sábado, 24 de agosto de 2019

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Robô da Força Aérea dos EUA pode pilotar qualquer avião e transformá-lo em uma aeronave autônoma

Posted: 23 Aug 2019 01:15 PM PDT

Aeronaves não tripuladas são o futuro da aviação militar, minimizando os riscos aos pilotos humanos durante missões ou operações perigosas. Aviões autônomos já foram colocados em serviço, mas a Força Aérea dos Estados Unidos está testando um robô capaz de pilotar a frota existente, tornando qualquer aeronave autônoma a partir de modificações mínimas.

Fabricar um avião com sistema de controle por cabo elétrico (fly-by-wire), onde os joysticks, pedais e outros controles físicos são eletronicamente ligados aos motores da aeronave e as superfícies de controle, é relativamente fácil. Um sistema de controle computacional adicional talvez precise ser adicionado para lidar com o processamento extra, mas a maioria das alterações ficam no campo do software.

Porém, para uma aeronave que ainda não está recheada de bilhões de dólares em eletrônicos e autonomia, fazer com que eles voem sozinhos exige muito mais modificações de hardware e componentes adicionais. Além disso, esses upgrades geralmente são permanentes.

Foi isso que levou o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, em conjunto com uma empresa chamada DZYNE Technologies Incorporated, especialista em aeronaves autônomas, a desenvolver o Programa de Conversão Não Tripulada de Piloto Robótico, também conhecida como ROBOpilot.

O projeto não inclui um robô parecido com aquele que imaginamos de imediato, com braços e pernas e semelhante a um humano. O ROBOpilot, na verdade, é uma coleção de componentes robóticos em uma estrutura metálica que pode ser instalado dentro de um cockpit após a remoção dos assentos.

ROBOpilot, o robô da Força Aérea dos EUA que transforma qualquer avião numa aeronave autônoma, em frente a um cockpitFoto: Robins Air Force Base

Usando atuadores, sensores, um braço robótico e até mesmo um próprio sistema de energia, o robô pode operar o manche (usado para guiar a aeronave), empurrar os pedais do leme e do freio, fazer ajustes no acelerador e girar os interruptores no painel de instrumentos para fazer voos adequados seguindo as mesmas diretrizes da Administração Federal de Aviação dos EUA que os humanos precisam seguir.

O ROBOpilot inclui ainda um sistema de câmera para que ele possa monitorar o feedback da miríade de mostradores e medidores no painel de instrumentos de um avião.

O robô parece ocupar completamente a cabine de um avião, mas, na verdade, essa é uma abordagem não invasiva para converter uma aeronave para o vôo autônomo. Ele pode ser instalado e removido facilmente, deixando um avião pronto para ser comandado por pilotos humanos novamente.

No dia 9 de agosto, no Dugway Proving Ground em Utah, após um ano de testes envolvendo simuladores de vôo, o ROBOpilot pilotou com sucesso um pequeno avião Cessna por duas horas. Ele decolou, navegou em uma rota específica e depois pousou sem um humano nos controles.

O robô ainda não está completamente pronto. Centenas de horas de testes adicionais serão necessárias antes que os militares confiem nele para lidar com uma aeronave maior e mais cara do que um Cessna. A abordagem, no entanto, ajudará a prolongar a vida da vasta frota de aviões da Força Aérea dos EUA.

The post Robô da Força Aérea dos EUA pode pilotar qualquer avião e transformá-lo em uma aeronave autônoma appeared first on Gizmodo Brasil.

Mudanças climáticas podem estar por trás do florescimento extraordinário de uma antiga planta no Reino Unido

Posted: 23 Aug 2019 12:15 PM PDT

As cicadófitas ou cicas são plantas semelhantes a palmeiras que dominaram a paisagem da Terra há cerca de 280 milhões de anos, quando os continentes estavam unidos na Pangeia. Naquela época, o planeta estava passando por um aquecimento global devido ao aumento dos níveis de dióxido de carbono por causa de processos naturais, o que permitiu que as plantas chamadas cicas florescessem em todo o mundo.

Eles ainda crescem em todas as partes do mundo hoje, mas apenas se reproduzem em climas muito quentes. Agora, as mudanças climáticas induzidas pelo homem estão trazendo de volta seu florescimento — ou Cycas revoluta, se você quiser ser formal — a partes do mundo onde isso não era visto há muitos milênios.

O Jardim Botânico de Ventnor, na ilha inglesa de Wight, anunciou o aparecimento de cones de cicadófitas femininos e masculinos no início deste mês. Esta é a primeira vez que o jardim registra um cone feminino aparecendo naturalmente no Reino Unido. Um cone masculino apareceu sete anos atrás — mas seu florescimento nunca foi registrado por humanos no Reino Unido. Funcionários apontam as mudanças climáticas como explicação.

“Para nós, são as plantas nos falando sobre as mudanças climáticas”, disse John Curtis, diretor do Jardim Botânico de Ventnor, ao Gizmodo. "Para uma planta efetivamente tentar e conseguir se reproduzir, as condições devem estar corretas. E esse não é um dia quente. Isso é um desvio no clima de mais de um ano, um ciclo de crescimento completo."

Cerca de 60 milhões de anos atrás, isso não seria um grande problema. Acredita-se que as cicas ainda floresceram no que é hoje o noroeste da Europa. Os visitantes podem encontrar esses cones brotando do lado de fora de um templo budista no Nepal hoje, mas no Reino Unido? Nunca. Curtis chamou esse evento de “extraordinário”.

Esses cones que crescem hoje indicam que a crise climática pode estar influenciando plantas antigas em terras onde elas não eram vistas há algum tempo. Curtis acredita que isso é resultado do aumento das temperaturas locais médias. Julho passado foi literalmente o mês mais quente do mundo, e recordes foram batidos em várias cidades europeias, incluindo o Reino Unido. Todo aquele calor foi bom para as cicas.

“As condições devem estar melhorando ou desencadeando alguma coisa para que consigamos um macho e uma fêmea ao mesmo tempo”, disse Curtis ao Gizmodo. "Para nós, é apenas um sintoma das mudanças climáticas. São as plantas conversando conosco e respondendo a essas condições favoráveis. "

Quem sabe o que vai brotar no próximo verão. Por enquanto, os botânicos estão desfrutando essa maravilha. Aqueles que trabalham no Jardim Botânico de Ventnor planejam polinizar manualmente as plantas para produzir algumas sementes, o que seria outro evento histórico para os livros de registro.

The post Mudanças climáticas podem estar por trás do florescimento extraordinário de uma antiga planta no Reino Unido appeared first on Gizmodo Brasil.

Visão aproximada de rochas de asteroide Ryugu mostra familiaridade surpreendente com a Terra

Posted: 23 Aug 2019 11:01 AM PDT

Em 3 de outubro de 2018, a espaçonave Hayabusa2 enviou um módulo de aterrissagem em direção à superfície do asteroide Ryugu de uma altitude de 40 metros. O módulo de pouso, MASCOT, atingiu uma rocha, saltou para trás e tropicou por 17 metros pela superfície do asteroide antes de pousar de cabeça para baixo em um buraco.

Mas este não foi o fim para a MASCOT. A sonda foi capaz de virar-se e tirar algumas imagens incríveis das rochas no asteroide Ryugu, tanto durante a sua descida de 6 minutos como durante suas 17 horas na superfície até suas baterias morrerem. Os cientistas, então, decidiram liberar essas imagens, que poderiam ter implicações empolgantes. Chama a atenção que a superfície do asteroide se parece muito com os meteoritos encontrados na Terra, chamados de condritos carbonáceos.

Superfície do Ryugu e a sombra da MASCOT (no canto esquerdo inferior)Superfície do Ryugu e a sombra da MASCOT (no canto esquerdo inferior). Crédito: Jaumann et al (Science (2019)

"O que queremos dessas imagens é saber como as rochas e o material são distribuídos na superfície desse asteroide, qual é a história de intemperismo desses itens e o contexto geológico", disse Ralf Jaumann, autor do estudo do Centro Aeroespacial Alemão, ao Gizmodo. "É a primeira informação sobre esse tipo de material em seu ambiente original".

As imagens revelaram diferentes tipos de rochas na superfície do Ryugu, incluindo rochas esfareladas escuras e semelhantes à couve-flor e rochas mais brilhantes e suaves, todas entre alguns centímetros e dezenas de metros de diâmetro. No entanto, não havia poeira visível — isso sugere que deve haver algum processo de remoção de poeira, que está sendo perdida no espaço ou sugada de alguma forma pelo asteroide. Olhando mais de perto, essas rochas pareciam conter partes brilhantes, inclusões (materiais que se fixaram em um mineral durante sua formação) de algum material diferente, de acordo com o artigo publicado na revista Science.

Foto do asteroide Ryugu feita sobre sua superfície. Crédito: Jaumann et al (Science (2019)Foto do asteroide Ryugu feita sobre sua superfície. Crédito: Jaumann et al (Science (2019)

Essas últimas inclusões são bem empolgantes, pois elas parecem azuladas e avermelhadas, disse Jaumann. Além disso, elas pareciam semelhantes às inclusões encontradas em condritos carbonosos encontrados na Terra. Isso é algo bem importante.

"Esta é a primeira vez que vimos uma pedra de algo que acaba passando pela atmosfera, algo que temos em museus e laboratórios em todo o mundo", disse Kerri Donaldson Hanna, geóloga planetária e professora da University of Central Florida, que não estava envolvida no estudo, ao Gizmodo. Seria uma ligação direta entre rochas na Terra e rochas no espaço.

Foto do asteroide Ryugu feita sobre sua superfície. Crédito: Jaumann et al (Science (2019)Foto do asteroide Ryugu feita sobre sua superfície. Crédito: Jaumann et al (Science (2019)

Existe, porém, um elemento de mistério. Neyda Abreu, professora de geociências e matemática na Penn State DuBois, afirmou ao Gizmodo que ainda não está claro qual dos vários tipos de condritos carbonosos do Ryugu se tornaria ao entrar na atmosfera da Terra. Ela espera ver mais dados em breve, como a real abundância de inclusões nessas rochas. Talvez Ryugu não corresponda exatamente a nenhum dos condritos carbonáceos de nossas coleções. "Ter algo que nunca vimos antes é sempre emocionante", disse ela.

Há muito mais que fotos incríveis nessa missão. O objetivo final da missão japonesa Hayabusa2 é coletar material de Ryugu e trazê-lo de volta à Terra, onde os cientistas poderão estudar as peças de asteroides reais, quase inalteradas e bem de perto. E, com base em sua composição, Ryugu pode conter algumas das mais antigas matérias do sistema solar, desde os dias em que os planetas se formaram pela primeira vez.

The post Visão aproximada de rochas de asteroide Ryugu mostra familiaridade surpreendente com a Terra appeared first on Gizmodo Brasil.

Estes são os rumores sobre o que a Apple deve apresentar em seu evento em setembro

Posted: 23 Aug 2019 10:40 AM PDT

Já estamos quase em setembro, o que significa que o evento anual da Apple para anunciar a sua leva de novos produtos também está chegando. Vazamentos anteriores sugeriram um conjunto de três câmeras para os novos iPhones, mas também parece que veremos alguns novos iPads e o maior MacBook Pro em anos, de acordo com um relato da Bloomberg. De qualquer forma, aqui está um resumo do que esperar quando o Apple Day chegar.

Primeiramente, os novos iPhones. A Apple está lançando três novos telefones sob o nome "Pro", cada um deles para substituir o iPhone XR, XS e XS Max. Embora a nomenclatura exata ainda seja desconhecida, a publicação da Bloomberg confirma que o design da câmera quadrada polarizada é provável devido à adição de um terceiro sensor.

O sensor permitirá gravações em ângulo ultra-amplo, fotos de alta resolução e imagens melhores em ambientes com pouca luz. Adicionar um terceiro sensor significa que os novos iPhones tiram três fotos simultaneamente e usam AI para produzir uma foto "combinada" – portanto, teoricamente, não será um problema se você acidentalmente cortar uma pessoa da foto, por exemplo. Os telefones topo de linha também terão melhores recursos de vídeo, incluindo um recurso que permitirá retocar, adicionar efeitos, ajustar cores e cortar vídeos durante a gravação. Para a opção “que cabe no orçamento”, a Apple adicionará uma segunda câmera traseira.

Câmeras aprimoradas não são as únicas atualizações. A Bloomberg informa que você pode esperar ver o carregamento sem fio reverso, no qual é possível carregar dispositivos, como os AirPods, com o telefone – muito semelhante aos aparelhos Samsung Galaxy lançados no início deste ano. Em relação à parte interna, os telefones terão processadores A13 mais rápidos, ostensivamente para ajudar com recursos de realidade aumentada. Outros upgrades incluem FaceID multi-ângulo, melhor resistência à água e novas telas OLED que substituem o 3D Touch com "Haptic Touch". Nenhum dos telefones estará pronto para o 5G, mas é possível que eles sejam lançados com cabos USB-C de carregamento rápido.

Algumas outras notícias interessantes: a Apple também está planejando um novo laptop grande. Espera-se que o novo MacBook Pro chegue com mais de 16 polegadas com minúsculos painéis. Em termos de tamanho, a Bloomberg informa que deve ser semelhante aos atuais MacBook Pros de 15 polegadas. As dimensões maiores são algo notável, já que é o maior laptop fabricado pela Apple desde que a empresa descontinuou o MacBook Pro de 17 polegadas em 2012.

Agora, todo o resto. No início deste ano, a Apple lançou um novo iPad Mini e o iPad Air. Para setembro, a empresa supostamente atualizará o iPad Pro e um iPad simples para escolas. Tanto os iPad Pros de 11 polegadas quanto os de 12,9 polegadas receberão câmeras e processadores atualizados, mas por outro lado, continuarão os mesmos. O iPad simples terá 10,2 polegadas, mas essa é a única informação que temos sobre ele.

Quanto aos wearables, o Apple Watch Series 5 não ganhar muito em termos de hardware. Este ano, parece que a Apple está se concentrando muito mais em atualizações de software via watchOS 6, a maioria dos quais foram anunciados anteriormente na WWDC. Os AirPods, no entanto, provavelmente verão uma alta nos preços, mas incluem resistência à água e cancelamento de ruído. Por fim, a Apple também se recusa a desistir do HomePod – ela supostamente está trabalhando em uma versão mais barata com apenas dois tweeters, em comparação aos sete presentes no HomePod atual.

Além dos produtos, os serviços de vídeo Apple TV + e o de assinatura de jogos Apple Arcade também poderão ser abordados no dia.

Saberemos mais no início de setembro. Quando exatamente? É muito provável que seja no dia 10 de setembro, já que a Apple geralmente realiza seu evento para a imprensa na segunda terça-feira ou quarta-feira do mês. (Ela também evita realizar eventos em 11 de setembro.) Isso é reforçado por um relato do 9to5 Mac, que observou que uma captura de tela do iOS 13 beta intitulado “Hold For Release” ("Em espera para divulgar") mostrou a data de terça-feira, 10 de setembro. Enquanto isso, estamos apostando em quanto o iPhone 11 Pro Max, ou seja lá como ele for chamado, custará.

The post Estes são os rumores sobre o que a Apple deve apresentar em seu evento em setembro appeared first on Gizmodo Brasil.

Facebook mandou Instagram dobrar o número de anúncios, pressionando a plataforma a gerar lucro

Posted: 23 Aug 2019 09:03 AM PDT

Se você tem a impressão de que está vendo cada vez mais anúncios no Instagram, saiba que isso não é coisa só da sua cabeça. De fato, a plataforma dobrou o número de anúncios nos últimos 11 meses por ordem do Facebook, segundo publicação do The Information na quinta-feira (22).

Foi nesse período, há 11 meses, que os fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger deixaram o Instagram nas mãos de Mark Zuckerberg e seu vice, Adam Mosseri. Conforme aponta o The Verge, essas mudanças na liderança impactaram diretamente a plataforma.

O Instagram representa um produto muito lucrativo e promissor. Em 2016, a rede social atingiu pela primeira vez uma receita de US$ 1 bilhão e a expectativa é que esse número chegue a US$ 15,8 bilhões este ano, diz o The Information. Parte desse crescimento, de fato, foi graças ao Facebook. No entanto, a ambição da empresa de Zuckerberg pode estar interferindo excessivamente na própria identidade do Instagram.

Para quem já costumava utilizar bastante a rede social antes de ela ser adquirida pelo Facebook, pode ter estranhado, e até se incomodado, com a introdução crescente de anúncios. Além dos posts patrocinados no meio do feed, há diversos deles intercalados entre os stories. Somando-se a isso, com os esforços de introduzir recursos de compra dentro do próprio app, o The Verge diz que o Instagram pode acabar se tornando um catálogo de produtos.

O site ainda acrescenta que essas mudanças no aplicativo são reflexo das próprias mudanças que estão sendo feitas dentro da empresa. A presença do Facebook é cada vez maior e se manifesta por todos os lados – desde quem ocupa as cadeiras nas salas dos executivos até o e-mail dos funcionários, que agora mudou para "fb.com". Isso sem contar com o "Instagram do Facebook", o novo nome que a empresa de Zuckerberg fez questão de dar à plataforma para deixar bem claro que ela agora é propriedade sua.

[The Verge]

The post Facebook mandou Instagram dobrar o número de anúncios, pressionando a plataforma a gerar lucro appeared first on Gizmodo Brasil.

YouTube desabilita 210 canais que espalhavam desinformação sobre os protestos em Hong Kong

Posted: 23 Aug 2019 07:55 AM PDT

O YouTube desabilitou cerca de 210 canais que foram usados ​​em uma “operação de influência” coordenada, espalhando desinformação relacionada aos protestos que estão ocorrendo em Hong Kong. No entanto, a empresa se recusou a responder a qualquer pergunta na quinta-feira (22), quando questionada sobre como os usuários foram identificados.

Os canais removidos se comportaram "de maneira coordenada", disse Shane Huntley, engenheiro de software da equipe de análise de ameaças do Google, em um post. Huntley não deu detalhes sobre o conteúdo dos vídeos removidos, mas disse apenas que a descoberta foi “consistente com observações recentes e ações relacionadas à China anunciadas pelo Facebook e Twitter”.

De acordo com o post, o YouTube descobriu que VPNs e “outros métodos” foram usados ​​para ocultar as origens das contas, além de “outras atividades comumente associadas a operações coordenadas de influência”.

O Google se recusou a informar quanto tempo a campanha estava funcionando e quantas pessoas viram os vídeos. “Não temos detalhes adicionais para compartilhar neste momento”, disse.

Na segunda-feira (19), o Facebook removeu cinco contas e o Twitter suspendeu 936 originárias da China que as empresas disseram terem sido criadas para semear a discórdia política. O Twitter deu o passo adicional de proibir a publicidade dos meios de comunicação controlados pelo estado. “Comportamentos ocultos e manipuladores não têm lugar em nosso serviço”, disse a empresa.

O Google, ao contrário do Twitter, visivelmente evitou implicar diretamente a China, onde fabrica parte de seu hardware e abriu um centro de pesquisa de IA há dois anos. (A Bloomberg informou recentemente que o Google está estudando mudar as operações para outros lugares devido às tarifas dos EUA).

Os protestos em Hong Kong foram desencadeados em março por uma proposta de lei que daria poderes às autoridades para extraditarem pessoas para a China continental e Taiwan. Agora estimados em cerca de 1,7 milhão de pessoas, os manifestantes lançaram novas demandas por liberdades democráticas e responsabilização da polícia, e pelas autoridades da cidade pararem de caracterizar os protestos como um "motim".

The post YouTube desabilita 210 canais que espalhavam desinformação sobre os protestos em Hong Kong appeared first on Gizmodo Brasil.

Empresas parceiras do Facebook em seu projeto de criptomoeda Libra estão ficando nervosas

Posted: 23 Aug 2019 06:23 AM PDT

Pelo menos duas das 28 entidades que participam do consórcio da moeda Libra, do Facebook, estão ficando nervosas com o projeto, de acordo com uma nova matéria do Financial Times. E o Facebook está preocupado em ser a única empresa a colocar o seu na reta, já que os reguladores estão criticando duramente o plano de criar uma nova moeda digital do nada.

As empresas, que estão sendo chamadas por alguns de "criptomáfia", incluem grandes nomes do Vale do Silício e de Wall Street, como Uber, Spotify, Visa e Mastercard. Eles são todos parceiros da Libra Association, uma nova organização com sede na Suíça que está sendo examinada por governos de todo o mundo.

O presidente do Banco Central dos EUA, os reguladores antitruste da União Europeia, o ministro das Finanças da França, o Comitê Bancário do Senado dos EUA, o Comitê da Câmara dos EUA sobre Serviços Financeiros e o Secretário do Tesouro dos EUA, todos eles expressaram dúvidas sobre Libra. Por isso, é fácil entender por que alguns as empresas podem estar com medo.

Mas essas empresas não estão preocupadas apenas com o futuro de Libra como moeda digital. A principal preocupação deles, na verdade, parece ser que os reguladores possam querer olhar mais fundo para os principais negócios de cada empresa depois de eles acabarem de quebrar a Libra.

Do Financial Times:

Dois dos apoiadores fundadores do projeto disseram ao FT que estavam preocupados com os holofotes regulatórios e que estavam considerando cortar os laços. Outro patrocinador disse que eles estavam preocupados em apoiar publicamente a Libra por medo de atrair a atenção de agências que supervisionam seus próprios negócios.

“Acho que será difícil para os parceiros que querem manter a imagem de compliance [com seus próprios reguladores] estarem lá apoiando [Libra]”, disse um dos sócios fundadores.

Como os apoiadores de Libra não se manifestaram em apoio à moeda digital, o Facebook, por sua vez, ficou exasperado com os membros, de acordo com duas pessoas próximas ao projeto.

Outro apoiador disse ao Financial Times que não havia planejamento suficiente para que a organização anunciasse planos para Libra. Ficou claro que ninguém dentro do grupo previu a quantidade de escrutínio regulatório que esta iniciativa acabaria por receber.

A Libra tem sido um show de horrores até agora, apesar do fato de nem sequer ter sido lançado. Golpistas estão usando Libra como uma maneira de atrair vítimas no YouTube, a maioria dos reguladores financeiros dos EUA está cética em relação ao projeto, e o congressista democrata Brad Sherman chegou a dizer que a criptomoeda do Facebook poderia ser pior do que os ataques terroristas de 11 de setembro.

Algo cheira mal em todo o empreendimento, para dizer o mínimo, e quase ninguém acha que a Libra seja uma boa ideia. Como inúmeras pessoas apontaram, ela vai usar o blockchain sendo que nem precisa estar no blockchain. E essa nova matéria do Financial Times deixa claro que até mesmo pessoas de dentro não têm certeza sobre o futuro de Libra. E se há algo que os líderes financeiros globais amam, é incerteza.

The post Empresas parceiras do Facebook em seu projeto de criptomoeda Libra estão ficando nervosas appeared first on Gizmodo Brasil.

Terceirizados da Microsoft também ouviam gravações feitas pelo Xbox

Posted: 23 Aug 2019 05:06 AM PDT

Os proprietários do Microsoft Xbox ficarão chateados ao saber que humanos ouviam alguns de seus comandos de voz. O Motherboard falou recentemente com vários terceirizados da Microsoft que disseram ter sido contratados pela empresa para revisar os comandos de voz do Xbox e da Cortana para melhorar a tecnologia. Esse é o mesmo tipo de coisa que tem acontecido com todos os tipos de assistentes de voz ultimamente. Mesmo assim, continua sendo perturbador.

Esta última matéria é um desdobramento de outra do Motherboard sobre a Microsoft, que dizia que a empresa contratou terceirizados para ouvir as gravações do Skype. Parece que uma equipe similar também foi recrutada para revisar as gravações do Xbox e treinar o software por trás os recursos de controle de voz. Um desses trabalhadores disse que "a maioria das vozes ouvidas era de crianças", o que é assustador.

Ainda assim, é óbvio agora que adicionar controle de voz a vários dispositivos normalmente envolve pessoas ouvindo nossas gravações. A tecnologia que capacita o controle de voz e os assistentes simplesmente exige uma revisão humana para melhorar. Também está muito claro que as empresas que construíram essa tecnologia fizeram um trabalho terrível na comunicação sobre esse envolvimento humano aos usuários.

Desde que as primeiras matérias surgiram mostrando que humanos estavam revisando as gravações da Amazon Alexa, descobrimos que equipes semelhantes estavam trabalhando na Apple, no Google e no Facebook.

Essas três empresas, desde então, suspenderam seus processos de revisão humana. A Amazon, entretanto, ofereceu aos usuários a opção de optar por não ser incluído no processo de revisão humana. E, após as reportagens do Motherboard, a Microsoft atualizou sua política de privacidade para especificar que o “processamento de dados pessoais para essas finalidades inclui métodos de processamento automatizados e manuais (humanos)”.

Um porta-voz da Microsoft nos enviou a seguinte declaração:

Paramos de analisar qualquer conteúdo de voz obtido por meio do Xbox para fins de aprimoramento de produtos há alguns meses, pois já não considerávamos necessário, e não temos planos de reiniciar essas avaliações. Ocasionalmente, revisamos um volume baixo de gravações de voz enviadas de um usuário do Xbox para outro quando há relatos de que uma gravação violou nossos termos de serviço e precisamos investigar. Isso é feito para manter a comunidade do Xbox segura e está claramente indicado nos termos de serviço do Xbox.

The post Terceirizados da Microsoft também ouviam gravações feitas pelo Xbox appeared first on Gizmodo Brasil.

Mulher acha diamante de 3,72 quilates enquanto assistia vídeo no YouTube sobre como encontrar pedras preciosas

Posted: 23 Aug 2019 04:08 AM PDT

Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, foi visitar pela primeira vez o Parque Estadual Crater of Diamonds, em Arkansas. Lá, ela disse ter descoberto um diamante de quase quatro quilates – tudo isso enquanto assista um vídeo no YouTube sobre como encontrar pedras preciosas.

De acordo com uma reportagem sobre a descoberta do próprio site do parque, Miranda Hollingshead, de 27 anos, decidiu visitar o parque com a sua família na semana passada.

O parque – onde dezenas de milhares de diamantes foram encontrados no último século – está situado a apenas algumas horas de onde Hollingshead mora.

Enquanto passeava nos 15 hectares de área de descoberta de diamantes do parque, Hollingshead disse que estava “sentada à sombra, assistindo a um vídeo no YouTube sobre como encontrar diamantes” quando viu uma enorme pedra preciosa de 3,72 quilates. Ela disse ainda que olhou para o filho por um segundo “e quando eu olhei para baixo, eu o vi misturado com outras pedras”.

De acordo com o guia do parque, Waymon Cox, o diamante – amarelo claro e aproximadamente do tamanho de uma borracha de lápis – provavelmente foi levado até aquele local por causa de chuvas recentes.

Diamante encontrado no Parque Estadual Crater of Diamonds nos EUA. Tamanho da pedra em comparação com a mão de uma pessoaFoto: Arkansas State Parks

“Grande parte do terreno onde a Sra. Hollingshead encontrou o diamante é feito de rocha vulcânica não intemperizada”, disse Cox. “Quando chove, o escoamento superficial muitas vezes deixa cascalho solto na superfície nessas áreas, e às vezes surgem diamantes. Os diamantes são brilhantes e adamantinos, o que os torna fáceis de detectar, e a Sra. Hollingshead estava sentada no lugar certo para ver o diamante brilhar ao sol”.

De acordo com o site dos parques estaduais, cerca de 320 diamantes foram encontrados no Parque Estadual Crater of Diamonds este ano, sendo que 13 deles tinham pelo menos um quilate. Juntos, esses diamantes possuem o total de 63,49 quilates.

Existem diversos fatores para avaliar o preço de um diamante como o que Hollingshead descobriu, mas é provável que ele valha alguns milhares de dólares.

O Parque Estadual Crater of Diamonds parece ser um bom lugar para passear em busca de pedras preciosas. No mês passado, Josh Lanik, de 36 anos, descobriu um diamante de 2,12 quilates, a maior até então. Em abril, o visitante Glenn Worthington encontrou um diamante marrom de 1,52 quilate.

The post Mulher acha diamante de 3,72 quilates enquanto assistia vídeo no YouTube sobre como encontrar pedras preciosas appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário