao redor da Terra. A equipe irá procurar estudando pesquisas astronômicas existentes e futuras (incluindo observações feitas pelo próximo Observatório Vera C. Rubin). A caça se dará com uma rede de telescópios de média e alta resolução, além de um conjuntos de detectores e câmeras. A inteligência artificial será usada para distinguir fenômenos naturais ou feitos pelo homem – como pássaros, drones aéreos e jatos de combate F-22 Raptor – com aparelhos alienígenas reais. Futuros telescópios, incluindo o Observatório Vera Rubin, devem ser capazes de detectar objetos na órbita da Terra. O truque, é claro, será validar os candidatos como sendo verdadeiramente extraterrestres por natureza. Conforme relata o Space.com, o projeto já recebeu $ 1,755 milhão em doações e a equipe está atualmente realizando reuniões semanais e considerando quais instrumentos comprar. Frank Laukien, presidente e CEO da Bruker Corp., uma empresa de fabricação de equipamentos científicos com sede em Massachusetts, é o outro co-fundador do Projeto Galileo. Se nenhuma tecnologia alienígena for detectada, o projeto ainda irá coletar dados científicos valiosos que poderiam ser usados para estudar asteróides e cometas interestelares e revelar novos fenômenos atmosféricos, entre outras coisas. Gosto muito deste projeto, pois preenche uma lacuna importante na busca por civilizações alienígenas. Como a equipe admite, este "projeto baseado em solo é complementar ao SETI tradicional". Dito isso, é importante não ir à frente das evidências e tirar conclusões precipitadas. Quando você deseja desesperadamente encontrar alienígenas, é fácil ver fenômenos naturais e feitos por humanos como evidência deles. A coleta de dados de pacientes pode não ser tão atraente quanto um vídeo granulado tirado de um caça a jato, mas é mais provável que forneça as respostas que procuramos. The post Projeto Galileo irá buscar tecnologias alienígenas no Sistema Solar appeared first on Gizmodo Brasil. |
Batmóvel e DeLorean farão parte do game Hot Wheels Unleashed Posted: 29 Jul 2021 06:34 AM PDT Em um vídeo oficial recém-divulgado, a desenvolvedora Milestone mostrou os veículos licenciados de Hot Wheels Unleashed, game de corrida que será lançado em setembro. O destaque ficou por conta do crossover com clássicos da cultura pop, pois haverá a van de Tartarugas Ninja, o DeLorean de De Volta para o Futuro e até um Batmóvel. Assista aos carros em ação no comercial abaixo: Destes, cinco merecem destaque:
Estes e outros veículos podem ser conferidos na íntegra no site do game. No total serão 66 carrinhos, desbloqueáveis via jogatina – sem custo adicional, nem compra interna. Além destes, outros licenciados (reais) estarão no game, como FIAT 500, Ford Mustang GT de 2018, Honda S2000, o Mini Cooper S Challenge e um Humvee. Unleashed marca a volta dos jogos de Hot Wheels, marcantes no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. O último game até então era World’s Best Driver, lançado há 8 anos. Depois disso tivemos somente uma expansão dedicada aos “carros de brinquedo” gigantes em Forza Horizon 3, lançada no final de 2016. O título terá jogabilidade arcade em escala 1 para 1 das pistas e carrinhos da Hot Wheels. Ou seja, você verá cenários diversos ao seu redor, como uma biblioteca, laboratório, quarto ou garagem, enquanto corre nos trajetos sinuosos feitos do icônico plástico laranja. Ao contrário de Mario Kart e Crash Team Racing, Unleashed não terá power-ups (poderes especiais), prometendo uma experiência mais tradicional de corrida. Apostando na longevidade, outra qualidade será a possibilidade de criar suas próprias pistas. Em outro vídeo oficial, por exemplo, vemos que tudo será personalizável, desde as paredes de um módulo da pista até itens de interação. Similar a outros game do tipo, você precisa validar o circuito completando uma volta antes de poder publicá-lo. A julgar por Monster Energy Supercross e outros jogos da developer, isso pode garantir a vida longa deste jogo. Hot Wheels Unleashed será lançado em 30 de setembro para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. The post Batmóvel e DeLorean farão parte do game Hot Wheels Unleashed appeared first on Gizmodo Brasil. |
You are subscribed to email updates from Gizmodo Brasil. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário