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- Twitter anuncia recurso para coibir assédios na plataforma
- Para ver e rir: confira finalistas do concurso de fotos de animais mais engraçadas de 2021
- Próximo jogo de James Bond será uma nostálgica história de origem, diz MGM
- Como a briga entre Epic e Apple impacta desenvolvedores de jogos brasileiros
- Antologia de Guillermo del Toro tem elenco e diretores revelados
- Novas evidências mostram que nativos americanos eram grandes engenheiros
- Alerta Vermelho: assista ao primeiro teaser desta comédia da Netflix
- WhatsApp é multado em R$1,3 bi por violar regras europeias de proteção de dados
- Horizon Forbidden West entra em pré-venda; veja edições e preços
- Cientistas encontram restos de massacre de 6,2 mil anos na Croácia
- Missão Impossível 7 e Top Gun Maverick são adiados para 2022
- Netflix lança trailer de Round 6, um thriller distópico coreano
Twitter anuncia recurso para coibir assédios na plataforma Posted: 02 Sep 2021 03:21 PM PDT Uma nova ferramenta lançada pelo Twitter pretende coibir casos de assédio que acontecem na rede social. O chamado "modo de segurança", anunciado na última quarta-feira (1) pretende blindar perfis que costumam ser alvo de comentários ofensivos ou odiosos. Como? Bloqueando automaticamente usuários troll, que estejam usando "linguagem potencialmente ameaçadora", por sete dias. A novidade havia sido anunciada em fevereiro, mas vai ser testada, agora, em um grupo seleto de usuários. Todos eles têm mais de mil seguidores, são usuários de Android e iOS da versão web e tuítam em inglês. Não há ainda uma data definida para quando o recurso vai estar disponível para todas as arrobas da rede. Já existem, hoje, ferramentas usadas por usuários para coibir discursos de ódio e espalhadores de ofensas gratuitas. Além de bloquear e silenciar usuários-problema, quem se sente ameaçado ou ofendido também pode denunciar certo post à plataforma. A diferença, agora, é que o processo ficou mais automático — diminuindo o desgaste das vítimas. The post Twitter anuncia recurso para coibir assédios na plataforma appeared first on Gizmodo Brasil. |
Para ver e rir: confira finalistas do concurso de fotos de animais mais engraçadas de 2021 Posted: 02 Sep 2021 02:59 PM PDT Esquilos brincando, uma foca rindo e um pombo com uma folha no rosto estão entre as imagens finalistas do concurso Comedy Wildlife Photo Awards deste ano. A edição recebeu mais de 7 mil inscrições do mundo todo, o que tornou ainda mais difícil a seleção de apenas 42 fotos. O prêmio foi fundado em 2015 pelos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, que queriam promover a conservação da vida selvagem por meio do humor. “O grande número de imagens que recebemos todos os anos ilustra o apetite que existe para se envolver com a conservação e nos lembra que a vida selvagem é realmente incrível e hilária e, devemos fazer tudo o que pudermos para protegê-la”, disse Joynson-Hicks em comunicado à imprensa. Cerca de 10% da receita líquida total da competição será doada para Save Wild Orangutans, uma organização que trabalha com primatas no Parque Nacional Gunung Palung, Indonésia. O público pode votar na imagem mais engraçada pelo site até 10 de outubro. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 22 do mesmo mês, com a presença de um júri que inclui fotógrafos de natureza, comediantes e outros especialistas. Confira algumas das imagens finalistas: The post Para ver e rir: confira finalistas do concurso de fotos de animais mais engraçadas de 2021 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Próximo jogo de James Bond será uma nostálgica história de origem, diz MGM Posted: 02 Sep 2021 02:15 PM PDT O estúdio dinamarquês IO Interactive, o mesmo dos últimos jogos de Hitman, está cuidando de um novo título de James Bond. Há uma aparente supervisão da Metro-Goldwyn-Mayer, companhia de cinema que pretende conseguir uma “nostalgia modernizada” com jogos inspirados em filmes. Em um extenso artigo do GamesIndustry.Biz, o vice-presidente do setor de produtos Robert Marick disse que eles prezam por um jogo de qualidade, não “grana fácil”. O produto em questão está nos primeiros estágios de desenvolvimento, com nome provisório de Project 007. Como indica a descrição no site da IO, esta será uma história da origem do espião inglês, mas Robert comenta que a intenção é ter uma boa base para “expandir” a partir daí – o começo de uma potencial franquia, ao que podemos interpretar. “Esta é uma oportunidade para contarmos uma história de origem e expressar isso em termos da [qualidade] que os fãs esperam”, diz Marick em referência ao passado experiente da IO com a franquia Hitman. Ele prossegue:
Em maio deste ano, a Amazon comprou a MGM por 8,45 bilhões de dólares (cerca de R$ 43,7 bilhões), concentrando as franquias James Bond, RoboCop, Legalmente Loira e Tomb Raider. Matthew Suser, gerente da empresa, diz que o foco é a autenticidade. “Queremos ter certeza de que os fãs ficarão felizes com as experiências que nós e nossos parceiros proporcionaremos”, afirma. Para ele, 007 está em boas mãos. Na mesma reportagem, Suser declarou que a “IO é autoridade em jogos stealth e sobre agentes, então eles realmente foram um sonho que virou realidade”, em termos de estúdios pensados para desenvolver Project 007. Ao que podemos afirmar pelo sucesso crítico de Hitman, esperamos que o Agente 47 e James Bond tenham aspectos de jogabilidade semelhantes. A próxima estreia da MGM nos cinemas é 007 – Sem Tempo Para Morrer, que deve ser lançado em 7 de outubro aqui no Brasil. Porém, ainda não há previsão de lançamento do jogo Project 007. The post Próximo jogo de James Bond será uma nostálgica história de origem, diz MGM appeared first on Gizmodo Brasil. |
Como a briga entre Epic e Apple impacta desenvolvedores de jogos brasileiros Posted: 02 Sep 2021 02:03 PM PDT A briga entre Epic Games e Apple continua nos tribunais, mas já teve uma consequência bastante concreta: a fabricante do iPhone reduziu, em janeiro deste ano, a comissão cobrada dos desenvolvedores de jogos em sua App Store. Agora, tudo que for faturado até US$ 1 milhão no ano paga 15% e não mais 30% — ganhos acima desse teto continuam com a cobrança antiga. O Google seguiu os passos de sua concorrente e passou a fazer o mesmo com a Play Store desde julho. [foo_related_posts] A mudança parece ter sido pensada sob medida para irritar as empresas críticas à Apple, como a própria Epic e também o Spotify, o Match Group (dono do Tinder), e o Facebook, que têm faturamentos muito acima de US$ 1 milhão. E para desenvolvedores pequenos? Segundo o Google, 99% dos desenvolvedores que vendem produtos ou serviços na Play Store terão uma redução de 50% nas taxas. Conversamos com três estúdios brasileiros que fazem jogos para smartphones — e as respostas variam. Lucas Mattos, co-fundador e desenvolvedor da Long Hat House, estúdio de Belo Horizonte que faz o game Dandara, diz que não terá nenhuma vantagem com a mudança. "Como nosso jogo fica disponibilizado nas lojas através da nossa publicadora (a Raw Fury), que distribui vários outros jogos, esse limite de US$ 1 milhão não funciona com a gente, infelizmente." A Pipa Studios, segundo maior estúdio de games mobile do Brasil, também supera esse teto. Mesmo assim, Daniel Xavier, co-fundador e CEO da empresa, acredita que a redução é bem-vinda, porque vai permitir mais investimentos por parte das empresas. O Google também diz isso. "Globalmente, acreditamos que esses fundos podem ajudar os desenvolvedores a escalar a sua produção, numa fase crítica de seu crescimento, contratando mais engenheiros, aumentando sua equipe de marketing, aumentando a capacidade do servidor, e muito mais", disse a companhia em uma conversa por e-mail com o Bitniks. Saulo Camarotti, CEO e fundador da Behold Studios, famosa por seu Knights of Pen and Paper, diz que a importância da redução vai além do maior rendimento. "As lojas cobravam 30% de comissão, mas, nesses últimos anos, elas não estão entregando esse valor", comenta. "Hoje, os apps têm pouca chance de aparecer para os usuários, dada a concorrência e oferta de apps, e essas lojas pouco fazem para valer os 30% cobrados. Agora, com os 15%, entendo que está mais justo." Os 30% da App Store eram, na verdade, um padrão da indústria. Segundo Camarotti, da Behold, as exceções eram "raras e irrelevantes". Para Mattos, da Long Hat House, o começo da mudança foi justamente com a loja de games para PC da Epic. Camarotti lembra que, atualmente, existem lojas que não cobram uma porcentagem fixa, mas deixam para o jogador determinar quanto ele deixará de comissão. Preços"Muitas vezes definimos o preço observando o sentimento do jogador em relação ao que seria justo, e comparando com jogos que entregam uma experiência similar", conta Mattos, da Long Hat House. Camarotti, da Behold, também diz que as comissões não são levadas em consideração na hora de definir o preço de um jogo feito por seu estúdio. "O preço do produto é baseado no mercado, na expectativa do público consumidor, e a relação de preço dos concorrentes." Ainda falando do lado das empresas, Xavier, da Pipa, acredita que será importante para as novas desenvolvedoras ter um plano inicial de negócios pensado para faturamentos mais baixos, quando a comissão inferior poderá acelerar os investimentos. Mas, segundo Xavier, é importante levar em consideração a taxa de 30% cobrada após estourar o teto de US$ 1 milhão no ano. Ele vê que as reduções trarão mais espaço para as empresas testarem novos preços de jogos e itens vendidos dentro dos games. Além disso, ele lembra que o câmbio é favorável às empresas brasileiras — US$ 1 milhão equivale a mais ou menos R$ 5 milhões nos tempos atuais, o que é uma margem bem alta para as companhias nacionais. Para jogos de grandes produtoras, Mattos, da Long Hat House, acredita que a competição entre as lojas pode reduzir os preços a longo prazo. Já Camarotti observa outro fenômeno: "existe um conservadorismo das grandes empresas em manter os mesmos preços praticados há mais de 10 anos". Cercadinho e competiçãoMais do que a comissão cobrada, outro questionamento contra a Apple diz respeito ao seu "cercadinho": só jogos aprovados podem entrar na App Store, e não há lojas de apps ou jogos alternativas para iPhones e iPads. Isso ficou escancarado com as restrições da empresa às plataformas de cloud gaming, que acabaram driblando a loja por meio de web apps. Se ficou impossível jogar Fortnite em um iPhone, ainda dá para jogar o battle royale em um dispositivo Android. O sistema aceita lojas além da Play Store, que também baniu o jogo após a Epic tentar contornar o sistema de pagamento das lojas, mas permite instalar aplicativos baixados da internet, os famosos APKs. Vale lembrar que, no começo, a Epic tentou deixar o Fortnite fora da Play Store e distribuir o game apenas em seu site, mas não obteve tanto sucesso. Camarotti, da Behold, diz que "muita coisa poderia ser melhorada nos serviços prestados pela App Store", mas que a ausência de lojas concorrentes dificilmente mudaria alguma coisa. Ele diz, ainda, que as grandes vantagens oferecidas pelas lojas de Apple e Google são a facilidade de uso e as grandes bases instaladas. "Antigamente, o trabalho para se distribuir nos celulares pelo mundo inteiro era impossível de ser realizado apenas por um desenvolvedor pequeno." Já Mattos, da Long Hat House, se mostra mais satisfeito com o modelo da Apple: "A Apple tem sido uma ótima parceira, e deu um grande suporte ao Dandara, em termos de atenção e apresentação — até recebemos o prêmio de Game of the Year para Apple TV ano passado!" Apesar disso, ele acredita que seria bom ter alternativas dentro do iOS. "Da forma como é hoje, a Apple não gerencia só um serviço, mas regulamenta sozinha um mercado bilionário", explica. "Se ela resolve barrar, por interesse ou arbitrariedade, algum serviço, software ou conteúdo, não existem caminhos alternativos para chegar a essas pessoas." Ter mais lojas, por si só, não representa uma grande mudança em termos de negócio para esses desenvolvedores. Xavier, da Pipa, diz que os jogos estão disponíveis em lojas de Huawei, Samsung e Amazon muito mais como uma experiência da empresa do que como uma fonte de receitas. "No Android há alternativas de lojas, mas nenhuma chegou a ser relevante no mercado", acrescenta Camarotti, da Behold. Ele também destaca que distribuir em várias lojas não é fácil. "O trabalho de manutenção dessas lojas não compensa o resultado financeiro, no nosso caso. Agora que temos um parceiro de distribuição, está começando a valer a pena estar em muitas lojas, mesmo que as vendas sejam menores." The post Como a briga entre Epic e Apple impacta desenvolvedores de jogos brasileiros appeared first on Gizmodo Brasil. |
Antologia de Guillermo del Toro tem elenco e diretores revelados Posted: 02 Sep 2021 01:51 PM PDT O vencedor do Oscar Guillermo del Toro é um cineasta com uma visão única para filmes de terror. Em um acordo com a Netflix, ele cuidará de um programa chamado Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities, ou “Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro” (em tradução livre), uma série antológica de oito episódios, com talentosos atores e diretores. [foo_related_posts] De acordo com um comunicado à imprensa, o programa é "uma coleção de histórias sem precedentes e que definem o gênero, destinadas a desafiar as definições tradicionais de terror. Do macabro ao mágico, do gótico ao grotesco ou classicamente assustador, oito contos igualmente sofisticados e sinistros (incluindo duas obras originais do cineasta) serão trazidos à vida por uma equipe de escritores e diretores escolhidos pessoalmente por del Toro." Em suma, ele criou duas histórias e supervisiona o projeto. Ao seu lado, há J. Miles Dale (A Forma da Água) como produtor executivo e co-showrunner, e os produtores Gary Ungar e Regina Corrado. A respeito dos oito episódios, ainda não há sinopse liberada, mas uma extensa thread do Twitter mostra quem está por trás de tudo.
Os episódios, elenco e produção são os seguintes:
O próximo filme de del Toro é Nightmare Alley, do gênero de ação, que estrela Willem Dafoe, Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara e outros atores igualmente conhecidos. Previsões afirmam que o longa será lançado em dezembro de 2021. Cabinet of Curiosities, por outro lado, começou a ser gravado recentemente em Toronto, no Canadá, e ainda está sem data de lançamento. The post Antologia de Guillermo del Toro tem elenco e diretores revelados appeared first on Gizmodo Brasil. |
Novas evidências mostram que nativos americanos eram grandes engenheiros Posted: 02 Sep 2021 12:37 PM PDT Os nativos norte-americanos que ocuparam o estado de Louisiana há mais de 3 mil anos atrás sempre foram considerados simples caçadores e coletores. No entanto, novas descobertas arqueológicas da Universidade de Washington mostraram o contrário e surpreenderam cientistas. [foo_related_posts] O artigo, publicado na revista Southeastern Archaeology, relata que esses primeiros povos indígenas eram engenheiros altamente qualificados, capazes de construir enormes estruturas de barro em questão de meses – possivelmente até semanas – que resistiram ao tempo. “Nós, como comunidade de pesquisa – e a população como um todo – subestimamos os nativos e sua capacidade de fazer um trabalho como esse”, disse, em nota, Tristram Kidder, autor principal da pesquisa. Os cientistas analisaram o Poverty Point, que consiste em um enorme monte de terra de 22 metros de altura que teve um trabalho de terraplenagem. As estruturas foram construídas por há aproximadamente 3,4 mil anos a partir de quase 2 milhões de metros cúbicos de solo. Surpreendentemente, isso foi feito sem o luxo de ferramentas modernas, animais domesticados ou mesmo carrinhos. Usando métodos de pesquisa modernos, incluindo datação por radiocarbono, análise microscópica de solos e medições magnéticas, os pesquisadores perceberam que essas são evidências conclusivas de que a terraplenagem foi construída rapidamente. Além disso, não há sinais de limites ou de desgaste entre os vários níveis, o que teria ocorrido se houvesse mesmo uma breve pausa na construção. Kidder acredita que a ela foi concluída em elevadores ou camadas de sedimento depositadas para aumentar a altura do cume. “Uma das coisas mais notáveis é que essas obras de terraplenagem se mantiveram unidas por mais de 3 mil anos sem nenhuma falha ou grande erosão. Em comparação, pontes, rodovias e represas modernas falham com incrível regularidade porque construir coisas com terra é mais complicado do que você pensaria. Eles realmente eram engenheiros incríveis com um conhecimento técnico muito sofisticado”, afirma o especialista. Mas por que isso importa? De acordo com Kidder, as descobertas desafiam as crenças anteriores sobre como os caçadores e coletores pré-modernos se comportavam. A construção exigiria uma grande concentração de mão-de-obra bem organizada e liderança para sua execução. “Entre a velocidade da escavação e construção e a quantidade de terra sendo movida, esses dados nos mostram nativos vindo ao local e trabalhando em conjunto. Isso por si só é notável porque acreditava-se que os caçadores-coletores não eram capazes de fazer essas atividades”, conclui o cientista. The post Novas evidências mostram que nativos americanos eram grandes engenheiros appeared first on Gizmodo Brasil. |
Alerta Vermelho: assista ao primeiro teaser desta comédia da Netflix Posted: 02 Sep 2021 11:21 AM PDT A Netflix acaba de liberar o primeiro teaser de Alerta Vermelho, filme de ação e comédia que estreia em 12 de novembro. No longa, Dwayne “The Rock” Johnson interpretará John Hartley, um investigador do FBI, que se juntará ao golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) para capturar a ladra “O Bispo” (Gal Gadot). Assista a seguir: [foo_related_posts] A sinopse oficial da Netflix, divulgada hoje (02), diz que Alerta Vermelho irá “levar o trio ao redor do globo, passando por pistas de dança, uma prisão isolada, pela selva e, o pior de tudo, constantemente um na companhia do outro”. A julgar pela química do elenco contracenando em alguns trechos do vídeo acima, a combinação deverá entreter. O filme é escrito, dirigido e produzido por Rawson Marshall Thurber, de Família do Bagulho e Um Espião E Meio, comédias recentes também com elenco de estrelas. Alerta Vermelho estreará em 12 de novembro na Netflix. The post Alerta Vermelho: assista ao primeiro teaser desta comédia da Netflix appeared first on Gizmodo Brasil. |
WhatsApp é multado em R$1,3 bi por violar regras europeias de proteção de dados Posted: 02 Sep 2021 10:43 AM PDT O WhatsApp recebeu uma multa de €225 milhões (mais de R$1,3 bilhão) de um órgão regulador da Irlanda por ter violado regras de privacidade da União Europeia. A decisão diz que faltou transparência na forma de tratar os dados dos seus usuários. O valor da sentença é o maior já aplicado pela Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (DPC) — principal órgão dedicado à privacidade de usuários de serviços de tecnologia do país. É também o segundo maior já cobrado por um regulador europeu desde o início das novas regras de privacidade digital na União Europeia, em vigor desde maio de 2018. O WhatsApp, que é uma empresa controlada pelo Facebook, disse discordar da sentença e da severidade da pena — que classificou como "desproporcional". A companhia declarou, também, que vai recorrer da decisão. Como a sede do Facebook na Europa fica na Irlanda, quem acabou concentrando as investigações foi a DPC. A análise teve início em dezembro de 2018, mas foi concluída só agora. Você pode conferir a íntegra da decisão neste documento. De acordo com o regulador, o WhatsApp falhou em comunicar quem usa a plataforma de mensagens instantâneas sobre o destino de seus dados pessoais. Isso inclui a prática da companhia de compartilhar informações sensíveis com empresas parceiras, também comandadas pelo Facebook — sem deixar isso explícito aos usuários. Como parte da pena, WhatsApp vai precisar atualizar suas políticas de privacidade, mudando a forma como notifica os usuários sobre o compartilhamento de seus dados. Segundo a nova legislação europeia de proteção de dados, autoridades dos países podem multar empresas que desrespeitarem as normas em até 4% da receita com vendas anuais. Em julho deste ano, a Amazon, empresa americana que tem sua sede europeia em Luxemburgo, foi condenada a pagar €746 milhões (um montante equivalente a R$ 4,5 bilhões) — a maior punição financeira do tipo na história — pelo não cumprimento das regras digitais da União Europeia. The post WhatsApp é multado em R$1,3 bi por violar regras europeias de proteção de dados appeared first on Gizmodo Brasil. |
Horizon Forbidden West entra em pré-venda; veja edições e preços Posted: 02 Sep 2021 10:34 AM PDT Horizon Forbidden West, a sequência de Horizon Zero Dawn, game lançado em 2017, acaba de entrar em pré-venda pela Sony. O jogo será exclusivo dos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 em seu lançamento, 18 de fevereiro do ano que vem. Pela PlayStation Store há três edições digitais: a versão básica para PS4 (R$ 299,90), a versão básica para PS5 (R$ 349,90) e a edição de luxo digital (R$ 399,50). [foo_related_posts] Edição Digital DeluxeA edição de luxo de Horizon Forbidden West terá:
Edição Especial (física)Conforme a descrição da Edição Especial, ela terá um “SteelBook com uma mídia física (escolha entre a versão do PS4 e a versão do PS5), que também inclui a trilha sonora digital (via cupom), bem como um livreto de ilustrações”. Nos Estados Unidos há duas outras edições, sem previsão da Sony para disponibilidade aqui no Brasil: Edição de Colecionador e Edição Regalla, ambas com miniaturas de Aloy e do Tremortusk (mamute cibernético do game) e itens diversos, como mapa, cartas e trajes dentro do jogo. Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5. The post Horizon Forbidden West entra em pré-venda; veja edições e preços appeared first on Gizmodo Brasil. |
Cientistas encontram restos de massacre de 6,2 mil anos na Croácia Posted: 02 Sep 2021 09:18 AM PDT Um grupo de pesquisadores da Croácia analisou os restos de um massacre que aconteceu no local há 6,2 mil anos. Os indícios indicam sinais de violência em ao menos 41 pessoas e mostram pistas de como os povos viviam na época. [foo_related_posts] O sítio arqueológico foi descoberto em Potočani, no ano de 2007, mas os restos encontrados lá só passaram a ser analisados em 2012. Os esqueletos foram limpos, inventariados e passados para uma análise básica — na qual especialistas estimaram a idade, o sexo e fizeram a documentação de patologias e traumas. "Este é o caso mais antigo conhecido de assassinato em massa que conhecemos", diz James Ahern, professor do Departamento de Antropologia da Universidade de Wyoming, em nota à imprensa. O que se sabe sobre esses povos é que os indivíduos enterrados em vida eram pastores que se mudavam com seu gado a diferentes áreas de pastagem de acordo com a estação do ano. Eles também extraíam cobre para produzir ferramentas. “O DNA, combinado com as evidências arqueológicas e esqueléticas — especialmente aquelas que indicam violência sistemática, talvez até no estilo de execução — demonstra um massacre indiscriminado e sepultamento aleatório de 41 indivíduos de uma comunidade pastoril antiga no que hoje é o leste da Croácia”, explicou Ahern. De acordo com a pesquisa, publicada na revista Nature, 70% dos esqueletos não tinham relações parentais entre si e incluíam 21 homens e 20 mulheres. Entre eles, haviam adultos de até 50 anos, adolescentes e crianças com apenas 2 anos de idade. Logo, ficou evidente que não foi morte em decorrência de causas naturais. Além disso, lesões cranianas foram encontradas em 13 dos 41 indivíduos assassinados no local. “Embora não tenhamos evidências sobre a causa da morte de outros indivíduos, suas mortes foram quase certamente violentas”, diz Ahern. As datações de radiocarbono realizadas e os estudos da sedimentologia do terreno indicam que houve um único evento de sepultamento após o massacre. O estudo também considerou o papel potencial da mudança climática no evento de sepultamento em massa. Isso porque quando o clima muda, recursos como água, vegetação – incluindo ração para gado e outros animais – e animais de caça se tornam menos previsíveis. "O aumento do tamanho da população faz com que os grupos excedam seus recursos locais e exijam expansão para outras áreas. Tanto a mudança climática quanto o aumento da população tendem a causar desorganização social e atos violentos, como o que aconteceu em Potočani, que se tornam mais comuns à medida que os grupos entram em conflito um com o outro”, conclui o especialista.
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Missão Impossível 7 e Top Gun Maverick são adiados para 2022 Posted: 02 Sep 2021 08:37 AM PDT Afetados por mais uma onda da pandemia nos Estados Unidos, os filmes Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7 serão adiados para o ano que vem, sendo lançados (respectivamente) em maio e setembro de 2022. Como informa o site Deadline, os dois longas protagonizados por Tom Cruise foram prejudicados: Missão Impossível 7 estava progamado para o mês de julho deste ano e, Top Gun, para junho do ano passado. [foo_related_posts] Por referência, a franquia Missão Impossível sozinha, com seus 6 filmes, arrecadou 3,5 bilhões de dólares ao redor do mundo – o último, de 2018, fez quase US$ 800 milhões. Além destes, Jackass Forever (originalmente um besteirol da MTV) foi adiado pela Paramount para fevereiro do ano que vem, ao invés de sair em outubro de 2021. Já Os Caça-Fantasmas: Mais Além, que foi bem recebido por sortudos da imprensa norte-americana, sairá somente no fim de novembro, sendo movido em cerca de duas semanas. Por enquanto, os aguardados blockbusters da Warner Bros. e da Marvel Studios não terão troca no calendário. O grandioso Duna e Venom: Tempo de Carnificina sairão em outubro e Matrix: Resurrections junto de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa serão lançados em dezembro. Com mudanças constantes no calendário nos Estados Unidos, ficamos no aguardo das datas oficiais aqui no Brasil para todos os filmes citados nesta publicação. The post Missão Impossível 7 e Top Gun Maverick são adiados para 2022 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Netflix lança trailer de Round 6, um thriller distópico coreano Posted: 02 Sep 2021 07:18 AM PDT Na tentativa de subir na vida, pessoas desesperadas por dinheiro topam participar de um jogo mortal, cujo prêmio, para os sobreviventes, é de 45,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul) – ou cerca de R$ 200 milhões. É assim que se desenrola Round 6, nova série coreana distópica da Netflix, onde jogos infantis ganham uma abordagem violenta. Assista ao primeiro trailer, que foi ao ar nesta quinta-feira (2): [foo_related_posts] Quem vencer as seis etapas do processo (por isso o nome “Round 6” aqui no Brasil), sai com a vitória. As disputas, à princípio, parecem inofensivas: no trailer, dá pra ver brincadeiras infantis como amarelinha, cabo de guerra e batatinha frita, por exemplo. Nessa última, quem joga precisa correr até o mestre, que está de costas, até que ele se vire. Quem for pego se mexendo sai do jogo — ou perde a vida, no caso de Round 6. Cercado de mistério, o trailer dá destaque, também, a trechos do que parece ser um plano conspiratório, que acontece em paralelo à saga do grupo confinado no complexo do jogo. O trio principal de atores ganhou destaque por fazer parte de produções que foram sucesso de audiência na Coreia. A maior delas é Tempo de Caça, também da Netflix, com o ator Park Hae-soo. Outra, do gênero de ficção científica, é Nova Ordem Espacial, com o americano Daniel C. Kennedy, um dos mascarados de Round 6. A variedade de produções que os atores do elenco participaram antes de estrelar Round 6, aliás, chama a atenção. Eles somam atuações em dramas de guerra, ação, noir e terror até k-dramas e filmes de comédia romântica. Essa versatilidade pode conversar bem com a proposta sádica da série, que deverá incluir elementos de gêneros distintos ao longo dos oito episódios. Round 6 será lançada em 17 de setembro na Netflix. The post Netflix lança trailer de Round 6, um thriller distópico coreano appeared first on Gizmodo Brasil. |
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