sexta-feira, 11 de junho de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Samsung revela sensor Isocell JN1 para câmeras minúsculas de até 50 MP em smartphones

Posted: 10 Jun 2021 06:04 PM PDT

É como que as fabricantes de eletrônicos queiram sempre miniaturizar componentes o máximo que podem. E esse é caso do novo sensor Isocell JN1 de 50 MP da Samsung que, segundo a empresa, é um dos menores sensores de imagem com os menores pixels de foto do mundo.

O componente mede apenas 0,64 micrômetros em um formato minúsculo ele 1/2,76 polegada, podendo ser usado tanto na parte traseira quanto frontal e um celular. O tamanho extremamente reduzido permite que câmeras, por exemplo, tenham mais pixel e resolução sem ocupar espaço adicional no smartphone. Como resultado final, os aparelhos podem ficar até 10% mais finos.

A Samsung diz que o JN1 também vem com tecnologia Isocell 2.0, que a empresa afirma melhorar a sensibilidade à luz em cerca de 16% Tem ainda o autofoco Double Super PD, que possui microlentes ovais especiais encaixadas em pares de pixels próximos para detectar rapidamente quando você mudar de cena durante uma captura. A Samsung diz que isso permite que o JN1 ofereça o mesmo desempenho de autofoco rápido em comparação aos sensores da geração anterior, que por sua vez tinham 60% menos luz.

Agora, quando se trata de fotografia com pouca luz, pixels de fotos menores normalmente não são uma coisa boa, já que um sensor/pixel menor captura menos luz. Muitas vezes, isso acaba resultando em imagens de qualidade inferior e com muita granulação.

Só que as coisas são diferentes com o sensor JN1. Usando tecnologia quad-pixel, que combina quatro pixels próximos de 0,64 micrômetro em um pixel grande de 1,28 micrômetro com pouca luz, o componente ajuda a aumentar a sensibilidade geral à luz, criando fotos noturnas com menos ruído. Esse processo resulta em fotos de 12,5 MP com resolução mais baixa, abaixo de suas fotos normais de 50 MP.

Captura de tela: Samsung

Além disso, a Samsung diz que o JN1 tem a tecnologia Smart-ISO, que pode ajustar o ganho de conversão do sensor dependendo do ambiente. Em luz forte, o modo de ISO baixo ajuda a preservar os destaques e detalhes em pontos brilhantes. Em ambientes mais escuros, o modo de ISO alto reduz o ruído e melhora o desempenho geral com pouca luz.

Assine a newsletter do Gizmodo

Segundo a Samsung, o sensor JN1 já começou a ser produzido em larga escala, o que significa que poderemos ver a novidade mais cedo do que imaginamos em futuros aparelhos da fabricante.

The post Samsung revela sensor Isocell JN1 para câmeras minúsculas de até 50 MP em smartphones appeared first on Gizmodo Brasil.

Xbox Game Pass Ultimate ganhará suporte para navegadores web nas próximas semanas

Posted: 10 Jun 2021 05:38 PM PDT

Poucos dias antes de iniciar sua apresentação virtual na E3 2021 no próximo domingo (13), a Microsoft confirmou algumas novidades que serão lançadas para o Xbox Game Pass Ultimate. Entre elas suporte oficial para streaming de jogos diretamente via navegadores web e o lançamento de TVs com Xbox embutido. A empresa ainda anunciou que o Xbox Cloud Gaming, plataforma de streaming na nuvem, será lançada no Brasil ainda em 2021.

"Acreditamos que os jogos, esse entretenimento interativo, não são realmente sobre hardware e software. Não se trata de pixels. É sobre pessoas. Os jogos unem as pessoas", escreveram Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em um post no blog oficial da marca. Os executivos também reforçaram o compromisso a longo prazo de expandir o Xbox não apenas como consoles, mas como um serviço multiplataforma.

Para isso, a Microsoft está anunciando uma série de atualizações para o Xbox Game Pass Ultimate. A mais importante delas é o suporte oficial para streaming de jogos diretamente de um navegador de internet, sem a necessidade de um aplicativo dedicado.

A Microsoft começou a testar o streaming do Xbox Game Pass em browsers no início deste ano, e agora parece que ele está pronto para fazer sua estreia a todos os assinantes do serviço. De acordo com a companhia, o lançamento global acontecerá nas próximas semanas. A expectativa é que Google Chrome, Microsoft Edge e Safari sejam os primeiros navegadores compatíveis com a plataforma — e eles valem tanto para o desktop quanto o mobile.

Assine a newsletter do Gizmodo

Xbox Cloud Gaming chega ao Brasil em 2021

Embora não tenha revelado nenhuma data específica, a Microsoft confirmou que o Xbox Cloud Gaming, ou simplesmente xCloud, será lançado em mais países até o final de 2021. Isso inclui Brasil, Austrália, México e Japão. O serviço está em fase de testes desde novembro do ano passado, e permite que assinantes do Xbox Game Pass Ultimate joguem títulos tanto nos consoles Xbox quanto no PC e smartphones Android.

Outra novidade comentada brevemente pela companhia é que a Microsoft tem planos de levar o Xbox para dentro de aparelhos de TV. Para isso, a empresa afirma estar trabalhando com outras fabricantes para incluir o Game Pass Ultimate nesses dispositivos — possivelmente por meio de um dongle ou algo do tipo. Assim, os jogadores não precisariam ter um console Xbox, de fato, para transmitir jogos para TVs ou monitores.

Para o Xbox Series X especificamente, a Microsoft diz que está nos estágios finais de atualização de seus data centers, o que deve resultar em tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros mais altas e melhor desempenho ao fazer streaming de jogos da nuvem.

The post Xbox Game Pass Ultimate ganhará suporte para navegadores web nas próximas semanas appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Masters of the Universe: Revelation’: Primeiro trailer ‘tem a força’ e muito mais

Posted: 10 Jun 2021 05:34 PM PDT

Tenho um pé atrás com “Mestres do Universo: Revelações”, de Kevin Smith. Primeiro porque Smith continua chamando a produção de uma "continuação" do desenho animado “He-Man e os Mestres do Universo” original de 1983 — o que parece impossível, já que o original era completamente episódico e não havia nenhuma história para continuar. A segunda é que a Netflix originalmente chamou a série de anime — o que faz com que seja mais estranho ainda chamar de  continuação.

Mas vendo esse primeiro trailer muito bom da série, acho que finalmente entendi. Sim, isso significa que tive uma revelação sobre “Revelation”. Só assista:

Desde aquela cena de abertura de "Castelo de Grayskull", tudo parece exatamente como na versão dos anos 80, só que… muito melhor. Os personagens estão usando o mesmo design e paletas (razoavelmente) simples, mas eles são mais detalhados, mais bonitos e representações mais precisas das figuras de ação originais. Eles não foram atualizados, estão melhores.

Bem, há algumas exceções. Parece que o Príncipe Adam é agora mais jovem e menor do que He-Man, o que torna sua transformação muito mais impressionante e significativa, enquanto He-Man tem o "H" em seu peito em vez de uma Cruz de Ferro, que sempre foi uma ideia extremamente boa por vários motivos.

Evidentemente, eu não tenho certeza se as transformações do novo He-Man foram inspiradas em Sailor Moon.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas é difícil ficar preocupado quando "Revelation" parece ter toda a ação que faltava ao desenho original e mais um pouco. Naquela época, a animação infantil realmente não podia mostrar violência gráfica — não quero dizer sangue, quero dizer que He-Man literalmente nunca usou uma espada ou socou outro ser vivo em toda a série original dos anos 1980. O pior que ele faria seria pegar um bandido e jogá-lo em um barril ou poça d’água. Como você pode ver, esse não é mais o caso.

He-Man, Esqueleto e os outros não têm mais nenhum problema em trocar socos, usar armas e, no caso de Esqueleto, alguma feitiçaria verdadeiramente durona. Caramba. Até Orko faz algo legal! Claro, o Homem-Fera ainda pula do Land Shark um segundo antes de um laser explodi-lo, no estilo clássico de desenho animado, mas tudo bem!

A Netflix também anunciou a existência de "Revelations: The Masters of the Universe Revelation Aftershow", que parece ser um especial de 25 minutos que chegará com os cinco primeiros episódios de Revelation. Ele será apresentado por  Kevin Smith, o criativo de conteúdo da Mattel, Rob David, e o ator Tiffany Smith, que interpreta Andra (um personagem  novo para a série). Eles serão acompanhados pelo elenco: Mark Hamill (Esqueleto), Chris Wood (He-Man), Sarah Michelle Gellar (Teela), Lena Headey (Evil-Lyn), Henry Rollins (Tri-Klops), Griffin Newman (Orko), e mais.

A primeira metade de “Masters of the Universe: Revelation” vai estrear na Netflix em 23 de julho. De repente, isso parece muito, muito distante.

The post ‘Masters of the Universe: Revelation’: Primeiro trailer ‘tem a força’ e muito mais appeared first on Gizmodo Brasil.

Quer aprender sobre algoritmos? Separamos 5 cursos sobre o tema na Udemy

Posted: 10 Jun 2021 04:30 PM PDT

O que você sabe sobre algoritmos? Na Ciência da Computação, trata-se de uma sequência finita de códigos e ações que buscam resolver um problema e chegar a um resultado.

Hoje veremos 5 cursos disponíveis na Udemy que te darão a base teórica e prática para dominar os algoritmos e a lógica de programação! Confira a lista abaixo, com cursos a partir de R$ 39,90.

1. Algoritmos e Lógica de Programação do básico ao avançado por R$ 49,90

Podemos dizer que um algoritmo é como uma receita de bolo. Assim como na receita você recebe os ingredientes e o passo a passo para chegar a um bolo delicioso, os algoritmos mostram ao computador qual é a lógica e o passo a passo para chegar ao resultado esperado.

Este curso apresentará um conhecimento que vai do básico ao avançado na Lógica de Programação. Serão escritos vários algoritmos usando Pseudocódigo, que é uma forma de escrever códigos independentes de qualquer linguagem de programação.

No fim do curso, 29 algoritmos serão implementados utilizando as linguagens de programação C, Java e Python, que são as principais do mercado!

2. Algoritmos e Lógica de Programação 2021 – O Curso COMPLETO por R$ 189,90

Este curso de Algoritmos e Lógica de Programação serve para iniciantes, profissionais desejando melhores colocações no mercado de trabalho e também para estudantes na faculdade.

Com aulas práticas e teóricas, você aprenderá sobre os recursos necessários para construir e testar algoritmos: variáveis, entrada e saída de dados, comando de atribuição, estrutura condicional, estruturas repetitivas, vetores, matrizes, testes de mesa e depuração de programas, entre outros.

3. Algoritmos e Lógica por R$ 39,90 

A proposta deste curso é oferecer treinamento hands-on para os aspirantes a Programador de Software. Essa área, que está em crescimento, possui altos salários e uma grande demanda do mercado.

O professor possui mais de 12 anos de experiência e atualmente trabalha em uma empresa em Dublin. O curso foi pensado para qualquer um que deseja programar!

4. Algoritmos e Lógica de Programação com a Linguagem C por R$ 39,90

Como construir sistemas web, desktop e mobile? Este curso é voltado especificamente para a Linguagem C, utilizando o programa Dev-C++.

Os primeiros algoritmos serão simples printf e scanf, para após serem construídos algoritmos mais complexos, utilizando estruturas de seleção e laços de repetição. O objetivo é criar suas próprias funções.

5. Algoritmos e Programação – Lógica de Programação com Portugol e Python
por R$ 189,90

O Portugol Studio é um dos ambientes de desenvolvimento mais populares, por ser voltado aos falantes da língua portuguesa. A linguagem Portugol é frequentemente utilizada no ensino de Ciência da Computação, para que todos os programadores possam entendê-la e adaptá-la a outras linguagens.

Neste curso, você aprenderá a desenvolver algoritmos e a programar em Portugol e Python, que é a principal linguagem de programação. Você não terá apenas a experiência prática, mas também aprenderá qual é a base teórica e qual é o motivo da utilização de cada elemento.

No fim do curso, você terá aptidão para desenvolver softwares completos!

The post Quer aprender sobre algoritmos? Separamos 5 cursos sobre o tema na Udemy appeared first on Gizmodo Brasil.

No LinkedIn, CEO da Shell está culpando você pelas mudanças climáticas

Posted: 10 Jun 2021 03:53 PM PDT

Imagem: Carl Court/Staff (Getty Images)

Se você não faz login no LinkedIn há algum tempo, pode ser a hora de recuperar sua senha para verificar o que os figurões do petróleo e do gás estão fazendo. Em resposta a um tribunal holandês, que reprimiu a Royal Dutch Shell no mês passado por causa de seu plano climático fraco, o CEO da empresa recorreu ao LinkedIn para escrever uma resposta. E ele tem alguns amigos familiares o apoiando nos comentários.

Na quarta-feira (09), o post de van Beurden no LinkedIn, publicado quase exatamente duas semanas após a decisão do tribunal, ganhou as manchetes internacionais. Isso é compreensível: a postagem marcou a primeira reação extensa da empresa ao caso judicial, além de simplesmente declarar que planejava apelar.

 O post "O espírito da Shell estará à altura do desafio" mostra um van Beurden aparentemente cansado, mas também um pouco mal-intencionado. Ele diz que a Shell foi “escolhida” e que não acredita que a decisão “ajudará a reduzir as emissões globais de CO2”. Ele também insiste que a Shell, parando a produção de petróleo e gás agora, "não ajudaria nem um pouco o mundo" porque a demanda não diminuiria.

"As pessoas abasteceriam seus carros e caminhões de entrega em outras estações de serviço", escreveu ele. É isso mesmo: o CEO da Shell, o segundo maior poluidor de carbono da na Terra, está culpando você por esta bagunça da mudança climática. 

Mais do que isso, ele usou uma tática cada vez mais favorecida pela indústria de combustíveis fósseis de reclamar que os produtos da Shell são simplesmente importantes demais para serem eliminados. "Um tribunal ordenando que uma empresa de energia reduza suas emissões – e as emissões de seus clientes – não é a solução", escreveu ele. É claro que isso é exatamente o que deve acontecer para evitar uma mudança climática catastrófica.

Apesar de suas queixas, van Beurden parece determinado a projetar alguma positividade. Ele atingiu muitas das notas que esperamos de uma grande corporação multinacional de petróleo lutando para convencer a todos que eles são os caras bons, na verdade. O CEO afirma que "a Shell estabeleceu o ritmo em nossa indústria ao assumir a responsabilidade pela redução de todas as nossas emissões de carbono: não apenas aquelas que produzimos, mas também aquelas produzidas quando nossos clientes usam os produtos de energia que vendemos, por exemplo, para impulsionar seus carros, abastecem seus negócios e aquecem suas casas."

Isso é ser um pouco generoso. Embora seja verdade que a Shell confirme a de emissões conhecidas como Escopo 3, sua meta de zero emissão de carbono líquida até 2050 realmente não inclui essas emissões no cálculo. Em outras palavras, eles decidiram que, em última análise, não são responsáveis ​​por eles.

Além do mais, a maneira como a Shell mede suas reduções de emissões é conhecida como intensidade de emissões, em vez de medir emissões absolutas. Esse tipo de contabilidade, na verdade, abre a porta para que as empresas continuem desenvolvendo novos projetos de petróleo e gás, os quais, a Agência Internacional de Energia (AIE) disse no mês passado, basicamente precisamos parar de fazer o mais rápido possível. 

Van Beurden se mostrou orgulhoso em sua postagem sobre o fato de que os acionistas da empresa adotaram sua nova estratégia de transição energética na assembleia de acionistas no mês passado. Contudo, ignora que um terço dos acionistas votaram por uma medida diferente que teria definido um curto e médio prazo nas metas em termos absolutos – mais do que o dobro do número que votou na mesma medida no ano passado.

Descendo até os comentários sobre a postagem de van Beurden, o principal comentário é de Bernard Looney, CEO da BP. "Ben – ótima mensagem", Looney escreveu. "É claro para nós, da BP, o quanto você e a equipe da Shell estão – e têm sido – comprometidos com a transição energética. É um enorme desafio – portanto, mais uma razão para continuarmos a trabalhar juntos onde pudermos para ajudar o mundo a chegar a zero."

Acontece que Looney é um pouco louco pelo LinkedIn: ele posta muito, incluindo anunciar no ano passado que o plano da BP de demitir 10.000 funcionários era a "coisa certa a fazer".

Hoje pela manhã, ele atualizou seu feed com um vídeo dele respondendo a um comentário do Instagram pedindo que a BP mude 100% para energia renovável para "enfrentar a emergência climática".

"Não podemos simplesmente apertar um botão e fazer isso durante a noite", respondeu. "Fechar o que fazemos hoje também não é a solução. A demanda mundial por petróleo e gás será simplesmente atendida por outra pessoa. A verdade é que a energia renovável não resolverá ou não poderá resolver o problema sozinha."

Assine a newsletter do Gizmodo

Aparentemente, se há algum lugar para uma gigante do petróleo e gás postar uma reformulação da marca, é o LinkedIn, que parece ser para os empresários o que o TikTok é para a Geração Z ou o que o Facebook é para sua mãe e tias.

The post No LinkedIn, CEO da Shell está culpando você pelas mudanças climáticas appeared first on Gizmodo Brasil.

Tiny Tina’s Wonderlands: Borderlands ganhará spin-off fantasioso em 2022

Posted: 10 Jun 2021 03:41 PM PDT

Revelado durante o evento online Sumer Game Fest na tarde desta quinta-feira (10), Tiny Tina's Wonderlands será um spin-off do universo Borderlands. Agora com temática de fantasia, o jogo seguirá aspectos similares da franquia em termos de criação e personalização, unindo dragões e armas de fogo.

Confira o trailer exibido no evento:

A protagonista Tiny Tina já teve uma expansão dedicada no Borderlands 2 e desta vez ganhou um jogo completo, acompanhada por outros personagens que prometem ser igualmente icônicos. Por trás deles, temos vozes de peso do mundo da comédia: Andy Samberg (Captain Valentine), Wanda Sykes (Frette) e Will Arnett (Dragon Lord).

Assine a newsletter do Gizmodo

Com informações oficiais da própria desenvolvedora Gearbox, Tiny Tina's Wonderlands contará com uma campanha inédita, um modo cooperativo para quatro jogadores e conteúdo extra após a conclusão do jogo – padrão entre looters shooters da atualidade.

Tiny Tina's Wonderlands, game da Gearbox e da 2K, chegará no começo de 2022 para PlayStation 4, PS5, PC, Xbox One, e Xbox Series X/S.

The post Tiny Tina's Wonderlands: Borderlands ganhará spin-off fantasioso em 2022 appeared first on Gizmodo Brasil.

Elden Ring, jogo com universo de George R. R. Martin, ganha trailer de jogabilidade

Posted: 10 Jun 2021 02:35 PM PDT

Fãs de Dark Souls foram ao delírio com a revelação de Elden Ring na E3 2019. Ambos os games de ação/RPG são da desenvolvedora e publisher japonesa FromSoftware, famosa pelos jogos Souls, mas o que dá destaque a Elden Ring são o créditos de George R. R. Martin para a criação da mitologia do universo.

Pela primeira vez tivemos um trailer de jogabilidade, revelado durante o Summer Games Fest na tarde desta quinta-feira (10). Assista:

Martin trabalhou junto a Hidetaka Miyazaki, diretor de Dark Souls, na escrita do game. Também sabe-se que Yuka Kitamura, compositor de Sekiro e Dark Souls 3 carimba sua presença no projeto.

Em adição ao padrão de gameplay habituais dos games da FromSoftware, temos um “meio de transporte” alternativo: um cavalo mágico, utilizável inclusive em batalhas com chefões. Se somarmos a riqueza do universo exibida neste trailer à revelação de Elden Ring há dois anos, temos o que aparenta ser o maior jogo do estúdio até o momento.

Assine a newsletter do Gizmodo

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Nos Estados Unidos, ele encontra-se em pré-venda na Amazon por 60 dólares (provavelmente chegará no Brasil por R$300).

The post Elden Ring, jogo com universo de George R. R. Martin, ganha trailer de jogabilidade appeared first on Gizmodo Brasil.

Tudo que você precisa saber sobre smartphones 5G

Posted: 10 Jun 2021 01:20 PM PDT

Imagine uma comunicação tão rápida entre seu dispositivo e a antena da internet que dura apenas 1 milissegundo. Com a rede móvel 5G, isso é possível de acontecer.

A evolução é natural, já que prezamos cada vez mais pela fluidez de conexão. A nova rede também é mais estável e permitirá ao usuário fazer downloads e uploads de forma mais rápida. Além disso, essa tecnologia é um passo a mais no sentido de ter todos os objetos interligados pela internet (a tal Internet das Coisas) e, consequentemente, o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Pode parecer coisa do futuro, mas celulares com tecnologia 5G já são uma realidade no Brasil. Por isso, fizemos este guia com tudo que você precisa saber sobre os novos smartphones 5G.

Afinal, o que é 5G?

A principal diferença entre o 5G e o 4G é a velocidade de banda larga e a quantidade de dispositivos que conseguem se conectar nessa rede. Com o 5G, você consegue baixar arquivos, fazer streaming de jogos, assistir a vídeos, filmes e séries e realizar videochamadas com mais qualidade e rapidez.

Para se ter uma ideia, a rede 4G só realiza downloads em velocidade de até 1 Gbps, enquanto o 5G consegue chegar até 20 Gbps. Outra vantagem é a diminuição de latência. Ou seja, o atraso entre transmissões ao vivo, por exemplo, se torna imperceptível com o 5G. Além disso, em redes 5G é possível conectar até 1 milhão de dispositivos por antena por quilômetro ao mesmo tempo, enquanto a capacidade do 4G é apenas 10.000. 

Outras características da tecnologia 5G são:

  • Possibilidade de mais pessoas usando a mesma banda larga;
  • Facilidade de boa conexão mesmo em locais mais isolados;
  • Demanda por menor energia.

Como a tecnologia 5G surgiu?

O primeiro país a ter a tecnologia 5G foi a Coréia do Sul, em 2019. Apesar de essa fase inicial ser voltada para o uso em celulares, o 5G foi criado, na verdade, para a Internet das Coisas 

Internet das Coisas é o nome que usamos para nos referir à conexão digital de objetos do cotidiano com a internet. Você com certeza já ouviu falar de luzes que podem ser programadas para acenderem e apagarem pelo seu celular ou de uma geladeira inteligente, que te manda a lista de compras de acordo com o que está faltando nela.

O 5G nasceu, portanto, para melhorar a qualidade e rapidez da conexão entre esses objetos e nos levar mais a fundo para a era da tecnologia. No entanto, usuários de smartphones terão vantagens que também facilitarão sua vida com a chegada do 5G.

O que é um smartphone 5G?

Além de ser um aparelho celular que possui processadores mais potentes, também aceitam a nova banda larga que permite navegar na internet com mais rapidez e qualidade.

Os celulares 5G surgiram no Brasil em 2020, com a chegada dos smartphones 5G da Motorola. A novidade atraiu os usuários viciados em games, principalmente, porque uma das maiores vantagens é a possibilidade de fazer streamings de jogos com altíssima qualidade de imagem sem os famosos delays.

Meu celular antigo tem 5G?

Alguns smartphones lançados até o momento aceitam, sim, redes 5G. Para verificar se o seu aparelho possui o novo tipo de conexão, é preciso checar as configurações de sistema do celular. Se aparecer a opção de 5G, é porque seu smartphone aceita essa nova rede..

Meu smartphone não tem 5G, vale a pena comprar um aparelho novo?

Como qualquer novidade, o 5G está passando por um momento de transição. A boa notícia é que a aceitação do 5G é alta, o que significa que muitas operadoras, inclusive brasileiras, já possuem a tecnologia 5G DSS, que seria um tipo de 5G simplificado, com frequências compartilhadas do 4G LTE – ou seja, é mais rápido que o 4G normal, mas ainda não chega aos pés da velocidade e baixa latência que a verdadeira rede 5G pode proporcionar aos usuários. Quanto aos aparelhos, os primeiros smartphones 5G estão chegando agora no Brasil. 

Atualmente, a rede 5G está em leilão pela Anatel, buscando investidores. A ideia é arrecadar dinheiro não só para a implementação do 5G em todo o país, mas também para melhorar o 4G em pequenos municípios. A ação está prevista para acontecer ainda neste ano, porém não há data definida.

A família 5G

A Motorola, desde 2020, lançou produtos compatíveis ao 5G e trouxe para o Brasil os primeiros smartphones 5G. A promessa é que os celulares tenham alto desempenho, eficiência e ótima capacidade de processamento. 

Até o momento, os modelos disponíveis da Família 5G são:

Moto G100 5G

Com alto desempenho, boa qualidade de streams de jogos, plataforma ready for e um processador rápido, este é o Moto G100 5G.

O aparelho, além de ser um smartphone com todas as vantagens do 5G, também te dá opção de reproduzir sua tela em qualquer televisão ou tela externa – como em um desktop mobile. Essa funcionalidade é especialmente útil para quem curte jogar, já que o Ready For, plataforma nativa do aparelho, reproduz um console de jogos de celular em qualquer tela com entrada HDMI além do seu celular.

Família Motorola Edge

A tela curva, que proporciona uma experiência imersiva ao usuário, é a marca registrada do Motorola Edge e do Motorola Edge+. Os smartphones são os primeiros celulares 5G do Brasil.

Moto G 5G

Velocidade é a primeira qualidade atribuída ao Moto G 5G e ao Moto G 5G Plus. Como o nome já anuncia, você consegue baixar arquivos, acessar a internet e realizar vídeochamadas em segundos com a tecnologia 5G inclusa neste aparelho.

Além disso, o processador eficiente te garante rapidez na hora de mexer em seus aplicativos e arquivos. Também é uma boa opção para quem busca um celular gamer.

Independentemente do aparelho ou se é o momento de investir em uma nova compra ou não, vale a pena ficar de olho na tecnologia 5G e todos os benefícios que ela promete trazer não apenas para o usuário final, mas também para a sociedade. A era da conectividade está mais real do que nunca e vai sair na frente quem incorporar as novas tendências primeiro.

 

The post Tudo que você precisa saber sobre smartphones 5G appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Loki’: Tom Hiddleston conta como reviravoltas do Deus da Mentira o afetaram

Posted: 10 Jun 2021 12:12 PM PDT

Alerta de spoiler! O primeiro episódio de “Loki” nos leva a uma viagem alucinante pela complicada mecânica temporal do universo cinematográfico da Marvel. O personagem é a versão que vimos pela última vez em "Vingadores: Ultimato", mas esse não é o Loki que conhecíamos, amamos e vimos pagar o preço final em “Guerra Infinita”. Então, como o próprio Loki, Tom Hiddleston, reconcilia os dois na série da Disney+?

"Foi tão agradável ver um aspecto tão novo dele", Disse Hiddleston em entrevista ao Gizmodo US. Ele falou sobre o retorno do Loki de "Vingadores" no lugar do que cresceu com os filmes. "Ver, tentar pensar como o personagem pode se comportar com humildade, e fora da sua zona de conforto, estar correndo… [ele tem] vontade de entender. A curiosidade de coletar as informações que todo mundo parece ter. E para ver se você retira de Loki todas as coisas que são familiares a ele — Thor, Asgard, seu poder mágico — para ver o que resta de Loki depois disso, foi um ponto realmente interessante para começar."

É um começo que, talvez, seja imediatamente jogado como uma chave de fenda temporal no primeiro episódio da série. Depois que Loki é processado pela misteriosa burocracia administrativa da Autoridade de Variância de Tempo e apresentado a seu novo “manipulador”, agente Mobius (Owen Wilson), ele é apresentado com a informação perigosa de que a TVA não conhece apenas seu passado, mas seu futuro. Tudo acontece em algo que os Guardiões do Tempo chamam de "linha do tempo sagrada" e distorce seu senso de livre arbítrio. Sendo quem ele é neste ponto de seu arco, Loki não aceita muito bem a notícia, e depois de um pouco de caos, ele volta ao escritório de Mobius — com acesso à tela temporal do agente mostrando a vida e tempos, passado e futuro, de um Loki Laufeyson.

Assine a newsletter do Gizmodo

Folheando o que para ele é sua recente derrota humilhante nas mãos dos heróis mais poderosos da Terra, durante todo o longo arco de Hiddleston através dos filmes da Marvel, nosso Loki segue em uma montanha-russa emocional por seu futuro… todo o caminho até e incluindo seu sacrifício nas mãos de Thanos. De repente, "nosso" Loki viu o que acontece com ele mesmo, não um usurpador cacarejante do trono de Asgard, mas indiscutivelmente um herói em seu próprio direito, aos olhos de seu irmão. É um grande momento para ele e para esta versão do personagem — um grande processo para todos trabalharem no set.

loki
Imagem: Disney+

"Acho que uma coisa importante é que, como Tom, Michael [Waldron, escritor] e eu — e a Marvel — todos nós falamos muito sobre algumas das coisas que ele [Loki] vê no primeiro episódio e quais seriam os momentos certos para isso", disse Kate Herron, diretora de Loki, ao Gizmodo US. "Tom teve muitas ideias, obviamente, porque isso está muito perto de seu coração. E então, em termos de estar no set, éramos apenas eu e ele checando um ao outro. Às vezes falávamos sobre momentos em que eu pensava, ‘pense sobre esse momento em Vingadores’ e falávamos sobre isso — [e ele dizia] ‘Ok, vou canalizar isso agora.’ Acho que esse foi realmente o maior desafio — ele não é o mesmo Loki que vimos na Guerra do Infinito, ele é um Loki muito diferente. Acho que esse foi o verdadeiro desafio, garantir que os fãs que chegassem reagiriam como, ‘Oh, cara, é o Loki dos Vingadores.’ "

“Memórias de Loki”

Filmar o momento daquela revelação no escritório de Mobius fez Hiddleston se colocar em uma posição muito distinta como ator. "A primeira coisa que tive que fazer foi desfazer a ilusão de ‘O Mundo Sombrio’ e ‘Ragnarok’, e tentar lembrar onde Loki estava no final do primeiro filme dos Vingadores," disse o ator sobre seu processo. “Então, Loki não sabe ou não tem nenhuma conexão com essa experiência — e ainda assim eu me lembro de fazer essas cenas. Tenho essas memórias muito vivas na mente e retidas em meu próprio corpo. Comecei a pensar nisso como algo estranho… talvez, todos nós tenhamos uma memória do passado. O passado vive em nossas mentes, nós enquadramos esses momentos em nossas memórias — mas talvez, para Loki, seu futuro tenha um eco de familiaridade que é semelhante a uma memória. "

"Nenhum de nós está realmente aqui, a não ser que vivamos na TVA. Foi uma coisa tão curiosa de se pensar — como seria se alguém mostrasse para você um rolo de filmagem do seu futuro? Você acreditaria, seria real? Ou você seria capaz de descartá-lo e dizer: ‘Não, não é assim’", refletiu Hiddleston. "E eu gosto de acreditar Loki parece ser honesto com suas memórias, de certa forma."

Ainda não sabemos quão honesto Loki se mantém com essas memórias futuras — mas sem dúvida será um desenvolvimento muito intrigante de se assistir ao longo da série. O primeiro episódio de “Loki” está disponível no Disney+.

The post ‘Loki’: Tom Hiddleston conta como reviravoltas do Deus da Mentira o afetaram appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Death Stranding’ chegará para PlayStation 5 com versão Director’s Cut

Posted: 10 Jun 2021 12:00 PM PDT

Death Stranding, game lançado no final de 2019 para PlayStation 4, terá uma “versão do diretor” exclusiva para PS5. Ainda sem data, o anúncio foi feito pelo próprio criador Hideo Kojima durante o Summer Game Fest, evento online que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10).

Mesmo sem detalhar as diferenças entre este Director’s Cut e o original, o trailer mostrou o protagonista Sam Bridges (Norman Reedus) interagir com uma caixa de papelão, uma alusão à franquia Metal Gear Solid – também de Kojima. Ao que pode-se imaginar pelo contexto dos outros games, isso sugere a exploração em elementos stealth.

Em uma curta entrevista que antecedeu o anúncio, o apresentador Geoff Keighley conversou com criador do game sobre próximos projetos (sem muitos detalhes) e houve a confirmação de que mais informações sobre Death Stranding Director’s Cut chegarão “nas próximas semanas“.

A única certeza é que teremos melhorias de performance, visto que ele chegará para a atual geração de consoles. Vale lembrar que Death Stranding atualmente não é exclusivo dos consoles da Sony, pois uma versão do game foi lançada há pouco menos de um ano para PC.

The post ‘Death Stranding’ chegará para PlayStation 5 com versão Director’s Cut appeared first on Gizmodo Brasil.

Rússia ameaça sair da Estação Espacial Internacional após sanções dos EUA

Posted: 10 Jun 2021 11:27 AM PDT

Imagem: NASA

Dmitry Rogozin, diretor-geral da Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos), disse que a Rússia pode deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2025. A declaração em tom de ameaça chega após os Estados Unidos imporem sanções que impedem o desenvolvimento do setor espacial russo em território americano. E o governo russo diz que não vai mudar de ideia, a não ser que os EUA voltem atrás.

De acordo com a agência russa Tass, Rogozin fez os comentários durante uma audiência parlamentar russa, realizada na última segunda-feira (7), para discutir as sanções dos EUA e possíveis contramedidas. Se as medidas “não forem suspensas em um futuro próximo, a questão da retirada da Rússia da ISS será responsabilidade dos parceiros americanos". Segundo a NBC e a Reuters, Rogozin disse que a Rússia deixaria o posto avançado orbital já em 2025.

"Ou trabalhamos juntos, caso em que as sanções são suspensas imediatamente, ou não trabalharemos juntos e implantaremos nossa própria estação", completou o diretor-geral da Roscosmos.

O chefe da Roscosmos apontou sanções contra duas empresas russas em particular: a JSC Rocket and Space Center Progress e a JSC Central Research Institute of Machine Building (TsNIIMash). Em dezembro, o governo do então presidente Donald Trump colocou essas companhias espaciais, junto com outras 43 entidades russas, na lista de empresas com suposta ligação aos militares russos. Desde então, americanos que desejam trabalhar com essas companhias precisam obter uma licença especial.

Como resultado dessas medidas, a Rússia agora carece de um ingrediente-chave envolvido na construção de satélites. O país tem "foguetes mais do que suficientes, mas nada para lançá-los", admitiu Rogozin. "Temos naves espaciais que estão quase montadas, mas carecem de um conjunto de microchip específico que não temos como comprar por causa das sanções", destacou.

Sanções internacionais foram impostas à Rússia após a anexação da Crimeia da Ucrânia em 2014. De lá para cá, os EUA baixaram mais medidas devido a supostas intromissões eleitorais, ataques cibernéticos e o envenenamento do ativista Alexei Navalny, crítico do presidente russo Vladimir Putin. O próprio Rogozin está sob sanções pessoais impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

Quanto à flexibilização das sanções pelo governo Biden às duas empresas citadas, isso parece improvável, visto que essas medidas estão prejudicando a Rússia — o próprio Biden anunciou novas sanções recentemente, em abril.

Assine a newsletter do Gizmodo

O fim de uma parceria?

A ISS está em órbita desde 1998 e consiste em um segmento conjunto entre americanos e russos. Em outubro do ano passado, o veterano cosmonauta russo Gennady Padalka disse que os módulos russos estão “esgotados”, equipados com equipamentos vencidos que precisam urgentemente de uma substituição. Incidentes recentes no segmento russo incluem vazamento persistente de ar, falha no sistema de suprimento de oxigênio e falha no banheiro.

Alguns anos atrás, o fim da parceria com a Rússia teria sido ainda mais complicado, já que a Nasa comprou viagens em foguetes russos para levar seus astronautas ao espaço. Mas agora a situação mudou, uma vez que a agência espacial americana tem usado veículos da SpaceX. Além disso, a Rússia, ao que parece, não está mais investido pesado na ISS. Em abril, o país declarou que planeja lançar uma estação espacial própria em 2030.

Em todo o caso, seria uma pena ver essa parceria espacial entre EUA e Rússia acabar dessa maneira. Bell Nelson, administrador da Nasa, declarou recentemente que “não seria bom” se a Rússia deixasse o programa. Desde 2000, a estação espacial sempre hospedou pelo menos um americano e um russo juntos. Isso sem contar que a ISS representa um ambiente seguro, onde americanos e russos podem trabalhar juntos e deixar a política de lado. O plano atual dos EUA é apoiar a ISS pelo menos até 2030, quando será decidido o futuro da estação espacial.

The post Rússia ameaça sair da Estação Espacial Internacional após sanções dos EUA appeared first on Gizmodo Brasil.

Biden comprará 500 milhões de doses de vacina da Pfizer para doar a 92 países; Brasil está excluído

Posted: 10 Jun 2021 10:54 AM PDT

Alex Wong/Getty Images (Getty Images)

O governo Biden fechou um acordo com a farmacêutica Pfizer para comprar 500 milhões de doses da vacina contra Covid-19. O objetivo é doá-las a países com poucas condições e que estão precisando delas. As informações são do The Washington Post

Segundo o comunicado, 200 milhões de doses estão programadas para este ano e os 300 milhões restantes serão distribuídos no primeiro semestre de 2022. As doses estão programadas para serem distribuídas por meio do Covax — um programa liderado pela Organização Mundial de Saúde e outros grupos humanitários, destinado a distribuir vacinas aos países necessitados – 92 desses países (junto com a União Africana) receberão essas doses da Pfizer. O Brasil está fora dessa lista.

De acordo com o Post, Biden deve anunciar o plano para 500 milhões de doses na reunião do G7 na Grã-Bretanha esta semana. Até agora, a resposta global do governo ao coronavírus foi criticada por aliados internacionais e defensores da saúde, que dizem que esforços como o Covax farão pouco para realmente diminuir desigualdades e ajudar os países que têm dificuldade para vacinar suas populações.

Ainda assim, isso é um pouco melhor do que o que o governo anunciou anteriormente. Na semana passada, a Casa Branca divulgou planos para uma distribuição internacional de vacinas, dizendo que a administração iria compartilhar "pelo menos" 80 milhões de doses em todo o mundo até o final do mês. Durante a primeira etapa deste lançamento, cerca de 6 milhões de doses seriam compartilhadas diretamente com países como a Índia, que recentemente passou por graves surtos de coronavírus.

As tentativas de países ricos para fechar essa conta até agora têm sido insuficientes – uma análise recente da Bloomberg descobriu que 40% das cobiçadas vacinas distribuídas globalmente foram para as populações das 27 nações mais ricas. Os países menos ricos administraram apenas 1,6% dessas doses.

Assine a newsletter do Gizmodo

Para deixar isso bem evidente: enquanto mais da metade dos EUA já foi vacinada, países como o Paquistão e Guatemala vacinaram menos de 4% de suas populações, de acordo com o New York Times. A Síria, um país com menos de 1% de seus cidadãos vacinados, está passando por uma grande onda viral própria. Se Biden quiser diminuir a distância entre os que têm e os que não têm, o governo vai precisar intensificar ações como essa.

The post Biden comprará 500 milhões de doses de vacina da Pfizer para doar a 92 países; Brasil está excluído appeared first on Gizmodo Brasil.

‘Stranger Things’ ganhará novos integrantes no elenco, podcast, jogos e muito mais

Posted: 10 Jun 2021 10:28 AM PDT

Eleven, de Stranger Things

Quase dois anos se passaram desde a última vez que vimos as crianças de Hawkins, Indiana, e embora não saibamos exatamente quando eles voltarão, há muitas coisas de “Stranger Things” para nos satisfazer até lá. Hoje, a Netflix lançou uma tonelada de notícias, começando com quatro novos integrantes da próxima temporada, um novo podcast, jogos e muito mais.

Enquanto Winona Ryder, David Harbor, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Sadie Sink e Maya Hawke estão prontos para um retorno na quarta temporada da série de terror de ficção científica, os novos membros do elenco são Amybeth McNulty, Myles Truitt, Regina Ting Chen e Grace Van Dien. Aqui estão os criadores da série, os Duffer Brothers, anunciando as novidades.

McNulty interpreta Vickie, “uma nerd de banda legal e falante que chama a atenção de um de nossos amados heróis”. Truitt é Patrick, "um astro do time de basquete de Hawkins que tem amigos, talento e uma boa vida… até que eventos chocantes bagunçam suas vidas". Ting Chen é a Sra. Kelly, "uma orientadora popular que se preocupa profundamente com seus alunos, especialmente aqueles que têm mais dificuldades". E Van Dien é Chrissy, "a líder de torcida e garota mais popular da escola. Mas por baixo da máscara de perfeição encontra-se um segredo sombrio."

O que você mais pode dizer dessas descrições é que os personagens têm muitos novos interesses e interações nesta temporada. Jogadores de basquete, líderes de torcida, conselheiros de orientação? Essas não são coisas em que as crianças nos porões pensam muito. Coisas estranhas estão crescendo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Podcast

Falando em crescimento, na temporada passada acabamos de conhecer Robin (Hawke) e agora ela está se tornando um pilar principal do universo "estranho". Ela é a personagem central do novo podcast e livro de “Stranger Things” que será lançado no final deste mês. Aqui está um breve trailer do podcast.

Assim como o podcast irá explorar como é crescer em Hawkins, o livro "Stranger Things: Rebel Robin" fará o mesmo. Escrito por A.R. Capetta, é um livro sobre Robin e seus amigos tentando descobrir como chegar à Europa nas férias durante o verão.

Jogo

Desde o primeiro episódio da primeira temporada do programa, sabíamos que os personagens adoravam expandir sua imaginação com jogos de mesa. Portanto, é justo que “Stranger Things” esteja adicionando alguns jogos incríveis ao seu vasto império de merchandising. Primeiro, foi revelado que a série estaria para ser incorporada ao jogo multiplayer “Smite: Battleground of the Gods”. Além disso, tem isto aqui também:

Sim. “Stranger Things” está chegando ao “Magic: The Gathering”. Essa é basicamente a junção mais perfeita de todos os tempos. Quando veremos a equipe novamente? A produção da quarta temporada ainda está acontecendo em Atlanta. Portanto, esperar por eles ao final do ano seria um exagero. Talvez na primeiro semestre do ano que vem? Talvez, mas não dá para garantir.

The post ‘Stranger Things’ ganhará novos integrantes no elenco, podcast, jogos e muito mais appeared first on Gizmodo Brasil.

D&D volta para Magic: The Gathering

Posted: 10 Jun 2021 10:01 AM PDT

escola de magia dungeons e dragons

Quer trocar as masmorras por aulas de magia, esportes e rivalidades entre facções por alunos que são esnobes por poderem lançar bolas de fogo em você? Bem, boas notícias: Dungeons & Dragons está arrumando a mochila e voltando ao mundo de Magic: The Gathering no final deste ano.

Seguindo a esteira do sourcebook que trouxe o reino da Ravnica para a quinta edição, a Wizards of the Coast, revelou que dois de seus mundos de fantasia estão atravessando novamente a escola Strixhaven com "A Curriculum of Chaos". Com base no recente conjunto de cartas do Magic, o livro permite que os jogadores explorem as diferentes escolas de feitiçaria que constituem seu corpo discente.

Apesar de o lançamento ainda estar longe, os fãs ansiosos podem ter uma amostra do que esperar em "Curriculum of Chaos" com “Mages of Strixhaven” através do campo de testes da Wizard, Unearthed Arcana. Normalmente, o Unearthed Arcana dá uma prévia das novas regras e classes que serão lançadas no game. Entretanto, esta é a primeira vez que a Wizards revelou um novo sourcebook de D&D junto ao lançamento da prévia no Unearthed.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas pode ficar tranquilo, você terá muito tempo para se tornar um mago em uma das cinco escolas de Strixhaven. "A Curriculum of Chaos" está previsto para ser lançado apenas em 16 de novembro.

The post D&D volta para Magic: The Gathering appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário