terça-feira, 14 de setembro de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Samsung divulga o monitor Odyssey G3, outro da linha dedicada ao público gamer

Posted: 13 Sep 2021 05:34 PM PDT

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (13), um novo integrante da sua linha de monitores Odyssey, o G3. A novidade foi destaque num evento online organizado pela fabricante, a Live Gamer Week, e é uma alternativa mais acessível do portfólio de telas dedicado ao público gamer — que já conta com os modelos G9, G7 e G5.

O novo monitor Samsung possui uma série de recursos para melhorar a experiência de quem é fã de jogos no computador. Entre eles, estão um tempo rápido de resposta, de 1 milissegundo, e uma taxa de atualização de 144Hz.

A boa resposta de vídeo é reforçada pela tecnologia Freesync Premium Pro, que melhora a fluidez das imagens. Funciona assim: um software gráfico (HDR) sincroniza a placa de vídeo do computador com a tela. Por receber as imagens no tempo real da placa de vídeo, não existe delay — o popular lag — de imagem entre o que está no game e o que está acontecendo no monitor.

O modelo G3 é encontrado nos tamanhos 24 e 27 polegadas, com resolução de 1920 x 1080. Para melhorar a ergonomia para quem joga, é possível girar, inclinar e ajustar a angulação do monitor.

Além disso, todos os monitores possuem 10 anos de garantia contra o chamado “efeito burn in” — que deixa manchas brancas na tela. Isso costuma acontecer quando telas e monitores exibem as mesmas imagens por muito tempo. Uma TV que sempre fica sintonizada em jogos de futebol, por exemplo, pode queimar os pixels da região do placar (no canto superior esquerdo do vídeo) com o passar dos anos.

A versão de 24 polegadas do Odyssey G3 sai por R$ 2.399 e a de 27″, por R$ 2.899. Você pode conferir as ofertas na loja online da Samsung.

Telas e mais telas

A fabricante também divulgou ofertas exclusivas para suas telas dedicadas ao público gamer — que, além dos monitores Odyssey, conta também com as SmartTVs NeoQLED. Várias delas valem apenas durante esta semana.

Entre as TVs, destaca-se a tecnologia super ultra-wide, que permite aumentar o campo de visão do jogador. Em vez dos tradicionais 16:9, a resolução pode ser expandida para até 32:9 — o que pode ser vital para visualizar a chegada de um inimigo nas redondezas durante uma partida de FPS, por exemplo. Outro recurso que chama a atenção é o de “som em movimento”. Altos falantes espalhados pela TV, por toda a parte da tela, melhoraram a imersão sonora mesmo sem fones de ouvido.

Quem comprar uma das telas de TV ou monitores pode levar, também, um moletom exclusivo da Samung Odyssey. Basta colocar o código promocional “promogamer” na hora de concluir o pedido — que pode ser feito na loja online da Samsung. A promoção vale até meia-noite desta segunda-feira (13), ou enquanto durarem os estoques.

Você pode assistir ao Odyssey G3 e outras telas gamers da Samsung em ação no vídeo abaixo.

A Live Gamer Week, dedicada às telas NeoQLED e aos monitores Odyssey, foi apresentada pelo narrador Octavio Neto e contou com participação de influenciadores conhecidos do público gamer. Os streamers Flakes Power e Sharshock testaram as novas telas durante uma partida de Fortnite. No encontro mais aleatório da noite, Gaules se uniu à tetracampeã mundial de skate Karen Jonz em um Brasil x Argentina disputado no Pro Evolution Soccer. Depois, Gaules e o também streamer MeiaUm fecharam a live em uma disputa sob rodas no Forza Horizon.

 

The post Samsung divulga o monitor Odyssey G3, outro da linha dedicada ao público gamer appeared first on Gizmodo Brasil.

Por que os esports carregam uma cultura tão tóxica?

Posted: 13 Sep 2021 05:27 PM PDT

Os esports devem movimentar receita de US $1,1 bilhão no final de 2021, um crescimento de 14,5% em comparação ao ano anterior. Mas, por mais que cresça, o mercado continua com o estigma de ser extremamente tóxico e cheio de preconceitos.

Os problemas envolvem jogadores da comunidade, profissionais da área como pro players, comentaristas, streamers e influenciadores digitais que têm reproduzindo cada vez mais atitudes problemáticas.

The post Por que os esports carregam uma cultura tão tóxica? appeared first on Gizmodo Brasil.

Os lançamentos da semana na Netflix, Disney+ e Prime Video (13/09 a 19/09)

Posted: 13 Sep 2021 03:13 PM PDT

As plataformas Netflix, Disney+ e Prime Video vão atualizar o catálogo essa semana. Aqui, trazemos até você os principais lançamentos desses serviços de streaming entre os dias 7 e 11 de setembro.

[foo_related_posts]

Nem todos os lançamentos chegam na mesma data, por isso separamos na ordem de disponibilidade. As sinopses de filmes e séries abaixo são fornecidas pelas próprias plataformas. Confira:

Netflix

13 de setembro

Brooklyn Nine-Nine — Temporada 7
Jake e Amy repensam seus planos familiares, Holt se irrita com seu rebaixamento, e o pelotão vê o retorno de velhos amigos e inimigos em meio às maluquices de sempre.

15 de setembro

Brincando com Fogo: América Latina
Neste reality show, um grupo de solteiros e solteiras da América Latina é desafiado a ficar sem sexo. A recompensa pela abstinência? 100 mil dólares. Episódios liberados semanalmente.

Mandou Bem — Temporada 6
Confeiteiros de reputação duvidosa tentam recriar obras-primas culinárias por um bom prêmio em dinheiro. Meio competição gourmet, meio bagunça na cozinha.

16 de setembro

Final Space — Temporada 3
Gary e sua tripulação lutam para sobreviver à terrível dimensão de Final Space e escapar do vilão Invictus, que mal vê a hora de controlar os poderes de Mooncake.

17 de setembro

BAC Nord: Sob Pressão
Cansados dos casos pequenos, três policiais têm a chance de desmantelar uma rede de tráfico de drogas em Marselha. Mas as coisas se complicam depois que uma informante pede um favor.

O Pai que Move Montanhas
Um agente de inteligência aposentado arrisca a própria vida para salvar o filho que desapareceu no meio da neve durante uma caminhada nas montanhas.

Sex Education — Temporada 3
A "terapia sexual" começa a ganhar fama nos corredores da escola e a nova direção precisa controlar a juventude agitada. Otis tenta esconder um segredo.

Prime Video

14 de setembro

Downtown Abbey
A história da família Crawley, proprietários de uma grande propriedade no interior da Inglaterra no início do século 20.

 

15 de setembro

Zumbilândia: Atire Duas Vezes
Columbus, Tallahasse, Wichita e Little Rock se mudam para o centro dos Estados Unidos enquanto lutam contra zumbis, sobreviventes e outras dificuldades.

Disney+

15 de setembro

What If…? – Novo episódio 
What If…?
inverte o roteiro no Marvel Cinematic Universe, reimaginando eventos famosos dos filmes de maneiras inesperadas. A primeira série animada do Marvel Studios se concentra em diferentes heróis do MCU, apresentando um elenco de vozes que inclui uma série de estrelas reprisando seus papéis. A série é dirigida por Bryan Andrews; AC Bradley é a roteirista principal.

Assine a newsletter do Gizmodo

17 de setembro

Marley e Eu
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "uma bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.

Disney's Broadway Hits At London's Royal Albert Hall
Por mais de duas décadas, a Disney na Broadway surpreendeu milhões em todo o mundo com a magia teatral que surpreende e entretém. Após apresentações esgotadas em 2016, o 'Disney's Broadway Hits' retorna ao mundialmente famoso Royal Albert Hall.

Tumbas Inundadas do Nilo
Arqueólogos mergulham em uma pirâmide inundada perto do Nilo para procurar a tumba de um rei que pode revelar pistas sobre o antigo reino de Kush.

The post Os lançamentos da semana na Netflix, Disney+ e Prime Video (13/09 a 19/09) appeared first on Gizmodo Brasil.

18 anos de Steam: como o serviço da Valve mudou a forma como jogamos (e distribuímos) jogos

Posted: 13 Sep 2021 02:52 PM PDT

Em 12 de setembro de 2003, chegava aos PCs o Steam, loja digital de jogos da Valve, que na época era conhecida apenas por desenvolver jogos e acabou se tornando referência em plataforma online de jogos.

Hoje, o serviço online chegou à maioridade, revolucionou toda uma indústria na forma cccomo jogamos e distribuímos jogos digitais e parece que tem um grande horizonte pela frente.

[foo_related_posts]

Quando tudo era mato

Antes, jogar nos PC não era tão simples, além do difícil acesso, as máquinas eram mais vistas como uma ferramenta de trabalho (afinal, os consoles já supriam essa necessidade). Mas os computadores se tornaram mais potentes e a chegada das LAN  impulsionou o mercado a olhar os PCs como um potencial para jogos.

Entretanto, havia algumas particularidades e desafios ao jogar que eram a compatibilidade, pirataria e mídia física (se você ia nas bancas e comprava revistas com CDs de jogos para computador, os 30 anos está batendo na sua porta).

Com a chegada do serviço da Valve, parte desses problemas foram eliminados. Inicialmente, a empresa já tinha lançado alguns cases de sucesso – dentre eles Counter Strike e Half-Life em que muitos ansiavam pela continuação – e o CS tinha problemas de pirataria e trapaça. Gabe Newell, fundador da Valve, e a equipe criaram uma loja online de seus próprios produtos como forma de diminuir as fraudes e decidiram lançar Half-Life 2 apenas para Steam. Com o elogio da crítica, a plataforma começou a ascender no mercado.

Agradando jogadores e desenvolvedores

Com o tempo, a Valve percebeu as dificuldades que os desenvolvedores e estúdios pequenos tinham ao lançar um jogo em que era necessário assinar um contrato exorbitante. Com a faca e o queijo na mão, a empresa decidiu publicar jogos de terceiros abrindo uma nova possibilidade de publicação digital.

Além da distribuição de forma segura e de uma plataforma renomada, a Valve também criou maneiras de engajar tanto a comunidade de desenvolvedores quanto jogadores.

Antes, os jogadores conversavam sobre jogos online em comentários no YouTube ou nos famosos fóruns que dominavam os anos 2000. Na década seguinte, a Valve adicionou a aba comunidade em que usuários poderiam interagir com comentários e conversas em chat e também transmitindo jogos (vale ressaltar que além de CS, a empresa também é dona do DOTA 2 que possui o campeonato com a maior premiação em anos).

Em 2012 foi lançado o Steam Greenlight, sistema que ajudava desenvolvedores independentes a lançar games na plataforma através da votação do público Muitos jogos hoje renomados surgiram nesse sistema como Stardew Valley, Undertale e Papers Please.

Entretanto, para tentar diminuir a quantidade de jogos sem qualidade, o Greenlight foi substituído pelo Steam Direct, que tem critérios mais rigorosos e, em vez de serem votados pela comunidade, os jogos eram testados por funcionários da Steam.

Outra tática que atraiu foi o acesso antecipado (early access), em que os consumidores pagam por um jogo que está em seu estado inicial de desenvolvimento, assim tendo acesso posteriormente à obra completa.

Esse esquema beneficia os dois lados, pois começa a formar uma comunidade que contribui com feedbacks iniciais, enquanto o desenvolvedor usa o financiamento para continuar o trabalho no jogo.

O acesso antecipado se tornou até uma forma de evitar o crunch nas desenvolvedoras, o premiado Hades utilizou esse método.

Outro ponto crucial que Gabe Newell implantou e se tornou a alegria dejogadores (e tristeza das carteiras) foram as promoções sazonais que proporcionaram aumento de vendas – e diversos memes até chamando o CEO de Lord Gaben.

Além disso, a plataforma também seleciona alguns jogos para ficarem de graça apenas durante o final de semana, sendo uma ótima forma de atrair novos públicos.

Hoje em dia temos diversas lojas online, mas são poucas que conseguem bater o império que se tornou a Steam. A única que bate de frente é a Epic Game Store que além de ter a engine Unreal, desenvolve o lucrativo Fortnite e também usa táticas semelhantes a de Gabe como colocar jogos de graça por dias (quando GTA V ficou de graça, a loja conseguiu mais de 7 milhões de cadastros).

A Steam foi crucial ao colocar os jogos de PC também na gigante disputa das empresas de jogos e consegue concorrer e, ao mesmo tempo, ser aliado quando jogos da Microsoft também são lançados na plataforma da Valve – mesmo com o Game Pass no PC. Recentemente, a Sony não quer ficar para trás e anunciou que alguns exclusivos também estão indo para o PC como Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

O futuro é logo ali

Steam Deck

Em Julho de 2021, a Valve anunciou o Steam Deck, um console portátil capaz de reproduzir a maioria dos jogos da plataforma em alta qualidade na palma da mão. Enquanto muitos encararam de forma tentadora a grande aposta da empresa a ponto de sobrecarregar o servidor na pré-venda, outros ficam com o pé atrás por saber que a empresa não tem sorte quando se trata em hardware como os casos do Steam Controller e Steam Machine.

Aparentemente, a Valve tem ciência  disso e as falhas que tiveram com o console anterior estão servindo de aprendizado para o Steam Deck. “Tudo isso é coisa que já fizemos antes, e estamos apenas aproveitando toda a experiência anterior para tornar este dispositivo o melhor possível”, afirmou Lawrence Yang, design em entrevista ao IGN.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, o desafio atual é identificar e arrumar quais jogos não estão rodando no portátil – dentre eles estão grande títulos como PUBG, Apex Legends, Rainbow Six Siege e Destiny 2 e entre outros.

Mas, se tudo der certo, o Steam Deck pode revolucionar ao trazer a portabilidade e a qualidade gráfica e, ao mesmo tempo, ser uma ameaça direta aos concorrentes. Mas isso, só o tempo dirá, no caso em dezembro que será lançado nos Estados Unidos, sem previsão quando chegar ao Brasil.

The post 18 anos de Steam: como o serviço da Valve mudou a forma como jogamos (e distribuímos) jogos appeared first on Gizmodo Brasil.

A Apple TV+ é um fracasso? Aparentemente não

Posted: 13 Sep 2021 12:40 PM PDT

Você conhece o Apple TV + – a assinatura sem anúncios da Apple na guerra dos streaming de vídeos – mas o que você realmente sabe sobre ela? Se sua resposta a essa pergunta for: “Ted Lasso, e só”, ninguém pode te julgar.

Apesar do sucesso inegável da comédia de futebol strelada por Jason Sudeikis (e outros atores), que acumulou um total de 20 indicações ao Emmy, a Apple TV + não tem muito destaque, além de – você pode de ter ouvido falar de Jennifer Aniston no The Morning Show, e não mais que isso. 

[foo_related_posts]

No início, as tentativas da plataforma de se comercializar eram frágeis, e especialistas da indústria especularam que a Apple simplesmente não tinha forças para deslanchar no quesito 'programação criativa', dentro do mundo do entretenimento.

Mas tudo isso, segundo o The Information, pode estar prestes a mudar: a Apple estaria, supostamente, se preparando para investir mais de US$ 500 milhões no marketing do serviço de streaming no ano que vem, com o ritmo de novos lançamentos de TV e filmes subindo fortemente para pelo menos um por semana. Chris Rice, co-presidente da Endeavor Content, estúdio de produção que tem parceria com a Apple em vários projetos – disse à publicação que o que a empresa está atualmente buscando é “grande e ousado”, e que está “em um estado de aceleração constante. "

A decisão de apostar alto no serviço de streaming faz todo sentido: a Apple há muito sinalizou que pretende jogar o jogo com o Apple TV +, chegando a romper com a antiga tradição de isolar seus aplicativos em seu próprio sistema, comprando um botão dedicado Apple TV + nos controles remotos Roku. Além diso, a Apple TV + também está disponível em smart TV de fabricantes não Apple

Apesar de não possuir o banco de dados de assinaturas premium que a HBO Max e a Netflix oferecem, a Apple TV +  registrou um número de assinantes considerável desde que estreou em 1º de novembro de 2019 – fato que provavelmente pode ser atribuído apenas ao seu reconhecimento de marca.

Enquanto os serviços de streaming de grandes nomes como Netflix e Disney + continuam a dominar o mercado, a Apple TV + tinha acumulado cerca de 40 milhões de assinantes até o final do ano passado, disse uma pessoa familiarizada com os números à apuração, e cerca de metade estavam em períodos de teste gratuito. (Para referência, a Disney + relatou cerca de 116 milhões de assinantes em agosto, e a Netflix, que atualmente lidera o pacote, supostamente tem cerca de 209 milhões.)

Assine a newsletter do Gizmodo

O The Information também diz que a Apple está pensando em adquirir um lote de estúdio para que possa aumentar a quantidade de produções originais, com foco especial em filmes. Por enquanto, ao que parece, as coisas estão melhorando na Apple, e devemos esperar para ver mais conteúdo em breve. Essa notícia poderia ser mais empolgante não fosse o apetite por séries de drama da Apple, com demanda para desenvolver programas que "se conectem com a humanidade". Mas é aquilo, você faz o que consegue – e às vezes, o que consegue tá mais pra Ted Lasso.

The post A Apple TV+ é um fracasso? Aparentemente não appeared first on Gizmodo Brasil.

Semana de Super Ofertas do AliExpress traz descontos-relâmpago em produtos variados

Posted: 13 Sep 2021 11:26 AM PDT

Super Ofertas do AliExpress 13-19.09.2021

Sempre buscando garantir preços especiais, o AliExpress está oferecendo ótimos descontos para todos os clientes na semana de Super Ofertas, que acontece do dia 13 a 19 de setembro.

São eletrônicos, utilidades domésticas e outros produtos que você pode checar na nossa seleção abaixo.

Ofertas Extreme Flash

Os produtos que fazem parte das Ofertas Extreme Flash possuem cupons específicos com descontos ainda mais tentadores.

Apenas fique atento para não perder o horário, porque os cupons são válidos somente das 21h às 21h30 de cada dia da semana de ofertas.

Tenha atenção aos dias e horários de validade das promoções e boas compras!

Preços conferidos na manhã do dia 10 de setembro. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Semana de Super Ofertas do AliExpress traz descontos-relâmpago em produtos variados appeared first on Gizmodo Brasil.

Exagero? iPhone 13 deve ter versão de 1 TB

Posted: 13 Sep 2021 09:47 AM PDT

iPhone 12 Pro

Há rumores de que a próxima linha do iPhone 13 Pro, que supostamente consistirá no iPhone 13 Pro e no iPhone 13 Pro Max, oferecerá até 1 TB de armazenamento — a maior capacidade já oferecida em um iPhone.

A especulação não é de agora, mas desta vez vem do analista confiável da Apple, Ming-Chi Kuo, que escreveu sobre a suposta capacidade de armazenamento dos telefones em uma nova nota de pesquisa, obtida pela MacRumors, dois dias antes do evento anual da empresa para o iPhone, que acontecerá nesta terça-feira (14).

Essa não foi a única notícia sobre armazenamento, no entanto. Em sua nota, Kuo afirma que não haverá modelo do iPhone 13 com opção de armazenamento de 64 GB, todos os dispositivos serão a partir de 128 GB. O iPhone 12 e o iPhone 12 mini da Apple oferecem atualmente uma versão de 64 GB, enquanto o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Max já começam com 128 GB.

[foo_related_posts]

Se você está sempre ficando sem espaço, esta pode ser uma ótima notícia! É ate difícil imaginar um telefone com tanta memória, embora isso provavelmente, signifique não precisar ficar deletando arquivos do aparelho.

Apesar da preocupação com possíveis atrasos com o Apple Watch Series 7, Kuo avisou que o iPhone 13 pode ser afetado pela falta de componentes.

“Acreditamos que o atual desafio de produção do iPhone é a escassez de componentes. Os modelos legados foram cortados em cerca de 5–10% no 3T21. A remessa do iPhone 13 no 4T21 pode ter um risco potencial de queda devido à falta de componentes. No entanto, essa desvantagem tem um impacto limitado nas remessas do iPhone 13”, disse ao 9to5Mac.

Assine a newsletter do Gizmodo

Kuo também espera que o Apple Watch Series 7, seja apresentado no evento, mas acredita que a produção em massa do dispositivo será adiada para o final de setembro.

O evento anual da Apple, que tem convites apresentando o slogan enigmático "streaming da Califórnia", acontecerá amanhã, 14 de setembro, às 14h (horário de Brasília).

The post Exagero? iPhone 13 deve ter versão de 1 TB appeared first on Gizmodo Brasil.

Os 50 países com as melhores taxas de vacinação contra a Covid-19; spoiler: Brasil não está na lista

Posted: 13 Sep 2021 09:09 AM PDT

Países ao redor do mundo estão correndo para ter suas populações vacinadas — com 30% do globo agora protegido contra doenças graves e morte por Covid-19. Mas alguns países estão se saindo melhor do que outros.

[foo_related_posts]

A lista abaixo mostra a porcentagem da população de cada país que foram completamente vacinadas (duas doses ou dose única em casos como a da Janssen), com base nos dados da Universidade Johns Hopkins. Também incluímos os números da população de cada país para uma perspectiva, embora as melhores taxas do mundo não sejam necessariamente dominadas por países pequenos. A China, por exemplo, vacinou mais de 69% de sua população de 1,4 bilhão de pessoas, bem acima dos Estados Unidos, que tem uma população de apenas 328 milhões.

Mas os países menores também viram ganhos significativos, incluindo Cingapura, com população de 5,7 milhões, que fez um trabalho excepcional nos últimos dois meses, passando do 21º lugar no mundo para a terceira melhor taxa de imunização do planeta. O país agora tem mais de 79% das pessoas vacinadas e está abrindo sua economia de maneiras significativas.

  1. Malta – 82,82%, população: 502.000
  2. Emirados Árabes Unidos – 79,97%, população: 9,7 milhões
  3. Cingapura – 79,10%, população: 5,7 milhões
  4. Portugal – 78,85%, população: 10,2 milhões
  5. Catar – 78,33%, população: 2,8 milhões
  6. Espanha – 74,50%, população: 46,9 milhões
  7. Dinamarca – 73,73%, população: 5,8 milhões
  8. Islândia – 73,63%, população: 357.000
  9. Chile – 73,36%, população: 18,9 milhões
  10. Uruguai – 73,30%, população: 3,4 milhões
  11. Seychelles – 72,63%, população: 97.000
  12. Bélgica – 71,73%, população: 11,4 milhões
  13. Irlanda – 71,02%, população: 4,9 milhões
  14. San Marino – 70,85%, população: 34.000
  15. China – 69,38%, população: 1,4 bilhão
  16. Canadá – 69,17%, população: 37,5 milhões
  17. Bahrein – 66,82%, população: 1,6 milhão
  18. Reino Unido – 65,68%, população: 6 6,6 milhões
  19. Mongólia – 65,51%, população: 3,2 milhões
  20. Noruega – 64,15%, população: 5,3 milhões
  21. Itália – 63,83%, população: 60,3 milhões
  22. França – 62,94%, população: 67 milhões
  23. Holanda – 62,68%, população: 17,2 milhões
  24. Butão – 62,63%, população 763.000
  25. Alemanha – 62,02%, população: 83 milhões
  26. Israel – 61,18%, população: 9 milhões
  27. Maurício – 60,31%, população: 1,2 milhão
  28. Áustria – 59,68%, população: 8,8 milhões
  29. Suécia – 59,62%, população: 10,2 milhões
  30. Maldivas – 59,33%, população: 531.000
  31. Mônaco – 58,54%, população: 39.000
  32. Luxemburgo – 58,08%, população: 614.000
  33. Camboja – 57,28%, população: 16,5 milhões
  34. Hungria – 56,72%, população: 9,7 milhões
  35. Finlândia – 56,34%, população: 5,5 milhões
  36. Lituânia – 56,26%, população: 2,8 milhões
  37. Equador – 55,10%, população: 17,4 milhões
  38. República Tcheca – 54,74%, população: 10,6 milhões
  39. Grécia – 54,54%, população: 10,6 milhões
  40. Estados Unidos – 54,44%, população: 328 milhões
  41. Liechtenstein – 54,28%, população 38.000
  42. Andorra – 54,23%, população: 77.000
  43. Malásia – 53,29%, população: 31,9 milhões
  44. Suíça – 52,76%, população: 8,5 milhões
  45. Polônia – 50,29%, população: 37,9 milhões
  46. Japão – 49,96%, população: 126,3 milhões
  47. Arábia Saudita – 48,51%, população: 34,2 milhões
  48. Turquia – 48,13%, população: 82 milhões
  49. Sri Lanka – 47,73%, população: 21,8 milhões
  50. El Salvador – 47.64%, população: 6,4 milhões

De acordo com os dados da John Hopkins, 33,4% da população brasileira está completamente vacinada — o que nos deixa em 62º lugar na lista. É ruim, mas ao menos estamos (um pouco) acima da média global.

Como o New York Times aponta em um artigo no fim de semana, os EUA agora estão entre as taxas de vacinação mais baixas para os países ricos.

Alguns deles, como a Austrália, ainda estão lutando, com apenas 33,79% de sua população vacinada, mas esse número era de 12,18% no final de julho. O Japão é outro que tem lutado com a implantação da vacina, mas atualmente está classificado abaixo dos EUA, com apenas 49,96% dos indivíduos totalmente vacinados.

Assine a newsletter do Gizmodo

A pandemia não vai terminar até que todos os países alcancem taxas de vacinação como os países no topo desta lista. Mas isso fica cada vez mais difícil em países como os EUA e o Brasil, onde a imunização se tornou uma questão política.

Seja vacinado hoje, se ainda não o fez, não importa onde você esteja no mundo. É o mínimo que você pode fazer para nos ajudar a sair desta pandemia. As vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes.

The post Os 50 países com as melhores taxas de vacinação contra a Covid-19; spoiler: Brasil não está na lista appeared first on Gizmodo Brasil.

Y: O Último Homem esnoba HQs e atualiza discussões de gênero

Posted: 13 Sep 2021 08:58 AM PDT

Quando nossa realidade margeia distopias, novos produtos ficcionais anseiam roubar a sua atenção. Fãs de séries podem lembrar da excelente The Leftovers, onde 2% da população some sem maiores explicações. O Apocalipse, filme de 2014, tem como base livros bíblicos, também girando em torno de desaparecimentos. Quem está por dentro das adaptações de quadrinhos (e blockbusters) conhece o desastre nos dois últimos filmes dos Vingadores: em um estalar de dedos, metade da população vira poeira.

Cada obra se esforça para ter sua enigmática justificativa para sumir com pessoas, mas todos caem na vala comum de mistérios, diversas perspectivas e atalhos para amarrar as tramas. De certa forma, é isso que vemos em Y: O Último Homem. Na série acompanhamos Yorick, sobrevivente a um inexplicável evento onde todas os homens com cromossomo Y morrem.

The post Y: O Último Homem esnoba HQs e atualiza discussões de gênero appeared first on Gizmodo Brasil.

Trailer de Gavião Arqueiro apresenta Kate Bishop ao lado de Clint Barton

Posted: 13 Sep 2021 07:43 AM PDT

gavião arqueiro

Nesta segunda-feira (13) a Marvel lançou o primeiro trailer oficial de Gavião Arqueiro, próxima série da Disney+. Nela teremos o retorno de Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steineld (de Bumblebee) como Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que quer seguir os passos de Barton.

A série é muito inspirada nos quadrinhos premiadíssimos de Matt Fraction e David Aja e mostram os passos de Barton depois de Vingadores: Ultimato, quando ele passa a treinar a jovem Kate — que é obcecada com a carreira de Clint nos Vingadores.

[foo_related_posts]

A série ainda terá Florence Pugh, estrela de Viúva Negra ao lado de Scarlett Johansson, que interpreta a viúva Yelena Belova. A última vez que a vimos foi quando ela foi visitar o túmulo de sua irmã, Natasha Romanoff, após seu sacrifício em Vingadores: Ultimato. Na cena, descobrimos que ninguém menos que a misteriosa Condessa Valentina Allegra de Fontaine, de Falcão e o Soldado Invernal, é sua nova chefe. Para piorar, ela diz para Yelena que foi Clint que matou Natasha. Ao que tudo indica, os dois vão ter muito para resolver.

Gavião Arqueiro também apresenta Fra Free como o mercenário Kazimierz Karzimierczak; Tony Dalto como o Espadachim Jack Duquesne, mentor de de Barton; Vera Farmiga como Eleanor Bishop, mãe de Kate; e Alaqua Cox e Zahn McClarnon como Maya e William Lopez.

Maya é uma personagem muda e nativo-americana nos quadrinhos, e também é a heroína Echo, que tem a habilidade de copiar os movimentos de qualquer oponente. Ela também terá sua série própria na Disney+ após Gavião Arqueiro.

Veja o pôster de Gavião Arqueiro logo abaixo:

Gavião Arqueiro chega à Disney+ em 24 de novembro e terá seis episódios.

The post Trailer de Gavião Arqueiro apresenta Kate Bishop ao lado de Clint Barton appeared first on Gizmodo Brasil.

Mad Max: filme de Furiosa como protagonista é adiado para 2024

Posted: 13 Sep 2021 06:59 AM PDT

George Miller está tendo um ano a mais para garantir que sua continuação de Mad Max seja tão boa quanto a de 2015. A Warner Bros. anunciou a mudança no lançamento de Furiosa, a prequel de Estrada da Fúria, para 2024.

[foo_related_posts]

Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha, estrela como personagem-título, substituindo Charlize Theron, ao lado de Chris Hemsworth (o Thor de Vingadores) e Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman). O filme agora será lançado em 24 de maio de 2024, em vez de 23 de junho de 2023 como estava previsto.

As filmagens devem começar na Austrália no próximo ano e as autoridades locais dizem que será a maior produção que o país já viu. É o mínimo que esperamos em um filme que destaque a Furiosa. O longa explica como e por que a poderosa Furiosa se tornou quem ela é.

Miller esperava que Theron retornasse ao papel, mas como serão quase 10 anos entre as filmagens seria preciso usar uma tecnologia complicada para deixar a aparência da protagonista mais jovem. Entretanto, depois de ver Noite passada em Soho de Edgar Wright, ele optou por chamar Taylor-Joy.

Assine a newsletter do Gizmodo

Embora a notícia de um ano a mais esperando por Furiosa seja um pouco frustrante, não se esqueça que a diferença de lançamento entre Mad Max – Além da Cúpula do Trovão e Mad Max: Estrada da Fúria são de 30 anos! Se Furiosa tiver metade da qualidade de Estrada da Fúria, ainda será um dos melhores filmes lançados em 2024.

The post Mad Max: filme de Furiosa como protagonista é adiado para 2024 appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário