Gizmodo Brasil |
- Fã recria trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa usando animação dos anos 90
- Microsoft anuncia que Windows 11 poderá ser instalado manualmente em PCs mais antigos
- MADiSON, Severed Steel, The Medium para PS5 e outras novidades da Gamescom
- O brasileiro vai voltar para o cinema pós-pandemia?
- [Review] Blue Yeti X: um microfone USB ideal (e caro) para podcast e streaming
- Por que colocar “,99” no fim dos preços faz as coisas parecerem mais caras
- Menino de 12 anos já ganhou R$ 1,8 milhão com seus NFTs de baleias
- A “solução” da Blizzard pros casos de assédio? Mudar nome de personagem de Overwatch
- Cuba vai reconhecer e legalizar criptomoedas para pagamentos
- Trailer de Genshin Impact revela detalhes da personagem Raiden Shogun
- TikTok estuda liberar vídeos com 5 minutos de duração
Fã recria trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa usando animação dos anos 90 Posted: 27 Aug 2021 02:36 PM PDT Paródias, teorias e memes eram inevitáveis com o lançamento do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, divulgado pela Sony no começo da semana. Extraindo o áudio do trailer original, em inglês, o canal 100Bombs Studios fez uma paródia imaginando como seria a história do herói na animação clássica do Aranha, dos anos 1990. Assista abaixo: Homem-Aranha foi uma animação exibida entre 1994 e 1998, utilizada no vídeo de forma criativa junto de trechos da série do Incrível Hulk, da mesma época. O multiverso era um conceito explorado com parcimônia, que pela primeira vez ganhará as telonas em formato live action. A principal diferença entre série e o futuro filme é que a “MJ” dos desenhos é Mary Jane Watson, não Michelle Jones, intepretada por Zendaya. Outra substituição foi Ned, amigo de Peter Parker, que acabou virando Harry Osborn. Em 2019, o mesmo canal do YouTube fez uma paródia animada de Vingadores: Ultimato com a animação Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do Aranha dentro do Univero Cinematográfico da Marvel. Está previsto para ser lançado em 16 de dezembro aqui no Brasil. The post Fã recria trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa usando animação dos anos 90 appeared first on Gizmodo Brasil. |
Microsoft anuncia que Windows 11 poderá ser instalado manualmente em PCs mais antigos Posted: 27 Aug 2021 02:04 PM PDT Ainda faltam alguns meses até o lançamento oficial do Windows 11, previsto para sair este ano. Mas o sistema operacional já está cercado por idas e vindas da Microsoft. A mais recente delas, anunciada nesta sexta-feira (27), vai agradar principalmente donos de computadores mais antigos, pois a companhia revisou as exigências mínimas para rodar a nova plataforma. Bom, "revisar” não é exatamente a palavra certa. Até porque, os requisitos mínimos continuam os mesmos. O que mudou é que a Microsoft agora não vai mais impedir a instalação do sistema em PCs que não tenham determinadas especificações técnicas. Só que o caminho para isso vai custar um trabalho extra: o software precisará ser instalado manualmente, do zero, via arquivo de imagem (ISO), e não por atualização direta como acontecerá com máquinas compatíveis. Felizmente, isso tudo já pode ser verificado através do Windows Insider, em que o Windows 11 está disponível para teste. Logo, se você está inscrito no programa, pode utilizar a versão atualizada do app Verificação de Integridade do PC para saber se o seu dispositivo passa no teste de compatibilidade. Ainda assim, a Microsoft não garante que as coisas funcionem com deveriam, pois drivers mais antigos podem não rodar o sistema em sua totalidade. No mais, os requisitos mínimos seguem os mesmos:
Tem mais processador compatível vindo aíAlém da notícia de instalação do Windows 11 em PCs mais antigos, a Microsoft anunciou que está ampliando a lista de processadores compatíveis com a futura plataforma. Isso inclui os modelos das linhas Intel-Core X e Xeon W, além do Intel Core 7820HQ que equipa o Surface Studio 2, lançado em 2018. Lembrando que este último chip só rodará o novo sistema desde que o dispositivo tenha suporte para drivers DCH (Declarative Componentized Hardware, aplicativos compatíveis com hardware de componentes declarativo). Com a notícia, agora sabemos que o Windows 11 não poderá ser executado em CPUs com chips AMD Ryzen baseados na arquitetura Zen 1. "Após analisarmos cuidadosamente a primeira geração de processadores AMD Zen, em parceria com a AMD, chegamos a uma conclusão conjunta que não haverá novas adições à lista de CPUs compatíveis", escreveu a Microsoft. The post Microsoft anuncia que Windows 11 poderá ser instalado manualmente em PCs mais antigos appeared first on Gizmodo Brasil. |
MADiSON, Severed Steel, The Medium para PS5 e outras novidades da Gamescom Posted: 27 Aug 2021 01:20 PM PDT Neste último dia de Gamescom 2021, evento online que reúne anúncios da indústria de jogos, tivemos ainda mais anúncios, trailers de jogabilidade e datas de lançamento para os games mais aguardados dos próximos meses. Confira os principais destaques desta sexta-feira (27). MADiSONJogo de terror psicológio em primeira pessoa, MADiSON entrega seu diferencial no logotipo: você tira fotos Polaroid enquanto luta por sua sobrevivência. Indicado para fãs de Fatal Frame, pode ser adicionado à sua lista de desejos na Steam (PC). SpineEm Spine, o trabalho em equipe é essencial. Implantes tecnológicos dão novas habilidades a seres humanos, gerando uma “experiência cinematográfica”, como a desenvolvedora Nekki coloca. Por ora sem data de lançamento, estará disponível para Xbox Series X/S, PS5, PC e mobile. The Medium (PS5)Lançado no começo deste ano para PC e Xbox Series X/S, The Medium é um jogo de terror com quebra-cabeças, se passando em duas dimensões – às vezes em simultâneo. Será lançado em 3 de setembro para PS5 e hoje ganhou este trailer mostrando parte da jogabilidade. Virtualmente idêntico à performance no console concorrente, o jogo está atualmente à venda por R$ 249,50 na PS Store. Severed SteelSevered Steel é um jogo futurista de tiro em primeira pessoa onde você controla uma personagem com uma mão. Com muito parkour e ação, ele será lançado em 17 de setembro para PC. Dying 1983Mais um jogo de terror para a lista, Dying 1983 é um escape room japonês (feito por chineses), com quebra-cabeças que estão entre Jogos Mortais e Silent Hill. Project HavenRPG e cyberpunk podem soar como coisa de 2020, mas Project Haven parece provar que a mistura tem potencial de dar certo, apostando na mecânica baseada em turnos. Conta com mais de 45 missões para fazer sozinho ou com a ajuda de um amigo. Disponível para PC. Outbreak IslandMunido de uma câmera e ferramentas improvisadas, Outbreak Island te convida a partir em uma investigação na misteriosa ilha de Erlsen. Jogo de sobrevivência de mundo aberto com zumbis, ele permite a criação de bases e encoraja exploração. À parte da Gamescom houve outros vídeos interessantes para gamers, como o trailer de Watch Dogs Legion Of The Dead (hackers e zumbis) e cenas dos bastidores de Saints Row, reboot da franquia. The post MADiSON, Severed Steel, The Medium para PS5 e outras novidades da Gamescom appeared first on Gizmodo Brasil. |
O brasileiro vai voltar para o cinema pós-pandemia? Posted: 27 Aug 2021 12:36 PM PDT 2019 foi um marco na indústria cinematográfica. Vingadores: Ultimato se tornou a maior estreia nacional (e mundial) de todos os tempos. Meses depois, Coringa bateu recorde como maior lançamento de outubro, desde que cinema é cinema. Naquela época, tossir ou espirrar dentro das salas eram ruídos comuns, assim como o barulho do saco de pipoca amassado ou uma risada escandalosa. Por semana, cerca de 3,3 milhões de brasileiros foram ao cinema ver alguns dos 880 filmes em cartaz naquele ano, gerando um lucro que chega perto dos R$ 3 bilhões. Neste ano, tivemos nada menos que três filmes da Marvel, três live-actions de animações clássicas da Disney, um filme de Quentin Tarantino e um episódio de Star Wars. Tudo mudou com a pandemia de Covid-19. Na próxima semana, no entanto, a Marvel volta a apostar com um grande filme para as telonas: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Mas será que o brasileiro vai voltar aos cinemas? Antes, é preciso pensar em qual tipo de brasileiro tinha hábito de ver filme nas telonas. The post O brasileiro vai voltar para o cinema pós-pandemia? appeared first on Gizmodo Brasil. |
[Review] Blue Yeti X: um microfone USB ideal (e caro) para podcast e streaming Posted: 27 Aug 2021 11:56 AM PDT Nos últimos anos, a Logitech fez algumas aquisições que permitiram que a empresa se posicionasse no mercado de produtos gamer com mais de uma marca (além da própria Logitech G). Nos headsets, temos a Astro. E no campo dos microfones, a companhia é dona da Blue que, entre alguns produtos para captura de voz e áudio, tem um dos melhores microfones para quem grava podcasts ou faz streaming: o Blue Yeti X. Trazendo os 25 anos de experiência da Blue no mercado de microfones, o Yeti X mantém a excelência sonora que possibilitou o sucesso da marca. E isso sem mexer tanto no design, também uma característica que torna o produto familiar para criadores de conteúdo e seu público. O microfone ainda ganhou mais customização por meio do já elogiado software da Blue, além de algumas luzes RGB que podem agradar quem gosta desse elemento, sem parecer que ele fique exagerado, como acontece em outros periféricos. Por se posicionar como uma marca premium, o Blue Yeti X não sai nada barato: R$ 1.599, ou até R$ 2 mil se você optar pela versão que vem com um suporte de suspensão, para deixar o acessório preso a uma mesa. Eu testei o microfone nas últimas semanas e nesta análise te conto minhas impressões positivas e negativas do produto.
Design e conectividadeDa mesma forma que é praticamente impossível não reconhecer um HyperX QuadCast, o mesmo posso dizer do Blue Yeti X. Digo mais: ele lembra aqueles antigos microfones que estamos acostumados a ver em filmes de décadas passadas, usados por cantores ou radialistas. E isso se mantém neste modelo, que é inteiro feito de metal. A diferença é que, enquanto o corpo tem um acabamento fosco na cor preta, a "cabeça” do microfone tem um emaranhado em prata, que se repete na base circular, também em um tom metalizado. Por eu ter testado recentemente o QuadCast, confesso que, no quesito design, minha preferência ficou com o Blue Yeti X. Além das cores mais sóbrias (desculpem fãs de RGB), visualmente ele ficou bem mais bonito na minha mesa de trabalho. A base fica firme na superfície que você for utilizá-lo, mas uma coisa bacana é que você pode girá-lo para os lados sem muito esforço. Por falar em girar, é possível rotacionar a base shock mount do microfone para baixo, diminuindo seu tamanho e facilitando o transporte para outros lugares. Basta afrouxar as tarrachas nas laterais. Na parte frontal do corpo do microfone tem ainda o logo da Blue e, logo abaixo, um medidor com onze luzes de LED que indicam se o tom da sua voz está muito alto ou baixo — se estiver verde, é porque a captação está ideal. Basta girar para a esquerda ou direita e controlar o nível de captação do áudio. O mesmo botão pode ser usado para ajustar o volume do fone de ouvido pareado com o Yeti X; neste caso, é só tocar e segurar o botão por um breve momento. Por fim, um segundo toque longo do botão permite que você ajuste o quanto você quer ouvir a própria voz durante uma gravação. Aliás, se você tem um fone de ouvido no formato de 3,5 mm, é possível conectá-los na parte inferior do corpo do microfone. Ao lado fica a entrada microUSB usada para fazer a conexão com o computador por meio de um conector USB-A na outra ponta. Poderia ser USB-C? Sem dúvida. Mas por se tratar de um microfone de mesa, e já que o cabo correspondente vem incluso junto com o produto (obviamente), esse é um fator que não deve fazer tanta diferença. Quanto a isso, mais um detalhe importante: o Yeti X só é compatível com dispositivos via entrada USB (PC e Mac). Então, se você está procurando um microfone para ser usado junto a amplificadores ou mesas de som, pode esquecer. O que faz diferença, e uma característica para você ficar de olho, é na compra de um pop filter ou uma daquelas espuminhas que ficam em volta das cápsulas de captura do microfone. Além de deixar sua voz mais limpa e com ainda menos ruídos, você evita que pequenas gotículas de saliva possam entrar na trama metálica da parte superior. Modos de captura e softwaresO Blue Yeti X conta com os mesmos quatro modos de gravação do modelo anterior. O que muda é que a mudança entre um modo e outro agora é feita por um botão de clique na parte traseira ("Pattern"). Ao selecionar um dos quatro modos disponíveis, ele se acende por meio de um pequeno LED. Também são os mesmos modos que você encontra em outros microfones premium, como o já citado HyperX QuadCast e no QuadCast S. Estes são os modos de captura (da esquerda para a direita, conforme a gravação no Blue Yeti X), segundo o descritivo fornecido pela fabricante:
Por padrão, toda vez que o microfone for ligado, ele estará no modo Cardioide, que no final das contas acaba sendo o mais indicado para a grande maioria das gravações. A Logitech disponibiliza dois softwares específicos para os microfones da Blue. Um deles é o Sherpa, que reúne o básico esperado para uma plataforma de configuração e customização do acessório. Também reúne as funções que você consegue ativar manualmente pelo próprio microfone, com alternar entre os quatro modos de captura, ajustar o volume dos fones de ouvido e ganho de voz, baixar atualizações de firmware, entre outras opções. O segundo software dedicado é o Blue VO!CE, que não é exatamente um programa, mas sim uma tecnologia embutida nos modelos mais premium dos microfones da Blue, o que inclui o Yeti X, e também no Sherpa. Digamos que o Blue VO!CE é um "plus" aos recursos já existentes no produto, e tem um foco muito maior no controle e edição do áudio. São funções mais voltadas para profissionais que gostam de mexer em detalhes bastante específicos, como remover ruídos indesejados e melhorar a clareza das vozes. Ainda vale citar que o Blue Yeti X também pode ser integrado ao software Logitech G Hub, que agrupa periféricos da marca em um só lugar. Na práticaEu tive a oportunidade de testar a primeira versão do Yeti, e na época foi um dos melhores microfones que usei. Para o Blue Yeti X, as coisas continuam praticamente as mesmas — e isso é ótimo. Talvez seja pelo fato de ter uma cápsula a mais, em vez das três do modelo original. Mas o fato é que o acessório continua como um dos maiores acertos para quem tem uma grana sobrando e quer investir em um microfone mais robusto. Em vez de usar os softwares proprietários da Blue e da Logitech, meu uso contínuo foi mesmo em transmissões na Twitch e videoconferências no Discord e Google Meet. Falando por cima, todo mundo que ouvia minha voz pela primeira vez perguntava se eu tinha trocado de microfone, pois ela saída em alto e bom som, com muita transparência e com efeito cristalino. Experimentei deixar o microfone entre 20 cm a 40 cm de distância, e em várias posições ele conseguiu captar minha voz sem que eu precisasse falar em um tom mais alto. Uma coisa bacana é justamente as luzes de LED que ficam em volta do botão de controle na parte frontal. Como essa é a parte que fica virada para a minha direção, eu consegui checar em tempo real se minha voz durante o streaming ou conversa estava mais alta ou mais baixa, permitindo que eu ajustasse no mesmo instante a sensibilidade de captação. Na maior parte do tempo, o microfone ficou em um cômodo que uso de escritório aqui em casa e, mesmo com um certo eco, minha voz não me fazia parecer que estava falando de dentro de um buraco. Não que eu tenha esmiuçado seção por seção dos softwares da Blue, mas deu para brincar um pouquinho usando o Sherpa e os recursos do Blue VO!CE. O que me chamou atenção é que o programa já conta com algumas pré-definições vocais, o que significa que mesmo quem entende o mínimo de som ou áudio não terá tanto trabalho em customizar o software à sua maneira. Admito que achei todas elas um tanto iguais entre si, porque, no final das contas, a maior diferença era o nível de volume da minha voz, que ficava mais alta ou baixa. Acredito que, com o uso de algum equipamento de áudio mais profissional, talvez seja mais perceptível notar o que há de diferente, e deve ser por isso que a Blue inclui um número considerável de pré-definições. Preciso citar que também gostei muito da integração de fones de ouvido diretamente no software da Blue/Logitech, adicionando uma espécie de equalizador ao headset sincronizado com o Yeti X. Foi só um efeito sonoro mesmo — por exemplo, aumentando o nível dos graves em partidas multiplayer —, mas é um recurso interessante caso você faça uso do microfone junto com algum fone ou headset da Logitech (o que eu usei foi um Logitech G733). O que pode parecer incômodo algumas vezes é a falta de um pop filter embutido no próprio Blue Yeti X. Antes, deixe eu ressaltar, mais uma vez, que não senti ruído, distorção ou falta de qualidade em nenhum momento durante os meus testes. Por outro lado, ter uma camada protetora em volta das cápsulas sempre é indicado, tanto para manter sua voz cristalina ao longo do tempo quanto para proteger o microfone de respingos de saliva, poeira e afins. Vale a pena?Dizer que o Blue Yeti X é um dos melhores microfones condensadores USB do mercado é como chover no molhado. O produto é uma escolha perfeita para fazer entrevistas, gravar podcasts, fazer streaming nas plataformas de games, participar de videoconferências e até gravar sons vindos de instrumentos musicais, seja você um musicista amador ou membro de uma banda maior. A captação é uma das mais limpas que já testei em um microfone e, apesar de não usar nenhum DSP (processamento de sinal digital), os softwares da Blue/Logitech oferecem a opção de você editar o pós-processamento com muita facilidade. Quem for comprar o Yeti X certamente já sabe o custo do investimento, já que não é um produto acessível. Oficialmente, a Logitech comercializa o microfone por R$ 1.599 no Brasil. Se você quiser levar o acessório junto com um suporte de mesa, para deixá-lo suspenso igual muito streamer tem feito, o valor salta para R$ 1.999. Isso é mais do que um dos concorrentes diretos do produto, o HyperX Quad Cast S — que ainda tem como diferencial as luzes RGB. Embora o preço seja alto, pode ter certeza que os resultados prometem durar por vários anos, pois a qualidade de gravação é excepcional. The post [Review] Blue Yeti X: um microfone USB ideal (e caro) para podcast e streaming appeared first on Gizmodo Brasil. |
Por que colocar “,99” no fim dos preços faz as coisas parecerem mais caras Posted: 27 Aug 2021 11:31 AM PDT Você já se perguntou por que muitas lojas, para não dizer todas , sempre colocam preços quebrados e nunca valores redondos? Por exemplo, R$ 99,99 em vez de R$ 100. Alguns comerciantes podem achar que, ao adotar esse modelo, estão induzindo os consumidores a pensarem que aquele produto é mais barato do que realmente é. Só que um estudo recente constatou que os vendedores que optam por essa estratégia são os mais prejudicados. A pesquisa verificou que, quando uma loja ou vendedor coloca preços quebrados, os clientes ficam menos propensos a gastar mais dinheiro em uma versão mais cara ou atual de um determinado produto ou serviço. "Ir de US$ 19,99 para US$ 25 pode parecer mais caro do que ir de US$ 20 para US$ 26", afirma Junha Kim, principal autora do relatório e estudante de doutorado em marketing na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Kim conduziu o estudo junto com os professores Joseph Goodman e Selin Malkok. A pesquisa foi publicada na última quinta-feira (26) no Journal of Consumer Research. De acordo com Kim, essa falsa sensação de que o consumidor acha que está pagando mais barato por algo vendido a um preço não-redondo se aplica a basicamente qualquer coisa — de alimentos e produtos de consumo até serviços de streaming, carros e até apartamentos. Como funcionou o estudoEm um dos exemplos, os pesquisadores montaram uma barraca de café no campus da universidade por dois dias, alterando os preços regularmente. Quase na metade das vezes em que aparecia um cliente, eles ofereceram um café pequeno por um valor "um pouco abaixo" de US$ 0,95. Se preferisse, o consumidor tinha a opção de comprar um café maior por US$ 1,20. Só que, neste segundo caso, ele precisava cruzar o limite de US$ 1 para ter um número redondo. Os preços dos cafés eram alterados a cada hora. Uma xícara pequena passou de US$ 0,95 para US$ 1, e da xícara grande de US$ 1,20 para US$ 1,25. As bebidas, agora mais caras, ultrapassavam o valor de US$ 1. Foi aí que os pesquisadores previram que os números mais redondos tornariam os clientes mais propensos a escolher sempre a bebida mais cara. E foi o que aconteceu: ao vender o café menor por US$ 1, 56% dos consumidores optaram em fazer o upgrade para a versão maior, de US$ 1,25, justamente porque o preço inicial começava em um número redondo (US$ 1). Em contrapartida, apenas 29% das pessoas escolheram turbinar o café quando o copo menor estava a um preço um pouco abaixo de US$ 0,95. "Em outras palavras, vendemos mais café quando ele era mais caro do que antes (US$ 1,25 contra US$ 1,20). Foi incrível como o aumento dos preços elevou as vendas", comentou Kim. Percepção não se aplica à realidadeO mesmo efeito se aplica a coisas bem mais caras. Em estudo feito em laboratório, um grupo de estudantes universitários se disse mais propenso a escolher um carro ou apartamento mais caro quando o preço de base estivesse um pouco acima de um número redondo. De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque as pessoas muitas vezes não têm uma boa ideia de qual deveria ser o valor "certo” de um produto ou serviço. Logo, os consumidores sempre tentam encontrar algum contexto para ajudar a entender se o que estão comprando é caro ou barato. "Para muitas coisas que compramos, o preço é perceptivo. Temos apenas a sensação de que o valor está certo ou não. Em nosso estudo, as pessoas costumavam dizer que a compra de algo mais caro parecia menos caro quando o preço base estava acima do número redondo, mesmo que, de fato, o produto fosse mais caro", explicou Goodman. Os pesquisadores ainda destacam que pessoas que conhecem bem os preços daquilo que estão comprando — principalmente se for algo recorrente — não são afetadas por esse efeito porque não se baseiam somente em suas percepções. "Como consumidores, temos de reconhecer que nossas percepções são equivocadas. Precisamos confiar em números reais, e não apenas em nosso senso de quais são os números", concluiu Kim. The post Por que colocar “,99” no fim dos preços faz as coisas parecerem mais caras appeared first on Gizmodo Brasil. |
Menino de 12 anos já ganhou R$ 1,8 milhão com seus NFTs de baleias Posted: 27 Aug 2021 10:23 AM PDT O que você fazia quando tinha 12 anos? Nas horas vagas, o estudante Benyamin Ahmed, que vive em Londres, gosta de aprender programação. E esse hobby pouco comum para a idade fez com que ele entrasse de cabeça no mundo dos NFTs. Seu projeto de artes digitais, "Weird Whales", caiu no gosto dos colecionadores nas últimas semanas — e já engordou sua carteira em pelo menos R$ 1,8 milhão. "Weird Whales" é nada além de uma coleção de 3,350 emojis de baleias pixelados, programados pelo próprio Benyamin no estilo 8-bit. Nenhuma delas é igual a outra: cada figurinha tem características únicas, que podem alterar significativamente o seu valor. Em entrevista à CNBC, o jovem estudante contou que a motivação para criar as figurinhas surgiu pelo seu gosto por Minecraft — e por baleias, claro. Toda a coleção, lançada em julho, custou cerca de R$ 1500 (US$ 300) para ser produzida. E o mais curioso é que, nove horas depois do lançamento, as tais baleias já estavam esgotadas. A venda inicial rendeu R$ 1,3 milhão. Como Benyamin recebe uma comissão de 2,5% do valor cada vez que uma de suas artes troca de mão, seu faturamento já está na casa dos R$ 1,8 milhão. Até o final de agosto, segundo projetou a CNBC, o jovem deve somar ganhos que ultrapassam os R$ 2 milhões. Quem arrematou seus NFTs, afinal, só as vende por uma grana boa. No tweet abaixo, feito por Benyamin na última semana, há uma lista das baleias que eram as mais caras à época.
Com a popularidade de Benyamin em alta, os valores para a compra das figurinhas ficaram ainda mais salgados. Esta singela baleia azul com bandana de tenista, que você pode conferir neste link, por exemplo, já vale a bagatela de R$ 66,480. O mais curioso é que, como a maioria esmagadora das crianças de sua idade, Benyamin não possui uma conta em banco. Não é necessário: movimentações de NFTs, afinal, acontecem na blockchain, usando a criptomoeda Ethereum. NFTs? Quem?Caso você esteja perdido (ou isolado numa caverna nos últimos meses) e não faça ideia do que sejam os NFTs, aí, vai uma explicação rápida. A sigla define os Non Fungible Tokens (ou tokens não fungíveis, em português). Logo de cara surgem dois conceitos estranhos: tokens e fungibilidade. Tokens são certificados de propriedade digital que garantem que uma determinada coisa pertence a uma pessoa — e só a ela. Já fungibilidade é a capacidade que algo tem de ser trocado por uma outra coisa de mesmo valor. O dinheiro físico, por exemplo, é um bem fungível: você consegue trocar uma nota de R$ 10 por duas de R$ 5. Agora, um item raro, de colecionador — como uma camisa autografada por Pelé — é um bem não fungível. Não dá para outra camisa se equiparar àquela, porque o valor é subjetivo. Comprar um NFT não significa ter o direito de desbloquear o acesso a um .jpeg ou receber um vídeo exclusivo. Muito menos que o dono tenha os direitos autorais ou a propriedade daquela coisa. Vários itens vendidos no formato de NFT, na verdade, estão disponíveis para o público em geral acessar — como este GIF do Nyan Cat, por exemplo, que chegou a ser vendido no formato de NFT pela bagatela de R$ 3 milhões. Basicamente, o que esses certificados fazem é garantir que o dono possa associar seu nome a algo. Só para dizer que comprou aquilo e poder ostentar isso para todo mundo. Como os contratos digitais ficam gravados na blockchain, não há como alguém reclamar a posse de algo indevidamente. O dono do token até pode vender seu direito de a outra pessoa. É assim que o mercado de NFTs gira — e o que faz certos itens de produção limitada serem mais ou menos raros. Estranho? Bom, nem pra todo mundo. Todo esse papo soou como música para o mercado da arte digital, que passou a tokenizar produções que antes não tinham um mercado organizado. Com isso, NFTs começaram a movimentar cifras astronômicas nos últimos meses nas mãos de colecionadores cheios da grana, que não temem em gastar valores exorbitantes para conquistar o direito de dizer que são donos de algo. Quanto tempo a moda vai durar e quão longe podem chegar os valores dos NFTs, são perguntas que ninguém sabe responder ao certo. Artistas digitais — e entusiastas de programação, como Benyamin Ahmed — agradecem. [CNBC] The post Menino de 12 anos já ganhou R$ 1,8 milhão com seus NFTs de baleias appeared first on Gizmodo Brasil. |
A “solução” da Blizzard pros casos de assédio? Mudar nome de personagem de Overwatch Posted: 27 Aug 2021 08:42 AM PDT O pistoleiro McCree, famoso herói do game Overwatch, será renomeado. Originalmente, os desenvolvedores da Blizzard batizaram-no dessa forma por conta do designer Jesse McCree, ex-funcionário da empresa, acusado de ser mais um dos assediadores no processo feito pelo estado da Califórnia. Mudanças similares a esta acontecerão em World of Warcraft, outro jogo da Blizzard, que também tem personagens e locais como referências a funcionários. Jesse McCree saiu da empresa há algumas semanas, junto de Jonathan LeCraft (designer de World of Warcraft) e de Luis Barriga (diretor de Diablo 4). Referências a eles e futuros funcionários devem ser deixados de lado em próximos lançamentos da empresa. Abaixo, a nota enviada à imprensa brasileira (e compartilhada no Twitter, em inglês):
A empresa não divulgou qual será o novo nome do personagem, mas o “arco narrativo” mencionado no comunicado provavelmente chegará depois de setembro, como forma de consertar referências internas ao personagem. Além de personagens, a Blizzard não lançará skins baseadas em jogadores, como ocorria até março deste ano, como forma de remediar futuros casos do tipo. Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2016, disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A sequência Overwatch 2 foi anunciada em 2019, ainda sem previsão de lançamento. The post A “solução” da Blizzard pros casos de assédio? Mudar nome de personagem de Overwatch appeared first on Gizmodo Brasil. |
Cuba vai reconhecer e legalizar criptomoedas para pagamentos Posted: 27 Aug 2021 08:30 AM PDT O governo de Cuba anunciou que vai legalizar e regulamentar o uso de criptomoedas para pagamentos no país. Segundo informações da agência Associated Press, a declaração vem de uma resolução publicada nesta quinta-feira (26), embora os detalhes de como esse novo mercado de moedas digitais vai funcionar ainda não tenham sido divulgados. O que se sabe até o momento é que o Banco Central da ilha de Cuba ficará responsável por formular as regras em que as criptomoedas serão permitidas no local. O BC justificou a decisão de regular e reconhecer as criptomoedas em Cuba por "razões de interesse socioeconômico". Pagamentos para “atividades consideradas ilegais" — leia-se "que não têm envolvimento de bancos"— não serão autorizados, o que deve dificultar uma rápida adesão das moedas, uma vez que elas são extremamente populares para fins que não envolvam instituições financeiras. Segundo o site Cuba Standard, o Banco Central já reconhece as criptomoedas com meios oficiais para futuros pagamentos. Inclusive, já opera a moeda Qbita, que conta com cerca de 13 mil usuários. A Qbita movimentou cerca de R$ 1,8 milhão em transações em 2020, talvez como uma forma dos consumidores escaparem da alta inflação da moeda local e contra as sanções que diminuíram o uso de dólares americanos em Cuba. O anúncio chega em um momento em que Cuba ainda segue sob o efeito de protestos contra o governo, que há cerca de dois meses tem sido criticado por cidadãos, que por sua vez cobram por melhores condições de moradia e saúde. Uma das decisões do governo cubano em meio às manifestações foi encerrar seu sistema de moeda dupla, eliminando os pesos cubanos conversíveis (CUCs) em prol do peso cubano tradicional (CUP). Por conta da instabilidade política e econômica da ilha, dificilmente as criptomoedas seguirão o modelo descentralizado usado em outros países. Cuba também não deve repetir o que aconteceu em El Salvador, que em junho anunciou que passaria a reconhecer o Bitcoin como uma moeda legal a partir de 7 de setembro. Inclusive, Nayib Bukele, presidente de El Salvador, segue em uma campanha pesada para educar os salvadorenhos sobre como enviar e receber criptomoedas. Bukele está até dando US$ 30 em Bitcoin para cada adulto que se inscrever no aplicativo de criptomoeda do governo, conhecido como Chivo. Como vai se sair o experimento de moedas digitais em Cuba? Isso ainda vamos descobrir. Mas você pode apostar que todos os olhos estarão em El Salvador nos próximos meses, já que há muita expectativa de que sirva de modelo para outros países também reconhecerem as criptomoedas como meios legais. The post Cuba vai reconhecer e legalizar criptomoedas para pagamentos appeared first on Gizmodo Brasil. |
Trailer de Genshin Impact revela detalhes da personagem Raiden Shogun Posted: 27 Aug 2021 07:46 AM PDT Genshin Impact, sucesso multiplataforma de RPG feito pela chinesa miHoYo, divulgou um trailer contando parte da história de Raiden Shogun. A personagem será lançada oficialmente no game em primeiro de setembro, mesma data da atualização para a versão 2.1 do game. Assista abaixo: Em diferentes materiais oficiais e extraoficiais, encontramos três nomes para a mesma personagem. Basicamente, Raiden Shogun é o nome dela dentro da obtenção no game, como líder da nação Inazuma; Baal (ou Deus da Eternidade) é o título dela como Archon e Raiden Ei é o nome real da personagem. Como em outros trailers de revelação dos personagens de Genshin, ele é majoritariamente composto pela animação 2D/3D. O passado obscuro de Raiden é indicado pelo desaparecimento gradual, em pleno piquenique. No início podemos ver três personagens inspirados no folclore japonês. Basta uma rápida passada pela lore do jogo e encontramos que duas das figuras provavelmente são Kitsune Saiguu e Chiyo. Nada sabe-se sobre o homem, à esquerda da imagem. Na Gamescom também soubemos que há uma oferta para os assinantes do Amazon Prime Gaming. Basta acessar o site do serviço e você tem acesso a uma Resina Frágil, 8 orbes de Refinamento Mítico e 20.000 Mora, sendo possível resgatá-los até dia primeiro de setembro. Nesta semana também tivemos o primeiro teaser de Aloy, personagem jogável de Genshin, um crossover com o game Horizon Zero Dawn. Sua arma é o arco e flecha e ela pertence à classe de elementos Cryo (gelo). Na quarta-feira (1) ela será desbloqueada gratuitamente, a princípio limitada aos consoles PS4 e PS5. Genshin Impact é um game gratuito, disponível para Nintendo Switch, PS4, PS5, PC e smartphones Android e iOS. The post Trailer de Genshin Impact revela detalhes da personagem Raiden Shogun appeared first on Gizmodo Brasil. |
TikTok estuda liberar vídeos com 5 minutos de duração Posted: 27 Aug 2021 06:43 AM PDT O TikTok está testando durações de vídeo de cinco minutos — uma forma de atender usuários que desejam criar conteúdo num formato ainda mais longo. A notícia apareceu primeiro em um tuíte feito pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra. Ele publicou um print screen de um informe do TikTok que anuncia que usuários, agora, terão como subir vídeos maiores na plataforma.
"Faça upload de vídeos de até 5 minutos de duração diretamente de seu telefone. Certifique-se de que você está usando a última versão do TikTok antes de testar a funcionalidade no seu aplicativo ou em tiktok.com", diz o comunicado. O TikTok começou a testar o upload de vídeos de três minutos ainda em dezembro de 2020, antes de liberar a função para o mundo todo em julho deste ano. De acordo com o site 9to5Mac, alguns usuários disseram ter recebido a liberação para criar vídeos de até 10 minutos. Isso, provavelmente, indica que o TikTok está testando vários limites de gravação até chegar a um consenso sobre qual deles funciona melhor. A rede social de vídeos ficou famosa por hospedar conteúdos curtos, altamente compartilháveis e que podem ser consumidos em excesso exatamente por serem breves. Então, não se sabe ao certo como vídeos longos vão desempenhar entre audiências que retêm atenção por períodos cada vez menores. Vale ressaltar que os vídeos mais famosos da plataforma atualmente se baseiam em desafios virais em que pessoas se machucam gravemente ao cair de pilhas de engradados de leite. Isso, claramente, não demanda formatos de vídeo longos. A notícia sobre a liberação de vídeos mais longos chega uma semana após Navarra também ter reportado que o TikTok está pronto para lançar o "TikTok Stories". O formato é uma imitação do serviço oferecido por Instagram, Snapchat e Fleets, e consiste em permitir que usuários postem conteúdos que vão desaparecer após 24 horas. Ainda que o TikTok tenha confirmado que a criação de uma versão do Stories está mesmo nos planos, ainda não existe, até hoje, uma data exata para que a ferramenta possa ser liberada para uso do público geral. The post TikTok estuda liberar vídeos com 5 minutos de duração appeared first on Gizmodo Brasil. |
You are subscribed to email updates from Gizmodo Brasil. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário