sexta-feira, 23 de julho de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Netflix divulga primeira música da animação A Jornada de Vivo; ouça “Keep the Beat”

Posted: 22 Jul 2021 05:00 PM PDT

A Netflix divulgou na última quarta-feira (21) o primeiro clipe oficial de A Jornada de Vivo, animação musical estrelada por Lin-Manuel Miranda. O vídeo é da faixa Keep the Beat, cantada por Miranda e Ynairly Simo, que dubla a personagem Gabi no longa-metragem. Além disso, a música confirma que o filme tem estreia marcada para o dia 6 de agosto.

Assista:

Desenvolvido pela Sony Pictures Animation, o longa musical irá mostrar a história de Vivo, um jupará (animal da família dos quatis e guaxinins) apaixonado por música e que viaja de Havana para Miami para entregar uma música ao grande amor de seu dono, Andres. “Vivo é uma história apaixonante sobre coragem, família e a crença de que a música abre portas para novos mundos”, diz a descrição do título.

No elenco de dublagem em inglês, Lin-Manuel Miranda (Moana e Hamilton) será a voz de Vivo, ao lado de Zoë Saldaña (Guardiões da Galáxia), Ynairaly Simo, Michael Rooker (The Walking Dead) e Brian Tyree Henry (Atlanta).

As músicas originas são de responsabilidade de Miranda. Já a trilha sonora oficial fica por conta de Alex Lacamoire.

Assine a newsletter do Gizmodo

A Jornada de Vivo será lançado na Netflix em 6 de agosto.

The post Netflix divulga primeira música da animação A Jornada de Vivo; ouça “Keep the Beat” appeared first on Gizmodo Brasil.

EUA avançam em lei que garante ao consumidor direito de consertar eletrônicos

Posted: 22 Jul 2021 04:14 PM PDT

iPhone 12 Pro. Imagem: Benny Bowden (Unsplash)

Seguindo uma ordem executiva do presidente Joe Biden, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) votou unanimemente na última quarta-feira (21) pela adoção de uma nova política destinada a apoiar o movimento crescente do chamado "direito de reparar".

Aprovada em uma decisão de cinco votos favoráveis e nenhum contrário, a nova política da FTC foi projetada para tornar mais fácil para os consumidores consertarem seus dispositivos por conta própria, sem depender necessariamente de uma assistência técnica oficial para cada companhia. Também promete intensificar as investigações de empresas suspeitas de ter restrições ilegais de conserto, embora não tenha mencionado o nome de nenhuma companhia.

A lei em si ainda não foi assinada, tampouco completamente definida. No entanto, a nova política da FTC descreve cinco coisas que planeja melhorar no futuro. A primeira é que a Comissão agora vai priorizar investigações sobre restrições ilegais de reparos cobertas por leis como a Magnuson-Moss Warranty Act. Além disso, a FTC diz que vai incentivar o público a enviar reclamações e informações sobre empresas que estão potencialmente violando as leis relevantes.

A FTC ainda afirma que usará uma “abordagem interdisciplinar” para usar mais recursos e uma gama mais ampla de especialização para lidar melhor com as restrições ilegais de reparos, tanto em nível federal quanto estadual, e com a ajuda de autoridades locais.

"Esses tipos de restrições podem aumentar significativamente os custos para os consumidores, sufocar a inovação, fechar oportunidades de negócios para oficinas de reparo independentes, criar lixo eletrônico desnecessário, atrasar reparos oportunos e prejudicar a resiliência. A FTC tem uma gama de ferramentas para eliminar as restrições ilegais de reparo", declarou Lina Khan, presidente da Comissão Federal de Comércio dos EUA.

Assine a newsletter do Gizmodo

Lei deve abranger grandes empresas de tecnologia

No geral, a possível lei que garante ao consumidor o direito de consertar ou reparar os próprios eletrônicos visa tirar a dominância imposta pelas fabricantes, que têm dificultado que os clientes arrumem seus aparelhos da maneira que preferirem. Ainda não está claro como as novas regras seriam aplicadas, mas certamente Apple, Microsoft e Samsung estão entre as empresas que mais devem sentir o baque — especialmente por serem acusadas de não simplificar o acesso a peças de reparo.

The post EUA avançam em lei que garante ao consumidor direito de consertar eletrônicos appeared first on Gizmodo Brasil.

Base de Alcântara: mesmo em um dos melhores pontos para lançamentos espaciais, o Brasil não decola

Posted: 22 Jul 2021 04:11 PM PDT

Em 1979, foi aprovada a Missão Espacial Completa Brasileira (MECB), que tinha como objetivo permitir que o Brasil tivesse seu programa espacial completo. Havia um porém: o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte, não suportava lançamentos de veículos de grande porte. Assim, surgiu a proposta para a construção do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, que realizou a sua primeira operação em dezembro de 1989. Hoje, a base é vista como uma das mais bem posicionadas no mundo. Mas há muitos obstáculos na base.

Leia mais no Bitniks

The post Base de Alcântara: mesmo em um dos melhores pontos para lançamentos espaciais, o Brasil não decola appeared first on Gizmodo Brasil.

Genshin Impact terá Aloy de Horizon Zero Dawn como personagem jogável

Posted: 22 Jul 2021 03:56 PM PDT

A miHoYo, desenvolvedora de Genshin Impact, anunciou que Aloy, protagonista de Horizon Zero Dawn, será uma personagem jogável. Essa será a primeira vez que o conteúdo de outro jogo que não é da própria miHoYo fará parte da franquia. Jogadores de PlayStation poderão experimentar a novidade antes das demais plataformas, uma vez que Horizon é exclusivo da Sony.

A heroína chegará de maneira gratuita nas atualizações 2.1 e 2.2. A primeira tem previsão de lançamento para 12 de outubro e será focada nos donos de Genshin Impact para PS4 e PS5. Enquanto isso, o update 2.2 será disponibilizado para PC e mobile, mas chegará mais tarde, apenas em 23 de novembro.

Para jogar com Aloy, que no game se chamará "Salvadora de Outro Mundo”, é preciso ter Rank de Aventura igual ou maior do que nível 20. A heroína poderá ser resgatada via e-mail do jogo. Também vale lembrar que, após ser desbloqueada, Aloy poderá ser utilizada em todas as plataformas, uma vez que Genshin Impact tem cross-save. Mas de novo: apenas jogadores de PlayStation poderão usufruir dessa vantagem neste primeiro momento.

Outra novidade é que os jogadores que alcançaram Rank de Aventura 20 ou superior e que fizerem login no game pelos consoles da Sony ganharão sem custo adicional a arma limitada de 4 estrelas Arco Predador, que também é inspirado no arsenal de Aloy em Horizon. O resgate também deverá ser feito pelo e-mail do jogo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Genshin Impact tem versões para PC, PS4, PS5, iOS e Android. Uma versão para Nintendo Switch está em desenvolvimento.

The post Genshin Impact terá Aloy de Horizon Zero Dawn como personagem jogável appeared first on Gizmodo Brasil.

YouTube derruba mais 15 vídeos de Bolsonaro falando sobre cloroquina e ivermectina

Posted: 22 Jul 2021 03:08 PM PDT

Imagem: Evaristo SA/AFP (Getty Images)

O YouTube derrubou na última quarta-feira (21) 15 vídeos do canal de Jair Bolsonaro por violarem as políticas do serviço quanto a informações do coronavírus. No caso, desinformação, já que nos vídeos em questão o presidente, ao lado de apoiadores, defendia o uso de medicamentos contra Covid-19, entre eles hidroxicloroquina e ivermectina — ambos sem eficácia científica comprovada.

O canal de Bolsonaro no YouTube não traz nenhum conteúdo muito específico, mas sim os discursos semanais em que o presidente fala com seus seguidores. Do total de 15 remoções, 14 são das lives que ele realiza todas as quintas-feiras, com transmissão simultânea na página de Bolsonaro no Facebook.

De acordo com o Washington Post, um dos vídeos deletados é de 27 de maio, quando Bolsonaro recomendou que pacientes que contraíram o coronavírus se tratassem com chás indígenas e hidroxicloroquina. Lembrando mais uma vez que inúmeras pesquisas mostraram que o remédio é ineficaz contra a Covid-19. Antes, Bolsonaro promovia um coquetel de outros medicamentos conhecido como "tratamento precoce” que, em alguns casos, podem causar efeitos colaterais perigosos, como insuficiência renal.

Outro vídeo excluído tinha a participação do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, ouvido pela CPI da Covid e acusado por promotores de má conduta por supostamente permitir que milhões de testes de coronavírus expirassem, além de restringir o acesso de informações precisas sobre a pandemia para o público. Segundo a BBC, nesse vídeo específico, Pazuello comparou a pandemia de Covid-19 com AIDS, minimizando a gravidade das duas doenças.

Como funcionam as regras do YouTube

Desde que o número de vídeos propagando desinformação sobre o coronavírus disparou no YouTube, a plataforma se prontificou a modificar suas diretrizes de comunidade — mais especificamente em meados de abril deste ano. Segundo as novas regras, na primeira vez que um canal viola as diretrizes, o criador recebe um alerta "informando que ele precisa conhecer melhor as regras". Se as políticas forem desrespeitadas novamente, aí sim vem o primeiro aviso oficial — cada aviso leva 90 dias, a partir da data de emissão, para expirar. Caso o dono do conteúdo receba três desses avisos em um período de 90 dias, o canal é removido de forma permanente do YouTube.

O YouTube já tinha removido pelo menos 12 vídeos do canal de Jair Bolsonaro falando sobre cloroquina e ivermectina, mas isso era baseado principalmente nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o site de vídeos do Google, não é permitido recomendar ivermectina ou hidroxicloroquina para tratamento ou prevenção da Covid-19; afirmar que estas duas medicações são tratamentos eficazes contra a Covid-19; ou afirmar que existem métodos de prevenção garantidos, ou que determinados remédios ou vacinas são uma cura garantida contra a Covid-19.

Assine a newsletter do Gizmodo

O que mudou é que, desde a semana passada, o Ministério da Saúde reconheceu que esses medicamentos não trazem nenhum benefício ou eficácia contra o coronavírus. Por esse motivo, o YouTube, agora baseado na orientação das autoridades de saúde locais, bloqueou conteúdos mais antigos no canal de Bolsonaro.

"Nossas políticas não permitem conteúdo que alega que a hidroxicloroquina e/ou a ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19, nem permitem conteúdos que afirmem que esses remédios são uma cura garantida para Covid-19, nem que máscaras não funcionam para prevenir a disseminação do vírus. Essas diretrizes estão alinhadas com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos nossas políticas à medida que essas diretrizes mudam", disse um porta-voz do YouTube ao Washington Post.

The post YouTube derruba mais 15 vídeos de Bolsonaro falando sobre cloroquina e ivermectina appeared first on Gizmodo Brasil.

A vida imita a arte? Qual a diferença da realidade e da ficção em obras de pandemia

Posted: 22 Jul 2021 02:39 PM PDT

Enquanto alguns assistem TV para fugir dos problemas do mundo real, há quem assista para se afundar no absurdo da existência. E é aí, que no contexto em que vivemos, que muita gente corre para assistir filmes de pandemia — tema que sempre foi prato cheio para Hollywood.

E temos desde as representações mais absurdas de pandemias, como o clássico apocalipse zumbi, até aquelas que são tão verossímeis que até assustam, como o filme Contágio, que foi lançado há dez anos, mas ganhou popularidade em 2020.

Além de toda a ciência por trás desse tipo de ficção, os filmes sobre pandemia também falam muito sobre o aspecto humano. Mas até que ponto eles funcionam realmente como um espelho da nossa realidade?

Leia mais em Bitniks

The post A vida imita a arte? Qual a diferença da realidade e da ficção em obras de pandemia appeared first on Gizmodo Brasil.

Jordan Peele, diretor de “Corra” e “Nós”, revela seu próximo filme: “Nope”

Posted: 22 Jul 2021 02:21 PM PDT

Jordan Peele, famoso pelo filme Corra!, anunciou seu próximo filme de terror, que ele próprio escreve, dirige e produz. Intitulado Nope, o longa ainda não tem muitos detalhes revelados, mas Peele revelou o primeiro cartaz do título.

nope cartaz

O longa contará com Daniel Kaluuya (Corra!), Keke Palmer (As Golpistas) e Steven Yeun (Minari) no elenco. Peele costuma dirigir, produzir e roteirizar a maioria de suas produções. Mesmo que tenha começado no ramo da comédia, thrillere terror são os gêneros que dominam seu portfólio: Corra! e Nós são os maiores exemplos, além de A Lenda de Candyman, que será lançado ainda em 2021.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, Nope não tem sinopse divulgada, mas está previsto para sair daqui exatamente um ano nos EUA, em 22 de julho de 2022.

The post Jordan Peele, diretor de “Corra” e “Nós”, revela seu próximo filme: “Nope” appeared first on Gizmodo Brasil.

Os anúncios do EA Play Live: remake de Dead Space, Apex Legends, Knockout City e mais

Posted: 22 Jul 2021 01:39 PM PDT

O EA Play Live foi realizado nesta quinta-feira (22) e trouxe novidades dos jogos da Electronic Arts (EA), como Battlefield 2042, Apex Legends e outras franquias. Abaixo, selecionamos os principais anúncios.

GRID Legends

No começo do evento, o estúdio Codemasters (Grid e Dirt) anunciou GRID Legends, novo jogo da série de corrida. O game terá modo história em formato de documentário em que irá apresentar a edição do campeonato GRID World Series. GRID Legends está usando atores reais, dentre eles Ncuti Gatwa, que interpreta Eric Effiong na série Sex Education.

GRID Legends está previsto para ser lançado em algum momento de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Apex Legends: Emergence

Para os fãs de Apex Legends, a Respawn Entertainment mostrou detalhes da nova temporada do FPS com um novo trailer do conteúdo inédito. Teve o anúncio do novo personagem Seer, com estilo stealth, cujo o poder principal é identificar inimigos. Há ainda nova arma — a metralhadora leve Rampage — e uma atualização do modo competitivo 3×3, que trará Arenas Ranqueadas.

A expansão “Emergente”, de Apex Legends, chega em 3 de agosto

Lost in Random

A desenvolvedora Zoink Games divulgou um novo trailer de Lost in Random, jogo de aventura que mistura elementos de contos de fadas com jogos de tabuleiro. Na história, o jogador acompanha Even e seu parceiro Dicey, que precisam passar por cenários que saíram de um filme do Tim Burton para salvar Odd, irmã da protagonista, que foi capturada pela Rainha do reino de Random.

Lost in Random será lançado em 10 de setembro e já está disponível para pré-venda para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC (via Steam e Origin).

Knockout City

O jogo de queimada terá segunda a temporada "Fight at the Movies”, com temática de cinema, e um novo mapa que muda de forma frequentemente. Há também novos cosméticos, playlists de músicas, novo sistema de recompensa e uma nova bola chamada “soda ball”.

Knockout City: Fight at the Movies chega em 27 de julho.

Battlefield 2042: Portal

O esperado Battlefield 2042 receberá um novo (e inusitado) modo multiplayer. Intitulado “Portal”, jogadores poderão misturar elementos do novo game com jogos clássicos da franquia (Battlefield 1942, Battlefield 3 e Bad Company 2) em partidas customizadas.

Portal será lançado junto com Battlefield 2042, que chega em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Dead Space Remake

Para fechar o evento, a EA anunciou que está fazendo um remake do jogo de terror espacial Dead Space.

Assine a newsletter do Gizmodo

Lançado em 2008, a história acompanha Isaac Clarke, um engenheiro de uma nave espacial e a última linha de defesa entre a tripulação sobrevivente e os perigosos cadáveres reanimados. Os mortos-vivos se tornaram necromorfos — terríveis híbridos de zumbis e alienígenas que não vão sucumbir aos métodos tradicionais.

Por enquanto, o remake de Dead Space não tem data de estreia e será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

The post Os anúncios do EA Play Live: remake de Dead Space, Apex Legends, Knockout City e mais appeared first on Gizmodo Brasil.

O ‘novo normal’ pós-pandemia: fobias sociais para todos os lados

Posted: 22 Jul 2021 01:24 PM PDT

A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de isolamento social para conter a propagação do vírus SARS-Cov-2, causador da doença. Grande parte da população passou a trabalhar em casa, ter aulas online e encontrar os amigos apenas por chamadas de vídeo. Porém, após mais de um ano confinados, é possível que o medo de sair de um espaço seguro se torne uma fobia.

Em agosto do ano passado, precisei ir ao médico. Para chegar lá, tive que atravessar uma rua cheia de pedestres. Porém, no meio do caminho senti falta de ar e dor de cabeça — era uma crise de ansiedade que chegava pelo temor de me contaminar nesse meio tempo. Assim como eu, o estudante Victor Setti se acostumou com a bolha da própria casa. "Outro dia eu estava na rua e me assustei com o barulho do freio de um caminhão porque eu não lembrava que eles faziam esse som. Eu também acho estranho quando vejo pessoas em bares e restaurantes porque só consigo pensar como aquele ar é 'venenoso’", conta.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) entre onze países, o Brasil lidera os casos de depressão e ansiedade durante a pandemia. Dos 1,5 mil respondentes brasileiros maiores de 18 anos, 63% apresentaram relatos de ansiedade e 59%, sintomas de depressão. Um outro levantamento da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, feito com 1,8 mil brasileiros em maio de 2021, revela que 79% considera-se estressado e 54% afirma chorar mais. Além disso, 53% dos brasileiros dizem que não se sentem em paz, 71% deixaram de dar risadas, e consequentemente, a maioria da população, 66%, está mais impaciente com outras pessoas.

Leia mais no Bitniks

The post O 'novo normal' pós-pandemia: fobias sociais para todos os lados appeared first on Gizmodo Brasil.

Próximos passos da Perseverance: rover da NASA coletará amostras de rochas marcianas

Posted: 22 Jul 2021 01:08 PM PDT

O rover Perseverance está se preparando para perfurar algumas rochas marcianas, e os cientistas da missão viram evidências de antigas inundações no leito seco na cratera Jezero de Marte. A NASA compartilhou as atualizações durante uma conferência de imprensa no Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Califórnia.

O rover pousou em Marte em fevereiro, e sua missão científica oficialmente começou em junho, após verificações operacionais em seus instrumentos e os históricos voos feitos pelo helicóptero Ingenuity. Até agora, o Perseverance dirigiu cerca de um 1 metro, com cautela por conta das formações rochosas ao longo do caminho. Essas formações dão esperança sobre a história geológica do Planeta Vermelho, e algumas delas são locais promissores para investigação de evidências de vida, que os pesquisadores acreditam que possam ser semelhantes aos estromatólitos encerrados em rochas antigas da Terra. No final das contas, as amostras de rocha coletadas serão entregues à missão e trazidas para a Terra – esses serão os primeiros materiais recuperados de Marte.

Perseverance tem dirigido perto de Martian Séítah, um perigoso trecho de dunas de areia em que o rover poderia facilmente emperrar. Olivier Toupet, o líder da equipe de navegação, disse que uma grande melhoria em seu sistema de inteligência artificial fez com que a máquina pudesse pensar sobre para onde irá a seguir enquanto estiver dirigindo, um grande passo além da navegação anda-e-para de rovers anteriores.

O tempo todo, o Perseverance tem conduzido demonstrações tecnológicas que servirão de base para as futuras missões. Outra demonstração além do Ingenuity, foi o MOXIE, no qual o Perseverance gerou uma pequena quantidade de oxigênio na superfície marciana, o que tem enormes implicações para as ambições humanas além da Terra. "Este experimento está alimentando essas missões futuras onde queremos extrair oxigênio, que gostaríamos de usar para que os astronautas humanos respirassem e até mesmo lançassem veículos", disse Jennifer Trosper, gerente de projeto do Perseverance, durante a coletiva de imprensa.

O destino final do rover é chamado Three Forks, região marciana que demarca a foz de um rio seco e que começa a partir de Jezero. No caminho, ele visitará vários pontos interessantes, incluindo o Crater Floor Fractured Rough, o primeiro local de pesquisa. 

A NASA não tem certeza se o local é ígneo -relativa ao fogo – ou sedimentar, cuja resposta informará os cientistas sobre como Jezero se formou e quais pistas sobre a vida que ele poderia conter. Os pesquisadores esperam que o leito do lago contenha algumas das rochas mais antigas, e o rover terá a chance de ver antes de chegar ao delta do rio.

"Uma das hipóteses que estamos tentando testar é que o lago que uma vez encheu Jezero não esteve lá apenas uma vez, mas passou por vários episódios de enchimento, secagem e enchimento novamente", disse Ken Farley, cientista do projeto Perseverance da Caltech, durante coletiva de imprensa. "Isso é muito importante porque significa que teremos vários períodos de tempo em que poderíamos aprender sobre as condições ambientais em Marte, e vários períodos de tempo em que poderíamos ser capazes de procurar por vida antiga que poderia ter existido no planeta.”

Farley disse que as imagens tiradas pelo Perseverance indicaram que o antigo lago de Jezero tinha diferentes níveis de água em épocas diferentes. Um dos maiores pontos de interesse até agora na missão, é um afloramento rochoso ao sul do local de pouso do rover apelidado de Artuby, em homenagem a um rio no sul da França. Artuby parece ser lama marciana fossilizada, exatamente o tipo de material estagnado do antigo lago que a NASA deseja investigar.

Foto: NASA / JPL-Caltech / LANL / CNES / CNRS

Primeiro o rover irá desgastar a superfície da rocha para limpá-la de quaisquer elementos que possam dificultar a coleta da amostra, como a poeira marciana. Em seguida, o Perseverance extrairá um núcleo de rocha e o selará em um tubo de amostra dentro do rover. Esse tubo será eventualmente, se tudo correr bem na próxima década, trazido à Terra por outra espaçonave.

"Muito do que temos feito recentemente, tanto na Terra quanto no veículo, é uma preparação para a primeira amostra", disse Trosper. "Estamos prontos e esperamos obter essa primeira amostra nas primeiras semanas de agosto."

Embora o Perseverance ainda não tenha retirado nenhuma rocha, ele processou um de seus cinco 'tubos de amostra'. Os tubos de amostra são muito semelhantes aos tubos destinados às rochas coletadas, mas contêm materiais que detectam contaminantes. Tubos de amostra são abertos e selados para capturar exatamente o ambiente de Marte, antes de extrair qualquer rocha. Dessa forma, quando todos os tubos forem devolvidos à Terra, os cientistas da NASA saberão se alguma contaminação terrestre esteve presente durante a coleta de amostra.

Assine a newsletter do Gizmodo

Existem 38 outros tubos destinados a coletar amostras – são 38 oportunidades para nós, terráqueos, vermos o que forma o planeta Marte, se o ambiente mudou, se alguma coisa já viveu lá. Thomas Zurbuchen, o administrador associado de ciência da NASA, disse que as amostras devem chegar à Terra no início de 2030.

 

The post Próximos passos da Perseverance: rover da NASA coletará amostras de rochas marcianas appeared first on Gizmodo Brasil.

Por que as produções asiáticas crescem na Netflix brasileira?

Posted: 22 Jul 2021 12:45 PM PDT

Entre as intermináveis séries e filmes da Netflix, as produções sul-coreanas passam a ganhar cada vez mais destaque. O interesse da gigante de streaming por essas produções, também chamadas de K-Dramas, é tanto que, em 2021, ela pretende investir US$ 500 milhões em produções do país.

Às vezes, o serviço parece fazer questão de esbanjar as próprias séries feitas do outro lado do mundo. Há inclusive uma seção dedicada dentro do site para os dramas específicos da Coreia do Sul onde, vez ou outra, "escapa" uma do Japão (J-Drama) ou da China (C-Drama).

As produções asiáticas, normalmente, são generalizadas como doramas. E o interesse dos brasileiros no assunto só cresce, como evidencia o Google ao mostrar o crescimento por "doramas" nos últimos cinco anos no Brasil.

Mas não se engane: embora o termo dorama seja utilizado para generalizar as produções asiáticas, ele originalmente se refere apenas aos dramas japoneses. Seja como for, a verdade é que os K-Dramas, assim como o K-Pop e tantos outros produtos da indústria cultural sul-coreana estão fazendo a cabeça dos brasileiros.

Leia mais no Bitniks

The post Por que as produções asiáticas crescem na Netflix brasileira? appeared first on Gizmodo Brasil.

Califórnia processa Activision Blizzard por má conduta de trabalho e assédio sexual

Posted: 22 Jul 2021 12:33 PM PDT

A Activision Blizzard, empresa por desenvolver franquias como World of Warcraft e Diablo, está sendo processada pelo Governo da Califórnia por acusações de assédio sexual, remuneração desigual e retaliação.

Segundo a Bloomberg, uma investigação de dois anos foi feita pelo Departamento do Trabalho e Moradia (DFEH) do estado, que descobriu que a empresa discriminou funcionárias do sexo feminino em termos e condições de emprego, incluindo remuneração, designação de cargo, promoção e demissão. A agência alega que a liderança da Activision Blizzard falhou em tomar medidas para prevenir a discriminação e assédio.

De acordo com a reclamação apresentada na última terça-feira (20) ao Tribunal Superior de Los Angeles, a Activision tem apenas 20% de funcionárias mulheres, mostrando a disparidade entre gêneros na empresa.

No relatório, as funcionárias afirmam que os trabalhadores homens bebiam demais, chegavam a ir ao trabalho de ressaca e cometiam comportamentos inapropriados. “Os funcionários do sexo masculino jogam videogame durante a jornada de trabalho enquanto delegam responsabilidades às funcionárias, participam de brincadeiras sexuais, fazem piadas abertamente sobre estupro, entre outras coisas”, descreve uma das mulheres.

As funcionárias da equipe de World of Warcraft alegam que funcionários e supervisores homens batiam nelas, faziam comentários depreciativos sobre estupro e se envolviam em comportamentos degradantes. Membros femininos também disseram que não participaram de promoções caso engravidassem, além de serem criticadas por terem saído para buscar os filhos em creches. Algumas foram expulsas da sala de lactação para que colegas do sexo masculino pudessem usar o espaço para reuniões.

Um dos casos mais extremos foi uma funcionária que tirou a própria vida após sofrer abuso durante uma viagem a trabalho com o superior dela, conforme relata o documento. “A funcionária havia sido submetida a intenso assédio sexual antes de sua morte, incluindo fotos nuas distribuídas em uma festa de feriado da empresa”, diz o documento.

Departamento do Trabalho e Moradia do Estado da Califórnia busca uma liminar forçando o cumprimento das proteções do local de trabalho, bem como salários — não pagos, ajustes, atrasados — e benefícios perdidos para funcionárias.

Após a denúncia, a Blizzard escreveu a seguinte declaração :

"Valorizamos a diversidade e nos esforçamos para promover um local de trabalho que oferece inclusão para todos. Não há lugar em nossa empresa ou em qualquer setor para má conduta sexual ou assédio de qualquer tipo. Levamos todas as alegações a sério e investigamos todas as reclamações. Em casos de má conduta, foram tomadas medidas para resolver o problema.

O DFEH inclui descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard. Temos sido extremamente cooperativos com o DFEH ao longo de sua investigação, incluindo o fornecimento de dados extensos e ampla documentação, mas eles se recusaram a nos informar quais problemas perceberam. A imagem que o DFEH cria não é o local de trabalho da Blizzard de hoje.”

A Blizzard não é a única a enfrentar acusações graves de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Recentemente, diretores da Ubisoft receberam denúncias alegando "assédio institucional". Em 2018, o Kotaku fez uma reportagem relatando a cultura tóxica e machista na Riot Games.

[Bloomberg]

The post Califórnia processa Activision Blizzard por má conduta de trabalho e assédio sexual appeared first on Gizmodo Brasil.

Netflix está mais cara no Brasil, com planos de até R$ 55,90

Posted: 22 Jul 2021 11:42 AM PDT

Netflix streaming. Imagem: Unsplash

Há alguns meses, a Netflix reajustou os valores de suas assinaturas para usuários nos Estados Unidos, com aumentos que iam de US$ 1 a US$ 2. Até então, não se sabia se os preços aqui no Brasil também passariam por mudanças. Mas agora é real: a Netflix está mais cara para assinantes brasileiros. E a diferença pode chegar a quase 22%, dependendo do plano escolhido.

Os valores atualizados já estão em vigor para novos usuários na plataforma. Para quem já é assinante, a nova cobrança passará a valer a partir da próxima renovação de assinatura. Por isso, se você é cadastrado na Netflix, fique de olho na sua próxima fatura.

Estes são os novos preços dos planos da Netflix no Brasil:

  • Plano Básico (1 tela, sem HD) — R$ 25,90. Custava antes: R$ 21,90;
  • Plano Padrão (2 telas, Full HD) — R$ 39,90. Custava antes: R$ 32,90;
  • Plano Premium (4 telas, 4K) — R$ 55,90. Custava antes: R$ 45,90.

O maior aumento é para o Plano Premium, que dá direito até quatro telas simultaneamente e reprodução de conteúdo em aparelhos compatíveis com 4K. Neste caso, o reajuste foi de 21,8%. Na sequência aparece o Plano Padrão, com aumento de 21,3%, e por último o Plano Básico, com 18,% de aumento em comparação com o valor anterior.

Além disso, os preços não acompanham a alta da dólar. Para efeito de comparação, o Plano Básico nos EUA custa US$ 9, o equivalente a R$ 46; o Padrão sai por US$ 14 (R$ 72); e o Premium custa US$ 18 (R$ 93) — todos esses valores na conversão direta atual, sem impostos.

Ainda assim, os novos preços da Netflix, em especial nos planos mais caros, estão bem acima de alguns concorrentes no Brasil. O Disney+, por exemplo, sai R$ 27,90 por mês, enquanto o Paramount+ cobra R$ 19,90 mensais. O HBO Max está como a plataforma de streaming mais em conta no momento, a partir de R$ 9,95 por mês para quem assinar até o dia 30 de julho de 2021.

Assine a newsletter do Gizmodo

Netflix justifica novos preços no Brasil.

De acordo com o UOL, a Netflix afirma que o aumento ocorre porque a empresa planeja melhorias significativas no que dizem respeito à interface e ao número de produções originais. Também destaca que o investimento em filmes e séries nacionais, o que, em tese, é um motivo para cobrar a mais dos usuários brasileiros.

“Sabemos que os assinantes nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento — e estamos mais comprometidos do que nunca em oferecer uma experiência que além de atender, supere as expectativas deles", disse a Netflix em comunicado.

[UOL Splash]

The post Netflix está mais cara no Brasil, com planos de até R$ 55,90 appeared first on Gizmodo Brasil.

Falha em DNS da Akamai derruba PSN, Steam, iFood, Caixa e outros serviços nesta quinta (22)

Posted: 22 Jul 2021 11:10 AM PDT

Imagem: Thomas Jensen/Unplash

Uma falha generalizada em uma ferramenta de infraestrutura da Akamai derrubou inúmeros sites no início da tarde desta quinta-feira (22), afetando operações de algumas plataformas no mundo todo, incluindo o Brasil. O problema parece estar ligado ao DNS da Akamai, que por sua vez fornece serviços para dezenas de empresas em vários países. Ao que tudo indica, o erro já foi consertado e os serviços online já estão funcionando normalmente.

Entre os sites e serviços afetados estão o Mercado Livre, Submarino, iFood, Caixa, XP Investimentos, Steam e PlayStation Network (PSN). No Brasil, esses e outros serviços pararam de funcionar por volta das 13h00 no horário de Brasília. Poucos minutos depois, a própria Akamai avisou em sua página de status que estava ciente "de um problema emergindo na ferramenta Edge DNS", e que segue "investigando ativamente" o que aconteceu.

“Implementamos uma correção e, com base nas observações atuais, o serviço está retomando as operações normais. Continuaremos monitorando para garantir que o impacto foi totalmente mitigado. Se você tiver questões ou estiver experienciando impactos devido ao problema, por favor contate o Suporte Técnico Akamai. Estamos fornecendo a vocês a informação mais atualizada disponível, que está sujeita a mudanças, correções e atualizações", disse a Akamai.

Além disso, a Akamai declarou que a queda no Edge DNS não foi provocada por um ataque cibernético. Logo, é de se esperar que a falha tenha a ver com algum problema mais técnico.

Matthew Prince, CEO da Cloudflare, declarou no Twitter que a falha não está relacionada à empresa. O Amazon Web Services, outra plataforma de nuvem amplamente usada, também não relatou nenhum erro em sua infraestrutura.

Assine a newsletter do Gizmodo

O Pingdom, que monitora sites em todo o mundo e verifica quais deles saíram do ar, mostra que, até a publicação desta notícia, cerca de 14 mil endereços estão inacessíveis. Contudo, como informa o The Verge, o pico na tarde de hoje chegou a mais de 31 mil. Já no DownDetector, alguns dos sites que mais registraram reclamação por inoperabilidade foram a PSN, Caixa, Vimeo, Clear, Steam e Mercado Livre.

[The Verge]

The post Falha em DNS da Akamai derruba PSN, Steam, iFood, Caixa e outros serviços nesta quinta (22) appeared first on Gizmodo Brasil.

Em meio a aumento de casos de Covid-19 nos EUA, Amazon irá parar de testar funcionários

Posted: 22 Jul 2021 11:01 AM PDT

A pandemia de coronavírus nos Estados Unidos deve ter acabado porque, caso contrário, a decisão da Amazon de encerrar os testes gratuitos para funcionários em seus depósitos pode parecer um tanto imprudente.

De acordo com o site Information, a companhia disse aos trabalhadores que os testes de coronavírus em seus centros de logística serão interrompidos em 30 de julho, mesmo com as baixas taxas de vacinação em alguns dos estados onde a empresa opera. Por exemplo, dados da Mayo Clinic mostram que Arkansas, Alabama e Mississippi têm taxas de vacinação abaixo de 40%.

A desculpa da Amazon para os funcionários é que as medidas de segurança implementadas até agora já colocaram a empresa de volta no "caminho do normal", e que o acesso aos testes de coronavírus agora é generalizado.

"Testes gratuitos para Covid-19 estão amplamente disponíveis e nossos funcionários têm muitas opções para eles, inclusive por meio de provedores de saúde e locais públicos de testagem", escreveu a empresa na nota aos funcionários. Pelo menos um trabalhador do depósito em Minnesota disse à Information que os protocolos de segurança em seu local de trabalho, como verificações de temperatura antes de entrar nas instalações, não são mais observados rotineiramente, embora os funcionários que não receberam a vacina ainda sejam obrigados a usar máscaras.

De acordo com o rastreador da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, os casos confirmados do vírus nos EUA aumentaram mais uma vez. A variante Delta do coronavírus pode ser até 225% tão infecciosa quanto o vírus original que iniciou a pandemia mundial, e agora é a cepa dominante em todo o país. 

Autoridades de saúde em algumas regiões dos EUA estão considerando a reimplementação de medidas de segurança, como o uso de máscaras, de acordo com o Washington Post. Embora os estudos tenham verificado que as vacinas existentes são eficazes contra a variante Delta, aqueles que não conseguiram tomar vacina, têm uma condição médica rara que os impede de fazê-lo ou que simplesmente se recusam a tomar a dose, têm risco aumentado. A pandemia pode se estender por um longo tempo, mesmo que as potenciais ondas futuras não venham com o mesmo grau de hospitalização ou morte visto nas anteriores.

"A maioria das pessoas será vacinada, ou já foi infectada, ou pegará essa variante Delta", disse o ex-comissário da Food and Drug Administration, Scott Gottlieb, à CBS no início deste mês. "E para a grande parte das pessoas que têm contato com variante Delta, esse será o vírus mais sério que irão pegar em suas vidas em termos de risco de hospitalização".

A diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Rochelle Walensky, disse em coletiva na sexta-feira passada (16) que as infecções nos Estados Unidos aumentaram 70% em apenas uma semana, com as mortes subindo 36%. "Isso está se tornando uma pandemia de pessoas não vacinadas. Se você permanecer não vacinado, estará em risco", alertou.

Durante a pandemia, os trabalhadores em alguns armazéns da Amazon fizeram greves em protesto contra as precauções suficientes no local para protegê-los contra surtos de coronavírus, e inúmeros armazéns foram atingidos por casos.

No pico de testagem, a Amazon informou que aproximadamente 50 mil trabalhadores por dia estavam recebendo testes. Um porta-voz da empresa disse que a empresa vai considerar a reimplementação dos testes de coronavírus se as autoridades de saúde federais, estaduais ou locais aconselharem isso, de acordo com o The Verge .

Assine a newsletter do Gizmodo

Algumas outras empresas estão indo na direção oposta, tornando-se mais cautelosas sobre seus planos de retornar às operações normais em meio à pandemia. Por exemplo, a Apple está atrasando a data de retorno ao escritório em pelo menos um mês (não antes de outubro). O Facebook e o Google, por sua vez, tornaram opcional o retorno ao escritório em um futuro próximo.

The post Em meio a aumento de casos de Covid-19 nos EUA, Amazon irá parar de testar funcionários appeared first on Gizmodo Brasil.

Peste suína, semelhante ao Ebola, atinge animais na Alemanha

Posted: 22 Jul 2021 10:03 AM PDT

Suínos

Desde sua descoberta na década de 1920, o vírus da peste suína africana (PSA)  tem causado periodicamente surtos devastadores, e às vezes misteriosos, de doenças e morte entre porcos domésticos. A ameaça do PSA é tão profunda que os países rotineiramente abatem populações inteiras de suínos possivelmente expostos e proíbem importações dos países afetados para evitar uma maior disseminação. Mas isso não impediu que o vírus se tornasse endêmico em partes da Rússia e da Europa. Desde 2018, a maior epidemia de PSA até hoje está em andamento em toda a Ásia, levando à morte de milhões de porcos e causando estragos na economia global de suínos.

O vírus da peste suína africana deve o seu nome à doença que causa. É o único vírus de DNA conhecido por se espalhar por artrópodes — neste caso, a picada de certas espécies de carrapatos moles (o material genético de um vírus pode ser RNA ou DNA). O vírus é endêmico na África Subsaariana, onde não parece adoecer gravemente seus hospedeiros nativos de carrapatos e várias espécies de suínos selvagens. Mas quando o PSA infecta porcos domésticos, pode causar uma febre hemorrágica grave, semelhante ao Ebola, com uma taxa de mortalidade de quase 100%. 

Embora os carrapatos sejam normalmente o principal método de transmissão, o vírus também pode sobreviver por muito tempo na carne e nos fluidos corporais de porcos infectados, inclusive nas fezes, permitindo que se espalhe com bastante facilidade por meio do contato próximo em uma fazenda.

A recente descoberta de PSA na Alemanha é angustiante. Em setembro do ano passado, as autoridades alemãs confirmaram a presença do vírus em javalis e, em 15 de julho, tornou-se o último país a relatar casos locais de PSA, encontrados entre porcos que viviam em duas fazendas. Ainda nesta semana, foi confirmado um terceiro caso em uma pequena fazenda próxima às outras duas localidades. Após a descoberta do vírus no ano passado, muitos países proibiram temporariamente as importações de carne suína alemã, o que pode limitar a disseminação da peste na região.

A peste suína africana é um problema potencialmente sério sempre que for encontrada, mas há pelo menos uma fresta de esperança: nunca houve um caso suspeito de doença humana ligada ao vírus, embora possa permanecer viável na carne por meses, mesmo depois de ser preservado, congelado ou cozido.

Autoridades de saúde na Alemanha, no entanto, reafirmaram que o vírus provavelmente não colocará os humanos em perigo, mesmo que comam carne de animais infectados. Apesar disso, a garantia vem na esteira do vírus recentemente encontrado em várias fazendas de suínos no país, uma evolução preocupante, uma vez que a PSA é altamente contagiosa e fatal em porcos domésticos.

"Como o patógeno não é perigoso para os seres humanos, o consumo de alimentos provenientes de animais infectados não representa um risco à saúde dos consumidores”,  disse o Instituto Federal da Alemanha de Avaliação dos Riscos na atualização mais recente sobre PSA.

Ainda assim, há espaço para um pessimismo sombrio se você estiver interessado o bastante. O vírus causador da PSA é o único membro conhecido de sua família viral, chamada Asfarviridae. Contudo, em dezembro de 2020, um grupo internacional de pesquisadores afirmou ter encontrado evidências de sequências de DNA de um ou mais vírus desconhecidos possivelmente relacionados à PSA em amostras de sangue coletadas em pessoas no Oriente Médio, bem como em esgotos na Espanha.

Assine a newsletter do Gizmodo

"A detecção dessas sequências sugere que pode existir maior diversidade genética entre os asfivírus do que se pensava anteriormente e aumenta a possibilidade de que a infecção humana por asfivírus possa ocorrer", escreveram eles. Apenas um pouco para pensar.

The post Peste suína, semelhante ao Ebola, atinge animais na Alemanha appeared first on Gizmodo Brasil.

Facebook bloqueia hashtag que propagava desinformação sobre vacinas

Posted: 22 Jul 2021 09:08 AM PDT

Imagem: Mark Felix/(Getty Images)

O Facebook bloqueou na última quarta-feira (21) conteúdos com a hashtag “#VaccinesKill”, algo como "vacinas matam", na tradução livre. O problema? Postagens com essa marcação circulavam livremente na rede social há pelo menos dois anos, o que ajudou na disseminação de notícias falsas que descreditavam a eficácia dos imunizantes.

A partir de agora, buscas por posts que contenham a hashtag mostrarão um banner em que o Facebook diz estar "mantendo nossa comunidade segura". Ele vem acompanhado por uma mensagem alertando os usuários para o fato de que “algum conteúdo dessas postagens vai contra os Padrões de Comunidade" da rede social.

A medida para bloquear a hashtag ocorre cerca de uma semana depois que o governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apelou que empresas de mídia social endureçam suas regras contra desinformação ou conteúdos falsos. Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, "um grupo de cerca de 12 pessoas é responsável por 65% de todo o conteúdo contra vacinas nas redes sociais". O próprio Biden acusou o Facebook de "matar pessoas" ao permitir que mentiras sobre os efeitos dos imunizantes se propagassem sem parar. Depois,o presidente diluiu essa declaração para se concentrar nos indivíduos que divulgavam notícias falsas, e não nas empresas responsáveis ​​por amplificá-las.

Na verdade, a desinformação, mais especificamente sobre as vacinas contra Covid-19, se proliferou no Facebook nos últimos 18 meses, desde o início da pandemia. Só que a plataforma tem demorado para realizar qualquer ação significativa para conter publicações anti-vacina.

De acordo com a CNN, a hashtag “#VaccinesKill” ainda estava funcional no sábado da semana passada, dia 17 de julho. "Nosso processo para determinar se uma hashtag viola nossas políticas leva vários fatores em consideração, incluindo a porcentagem de conteúdo que usa a hashtag indevida", disse um porta-voz do Facebook ao canal.

Assine a newsletter do Gizmodo

Curiosamente, o Instagram, que é propriedade do Facebook, tomou medidas para bloquear a hashtag #VaccinesKill em 2019 — e permanece suspensa até a publicação desta notícia. Segundo o porta-voz do Facebook, essa diferença entre as duas redes sociais se deve a uma “parte substancial do conteúdo” que violou as políticas da empresa no Instagram, enquanto o conteúdo do Facebook “não atingiu nosso limite para bloquear a hashtag”.

The post Facebook bloqueia hashtag que propagava desinformação sobre vacinas appeared first on Gizmodo Brasil.

Na última semana, 288 cidades de São Paulo não registraram morte por Covid-19

Posted: 22 Jul 2021 09:01 AM PDT

Nova cepa do coronavírus cega ao Brasil

Com a vacinação avançando em São Paulo, das  645 cidades  do estado, 288 não tiveram registro de mortes por Covid-19 na última semana. A informação foi dada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) em coletiva de imprensa na quarta-feira (21). 

 Os números são referentes ao período entre 14 e 21 de julho. Até ontem, mais de 23 mil pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina e pouco mais de 8.600 receberam as duas doses. Na coletiva, Garcia afirmou que 'a vacinação, além de diminuir as internações, também está reduzindo o número de mortes em São Paulo'. 

Ainda que haja redução de mortes, o total de internados ainda é alto, quase 7 mil pessoas estão na UTI, número muito próximo da primeira onda. De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, São Paulo é o estado brasileiro com mais óbitos por Covid-19, com mais 135 mortes. Apesar disso, continua a ser o único estado com mais de 50% da população já vacinada com a primeira dose da vacina. Só na cidade de São Paulo, mais de 75% das pessoas tomaram a primeira dose do imunizante.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse na coletiva que, mesmo que o estado tenha apresentado queda no número de óbitos, as medidas de restrição permanecerão as mesmas até o fim de julho. O estado tem um 'toque de recolher', das 23h às 5h. Contudo, São Paulo estuda divulgar novos protocolos para o mês de agosto, à medida que a vacinação avance.  Segundo Garcia, os novos protocolos serão anunciados na próxima semana. 

Assine a newsletter do Gizmodo

Todavia, os especialistas em saúde se preocupam com o aumento de casos registrados da variante Delta do coronavírus em todo o Brasil, de acordo com os estudiosos, o país não está preparado para receber essa cepa, e uma possível onda, seria muito pior. A Delta tem uma taxa de transmissão muito maior do que as outras identificadas. São Paulo confirmou o primeiro caso da variante no início do mês.

Por esse motivo, o empenho do estado de São Paulo é identificar as amostras da variante e incentivar a vacinação e o retorno para a segunda dose, já que os imunizantes disponíveis se mostraram eficazes contra a nova cepa e todas outras existentes

[Estadão]

 

The post Na última semana, 288 cidades de São Paulo não registraram morte por Covid-19 appeared first on Gizmodo Brasil.

Elon Musk diz que Tesla “provavelmente voltará a aceitar Bitcoin” como pagamento

Posted: 22 Jul 2021 08:38 AM PDT

Imagem: Matt Rourke (AP)

Ao que tudo indica, Elon Musk mudou de ideia novamente sobre o Bitcoin. O bilionário, que também é fundador da SpaceX, disse na última quarta-feira (21) que a Tesla provavelmente aceitará a criptomoeda mais uma vez no futuro. Há alguns meses, a companhia descartou o uso da moeda sob a justificativa de "questões ambientais", e desde então não se pronunciava sobre quando voltaria a utilizar o Bitcoin como pagamento pelos carros da montadora.

"Parece que o Bitcoin está mudando muito mais para as energias renováveis. Provavelmente, a resposta é que a Tesla voltaria a aceitar Bitcoin. Muito provavelmente", disse Musk durante uma discussão ao vivo na Conferência B Word com o fundador do Twitter, Jack Dorsey.

Musk não apresentou nenhum dado que aponte para as tais "energias renováveis" citadas por ele no debate. O executivo ainda acrescentou que "o percentual de uso de energia renovável [do Bitcoin] é possivelmente igual ou superior a 50%", e que "há uma tendência de aumentar esse número". Sob essas condições, Musk reafirmou que a Tesla voltaria a aceitar a criptomoeda.

Assim como em outras declarações anteriores — positivas e negativas — de Musk, o preço do Bitcoin oscilou. Desta vez, subiu para mais de US$ 32 mil, o que é totalmente previsível. Sempre que o bilionário faz o mínimo comentário acerca das criptomoedas, elas sofrem alteração de valor, seja para cima ou para baixo.

Tesla comprou mais de US$ 1 bilhão em Bitcoin

A Tesla começou a aceitar Bitcoin no final de março, mas voltou atrás em sua decisão menos de dois meses depois. Na época, Musk disse que estava preocupado com o impacto ambiental da criptomoeda, que requer uma enorme quantidade de energia para ser minerada. Mas os problemas ambientais em torno do Bitcoin são conhecidos há anos, o que levou muita gente a acusar Musk de tentar manipular o preço da criptomoeda de acordo com o que ele prefere.

Assine a newsletter do Gizmodo

Musk, por sua vez, parece estar preparado para responder a essa acusação. Na Conferência B Word, o executivo alegou que nunca tenta fazer o preço do Bitcoin cair (ou subir). "As três coisas mais importantes que possuo fora da SpaceX e Tesla são o Bitcoin, Ethereum e a Dogecoin. Se o preço do Bitcoin cair, eu perco dinheiro", afirmou. Essa última parte até que é verdade, já que, no início deste ano, a Tesla comprou US$ 1,5 bilhão em criptomoedas.

Mas entre uma declaração e outra, não há qualquer informação sobre quando o Bitcoin e outras criptomoedas voltarão a ser aceitas pela Tesla. O jeito é aguardar — e quem sabe torcer? — até a próxima vez que Musk volte a elogiá-las, elevando os valores de mercado.

The post Elon Musk diz que Tesla “provavelmente voltará a aceitar Bitcoin” como pagamento appeared first on Gizmodo Brasil.

Michaela Coel de “I May Destroy You”, entra para o elenco de Pantera Negra 2

Posted: 22 Jul 2021 08:05 AM PDT

Michaela Coel Photo: Theo Wargo (Getty Images)

Michaela Coel, a escritora, diretora, produtora e estrela da aclamada série da HBO I May Destroy You, juntou-se ao elenco do filme Pantera Negra: Wakanda Forever. As informações são da Variety.

Muito pouco se sabe sobre o enredo da sequência. Escrito e dirigido por Ryan Coogler, que também fez o primeiro longa da franquia, a produção já iniciou suas filmagens e precisou ser retrabalhada após a morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

O papel que Coel irá interpretar ainda é um mistério, mas a atriz já está familiarizada com o mundo do cinema da Disney. Ela fez uma breve aparição em Star Wars: Os Últimos Jedi como membro da Resistência. Além disso, apareceu em Black Mirror e foi recentemente indicada para quatro Emmys por I May Destroy You, por Melhor Direção, Roteiro, Atuação e Melhor Série Limitada.

Fãs especulam que Pantera Negra 2 pode introduzir os primeiros mutantes no universo cinematográfico da Marvel. E talvez seja por isso que existe muita expectativa em torno do anúncio de Michaela Coel no elenco do filme. Há quem diga que ela viverá ninguém menos que Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men, mas, por enquanto, tudo não passa de especulação.

Previsto para sair em 8 de julho de 2022, Wakanda Forever deveria ser lançado originalmente em maio, mas teve um atraso por conta da perda de Boseman e da pandemia de Covid-19. Todos os sinais apontam para Letitia Wright, Winston Duke, Lupita Nyong, Danai Gurira e Angela Bassett retornando para a sequência, que deve explorar Wakanda como um país.

Assine a newsletter do Gizmodo

As expectativas não poderiam ser maiores para o filme. O primeiro Pantera Negra arrecadou US$ 700 milhões em circuito doméstico, e foi a primeira indicação da Marvel ao Oscar na categoria Melhor Filme.

The post Michaela Coel de “I May Destroy You”, entra para o elenco de Pantera Negra 2 appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário