segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Netflix confirma que terceira temporada de Você será lançada em outubro

Posted: 30 Aug 2021 03:42 PM PDT

Joe Goldberg, o stalker narcisista da série Você, irá retornar para uma terceira temporada. Hoje (30) a Netflix liberou um trailer de anúncio, informando que Joe (interpretado por Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) têm um filho a caminho.

A terceira temporada de Você será lançada em 15 de outubro de 2021, na Netflix, como revelado no vídeo a seguir:

Dessa vez, a dupla está morando no norte do estado da Califórnia (EUA), entre empreendedores, mães blogueiras e influenciadoras biohackers, como informa uma das sinopses divulgadas. Na temporada anterior vimos Joe sair de Nova York para tentar a sorte em Los Angeles, onde ele conheceu Love.

Você não era exclusiva da Netflix quando estreou no canal de TV a cabo Lifetime, em 2018. Foi no final do ano que o mundo pôde ver este thriller na íntegra, época que ganharia selo de “original Netflix”. A série é baseada em um livro de Caroline Kepnes, adaptada para a TV pelos roteiristas de programas como Supernatural, The Flash e Brothers & Sisters.

Assine a newsletter do Gizmodo

Em novembro do ano passado a série voltou à produção, após pausa por conta da pandemia, quando soube-se que o título do primeiro episódio desta nova temporada será “E Eles Viveram Felizes Para Sempre”. O gancho no final da última temporada, mostrando que o stalker estava de olho em outra coisa (ou pessoa?), finalmente terá uma solução.

The post Netflix confirma que terceira temporada de Você será lançada em outubro appeared first on Gizmodo Brasil.

Ivermectina: um resumo de tudo o que você (ainda) precisa saber sobre o medicamento

Posted: 30 Aug 2021 03:33 PM PDT

Ivermectina

A ivermectina, um tratamento antiparasitário usado há muito tempo para humanos e animais, recentemente levou a multidão da internet a “fazer sua própria pesquisa” sobre a relação com a Covid-19. Ela é amplamente discutida em grupos do Facebook, vendido por sites obscuros e até mesmo mencionada por anfitriões da Fox News. Muitas pessoas agora estão convencidas de que a ivermectina trata e previne o coronavírus. 

Na realidade, embora a droga tenha usos valiosos, as evidências do potencial da ivermectina como um tratamento antiviral ou preventivo ainda estão sendo reunidas e não têm comprovação científica. Especialistas em saúde pública estão tendo que alertar as pessoas para não comprarem o medicamento destinado a animais e não usá-la como droga off-label (contra a indicação fornecida pela bula), uma vez que pode causar overdoses perigosas que levam as pessoas ao hospital.

Então, o que exatamente é ivermectina? E há realmente alguma esperança de que possa vir a ser uma ferramenta valiosa contra a Covid-19?

Para que é usada a ivermectina?

Embora a ivermectina tenha ganhado uma reputação ruim ultimamente, muitas vezes sendo chamada de vermífugo de cavalo, ela continua vendendo bem. Por décadas, tem sido um remédio de grande importância para animais e pessoas, e é considerada uma das drogas mais essenciais pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os descobridores de sua classe até ganharam o Prêmio Nobel em 2015.

A ivermectina é tão valorizada não só porque pode tratar de forma confiável uma ampla gama de infestações parasitárias, mas porque se tornou um genérico barato que pode ser facilmente fornecido às áreas mais pobres do mundo.

Ela pode ser administrada em pílula, gel tópico ou em banho líquido, como alguns fazendeiros fazem com suas ovelhas. A ivermectina tem o que os cientistas chamam de "amplo espectro de atividade", o que significa que pode atingir muitos parasitas diferentes de forma eficaz.

A ivermectina pode tratar ou prevenir a Covid-19?

Ao longo dos anos, os cientistas se perguntaram se a versatilidade do medicamento poderia se aplicar a outros tipos de infecção, incluindo aquelas causadas por vírus. Por esse motivo, não demorou muito para que, durante pandemia da Covid-19, os cientistas começassem a examinar a ivermectina novamente. E, algumas pesquisas iniciais mostraram que ela era muito potente em matar o vírus em um ambiente de laboratório – o que, claro, é diferente de ser capaz de ajudar pessoas infectadas com o vírus.

O problema começou quando esses resultados iniciais passaram a ser entendidos como prova concreta de que a ivermectina seria um tratamento eficaz e infalível para o Sars-CoV-2 por alguns cientistas e muitos ‘especialistas autoproclamados’ durante a pandemia. Mesmo na época, muitos pesquisadores alertavam contra os exageros desses resultados, uma vez que o remédio não é facilmente absorvido pelo corpo humano. 

Normalmente, isso nunca foi um problema, porque na verdade, não é preciso uma dose alta para a ivermectina funcionar quando usada como antiparasitário. Mas trazer a dosagem usada no laboratório para matar o coronavírus para o mundo real, argumentaram alguns cientistas, provavelmente exigiria uma dose muito maior do que poderia ser usada com segurança nas pessoas. Uma dose muito alta de ivermectina pode muito bem prejudicar as pessoas e causar problemas neurológicos, entre outras coisas, ou mesmo interagir de forma negativa com outros remédios.

Ainda assim, dada a falta de qualquer tratamento eficaz na época, valia a pena experimentar a ivermectina. Infelizmente, a maioria dos estudos no ano passado que afirmam mostrar um benefício do medicamento no tratamento ou prevenção da Covid-19, eran de qualidade muito baixa, enquanto outros tinham uma base de dados fraudulentos ou suspeitos e posteriormente foram retirados do ar. Quando você olha para os testes maiores ou as evidências gerais,  descobre pouco ou nenhum efeito da ivermectina no tratamento do vírus.

Apesar dos dados, a droga se tornou extremamente popular entre certos grupos, especialmente nas redes sociais. Esses grupos, muitas vezes inclinados à extrema-direita e negacionistas da pandemia, argumentam que a verdade sobre a ivermectina foi escondida e que é mantida longe do público por ordem da indústria farmacêutica. Essas mesmas afirmações foram feitas sobre a hidroxicloroquina, quando foi anunciada como uma cura potencial para a Covid-19. (A hidroxicloroquina foi estudada em pacientes em todo o mundo como uma terapia potencial, mas os resultados foram desanimadores).

A indústria farmacêutica tem problemas sérios e às vezes não poupam esforços de lucrar com a pandemia.  Enquanto isso, muitos dos principais defensores da ivermectina foram acusados de lucrar com os negacionistas e desesperados, pressionando-os a comprar ivermectina e outros supostos tratamentos preventivos de suas empresas. Quando a ivermectina não está disponível por meio de golpistas, esses grupos online dizem às pessoas para comprá-lo em lojas de suprimentos para animais e fazer a chamada ‘autoadministração’. E pelo menos no Mississippi, Estados Unidos, esse conselho ruim levou a uma onda de telefonemas para o controle de veneno do país, feitas por pessoas que o seguiram e tomaram o medicamento.

A ivermectina é segura ?

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) doa EUA recentemente emitiu um aviso para que as pessoas não usem ivermectina sem receita médica, citando dois casos graves, onde os usuários acabaram no hospital com alucinações e confusão. Na semana passada, a Food and Drug Administration, agência reguladora estadunidense, fez o mesmo em um tuíte memorável nos lembrando que: "Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal. Parem com isso".

Vale lembrar que esses avisos não estão acontecendo porque a ivermectina é um medicamento inseguro quando recomendado por um especialista. Mesmo nos ensaios clínicos de Covid-19, onde as pessoas receberam uma dosagem mais alta do que o normal sob supervisão médica, não parecia ter havido nenhum risco adicional de problemas de saúde. Mas as pessoas podem ter uma overdose de ivermectina e desenvolver sintomas como náuseas, vômitos e diarreia, enquanto doses muito altas podem causar complicações neurológicas como alucinações, convulsões e morte. Há também o agravante de tomar um medicamento desnecessário que tem seus efeitos colaterais, como acontece com todas as drogas. E alguns usuários de ivermectina podem ser superconfiantes e não estarem mais preocupados com o risco de contrair ou espalhar o coronavírus – um risco que poderia ser evitado com a vacinação.

Não é impossível que a ivermectina possa ter uma segunda chance como possível droga para a Covid-19. Em junho, a Universidade de Oxford do Reino Unido anunciou que adicionaria o medicamento ao seu estudo em andamento, o PRINCIPLE, anunciado como o maior estudo clínico do mundo de possíveis tratamentos de Covid-19 para pessoas que não precisam de hospitalização. A esperança é que o medicamento possa ajudar a prevenir o agravamento dos primeiros sintomas, ou que possa ajudar na recuperação da infecção de uma forma mais precoce.

Assine a newsletter do Gizmodo

Apesar da intenção, dadas as evidências até agora, não parece provável que a droga forneça algo mais do que um benefício simples, e olhe lá. A ivermectina é mais do que um simples vermífugo animal, mas definitivamente não é uma cura milagrosa para a Covid-19 ou o que irá salvar você de infectar.

The post Ivermectina: um resumo de tudo o que você (ainda) precisa saber sobre o medicamento appeared first on Gizmodo Brasil.

LG anuncia alto-falante gamer UltraGear GP9, com microfones integrados e surround 7.1

Posted: 30 Aug 2021 02:04 PM PDT

A LG anunciou nesta segunda-feira (30) seu alto-falante gamer, o UltraGear GP9. O dispositivo faz parte da linha de produtos UltraGamer, e é o primeiro sistema de som da LG projetado para atender um público que usa o computador essencialmente para jogar.

O UltraGear GP9 conta com a tecnologia de som 3D Gaming Sound, desenvolvida pela LG, que ajusta o áudio de acordo com o gênero do jogo. O alto-falante também tem microfones integrados, som surround 7.1 — quando plugado a fones de ouvido — e certificação de áudio de alta resolução. Além de iluminação personalizável, possui portas de entrada USB-C, AUX, óptica e Bluetooth. A autonomia da bateria é de cerca de 5 horas.

O microfone embutido tem tecnologia de cancelamento de eco de bate-papo por voz. É uma boa escolha para quem costuma se comunicar com amigos ou companheiros de equipe durante as partidas, mas não quer usar um headset convencional, diretamente na orelha.

Alternar entre diferentes estilos de jogo, por vezes, significa ter que alterar as configurações de saída de som manualmente. No caso do UltraGear GP9, esse ajuste é feito de maneira automática.

Imagem: LG Electronics/Divulgação
Imagem: LG Electronics/Divulgação

O alto-falante vem de fábrica com dois modos que personalizam o áudio do jogo de acordo com o que se está jogando. O modo FPS, por exemplo, permite que os fãs de Counter Strike, Rainbow Six e derivados consigam ouvir os mínimos detalhes de seu entorno — como um inimigo se aproximando na surdina e o som das balas tilintando no chão, por exemplo.

Já o modo RTS (sigla em inglês para real-time-strategy) garante que a gameplay de jogos por turnos, como Civilization, seja mais imersiva, por dar um quê de realismo ao som ambiente. Jogos de esportes, em que o barulho da torcida ajuda a criar uma atmosfera à parte, ou de corrida, onde o ronco do motor toma conta dos ouvidos, por exemplo, também tendem a ganhar com a tecnologia.

Assine a newsletter do Gizmodo

Segundo a LG, o preço de mercado é 549 mil wons, a moeda sul-coreana — ou R$ 2.445, sem os impostos. Nos EUA, o preço de pré-venda é de US$ 499. O dispositivo estará disponível para compra a partir do próximo mês de setembro — primeiro em mercados maiores. Quem puxa a fila são Coréia do Sul e nos Estados Unidos, e, depois deles, alguns países da Europa. Não se sabe ao certo se o produto será vendido no Brasil.

The post LG anuncia alto-falante gamer UltraGear GP9, com microfones integrados e surround 7.1 appeared first on Gizmodo Brasil.

https://bitniks.com.br/sussuros-do-coracao/

Posted: 30 Aug 2021 01:48 PM PDT

Há obras que valem a pena assistir em diferentes fases da vida, e Sussurros do Coração é uma delas. Quem gosta de consumir e apreciar animações, sabe que as obras do Studio Ghibli são um deleite para qualquer idade — por mais que no ocidente exista a visão errônea de que conteúdos desse tipo são voltados para crianças.

O estúdio de animação japonesa é bastante conhecido por apresentar mundos fantasiosos e personagens cativantes com mensagens subliminares deixadas por Hayao Miyazaki em A Viagem de ChihiroO Castelo Animado, Meu Vizinho Totoro, entre tantos outros.

Porém, o longa foi dirigido por Yoshifumi Kondō (com Miyazaki como roteirista) e é baseado no mangá de mesmo nome de Aoi Hiiragi. É uma das poucas obras mais "pé no chão" do catálogo ao mostrar um enredo mais real, mas que carrega aquela fórmula Ghibli de marcar qualquer um que assiste.

No longa, acompanhamos uma adolescente com suas ânsias sobre qual caminho seguir, pressões exteriores e as primeiras experiências românticas. Ao mesmo tempo, nos mostra o doloroso e catártico processo de criação, se tornando uma obra intensa em muitos níveis.

O texto contém spoilers do filme. Portanto, recomendo assistir a animação, que está disponível na Netflix, para uma melhor experiência.

The post https://bitniks.com.br/sussuros-do-coracao/ appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple compra Primephonic, app de música clássica que será incorporado ao Apple Music

Posted: 30 Aug 2021 01:17 PM PDT

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

Poucos meses após disponibilizar gratuitamente recursos como Dolby Atmos e áudio sem perdas para assinantes do Apple Music, agora a Apple promete investir em um lado mais… clássico. Literalmente: a companhia anunciou ter adquirido o serviço de música erudita Primephonic, que será incorporado na plataforma da empresa e que servirá de base para um aplicativo dedicado de música clássica que será lançado no ano que vem.

Por conta do anúncio oficial, o Primephonic confirmou que, a partir desta segunda-feira (30), não está mais aceitando novos assinantes e que deixará de funcionar em 7 de setembro. Todos os usuários que já possuem uma conta no serviço ganharão seis meses grátis do Apple Music e acesso a playlists e álbuns de música clássica até a chegada do novo app em 2022. Além disso, quem tiver uma assinatura ativa receberá a devolução do valor da última cobrança.

“Amamos e temos um profundo respeito pela música clássica, e o Primephonic se tornou um dos favoritos dos fãs para entusiastas do gênero. Juntos, estamos trazendo novos e excelentes recursos clássicos para o Apple Music e, em um futuro próximo, vamos oferecer uma experiência clássica dedicada que será verdadeiramente a melhor do mundo", escreveu Oliver Schusser, vice-presidente para Apple Music e Beats, em comunicado oficial.

O Primephonic chegou à App Store há cerca de três anos.

Imagem: Primephonic/Divulgação

Apple lançará aplicativo de música clássica

Embora não tenha revelado uma data específica, é provável que os recursos que hoje estão presentes no Primephonic sejam incorporados pouco a pouco ao longo dos próximos meses — eu chuto até queima grande atualização para o Apple Music deve chegar junto com o iOS 15, entre setembro e outubro. Isso inclui "recursos de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados de música clássica", entre outros benefícios.

Assine a newsletter do Gizmodo

E parece que a Apple não está para brincadeira nesse novo segmento do Apple Music. Prova disso é que Schusser confirmou que haverá um app dedicado para os amantes de música clássica. A previsão é que o lançamento aconteça em 2022, o que significa que, até lá usuários acostumados ao Primephonic terão de utilizar o Apple Music. A boa notícia é que a plataforma manterá a interface do Primephonic "que os fãs aprenderam a amar".

[Apple, 9to5Mac]

The post Apple compra Primephonic, app de música clássica que será incorporado ao Apple Music appeared first on Gizmodo Brasil.

Naughty Dog investirá em jogos multiplayer sem abandonar franquias atuais

Posted: 30 Aug 2021 12:49 PM PDT

A desenvolvedora Naughty Dog é conhecida pelos games de aventura The Last of Us Uncharted, duas obras guiadas por histórias intensas, dignas dos melhores prêmios da indústria. Ambas as franquias tiveram seus títulos com um modo multijogador, mas até agora esse nunca foi o foco do estúdio.

Com a forte arrecadação dos modelos Battle Royale e jogos multiplayer online grátis, como Fortnite, CoD: Warzone e derivados, era questão de tempo até a Naughty Dog demonstrar interesse em criar seu próprio título independente, focado em modos online. Em uma extensa entrevista ao Game Informer, os co-presidentes Evan Wells e Neil Druckmann afirmaram que este é o plano, porém, eles não pretendem deixar as campanhas single player de lado.

“Acho que há entusiasmo para desenvolvermos um novo propriedade intelectual, mas ainda há muito amor por Uncharted e The Last of Us; acho que você verá os dois tipos de projetos nossos no futuro”, diz Wells a respeito de equilibrar jogos solo e multiplayer.

Ele prossegue, dizendo que esse tipo de jogo é o mais “queridinho” para eles. “É o que atraiu muitas pessoas à Naughty Dog, e é isso que as inspira, então acho que vamos continuar assim enquanto pudermos”, diz.

Neil Druckmann, diretor dos últimos Uncharted e The Last of Us, disse que a Sony (proprietária do estúdio) nunca citou restrições em relação ao tipo de jogo. “Nós sabemos, assim como eles, que quando você trabalha em algo que te deixa entusiasmado, que você se apaixona, você fará um ótimo trabalho”, conta.

Druckmann acrescenta que eles estão para finalizar mais um projeto e, depois disso, ficarão por um tempo ponderando se, de fato, o próximo jogo será uma sequência ou nova propriedade do estúdio. “Nós realmente demoramos muito e, se você visse nossas pastas de artes conceituais, veria coisas não utilizados que estão em todo o espectro (…) Então olhamos para tudo e nos perguntamos o que nos anima. (…) essa inspiração é importante para realizar anos de produção.”

Assine a newsletter do Gizmodo

Como divulgado recentemente via Twitter, a empresa está à procura de 11 funcionários em cargos como designer de monetização, roteirista, programador, artista de efeitos visuais e designer de sistemas.

Considerando que foram 5 anos até o lançamento de Uncharted 4 e cerca de 7 anos para The Last of Us 2 (lançado ano passado), podemos ficar pelo menos mais alguns anos até termos notícias de mais um lançamento bombástico do estúdio.

The post Naughty Dog investirá em jogos multiplayer sem abandonar franquias atuais appeared first on Gizmodo Brasil.

Suspenso após atropelar atleta em Tóquio, ônibus autônomo da Toyota vai voltar a circular

Posted: 30 Aug 2021 12:14 PM PDT

e-Palette, Carro autônomo elétrico desenvolvido pela Toyota

A Toyota anunciou nesta segunda-feira (30) que seu veículo elétrico autônomo e-Palette vai voltar a circular pela Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio. O uso do veículo havia sido suspenso temporariamente na última quinta-feira (26), após a máquina ter atropelado um judoca da delegação paralímpica japonesa.

Segundo a montadora, o sistema de controle manual foi atualizado para que operadores humanos passem a ter mais controle do veículo. Para minimizar as chances de que o e-Palette acerte outras pessoas, seus alarmes sonoros vão ficar mais altos.

A Toyota disse também que pretende triplicar o número de guias para pedestres em cruzamentos movimentados. De seis, o número de profissionais nesses locais vai saltar para 20. Eles vão ser divididos em dois grupos: um para monitorar o comportamento do veículo e outro para orientar os pedestres.

A ideia é que os e-Palettes voltem a circular na Vila Olímpica na próxima terça-feira (31). Lançado em 2018, o mini-ônibus foi adaptado para o serviço olímpico. Ele conta com rampas de acesso, portas mais largas e piso mais baixo — e é capaz de transportar até quatro pessoas em cadeiras de rodas. Você pode assistir ao veículo em ação no vídeo abaixo.

A versão oficial do incidente diz que o veículo atingiu o atleta Aramitsu Kitazono, que tem deficiência visual, quando ele estava “prestes a cruzar uma faixa de pedestres” em um cruzamento. O ocorrido motivou um pedido de desculpas do CEO da companhia, Akio Toyoda.

Quando estava prestes a entrar no cruzamento, o veículo teria detectado uma pessoa e, então, parado. Depois de confirmar que as condições eram seguras, o operador deu partida no veículo, indo novamente em direção ao cruzamento.

"O operador verificou a situação ao redor e manualmente começou a desacelerar", contou a empresa, em nota. "O sensor do veículo detectou um pedestre vindo em direção ao cruzamento e ativou os freios automáticos. O operador também acionou os freios de emergência. No entanto, ocorreu uma colisão com o veículo e o pedestre antes que o veículo conseguisse parar por completo", completa o documento. No momento do acidente, apenas dois guias orientavam os pedestres no cruzamento.

Assine a newsletter do Gizmodo

Na semana passada, a notícia era que o veículo havia acertado o pedestre com baixa velocidade – cerca de 2 quilômetros por hora. Kitazono, que é atleta do judô, não sofreu lesões graves e conseguiu, inclusive, voltar andando para as suas acomodações na Vila. O esportista, porém, precisou abrir mão de competir no último sábado (28).

[Toyota, Reuters]

The post Suspenso após atropelar atleta em Tóquio, ônibus autônomo da Toyota vai voltar a circular appeared first on Gizmodo Brasil.

Filme live-action de Resident Evil retomará as raízes de terror dos jogos

Posted: 30 Aug 2021 10:59 AM PDT

Embora a franquia de jogos Resident Evil certamente tenha se transformado em seu próprio tipo de terror estranho atualmente – com vampiras de 3 metros de altura – as adaptações para o cinema rapidamente se transformaram em suas próprias criaturas. Agora, a última tentativa de reiniciar a saga das telonas é tentar trazê-la para mais perto de onde tudo começou.

Em entrevista, o diretor Johannes Roberts enfatizou que o filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (tradução literal de Welcome to Raccoon City) foi mais do que apenas uma ruptura com os filmes anteriores de Resident Evil, mas uma tentativa de trazê-lo de volta às raízes assustadoras da franquia.

O longa é uma adaptação dos eventos dos dois primeiros jogos de Resident Evil, detalhando as operações da STARS na Mansão Spencer, com Claire Redfield (interpretada por Kaya Scodelario) e o policial novato Leon S. Kennedy (Avan Jogia).

"Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que iria além do gênero de terror do que a ‘ação sci-fi’ dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom atmosférico que ele tinha. Foi tão cinematográfico", disse Roberts.

"Os filmes anteriores eram muito brilhantes, ao passo que este filme era escuro e sujo, inteiramente gravado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa. Fui muito influenciado pelas técnicas de filmagem dos anos 1970. Filmamos com muito zoom! E não há fotos de drones no filme ou maluquices de câmeras em computação gráfica que sejam fisicamente impossíveis. O filme tem um toque retrô. "

Certamente há uma vibe retrô nas primeiras imagens divulgadas. Os personagens clássicos de Resident Evil, como Leon e Claire, marcam presença ao lado dos agentes do STARS Chris Redfield (Robbie Amell), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Albert Wesker (Tom Hopper). Tudo é escuro e sombrio, as roupas são cópias fiéis das usadas nos jogos originais e no remake recente de Resident Evil 2.

Reprodução/IGN.com

"Sempre voltávamos ao jogo quando olhávamos para os personagens, criaturas e para os locais. Era nossa estrela-guia. Como disse antes, trabalhamos em estreita colaboração com a Capcom", continua Roberts.

"Cada personagem e criatura vem do jogo e, como tal, queria ser o mais fiel possível. Queria criar um sentimento verdadeiramente envolvente para os fãs. Mas isso também se tornou a parte mais complicada de adaptar um pedaço de propriedade como esta porque eu não queria apenas colocar o jogo na tela. Tinha que ser uma coisa própria, com personagens e criaturas vivas (e, claro, zumbis!) que parecia verdadeiro ao mundo."

Assine a newsletter do Gizmodo

Veremos o sucesso de Roberts para se desvencilhar dos antigos filmes de Resident Evil quando Bem-vindo a Raccoon City chegar aos cinemas. Por ora, a previsão de lançamento é para 24 de novembro nos EUA.

 

The post Filme live-action de Resident Evil retomará as raízes de terror dos jogos appeared first on Gizmodo Brasil.

Os lançamentos da semana no Prime Video, Disney+ e Netflix (30/08 a 05/09)

Posted: 30 Aug 2021 10:33 AM PDT

Todas as semanas trazemos até você os lançamentos nos principais serviços de streaming, incluindo Disney+, Netflix e Prime Video. Estas são as novidades entre os dias 30 de agosto a 5 de setembro. A HBO não divulgou as datas oficiais de lançamentos programados, então ocasionalmente o HBO Max não foi incluso na lista desta semana. O mesmo vale para o Apple TV+ e o Globoplay.

Nem tudo chega na mesma data, por isso separamos na ordem de disponibilidade. As sinopses de filmes e séries abaixo são fornecidas pelas próprias plataformas. E sempre é bom lembrar: os títulos estão sujeitos a alteração por parte de cada serviço, a qualquer momento e sem aviso prévio. Então, é bom ficar de olho caso algum deles não seja liberado de imediato.

Amazon Prime Video

1° de setembro

Cinderela
Cinderela De Kay Cannon (A Escolha Perfeita), é um musical moderno com uma abordagem ousada do conto de fadas clássico. Nossa heroína (Camila Cabello) tem sonhos ambiciosos, e com a ajuda de seu Fabuloso Fado Madrinho, ela pretende realizá-los. Cinderela tem um elenco estelar, que inclui Idina Menzel, Minnie Driver, James Corden, Nicholas Galitzine, Billy Porter e Pierce Brosnan.

Disney+

1° de setembro

A Vida de Dug
A Vida de Dug, da Pixar Animation Studios, é uma série de curtas que conta as divertidas aventuras de Dug, o adorável cachorro de Up da Disney e Pixar. Cada curta mostra acontecimentos do dia a dia que se passam no jardim de Dug, tudo por meio dos divertidos (e rapidamente distorcidos) olhos do nosso cachorro falante favorito. Escritos e dirigidos pelo indicado ao Oscar e ganhador do Emmy, Bob Peterson.

Argentina Selvagem
Poucos países na América do Sul se orgulham de ter tanto contraste e variedade. Habitats diversos, como a estepe desolada da Patagônia, altas montanhas de neve andinas, vastas salinas, exuberante floresta tropical ao redor das Cataratas do Iguaçu, os pântanos úmidos de Ibera e pastagens dos Pampas sustentam uma variedade surpreendente de vida selvagem – de pinguins, baleias e focas a condores, tatus e guanacos.

Acampados — Temporada 4
Emma, Zuri e Ravi saem da cidade para o acampamento Kikiwaka. Lá eles conhecem seus companheiros de acampamento e conselheiros, e aprendem a viver uma vida simples!

3 de setembro

Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles
Billie Eilish faz sua estreia no Disney+ com o show Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles. Apresentando todas as canções do álbum Happier than Ever, inclui participações especiais de FINNEAS, do Coral Infantil de Los Angeles e da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, regida por Gustavo Dudamel, além da participação de Romero Lubambo. Robert Rodriguez e Patrick Osborne assinam a direção do espetáculo.

Netflix

31 de agosto

A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo
Neste reality, Marie Kondo apresenta ótimas dicas de organização para pessoas que têm dificuldade em equilibrar a casa e o trabalho, além de mostrar a própria vida.

Good Girls — Temporada 4
Três pacatas donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência.

John DeLorean: Visionário ou vigarista?
De sua ascensão na indústria automobilística à sua queda estrondosa, o legado de poder, carros velozes e drogas de John DeLorean ganha vida neste documentário.

Untold: Crime e Infrações
Um time de hóquei comprado por um homem ligado à máfia e liderado por seu filho de 17 anos carrega a marca da rebeldia, com jogadores tão violentos quanto talentosos.

Assine a newsletter do Gizmodo

1° de setembro

Kuroko no Basket — Temporada 3
Cinco astros do basquete vão para escolas diferentes no ensino médio. Eles são talentosos e estão dispostos a tudo para trazer a glória para seus novos times.

The 100 — Temporada 7
Quase 100 anos após um apocalipse nuclear devastar a Terra, 100 sobreviventes de uma estação espacial voltam para avaliar as condições do planeta.

Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra contra o Terror
Esta série impactante sobre os ataques de 11 de setembro acompanha o início da Al-Qaeda, nos anos 80, até a resposta dura dos Estados Unidos, dentro e fora do país.

Como Virar um Cowboy
Dale Brisby usa as redes sociais e as habilidades de rodeio para manter vivas as tradições de caubói — e, de quebra, ensina ao mundo como montar.

02 de setembro

Força-Queer
Um superespião gay e sua equipe LGBTQ fazem de tudo para provar seu valor à agência que os subestimou. De West Hollywood para o mundo!

Esticando a Festa
A vida de Cassie é uma grande festa, até que ela morre em um acidente. Agora, essa jovem popular tem a chance de voltar à Terra e consertar seus erros.

03 de setembro

Tubacão
Tubacão é metade tubarão, metade cachorro e 100% aventura! E a melhor parte? Ele forma uma dupla incrível com seu dono e melhor amigo Max.

Clube do Mergulho
Às margens de Cape Mercy, um grupo de jovens mergulhadoras investiga uma série de segredos depois que uma delas desaparece misteriosamente.

La Casa de Papel — Parte 5, Volume 1
Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Quanto Vale?
Após os ataques de 11 de setembro, um advogado enfrenta uma batalha ferrenha para criar um fundo de compensação pelas vidas perdidas. Baseado em fatos reais.

The post Os lançamentos da semana no Prime Video, Disney+ e Netflix (30/08 a 05/09) appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple mudará políticas de pagamentos fora da App Store, mas tem uma pegadinha nisso

Posted: 30 Aug 2021 09:31 AM PDT

Imagem: Victoria Song/Gizmodo

Em um acordo proposto para uma ação coletiva com desenvolvedores, a Apple cedeu e anunciou mudanças importantes sobre as políticas da App Store. A maioria das novidades ainda aguarda aprovação da justiça, mas a talvez a mais significa delas é esta: os desenvolvedores poderão informar os usuários de iOS sobre métodos de pagamento fora da loja da Apple — e, com isso, evitar o tão criticado imposto que abocanha 30% de todas as transações feitas pela App Store.

"Para dar aos desenvolvedores ainda mais flexibilidade para alcançar seus clientes, a Apple também está esclarecendo que eles podem usar comunicações, como e-mail, para compartilhar informações sobre métodos de pagamento fora de seus aplicativos iOS", disse a Apple em comunicado oficial.

Ou seja, para qualquer transação feita fora da App Store, os desenvolvedores não pagarão nenhuma comissão à empresa. A única exigência é que os usuários sejam notificados sobre essa possibilidade por fora do aplicativo, seja por mensagem ou e-mail. Pois é, não é o método mais simples e rápido, uma vez que os clientes não serão notificados dentro do app, mas certamente já é um começo. Além disso, os desenvolvedores terão de colocar uma opção para que o usuário consiga cancelar pagamentos indevidos ou por acidente também por fora da App Store.

A Apple está estruturando este acordo como um meio-termo que fornece aos desenvolvedores mais oportunidades de negócios, enquanto mantém sua App Store segura para os consumidores — e claro, para tentar amenizar investigações sobre alegações antitruste que estão recaindo sobre a companhia. É uma mudança significativa em relação à postura rígida da Apple, mas provavelmente não é o que os desenvolvedores realmente esperavam.

Essa não é a única alteração. A Apple também concordou em criar um fundo de US$ 100 milhões (R$ 518 milhões na conversão direta) para pequenos desenvolvedores que residem nos Estados Unidos. Segundo os documentos judiciais, os pagamentos variam de US$ 250 a US$ 30 mil (R$ 1.295 e R$ 155 mil, respectivamente). Os desenvolvedores são elegíveis se ganharam US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) ou menos para todos os aplicativos hospedados na App Store, para cada ano entre 4 de junho de 2015 e 26 de abril de 2021. Os fundos restantes serão destinados para a fundação Girls Who Code.

Pesquisas e novo relatório de transparência

A Apple ainda se mostrou disposta a expandir os pontos de preços para assinaturas, compras no aplicativo e apps pagos. Outra mudança é que os resultados de pesquisa na App Store passarão a ser baseados em "características objetivas, como downloads, avaliações com estrelas, relevância do texto e sinais de comportamento do usuário", e que esse sistema permanecerá em vigor pelos próximos três anos. O Programa para Pequenas Empresas da App Store, que permite que companhias que ganham menos de US$ 1 milhão por ano paguem uma comissão reduzida, também continuará valendo nos próximos três anos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por fim, a Apple declarou que lançará um relatório de transparência todos os anos, para destacar o que tem sido feito para melhorar a experiência de desenvolvedores e usuários em sua loja de aplicativos. "Gostaríamos de agradecer aos desenvolvedores que trabalharam conosco para chegar a esses acordos em apoio aos objetivos da App Store e para o benefício de todos os nossos usuários", disse Phil Schiller, responsável pela App Store.

The post Apple mudará políticas de pagamentos fora da App Store, mas tem uma pegadinha nisso appeared first on Gizmodo Brasil.

Roteiristas de Deadpool farão filme de ação com Chris Evans e Scarlett Johansson

Posted: 30 Aug 2021 09:26 AM PDT

Juntos pela primeira vez fora da Marvel (depois de Vingadores: Ultimato), Chris Evans e Scarlett Johansson estarão em Ghosted, filme de ação produzido pela Apple com direção de Dexter Fletcher, o mesmo de Rocketman e Bohemian Rhapsody.

Como informa o Deadline, o roteiro será feito por Paul Wernick e Rhett Reese, dupla que trabalhou nos filmes Zumbilândia e em ambos os Deadpool. Por trás da produção está Skydance, companhia norte-americana que recentemente fez A Guerra do Amanhã, estrelando Chris Pratt, Starlord nos filmes da Marvel.

Por coincidência, os roteiristas também estão por trás de Escape from Spiderhead, filme que estrela Thor (Chris Hemsworth) e será lançado pela Netflix ainda em 2021.

Este é um novo potencial sucesso dentre originais da Apple, que também tem CODA, drama recém-lançado, e Assassinos da Lua das Flores, adaptação do livro homônimo sobre as origens do FBI com direção de Martin Scorsese ainda sem data de lançamento.

A Apple está gastando bastante com cinema, visto que Evans e Johansson arrecadaram estimados 30 milhões de dólares somente com o trabalho em Vingadores: Ultimato.

Assine a newsletter do Gizmodo

Ghosted será o próximo acordo de Scarlett Johansson desde o processo à Disney por decidirem lançar Viúva Negra simultaneamente nos streamings, impactando o percentual do salário da atriz que só receberia pelo lucro de bilheterias.

The post Roteiristas de Deadpool farão filme de ação com Chris Evans e Scarlett Johansson appeared first on Gizmodo Brasil.

Algoritmo da NASA detecta novas crateras em Marte em poucos segundos

Posted: 30 Aug 2021 08:18 AM PDT

Marte

Que a NASA está estudando Marte, isso provavelmente você já sabe. A novidade agora é que os cientistas perceberam que estão gastando muito tempo analisando imagens das crateras e comparando-as com outras fotografias na busca de sinais que indiquem mudanças ou formação de novos buracos ao longo dos anos.

Isso é importante para determinar a data aproximada de quando cada cratera se formou. Por exemplo, em uma imagem de 2016 não havia cratera, já em 2018, na foto do mesmo local, havia um buraco. Nesta análise, os cientistas entendem que a alteração aconteceu em algum momento entre esses anos. Dessa forma, é possível estudar as crateras mais antigas de Marte e assim, compreender a história do planeta. 

É quase um jogo dos sete erros, mas que demora mais ou menos 40 minutos analisando as imagens tirada pela Context Camera do Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA. Há 15 anos estudando a superfície marciana, o MRO já tirou 112 mil fotos de baixa resolução de milhares de quilômetros do solo do Planeta Vermelho. Estamos falando de 4.480.000 minutos, ou 74.666.667 horas, ou 3.111.1111 dias, ou 8,5 anos analisando fotografias.

Agora imagine se houvesse uma tecnologia que pudesse reduzir o tempo de observação de cada imagem para cinco segundos? Foi justamente isso que os pesquisadores da Agência Espacial Americana fizeram: desenvolveram um algoritmo utilizando inteligência artificial (IA) capaz de escanear as fotografias em buscas de sinais de novas crateras.  

Para que isso fosse possível, os pesquisadores começaram com uma prévia de apenas de 7 mil imagens da Context Camera, analisadas pela AI no supercomputador da NASA, o Jet Propulsion Laboratory (JPL). Algumas fotografias já tinham crateras confirmadas pelo High-Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE), outro instrumento que faz parte da sonda MRO, e outras imagens não tinham crateras confirmadas. 

De um lado, a inteligência artificial identificava novas crateras nas imagens analisadas em apenas cinco segundos, de outro, os cientistas da NASA verificavam por conta própria usando o HiRISE.

Gary Doran, cientista do JPL disse que a ideia é dividir o problema em partes menores que podem ser resolvidas em paralelo. 

Ingrid Daubar, cientista planetária que ajudou a criar a IA, disse à Wired que a possibilidade de usar o conhecimento da máquina para estudar uma grande quantidade de dados e encontrar coisas que de outra forma não teriam encontrado é emocionante.

O uso de inteligência artificial de alta sensibilidade para ajudar os cientistas com as questões do espaço já é realidade. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Graz, na Áustria, desenvolveram um algoritmo capaz de identificar buracos coronais no Sol que eram imperceptíveis para os humanos. 

Assine a newsletter do Gizmodo

Neste caso, a IA poderá ajudar os cientistas a identificar mais crateras em Marte e até mesmo em outros planetas com apenas semanas desde sua formação. Algo que Daubar disse que é apenas o começo e que a equipe está ansiosa para encontrar muito mais.

[Big Think]

The post Algoritmo da NASA detecta novas crateras em Marte em poucos segundos appeared first on Gizmodo Brasil.

Norman Reedus afirma que Death Stranding 2 está “em negociação”

Posted: 30 Aug 2021 08:09 AM PDT

Recentemente foi anunciada uma versão Director’s Cut (Corte do Diretor) de Death Stranding, dando uma sobrevida ao game lançado em 2019. Feito por Hideo Kojima, responsável por Metal Gear, o jogo conta com o protagonismo de ninguém menos que Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead.

Em recente entrevista, Reedus anunciou que Death Stranding 2 está “em negociação”. Por ora, ele foi o único a indicar à imprensa a respeito de uma sequência ao jogo, pendendo quaisquer confirmações do estúdio, da Sony, ou de Kojima. Antes de qualquer confirmação oficial, resta esperarmos pela manifestação do estúdio – que provavelmente irá esperar o lançamento da atualização do jogo para PS5 antes de anunciar a sequência.

Death Stranding te coloca na pele de um entregador, que tem que salvar a humanidade. Além de Norman Reedus, o jogo estrela Mads Mikkelsen (Hannibal), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) e Lindsay Wagner (A Mulher Biônica). Com a atualização para o PS5, o jogo terá a adição de construções, um companheiro autônomo, rampas para motocicleta e um canhão lançador de caixas.

As adições ao game tornam a experiência de Death Stranding infinitamente mais fácil, então é questionável (em teoria) pensarmos se a mesma diversão e paciência exigida no original serão mantidos. Querendo ou não, pelo menos no Corte do Diretor teremos um modo de corrida, com placares e rankings online.

Assine a newsletter do Gizmodo

A versão Director’s Cut do game será lançada em 24 de setembro para PlayStation 5. Está em pré-venda por R$ 299,90 na loja da PlayStation.

The post Norman Reedus afirma que Death Stranding 2 está “em negociação” appeared first on Gizmodo Brasil.

Crianças e adolescentes na China só poderão jogar online 3 horas por semana

Posted: 30 Aug 2021 08:01 AM PDT

Seus pais costumavam colocar um limite de horas em que você poderia ficar jogando no computador ou celular? Bom, na China, isso é regra para todo mundo que tem menos de 18. E essas restrições de tempo em frente às telas acabaram de se tornar ainda mais rígidas. Agora, menores de idade só poderão jogar online três horas por semana.

É o que diz um comunicado oficial do governo chinês divulgado nesta segunda-feira (30). A mudança obriga plataformas de jogos no país, como Tencent e NetEase, a limitar o acesso de crianças e adolescentes fora do novo horário estipulado.

Fãs de games, a partir de agora, só poderão jogar entre 20h e 21h às sextas, sábados ou domingos. A única exceção são os feriados oficiais do país.

Gamers mais jovens não têm vida fácil no país já há alguns anos, é verdade. Antes de cair para 3 horas semanais, uma regra anterior, que valia desde 2019, impunha o limite máximo de 4,5 horas por semana — 1 hora e meia na sexta, sábado e domingo. Já era proibido, também, que jovens jogassem à noite e na madrugada, entre às 22h e 8h.

Inspeções em empresas de jogos online também irão aumentar. É uma forma de verificar se os limites de tempo estão sendo cumpridos e se as companhias estão de fato dificultando o acesso dos jovens fora dos horários estabelecidos. Companhias não poderão ter serviços que não cobrem o nome real dos usuários na hora de fazer o registro — uma forma de acirrar ainda mais o controle.

Assine a newsletter do Gizmodo

As restrições são um reflexo das preocupações do governo quanto ao vício em jogos entre adolescentes do país — e os impactos físicos e mentais do hábito. Isso fez com que a China fechasse o cerco contra as gigantes do setor nas últimas semanas.

Um texto divulgado em agosto pela agência oficial de notícias do governo chinês, a Xinhua, chamou jogos on-line de "ópio espiritual", criticando o hábito de jovens que passam horas à fio jogando. “Nenhuma indústria, nenhum esporte pode se desenvolver de uma maneira que destrua uma geração”, diz a nota.

[Reuters]

The post Crianças e adolescentes na China só poderão jogar online 3 horas por semana appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário