sábado, 9 de fevereiro de 2019

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Amazon pode estar forçando seus vendedores a contribuir para seu programa de reconhecimento facial

Posted: 08 Feb 2019 01:00 PM PST

A Amazon tem enfrentado protestos constantes contra seu polêmico software Rekognition, mas isso aparentemente não impede a empresa de testar a tecnologia de reconhecimento facial em seus vendedores.

[foo_related_posts]

O BuzzFeed News noticiou na quarta-feira (6) que um indivíduo no Vietnã alegou que, ao tentar criar um perfil de vendedor, a empresa o fez conceder acesso à webcam e a fornecer um clipe do seu rosto. Mais preocupante, no entanto, é que o indivíduo alegou que não conseguiu sair da janela e que, depois de obedecer ao pedido, ele não conseguiu localizar o vídeo em seu perfil.

Em uma captura de tela do suposto prompt, fornecida ao BuzzFeed News, o indivíduo foi orientado a dar à empresa acesso à sua webcam para que a Amazon pudesse "gravar um vídeo de cinco segundos do seu rosto" que seria criptografado. De acordo com o BuzzFeed News, a empresa não respondeu a algumas perguntas importantes sobre as possíveis implicações da ferramenta. Segundo a reportagem:

A Amazon se negou a explicar por que ou quando começou a pedir a alguns vendedores uma prova de identidade em vídeo, em que regiões ela solicita essa prova e o que ela faz com os vídeos de vendedores que grava. A gigante da tecnologia de Seattle também não disse se os vídeos são processados por sua tecnologia de reconhecimento facial Rekognition, se um vendedor pode remover a prova de identidade em vídeo dos servidores da Amazon e se ela atualizou ou não seus contratos de vendedor e políticas de privacidade para tratar da coleta e armazenamento de dados biométricos.

Contatada pelo Gizmodo, a Amazon, por meio de um porta-voz, disse em uma declaração por e-mail que a empresa "está sempre inovando para melhorar a experiência do vendedor".

"Sempre experimentamos novas maneiras de verificar as informações que os vendedores nos fornecem, com o objetivo de proteger nossa loja de indivíduos mal-intencionados. As informações de identificação dos vendedores são armazenadas de maneira segura e usadas apenas para a verificação de identidade", completou a companhia posteriormente.

A medida parece ser uma iniciativa para conter a criação de múltiplas contas de vendedor, o que a empresa não permite (embora permita que os vendedores solicitem uma isenção caso eles "tenham uma necessidade comercial legítima de operar em uma segunda conta"). A empresa exige a verificação de várias formas de identificação para estabelecer uma conta de vendedor. No entanto, como o BuzzFeed News apontou, os usuários podem supostamente contornar essa regra, fazendo com que outros criem uma conta legítima para eles, pelas quais eles então pagarão.

Dizer que a gestão da Amazon de sua tecnologia de reconhecimento facial tem sido problemática seria um elogio. Na semana passada mesmo, as próprias garantias da Amazon sobre a tecnologia foram minadas pela única agência policial cliente do Rekognition, o Gabinete do Xerife do Condado de Washington, no Oregon, que disse ao Gizmodo que "não estabelece e nem utiliza um limite de confiança". Mesmo que pesquisadores e observadores independentes tenham manifestado sérias preocupações sobre a tecnologia e seus resultados questionáveis, a Amazon disse que, com relação ao trabalho policial, "nós orientamos os clientes a estabelecer um limite mais alto, de pelo menos 95% ou mais".

Embora não esteja claro se a Amazon está usando o Rekognition para verificação de vendedores, ainda é preocupante que a empresa esteja coletando vídeos dos rostos das pessoas para fins desconhecidos. E qualquer incerteza sobre como a empresa está usando os dados biométricos dos vendedores certamente não parece, como a empresa disse, "melhorar a experiência".

[BuzzFeed News]

The post Amazon pode estar forçando seus vendedores a contribuir para seu programa de reconhecimento facial appeared first on Gizmodo Brasil.

Ministério da Justiça quer multar Google por ler e-mails do Gmail, mas órgão está meio atrasado

Posted: 08 Feb 2019 11:09 AM PST

Logo do Gmail -- um envelope com as bordas destacadas em vermelho, formando a letra M

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, instaurou processo administrativo contra o Google Brasil após receber denúncia do Ministério Público Federal por suposta leitura de e-mails dos usuários. O processo decorre de uma ação civil pública de 2015, originada no Piauí, cuja sentença de 2018 foi favorável ao Google.

[foo_related_posts]

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) publicou a decisão na quarta-feira (6) no Diário Oficial da União. No comunicado à imprensa, o Ministério da Justiça diz que, se condenado, o Google poderá ser multado em até R$ 9,7 milhões. Acontece que a Justiça parece estar meio atrasada – até junho de 2017, o Google escaneava e-mails de usuários para oferecer publicidade direcionada e “aprimorar seus serviços” como a identificação de spam, mas deixou de fazê-lo.

Em comunicado oficial enviado ao Gizmodo Brasil, o Google diz que irá esclarecer o seu modelo de negócios para a Justiça:

"O Google prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades. Não usamos a informação disponível no Gmail para a personalização de anúncios e estamos seguros de que nossos produtos seguem a legislação brasileira."

Em julho de 2018, no entanto, descobriu-se que aplicativos de terceiros tinham acesso às mensagens do Gmail. A companhia alega que conta com vários controles de dados e que os usuários podem gerenciar as informações utilizadas por apps de terceiros. Em outubro daquele ano, eles anunciaram novas regras de coleta de dados por desenvolvedores, que incluía um novo processo de revisão e permissão para o Google e mais certificações de segurança.

O processo instaurado irá apurar se houve violação a dispositivos do Marco Civil da Internet e do Código de Defesa do Consumidor, o que o Google garante que não aconteceu.

O Google ainda tem acesso às suas mensagens do Gmail, mas afirma que o faz de uma forma automatizada e focada em palavras-chave. Esse sistema de inteligência artificial permite que o aplicativo identifique passagens aéreas e eventos para adicioná-los automaticamente ao seu calendário e apps como o Google Trips. Isso só acontece, no entanto, se o usuário permitir.

No começo deste ano, Sundar Pichai, CEO do Google, deu uma entrevista para o jornal alemão Frankfurter Allgemeine e disse que "[a empresa] não usa informações contidas em seus e-mais". Segundo ele, os sistemas escaneiam as mensagens procurando por spam "mas não pega dados de sua conta do Gmail para usar em qualquer lugar que seja para vender publicidade".

Em 2018, quando a Justiça do Piauí decidiu em favor do Google, o juiz Márcio Braga Magalhães concluiu que "não restaram preenchidos os requisitos da plausibilidade jurídica e do perigo de dano. (…) Como explanado na contestação, a empresa-ré não visualiza o conteúdo do email, apenas identifica palavras-chave para fins de encaminhamento automatizado de propaganda direcionada".

The post Ministério da Justiça quer multar Google por ler e-mails do Gmail, mas órgão está meio atrasado appeared first on Gizmodo Brasil.

Spotify pode começar a banir quem usa ad blocker para não pagar o plano Premium

Posted: 08 Feb 2019 10:11 AM PST

Logo do Spotify -- um círculo preto com ondas representando o som -- sobre fundo verde.

O Spotify anunciou na quinta-feira (7) que está atualizando seus termos de serviço. As novas condições incluem um ataque sério às tentativas dos usuários para burlar os anúncios usando ad blocker. Se você tentar bloquear anúncios usando uma conta gratuita, correrá o risco de perdê-la.

Na seção de diretrizes do usuário dos termos atualizados, o Spotify observa que "contornar ou bloquear anúncios no Spotify Service, ou criar ou distribuir ferramentas projetadas para bloquear anúncios" é estritamente proibido. A empresa também observa que, se um usuário tentar contornar a regra, isso pode resultar em suspensão ou encerramento da conta.

[foo_related_posts]

O Spotify notificou seus clientes em um e-mail na quinta-feira de que as novas alterações entrarão em vigor em 1º de março. A aceitação dos novos termos pelos usuários "será considerada concedida se você continuar a usar o serviço Spotify após a data efetiva", diz a empresa.

Não está claro como a empresa vai fazer isso: se ela vai banir imediatamente os usuários ou se haverá advertências antes de uma medida tão extrema.

Resultados financeiros e podcasts

A Reuters informou em março, antes de a empresa abrir seu capital e negociar suas ações na bolsa de Nova York, que cerca de 2 milhões de usuários em sua plataforma estavam bloqueando anúncios. Bloquear anúncios é uma forma de piratear um dos principais diferenciais da conta Premium: o fato de ela não ter propagandas. Como o Verge nota, o Spotify começou a atacar aplicativos de terceiros que permitiam que os usuários acessassem os recursos Premium com suas contas gratuitas.

Durante sua teleconferência de resultados do quarto trimestre na quarta-feira (6), a empresa informou que sua base de assinantes paga cresceu para 96 ​​milhões. Esse número era de 71 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. O Spotify também anunciou esta semana que estava fazendo progressos significativos em suas ambições de podcasting ao adquirir a Anchor e a Gimlet Media.

"Há infinitas maneiras de contar histórias que servem para entreter, educar, desafiar, inspirar ou nos unir e derrubar barreiras culturais", disse o CEO da Spotify, Daniel Ek, sobre as aquisições em um post no blog da empresa nesta semana. "O formato está realmente evoluindo e, embora o podcast ainda seja um negócio relativamente pequeno hoje, vejo um incrível potencial de crescimento para o formato e para o Spotify em particular."

[Spotify via The Verge]

The post Spotify pode começar a banir quem usa ad blocker para não pagar o plano Premium appeared first on Gizmodo Brasil.

Samsung registra patente de caneta stylus com câmera

Posted: 08 Feb 2019 09:45 AM PST

Foto de aparelho Galaxy Note 9, da Samsung, com sua caneta stylus apoiada sobre a tela. Na tela, está escrito S-Pen em amarelo sobre fundo preto.

Patentes que chamam a atenção tendem a cair na categoria de "isso é totalmente ridículo e nunca sairá do papel". Mas recentemente, a Samsung recebeu um registro para enfiar uma câmera com zoom óptico no que parece ser uma nova versão da sua caneta S-Pen. Na verdade, essa parece ser uma ótima idéia.

[foo_related_posts]

Incluir lentes extras para zoom óptico em um smartphone é impraticável, pois elas ocupam mais espaço. A maioria dos smartphones oferece apenas um zoom digital ou duas lentes diferentes lado a lado, como os modelos recentes do iPhone. Descoberta em primeira mão pela Patently Mobile, a patente da Samsung mostra uma caneta eletrônica com quatro lentes ópticas empilhadas no topo de seu corpo, mas o documento deixa espaço para o número de lentes variar. Utilizar o espaço extra na caneta abre uma oportunidade para incluir uma gama mais ampla de opções de zoom óptico.

Recorte da patente registrada pela Samsung. Nele, há uma caneta e várias indicações de seus detalhes, e também o detalhamento de um microchip com sistema ótico e sensor de imagem.

Imagem: U.S. Patent and Trademark Office

Dar aos usuários um zoom de alta qualidade nos dispositivos Samsung parece ótimo por si só, mas a consequência mais prática é que a caneta pode assumir as funções da câmera selfie. A patente menciona que o "sistema óptico pode incluir ainda uma unidade de conversão de caminho óptico" que poderia ser feita com um prisma ou um espelho. Em outras palavras, a caneta pode funcionar como um periscópio. Um diagrama incluso no documento ilustra a caneta em um espaço de armazenamento no estilo do existente no Galaxy Note, além de pular para fora como os sistemas de câmeras pop-up que vimos recentemente.

Outro recorte da patente registrada pela Samsung. Nele, há um desenho de um smartphone e a indicação de um espaço para alojar a caneta, enfiando verticalmente de baixo para cima em uma abertura no canto inferior direito.

Imagem: U.S. Patent and Trademark Office

O potencial de caneta substituir a câmera frontal significa que a Samsung poderia usá-la para evitar entalhes ou olhos na tela. Assim, o smartphone com a parte frontal totalmente ocupada pela tela seria possível.

No Galaxy Note 9, a S-Pen ganhou poderes Bluetooth. Eles permitem controlar remotamente a câmera, ajustar funções de aplicativos, passar slides em uma apresentação e outros recursos úteis. Isso adicionou um pouco de valor extra à caneta para pessoas que não se importam muito com a ideia de rabiscar anotações à mão. Incluir uma câmera na caneta e produzir um telefone com uma tela perfeitamente sem bordas pode ser uma vantagem competitiva considerável.

Você também pode imaginar que a câmera faz sentido para quem faz anotações obsessivamente e deseja tirar uma fotografia de uma apresentação enquanto está escrevendo em seu dispositivo, especialmente se a conversão de imagem em texto estiver incorporada. E se a câmera for boa o suficiente, imagine a estabilidade dos seus vídeos quando você estiver segurando uma caneta que pesa apenas 50 gramas.

Se este conceito já se tornou realidade, duas desvantagens possíveis são o fato de que tal caneta provavelmente seria muito mais cara do que a S-Pen e a duração da bateria não seria tão grande. A bateria na atual S-Pen pode durar cerca de 30 minutos ou 200 cliques, o que ocorrer primeiro.

A Samsung enviou este pedido de patente em 2017 e ele foi oficialmente aprovado e publicado ontem. Por isso, não esperamos ver esta nova caneta no próximo grande evento da empresa, no dia 20 de fevereiro. Também pode ser que isso nunca se torne realidade. Mas nós temos que elogiar o que de fato é uma boa ideia.

[Digital Trends]

The post Samsung registra patente de caneta stylus com câmera appeared first on Gizmodo Brasil.

Nubank irá oferecer empréstimos pessoais

Posted: 08 Feb 2019 08:24 AM PST

Imagem do aplicativo do Nubank na seção de empréstimo pessoal

O Nubank está cada vez mais se parecendo com um banco. A fintech que começou emitindo cartões de crédito com anuidade zero agora possui uma conta de pagamento e adicionou recentemente a função débito (ainda em testes). Nesta sexta-feira (8), a startup anunciou que oferecerá empréstimos pessoais.

[foo_related_posts]

O produto ainda está em fase de testes e começará a ser liberado para alguns clientes no dia 11 de fevereiro. Os interessados poderão solicitar um valor, que será depositado na NuConta, e o prazo de pagamento será de até 24 meses.

No app do Nubank, haverá o botão “Empréstimo”. Tocando nele, o usuário verá uma tela de simulação, em que poderá digitar o valor de que precisa e em quantas parcelas pode pagar. O app mostrará os juros praticados, o valor total e o de cada parcela do empréstimo.

Telas mostram pedido de empréstimo pessoal pelo Nubank

De acordo o Nubank, o empréstimo cai na NuConta na hora, e é possível acompanhar pelo aplicativo quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Existe um limite máximo pré-aprovado, que varia de acordo com o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias a partir da data da contratação do empréstimo.

A Bloomberg afirma que a taxa de juros irá variar entre 2,1% e 5% ao mês e que os empréstimos começarão em R$ 30. O valor máximo, no entanto, dependerá de cada cliente e do seu limite pré-aprovado pela fintech. A companhia ainda oferecerá o pagamento da primeira parcela em 90 dias após a contratação do empréstimo.

Dados do Banco Central mostram que a taxa de juros média para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% em dezembro, conforme aponta a Bloomberg.

Por enquanto, o serviço será liberado para clientes que utilizam tanto o cartão de crédito do Nubank quanto a NuConta.

The post Nubank irá oferecer empréstimos pessoais appeared first on Gizmodo Brasil.

Google te ajuda a achar seu próximo rolê com novo recurso disponível em iOS e Android

Posted: 08 Feb 2019 07:31 AM PST

Se um dos únicos motivos pelos quais você ainda está no Facebook é ficar a par dos eventos próximos de você, o Google começa a te apresentar uma saída. A partir de agora, você pode encontrar eventos diretamente no mecanismo de busca da gigante da tecnologia. Inicialmente, o novo recurso está disponível apenas na versão mobile, para iOS e Android.

[foo_related_posts]

Para testar a nova funcionalidade, tente buscar, por exemplo, "festas em Salvador", "shows no fim de semana" ou "eventos no Rio amanhã". O site retornará, então, resultados que se encaixam nos parâmetros de sua pesquisa, trazendo informações como nome do evento, data, horário e local. Clicando em "Mais Eventos", você vê informações adicionais.

Alguns eventos, inclusive, disponibilizam um acesso rápido à compra de ingressos, direcionando para o site do organizador.

Caso seus planos não sejam tão claros, é possível procurar por "eventos perto de mim", o que retornará uma relação de resultados, bom, perto de você.

GIF: Google

É possível ver também recomendações de shows, festas, eventos, peças de teatro, entre outros, de forma personalizada. Basta fazer login em sua conta Google e escolher compartilhar o histórico de busca. Os resultados com base em seus gostos aparecerão, então, na aba "Para Você". Caso mude de ideia e não queira mais compartilhar o histórico, basta ir até Minha Atividade para desativar a função.

Em um post no seu blog, o Google convidou criadores e organizadores a checar as Diretrizes de Desenvolvedores para colocar seus eventos na relação de resultados.

Por ora, não há informações sobre a chegada do recurso ao desktop.

The post Google te ajuda a achar seu próximo rolê com novo recurso disponível em iOS e Android appeared first on Gizmodo Brasil.

Anatel vai ter app para comparar planos e ofertas de operadoras

Posted: 08 Feb 2019 06:32 AM PST

Fachada da Anatel. A cor predominante é prata, e o logo da Anatel é um círculo azul e uma curva em amarelo, com a palavra Anatel escrita em maiúsculas na cor verde. O dia está ensolarado e o céu, azul. Há uma bandeira do Brasil hasteada logo em frente ao prédio.

Comparar planos de operadoras pode ser meio complicado. Pacotes mensais ou semanais, franquias de internet, aplicativos ilimitados, quantidades de minutos — são muitos fatores e tentar pensar em todos eles de uma vez pode deixar as coisas confusas demais. Isso, porém, deve ficar mais fácil no futuro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que fará um aplicativo comparador de ofertas.

[foo_related_posts]

De acordo com o comunicado enviado a imprensa, o Conselho Diretor do órgão aprovou a proposta de instituir um grupo de trabalho para acompanhar a criação do Aplicativo Anatel Comparador. "O aplicativo vai permitir aos usuários a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações por serviço ou em combos", diz a publicação.

O único problema, porém, é a previsão de lançamento: dez meses. Isso é bastante coisa. Se você não quer esperar, há algumas opções para comparar planos.

O site Meu Plano encontra a oferta mais barata entre pós-pago e controle de acordo com o que você procura. Ele também tem um app, disponível para Android e iOS, que mede quanto você usa de internet e ligações para recomendar o melhor plano.

O app WePlan, disponível para Android, faz praticamente a mesma coisa, mas inclui também planos pré-pagos. Os dados, porém, são cadastrados pelos próprios usuários e, por isso, podem não ser tão precisos ou atualizados quanto deveriam.

O aplicativo da Anatel provavelmente será mais completo do que esses. De acordo com o presidente da Agência, Leonardo de Morais, "a Anatel tem estudado medidas para aferir a qualidade do serviço e divulgar o desempenho das prestadoras, a partir do ano que vem". Portanto, imagino que, além de custo-benefício, o Anatel Comparador vai levar em conta quem presta o melhor serviço.

Seja como for, é ótimo saber que teremos mais ferramentas para comparar planos e escolher a melhor oferta.

The post Anatel vai ter app para comparar planos e ofertas de operadoras appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple vai recompensar garoto que descobriu bug do Facetime que permitia “espionar” usuários

Posted: 08 Feb 2019 05:56 AM PST

A Apple liberou uma correção para o seu bug nas conversas em grupo FaceTime — que permite que usuários escutem os outros inadvertidamente — com uma solução alternativa acidental. Mas o verdadeiro herói dessa história é o garoto de 14 anos que descobriu que o problema existia e cuja mãe supostamente usou todos os métodos imagináveis para entrar em contato com a empresa e alertar sobre o problema de segurança.

[foo_related_posts]

A Apple evidentemente sabe disso também e, de acordo com a Reuters, planeja recompensar Grant Thompson com uma contrapartida não revelada e um investimento em sua educação. A empresa também “realizou uma auditoria de segurança completa do serviço FaceTime”, disse um porta-voz à Reuters, que afirmou que, no lançamento do iOS 12.1.4, surgiu também um problema com as Live Photos. Ambas as situações foram resolvidas com a atualização.

A Apple desativou temporariamente as chamadas em grupo via FaceTime depois que surgiram relatos sobre o bug. Thompson descobriu o bug enquanto jogava Fortnite. Durante o jogo, ele tentou chamar um amigo via FaceTime. O amigo não atendeu, então ele arrastou o dedo para cima para incluir um outro amigo na chamada e percebeu que podia ouvir seu primeiro amigo, que não havia atendido à solicitação.

Levou mais de uma semana para a mãe de Thompson conseguir falar com a empresa, o que levantou preocupações sobre como indivíduos que não são pesquisadores poderiam entrar em contato com a companhia caso se deparem com um problema de segurança tão grave como esse. Segundo a Reuters, a Apple planeja revisar seus sistemas para facilitar para pessoas comuns o processo de relatar problemas.

As últimas semanas têm sido duras para a Apple, que agora enfrenta processos judiciais e questionamentos por parte de legisladores sobre o incidente do FaceTime. Além disso, uma investigação do TechCrunch nesta semana revelou que alguns aplicativos de iOS estavam gravando a atividade dos seus usuários dentro dos apps por meio de uma ferramenta analítica, uma prática que a Apple proíbe estritamente, mas que estava acontecendo de qualquer forma. Tudo isso, é claro, vindo semanas depois de a Apple exibir um outdoor em Las Vegas que dizia: “O que acontece no seu iPhone fica no seu iPhone”. Bem…

De qualquer forma, atualize seus aparelhos.

[Reuters]

The post Apple vai recompensar garoto que descobriu bug do Facetime que permitia “espionar” usuários appeared first on Gizmodo Brasil.

Dono da Amazon acusa tabloide dos EUA de usar nudes dele para chantageá-lo

Posted: 08 Feb 2019 03:22 AM PST

Jeff Bezos, CEO da Amazon, durante entrevista

A saga do divórcio de Jeff Bezos continua. O CEO da Amazon publicou um post pessoal no Medium na noite desta quinta-feira (7) mencionando e-mails supostamente vazados ao tabloide americano National Enquirer. Os e-mails — pelo menos um deles marcado como "confidencial e para não distribuição" — ameaça publicar fotos reveladoras dele e de sua nova namorada, Lauren Sanchez, a menos que certas demandas fossem cumpridas.

[foo_related_posts]

Há algumas semanas, Bezos fez um anúncio público esquisito no Twitter sobre o divórcio com sua esposa McKenzie. Agora, acredita-se que o propósito era antecipar uma história do tabloide americano detalhando o relacionamento extraconjugal do CEO da Amazon com Lauren Sanchez, bem como o conteúdo de mensagens trocadas entre eles (as fotos foram mencionadas nas reportagens do Enquirer sobre o assunto.)

Desde então, Bezos passou a contratar os serviços de Gavin de Becker para investigar a fonte das mensagens vazadas, além de determinar se houve algum tipo de motivação política para liberá-las.

A fonte clara de especulação é a conhecida conexão entre o Enquirer e o círculo de poder do presidente dos EUA, Donald Trump. Uma olhada na conta do Twitter do presidente lhe dirá o que você precisa saber sobre o que ele acha de Bezos, ou do Washington Post, o jornal que foi comprado pelo bilionário em 2013 por US$ 250 milhões.

Estes e-mails enviados a Bezos, que o executivo diz que foram feitos para que ele encerre a investigação de quem é a fonte do Enquirer, contêm descrições de fotos embaraçosas. Por exemplo:

Uma foto do senhor Bezos segurando seu telefone com a mão esquerda — e ainda com o anel de casado. Ele está vestindo calça cargo ou shorts — e sua virilidade semi-ereta está penetrando o zíper de tão vestuário.

E:

Uma foto da senhora Sanchez vestindo um decote vermelho revelando seu decote e um vislumbre de sua região interior.

Existe ainda um segundo e-mail, republicado no Medium, em que a ameaça fica mais explícita:

A American Media [empresa que edita o National Enquirer] enfaticamente rejeita qualquer afirmação de que sua reportagem foi instigada, ditada ou influenciada por forças externas, políticas ou não […] Quaisquer afirmações neste sentido são falsas, viciosas, especulativas e infundadas. Caso sejam feitas, é por sua conta e risco.

"Se na minha posição eu não posso suportar este tipo de extorsão, quantas pessoas poderiam?", diz Bezos em seu post. "Não quer fotos pessoais publicadas, mas eu também não quero participar da conhecida prática deles de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção. Prefiro manter minha posição, publicar o que ocorreu e ver o que acontece."

Intencionalmente ou não, Bezos não apagou o número de telefone e o endereço de e-mail do conselheiro geral adjunto da dona da National Enquirer, a American Media. Tentamos contatar as partes envolvidas para verificar a veracidade dos e-mails e solicitando comentários adicionais sobre o caso, e atualizaremos, caso tenhamos respostas.

The post Dono da Amazon acusa tabloide dos EUA de usar nudes dele para chantageá-lo appeared first on Gizmodo Brasil.

Foto capturada da órbita lunar mostra sonda chinesa no lado oculto da Lua

Posted: 08 Feb 2019 02:32 AM PST

Imagem em preto e branco da superfície do lado oculto da Lua. Há uma cratera bem no centro da imagem e duas setas pequenas indicando um ponto minúsculo no canto inferior direito.

Uma imagem capturada pelo Orbitador de Reconhecimento Lunar da NASA mostra o local de pouso do Chang’e 4, no lado oculto da Lua, a uma distância de mais de 300 quilômetros. Ela mostra tanto a sonda quanto a desolada paisagem lunar ao seu redor.

A Terra tem seu quinhão de paisagens estéreis, mas há algo realmente triste e ameaçador na Lua. Já sabemos que é um lugar morto e escuro, mas essa foto em preto e branco deixa isso ainda mais destacado. A sonda chinesa Chang’e 4 aparece como uma mancha de dois pixels de largura, proporcionando um incrível senso de escala.

Imagem em preto e branco da superfície do lado oculto da Lua. Há uma cratera bem no centro da imagem e duas setas pequenas indicando um ponto minúsculo no canto inferior direito. Ao fundo, uma montanha, que é a parede da cratera.

O local de pouso da Chang’e 4 está indicado por estas duas setas brancas minúsculas. Imagem: NASA/GSFC/Arizona State University

Quando a sonda Chang’e 4 chegou ao lado oculto da Lua no início de janeiro, ela caiu no chão da cratera de Von Kármán — que tem esse nome como homenagem a Theodore von Kármán, um dos cientistas pioneiros do programa espacial norte-americano. Essa grande cratera de impacto se formou há cerca de 3,9 bilhões de anos e mede aproximadamente de 186 quilômetros de diâmetro.

Em 30 de janeiro de 2019, o orbitador de Reconhecimento Lunar (ou LRO, na sigla em inglês) da NASA se aproximou do local de pouso a partir do leste, tirando a foto a uma distância de 330 quilômetros da sonda Chang’e 4. A sonda chinesa aparece como um pequeno ponto branco, e seu companheiro móvel, o Yutu 2, é tão pequeno que não pode ser visto.

A grande cratera dentro do lugar de pouso mede quase 4 quilômetros de diâmetro e tem cerca de 600 metros de profundidade, segundo a NASA. Olhando a área, dá para ver a parede oeste de Von Kármán — uma cadeia montanhosa que se estende por mais de 3 km acima do nível da cratera.

Duas setas brancas indicam o tamanho minúsculo do ponto na superfície lunar. Este ponto é a sonda Chang'e 4.

Imagem: NASA/GSFC/Arizona State University

Uma foto ampliada (acima) do local de pouso mostra a cena com mais detalhes. Há uma grande cratera (à direita das setas) perto da Chang’e 4, medindo cerca de 440 metros de diâmetro.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a NASA usa seu orbitador para localizar um módulo chinês na Lua. Em dezembro de 2013, o LRO avistou o pousador Chang’e 3 e o veículo ​​Yutu a uma distância de 150 quilômetros. O Chang’e 3 pousou no lado mais próximo da Lua, mas parou de funcionar logo após o pouso.

[NASA]

The post Foto capturada da órbita lunar mostra sonda chinesa no lado oculto da Lua appeared first on Gizmodo Brasil.

Um comentário:

  1. AVISO PRÉVIO!! AVISO PRÉVIO!!

    Você precisa de empréstimos pessoais e comerciais, empréstimos não garantidos e obter capital de giro não garantido? Temos programas de empréstimo personalizados Para qualquer perfil, aplique hoje um empréstimo conosco para satisfazer suas necessidades comerciais.

    Nós oferecemos;

    Empréstimo rápido e simples
    Processo rápido de inscrição
    Aprovações em 24 a 72 horas
    Empréstimo com taxa opcional
    Financiamento em menos de 5 dias

    Contate-nos: Howardfinancialaid@yahoo.com
    Representante do Whatsapp: +1 (573) 279-4038

    SERVIÇOS DE EMPRÉSTIMO DISPONÍVEIS INCLUEM:
    ================================
    * Empréstimos comerciais.
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos comerciais.
    * Empréstimos para investimentos.
    * Empréstimos para o desenvolvimento.
    * Empréstimos para aquisição.
    * Empréstimos para construção.
    * Empréstimo para liquidação de cartão de crédito
    * Empréstimo de consolidação da dívida

    Oferecemos consultoria financeira a clientes, empresas que buscam financiamento por dívida / empréstimo e buscam capital de giro para iniciar um novo negócio ou expandir negócios existentes.

    As partes interessadas devem entrar em contato conosco para obter informações adicionais através do e-mail: Howardfinancialaid@yahoo.com

    ResponderExcluir