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- Astrônomos identificam quatro planetas solitários flutuando no meio da Galáxia
- Super explosão é responsável por elementos incomuns em estrela da Via Láctea
- Sony revela trailers de Deathloop, Death Stranding Director’s Cut e Lost Judgment
- Apex Legends: evento limitado trará novo mapa e cosméticos exclusivos
- Mais de 400 sites e apps de TV pirata são bloqueados pelo Ministério da Justiça
- “What If…?” expande multiverso da Marvel com exército de Lokis e Vingadores zumbis
- Site adulto XTube, controlado por empresa dona do Pornhub, será encerrado em setembro
- Assista ao trailer de “Encanto”, musical da Disney que se passará na Colômbia
- Aglomerado globular de 10 bilhões de anos está sendo dominado por buracos negros
- Forte onda de calor matou pelo menos 1 bilhão de criaturas marinhas na América do Norte
- Por causa da pandemia, personagem de “Falcão e Soldado Invernal” ficou fora de “Viúva Negra”
- Em parceria com a Asus, Qualcomm lançará smartphone “para fãs do Snapdragon”
- Polícia Federal investe em novo sistema para guardar dados biométricos de brasileiros
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Astrônomos identificam quatro planetas solitários flutuando no meio da Galáxia Posted: 08 Jul 2021 04:21 PM PDT Os dados recolhidos pelo agora aposentado telescópio Kepler, da NASA, revelaram uma pequena população de planetas flutuantes fora de um sistema planetário mais definido. A nova descoberta aumenta a esperança de que missões futuras resultarão em novas detecções de planetas não ligados, que vagueiam pelo espaço separados de suas estrelas natais. A missão Kepler terminou em 2018, mas seu legado continua a se desenvolver. Durante seus quase 10 anos de serviço, o famoso telescópio espacial conseguiu detectar pelo menos 2.245 exoplanetas, com milhares ainda a serem confirmados. Agora, podemos adicionar quatro novos planetas candidatos à lista. Porém, mas eles não estão ligados, o que significa que não estão em órbita em torno de nenhuma estrela. Em uma nova pesquisa publicada no Boletim Mensal da Royal Astronomical Society, uma equipe de astrônomos apresentou sua análise de dados coletados durante a missão Kepler K2. O grupo era liderado por Iain McDonald, professor de astrofísica na Open University e pesquisador na University of Manchester. O artigo descreve como o Kepler, do final de abril ao início de julho de 2016, contemplou um grande aglomerado de estrelas localizado próximo ao Salto Galáctico enquanto procurava eventos de microlente gravitacional “Planetas invasores”, como são informalmente conhecidos, provavelmente se formaram a partir de um disco protoplanetário em torno de uma estrela hospedeira, mas foram lançados no espaço interestelar pelas perturbações gravitacionais de planetas maiores. Esses andarilhos variam em tamanho, desde os semelhantes à Terra até os gigantes da escala de Júpiter. Eles também podem ser excepcionalmente abundantes, com alguns cientistas estimando trilhões deles na Via Láctea. O verdadeiro tamanho da população permanece um mistério, no entanto. Como Einstein previu, os objetos de primeiro plano podem distorcer a luz que emana das estrelas de fundo. Isso resulta na ampliação temporária da luz que entra de nossa perspectiva, e o efeito pode durar de apenas algumas horas a alguns dias. Os eventos de microlente são relativamente raros, e aqueles produzidos por planetas invasores são ainda mais raros. Como McDonald explicou em um e-mail, ele e sua equipe realizaram o estudo porque queriam descobrir quantos planetas invasores podem existir, já que estudos anteriores tendem a variar em termos de estimativas. "Planetas de flutuação livre são as ruínas da formação de sistemas planetários onde as órbitas de planetas e estrelas eram incompatíveis. O número de planetas flutuantes que vemos nos diz quão violento é o processo de fazer planetas normalmente”, escreveu McDonald. É importante ressaltar que uma técnica especial de redução de dados foi necessária para esta pesquisa, já que o Kepler não foi projetado para detectar planetas com eventos de microlentes. Mais comum para o telescópio espacial é encontrar exoplanetas usando o método de trânsito, no qual um exoplaneta que passa causa um escurecimento perceptível em sua estrela hospedeira. "Os cientistas costumam ser desafiados a encontrar novos usos para equipamentos antigos", disse McDonald. "Nesse caso, envolveu o trabalho de cinco anos de duas pessoas", complementa Radek Poleski, co-autor do estudo e astrônomo da Universidade de Varsóvia, e o próprio McDonald. A contribuição de Poleski permitiu que a equipe obtivesse as melhores medições do brilho de uma estrela a partir do telescópio Kepler, enquanto o trabalho de McDonald resultou em uma técnica feita sob medida para "pesquisar mais de 12 bilhões de 'medições do brilho das estrelas' em busca de eventos que poderiam ser planetas flutuantes”. Olhando para os dados do Kepler K2, os cientistas documentaram dezenas de eventos de microlentes de curta duração perto do núcleo galáctico. Destes, 22 foram detectados anteriormente durante as campanhas terrestres do OGLE e KMTnet, mas cinco assinaturas não tinham sido vistas antes. Destas cinco, uma acabou sendo um exoplaneta ligado, mas as quatro assinaturas restantes apresentaram eventos de microlente muito curtos consistentes com planetas flutuando livremente. Uma das quatro assinaturas candidatas foi posteriormente detectada em dados terrestres. Os eventos de microlentes, durando apenas algumas horas, sugerem a descoberta de exoplanetas não ligados e não maiores que a Terra. Esses quatro eventos foram designados como candidatos a planetas de flutuação livre, porque os astrônomos não podem voltar e olhar para eles novamente, como explicou McDonald. "Eles são muito fracos para serem vistos diretamente, é improvável que microlentes notem outra estrela em escalas de tempo humanas, então não podemos provar definitivamente que se trata de planetas flutuantes", escreveu ele. "Em vez disso, o que tivemos que fazer foi descartar todos os outros cenários que podemos imaginar. Tentamos descartar problemas com o Kepler e seus instrumentos, corpos em nosso sistema solar como asteroides, estrelas pulsantes e outros tipos de estrelas variáveis, e chamas de estrelas com fortes campos magnéticos. A única explicação provável que nos resta são os planetas flutuando livremente”. É impossível saber como são as condições desses supostos exoplanetas, mas McDonald disse que eles poderiam ser “terras áridas e geladas” e, se fossem semelhantes em tamanho ao da Terra, suas superfícies seriam “muito semelhantes a corpos no Sistema Solar exterior, como Plutão”. O novo artigo sugere a presença de uma grande população de planetas flutuantes do tamanho da Terra na Via Láctea. Está ficando claro que planetas flutuantes são comuns. McDonald disse que sua equipe está trabalhando atualmente para chegar a uma estimativa mais precisa de quantos deles podem existir. A nova pesquisa também mostra que planetas flutuantes podem ser detectados com telescópios atuais. Dito isto, o Telescópio Espacial Nancy Grace Roman da NASA e a missão Euclid da Agência Espacial Europeia estão prestes a descobrir ainda mais. "As missões Roman e Euclides são telescópios muito mais poderosos do que o Kepler e serão muito mais estáveis", explicou McDonald. "Existem planos para apontar esses telescópios para o mesmo pedaço do céu e procurar outros planetas flutuando livremente. Encontrar esses planetas com o Kepler nos dá a confiança de que este é um bom uso do tempo limitado para o qual poderemos usar Roman e Euclides, e nos permite aprimorar a forma como faremos essas observações para fazer as melhores detecções”. Se planetas invasores realmente são abundantes, as missões mencionadas não devem ter dificuldade em encontrá-los. É apenas uma questão de tempo antes de sabermos mais sobre esses nômades celestiais. The post Astrônomos identificam quatro planetas solitários flutuando no meio da Galáxia appeared first on Gizmodo Brasil. |
Super explosão é responsável por elementos incomuns em estrela da Via Láctea Posted: 08 Jul 2021 03:34 PM PDT Uma equipe de astrônomos parece ter desvendado a composição elementar de uma estrela na Via Láctea. Segundo os cientistas, isso pode ser devido a um tipo massivo de colapso estelar no início do universo. A descoberta pode ajudar os pesquisadores a compreender a diversidade de formas nas quais os elementos pesados do universo, como o ouro, se originaram. Os resultados foram publicados na revista Nature. A estrela em questão, chamada SMSS J200322.54-114203.3, está a 7.500 anos-luz do Sol e fica no halo, periferia de nossa galáxia. A equipe acredita que uma explosão estelar chamada de “hipernova” — 100 vezes mais enérgica que uma supernova — é responsável pela química incomum da estrela. Elementos mais pesados que o ferro requerem forças intensas para serem criados: a fusão de estrelas de nêutrons, bem como o colapso de grandes estrelas em explosões de supernova, são duas formas comuns. Elementos pesados são forjados quando elementos mais leves absorvem muitos nêutrons, alguns dos quais decaem em prótons, eventualmente pousando em um isótopo estável de um elemento pesado. Esses elementos são então dispersos no meio interestelar pela força da explosão ou colisão, eventualmente terminando em outras estrelas e planetas, como a Terra. Os cientistas dizem que a química dessa estrela em particular — um conteúdo muito baixo de ferro e quantidades muito altas de nitrogênio, zinco, európio e tório — apontou para uma fonte diferente de elementos pesados do que a fusão típica de estrelas de nêutrons. "A questão-chave que esta pesquisa aborda é: ‘Como os elementos mais pesados foram produzidos no início do universo?’", questiona David Yong, astrônomo da Australian National University e principal autor do recente artigo. "As fusões de estrelas de nêutrons (os remanescentes extremamente densos de estrelas massivas) foram recentemente confirmadas como fontes. Nossos resultados revelam a hipernova magneto rotacional (uma explosão energética de uma estrela em rotação rápida com campos magnéticos) como outra fonte desses elementos pesados”, complementa. A equipe procurava por uma estrela com grande quantidade de elementos pesados como zinco, tório e európio. Os pesquisadores examinaram 26 mil estrelas do telescópio SkyMapper Southern Sky Survey, projeto que construiu um catálogo de cerca de 600 milhões de objetos no céu noturno. Eles se reduziram a um conjunto de 150 candidatos, mas apenas a SMSS J200322.54-114203.3 tinha a assinatura específica de alto teor de nitrogênio e zinco que a equipe estava procurando. A estrela tinha mais elementos pesados do que deveria, com base nas taxas e energias conhecidas de mortes estelares. The post Super explosão é responsável por elementos incomuns em estrela da Via Láctea appeared first on Gizmodo Brasil. |
Sony revela trailers de Deathloop, Death Stranding Director’s Cut e Lost Judgment Posted: 08 Jul 2021 03:11 PM PDT A Sony realizou mais um evento online State of Play nesta quinta-feira (8), e revelou os trailers de jogos que serão lançados entre 2021 e 2022 para os consoles PlayStation. O principal deles foi Deathloop, tomando quase um terço do tempo de apresentação. O game da Bethesda, que foi comprada recentemente pela Microsoft (e agora faz jogos para o Xbox), tem como base o loop temporal. Nele, você precisa matar 8 alvos antes que o dia seja reiniciado. Caso você falhe, tudo começará novamente. De certa forma, aprender padrões e descobrir a localização de inimigos funciona para fãs da franquia Hitman, que podem se divertir com Deathloop. Fazendo uso dos gatilhos adaptativos do DualSense, cada arma promete ser única, dando um ar dinâmico ao jogo que propositalmente será repetitivo. Deathloop será lançado para o PlayStation 5 em 14 de setembro. Além de Deathloop, tivemos a exibição de outros títulos — alguns já anunciados, outros exibidos em primeira mão. Moss II foi um deles, game que atualmente está em desenvolvimento para o PS VR, que usa realidade virtual. Também tivemos um trecho de Arcadegeddon, desenvolvido pela IllFonic, mesmo estúdio de Predator: Hunting Grounds e Friday the 13th: The Game. Trata-se de um looter shooter com câmera em terceira pessoa e visual bastante colorido. Em modo solo ou cooperativo para até quatro jogadores, você deverá navegar por biomas, enfrentando hordas e cumprindo desafios. Há também modos PvP e customização dos personagens. O acesso antecipado de Arcadegeddon está disponível desde já para PS5, com lançamento da versão final prevista para 2022. Tribes of Midgard, game para PS4/PS5 mostrado mês passado durante a E3, terá atualizações sazonais pós-lançamento, como tentativa de investir na vida útil deste RPG de ação. A primeira temporada, Wolf Saga, terá classes novas, um novo chefão e itens exclusivos. O jogo será lançado em 27 de julho. Tivemos também um trecho mostrando a jogabilidade de F.I.S.T., acrônimo para “Forged in Shadow Torch”, um game de ação sidescroller com animais antropomorfizados. O título será lançado para PS4 e PS5 em 7 de setembro. Hunters Arena é um jogo online de artes marciais com um ar cômico: você pode escolher entre uma maça de ferro, patos de borracha gigantes ou um globo de discoteca, por exemplo. São dois modos Battle Royale — solo e trio –, ambos com foco no bom planejamento de estratégias rumo à vitória. Hunters Arena chega em agosto para PS4 e PS5, gratuitamente via assinatura da PS Plus, a partir de 3 de agosto. Houve também um teaser de Sifu, jogo de combate corpo-a-corpo e câmera em terceira pessoa, que será lançado no começo do ano que vem para PS4 e PS5. Outro game bastante curioso que ganhou trailer de jogabilidade foi JETT. O jogo tem como objetivo a exploração interestelar, mas não é focado em combate e nem na coleta de recursos. Você ainda precisará fugir de ameaças, mas ele tende mais para o gênero de walking simulator do que um jogo arcade de tiro. Ele será lançado até o fim do ano para PS4 e PS5. O jogo de Demon Slayer também foi mostrado, bem como a data de lançamento: 15 de outubro, para PS4 e PS5. O fantástico Lost Judgment, sequência de Judgment de Ryu ga Gotoku, será lançado em 24 de setembro para PS4/PS5 pela Sega. Death Stranding Director’s Cut será uma versão remasterizada do game original de 2019, conforme revelado há algumas semanas. De acordo com o trailer, serão “novas batalhas, técnicas avançadas de combate” e um estande de tiros para treinar sua pontaria. Haverá também um circuito de corrida e missões inéditas. O jogo é exclusivo do PS5, com lançamento marcado para 24 de setembro. The post Sony revela trailers de Deathloop, Death Stranding Director’s Cut e Lost Judgment appeared first on Gizmodo Brasil. |
Apex Legends: evento limitado trará novo mapa e cosméticos exclusivos Posted: 08 Jul 2021 02:38 PM PDT Apex Legends, o Battle Royale da Electronic Arts, terá um novo evento chamado “Injeção de Adrenalina” a partir de 13 de julho (próxima terça-feira), com duração até o dia 3 de agosto. Com ele, teremos uma nova Arena e vários prêmios semanais por tempo limitado. Exclusivo do modo Arenas, de combate 3×3, o mapa Efusão chegará com uma proposta diferente dos demais: nele, há duas seções separadas por estruturas de lava, fazendo com que os jogadores tenham atenção redobrada e apostem mais na jogabilidade tática. Um dos pontos de interesse é uma área aberta, para armas de longo alcance, e outra parte de terreno elevado, obrigando combate a curta distância.
Durante as três semanas do evento, haverá prêmios distintos, de acordo com a publicação oficial da EA:
Assim como em outros eventos de Apex Legends que te recompensam por meio de pontos, há ainda a chance de desbloquear quatro emblemas exclusivos, além de progredir simultaneamente no Passe de Batalha. Para o modo Arenas serão também três emblemas, adquiridos após a conclusão de 20 partidas, 100 nocautes e 12.000 pontos de dano, respectivamente. Por fim, Injeção de Adrenalina terá cosméticos exclusivos para compra, bem como o retorno das skins Youngblood (Bloodhound) e Voidwalker (Wraith) em pacotes limitados. Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, Android e iOS. The post Apex Legends: evento limitado trará novo mapa e cosméticos exclusivos appeared first on Gizmodo Brasil. |
Mais de 400 sites e apps de TV pirata são bloqueados pelo Ministério da Justiça Posted: 08 Jul 2021 02:05 PM PDT O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou nesta quinta-feira (8), em conjunto com as polícias civis de nove estados, a terceira fase da Operação 404. A ação mira desmontar sites e aplicativos de transmissão ilegal de sinais de TV a cabo, além da remoção de perfis e páginas em redes sociais que promovem esse tipo de conteúdo pirata. Autoridades também contaram com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil. Os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sã Paulo. O relatório preliminar indica que a Justiça bloqueou 334 sites e 94 aplicativos que disponibilizam mídias que operam em caráter ilegal, divulgando pirataria. Só em Pernambuco, foram bloqueados 207 websites, 74 apps de web rádio, 20 apps de música e 25 servidores que operavam TV pirata. Em Rondônia, um único site, agora suspenso, tinha 17 milhões de acessos por mês. Nos nove estados em que a operação foi realizada, também foram apreendidos computadores, notebooks, celulares, HDs de armazenamento e até carros. Segundo Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os grupos que coordenam essas páginas e plataformas piratas estão ligados a organizações criminosas. “Isso é um braço lucrativo para o crime organizado. Tráfico, associação criminosa são os crimes principais. A grande questão é não minimizar esse tipo de crime. que tem um prejuízo ao erário. A gente percebe que organizações criminosas estão expandindo os braços de atuação", disse. O principal crime investigado é a violação de direito autoral. A pena é de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa para quem distribui o conteúdo para obter lucro. Já quem consome pode ser condenado a detenção, de três meses a um ano, ou multa. Por conta disso, Juliana Oliveira, secretária Nacional do Consumidor, afirma que os usuários estão sendo conscientizados para não consumir pirataria, pois, além de contribuir para esse tipo de serviço ilegal, podem se tornar alvos mais fáceis de golpes, já que o consumidor pode fornecer dados sensíveis aos sites, como CPF e RG. Operação 404 começou em 2019Esta foi a terceira fase da Operação 404 — o nome faz uma referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar quando uma página da web não foi encontrada ou está indisponível. A segunda fase da ação aconteceu em novembro de 2020, quando foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados. Na época, 252 sites e 65 apps de streaming ilegais foram bloqueados no Brasil, além de outros 27 no Reino Unido e três nos EUA. A primeira fase ocorreu em 2019, com 30 mandados de busca e apreensão em 12 estados. Cerca de 210 sites e 100 aplicativos de streaming foram suspensos por transmitirem conteúdo pirata. Oito pessoas fora detidas. [G1] The post Mais de 400 sites e apps de TV pirata são bloqueados pelo Ministério da Justiça appeared first on Gizmodo Brasil. |
“What If…?” expande multiverso da Marvel com exército de Lokis e Vingadores zumbis Posted: 08 Jul 2021 01:32 PM PDT Um novo trailer de What If…? foi divulgado nesta quinta-feira (8). A série da Disney+ será dividida em dez episódios e mostrará realidades alternativas para personagens e filmes do Universo Cinematográfico da Marvel – daí temos o título, que pode ser traduzido literalmente como “E Se…?”. O onipresente Vigia narrará as histórias em cenários cômicos, incluindo uma adaptação dos quadrinhos Zumbis Marvel, com versões dos heróis como se fossem mortos-vivos.
Na animação, a Agente Carter será Capitã Carter (ao invés de Steve Rogers), e T’Challa será Senhor das Estrelas/Star-Lord (ao invés de Peter Quill). Em outros episódios, Visão se tornará o vilão Ultron; Homem-Aranha usará a capa do Doutor Estranho; e a vida de Erik Killmonger, vilão de Pantera Negra, passará por uma mudança radical, já que, na série, ele é imaginado como um herói. Com este trailer, fica claro que a Marvel está preparando o público com o conceito de multiversos — como o que está fazendo na série Loki –, antes do lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Os personagens serão interpretados pelos respectivos atores dos filmes, incluindo Josh Brolin (Thanos), Natalie Portman (Jane Foster), Tom Hiddleston (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Michael B. Jordan (Killmonger) e Chadwick Boseman. Esta, inclusive, é uma das últimas atuações de Boseman, que faleceu em agosto de 2020 devido a um câncer de cólon. What If…? estreia na Disney+ em 11 de agosto. Ao todo, serão 10 episódios, cada um estreando em um semana diferente. The post “What If…?” expande multiverso da Marvel com exército de Lokis e Vingadores zumbis appeared first on Gizmodo Brasil. |
Site adulto XTube, controlado por empresa dona do Pornhub, será encerrado em setembro Posted: 08 Jul 2021 01:02 PM PDT O site de conteúdo pornográfico XTube, de propriedade da Mindgeek, anunciou nesta quinta-feira (8) que encerrará suas atividades no dia 5 de setembro. A empresa não deu detalhes sobre o que teria motivado o fechamento da página, porém a companhia afirmou estar orgulhosa “da comunidade vibrante" que foi construída desde 2008 e que chegou a hora de seguir em frente. O site também agradeceu os usuários que ainda frequentam a plataforma. Usuários que possuíam compras de crédito adicionais, assinaturas VIP ou acesso a serviços premium dentro do XTube não receberão mais nenhuma cobrança a partir de agosto. A última fatura desses pagamentos é agora em julho, e não é mais possível adquirir novas assinaturas. Desde dezembro de 2020, a Mindgeek não permite que os usuários baixem vídeos do XTube. Isso foi logo após a divulgação de uma reportagem do New York Times que apontava um crescimento estrondoso de pornografia não consensual e material de abuso sexual infantil em sites do grupo Mindgeek, incluindo Pornhub e o próprio XTube. Em todo o caso, o XTube já não ia muito bem das pernas. Segundo o serviço de tráfego Similarweb, o XTube figura na posição de número 158 dos sites adultos mais populares da internet — muito abaixo de outras propriedades do Mindgeek, como RedTube (27° lugar), YouPorn (18°) e Pornhub (3°). "Como qualquer empresa de tecnologia, estamos avaliando constantemente nossas ofertas de conteúdo e produtos para melhor atender aos nossos usuários. O XTube sempre teve uma comunidade dedicada, mas pequena, e acreditamos que seus usuários e criadores serão melhor atendidos em uma de nossas plataformas existentes, aonde poderão tirar proveito de um alcance mais amplo e maior visibilidade", declarou a Mindgeek em comunicado enviado ao Gizmodo. Após a denúncia do New York Times, o Pornhub exterminou 8 milhões de vídeos do site, e apenas canais verificados podem publicar conteúdos — todo o restante ou foi deletado permanentemente ou está suspenso até que as investigações sejam concluídas. O XTube, por sua vez, mostra apenas 35 mil vídeos hospedado atualmente, em comparação com cerca de 115 mil em novembro de 2020. Criadores comemoram fechamento do XTubeSe por um lado há quem ficará órfão do site de vídeos pornográficos, por outro há uma comunidade que está contente com o fim da plataforma. Lalita Lolli, uma performer fetichista que tem um canal verificado no Pornhub, diz que a maioria dos artistas do setor ficaram felizes com a decisão. "Eu gostaria que as pessoas soubessem que os artistas de pornografia não gostam de conteúdo não verificado; não apenas por causa da privacidade, mas por causa do abuso e dos danos da pornografia de vingança e da pornografia infantil". Já o artista pornográfico Bootywankenobi, do Canadá, tweetou que o XTube serviu como reduto para ladrões de conteúdo. Muitos artistas pornôs protestam que a pirataria desenfreada na rede Mindgeek matou a indústria pornográfica convencional. "As pessoas estão ganhando muito menos dinheiro e trabalhando muito, muito mais horas para ganhá-lo. Enquanto isso, os responsáveis pelo Pornhub abocanham tanto dinheiro que não sabem o que fazer com ele", disse o jornalista Jon Ronson à Vox, em 2017. O oposto vale para aqueles que contam com o Pornhub como sua principal fonte de renda. Em meio à proibição do uso de cartões de crédito nas plataformas da Mindgeek — Visa e Mastercard removeram suas bandeiras como opção de pagamento —, os criadores do Pornhub apontam que, agora, o site é o melhor lugar para obter reconhecimento de nome na indústria pornográfica amadora. The post Site adulto XTube, controlado por empresa dona do Pornhub, será encerrado em setembro appeared first on Gizmodo Brasil. |
Assista ao trailer de “Encanto”, musical da Disney que se passará na Colômbia Posted: 08 Jul 2021 12:02 PM PDT A Disney divulgou nesta quinta-feira (8) um novo trailer de Encanto, animação musical de fantasia que estreará ainda em 2021. No filme, veremos a família Madrigal, residente de um vilarejo em montanhas colombianas, utilizando habilidades mágicas no dia a dia. A única exceção é Mirabel, personagem interpretada por Stephanie Beatriz (Brooklyn 99), que não tem poder nenhum.
Encanto foi anunciado em dezembro do ano passado, durante uma apresentação a investidores que teve principalmente foco em séries da Disney+. Na época, havia rumores de que o longa se passaria no Brasil, mas essa teoria foi descartada pouco tempo depois. Junto do trailer, foi divulgada a sinopse oficial:
Encanto é dirigido por Bryon Howard (Zootopia) e Jared Bush (Moana), com trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda, de Hamilton e O Retorno de Mary Poppins. No exterior, o filme será lançado em 24 de novembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. The post Assista ao trailer de “Encanto”, musical da Disney que se passará na Colômbia appeared first on Gizmodo Brasil. |
Aglomerado globular de 10 bilhões de anos está sendo dominado por buracos negros Posted: 08 Jul 2021 11:01 AM PDT Em artigo publicado na Nature Astronomy, astrônomos identificaram a cerca de 80 mil anos-luz de distância um grupo de buracos negros que está lentamente tomando o local. O aglomerado globular foi descoberto há decadas e é chamado de Palomar 5. Esse acumulado, que tem fluxos de estrelas emitidos por todos os lados, futuramente acabará engolido pelos buracos negros que se aproximam. Palomar 5 é um aglomerado globular de 10 bilhões de anos orbitando no halo, a parte mais afastada da nossa galáxia. É menos massivo, só que mais extenso do que os aglomerados típicos, e seu buraco negro foi descrito no estudo. "O número de buracos negros é aproximadamente três vezes maior do que o esperado a partir da quantidade de estrelas no aglomerado, e isso significa que mais de 20% da massa total do aglomerado é composta de buracos negros", disse Mark Gieles, astrônomo da Universidade de Barcelona e principal autor do estudo. "Cada um desses buracos tem uma massa de cerca de 20 vezes a massa do Sol e se formaram em explosões de supernovas no final da vida de estrelas massivas, quando o aglomerado ainda era muito jovem”. A equipe modelou as órbitas e evoluções de cada uma das estrelas do aglomerado, desde a formação até a morte. O grupo entendeu que, inicialmente, o Palomar 5 tinha uma proporção menor de buraco negro para estrela, mas as estrelas tiveram mais facilidade para sair do aglomerado globular do que os buracos negros muito massivos. Os buracos negros mais massivos afundaram no centro do aglomerado, enquanto outros objetos (estrelas, mas também alguns buracos negros menores) foram ejetados por meio de interações gravitacionais tanto com aqueles buracos negros mais massivos quanto sistemas binários de buracos negros. "Este trabalho nos ajudou a entender que, embora o aglomerado Palomar 5 seja fofo e tenha as caudas mais brilhantes e mais longas de qualquer aglomerado da Via Láctea, ele não é o único", explicou Denis Erkal, astrofísico da Universidade de Surrey, no Reino Unido, e coautor do estudo. "Em vez disso, acreditamos que muitos aglomerados igualmente inflados e dominados por buracos negros já se desintegraram nas marés da Via Láctea para formar os finos riachos estelares recém-descobertos”. Os pesquisadores determinaram que, em um bilhão de anos, pouco antes de o aglomerado se dissolver completamente, ele será dominado pelos buracos negros que estão se reunindo em sua parte central. Sem dúvida, este será um final sombrio para o aglomerado, mas talvez seja por isso que tantas estrelas estão saindo de cena antes do que se esperava. The post Aglomerado globular de 10 bilhões de anos está sendo dominado por buracos negros appeared first on Gizmodo Brasil. |
Forte onda de calor matou pelo menos 1 bilhão de criaturas marinhas na América do Norte Posted: 08 Jul 2021 10:31 AM PDT Pesquisadores estimam que mais de 1 bilhão de criaturas marinhas, incluindo mariscos, mexilhões, cracas e caracóis, “cozinharam” até a morte durante a intensa onda de calor do noroeste do Pacífico que atingiu quase toda a América do Norte há algumas semanas. Chris Harley, biólogo marinho da Universidade de British Columbia, disse à CBC que ficou “muito surpreso” ao caminhar ao longo da praia de Kitsilano, Vancouver, no final do mês passado, onde viu quantidades absurdas de mexilhões quebrados com carne dentro, o que indica que eles morreram recentemente. Não foi apenas Harley que notou os terríveis moluscos assados na natureza na semana passada. A Hama Hama Oyster Company, uma loja de moluscos situada em um fiorde do Mar Salish na Península Olímpica de Washington, documentou dezenas de mariscos rachados e aparentemente cozidos. "Há muito tempo nos preocupamos com a mudança climática", disse Lissa James Monberg, Diretora de Marketing da Hama Hama Company, ao The Takeout. "Quero que as pessoas saibam que não é algo abstrato acontecendo com pessoas distantes. Não é problema de outra pessoa. É nosso problema. Este é o nosso suprimento de comida”, disse. As temperaturas incrivelmente altas em Vancouver e as marés em momentos ruins parecem ter se combinado para criar uma situação nada favorável para os crustáceos da região. Durante a onda de calor no final de junho, quando as temperaturas atingiram mais de 40 graus em Vancouver, o laboratório de Harley registrou temperaturas de até 50 graus ao longo da costa usando uma câmera de imagem térmica. Crustáceos como mexilhões e amêijoas ficaram expostos a essas temperaturas por mais de seis horas quando a maré baixou. "Um mexilhão na praia, de certa forma, é como uma criança que foi deixada no carro em um dia quente. Eles ficam presos lá até que os pais voltem ou, neste caso, a maré volta, e há muito pouco que eles possam fazer. Eles estão à mercê do meio ambiente. E durante a onda de calor, ficou tão quente que não havia nada que os mexilhões, de fato, pudessem fazer", comentou Harley. Harly e os alunos em seu laboratório disseram que estão trabalhando na coleta de evidências para calcular quantas criaturas marinhas morreram no Mar Salish, um mar interior que abrange as águas de Vancouver e Seattle, durante a onda de calor da semana passada. Contudo, o biólogo estima que o número está em pelo menos 1 bilhão. "Se você está perdendo algumas centenas ou alguns milhares de mexilhões pelas costas principais, isso rapidamente aumenta para um número muito, muito grande se olharmos as outras praias", disse. O número se equipara ao que foi registrado na Austrália durante os incêndios florestais de 2019 e 2020, quando cerca de 3 bilhões de animais morreram ou sofreram outros impactos. Mas, de forma mais trágica, é também um ponto de dados nos danos generalizados que acontecem ao oceano enquanto o clima continua a aquecer. Harley afirma que, embora as populações ao longo da costa devam se recuperar em um ou dois anos, ondas de calor mais intensas e recorrentes podem causar danos às populações de crustáceos. Isso é uma má notícia para as criaturas que servem de alimento para mexilhões e mariscos, como o plâncton, e também para animais maiores que comem crustáceos. A acidificação dos oceanos, outro impacto da mudança climática, também tem sido um grande problema na costa oeste e tem prejudicado mexilhões e outras criaturas formadoras de conchas. "Eventualmente, não seremos capazes de sustentar essas populações de 'alimentadores' na costa, perto da extensão a que estamos acostumados", declarou Harley à CBC. Os impactos das mudanças climáticas dificilmente se limitam a crustáceos ou apenas ao noroeste do Pacífico. Nos últimos anos, estrelas do mar morreram em massa devido a uma doença devastadora que se tornou mais comum em anos de extremo calor oceânico. E já no mês passado, a Organização das Nações Unidas alertou que a Grande Barreira de Corais, no nordeste da Austrália, está “em perigo” devido ao rápido aquecimento das águas. The post Forte onda de calor matou pelo menos 1 bilhão de criaturas marinhas na América do Norte appeared first on Gizmodo Brasil. |
Por causa da pandemia, personagem de “Falcão e Soldado Invernal” ficou fora de “Viúva Negra” Posted: 08 Jul 2021 10:09 AM PDT A Marvel merece os parabéns por ter planejado boa parte de seu universo cinematográfico com bastante antecedência — plano este que deu bastante certo e rendeu bilhões de dólares à Casa das Ideias. Porém, nos últimos meses desde a pandemia, é inevitável que algumas coisas tenham mudado, certo? Pelo menos foi isso que o presidente Kevin Feige contou na recente estreia de Viúva Negra. Em uma entrevista recente, Feige conta que tanto Viúva Negra como os próximos filmes da Marvel (Eternos e Shang-Chi) para este ano tiveram que ser adiados, mas as séries da Disney+ conseguiram ser lançadas de acordo com os planos iniciais. WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, por exemplo, deveriam intercalar as estreias no cinema. Viúva Negra, longa que iniciaria a Fase 4 da Marvel, foi a única produção que mudou diretamente o rumo das coisas. Como conta Feige, há somente uma conexão relevante entre o filme e as séries. Foi feita uma referência que “originalmente deveria aparecer primeiro em Viúva Negra e depois em Falcão e Soldado Invernal. Por conta da pandemia, é a única coisa que mudamos na Fase 4″, explicou. De acordo com a Vanity Fair, o easter egg em questão é a introdução da personagem Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus. Visto que os planos para a atriz ainda são um mistério para quem viu Falcão e Soldado Invernal, além de ela estar do lado de John Walker (o Agente Americano), acredita-se que esta aparição inusitada não teria grande impacto independentemente da ordem – ou seja, não importaria se ela aparecesse primeiro no filme do que na série. Viúva Negra chega esta sexta-feira (9) na Disney+, via Premier Access, e já está em cartaz em algumas redes de cinema no Brasil. The post Por causa da pandemia, personagem de “Falcão e Soldado Invernal” ficou fora de “Viúva Negra” appeared first on Gizmodo Brasil. |
Em parceria com a Asus, Qualcomm lançará smartphone “para fãs do Snapdragon” Posted: 08 Jul 2021 09:01 AM PDT A Qualcomm fabrica os chips que equipam praticamente todos os aparelhos Android. Só que um anúncio desta quinta-feira (8) mostra que a empresa está se afastando um pouco de sua função usual, mesmo que momentaneamente: em parceria com a Asus, a companhia revelou seu primeiro celular, chamado Smartphone for Snapdragon Insiders e com especificações de ponta. As vendas começam em agosto, em países selecionados, por US$ 1.499 (R$ 7.880 na conversão direta). Esse nome um tanto incomum não é por um acaso. Segundo a Qualcomm, o dispositivo é voltado para consumidores inscritos no programa Snapdrgon Insiders, que funciona de forma parecida ao que a Microsoft faz no Windows Insider. Logo, os usuários podem testar em primeira mão algumas novidades dos produtos da Qualcomm antes da empresa lançá-los no mercado. Cerca de 1,6 milhão de pessoas participam da iniciativa no mudo todo. O smartphone possui um processador Snapdragon 888 5G — lembrando que a Qualcomm anunciou recentemente a versão turbinada Snapdragon 888 Plus 5G —, tela AMOLED de 6,78 polegadas com 2.448 x 1.080 pixels, suporte para HDR10+ e taxa de atualização de 144 Hz, GPU Adreno 660, 16 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh. Há ainda um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, sendo a principal de 64 MP, ultra-angular de 12 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x. Já a câmera frontal tem 24 MP. O aparelho é um dos primeiros do mercado compatíveis com o Snapdragon Sound, que inclui funções como Bluetooth de baixa latência, cancelamento ativo de ruído e reprodução de áudio em alta qualidade em 24-bit a 96 kHz. Na conectividade, a Qualcomm promete suporte às redes Wi-Fi 6 e 6E, além do 5G. Curiosamente, não há compatibilidade com recarga em fio. O usuário ainda pode desbloquear o aparelho por meio de um leitor biométrico na traseira do telefone. Para justificar o preço de US$ 1.499, a empresa inclui junto com o smartphone um punhado de acessórios. Entre eles está um cabo USB-C trançado, um carregador Qualcomm Quick Charge 5 — que, segundo a companhia, pode carregar totalmente a bateria de 4.000 mAh em apenas 52 minutos ou 70% em meia hora — e uma edição especial do fone de ouvido sem fio MW08SI, da Master and Dynamic, que sozinho custa US$ 300 (R$ 1.570). Por fim, a Qualcomm confirmou que o dispositivo rodará uma versão padrão do Android 11, mas que todas as atualizações de sistema ficarão sob responsabilidade da Asus. O Smartphone for Snapdragon Insiders será vendido a partir de agosto nos Estados Unidos, tanto online quanto em lojas físicas. A Qualcomm reconhece que o aparelho não é para todo mundo, e a própria empresa admite que não pretende competir com outras gigantes do mercado, como Apple e Samsung. Portanto, parece ser um produto feito e pensado especificamente para os fãs do Snapdragon. Não há previsão de lançamento do celular no Brasil. The post Em parceria com a Asus, Qualcomm lançará smartphone “para fãs do Snapdragon” appeared first on Gizmodo Brasil. |
Polícia Federal investe em novo sistema para guardar dados biométricos de brasileiros Posted: 08 Jul 2021 08:07 AM PDT A Polícia Federal (PF) assinou na última segunda-feira (5) um contrato para a criação do programa Abis (Solução Automatizada de Identificação Biométrica), que visa coletar a armazenar dados biométricos de 50,2 milhões de brasileiros em até 48 meses. Contudo, o sistema já entrará em funcionamento com um banco de dados pronto, com cerca de 22 milhões de cadastros. Segundo Paulo Maiurino, diretor geral da PF, as informações que já existem serão transferidas para o Abis por meio da rede atual, a Afis (Sistema Automatizado de Identificação de Impressores Digitais). A operação é usada pelo órgão há mais de 16 anos e é referência internacional na identificação de digitais, sejam ela em cenas de crimes ou na procura de pessoas desaparecidas. Com o sistema Abis, as coisas devem ser escalonadas a ponto de todos os brasileiros terem suas biometrias salvas no banco de dados utilizado pela Polícia Federal. A capacidade inicial é dos citados 50,2 milhões cadastros únicos nos próximos quatro anos, mas pode ser expandida para identificar dados de 200 milhões de cidadãos no Brasil. Além de criar um sistema unificado, o processo de atualização digital vai compartilhar dados já existentes entre as secretarias de Segurança Pública em parceria com a PF, com o Ministério da Justiça e Segurança Publica. A PF ainda informa que a aquisição do novo sistema vem acompanha de equipamentos que serão usados por agentes policiais para realizar o cadastro, fazer análises forenses e colher dados biométricos relevantes para investigações. Entre os novos dispositivos está uma estação portátil de cadastro e consulta de dados biométricos que será usada por papiloscopistas — peritos que usam as papilas dérmicas nas palmas das mãos e nas solas dos pés para identificar uma pessoa. Além disso, a Polícia Federal explicou que o Abis terá serviços de controle de emissão de passaportes, registros de estrangeiros, certidão de antecedentes e identificação criminal. Com o tempo, devem ser integradas outras formas de biometria para complementar o sistema, incluindo identificação por voz ou pela íris do olho. [Polícia Federal, Agência Brasil] The post Polícia Federal investe em novo sistema para guardar dados biométricos de brasileiros appeared first on Gizmodo Brasil. |
Google é algo de nova ação antitruste por taxas abusivas na Play Store Posted: 08 Jul 2021 07:39 AM PDT A Play Store está no centro de um novo processo antitruste movido contra o Google por 36 estados e Washington, D.C., nos EUA. De acordo com o documento do processo, a companhia é acusada de práticas abusivas na loja de aplicativos Android. Arquivado em um tribunal federal da Califórnia e liderado por Utah, Carolina do Norte, Tennessee, Nova York, Arizona, Colorado, Iowa e Nebraska, o processo antitruste visa especificamente aos planos do Google de forçar todos os desenvolvedores que possuem ferramentas hospedadas na Play Store a pagar 30% de comissão sobre as vendas de produtos ou serviços digitais. Prevista para entrar em vigor em setembro, essa mudança de regra seria a formalização de uma política de longa data, mas raramente aplicada, em que qualquer desenvolvedor que use a loja deve obrigatoriamente usar o sistema de pagamento proprietário do Google para transações. Essas regras de faturamento, uma vez anunciadas, tiveram o efeito indesejado, com críticas partindo de algumas das empresas mais importantes com as quais o Google trabalha, incluindo Netflix, Spotify e Match Group. Isso forçou o Google a reduzir as comissões para 15% sobre o primeiro US$ 1 milhão em vendas, mas a empresa ainda defendeu suas práticas. Durante uma audiência no Senado, em abril, a companhia argumentou que suas comissões estavam de acordo com o padrão da indústria, e disse que esses pagamentos ajudam a financiar ferramentas de desenvolvedor e atualizações para Android. Embora as autoridades antitruste no Reino Unido e na Austrália tenham investigado o Google por práticas de monopólio, o processo desta quarta-feira (7), que está sendo movido por um grupo bipartidário de procuradores-gerais do estado, representa a primeira grande tentativa de desafiar o suposto domínio do Google no mercado de lojas de aplicativos móveis nos Estados Unidos. O processo não é o único desafio legal que persegue o Google ultimamente, já que a empresa atualmente se encontra na mira de três outros processos antitruste separados. No primeiro processo, aberto em outubro de 2020, o Departamento de Justiça e 14 estados dos EUA acusaram o Google de tentar dominar o mercado de busca móvel. Em uma segunda ação, movida em dezembro daquele ano, 38 estados e territórios alegaram que o Google usou táticas anticompetitivas para obter o monopólio em pesquisas gerais e publicidade em pesquisas. E em uma terceira ação, movida por 15 estados e territórios, o Google é acusado de usar seu considerável poder para esmagar concorrentes no espaço de publicidade digital. Apple também cobra 30% de desenvolvedoresA elevada porcentagem cobrada por cada compra feita em aplicativos hospedados na App Store também vem ganhado destaque nos últimos meses, principalmente depois que a Epic Store moveu uma ação contra a Apple por remover Fortnite de sua loja — justamente porque a desenvolvedora criou um sistema próprio de pagamentos que burlava os 30% obrigatórios da App Store. A disputa judicial entre as duas empresas continua nos tribunais. The post Google é algo de nova ação antitruste por taxas abusivas na Play Store appeared first on Gizmodo Brasil. |
Será que vale realmente a pena comprar o Nintendo Switch OLED? Posted: 08 Jul 2021 07:10 AM PDT A Nintendo chamou atenção nesta semana com o anúncio surpresa do novo Switch OLED, console que será lançado em 2022 aqui no Brasil. Mas agora que a poeira abaixou, vale a pena fazermos a seguinte pergunta: um Switch pouco atualizado é o que o público realmente queria ou precisava? À primeira vista, pagar mais caro por uma tela mais colorida e outras melhorias menores pode soar como um bom negócio, ainda mais para quem não tem o modelo padrão. Por esse ponto de vista, é algo equivalente à lógica de outros consoles atualizados da concorrência, como o PS4 Slim e o Xbox One X. Contudo, se levarmos em conta as especificações técnicas, o Switch OLED não é necessariamente uma experiência “premium” que muitos esperavam. As novidades são:
E essa é a lista completa. O modelo OLED será compatível com todos os jogos do Switch, e a Nintendo confirmou que ele também poderá ser usado com os docks atuais. A performance e duração da bateria não tiveram alteração. Contudo, há mais algumas funções que já se tornaram um padrão na indústria que não teremos no console da atual geração da Nintendo:
Portanto, o que temos aqui é, no máximo, um Switch retrabalhado, e não um “Switch Pro”. Logo, não será surpresa alguma caso anunciem que o modelo atual será descontinuado em breve. Voltando ao cerne da questão: são estas as melhorias que queríamos ver no Switch OLED? Isso vale o investimento extra? Relembramos: o Switch OLED foi anunciado por US$ 350, o que equivale a cerca de R$ 1.770 em conversão direta. O modelo atual do console é vendido por US$ 300 (R$ 1.550) nos EUA e por R$ 3 mil aqui no Brasil. Caso a conversão do OLED seja equivalente, podemos esperar que ele custe, no mínimo, R$ 3,5 mil quando chegar ao mercado nacional no ano que vem. The post Será que vale realmente a pena comprar o Nintendo Switch OLED? appeared first on Gizmodo Brasil. |
Série de The Last of Us na HBO terá 10 episódios e 5 diretores Posted: 07 Jul 2021 05:02 PM PDT Craig Mazin, escritor e produtor de The Last of Us da HBO, revelou que a série terá em torno de 10 episódios, sendo divididos entre 5 diretores. Os comentários a respeito da adaptação live-action do game foram feitos em seu podcast Scriptnotes, o qual apresenta junto do roteirista John August (Frankenweenie, As Panteras). The Last of Us será protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, ambos de Game of Thrones, respectivamente como Joel e Ellie. O diretor do episódio piloto será o russo Kantemir Balagov. Além dele, foram confirmados Jasmila Žbanić (Quo Vadis, Aida?) e Ali Abbasi (Border). Os outros dois diretores ainda não foram anunciados. Sobre bastidores de The Last of Us, sabe-se que foi recrutado o artista conceitual Warren Flanagan, de Godzilla e Homem de Aço. Como não poderia ficar de fora, o argentino Gustavo Santaolalla, compositor da trilha de ambos os games (e vencedor do Oscar), também fará as músicas da série. Craig criou o sucesso Chernobyl, em 2019, e seu último trabalho foi o roteiro de um dos episódios da segunda temporada de Mythic Quest. The Last of Us será gravada exclusivamente em Alberta, no Canadá, entre os dias 12 de julho deste ano e 8 de junho de 2022. “Há episódios que serão gravados daqui muitos meses, mas eu ainda estou escrevendo – enquanto estivermos gravando outros episódios”, conta Craig no episódio 507. Craig também não esconde que há desafios de financiamento pois, para ele, “não existe um programa onde desafios com as despesas não sejam um problema, não importa qual seja o orçamento”. A série é baseada na franquia de jogos desenvolvida pela Naughty Dog (Uncharted) — o primeiro título saiu em 2013 e a sequência em 2020, ambos para os consoles PlayStation, da Sony. A história se em um mundo pós-apocalítico depois que um vírus infectou a maioria da população mundial, transformando as pessoas em criaturas hostis. Joel é um dos poucos sobreviventes e, por conta de acontecimentos em seu caminho, precisa levar a adolescente Ellie até os Vaga-Lumes, grupo que trabalha pela cura do vírus. Por enquanto, a série The Last of Us ainda não tem data de lançamento. The post Série de The Last of Us na HBO terá 10 episódios e 5 diretores appeared first on Gizmodo Brasil. |
Galaxy Buds 2 deve ter design idêntico ao Galaxy Buds Pro e cancelamento ativo de ruído Posted: 07 Jul 2021 04:33 PM PDT Já se passaram mais de dois anos desde que a Samsung lançou o Galaxy Buds original. Então, é natural que a companhia já planeje uma atualização para o fone de ouvido. E no que depender de novos vazamentos, já podemos ter uma ideia de como será o acessório da Samsung. Publicadas pelo usuário do Twitter Evan Blass, as imagens mostram renderizações do que deve ser o Galaxy Buds 2. Blass é conhecido por divulgar com antecedência fotos promocionais de produtos que ainda não foram lançados, e, portanto, as figuras recentes podem ser verídicas. Curiosamente, o tweet de Blass com as fotos não está mais disponível. Pelas imagens divulgadas anteriormente, é possível deduzir que o Galaxy Buds 2 terá um design mais parecido aos recém-lançados Galaxy Buds Pro. As ponteiras de silicone são idênticas ao modelo premium, e as "barbatanas” do fone original não estão presentes na nova geração. O estojo de recarga também é praticamente o mesmo do Buds Pro, com um formato mais compacto e com suporte a carregamento sem fio. Uma observação interessante sobre o próximo Galaxy Buds 2 é que, embora vazamentos anteriores sugerissem que eles não teriam nenhum tipo de cancelamento ativo de ruído, um tweet do também vazador Ice Universe afirma que o acessório terá sim a função de ANC. Este, inclusive, pode ser um recurso decisivo, uma vez que quase não existem fones de ouvido sem fio mais baratos com essa especificação. Contudo, o cancelamento ativo de ruído deve vir em menor escala e sem muita sofisticação.
No caso do Galaxy Buds 2, a Samsung deve comercializar o produto entre US$ 100 e US$ 150 nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 520 e R$ 780 na conversão direta, respectivamente. Para efeito de comparação, o WF-1000 da Sony — e um dos melhores fones sem fio com ANC — custa US$ 300. Além disso, a briga promete ser grande agora no segundo semestre, já que a Samsung não é a única que deve lançar novos fones de ouvido sem fio. Rumores indicam que a Apple deve apresentar a terceira geração do AirPods de entrada, que não ganha atualização desde 2019. Por enquanto, trate todas essas informações como um rumor. A Samsung deve realizar um evento Unpacked para anunciar o Galaxy Buds 2 e outros produtos entre agosto e outubro. The post Galaxy Buds 2 deve ter design idêntico ao Galaxy Buds Pro e cancelamento ativo de ruído appeared first on Gizmodo Brasil. |
TikTok testa recurso para usar vídeos da rede social como currículos em vagas de emprego Posted: 07 Jul 2021 04:03 PM PDT Quando o Instagram anunciou na semana passada que vai priorizar mais conteúdos em vídeo do que fotos estáticas, confesso que eu estava no grupo que não ficou muito animado com essa notícia. Mas parece que a rede social está se preparando para um futuro em que tudo (ou quase tudo) seja nesse formato. Até para ser usado em currículos. Esse é um teste em andamento no TikTok, que nesta quarta-feira (7) lançou um programa piloto que permite aos usuários se candidatarem a vagas de emprego por meio de vídeos criados na plataforma. As oportunidades, por enquanto disponíveis apenas nos Estados Unidos, são para cargos de entrada até o nível sênior, e já possuem adesão de mais de 30 empresas. Basicamente, o recurso — batizado de TikTok Resumes — funciona como se o usuário fosse publicar um vídeo no feed do TikTok. A diferença é que o conteúdo é enviado diretamente para recrutadores responsáveis pelos perfis da companhia na rede social. O TikTok recomenda que o usuário não inclua informações pessoais no vídeo, e que este sirva apenas como uma forma de se apresentar para as empresas. As vagas abertas por meio do TikTok Resumes são válidas até o dia 31 de julho. Sem grandes surpresas, a maioria delas é destinada para gerar conteúdo para o próprio TikTok. Entre as oportunidades há vagas para produtor, analista de redes sociais e operador de câmera. Há ainda vagas menos focadas na plataforma de vídeos, incluindo engenheiro de dados e funcionários para trabalhar em lojas e galpões. Segundo o The Verge, o programa piloto de vagas pelo TikTok é temporário. Porém, a ideia da companhia é expandir a função para uma plataforma mais completa, que incluiria dicas e treinamentos completos de como se tornar um criador de conteúdo, mesmo para quem não for trabalhar com isso. Claramente, é uma novidade mais focada nos usuários assíduos do TikTok e também na tal Geração Z. Pode ser algo muito bem-vindo, ainda mais por conta das incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 na população jovem. Por outro lado, imagina se essa moda pega e, em vez daquele processo seletivo mais comum, você tenha que enviar um vídeo seu se apresentando? Só espero que não exijam dancinha. The post TikTok testa recurso para usar vídeos da rede social como currículos em vagas de emprego appeared first on Gizmodo Brasil. |
Assassin’s Creed Infinity é confirmado pela Ubisoft e deve ter inspiração em GTA V Posted: 07 Jul 2021 03:31 PM PDT A franquia de jogos Assassin's Creed, que neste ano completa 14 anos, terá uma adição inusitada: uma plataforma online de games em constante crescimento, repleta de cenários e histórias. Sob o codinome de Assassin's Creed Infinity, o mais recente projeto da Ubisoft Entertainment SA foi revelado pela empresa nesta quarta-feira (7). Explicando melhor: enquanto os títulos anteriores se passavam em um período histórico específico, como o Antigo Egito e Grécia, Infinity abrigará múltiplos contextos, expandindo-se com o passar dos meses e anos. Talvez daí venha o nome Infinity, traduzido literalmente como “infinito”. Ainda não há previsão de quando o título será lançado. De acordo com a Bloomberg, o projeto ainda está em desenvolvimento e terá jogos individuais que podem “parecer diferentes dos antecessores”. Contudo, todos os títulos manterão uma conexão entre si. O que vai diferenciar Infinity dos games anteriores é que ele deve funcionar como um “serviço”: o jogador compra o jogo base, que por sua vez vai ganhando expansões ao longo dos anos, permitindo que sempre traga novidades. A tendência de criar um jogo grátis segue inspirada no sucesso de Fortnite e GTA V, ambos com facilidade para atrair novos usuários e lucrar com transações anos após o lançamento. Além disso, Infinity quebrará a tradição de dividir as equipes de desenvolvimento em diversos locais, como geralmente acontece nos Assassin's Creed. Os estúdios de Montreal e Quebec (Canadá) foram unificados há poucos meses, sendo que este segundo tomará conta exclusivamente do selo Assassin’s Creed. Mesmo com a Ubisoft tendo uma das franquias mais rentáveis da indústria, aparentemente a nova abordagem pode ser ainda mais lucrativa. Por comparação: somente GTA V vendeu 140 milhões de unidades, enquanto todos os jogos da série Assassin's Creed somados passam pouco mais de 150 milhões de unidades. A respeito das alegações de assédio sexual dentro da empresa de games, que vieram à tona há mais de um ano, a Ubisoft tem investigado os casos e tomou as medidas necessárias. Um problema levantado por funcionários, porém, é que certos gerentes permaneceram em tais cargos mesmo com a reorganização da equipe. A insatisfação a respeito da má conduta continua até hoje. The post Assassin's Creed Infinity é confirmado pela Ubisoft e deve ter inspiração em GTA V appeared first on Gizmodo Brasil. |
Israel diz que variante Delta pode romper células de imunidade, mas vacinas ainda são eficazes Posted: 07 Jul 2021 03:03 PM PDT A variante Delta do novo coronavírus pode ser mais transmissível e infectar pessoas totalmente vacinadas, alertaram autoridades de Israel. No entanto, essas pessoas ainda permanecem muito bem protegidas contra casos graves e morte. De acordo com o Ministério da Saúde de Israel, uma análise de casos recentes, coletados de 6 de junho ao início de julho, sugere que a vacina Pfizer/BioNTech é cerca de 64% eficaz na prevenção de qualquer infecção pela Delta em indivíduos totalmente vacinados — um nítido contraste com a eficácia de 94% contra a infecção por versões anteriores do vírus. A eficácia da vacina contra doenças graves e hospitalização também pareceu diminuir, mas apenas ligeiramente. Autoridades estimam que a vacina da Pfizer foi 94% eficaz na prevenção de doenças graves de Delta, em comparação com 98% obtidos anteriormente. Mas nem os dados, nem a análise usados para determinar essas estimativas foram disponibilizados ao público. Por isso, alguns especialistas do país estão questionando se o modelo do Ministério da Saúde pode estar diminuindo a robustez da vacina. As análises de casos do Reino Unido, que são regularmente atualizadas e divulgados pela Public Health England, sugerem que as duas doses completas das vacinas Pfizer/BioNTech ou Oxford/AstraZeneca continuam a fornecer proteção semelhante contra a infecção pela Delta, como fizeram contra cepas anteriores (cerca de 88% para a Pfizer). No fim de semana, pesquisadores da Rede Canadense de Pesquisa de Imunização divulgaram uma pesquisa própria preliminar examinando os efeitos potenciais da variante na eficácia da vacina, com base em dados de quase meio milhão de residentes no país. Assim como no Reino Unido, eles descobriram que a imunização completa com a vacina da Pfizer foi 88% eficaz na prevenção da infecção sintomática. Dito isso, muitos especialistas continuam preocupados que o surgimento da variante Delta trará novas ondas de doença e morte, mesmo para países altamente vacinados como Estados Unidos, Reino Unido e Israel. Embora a maior parte desse dano tenha impacto sobre os não vacinados que não foram expostos ao coronavírus, ainda é crucial esclarecer o risco exato que as pessoas totalmente vacinadas e previamente infectadas podem continuar enfrentando. E, a menos que a pandemia seja controlada em todos os lugares, tanto por meio da vacinação e de outras medidas de saúde pública, sempre há a possibilidade de que o vírus sofra uma mutação significativa o suficiente para escapar da nossa imunidade existente. The post Israel diz que variante Delta pode romper células de imunidade, mas vacinas ainda são eficazes appeared first on Gizmodo Brasil. |
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