terça-feira, 12 de outubro de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Nova HQ traz Superman Jon Kent bissexual e segue tendência de Robin

Posted: 11 Oct 2021 12:57 PM PDT

Nesta segunda-feira, 11 de outubro, uma notícia animou os fãs de quadrinhos que desejam mais representatividade nas histórias que amam. O maior símbolo da DC Comics, o Superman, se descobrirá bissexual na quinta edição da HQ "Superman: Son Of Kal-El". A informação foi publicada pelo IGN e comemorada pelo roteirista Tom Taylor em seu perfil oficial do Twitter. A edição será disponibilizada na versão digital de 9 de novembro.

Além de escrito por Taylor, Superman: Son of Kal-El recebe as ilustrações de John Timms e  acompanha a ascensão de Jon Kent, filho do Clark Kent, como novo Superman. Jon ficou encarregado de defender a terra após Clark partir para lutar em outro planeta. Além de lutar para proteger o planeta azul, o novo Superman carrega o peso de substituir o pai. A HQ foi lançada no dia 27 de julho e se tornou um enorme sucesso. Alguns dias após o lançamento, a edição estava completamente esgotada, o que levou a DC a pensar em uma reimpressão.

Ao IGN, Tom Taylor afirmou que já escreveu personagens LGBTQIA+ que foram recusados. O roteirista declarou que se sentia "como se estivesse decepcionando as pessoas que amava cada vez que isso acontecia".

"O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos", declarou Taylor.

Nos últimos anos a indústria dos quadrinhos vêm buscando incluir mais representatividade em suas publicações, Jon Kent se une a outros personagens da DC que também se assumiram LGBTQIA+, como o terceiro Robin, Tim Drake, que se assumiu bissexual na "HQ Batman: Urban Legends". Além deles, Lanterna Verde (Alan Scott), Batwoman, Era Venenosa, Arlequina e Mulher-Gato são representantes da comunidade no Universo DC. Na Marvel personagens populares como Miss America, Homem de Gelo, Loki, Hulking e Wicanno são LGBTQIA+.

Os dois últimos formam um casal que ficou famoso no Brasil, após o então prefeito do município do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicano-RJ), mandar censurar uma HQ dos Vingadores que mostrava um beijo entre os dois durante a Bienal do Livro de 2019.

The post Nova HQ traz Superman Jon Kent bissexual e segue tendência de Robin appeared first on Gizmodo Brasil.

Redes sociais comparam Domingão Com Huck ao Round 6. Confira as semelhanças

Posted: 11 Oct 2021 09:05 AM PDT

Se você vive no planeta terra, com certeza já ouviu falar da série/dorama original da Netflix, Round 6 (Squid Game). O seriado é um fenômeno global, está perto de ser renovado para uma segunda temporada e, de acordo com o CEO da empresa, Ted Sarandos, pode se tornar a mais assistida da história do serviço de streaming, ultrapassando outras sensações como a produção espanhola La Casa de Papel e a americana Bridgerton.

Como já esperado de séries de grande sucesso, Round 6 está rendendo uma infinidade de memes e está entre os assuntos mais citados nas redes sociais. Mesmo que ainda não tenha assistido nenhum episódio da série, certamente já viu menções sobre "batatinha frita 1, 2, 3", ou deve ter visto imagens de uma boneca bem assustadora e diversas comparações da série com o "Domingão com Huck". Isso mesmo, as redes sociais estão repletas de postagens que apontam similaridades entre a produção sul coreana e o programa da TV Globo.

Sem spoilers, Round 6 apresenta a história de pessoas endividadas que aceitam participar de um game macabro, sonhando serem os vencedores e receberem o prêmio em dinheiro que promete ser a solução de todos os seus problemas. Normalmente, quando as duas produções são comparadas, as pessoas destacam o caráter "assistencialista" do programa apresentado pelo eterno presidenciável Luciano Huck, que aposta neste tipo de conteúdo desde o período em que ocupava as tardes de sábado.

Em geral, os programas traziam pessoas que passavam por dificuldades, passavam um tempo enorme contando suas histórias de vida, enfatizando suas dificuldades, para resultar no anúncio do apresentador de que havia uma solução para os problemas. No entanto, para atingir o prêmio, os participantes teriam de passar por um game e vencê-lo para atingí-lo.

Claro, o game da Globo não é um battle royal sangrento, mas o que parece incomodar as pessoas é a exploração da história de vida e do sofrimento das pessoas como forma de entretenimento. Inclusive, nesta nova fase de Huck, chovem críticas neste sentido, enquanto Marcos Mion, que assumiu as tardes de sábado da Globo, parece viver um momento oposto, sendo sempre muito elogiado pela condução do programa.

Nem a produção que estreou recentemente nas tardes da emissora escapou das comparações com Round 6. Zig Zag Arena, comandada por Fernanda Gentil, e que conta com a participação do narrador Everaldo Marques, da ex-jogadora de basquete, Hortência e do humorista, Marco Luque. Muitos usuários de redes sociais acharam o fato de pessoas fazerem brincadeiras infantis para ganharem dinheiro muito parecido com o enredo da série da Netflix.

The post Redes sociais comparam Domingão Com Huck ao Round 6. Confira as semelhanças appeared first on Gizmodo Brasil.

Como o Instagram está detonando a cabeça dos adolescentes

Posted: 11 Oct 2021 08:11 AM PDT

O Facebook anunciou novas medidas de segurança para o Instagram em resposta à chuva de críticas que recebeu após a divulgação de documentos e sequencia de matérias do jornal americano Wall Street Journal

Em uma entrevista ao "State of The Union" da CNN, Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais da empresa, afirmou que o Facebook lançaria três novas medidas para ajudar a melhorar a experiência que adolescentes vulneráveis ​​têm no Instagram. A empresa permitirá que adultos monitorem o que seus adolescentes estão fazendo online se assim escolherem, estimularem usuários que estão vendo muito conteúdo prejudicial para conteúdos diferentes e solicitar que os adolescentes "façam uma pausa" no Instagram.

As medidas foram apresentadas como possíveis ideias e soluções pelo chefe do Instagram Adam Mosseri no final de setembro, quando ele anunciou que a empresa estava interrompendo o trabalho em uma versão do aplicativo para crianças com menos de 13 anos. O anúncio de Clegg no domingo confirmou que as medidas agora fazem parte do plano do Facebook daqui para frente.

"Não podemos mudar a natureza humana", disse Clegg. "Você sempre se compara com os outros, principalmente aqueles que são mais afortunados com você, mas o que podemos fazer é mudar nosso produto, que é exatamente o que estamos fazendo".

Na entrevista, Clegg classificou o problema do Facebook como um desafio que a sociedade deve enfrentar e reforçou a afirmação da empresa de que o Instagram é uma experiência positiva para a "esmagadora maioria" dos adolescentes que o usam e sofrem de insônia, ansiedade e depressão.

No entanto, os comentários de Clegg contrastam fortemente com uma série de reportagens publicada pelo Wall Street Journal, que baseou em documentos internos fornecidos por Haugen. Nos documentos, pesquisadores internos do Facebook disseram que a empresa piorou os problemas de imagem corporal para 1 em cada 3 adolescentes que os vivenciam.

"Os adolescentes culpam o Instagram pelo aumento da taxa de ansiedade e depressão", disseram os pesquisadores em uma apresentação interna. "Essa reação foi espontânea e consistente em todos os grupos."

Outra apresentação descobriu que 13% dos usuários britânicos e 6% dos usuários americanos que tiveram pensamentos suicidas rastrearam seu desejo de se matar no Instagram, relatou o Journal. O Facebook contestou a caracterização do canal de comunicação sobre sua pesquisa.

Em resposta à afirmação de Haugen de que o Facebook colocava lucros sobre o bem-estar mental dos adolescentes em sua plataforma, Clegg citou o investimento de US$ 13 bilhões que a empresa fez em segurança, que é "mais do que a receita total do Twitter nos últimos quatro anos". Ele também declarou que a empresa tem 40.000 pessoas, ou mais do que o dobro do número de funcionários em Capitol Hill, que trabalham nessas questões.

"Como eu disse, não podemos balançar uma varinha mágica e tornar a vida de todos perfeita. O que podemos fazer é melhorar nossos produtos para que sejam tão seguros e agradáveis ​​de usar ", disse Clegg.

The post Como o Instagram está detonando a cabeça dos adolescentes appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário