sábado, 8 de janeiro de 2022

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Confira 4 dicas para se deletar da internet

Posted: 08 Jan 2022 12:30 PM PST

internet

Sumir de vez do mundo online é bem mais complexo do que simplesmente apertar uma sequência de botões. Informações pessoais estão cada vez mais expostas na internet — muitas vezes, disponibilizadas pelos próprios usuários.

Mas também há grandes chances de que centenas de páginas que você jurava que foram esquecidas para sempre — blogs antigos, contas no Tumblr, perfis de redes sociais que ninguém mais usa — ainda sirvam de caminho para encontrá-lo.

Mas como desaparecer totalmente da internet? Ou, pelo menos, sumir com coisas que você não faz nenhuma questão que os outros tenham acesso? Listamos abaixo 4 dicas sobre o que fazer para "desaparecer" da internet.

Pratique a lei do desapego

Encerrar contas antigas, que você já não usa mais, é um bom começo. Entre em redes sociais, serviços e apps que você lembra ter criado um perfil em algum momento. Ao encontrar algo que você não deseja, exclua a conta manualmente — não apenas saia ou desative.

Essa limpeza pode ser feita também usando sua conta de e-mail. Utilize a função de busca em sua caixa de entrada para procurar em e-mails antigos usando palavras-chave como “login” ou “senha”. Os resultados deverão entregar contas em sites que você nem se lembrava de ter feito um dia. Daí, basta entrar e desativar a conta.

Para usuários do Gmail, uma forma de fazer um “pente fino” e encontrar contas esquecidas é recorrer à seção de privacidade e uso de dados. Você pode acessá-la clicando aqui. Basta rolar a página para encontrar um campo onde ficam listados os apps que têm acesso à sua conta Google. Sabendo ao certo onde seu e-mail está sendo usado, fica mais fácil elencar os próximos da fila de exclusão.

Cheque seus cadastros on-line

É tanta coisa online pedindo seu e-mail para cadastro que fica fácil esquecer onde ele está sendo usado. Uma dica para encontrar esses sites e apps é recorrer a uma ferramenta on-line que lista para você onde seu e-mail está sendo usado. Uma sugestão é o deseat.me. Aí, é só escolher as que você não usa mais e partir para o abraço.

Limpe seu histórico digital

Pode não parecer, mas seu histórico digital e de buscas no Google também trabalham com algoritmos que podem ser usados para “rastrear” você. Então, uma boa dica é excluir seu histórico de pesquisas. Faça login na sua conta e procure pela opção "Minhas atividades". Com a ferramenta, você poderá ver exatamente o que e quando buscou, além de poder deletar tudo de uma vez.

Use uma VPN

Aderir a uma Virtual Private Network, mais conhecida como VPN, ajuda a garantir segurança e um maior anonimato online. A ferramenta ajuda usuários a proteger sua identidade (como seu número de IP e o local onde está conectado) durante seu tempo na internet.

Assine a newsletter do Gizmodo

Uma outra maneira de não ser rastreado é usar e-mails diferentes para contas diferentes. A opção permite desassociar todos os seus dados de uma única conta de e-mail — dificultando que suas preferências e hábitos online fiquem disponíveis num só lugar, e acessáveis por vários apps ao mesmo tempo.

 

 

The post Confira 4 dicas para se deletar da internet appeared first on Gizmodo Brasil.

Novo recurso ajuda a organizar a bagunça do seu Dropbox

Posted: 08 Jan 2022 10:00 AM PST

Texto: David Nield

O Dropbox é um daqueles aplicativos enormes e onipresentes — como Gmail ou Spotify — que constantemente adiciona novos recursos. Mas se você não estiver usando o serviço diariamente, pode te perdido algumas das ferramentas adicionadas recentemente.

Estamos procurando maneiras melhores de organizar nosso material digital, sejam e-mails, fotos, listas de reprodução ou documentos importantes, e é exatamente para isso que um novo recurso do Dropbox chamado "pastas automatizadas" foi projetado para fazer. Assim que as pastas forem configuradas, os arquivos enviados a elas podem ser automaticamente nomeados, classificados ou convertidos conforme necessário.

É mais fácil entender como funciona após experimentá-lo. Abra o Dropbox na web, navegue para onde deseja que sua pasta automatizada fique e clique em "Criar pasta automatizada" Será solicitado que você dê um nome à sua nova pasta e escolha o tipo de processamento automatizado que deseja aplicar aos arquivos dentro dela.

Saiba

Terão seis opções: classificar arquivos em pastas de mês e ano, renomeá-los, descompactá-los ou convertê-los em imagens, vídeos ou PDFs. Escolha a última opção, por exemplo, e todos os arquivos adicionados à pasta automatizada, de documentos do Word a JPGs, serão convertidos em formato PDF usando a ferramenta de conversão integrada do Dropbox.

Escolha sua automação, clique em "Avançar" e você conseguirá personaliza-la. As opções que você vê aqui variam dependendo da automação. Se você estiver renomeando arquivos, por exemplo, poderá definir o modelo para a renomeação (você pode iniciar os nomes dos arquivos com uma data, por exemplo).

A automação escolhida é aplicada a novos arquivos, não importa como eles são adicionados — por meio do cliente de desktop, através de aplicativos móveis ou por meio da interface da web. Você pode modificar as configurações da pasta clicando nos três pontos ao lado dela na interface da web, basta clicar em "Editar automação".

A mesma caixa de diálogo permite pausar temporariamente a automação, se necessário (com o botão de alternância Ativo / Pausado) ou se livrar dela totalmente (através do ícone de lixeira) — embora a pasta e os arquivos permaneçam. Você também pode adicionar outra automação indo para outra pasta, é só clicar nos três pontos na parte superior e, em seguida, adicionar automação. A mesma opção permite transformar uma pasta normal existente em uma pasta automatizada.

Você também pode adicionar tags manualmente, através da interface da web do Dropbox. Selecione uma pasta, um arquivo ou um grupo de arquivos e você verá um campo "Tags" do lado direito, insira suas tags e pressione "Enter" após cada uma. A vantagem de adicionar tags é facilitar a localização de seus arquivos posteriormente, especialmente se os arquivos relacionados a um determinado tópico ou ideia estiverem espalhados por várias pastas em sua conta do Dropbox.

Saiba

O aplicativo da web do Dropbox tem uma função de pesquisa melhor do que você imagina (use a caixa de pesquisa que aparece na parte superior de cada tela). Você pode restringir seus resultados com base na pasta ou tipo de arquivo e, se os termos de pesquisa corresponderem a uma tag específica, você poderá selecionar a tag na caixa de pesquisa.

Há outro recurso relacionado que o Dropbox adicionou chamado "organização de vários arquivos". Ele classifica os arquivos automaticamente em subpastas com base em datas, palavras-chave ou na frequência com que você está interagindo com eles. Você pode usar a organização de vários arquivos através do aplicativo da web em qualquer pasta que não seja uma pasta automatizada: clique nos três pontos na parte superior e escolha "Organização de vários arquivos" na lista.

Saiba

Algumas das opções que você verá correspondem às opções de pasta automatizadas. Você pode escolher entre inatividade, mês, ano, palavra-chave e movimento inteligente — o Dropbox não diz exatamente como a opção de movimento inteligente funciona, mas você pode pelo menos visualizar as sugestões "inteligentes" na próxima tela antes de serem aplicadas.

Saiba

Ainda é possível obter algumas opções de personalização. Basta escolher a palavra-chave pela qual classificar, por exemplo, o período que conta como "inatividade" (30 ou 90 dias). O recurso de organização de vários arquivos é mais uma operação única — uma vez que a organização é feita, está feito. As mesmas regras não serão aplicadas aos arquivos adicionados à pasta no futuro, embora no caso das opções Mês e Ano, você tenha a opção de adicionar a automação.

Assine a newsletter do Gizmodo

Saiba

Para facilitar o gerenciamento de suas pastas automatizadas, você pode vê-las todas em uma tela no portal da web. Clique na imagem do seu perfil (canto superior direito) e depois em "Automações", ou vá direto para www.dropbox.com/automations para vê-los. Você pode ver quais pastas estão envolvidas e quais automações estão sendo aplicadas e pausar, reiniciar, editar ou excluí-las conforme necessário.

The post Novo recurso ajuda a organizar a bagunça do seu Dropbox appeared first on Gizmodo Brasil.

TV 4K e 8K: é possível notar alguma diferença?

Posted: 08 Jan 2022 07:00 AM PST

4k

Texto: Daniel Kolitz

A tecnologia de telas e monitores melhorou dramaticamente nos últimos anos. Alguns modelos mais caros oferecem resolução UHD de 8K, o dobro do padrão anterior, de 4K. Mas, será mesmo? A imagem nessas TVs 8K é realmente duas vezes melhor do que 4K? A certa altura, há perdas no que diz respeito à qualidade da imagem? Para a seção Giz Asks desta semana, o Gizmodo US recorreu a vários especialistas para investigar isso.

Stephen Palmer

Professor de psicologia da Universidade da California em Berkeley, cuja pesquisa se concentra na percepção visual, atenção e memória

A resposta óbvia é que depende primeiro do tamanho da sua televisão e segundo, da distância de onde você está assistindo. Os benefícios do 8K serão mais facilmente visíveis em uma TV muito grande vista a uma curta distância. Eles ficarão virtualmente invisíveis em uma pequena TV vista de longe. O mesmo é verdade, relativamente falando, das atuais TVs 4K vs. 2K TVs (1920 × 1080 pixels, também conhecido como "1080p") — elas funcionam melhor com TVs maiores assistidas a distâncias mais curtas.

Pawan Sinha

Professor de Visão e Neurociência Computacional no MIT

Vamos abordar isso com alguns detalhes técnicos: A acuidade visual normal (o que costumamos chamar de visão 20/20) corresponde a dois pontos separados por 'um minuto de arco’. O que isto significa? O polegar de um braço estendido, tem cerca de dois graus de largura, e um grau tem 60 minutos. Isso significa que se você desenhasse 120 pontos uniformemente espaçados em uma linha ao longo da largura do seu polegar, então, com o braço estendido, você mal conseguiria ver os pontos individuais. Em qualquer distância de visualização maior, ou com mais pontos, você não saberia dizer a diferença entre a linha pontilhada e uma linha contínua. Se traduzirmos esse cálculo para uma TV, descobrimos que para uma tela de 60 polegadas de largura vista a um metro e meio de distância, o limite de nossa resolução é 4K. A esta distância, conseguiríamos dizer a diferença entre HD e 4K, mas qualquer aumento além de 4K (digamos, para 8K) não seria perceptível. Precisaríamos chegar bem perto da TV (algo pouco natural a se fazer) para diferenciar uma tela de 4K de uma de 8K. Então, a menos que alguém esteja planejando ter uma tela realmente enorme, ou assistir TV de muito perto, 4K é o bastante. O aumento para 8K (de 4K) provavelmente será imperceptível na maioria das configurações de sala de estar.

Emily Cooper

Professora assistente de Optometria e Ciências da Visão da Universidade da Califórnia em Berkeley

Todos nós já passamos por situações que extrapolam os limites do que nossos olhos podem ver. Talvez você tenha se esforçado para ler o texto minúsculo no rótulo de um alimento ou  para reconhecer o rosto de um amigo no meio da multidão. Embora o sistema visual humano seja notável, ele tem uma série de limites que tornam alguns aspectos do mundo efetivamente invisíveis. Quando se trata de design de tela, entender esses limites é essencial para entender se um display terá uma aparência melhor do que outro.

A diferença entre uma televisão de 8K e as telas da geração anterior se resume a um aumento no número de pixels. Nas telas de televisão modernas, minúsculos pixels individuais são dispostos lado a lado em uma grade. Cada pixel nesta grade emite um ponto colorido que, juntos, formam as imagens que você vê na televisão. Ao assistir ao seu programa favorito, você gostaria de ver essas imagens com muitos detalhes, sem se distrair ao ver também os pixels individuais. Ou seja, você deseja que as imagens sejam vívidas, mas que os pixels sejam invisíveis.

Uma televisão de 8K trará melhorias nessas condições? Depende de muitas coisas, como o contraste da tela, o tamanho de cada pixel e a que distância você tende a enxergar — depende até mesmo do tipo de imagem para a qual você está olhando e da velocidade com que essa imagem está mudando. Por exemplo, se você vir uma televisão de longe o suficiente para que cada pixel seja menor que seu sistema visual pode resolver, os pixels ficarão invisíveis se a tela tiver 4K, 8K ou 100K de largura. Se você puxar uma fita métrica e lembrar de sua trigonometria, poderá calcular facilmente o número de pixels por grau visual para sua própria configuração de visualização. Se você já está acima de 60 pixels por grau, provavelmente não verá melhorias com uma televisão de 8K do mesmo tamanho (para referência, um grau visual é aproximadamente a largura de seu polegar com seu braço esticado). Por outro lado, uma tela com mais pixels pode, em princípio, permitir que você veja mais detalhes sobre um campo de visão mais amplo se o painel for maior ou se você quiser ver de perto. Isso, é claro, assume que a gravação original também tem resolução de 8K ou superior.

Aumentar a contagem de pixels pode certamente resultar em benefícios, mas os detalhes de como você vê, o que você vê e de onde você vê, em última análise, determinarão o que é um benefício visível para você.

Assine a newsletter do Gizmodo

Martin S. Banks

Professor de Optometria, Ciências da Visão, Neurociência e Psicologia da Universidade da Califórnia em Berkeley

Existem recomendações para as resoluções de monitores de TV, telefones celulares, etc. Essas recomendações geralmente se resumem a uma coisa, que o pixel deve criar um ângulo visual de "1 minuto de arco" ou menor. "Minuto de arco" é um termo técnico e, apesar de "minuto", não envolve tempo: apenas o espaço está envolvido. Pense em um minuto de arco como um pequeno cone de luz vindo em direção ao olho. Esse é o pixel na tela da TV e chega a um ponto em seu olho. Um minuto de arco é o ângulo que o cone faz do seu olho ao pixel. Uma TV HD tem 2.000 pixels da esquerda para a direita, uma TV UHD tem 4.000 e aqui estamos falando de 8.000. Muitas pessoas em minha área acham que a recomendação de 'um minuto de arco' é falha — que deveria ser menor.

A distância de visão também entra na equação aqui. Pulando alguns cálculos, concluímos que, se você tiver uma TV 2K (HD) e tiver 3 metros de altura, será necessário sentar-se a 9,3 metros ou mais perto para apreciar a resolução; se você estiver a 6 metros de distância, não há como saber a diferença entre sua TV e uma que tem um número um pouco menor de pixels. Se você tem uma TV 4K de 90 cm de altura, você precisa estar a cerca de 1,5m de distância ou mais perto para saber a diferença, e ninguém se senta tão perto. Falando da 8K, e agora você teria que estar a sessenta centímetros de sua televisão de um metro para apreciá-lo. Você teria que ser um tipo muito raro de espectador para querer tirar vantagem disso.

 

The post TV 4K e 8K: é possível notar alguma diferença? appeared first on Gizmodo Brasil.

De risadas a sons de buzina: escute os ruídos de um recife de corais na Indonésia

Posted: 08 Jan 2022 04:30 AM PST

Recife de corais

A vida debaixo d'água pode ser bem mais barulhenta do que você imagina. E pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, têm a prova disso. O grupo gravou os sons de seres vivos que habitam a região do arquipélago Spermonde, na Indonésia. Ouça:

Este é um recife de corais em seu terceiro ano de recuperação. A área havia sido inteiramente destruída pela pesca explosiva — que que pescadores jogam bombas no local para atordoar ou matar todos os animais da região. O Mars Coral Reef Restoration Project, liderado pelos pesquisadores britânicos, está agora à frente da restauração da área. 

Os pesquisadores compararam os ruídos do recife de corais indonésio a sons registrados em áreas degradadas e outras que nunca foram danificadas. Dessa forma, puderam concluir que os sons vibrantes emitidos pelos peixes indicavam que o espaço está se tornando saudável e funcional novamente. O estudo completo foi publicado na revista científica Journal of Applied Ecology.

Os ruídos parecem vir da bexiga natatória dos peixes, de suas gargantas e também do ranger de seus dentes. É possível ouvir desde grunhidos até gargalhadas, sendo que muitos dos sons nunca haviam sido registrados para a região e os responsáveis por eles seguem misteriosos. 

Os cientistas tentaram reproduzir o barulho similar ao de buzina de neblina em alto-falantes subaquáticos na intenção de "chamar" o causador dos sons — mas o peixe não saiu das sombras. A suspeita, com base em gravações feitas no mar do Caribe, é que o responsável seja um tipo de peixe-sapo.

Apesar deste recife de corais ter sido trazido de volta à vida, os cientistas explicam que a restauração nem sempre será possível. As mudanças climáticas e a poluição podem tornar o ambiente impossível de ser recuperado. Isso não representa uma perda apenas para a biodiversidade, mas também para milhões de pessoas que usam os recifes como meio de subsistência. 

De toda forma, a equipe não pretende parar por aqui. Os pesquisadores têm planos de desenvolver dispositivos de escuta mais acessíveis e programas de análise automatizados para facilitar o monitoramento destes ecossistemas.

The post De risadas a sons de buzina: escute os ruídos de um recife de corais na Indonésia appeared first on Gizmodo Brasil.

Ofertas imperdíveis: garanta a licença do Windows 10 por R$69 e uma atualização gratuita para o Windows 11!

Posted: 08 Jan 2022 04:00 AM PST

O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado no mundo. E ainda em 2022, é um dos melhores investimentos para quem quer garantir a segurança de seus dados e ainda conseguir uma atualização gratuita para o Windows 11.

Por essa razão, a Cdkeysales está oferecendo o cupom promocional GIZMODO para que os nossos leitores consigam 35% de desconto nas compras das licenças do Pacote Office e do Windows 10, separadamente ou em conjunto, com data de troca ou devolução de 30 dias (a partir da data da compra).

Confira as ofertas imperdíveis nesta primeira semana do ano:

Windows

Pacote Office

Windows 10 + Pacote Office

Passo a passo para ativar o desconto e a licença dos produtos

Observe as instruções para ativar o desconto e as licenças:

1.   Escolha o produto que deseja.

2.   Clique no botão "Compre Agora" e quando o produto estiver no carrinho, insira o cupom GIZMODO no campo "código de promoção" e clique em "aplicar".

  1. Para ativar a licença do Windows 10, acesse as configurações do Windows, selecione na categoria "Ativação" e clique no botão "Alterar chave do produto". Uma janela será aberta para você inserir o código de ativação que acabou de comprar.

Conheça a Cdkeysales

A Cdkeysales já atua há mais de dez anos no mercado e é uma plataforma profissional que comercializa as melhores chaves digitais para jogos, programas e software. Com um atendimento ao consumidor em qualquer hora do dia, a empresa se destaca pelos preços competitivos e pela variedade nas formas de pagamento como cartões de crédito, PayPal, Paymentwall e inclusive Bitcoins.

The post Ofertas imperdíveis: garanta a licença do Windows 10 por R$69 e uma atualização gratuita para o Windows 11! appeared first on Gizmodo Brasil.

Assentamento na Turquia pode reescrever história da civilização humana

Posted: 07 Jan 2022 02:30 PM PST

Civilização turca

O Göbekli Tepe, na Turquia, é considerado o templo mais antigo do mundo. Ele data de 9.600 a.C., o que remonta ao início do período Neolítico. Pesquisadores estudam o local desde a década de 1990, mas só agora perceberam um detalhe que pode reescrever a história dos primórdios da civilização humana.

Por muito tempo, arqueólogos acreditaram que o Göbekli Tepe era apenas um templo solitário em meio a rotas de comunidades nômades que viveram há quase 12 mil anos. Novas evidências divugadas em uma reportagem do jornal El País sugerem que o santuário é na verdade o núcleo de uma série de assentamentos sedentários com estruturas sociais estratificadas.

Ou seja, as pessoas não estavam apenas passando pelo local, mas viviam fixamente ao redor dele. Os cientistas chegaram a esta conclusão após identificar dezenas de sítios arqueológicos em áreas próximas que datam mais ou menos da mesma época em que Göbekli Tepe foi ocupada. 

Os assentamentos possuem tamanhos diferentes, o que parece indicar uma hierarquia entre eles. No entanto, todos possuíam artefatos semelhantes, sugerindo que as pessoas que viviam ali habitavam um mesmo universo.

Não foram encontrados na região indícios de domesticação de plantas ou animais, apenas milhares de ossos de animais selvagens. Tais evidências indicam que os moradores dos assentamentos eram caçadores-coletores. 

Ao mesmo tempo, não eram nômades. Na época, a temperatura do globo começava a aumentar, o que parece ter contribuído para o aumento de plantas e animais selvagens na região. A fertilidade do local parece ter atraído diferentes povos, que montaram ali suas "vilas".

É comum pensar que o sedentarismo se originou da falta de alimentos, fazendo com que os humanos passassem a cultivar em suas terras. Neste caso, o que aconteceu foi o contrário: os habitantes dos assentamentos não precisavam se deslocar para arranjar comida, já que ela estava sendo oferecida em grande quantidade perto de suas habitações.

Em entrevista ao El País, o professor de arqueologia Necmi Karul explicou: "a sedentarização veio da abundância e não da escassez".

Até o final do século 20, a agricultura e a pecuária foram apontadas como a principal causa para o fim do nomadismo. Essa transição ficaria conhecida como Revolução Neolítica, que marcaria o início da civilização humana. Estudos e achados recentes, como os assentamentos na Turquia, podem contribuir na remodelação dessa história.

The post Assentamento na Turquia pode reescrever história da civilização humana appeared first on Gizmodo Brasil.

Nintendo Switch foi o console mais vendido no Japão em 2021

Posted: 07 Jan 2022 02:00 PM PST

Nintendo Switch

O Nintendo Switch foi o console mais vendido de 2021 no Japão. Mas não é só isso. Segundo o levantamento feito pela revista japonesa Famitsu, mostra que ao todo, a plataforma chegou a vender mais que todos os consoles concorrentes somados, chegando a um total de 5,3 milhões de unidades comercializadas.

O número é baseado nas vendas geradas entre 28 de dezembro de 2020 e 19 de dezembro de 2021, contabilizando todos os modelos — original, Lite e OLED. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram os PlayStation 5 e 4, da Sony, com 942.728 e 103.786 unidades vendidas cada.

Confira os cinco consoles mais vendidos de 2021 no Japão: 

  • Nintendo Switch – 5,3 milhões de unidades
  • PlayStation 5 – 942.798 unidades
  • PlayStation 4 – 103.786 unidades
  • Xbox Series X|S – 95.598
  • Nintendo 3DS – 28.224

Com isso, o console da Nintendo vendeu mais do que o Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series S|X combinados, mostrando que a Nintendo ainda domina o mercado japonês. No mesmo período de 2019 a 2020 o console vendeu 5.1 milhões de unidades.

Fazendo uma projeção desta perspectiva, o Switch vendeu cinco vezes mais que todos os outros consoles combinados. O PS5, PS4, XSX e 3DS somados venderam 1,1 milhão de unidades no Japão em 2021.

The post Nintendo Switch foi o console mais vendido no Japão em 2021 appeared first on Gizmodo Brasil.

Cientistas americanos alertam que Covid deve ficar para sempre

Posted: 07 Jan 2022 01:30 PM PST

Pandemia

Ex-assessores do presidente Joe Biden publicaram uma série artigos propondo mudanças na estratégia dos Estados Unidos para lidar com a pandemia de Covid-19. De acordo com os cientistas, as iniciativas do presidente americano focam em eliminar o vírus, enquanto deveriam se concentrar em viver com ele de maneira segura. 

Todos os autores haviam sido nomeados para o Conselho Consultivo da Covid-19 durante a transição de Biden em 2020. Grandes nomes da medicina americana integram a equipe, como Luciana Borio, ex-cientista-chefe interina da Food and Drug Administration (FDA), e Ezekiel Emanuel, oncologista, especialista em ética médica e professor da Universidade da Pensilvânia que aconselhou o ex-presidente Barack Obama.

Três artigos foram publicados na revista científica Journal of the American Medical Association nesta quinta-feira (6). Neles, há propostas de um novo plano para lidar com a pandemia e também estratégias detalhadas para testagem, mitigação, vacinas e tratamentos contra a Covid-19.

Os cientistas pedem que o governo americano olhe para além da variante ômicron, reconhecendo que ela não deve marcar o fim da pandemia. Além disso, reforçam que a taxa atual de hospitalizações e mortes pela doença nos EUA seguem inaceitavelmente altas. 

Os pesquisadores pedem, por exemplo, que seja pensada uma próxima geração de vacinas que visem o combate a novas variantes. Eles também sugerem que os imunizantes sejam oferecidos em outros formatos como sprays nasais e adesivos para a pele, o que tornaria a distribuição mais simples. 

Os artigos também criticam a postura de Biden em focar apenas nas vacinas e deixar outras medidas de proteção, como o uso de máscaras, em segundo plano. Eles pedem por uma distribuição ampla e gratuita de máscaras N95, além do acesso facilitado a kits de testagem confiáveis. 

Os pesquisadores falaram ainda sobre a importância do avanço de pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de antivirais específicos para o Sars-CoV-2. Para aumentar a cobertura vacinal, os cientistas também sugerem a obrigatoriedade do imunizante para uma série de trabalhadores e também o uso de certificados de vacinação digitais, o que dificulta a falsificação.

The post Cientistas americanos alertam que Covid deve ficar para sempre appeared first on Gizmodo Brasil.

Michael B. Jordan está entre os “procurados” da Polícia Civil do Ceará; entenda

Posted: 07 Jan 2022 01:00 PM PST

Apesar de ser um astro mundialmente conhecido, uma foto do ator Michael B. Jordan foi parar em um catálogo da Polícia Civil do Ceará para reconhecimento de suspeitos de uma chacina que matou cinco pessoas.

A chacina aconteceu no bairro de Sapiranga, em Fortaleza. Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas. O mandante do crime é o suspeito Raí César Silva Araújo. Ele foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital do estado, Natal.

Segundo informações do Diário do Nordeste, a investigação local usa a técnica do reconhecimento fotográfico para identificar possíveis suspeitos do crime, que ficou conhecido como 'Chacina da Sapiranga'. 

A foto de Michael B. Jordan, estrela dos filmes "Creed" e "Pantera Negra", é uma das três imagens do Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará (PCCE). A apresentação das fotos resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina. 

Em nota enviada à imprensa local, a Polícia Civil informou que o trabalho de reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado. Cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias, e testemunhas”, afirma a instituição.

A polícia disse ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas, seja presencial ou fotográfica, a ser seguida pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará.

A polícia afirmou que os trabalhos investigativos relacionados às mortes ocorridas no bairro Sapiranga, desenvolvidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram na identificação de 28 pessoas. Desses, 22 adultos foram indiciados.

The post Michael B. Jordan está entre os "procurados" da Polícia Civil do Ceará; entenda appeared first on Gizmodo Brasil.

Spotify deixa anúncios em podcast impossíveis de ignorar

Posted: 07 Jan 2022 12:30 PM PST

Imagem: Fixelgraphy/Unsplash

Os ouvintes mais assíduos de podcast sabem muito bem como funcionam as inserções de conteúdo publicitário no Spotify. Um rápido clipe de áudio aparece antes, durante ou depois do episódio para falar sobre um produto ou serviço. Alguns deles é possível pular ou passar rapidamente. No entanto, não será mais tão fácil fazer isso no Spotify.

A gigante do streaming revelou seus novos "cartões de call-to-action" para anúncios em podcast na última quinta-feira (7). O conceito é bastante simples. Quando um anúncio começa a ser reproduzido no podcast, um pequeno cartão aparecerá na parte inferior com botões clicáveis, ​​que permitem que os usuários saibam mais sobre a marca, produto ou serviço mencionado no anúncio — ou façam uma compra diretamente do site do anunciante. Os usuários gratuitos e pagos verão os cartões, que já estão disponíveis.

O Spotify disse ao Gizmodo US na quinta-feira que os cartões de call-to-action em anúncios estarão disponíveis em seus aplicativos para desktop, celular e tablet, mas não em navegadores da web.

Alguns de vocês podem estar se perguntando: "O que acontecerá com os cartões se o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano enquanto meu telefone está bloqueado ou quando estou fazendo outra coisa no meu dispositivo?" Não se preocupe, o Spotify nem sonharia em deixá-lo de fora, principalmente porque fazer alguma coisa enquanto ouve um podcast, é muito comum.

Na verdade, é por isso que lembrar um código promocional, nome de produto ou link mencionado em um anúncio de podcast pode ser complicado, afirma o Spotify.

Conforme explicado pela empresa, os cartões call-to-action aparecem novamente para os usuários que os ouviram enquanto exploravam o aplicativo, para torná-los mais fáceis de lembrar e interagir com o anúncio que ouviram. Por exemplo, os cartões aparecerão quando você verificar um episódio específico de podcast ou visitar a página do programa no aplicativo.

De acordo com o Spotify, seus cartões de anúncios com frases de chamariz mostraram resultados positivos em testes recentes, dobrando as visitas ao site em comparação com os anúncios de podcast não clicáveis.

The post Spotify deixa anúncios em podcast impossíveis de ignorar appeared first on Gizmodo Brasil.

Tim Cook, CEO da Apple, teve salário de US$ 98 milhões em 2021

Posted: 07 Jan 2022 12:00 PM PST

Apple

Ser CEO de uma grande empresa é, obviamente, uma profissão de sucesso. E Tim Cook, CEO da Apple que o diga. Em 2021, ele recebeu US$ 98,73 milhões na forma de salário, incentivos e ações. O valor foi 1.447 vezes maior que o de um funcionário médio da empresa. Com isso, o empresário teve um aumento de 550% em sua fortuna em relação a 2020.

As informações foram revelados em um documento nesta quinta-feira (6), pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Grande parte da compensação do CEO para o ano passado foi recebida em forma de ações, que devem começar a ser adquiridas no ano que vem. A renda de Cook consistiu em US$ 82,35 milhões em ações que lhe foram concedidas pela Apple. O executivo também recebeu US$ 12 milhões por superar as metas financeiras internas da empresa.

Nos últimos dois anos, a fabricante do iPhone se beneficiou da forte demanda por seus produtos e serviços enquanto as pessoas seguiam de quarentena e automaticamente aumentavam o consumo dos gadgets da maçã.

Assine a newsletter do Gizmodo

A receita da Apple cresceu mais de 30%, a 365,8 bilhões de dólares no ano fiscal de 2021, impulsionando as ações e superando brevemente 3 trilhões de dólares em valor de mercado este ano.

O salário base anual de Cook, não mudou em relação aos anos anteriores e continua na casa dos e US$ 3 milhões. Entretanto, as altas da empresa fizeram essa renda aumentar. Vale lembrar que recentemente a Apple se tornou a primeira empresa norte-americana a ser avaliada em US$ 3 trilhões.

The post Tim Cook, CEO da Apple, teve salário de US$ 98 milhões em 2021 appeared first on Gizmodo Brasil.

Sidney Poitier, primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator, morre aos 94 anos

Posted: 07 Jan 2022 11:24 AM PST

Sidney Poitier, primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator, morreu nesta sexta-feira (7) aos 94 anos. O ator foi premiado por sua atuação em "Uma Voz nas Sombras”, em 1963. Ele também ficou conhecido por seus papéis em “Ao Mestre, com Carinho”, “Adivinhe Quem vem para Jantar” e “No Calor da Noite”.

A confirmação da morte foi feita por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, e amigo próximo da família do ator, de acordo com o The New York Post. Contudo, a causa da sua morte não foi revelada. 

Um dos últimos representantes vivos da chamada Era de Ouro de Hollywood, o ator nasceu em Miami, no estado americano da Flórida, em 20 de fevereiro de 1927, quando seus pais se mudaram das Bahamas. Por isso Poitier obteve a dupla nacionalidade americana e bahamense.

Ele lutou contra a pobreza, o analfabetismo e o preconceito para se tornar um dos primeiros atores negros a ser conhecido e aceito em papéis importantes pelo grande público. Poitier largou os estudos aos 13 anos para ajudar a família, e entrou para o teatro muito jovem, com o sonho de ser ator. Ele se formou como ator na companhia North American Negro Theatre.

O ator se mudou para Nova York e estreou na Broadway em 1946, e no cinema em 1949. Com dezenas de filmes na carreira, Poitier considerava "O Sol Tornará a Brilhar" (A Raisin in the Sun), seu papel mais desafiador. Foram mais de 40 produções em toda a sua carreira e duas indicações ao Oscar. Poitier também dirigiu uma dezena de filmes e foi embaixador das Bahamas no Japão.

Sua contribuição ao cinema o colocou como o primeiro ator negro a figurar entre os principais ídolos de Hollywood e ajudou a moldar a visão dos artistas negros em produções cinematográficas nos anos 1950 e 1960. Antes reproduzidos como figuras estereotipadas, os personagens afro-americanos passaram a ganhar destaque e profundidade. Em 2002, recebeu um prêmio honorário da Academia por sua contribuição às artes e ao cinema.

The post Sidney Poitier, primeiro negro a ganhar um Oscar de Melhor Ator, morre aos 94 anos appeared first on Gizmodo Brasil.

Por que o autoteste de Covid ainda não é vendido no Brasil?

Posted: 07 Jan 2022 10:40 AM PST

Autoteste Covid

Se você viajar hoje para a Alemanha, por exemplo, poderá encontrar nas farmácias e supermercados kits de testagem para a Covid-19. A tecnologia usada é a mesma vista nos testes rápidos de farmácia: basta esfregar o swab lá no fundo do nariz e esperar entre 15 e 30 minutos para obter seu resultado.

O melhor é que tudo isso pode ser feito em casa por um valor acessível. No país europeu, por exemplo, é possível encontrar autotestes custando entre 5 e 30 reais. Essa já é uma realidade de países da Europa, América do Norte e até mesmo de alguns vizinhos da América do Sul.

Frente a alta de casos de Covid-19 no Brasil, fica aquela dúvida: se o exame de antígeno é igualzinho àquele feito nas farmácias, por que não temos autotestes no Brasil?

A resposta está em uma normativa de 2015 da Anvisa. De acordo com a agência, os resultados de doenças contagiosas e de notificação compulsória não devem ser coletados por leigos, mas sim profissionais especializados. A única exceção aberta até hoje foi para os testes de HIV.

Em nota divulgada à revista Exame, a Anvisa escreveu: "Outros países que adotaram a abordagem de execução de testes in vitro para Covid-19 fora do ambiente laboratorial detém critérios sanitários direcionados a tais situações e estabeleceram políticas públicas na perspectiva do combate à disseminação do coronavírus."

Pode-se dizer que a proibição está intimamente relacionada à subnotificação dos casos. Os resultados positivos devem ser informados às autoridades sanitárias do país e registrados, mas ainda não está claro como isso poderia ser feito no Brasil caso o autoteste fosse liberado. 

A Anvisa disse à BBC que a disponibilidade destes exames precisaria estar vinculada a “políticas públicas com propósitos claramente definidos, associado ao atendimento e apoio clínico adequados e, conforme o caso, rastreamento de contatos para quebrar a cadeia de transmissão”.

É possível pegar como exemplo o que já é aplicado em outros países. No Reino Unido, os testes são acompanhados por um QR Code que abastece a base de dados do sistema de saúde britânico. Algo similar acontece nos EUA, em que a empresa americana Abbott oferece um autoteste conectado a um aplicativo para notificar os resultados às autoridades.

Serviços da Abbott, inclusive, chegaram em dezembro ao Chile e agora estão sendo lançados no Peru e Paraguai. A empresa informou que tem disponibilidade para trazer seus produtos ao Brasil.

The post Por que o autoteste de Covid ainda não é vendido no Brasil? appeared first on Gizmodo Brasil.

CES 2022: robô massagista promete ser atração nos shoppings

Posted: 07 Jan 2022 09:59 AM PST

CES 2022

Há poucas coisas mais convidativas do que aquelas cadeiras massageadoras de shoppings ou academias. Pode reparar: ainda que você não tenha tanta intenção de pagar pelo serviço, isso não costuma impedir de fazer um teste drive. Mas, e se, em vez de uma cadeira que se treme toda, a massagem fosse feita por braços robóticos?

Bem, esta ideia existe, e foi apresentada durante a CES 2022, maior feira de tecnologia do planeta, que acontece esta semana em Las Vegas, nos EUA.

Criado pela empresa Massage Robotics, o robô massageador é uma espécie de mesa com braços que podem ser configurados de acordo com o gosto do usuário. No lugar de mãos, ele tem rodinhas e rolos que auxiliam na massagem.

Segundo a empresa, os braços do robô são ativados por voz e podem, de acordo com a massagem robótica, responder a comandos para mover para a esquerda ou direita, ou aumentar, ou diminuir a pressão.

CES 2022

Assine a newsletter do Gizmodo

A mesa robótica conta com a tecnologia de inteligência artificial (IA), e também tem auxílio da nuvem para ajudá-la a armazenar rotinas de massagem favoritas.

A mesa da Massage Robotics ainda está em desenvolvimento, com uso comercial previsto para o segundo trimestre de 2022. Se o produto for realmente lançado e chegar aos shoppings, por exemplo, cenas como essas serão comuns. Assista o robô em ação no vídeo abaixo.

The post CES 2022: robô massagista promete ser atração nos shoppings appeared first on Gizmodo Brasil.

Você tem uma nova chance de aproveitar os primeiros descontos do ano do AliExpress: 70% de desconto em produtos variados

Posted: 07 Jan 2022 09:45 AM PST

A primeira semana de Super Ofertas do ano chegou com tudo: são produtos com até 70% de desconto e promoções relâmpago para todos os clientes.

Os descontos são válidos do dia 3 a 9 de janeiro das 21h às 23h de acordo com cada dia das Super Ofertas. Observe a data ao lado de cada produto em nossa lista.

Confira todos os produtos em oferta clicando aqui e cheque a nossa seleção abaixo:

Quer economizar mais?

Você ainda pode usar o cupom exclusivo do Gizmodo Brasil na hora de realizar suas compras no site do AliExpress!

Cupom para novos usuários:

  • Use gizmodon3 para ganhar U$ 3 off em compras acima de U$ 10.

Preços conferidos na tarde do dia 7 de janeiro. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Você tem uma nova chance de aproveitar os primeiros descontos do ano do AliExpress: 70% de desconto em produtos variados appeared first on Gizmodo Brasil.

CES 2022: JBL apresenta caixas de som com bateria de até 24h

Posted: 07 Jan 2022 09:18 AM PST

JBL Boombox 3

A JBL, referência em caixas de som e alto-falantes, divulgou novos produtos na CES 2022 (Consumer Electronics Show), megaevento de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos EUA, esta semana.

Três lançamentos da fabricante de áudio tiveram destaque: Boombox, PartyBox e Pulse. Vamos a eles.

JBL Boombox 3

 

JBL Boombox 3

A JBL Boombox 3 é a terceira geração da linha Boombox, com um novo sistema de alto-falantes de três vias formado por subwoofer, dois drivers médios e mais dois tweeters, alto falantes exclusivos para emitirem frequências agudas.

O dispositivo tem autonomia de bateria para incríveis 24 horas de reprodução, som bluetooth e oferece um tratamento especial para as frequências mais graves, emitindo frequências mais claras e nítidas que os aparelhos anteriores da mesma linha.

Além disso, é possível conectar até dois dispositivos sem fio, como smartphones e tablets. O modelo também permite o emparelhamento de duas caixas de som bluetooth para reproduzir som estéreo. Outra opção é conectar caixas compatíveis com o JBL PartyBoost para um som ainda mais potente.

A BoomBox 3 tem certificado IP67 de resistência à água e poeira e um power bank integrado, capaz de carregar smartphones e tablets via conexão USB, até mesmo enquanto a caixa está reproduzindo áudio.

JBL PartyBox Encore

 

PartyBox Encore

A PartyBox Encore tem 100 W de potência e recurso de show de luzes integrado, que atua de forma sincronizada com a música reproduzida no momento. A caixinha também vem com dois microfones digitais sem fio, que permite aos usuários cantarem durante a reprodução das músicas.

O produto tem bateria com autonomia para 10 horas de reprodução com o recurso de show de luzes ligado e proteção IPX4 contra respingos. O dispositivo ainda conta com o recurso "True Wireless Stereo", que permite o emparelhamento de duas caixas de som proporcionando som estéreo de alta qualidade. A PartyBox Encore também é compatível com o aplicativo JBL PartyBox.

Pulse 5

 

Jbl Pulse 5

Outra linha que foi atualizada é a Pulse, com as JBL Pulse 5. Assim como o dispositivo anterior, ela conta com um show de luzes que trabalha em sincronia com o áudio reproduzido.

A nova caixa de som portátil tem 12 horas de reprodução e certificação IP67, de resistência à água e à poeira. A Pulse 5 conta com o recurso PartyBoost, que permite o emparelhamento de duas caixas para reproduzir som estéreo ou conectar várias caixas de som — forma de deixar o áudio muito mais potente.

The post CES 2022: JBL apresenta caixas de som com bateria de até 24h appeared first on Gizmodo Brasil.

Em dúvida se é Covid ou Influenza? Saiba qual teste fazer

Posted: 07 Jan 2022 08:23 AM PST

Teste Covid e Influenza

O Brasil está sem dados oficiais sobre a pandemia desde o início de dezembro, quando um ataque hacker comprometeu informações do Ministério da Saúde. Por outro lado, relatos de profissionais da linha de frente — e nas redes sociais — parecem indicar um aumento considerável de casos da doença. 

Dados divulgados pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) indicam um aumento de 50% no número de testagens na última semana de 2021 em comparação com a anterior. O volume de resultados positivos também pulou de 22.283 para 94.540 neste intervalo de tempo. 

A alta da pandemia se mistura ainda ao surto de H3N2, um subtipo do vírus Influenza A. Confira quais são os testes mais recomendados para saber se você está com gripe ou Covid-19:

RT-PCR

O RT-PCR é considerado padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele é feito a partir do swab nasal e oral, em que uma haste flexível com ponta de algodão é esfregada no fundo do nariz e boca para coletar uma amostra do paciente.

A partir da detecção da presença de material genético do vírus, o teste indica se a pessoa está infectada naquele momento. Para um resultado mais certeiro, os laboratórios indicam que a testagem seja realizada entre o terceiro e sétimo dia após início dos sintomas ou contato com pessoa infectada.

Sua principal desvantagem é o preço: em alguns laboratórios da rede privada, o valor pode oscilar entre 200 e 400 reais. Além disso, o resultado demora mais de um dia para ficar disponível. 

PCR-Lamp

O PCR-Lamp busca pela presença de RNA viral na saliva. Ele tem a vantagem de poder ser realizado fora de um laboratório, além de ter preços mais acessíveis. 

Esse teste também é menos invasivo. Nele, o paciente deve cuspir dentro de um potinho, que será analisado por cientistas. O único contra é que seu resultado não é considerado tão preciso quanto aquele do RT-PCR.

Antígeno

O teste de antígeno, assim como o RT-PCR, também é feito com o uso do swab nasal e oral. A diferença é que, ao invés de buscar pelo material genético do vírus, o teste de antígeno procura a proteína N na amostra.

A recomendação é que esse teste seja feito após o terceiro dia de sintomas ou contato com pessoas infectadas. Seu resultado fica disponível em 15 minutos e seu valor é mais acessível (entre 100 e 200 reais). 

O principal ponto negativo deste teste rápido é que ele é considerado menos sensível por especialistas, ou seja, há possibilidades do resultado ser falso negativo. Por conta disso, é recomendado repetir o teste por vários dias consecutivos a fim de obter a confirmação do quadro.

Sorológico 

O teste sorológico é aquele feito a partir da análise do sangue. Ele não confirma se a pessoa está infectada naquele momento, mas sim se teve contato com o vírus e desenvolveu anticorpos para a doença.

A recomendação é que ele seja feito após o oitavo dia do início dos sintomas. Seu valor fica em torno de 90 reais.

Painel viral

Com o aumento de casos de Covid-19 junto ao surto de gripe Influenza, alguns laboratórios começaram a oferecer os chamados painéis virais. Esse teste é capaz de analisar e diferenciar se a pessoa está infectada com o coronavírus, Influenza A e B ou Vírus Sincicial Respiratório.

O exame é feito com uso de swab nasal e oral e o resultado demora mais de um dia para ficar disponível. Existem ainda diversos testes similares aos citados acima, mas focados no H3N2. Diante resultados negativos para o coronavírus, eles se tornam uma boa pedida para confirmar o quadro.

The post Em dúvida se é Covid ou Influenza? Saiba qual teste fazer appeared first on Gizmodo Brasil.

Conheça o Wordle, jogo sensação do Twitter

Posted: 07 Jan 2022 07:49 AM PST

Se você acessou o Twitter recentemente, com certeza deve ter se deparado com blocos verdes e amarelos em sua linha do tempo. Essa estética é culpa do jogo de adivinhação de palavras Wordle, que se tornou uma febre na rede social.

O Wordle é um jogo online com regras simples —  e bem parecido com o que conhecemos aqui como “Jogo da Forca”.

O jogador acessa o site e precisa descobrir a palavra secreta do dia, chutando letras ao longo do espaço disponível para digitação. O game diz quais são as letras corretas da palavra secreta e mostra se ela está ou não na posição certa, de acordo com a cor – amarelo (posição errada) ou verde (posição certa). Caso a letra não esteja na palavra do dia, o quadrinho ficará cinza.

Vale lembrar que não há aplicativo para baixar, basta visitar este site e começar a jogar. O game oferece seis chances de adivinhar uma palavra de cinco letras, e a cada dia a página é atualizada com uma nova palavra. A palavra é a mesma para todos os jogadores no mundo todo. Portanto, é sempre em inglês.

No final, o objetivo é tentar adivinhar a palavra do dia sem atingir as seis tentativas. Quem acerta, vence — e pode compartilhar no Twitter em quantas tentativas chegou ao resultado – sem entregar nenhum spoiler a quem segue, claro. Há também uma opção para ver as estatísticas do dia e saber como os outros jogadores se saíram no game.

(Imagem: Captura de tela)

O nome Wordle deriva do termo Word, que significa “palavra” em inglês. Mas também é uma brincadeira com o sobrenome do criador, Josh Wardle. 

E se você não manja do inglês, não se preocupe, porque o Wordle já ganhou sua versão brasileira: o Termo, criado pelo desenvolvedor brasileiro Fernando Serboncini, chefe de tecnologia do Google e desenvolvedor independente de games.. O visual é muito parecido com o site original e as regras são exatamente as mesmas. Boa jogatina.

The post Conheça o Wordle, jogo sensação do Twitter appeared first on Gizmodo Brasil.

Covid e gripe fazem procura por telemedicina aumentar em 150%

Posted: 07 Jan 2022 06:15 AM PST

Telemedicina

O aumento de casos de Covid-19 e Influenza não está lotando apenas os hospitais, mas também as plataformas de atendimento online. Um levantamento feito pela Saúde Digital Brasil, associação de empresas responsável por 90% do mercado privado de telessaúde no país, mostrou que as consultas por telemedicina subiram de 7 para 15 mil na semana entre o Natal e Ano Novo.

Os primeiros dias de janeiro foram ainda mais expressivos, e a organização estima que os números possam ultrapassar a marca de 50 mil atendimentos neste começo de ano. De acordo com a associação, as infecções causadas pela variante ômicron e pelo influenza H3N2 estão fazendo a quantidade de atendimentos online dobrar a cada 36 horas.

O Grupo Conexa, maior plataforma independente de telemedicina da América Latina, apontou para um aumento médio de 150% no atendimento de pacientes por síndromes respiratórias no Brasil. A maior procura pelo serviço foi registrada nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo, que enfrentaram um salto de 101% e 180% nos atendimentos, respectivamente.

Os casos de gripe parecem ser mais expressivos do que os de Covid-19, representando uma porcentagem de atendimento de 1146%. A doença causada pelo Sars-CoV-2 fica bem atrás, com 97%. Todos os dados apontam para o estágio da pandemia em que estamos, similar ao pico enfrentado em março de 2021.

Em outras épocas, o tempo na sala de espera para receber atendimento por telemedicina não era superior a 15 minutos. Agora, alguns pacientes já relatam filas de até 24 horas. 

Um ouvinte da rádio BandNews FM enviou imagens à emissora indicando que havia entrado no sistema de sua operadora de saúde em busca de assistência médica às 19h37 da terça-feira (4). Outras 723 pessoas estavam a sua frente na fila, e o paciente só conseguiu atendimento às 21h48 do dia seguinte. 

Esse tempo pode variar de acordo com o plano de saúde. De toda forma, a telemedicina continua sendo uma ótima opção para evitar a superlotação de hospitais e também a disseminação dos vírus. O ambiente online é seguro e conta com médicos qualificados para dar diagnósticos com base em exames e sintomas relatados.

The post Covid e gripe fazem procura por telemedicina aumentar em 150% appeared first on Gizmodo Brasil.

“Star Trek” tem gravações paralisadas após surto de Covid na equipe

Posted: 07 Jan 2022 06:10 AM PST

As gravações da série “Star Trek: Picard” (Paramount+) estão suspensas desde a última segunda-feira (3) por conta de um surto de covid-19 nos bastidores. Segundo o The Hollywood Reporter, mais de 50 membros da equipe da série, que filma simultaneamente suas segunda e terceira temporadas, testaram positivo para COVID-19, incluindo membros do elenco principal.

Atualmente, “Star Trek: Picard” tem uma das maiores equipes do Paramount+, com mais de 450 funcionários. A produção teria sido completamente pausada no dia que marcou o retorno ao trabalho após o recesso do fim de ano, mas pode ser retomada ainda na próxima semana (10 de janeiro).

"Star Trek: Picard" é filmado em Los Angeles, lugar que registrou mais de 26 mil novos casos no dia 5 de janeiro. Na Califórnia, uma média de 59 mil casos foram reportados desde a virada do ano.

Essa não é a primeira série a ser paralisada por causa da variante ômicron. O vírus também já levou a Netflix a adiantar o recesso de final de ano de "The Crown" e a CBS a interromper as gravações de "NCIS". Além dessas, "The Rookie" e "Grey's Anatomy", também tiveram que paralisar as filmagens.

Ao mesmo tempo, as cerimônias do Grammy, do Critics Choice Award e da entrega de prêmios honorários do Oscar foram adiados, enquanto outros eventos, como o Festival de Cinema de Sundance, se tornaram virtuais.

"Star Trek: Picard" é um spin-off da franquia "Star Trek" e apresenta novamente Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), o capitão da Frota Estelar, em novas aventuras. A série foi renovada para uma terceira temporada em novembro de 2021. A primeira temporada pode ser assistida no Amazon Prime Video.

O elenco também conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot), além do retorno de atores clássicos da franquia: Brent Spinner, o tenente-comandante Data, Jonathan Frakes, o comandante William T. Riker, Marina Sirtis, a Deanna Troi, todos de A Nova Geração; e Jeri Ryan, a Sete de Nove de Voyager.

The post "Star Trek" tem gravações paralisadas após surto de Covid na equipe appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário