sábado, 13 de novembro de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


WitchTok: novo fascínio pela astrologia e o ocultismo na era do TikTok

Posted: 13 Nov 2021 06:30 AM PST

Quem está no TikTok provavelmente já correu o olho por um vídeo do WitchTok. “Mas que diabos é WitchTok?”, você, leitor pode estar se perguntando. Trata-se de uma espécie de sub-rede dentro do app com dicas de bruxas e debates sobre ocultismo.

Os conteúdos costumam envolver feitiços de boa sorte, manifestações e poções de proteção,  por exemplo.

A tendência surge de um movimento cultural mundial em direção ao ocultismo. Há um interesse  para a astrologia, numerologia, leitura de tarô, cura de cristais e outras práticas místicas, enquanto  se procura respostas para um mundo incerto e caótico.

Não a toa hoje é possível encontrar perfis que se intitulam bruxos, mostram um pouco mais sobre as doutrinas e tendências misticas pelas redes sociais e muitas vezes de um jeito mais descontraído.

Confira alguns desses perfis para entender melhor — e não se preocupe, eles não são bruxos assustadores como nos filmes, bem pelo contrário.

Charmed n Dangerous.

M. Alexis, de 25 anos, começou a estudar bruxaria em segredo aos 14 anos. Como muitos outros, Alexis encontrou uma comunidade através das publicação de conteúdo sobre bruxaria no TikTok. Ela tem 48 mil seguidores.

@charmedndangerous

Latino witches🥰 #bruja #Brujeria #spiritual #witchtok #witchesoftiktok #candlespell #witchy #magick #333

♬ original sound – M🔮

Hollow Hollis

A conta de Hollis é uma mistura de conteúdo bruxo que abrange astrologia, astronomia, numerologia, tarô, orientação espiritual e muito mais.

@hollow_hollis

Hopefully this stops y'all from buying glass 😂😂😂 #fyp #foryou #crystals #spirituality #witchtok #spiritualawakening

♬ original sound – Hollow Hollis

 

Be Your Notty Girl

Stewart se concentra principalmente em trabalho ancestral e formas alternativas de cura. Ela também publica vídeos para seus 176,5 mil seguidores sobre como ler cartas de tarô, além de outros que fornecem informações sobre numerologia.

@beyournottygirl

tarot for beginners! 🧚🏾‍♀️ #tarot spiritual

♬ original sound – Notty

Mas, porque o WitchTok está se tornando um espaço cada vez maior?

O que separa o WitchTok de outras tendências místicas é que ele se originou no ambiente online e se baseia em um senso de comunidade. Há uma abertura entre os usuários, na qual eles se incentivam a compartilhar feitiços e entusiasmam os recém-chegados, chamados de bebês-bruxas, a se tornarem melhores bruxos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Com a ajuda da tecnologia, a magia e todo esse mundo místico ganhou um novo cenário em torno de um assunto que é muito mais que história antiga ou enredo de filme, ateu ou não, todo mundo já pensou em como é o céu e o inferno, em como o universo pode estar relacionado aos acontecimentos e em como uma boa magia poderia resolver um problemão.

A tecnologia inovadora não subsistiu práticas mágicas antigas, mas as desenvolveu, dando origem a novas formas de fé.

Os rituais que crescem no TikTok têm muitos nomes além do WitchTok, existem os SpiritualTikTok e AstrologyTikTok. Os nomes são uma espécie de abreviatura, já que as práticas compartilhadas entre os seguidores se originam de uma infinidade de religiões, filosofias e culturas. E têm em comum despertar o fascínio pelo desconhecido e pelo irreconhecível.

The post WitchTok: novo fascínio pela astrologia e o ocultismo na era do TikTok appeared first on Gizmodo Brasil.

Patreon cria plataforma de vídeo como alternativa ao YouTube

Posted: 13 Nov 2021 05:00 AM PST

Patreon

O CEO do Patreon, espaço de financiamento coletivo onde criadores produzem conteúdos personalizados para assinantes, Jack Conte, afirmou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma de vídeo para concorrer com o Youtube, site que lidera com folga o mercado de vídeos na internet.

A ideia é que no espaço de hospedagem de vídeos, os criadores de conteúdo trabalhem de forma mais independente em um ambiente em que possam divulgar e adquirir financiamento de forma mais independente para suas criações.

“Estamos criando uma arquitetura horizontal para que qualquer produtor, independentemente do meio ou formato que usa, possa gerar negócios em torno de seu trabalho”, declarou Conte ao portal The Verge.

Outra razão para a concepção da plataforma de vídeos é a intenção de se tornar menos dependente de serviços oferecidos por empresas terceiras, como Vimeo e o próprio Youtube. Com o novo produto do Patreon, os criadores poderão receber financiamento de seus apoiadores e terão um lugar para divulgar seu trabalho.

Parece loucura desafiar a hegemonia do Youtube como plataforma de vídeo, no entanto, há algum tempo os Youtubers que utilizam o site para compartilhar seus conteúdos demonstram insatisfação com os rumos que a plataforma está tomando em relação aos criadores de conteúdo e apresentam um descontentamento com suas políticas de monetização.

O CEO não revelou muitos detalhes sobre o serviço agregador de vídeo, então até o momento não existem informações de quando será lançado. O anúncio acontece juntamente com a notícia de que Conte terá um podcast onde entrevistará desenvolvedores de novos recursos que estarão disponíveis na plataforma. O podcast terá 12 episódios.

Assine a newsletter do Gizmodo

The post Patreon cria plataforma de vídeo como alternativa ao YouTube appeared first on Gizmodo Brasil.

Super Promoção 11/11: aproveite a licença vitalícia do Windows 10 por R$73 e outros itens com o cupom de 35% de desconto

Posted: 13 Nov 2021 04:30 AM PST

Se está se perguntando se adquirir a licença do Windows 10 ainda é uma boa opção, o Gizmodo veio confirmar de uma vez por todas que sim.

Uma licença vitalícia é essencial para quem prefere usar o Windows, seja para lazer ou trabalho.

Você pode garantir a segurança dos seus dados e informações hoje mesmo, e ainda receber uma atualização gratuita para o Windows 11 Pro.

E faça isso pagando menos!

A Cdkeysales está ofertando um cupom de 35% de desconto nas compras das licenças do Pacote Office e do Windows 10 ou 11. Atenção porque esse desconto incrível é válido somente no mês de novembro.

Na hora de realizar suas compras, insira o cupom GIZMODO para ativar o desconto.

Confira as ofertas imperdíveis abaixo:

Windows

Pacote Office

Windows + Pacote Office

Passo a passo para ativar o desconto e a licença dos produtos

1.   Escolha o produto que deseja.

2.   Clique no botão "Compre Agora" e quando o produto estiver no carrinho, insira o cupom GIZMODO no campo "código de promoção" e clique em "aplicar".

  1. Para ativar a licença do Windows 10, acesse as configurações do Windows, selecione na categoria "Ativação" e clique no botão "Alterar chave do produto". Uma janela será aberta para você inserir o código de ativação que acabou de comprar.

Quem é a Cdkeysales?

A Cdkeysales é uma plataforma profissional que comercializa as melhores chaves digitais para jogos, programas e software há mais de 10 anos. Com um atendimento ao consumidor em qualquer hora do dia, oferecem um serviço VIP e entrega rápida, com clientes recebendo os códigos em seus e-mails entre 10 e 30 minutos.

The post Super Promoção 11/11: aproveite a licença vitalícia do Windows 10 por R$73 e outros itens com o cupom de 35% de desconto appeared first on Gizmodo Brasil.

Spotify vai incluir audiolivros no menu de opções

Posted: 12 Nov 2021 03:30 PM PST

O Spotify já é uma “bagunça” feita de música e podcasts… Mas, em breve, a plataforma também vai incluir audiolivros à pilha de conteúdo que clama por seus ouvidos toda vez que você abre o aplicativo.

O serviço de streaming de música anunciou que está adquirindo a Findaway, empresa de audiolivros. Os planos são incluir o formato em 2022. O negócio supostamente vai além da simples distribuição de audiolivros, e também pode incluir serviços de criação desse tipo de conteúdo.

Esquema “Anchor”

O modelo lembra muito a plataforma de podcast do Spotify, o Anchor, que permite gravar, editar e publicar episódios de podcast rapidamente. O Spotify irá aproximar autores de livros com narradores em potencial, para criar efetivamente sua própria versão do Audible, da Amazon.

"Com esta aquisição, seremos capazes de acelerar a adição de um catálogo de audiolivros à plataforma, para que os usuários possam efetivamente obter todo o conteúdo de áudio que desejam", disse Nir Zicherman, chefe de audiolivros do Spotify.

A empresa planeja vender audiolivros individuais para usuários, gratuitos e pagos, e permitir que autores e editoras usem outra plataforma de processamento de pagamento e mantenham as vendas.

Aqueles que optarem pela plataforma de pagamento do Spotify terão que dividir a receita — embora isso possa ajudar os autores independentes a distribuir seus trabalhos mais rapidamente.

Rivais

O Spotify também planeja trabalhar na descoberta de audiolivros, semelhantemente ao seu trabalho na descoberta de músicas, listas de reprodução e podcasts.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas isso pode se tornar irritante, ainda mais se você já estiver profundamente integrado em outra plataforma de audiolivros. Por exemplo, para quem já está acostumado com o Google Play Store e seus audiolivros, que se integram perfeitamente com os visores inteligentes do Google Assistant, pode ser ruim ser bombardeado pelo mesmo tipo de conteúdo.

O Audible da Amazon é o rival, claro, e adicionar uma biblioteca de audiolivros à sua plataforma ajuda a posicionar o Spotify como sua loja de áudio completa. De acordo com o site The Verge, o Spotify pode até mesmo se aventurar no território de assinaturas como parte de suas ofertas premium.

The post Spotify vai incluir audiolivros no menu de opções appeared first on Gizmodo Brasil.

Wang Yaping, a primeira mulher chinesa a caminhar no espaço

Posted: 12 Nov 2021 02:40 PM PST

Wang Yaping, de 41 anos, se tornou a primeira mulher chinesa a fazer uma caminhada espacial. A astronauta também é a primeira mulher a entrar na nova estação espacial chinesa, a Tiangong.

Junto de seu colega Zhai Zhigang, Yaping deixou o módulo principal da estação, o Tianhe, na noite do último domingo (7), e passou pouco mais de seis horas do lado de fora instalando equipamentos e realizando reparações no serviço robótico da estação.

A atual missão, que começou em 16 de outubro, está programada para ser a mais longa da equipe chinesa. O módulo Tianhe-1, será conectado no próximo ano a Mengtian e Wentian — outros dois módulos chineses. 

Os astronautas chineses vão realizar três caminhadas espaciais para instalar o equipamento necessário para ampliar a estação.

A expectativa é que a Tiangong — (palácio celestial, na tradução do chinês) fique pronta no ano que vem. O programa espacial militar da China planeja enviar várias tripulações à estação nos próximos dois anos para torná-la totalmente funcional.

A Tiangong é a empreitada mais recente no esforço da China de virar uma potência espacial, depois de enviar um veículo a Marte e sondas à Lua.

The post Wang Yaping, a primeira mulher chinesa a caminhar no espaço appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple lança “testamento digital” para acessar dados após a morte

Posted: 12 Nov 2021 01:49 PM PST

Herança de dados? Até agora, quando alguém morre, seus dados e contas da Apple ficam impossibilitados de qualquer acesso. Não existe maneira fácil de acessar a conta do iCloud e absolutamente nenhuma maneira de desbloquear o telefone sem saber sua senha.

Mas isso irá mudar em breve. A Apple lançou seus recursos de Legado Digital (Digital Legacy) para a atualização de teste de seus desenvolvedores para iOS 15 e iPadOS.

Como é esse testamento digital?

Com o novo programa Digital Legacy, anunciado pela primeira vez em WWDC no início deste ano e chegando ao iOS 15.2, o usuário poderá designar até cinco pessoas como contatos herdados. Essas pessoas podem acessar seus dados e informações pessoais armazenadas no iCloud quando você morrer, como fotos, documentos e até mesmo compras —mórbido, mas de grande valia.

A Apple não especificou quando lançará a próxima atualização para iOS 15.

Assine a newsletter do Gizmodo

Outras opções

Outras plataformas já disponibilizam ferramentas semelhantes para permitir que amigos ou familiares acessem suas contas se um usuário morrer. No Facebook, por exemplo, os usuários podem nomear um contato legado para cuidar de uma versão “memorial” da conta. Amigos e familiares também podem solicitar a exclusão da conta de entes queridos que já faleceram.

No Twitter, amigos e familiares podem solicitar a exclusão da conta de um familiar falecido, mas não há opções para acessar conta após a morte.

The post Apple lança “testamento digital” para acessar dados após a morte appeared first on Gizmodo Brasil.

Texto falado do TikTok chega ao Reels, do Instagram

Posted: 12 Nov 2021 01:00 PM PST

Mais uma novidade chegou ao Reels, do Instagram, que parece estar disposto a se igualar ao seu maior concorrente, TikTok. Dessa vez, a rede social ganhou dois novos recursos semelhantes aos do TikTok, que são as ferramentas de áudio Text to Speech e Voice Effects, que oferecem aos criadores de conteúdo mais opções durante sua criação.

O recurso Text to Speech permite que os usuários usem uma voz artificial para ler qualquer texto adicionado em vez de usar sua voz no vídeo. Já os efeitos de voz podem ser usados ​​para modificar o áudio e a narração do Reels. Entretanto, esses recursos não são novidade para público, pois já estavam disponíveis no TikTok.

Texto com voz no Reels

Para usar a conversão de texto em voz no Reels, abra o aplicativo Instagram e vá para a câmera do Reels, grave ou carregue um vídeo e adicione texto ao vídeo usando sua ferramenta de texto. Toque no balão de texto para acessar o menu de três pontos, selecione "conversão de texto em voz" e escolha a opção de voz desejada. Em seguida, é só postar.

Efeitos de voz no Reels

Se você deseja adicionar efeitos de voz ao seu Reels, o que permite modificar o áudio incluindo uma narração. Após gravar um Reels, toque na nota musical para abrir o mixer de áudio, em seguida, toque em "efeitos" e escolha o efeito de voz desejado. As opções incluem "voz de gás hélio", "gigante" e "robô".

Na corrida para conquistar mais usuários, o TikTok mostrou que sabe qual é o caminho ao se juntar com a Disney+ para desenvolver seu mais novo recurso de texto para fala, com vozes de personagens especiais da Disney. As opções incluem a do Stitch, C-3PO, Chewbacca, um Stormtrooper de Star Wars e Rocket Raccoon, dos Guardiões da Galáxia.

As novas vozes dos personagens estão sendo lançadas no aplicativo nesta sexta-feira (12), e fazem parte do feriado promocional do Disney Plus Day, que comemora o aniversário de dois anos do serviço.

The post Texto falado do TikTok chega ao Reels, do Instagram appeared first on Gizmodo Brasil.

O que chega esta semana aos streamings (8/11 – 14/11)

Posted: 12 Nov 2021 12:33 PM PST

Alerta Vermelho

O mês de novembro trouxe várias novidades de filmes, documentários, novas temporadas de séries e animações recém-saídas do forno.

Separamos os principais destaques que estreiam nos catálogos na Netflix, HBO Max, Disney+, Star+, Paramount+ e Apple TV+. Muita das novas produções envolvem a chegada de novos episódios de séries e filmes com a temática de Natal — para aqueles que já estão em clima de fim de ano.

NETFLIX

7 de novembro

O Bom Velhinho Voltou

Quatro irmãs se unem para o natal e são obrigadas a enfrentar antigas mágoas quando o pai que as abandonou decide aparecer de repente.

11 de novembro

7 Prisioneiros

No novo filme de Alexandre Moratto para Netflix, o jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe para ganhar uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.

12 de novembro

Alerta Vermelho

Um alerta vermelho da Interpol é emitido e o agente do FBI John Hartley assume o caso. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth, para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo, Sarah Blac.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

7/11
O Bom Velhinho Voltou
A Última Floresta

9/11
Bicho de Sete Cabeças

10/11
Para Sempre Felicidade

11/11
7 Prisioneiros
Amor: Verdade ou Consequência

12/11
Querô
Alerta Vermelho

14/11
Uma História de Amor e Fúria

AMAZON PRIME VIDEO

11 de novembro

O Farol

No final do século 19, um novo zelador chega a uma ilha remota na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

8/11
El Baile de San Juan
Dos Abrazos

11/11
O Farol

HBO Max

7 de novembro

Succession: Novo episódio, Temporada 3

Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos — Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.

8 de novembro

A Última Hora

O ex-líder soviético Mikhail Gorbachev e o físico teórico Stephen Hawking estão entre aqueles que discutem as questões mais importantes que o mundo enfrenta hoje. Narrado por Leonardo DiCaprio.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

7/11
Succession: Novo episódio, Temporada 3
A Linha Invisível: Novo episódio, Temporada 1
Insecure: Novo episódio, Temporada 5
Segura a Onda: Novo episódio, Temporada 11
Pocoyo: Novos episódios, Temporada 3 e 4

8/11
Last Week Tonight with John Oliver: Novo episódio, Temporada 8
A Última Hora

APPLE TV+

11 de novembro

O Problema com Jon Stewart: Episódio 4

É fácil se sentir oprimido pelos problemas do mundo. É mais difícil identificar os sistemas responsáveis por criá-los. Nesta série, Jon Stewart reúne pessoas afetadas por diferentes partes de um problema para discutir como criamos uma mudança.

12 de novembro

The Morning Show: Temporada 2, Episódio 9

Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

Acapulco: Temporada 1, Episódio 7

Em 1984, o sonho de Maximo Gallardo se torna realidade quando ele conquista o emprego dos seus sonhos no resort mais badalado de Acapulco.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

11/11
O Problema com Jon Stewart: Episódio 4

12/11
O Psiquiatra ao Lado
Snoopy no Espaço: Temporada 2
The Morning Show: Temporada 2, Episódio 9
Fundação: Temporada 1, Episódio 9
Dickinson: Temporada 3, Episódio 2
Swagger: Temporada 1, Episódio 5
Invasão: Temporada 1, Episódio 6
Acapulco: Temporada 1, Episódio 7

PARAMOUNT+

8 de novembro

Dexter: New Blood

Ambientada 10 anos depois do desaparecimento de Dexter durante o Furacão Laura, a série o encontra vivendo com um nome falso na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York. Dexter pode estar abraçando sua nova vida, mas diante de eventos inesperados nessa comunidade unida, o Passageiro das Trevas acena.

11 de novembro

Spy City

Em 1961, um espião inglês (Dominic Cooper) é enviado a Berlim para espionar um traidor na Embaixada do Reino Unido e entre os Aliados, pouco antes da construção do Muro de Berlim. A cidade, declarada pelo líder soviético Nikita Khrushchev como “o lugar mais perigoso da Terra”, é repleta de espiões e agentes duplos. Um passo errado poderia desencadear a ameaça iminente de uma guerra nuclear, enquanto tropas americanas, britânicas e francesas na Berlim Ocidental permanecem separadas de suas contrapartes soviéticas.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

8/11
Dexter: New Blood
Yellowstone: 4º temporada

11/11
Spy City

Assine a newsletter do Gizmodo

DISNEY+

12 de novembro

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi é o filho do líder de uma organização criminosa poderosa. O rapaz foi criado desde criança para ser um guerreiro, mas decidiu abandonar esse caminho e fugiu para viver uma vida pacífica. Porém, tudo isso muda quando ele é atacado por um grupo de assassinos e se vê forçado a enfrentar seu passado.

Ciao Alberto

Com seu melhor amigo Luca na escola, Alberto está aproveitando sua nova vida em Portorosso e trabalhando ao lado de Massimo – o imponente e tatuado pescador de um braço só e de poucas palavras –, que é possivelmente o ser humano mais legal do mundo na visão de Alberto.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

12/11
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Jungle Cruise
Home Sweet Home Alone
Olaf Apresenta: curta focado no personagem Olaf de Frozen
Os curtas Frozen Fever, Feast, Paperman, Get A Horse! e mais.
Ciao Alberto: curta baseado no universo de Luca, longa da Pixar
The World According to Jeff Goldblum: os primeiros 5 episódios
Um especial de Star Wars focado em Boba Fett
Um especial que vai celebrar o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) no Disney+ com uma empolgante espiadinha pelo que vem por aí

STAR+

10 de novembro

Rebel: 1º temporada

Inspirada na vida de Erin Brockvich, a série acompanha Annie “Rebel” Bello (Katey Sagal), uma engraçada, brilhante e destemida advogada sem diploma de direito. Ela desesperadamente se importa com as causas que defende, e vai ganhar sua luta a quase qualquer custo.

12 de novembro

Dopesick

Um preocupado médico (Michael Keaton) percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório, em sua maioria trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos e percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento oxicontina não é viciante, mas as informações foram claramente fabricadas.

Confira a lista completa do que chega no serviço:

10/11
Rebel: Temporada 1
Chucky: Temporada 1, Episódio 3

12/11
Dopesick: Episódio 1

Sem datas anunciadas
A Conquista do Planeta dos Macacos
De Volta ao Planeta dos Macacos
Vox Lux: O Preço da Fama
Independence Day: O Ressurgimento

 

The post O que chega esta semana aos streamings (8/11 – 14/11) appeared first on Gizmodo Brasil.

Banda de metal precisa trocar de nome por causa do jogo “Doom”

Posted: 12 Nov 2021 11:04 AM PST

Captura de tela: Doom Ethernal/Bethesda/Microsoft

Um guitarrista de metal de Dallas, no Texas, achava que "doomscroll" era uma palavra legal. Em inglês, a expressão significa o ato de gastar uma quantidade excessiva de tempo lendo notícias desagradáveis na internet. Foi aí que o tal músico pensou “taí, é um ‘um nome legal para uma banda’".

De acordo com a revista Wired, o guitarrista Dustin Mitchell entrou com um pedido de marca no Escritório de Patentes e Comércio (o “Inpi” dos Estados Unidos) para adquirir o direito de usar “doomscroll” no início de 2021. Mitchell acreditou que este seria o nome de sua nova “banda de thrash metal progressivo”. No entanto, suas aspirações musicais deram uma guinada inesperada nos últimos meses, quando ele foi contatado por um advogado que representava o Id Software, estúdio que é o dono do Doom.

O advogado — que contatou Mitchell em 13 de outubro, o último dia em que qualquer pessoa poderia se opor ao seu pedido de marca registrada — pediu a Mitchell que prorrogasse o prazo para registrar oficialmente a oposição da Id Software. Durante esse tempo, os advogados disseram que ambas as partes poderiam tentar chegar a um acordo antes de recorrer a uma ação judicial.

De acordo com a Wired, embora Mitchell fosse um fã de Doom e jogasse jogos quando criança, ele não gostou de ser contatado pelos advogados do jogo. "Eles estão tentando tirar algo de mim que não tem nenhuma relação com eles", disse o guitarrista.

Os advogados que se pronunciaram disseram que empresas como a Id Software são conhecidas por se oporem a pedidos de marcas registradas como a de Mitchell. Tudo porque não querem que pessoas comuns usem o termo de uma forma “que causaria confusão” em torno de seu produto.

Esta também não é a primeira vez que a Id Software luta para proteger o que acredita ser uma violação de sua propriedade, e provavelmente não será a última. Na verdade, a Wired relata que a empresa se opôs às marcas registradas com os termos "ODoom" e "Doomlings" no mês passado.

Podemos não saber se a Id Software conseguirá impedir que o "doomscroll" se torne propriedade de Mitchell por um tempo. A oposição da empresa à marca registrada está sendo tratada pelo Conselho de Apelação e Julgamento de Marcas dos EUA, e o cronograma de testes se estende até 2023.

Assine a newsletter do Gizmodo

É esperar que essa briga com a Id Software não afete o desejo de Mitchell de formar uma banda e fazer música — que é o que ele queria fazer quando começou o processo para obter a marca. Se em algum momento ele sentir que isso o está afetando (tanto quanto ler notícias ruins pode acabar com o seu dia), então, provavelmente, a luta não vale a pena.

The post Banda de metal precisa trocar de nome por causa do jogo “Doom” appeared first on Gizmodo Brasil.

GTA Trilogy é lançado com bugs e vira meme

Posted: 12 Nov 2021 10:23 AM PST

GTA

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition chegou aos consoles e PC na última quinta-feira (11) e virou assunto nas redes sociais. Mas não da forma como a Rockstar imaginou. Isso porque jogadores que compraram o game no lançamento relataram diversos bugs e textura esquisitas em personagens.

Claro que isso gerou uma série de reclamações e, como sempre. piadas, confira algumas.

Aqui, uma clara referência do jogo ao clássico Programa do Gugu dos anos 90.

Quem nunca?

Me heading home to play GTA tonight from GTA

Assine a newsletter do Gizmodo

Vale ressaltar que a remasterização foi adaptada para as plataformas atuais pela Grove Street Games, companhia que trabalhou na portabilidade para mobiles da trilogia.

A coletânea reúne os remakes de títulos clássicos dos anos 2000, com GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. GTA: The Trilogy. O game já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, e PC pelo Rockstar Games Launcher.

No Brasil, a coletânea estreia com um preço salgado. Nos consoles a coleção será lançada por R$ 300, enquanto a versão de PC será R$ 319,90.

The post GTA Trilogy é lançado com bugs e vira meme appeared first on Gizmodo Brasil.

Coreanos estreiam “taxi drone” no aeroporto de Seul

Posted: 12 Nov 2021 09:45 AM PST

Nesta quinta-feira (11), um drone que pode ser usado como táxi aéreo foi apresentado na Coreia do Sul. A ideia é que, no futuro, ele sirva para ligar os principais aeroportos ao centro de Seul, capital do país.

Segundo estimativas, o protótipo pode reduzir o tempo de viagem de distâncias entre 30-50 km em até dois terços. Portanto, um percurso que, de carro, duraria uma hora, poderia ser cumprido em apenas 20 minutos.

Na demostração, um piloto voou em um modelo de dois lugares feito pela Volocopter, fabricante da Alemanha. Os testes aconteceram no Aeroporto Gimpo, em Seul. Veja mais no vídeo abaixo.

Alimentado por rotores semelhantes a de helicópteros para decolagens e pousos verticais, a aeronave mostrou que pode ser pilotada ou operada de modo autônomo. Porém, por questões de segurança, a princípio sempre haverá um piloto abordo — também para ganhar a confiança dos usuários.

Assine a newsletter do Gizmodo

A previsão é de que o sistema seja implementado em 2025. “Espera-se que veículos do tipo se torne, um dos meios de transporte comuns do dia a dia. Para isso, é importante que testemos e experimentemos os seus serviços em vários ambientes", disse o Ministro dos Transportes coreano Noh Hyeong-ouk, em um comunicado.

No futuro, uma viagem do Aeroporto Internacional de Incheon ao centro de Seul deve custar cerca de 110.000 wons, equivalente a R$ 500. A ideia é que o valor caia ao longo dos anos, conforme o serviço ganhe popularidade.

 

The post Coreanos estreiam “taxi drone” no aeroporto de Seul appeared first on Gizmodo Brasil.

4 modelos de JBL por menos de R$ 300 na Black Friday 2021

Posted: 12 Nov 2021 09:02 AM PST

A Black Friday vai inspirar uma série de descontos ao longo do mês de novembro. Por isso, você já pode começar a se preparar para comparar preços e escolher seu novo produto favorito. Se você está procurando um alto-falante, sabe que JBL tem nome na produção de caixas de som com bluetooth. 

Confira os aparelhos que o Gizmodo Brasil separou para você comprar por até R$ 300:

JBL Charge 3 

A caixa tem conexão via Bluetooth, entrada para USB e cartão de memória. Ela é portátil, emite graves fortes, possui microfone embutido, opção de atender chamadas, e é compatível com Android e iOS. Sua frequência é 75Hz-20kHz  e há dois alto falantes com potência de 10 W (20W no total). A bateria dura aproximadamente 10 horas — podendo variar de acordo com o volume e conteúdo. Você encontra o modelo por R$ 189,00.

 

JBL GO2 

Uma das melhores características desse alto-falante bluetooth é sua resistência a água — o que a torna ideal para ser colocada na borda da piscina, por exemplo. Transmita música sem fio através do bluetooth por até 5 horas. O Go 2 também oferece uma experiência de chamada telefônica cristalina, com seu alto-falante embutido com cancelamento de ruído. Potência de ‎3.1 W. Custa R$ 172,84.

 

JBL Clip3 

À prova d'água, ultraportátil, ultra-resistente, a caixa é uma boa opção para aventuras ao ar livre. Oerece 10 horas de reprodução, alimentada por uma bateria de íons de lítio recarregável de 1000 mAh. Basta apertar um botão, que o viva-voz, com cancelamento de ruído e eco, é ativado para ligações telefônicas. A alça acoplada permite que você a pendure na bicicleta, na mochila ou bolsa. O preço? R$ 235,60.

 

Assine a newsletter do Gizmodo

JBL Wind 2

O dispositivo é uma caixa de som portátil com múltiplas acoplagens, para quem gosta de ouvir músicas em qualquer lugar. Tem potência de 5W e classificação IPX7 à prova d’água. A bateria tem duração de até 10 horas de reprodução, e o aparelho ainda conta com a função rádio em frequência FM. Sai por R$ 278,90.

 

The post 4 modelos de JBL por menos de R$ 300 na Black Friday 2021 appeared first on Gizmodo Brasil.

Rivalidade com TikTok leva Instagram a pagar usuários por vídeos no Reels

Posted: 12 Nov 2021 08:16 AM PST

Parece que o Instagram realmente quer que criadores de conteúdo produzam vídeos curtos no estilo TikTok — apelidados “Reels” pela rede social. O Instagram anunciou seu programa de bônus para Reels em julho, quando o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa pagaria US$1 bilhão aos criadores até 2022.

Segundo o site TechCrunch, um criador do Reels que tem quase 300 mil seguidores recebeu uma oferta de US$35 mil caso um dos seus vídeos no Reels conseguisse alcançar 58,31 milhões de visualizações em um mês.

Outros criadores com menos seguidores também tiveram propostas, porém, com valores bem menores — como também revelou esta reportagem do site Business Insider. Teoricamente, essas propostas vão de acordo com a quantidade de seguidores que o criador possui.

Assine a newsletter do Gizmodo

Exemplo disso é que uma conta com 52 mil seguidores, ainda segundo o site, recebeu uma proposta de U$ 1000 para atingir determinada quantidade de views. Em ambos os casos, os valores oferecidos pelo Instagram parecem aumentar com o tempo.

Não parece haver uma regra específica sobre como os valores de pagamento correspondem à contagem de seguidores. O Instagram diz ao TechCrunch que o programa está em seus estágios iniciais e que ainda está testando o formato. "Continuamos testando os pagamentos à medida que distribuímos para mais criadores, e esperamos que eles flutuem enquanto ainda estamos começando", disse a empresa.

The post Rivalidade com TikTok leva Instagram a pagar usuários por vídeos no Reels appeared first on Gizmodo Brasil.

Diretor de Round 6 revela final alternativo da primeira temporada

Posted: 12 Nov 2021 07:37 AM PST

Round 6

A primeira temporada de Round 6 recebeu um desfecho misterioso, que dividiu o público. Quer você tenha gostado ou odiado a escolha dos roteiristas, vale a notícia: o diretor revelou um final alternativo para a série.

Hwang Dong-hyuk, diretor e criador, disse em entrevista ao EW que Gi-hun, o protagonista, teria um destino diferente do que foi mostrado na série. “Na verdade, lutamos entre dois cenários diferentes para o final”.

Aviso: os seguintes trechos possuem spoilers da primeira temporada de Round 6

"Havia um outro final alternativo, em que Gi-hun entraria no avião e iria embora. E então, claro, aquele em que ele voltaria e andaria em direção à câmera [que foi a versão final escolhida]”.

“Nos perguntávamos: é mesmo certo que Gi-hun tome a decisão de partir e ir ver a família, em busca de sua própria felicidade? É essa a maneira certa de realmente propormos a pergunta ou a mensagem que queríamos transmitir através da série?”.

Durante o desenvolvimento, Dong-hyuk decidiu o final em que o protagonista não entra no avião por conta do significado — o que também dá uma abertura para uma continuação, que foi confirmada.

“A questão que queremos responder — por que o mundo chegou àquilo que é agora? — só pode ser respondida ou só pode ser proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera”.

Round 6 / Squid Game
Diretor Hwang Dong-hyuk orientando os atores durante filmagens de Round 6. Imagem: Netflix

Sobre uma continuação, a Netflix ainda não confirmou os rumores — apesar de o criador ter dito que está trabalhando num novo capítulo durante um evento.

O diretor afirmou que tem “o enredo básico na cabeça” na mesma entrevista. “No momento, estou no processo de brainstorming dos detalhes, mas nada foi concretizado em relação a não termos uma segunda temporada fixa com a Netflix ou como ela vai acabar. Então, direi apenas que tenho um enredo básico na minha cabeça”.

A história gira em torno de pessoas endividadas que, após receberem um convite misterioso, participam de um jogo com temáticas infantis em busca de um enorme prêmio em dinheiro. O problema é que só um sai vivo com a bolada.

Assine a newsletter do Gizmodo

Round 6 foi assistido em mais de 111 milhões de casas. O número ultrapassa e muito o recorde anterior, de Bridgerton, que foi vista por 82 milhões de usuários. Estima-se que a série coreana rendeu US$ 900 milhões em valor para a empresa.

A primeira (e única, até agora) temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

The post Diretor de Round 6 revela final alternativo da primeira temporada appeared first on Gizmodo Brasil.

Skins do Free Fire recebem coleção no SPFW

Posted: 12 Nov 2021 06:42 AM PST

O São Paulo Fashion Week (SPFW) de 2021 receberá uma novidade vinda diretamente dos celulares de milhares de brasileiros. Algumas skins de Free Fire chegam ao mundo real em uma coleção de moda, e serão expostas nas passarelas do evento.

A ação é uma parceria entre a Garena (desenvolvedora do Free Fire), o Banco Santander e a SPFW. Os 20 conjuntos de roupas do jogo selecionados foram adaptados e materializados em looks criados pelo stylist Daniel Ueda, junto ao renomado estilista Alexandre Herchcovitch. O vento de divulgação aconteceu em São Paulo na última quinta-feira (11).

O objetivo por trás do lançamento da coleção é tornar o evento mais “acessível e democrático”, como explica Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, durante a coletiva de imprensa.

Chamar um game popular para um evento de moda de alto padrão é uma tentativa dos organizadores de se aproximar de uma nova geração de personalidades do meio — interessadas em trazer assuntos como sustentabilidade e uma moda mais acessível para todos. E também de surfar na popularidade do jogo, claro.

O Free Fire é um battle royale que pode ser baixado sem custos e roda mesmo em celulares menos potentes. A mistura ajuda a explicar sua enorme popularidade: o game já alcançou um bilhão de downloads no Google Play. A sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) teve pico de 598,6 mil espectadores simultâneos na final, que aconteceu no último dia 31 de outubro.

Primeiras impressões

O evento divulgou prévia de como será coleção. Na imagem abaixo, você pode ver dois modelos vestindo um dos conjuntos de Free Fire que farão parte do SPFW.

SPFW Free Fire
Foto: Giovanna Breve

"O mundo da moda e dos esports é um lugar de muita diversidade, inovação e inquietude. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW foi o que viabilizou não só a virtualização da moda nos games, mas a materialização física das skins renomadas no jogo mais popular do país, na semana de moda mais tradicional do Brasil", afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.

Entre as skins selecionadas estão:

  • Sakura
  • Hip Hop
  • Kit Angelical
  • Hypado
  • Sombra Roxa
  • Rolezeiro
  • Gola Alta
  • T.R.A.P. Zika e Brabo
  • T.R.A.P. Chavosa e Chavoso
  • Coração Urbano
  • Mano Milgrau
  • Calça Angelical
  • Gatitude
  • Loucura Rebelde
  • Espírito Púrpura

O conceito de metaverso, assunto que anda em alta entre as gigantes da tecnologia, apareceu na fala dos porta-vozes do evento durante a coletiva de imprensa. O Gizmodo Brasil questionou Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW, sobre como esse novo ecossistema online pode invadir as passarelas.

“É uma grande oportunidade, de renovar o diálogo, de se reconectar com o mercado que está se formando e é enorme, e de dar mais juventude ao mercado atual, porque provoca. A gente sempre tentou buscar fazer um SPFW com algo que as pessoas não estão percebendo, que não é cotidiano, e provoca a discussão. O novo está na desconstrução”, explica Borges.

Essa não é a primeira vez que a moda e os jogos se misturam. A Louis Vuitton e Riot Games fizeram uma coleção especial inspirada em League of Legends para o Campeonato Mundial de LoL de 2019, por exemplo. Neste ano, a Balenciaga fez uma collab com Fortnite para trazer uma coleção ao mundo virtual — fazendo que jogadores a comprassem na loja online para usar no jogo.

Assine a newsletter do Gizmodo

A coleção será lançada no dia 17 de novembro nas passarelas do São Paulo Fashion Week. O desfile acontece às 19h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelas redes sociais do SPFW.

The post Skins do Free Fire recebem coleção no SPFW appeared first on Gizmodo Brasil.

Empresa compra estúdio de “Senhor dos Anéis” para desenvolver metaverso

Posted: 12 Nov 2021 06:00 AM PST

Imagem: captura de tela/ OSenhor dos Anéis

A Weta Digital, empresa de efeitos visuais do cineasta Peter Jackson, foi comprada pela Unity Software com o propósito de auxiliar no desenvolvimento de seu metaverso. O anúncio foi realizado pelo cineasta, famoso por filmes como “King Kong” e a trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Os compradores que fecharam negócio por R$ 8,7 bilhões afirmaram que a transação “vai definir o futuro do metaverso”, apontado como o amanhãda internet, que consiste em interações em ambientes virtuais usando realidade virtual e realidade aumentada. As empresas de tecnologia que apostam na tendência acreditam que a revolução causada pelo metaverso será maior que a revolução móvel.

Estamos entusiasmados em levar essas ferramentas e trazer a genialidade de Sir Peter Jackson e o incrível talento de engenharia da Weta para todos os lugares", afirmou o CEO da Unity, John Riccitiello.

A Unity agora passará a controlar os recursos de tecnologia e engenharia da Weta Digital, enquanto o Peter Jackson ficará com a WetaFX, empresa responsável por produzir efeitos visuais para a indústria cinematográfica.

"Juntos, Unity e Weta Digital podem criar um caminho para qualquer artista, de qualquer setor alavancar essas ferramentas incrivelmente criativas e poderosas", disse Jackson à Varitey.

A Meta, empresa controladora de Facebook, Instagram e Whatsapp, deu pequenas amostras de como imagina seu metaverso e anunciou recentemente que deve contratar 10 mil colaboradores para trabalhar no desenvolvimento desta nova tecnologia. Outras companhias como Microsoft e Epic Games estão investindo pesado no metaverso.

A empresa de Jackson está envolvida em diversos projetos recentes do cinema, como filmes do universo cinematográfico da Marvel, alguns filmes de heróis da DC, como Mulher Maravilha 1984, O Esquadrão Suicida e The Batman que ainda será lançado.

Assine a newsletter do Gizmodo

The post Empresa compra estúdio de “Senhor dos Anéis” para desenvolver metaverso appeared first on Gizmodo Brasil.

5 fones de ouvido de até R$ 300 para comprar na Black Friday 2021

Posted: 12 Nov 2021 05:30 AM PST

Tá chegando! Faltam poucos dias para as promoções da Black Friday — que acontece no dia 26 de novembro — começarem para valer. Para quem está pensando em comprar um fone de ouvido desses novos via bluetooth ou até modelos mais tradicionais, a chance é agora.

Para guiar sua escolha, o Gizmodo Brasil separou 5 modelos de fones de ouvido de até R$ 300 para todos os gostos.

Confira:

1 – JBL Tune 215 tws True Wireless

O fone JBL Tune 215 tws True Wireless via bluetooth é um dos queridinhos do público. Ele entrega até 25 horas de duração da bateria (até 5 horas com os fones de ouvido e até 20 horas usando o estojo). O fone de ouvido está disponível em duas cores: branco e preto. Você encontra o produto por R$ 269,10.

2 – Xiaomi – AirDots 3

O fone vem equipado com o novo Qualcomm 304,0 que oferece um ótimo desemprenho para todas as suas atividades — como jogar seus jogos preferidos sem nenhum atraso no áudio. É também à prova de suor e respingos. Os fones podem ser comprados por R$ 219,70.

3 – Apple – EarPods

Um modelo mais tradicional com fios, para quem prefere não arriscar perder seu fone por aí. Os EarPods, da Apple, têm fios com 3,5 mm de espessura e vêm na cor branca. O fone conta com controle e microfone integrado, que permitem ajustar o volume, controlar a reprodução de músicas e vídeos e atender e desligar chamadas tocando o fio. Você pode adquirir o fone por R$ 197,10.

4 – Headphone Philips TAH5205BK/00

Não poderia faltar uma dica de headphone. Para quem curte escutar um sonzão e não pode gastar tanto, vale conferir o fone de ouvido Headphone Philips TAH5205BK/00 Wireless Drivers de 40mm Bluetooth V5.0. O aparelho tem botão de pontencialização de graves e duração de até 29 horas de reprodução com uma carga de 2 horas via USB-C. Com R$ 285,71 você garante o seu.

Assine a newsletter do Gizmodo

5 – Overbeats Pro

Se você quer um fone de ouvido via bluetooth, mas se sente mais seguro com ele totalmente encaixado na orelha, tem a opção do Overbeats Pro. Os fones de ouvido intra-auriculares são ótimos para quem pratica atividades físicas. Além de serem resistentes a água, têm duração de até 9 horas e ainda contam com o recurso de cancelamento de ruído. O preço? R$ 260.

The post 5 fones de ouvido de até R$ 300 para comprar na Black Friday 2021 appeared first on Gizmodo Brasil.

Veja (e escute) como as abelhas alertam o ataque de vespa predadora

Posted: 12 Nov 2021 05:00 AM PST

Pesquisadores da Universidade de Guelph descreveram como as abelhas asiáticas (Apis cerana) dão “chamados de alerta” em resposta aos vespões gigantes, seu pior predador. Os resultados do estudo foram publicados na Royal Society Open Science.

A pesquisa mostra que as abelhas reconhecem e respondem a diferentes vespas usando vários sinais, um tipo de sistema de alerta que é mais conhecido entre os mamíferos e as aves.

Os insetos têm dois tipos de predadores específicos, as vespas de patas amarelas (Vespa velutina), que normalmente pairam fora da colmeia e pegam os insetos que estão voltando; e as vespas gigantes (Vespa soror  no Vietnã) – a maior ameaça. 

Depois de encontrar uma colônia de abelhas ou outras vespas sociais, elas recrutam um grupo para caçar.  As predadoras ocupam o ninho e colhem as larvas e pupas para alimentar suas próprias larvas em desenvolvimento.

Estudando a região, os pesquisadores descobriram que as abelhas usam diversos sons para espalhar rapidamente uma mensagem de alarme por toda a colônia sobre os predadores nas proximidades.

Gard Otis, professor da Escola de Ciências Ambientais da Universidade de Guelph, explica que a equipe ouviu ruídos incomuns vindos de uma colmeia que acabara de ser visitada por uma vespa gigante. "Eu literalmente não conseguia acreditar no que estava ouvindo, as abelhas estavam a um metro de distância". 

Os pesquisadores usaram  um programa de computador desenvolvido para identificar o canto dos pássaros em gravações, com o objetivo de isolar os sinais individuais das abelhas. Eles isolaram mais de 29 mil alertas dos insetos. 

Heather Mattila, que liderou o estudo, explicou que para os observadores humanos que escutam as abelhas, seus sons transmitem uma sensação de urgência que parece um tanto universal.

A equipe pretende continuar com as pesquisas para entender melhor o comportamento das abelhas quando se trata de proteger toda a colmeia. 

The post Veja (e escute) como as abelhas alertam o ataque de vespa predadora appeared first on Gizmodo Brasil.

Saiba qual a hora exata de dormir para reduzir risco cardíaco

Posted: 12 Nov 2021 03:00 AM PST

Dormir mal tira a alegria de viver.

Uma pesquisa publicada na revista European Heart Journal, feita por cientistas do Reino Unido, mostrou que há um horário ideal para dormir, mais especificamente entre 22h e 23h. O estudo avaliou 88 mil voluntários e constatou que o risco de ataques cardíacos e derrames pode ser diminuído com a sincronização do sono. 

Cientistas do UK Biobank, banco de dados biomédico com base genética e de saúde detalhadas de meio milhão de pessoas no Reino Unido, utilizaram informações sobre os tempos de sono e acordado dos voluntários por um período de sete dias, com ajuda de um dispositivo semelhante a um relógio de pulso.

Em seguida, a equipe acompanhou as alterações no sistema cardíaco e circulatório por seis anos e descobriu que pouco mais de três mil adultos (3,6% dos entrevistados) desenvolveram doenças cardiovasculares. A maioria dos casos  ocorreu em pessoas que foram para a cama mais tarde ou mais cedo do que o “ideal” das 22h às 23h.

Os pesquisadores também fizeram análises para associação entre o início do sono e eventos cardiovasculares após o ajuste de fatores como idade, sexo, duração do repouso, irregularidade do sono (definida como horários variados de dormir e acordar), tabagismo, índice de massa corporal, diabetes, pressão arterial, colesterol e nível socioeconômico.

The post Saiba qual a hora exata de dormir para reduzir risco cardíaco appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário