terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Como deixar o Android com a cara do iPhone

Posted: 17 Jan 2022 03:20 PM PST

Há quem prefira smartphones Android, pela liberdade que ele dá, e também há quem goste mais dos iPhones — e o visual impecável do iOS. Mas, na maioria das vezes, é quase impossível ter os dois sistemas, porque implica teoricamente em ter dois celulares.

Para as pessoas que gostariam de ter o melhor dos dois mundos, aí vai uma boa notícia: a tecnologia tornou isso algo bem fácil de resolver. Tudo porque o Android permite que você o modifique da maneira que quiser seu celular. Ou seja: é possível deixar seu smartphone com o sistema operacional do Google, mas com a aparência quase exata do iOS. Confira como fazer essa mudança.

Mudando a interface

1º Passo – Baixe o aplicativo Launcher iOS para Android na Google Play Store. A interface de seu smartphone mudará automaticamente após a instalação do aplicativo e ficará exatamente como a do iPhone.

android

2º Passo –  Vá até à página de widgets de seu smartphone e selecione a opção “editar” para decidir quais apps aparecerão na tela. Em seguida, arraste os ícones de cada app para organizá-los da maneira que preferir.

3º Passo –  Deslize a página inicial da tela do meio de seu smartphone para acessar a barra de pesquisas e o atalho para os apps mais usados, (recurso existente no iPhone). Pronto, a tela inicial do seu celular Android, ficará semelhante a do iPhone.

android

Configurações do plano de fundo do seu smartphone

Se além da tela inicial, você quiser mudar também o plano de fundo do seu celular Android para um típico do iOS, também é possível.

1º Passo – Abra o aplicativo Launcher e selecione a opção “planos de fundo”.

2º Passo – Escolha o papel de parede que desejar e clique em “ok”, para finalizar. A imagem será adicionada automaticamente à tela de bloqueio e tela inicial do seu smartphone. (os papeis de parede são iguais aos nativos do iOS).

Alterar ícones individuais 

1º Passo – Vá até o menu do app de modificações novamente e seleciona a opção “alterar ícone”. Depois, encontre o aplicativo que deseja alterar e toque nas setas, caso não goste e queira reverter, use o botão para o design antigo (do Android).

2º Passo – Caso queira escolher um ícone do iPhone manualmente, toque no ícone de lápis e selecione a opção desejada. Há vários disponíveis.

Como voltar ao layout antigo do Android?

Para mudar a configuração do celular novamente e voltar para o layout tradicional do Android, basta desinstalar o app. Automaticamente, o sistema voltará ao normal.

android

Pronto! Agora você já sabe como mudar a configuração de seu celular Android para que ele fique parecido com um iOS. As mudanças podem ser feitas sem medo e a qualquer momento, pois a reversão é simples e prática.

 

 

The post Como deixar o Android com a cara do iPhone appeared first on Gizmodo Brasil.

Conheça a tecnologia por trás da transmissão do BBB

Posted: 17 Jan 2022 02:49 PM PST

BBB

O Big Brother Brasil (BBB) estreia nesta segunda (17). E, ainda que você não acompanhe o programa, dificilmente escapará de saber do que acontece na casa mais vigiada do Brasil — seja por posts nas redes sociais, memes ou polêmicas. Mas algo que você não verá de perto — nem se pagar por isso — é a estrutura tecnológica que faz o programa chegar às casas de milhões de brasileiros.

Tudo começa no departamento da TV Globo chamado Mediatech, formado por profissionais de mídia e de tecnologia. O setor é encarregado de controlar aspectos desde a captação da imagem até a transmissão para qualquer tipo de aparelho tecnológico.

A produção do programa envolve o MediaTech Supply Chain, setor que é constituído por cerca de três mil colaboradores com funções que vão desde design de produção gráfica, edição e direção de imagens, operação de câmeras e sonoplastia.

A pandemia fez com que novos métodos fossem implantados na última edição do programa, incluindo o trabalho remoto de profissionais diretamente envolvidos na produção. A empresa criou uma infraestrutura completa com fibras e micro-ondas para garantir a qualidade do sinal transmitido para evitar que alguma coisa desse errado.

Além da produção do programa, cada prova a que os brothers são submetidos — bem como ações de merchandising — precisam sair do papel. Para isso, os profissionais de tecnologia são estritamente necessários.

O diretor de tecnologia para entretenimento da Globo, Guilherme Bossoni, deu um exemplo desse trabalho em conversa no canal "#VemPraGlobo". A campanha de merchandising das lojas C&A consistia em um desfile, mas foi impossibilitada de acontecer presencialmente em decorrência da situação da pandemia.

Na impossibilidade dos modelos entrarem na casa, coube ao time de tecnologia pensar em formas de viabilizar a ideia inicial do desfile. O resultado foi um desfile virtual com hologramas utilizando a tecnologia de chroma key.

Agora, só nos resta espiar o que a edição 2022 do BBB deve trazer em termos de tecnologia.

The post Conheça a tecnologia por trás da transmissão do BBB appeared first on Gizmodo Brasil.

Mão grande, pequena e canhotos: um mouse criado para as minorias

Posted: 17 Jan 2022 01:40 PM PST

mouse

A maioria dos mouses — sejam os de marcas famosas ou os paralelos — costuma seguir a mesma receita. Primeiro, é serem focados no público destro. Segundo, é oferecer apenas funcionalidades básicas, como clique com o botão esquerdo, clique com o botão direito, roda de rolagem e só. Outro problema costuma ser o tamanho: os mais completos podem ser grande demais — e os mais simples, muito pequenos.

Mas a Logitech, referência no segmento de periféricos, promete trazer o antídoto para esses e outros problemas. A marca suíça lançou uma dupla de mouses sem fio, o Signature M650 e Signature M650 L, que tem tamanhos diferentes e opção para canhotos.

Lançados na semana passada, os modelos sem fio suportam Windows, macOS, Linux, Chrome OS, iPadOS e Android. Eles não possuem os recursos mais avançados, mas também não é básico. O mouse conta com conexão via bluetooth e roda de rolagem que promete garantir mais precisão, por exemplo.

Além dessa versatilidade, outro ponto positivo é a redução de ruídos: segundo a Logitech, o barulho do clique é até 90% mais baixo. Sua bateria tem duração de até dois anos.

Mas onde o lançamento brilha mesmo é nas possibilidades de personalização.

Opções de tamanho

mouse

O mouse para destros conta com duas versões diferentes: um tamanho em que mãos pequenas e médias se sentirão confortáveis usando, e um tamanho ideal para mãos grandes.

Confuso em relação aos tamanhos? O gráfico acima dá uma dica: quem tem uma mão com menos de 17,5 cm — o mesmo que três cartões de crédito empilhados — vai se dar bem com o M650. O mesmo vale para mãos que medem até 19 cm, as médias.

Já para os donos e donas de mãos grandes, acima dos 19 cm, o M650 L (L indica “large”) é a pedida.

Já para os canhotos, há apenas a versão grande do dispositivo. Já é alguma coisa, né?

O Signature M650 está disponível em três cores diferentes, branco, grafite e rosa.

De acordo com a empresa, a nova linha dos mouses sem fio foram feitos com material reciclado. As porcentagens de material reciclado que existem nos modelos do Signature M650 são de 64% para grafite, 26% para branco e 26% para o pink.

The post Mão grande, pequena e canhotos: um mouse criado para as minorias appeared first on Gizmodo Brasil.

Equipe do Oscar coloca a internet para escolher um possível apresentador da premiação

Posted: 17 Jan 2022 01:04 PM PST

A temporada de premiações já se iniciou, e pela segunda vez vem sendo impactada por conta do aumento de casos de COVID-19, fazendo com que diversos eventos sejam adiados ou cancelados. É o caso do Grammy Awards, Critics Choice Awards, entre muitos outros. Porém uma única premiação ainda mantém sua data original: o Oscar. 

As indicações ao Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro. Já a premiação está marcada para 27 de março, a 94ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas retornará ao tradicional Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia.

O Oscar foi entregue por celebridades, mas não teve apresentador em 2019, 2020 e 2021. As taxas de audiência da transmissão caíram nos últimos anos, chegando ao menor nível, 10,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos em 2021. A audiência de outras premiações também sofreu queda.  A cerimônia nada tradicional realizada em abril do ano passado, que incluiu parte da premiação sem anfitriões em uma popular estação de trem de Los Angeles devido à pandemia de coronavírus, foi vista por 10 milhões de pessoas, 56% a menos que em 2020, ano em que o evento teve a menor audiência de sua história.

Por isso, The Academy sugeriu em seu Twitter que o público deveria escolher um apresentador para a premiação. "Hipoteticamente, se perguntássemos quem você gostaria de apresentar o Oscar, e isso é estritamente hipotético, quem hipoteticamente seria?", escreveu.

Confira: https://twitter.com/TheAcademy/status/1481433145492733953?s=20

Desde que a notícia foi divulgada, que a premiação teria um apresentador, surgiram especulações sobre quem poderia ser e quem deveria ser. Entre os nomes, está a estrela de "Homem Aranha 3", Tom Holland. Fãs do ator britânico sugeriram que ele deveria apresentar o Oscar deste ano após o sucesso estrondoso de seu filme "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", possivelmente com sua parceira Zendaya. 

De acordo com a emissora ABC e o The Hollywood Reporter, a Academia já entrou em contato com o ator britânico, depois que ele mesmo expressou interesse na oportunidade durante uma entrevista concedida ao próprio THR.

Outra ideia que surgiu, além de Holland como anfitrião, mas também Andrew Garfield e Tobey Maguire – seus companheiros de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, legal né?  Andrew Garfield ainda demonstrou total apoio a Tom Holland como apresentador na nova edição do Oscar. “Eu acho Tom tão carismático, um performer e um ator incrível, que acho que ele seria um ótimo apresentador do Oscar”, comentou Garfield. “Eu acho que seria absolutamente brilhante”, finalizou o ator em uma entrevista à revista People.

Outro nome cotado é o comediante Pete Davidson, que surge como candidato ao posto, ao menos de acordo com o Page Six. Segundo o site, o nome de Davidson ganhou força graças ao sucesso de audiência do especial de Ano Novo que ele apresentou ao lado de Miley Cyrus na NBC, que somou 6.3 milhões de espectadores. Fontes consultadas pela publicação dizem que a equipe do comediante do Saturday Night Live e atual affair da empresária Kim Kardashian está se comunicando com produtores do evento.

Ainda segundo o Page Six, o Oscar está buscando um “recomeço”, para atrair o público mais jovem. E não para por ai! O Presidente do grupo ABC Entertainment e Hulu Originals, o executivo Craig Erwich, revelou que já existem conversas para que a cerimônia seja apresentada por Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short, trio de protagonistas da série "Only Murders In The Building", exibido no Brasil pelo Star+. Sobre essa possibilidade, Craig compara a dinâmica dos atores na série com uma possível apresentação de um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica, e explicou a Variety: "Quero dizer, eles são um trio icônico. Obviamente sabemos disso porque é nossa comédia mais assistida de todos os tempos. Eles têm público. Todo mundo adora. Eles seriam um sonho. Dito isso, há um monte de talento incrível que estamos considerando. Estamos tendo conversas contínuas com Will e a Academia sobre isso."

O último apresentador foi Jimmy Kimmel em 2018. O apresentador de TV norte-americano, Jimmy Kimmel foi o último apresentador da cerimônia em 2017 e 2018. Já no ano seguinte, em que foi instalado o formato sem apresentadores fixos, o Oscar registrou um aumento de audiência, atingindo 29.56 milhões de pessoas. Por outro lado, o índice caiu com a repetição do esquema, em 2020 (23.64 milhões), e desabaram em 2021 (10.4 milhões).

Antes de Kimmel, personalidades famosas como Chris Rock, Neil Patrick Harris, Ellen DeGeneres e Whoopi Goldberg já tiveram o papel de comandar a grande premiação.

The post Equipe do Oscar coloca a internet para escolher um possível apresentador da premiação appeared first on Gizmodo Brasil.

Disco riscado: pássaros cantam mesma música por centenas de milhares de anos

Posted: 17 Jan 2022 12:20 PM PST

Canto dos pássaros

Os humanos modernos pertencem à espécie Homo sapiens. Ainda assim, isso não significa que somos idênticos. Ao sermos separados em diferentes blocos de terra, acabamos desenvolvemos diferentes dialetos. Este texto, por exemplo, está escrito em português, enquanto a pesquisa original sobre a qual falaremos foi redigida em inglês. Há países com várias línguas oficiais — sem falar nos idiomas locais menos falados.

Dito tudo isso, vamos ao tema em questão: pássaros.

Mais especificamente, os pássaros da espécie Cinnyris mediocris, que vivem nas chamadas "ilhas do céu" na África Oriental. Essas ilhas são, na verdade, topos de montanhas tão isolados que acabam com um ecossistema único e extremamente diferente daquele encontrado em sua base. 

E o que tudo isso tem a ver com a história dos dialetos?

Para começar, os pássaros também se comunicam, mas através do canto.

A diferença é que, ao contrário dos humanos, alguns deles podem manter exatamente o mesmo dialeto mesmo habitando regiões bastante diferentes. E mais: essa linguagem parece ter se mantido inalterada por 500 mil anos – e até por 1 milhão de anos em alguns casos. Pelo menos, é o que mostra um estudo recém publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B.

Se você não entende muito sobre aves, isso até pode parecer meio óbvio. Afinal, os humanos são seres racionais e faz mais sentido para a nossa espécie ter diferentes línguas. Mas não é bem assim.

Estudos envolvendo pássaros do Hemisfério Norte já mostraram que estes animais tiveram seus cantos mudados por influência de mudanças nas condições ambientais. À medida em que o clima esquentava e esfriava, suas plumagens, épocas de acasalamento, cantos etc também eram alterados. 

Mas os pássaros da espécie Cinnyris mediocris não funcionavam do mesmo jeito. Cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley e da Universidade Estadual de Missouri, ambas americanas, passaram quatro anos estudando seis diferentes linhagens deste animal.

Cada grupo vivia em uma localidade, mas o canto e até mesmo a plumagem eram praticamente os mesmos. Curiosamente, análises genéticas mostraram que duas populações que haviam sido separadas há mais tempo na linhagem evolutiva possuíam canções quase idênticas. Já outras, que foram separadas em um período mais curto, apresentavam maiores diferenças na melodia.

Lembra que as aves do Hemisfério Norte acabaram mudando bastante por causa de alterações climáticas? Então, o topo das montanhas africanas parece ter passado por menos mudanças geológicas. Sendo assim, a espécie também acabou não mudando seu fenótipo ou comportamento. 

Há ainda um segundo fator que contribui para isso. Os pássaros podem evitar acasalar com outros indivíduos que não cantam a mesma música que eles. Essa é uma barreira pré-acasalamento que evita o surgimento de novas espécies e pode ter contribuído na manutenção do dialeto animal inalterado.

The post Disco riscado: pássaros cantam mesma música por centenas de milhares de anos appeared first on Gizmodo Brasil.

Conheça o DarkMatter, o spyware de hackers de elite procurado pelo governo

Posted: 17 Jan 2022 11:40 AM PST

darkmatter

Há algum tempo se discute a falta de privacidade e segurança à medida que as pessoas vão ficando mais conectadas e expondo cada vez mais suas vidas e informações pessoais na internet.

Algumas empresas também exploram vulnerabilidades na web para comercializar softwares espiões, como o NSO Group, empresa israelense criadora do Pegasus, spyware capaz de hackear e ter acesso a todas as informações de dispositivos eletrônicos, além de câmera e microfone.

No início de 2021, o portal UOL revelou que houve negociações entre membros do gabinete de segurança institucional (GSI) e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para a aquisição do software espião da NSO Group. No entanto, na ocasião, a presença do vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro, desagradou alguns membros do GSI, o que fez com que as negociações acabassem esfriando.

DarkMatter

Agora, uma nova matéria do UOL, mostra que o governo brasileiro, através de integrantes do chamado “gabinete do ódio”, estão interessados em outro spyware da empresa DarkMatter, criada em 2014 com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos..

A DarkMatter desenvolveu um software espião capaz de infectar quaisquer dispositivos que estejam conectados a uma rede.

Após a infecção, funciona de forma semelhante ao Pegasus da NSO, tendo acesso a todas as informações do aparelho, microfone e câmeras, tudo isso sem o usuário saber que está sendo hackeado.

Além disso, o programa pode extrair dados até mesmo de dispositivos desligados. O programa da DarkMatter é uma ferramenta poderosíssima e que gera preocupação de ativistas e entidades que lutam pela democracia.

Ainda segundo a reportagem de Jamil Chade e Lucas Valença, um integrante do gabinete do ódio, ligado ao vereador Carlos Bolsonaro, se encontrou com representantes da DarkMatter em um evento que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de negociar o software espião.

Além disso, integrantes do gabinete do ódio também mantiveram conversas com outra empresa desenvolvedora de softwares espiões, Polus Tech, chefiada pelo desenvolvedor israelense Niv Karmi, co-fundador do NSO Group. Os encontros escancaram o interesse do governo na aquisição destes programas, mas as negociações ainda não foram finalizadas.

Lista de restrição comercial

O NSO Group está no centro de algumas polêmicas e é acusado de comercializar o Pegasus com governos antidemocráticos que utilizaram o spyware para espionar adversários políticos, ativistas e jornalistas. A prática da empresa israelense motivou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a colocá-la em uma lista de proibição de comércio do país. Com a medida, nenhuma empresa americana pode estabelecer relações de negócios com a companhia israelense.

 

 

The post Conheça o DarkMatter, o spyware de hackers de elite procurado pelo governo appeared first on Gizmodo Brasil.

Especialize-se para trabalhar com Ciência de Dados: aqui estão os melhores cursos da Udemy para você

Posted: 17 Jan 2022 11:15 AM PST

As mudanças tecnológicas estão alterando cada vez mais a forma como vivemos, do trabalho ao lazer, do aprendizado ao comércio, revolucionando o mundo como conhecíamos.

Em meio a essas mudanças, o setor de ciência de dados se destaca como um campo promissor para quem deseja acompanhar as tendências e se manter relevante no mercado de trabalho.

Por isso a Udemy, marketplace líder global para ensino e aprendizado, está sempre oferecendo cursos completos para ajudar quem deseja se especializar, tornando-se o profissional que o mercado busca.

Confira algumas informações sobre o setor.

Por que investir em ciência de dados?

A ciência de dados é uma área que trata sobre a coleta, tratamento e análise de dados, relacionando-se a outros campos como matemática, programação e estatística.

O Fórum Econômico Mundial lista essa área como uma das mais profissões de maior demanda nos próximos anos. A expectativa é que haja cerca de 6 milhões de vagas no setor em 2022. Ela é também uma das áreas que mais foram requisitadas durante a pandemia.

Faltam profissionais qualificados para a quantidade de vagas hoje disponíveis em ciência de dados e por isso aproveitar os cursos do segmento na Udemy é uma ótima ideia para quem quer ingressar nesse mercado.

Abaixo, segue a nossa seleção personalizada com os cursos que consideramos ideais no segmento.

Confira agora:

Formação Cientista de Dados com Python e R [2021]

Curso em português.

Aprenda a aplicar conceitos de mineração de textos, criar modelos com Deep Learning, elaborar elementos gráficos e conceitos de Gestão de Projetos, linguagem SQL, probabilidade, testes de hipótese, bancos de dados NoSQL com MongoDB.

O curso inclui 46 horas de vídeos, 1 artigo, 1 recurso para download e 1 simulado. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Faça agora a sua matrícula por R$ 39,90.

Super Formação Inteligência Artificial e Machine Learning

Curso em português.

Aprenda a implementar algoritmos de busca e otimização, classificar documentos com processamento de linguagem natural, criar modelos de análises preditivas e aplicações web de inteligência artificial, e muito mais.

Terá acesso a 23,5 horas de vídeo, 3 artigos e 2 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se por R$39,90.

Data Science de A a Z – Extração e Exibição dos Dados

Curso em português.

Você estudará sobre estatística aplicada e Machine Learning, e aprenderá a realizar análise de dados e gráficos com Python.

Terá acesso a 32,5 horas de vídeo, 2 artigos e 3 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se por R$39,90.

Java COMPLETO Programação Orientada a Objetos +Projetos

Curso em português.

Aqui, você aprenderá a compreender diagramas de classe UML, criar soluções flexíveis, construir web services com o auxílio do Spring Boot e outras práticas.

O curso inclui 50 horas de vídeos, 36 artigos e 49 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se agora por R$ 189,90.

Lógica de Programação Para Iniciantes e Estudantes

Curso em português.

Aprenda a trabalhar com variáveis e estruturas de decisão, analisar soluções computacionais e conceitos de programação de computadores em diferentes linguagens.

O curso inclui 4,5 horas de vídeo e 4 recursos de download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Faça sua matrícula por R$ 39,90.

O curso completo de Banco de Dados e SQL, sem mistérios!

Curso em português.

Esta formação te ensina a criar bancos de dados consistentes, executar linguagens em SQL ou de Consulta Estruturada, realizar backups, aplicar constraints em tabelas, criar triggers e muito mais.

O curso inclui 58 horas de vídeos, 8 artigos e 15 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se por R$199,90.

Data Science e Machine Learning com Estatística e Python

Curso em português.

Aprenda manipulação de Time Series, fundamentos da linguagem Python, estatística para Data Science e fundamentos de Pandas.

Tenha acesso a 21 horas de vídeo, 16 artigos e 18 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se agora por R$ 224,90.

Programação PYTHON do ZERO ao Avançado 2021 + 2 CURSOS

Curso em português.

Capacite-se para analisar e visualizar dados com Python, criando funções personalizadas e aprendendo sobre OOP.

Terá acesso a 15,5 horas de vídeo, 3 artigos e 14 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se agora por R$ 184,90.

Deep Learning com Python de A a Z – O Curso Completo

Curso em português.

Aprenda conceitos sobre redes neurais convolucionais, parâmetros de redes neurais, mapas auto organizáveis, Boltzmann Machines, autoencoders e mais temas.

Terá acesso a 20 horas de vídeo, 19 artigos e 27 recursos para download. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se por R$39,90.

Masterclass JavaScript Algoritmos e Estruturas de Dados

Curso em inglês, legendas em português.

Domine dezenas de algoritmos populares, aperfeiçoe suas habilidades para resolver problemas e torne-se um desenvolvedor mais eficiente.

Aqui, você terá 21,5 horas de vídeo, 32 artigos, 80 recursos para download e 85 exercícios de codificação. Ao final, ganha um certificado de conclusão.

Inscreva-se agora por R$199,90.

Estude na Udemy

A Udemy reúne mais 44 milhões de alunos e 594 milhões de matrículas em sua plataforma. Estes números expressivos refletem a dinâmica que a empresa oferece: estudantes aprendendo em seu próprio ritmo, utilizando apenas um computador ou celular conectado à internet.

São mais de 183 mil cursos em 75 línguas (+ legendas) e diferentes áreas indo de desenvolvimento pessoal a finanças, de música a design, de estilo de vida a TI e software; ao se matricular em um curso, você terá acesso vitalício ao conteúdo.

Navegue pelo site da Udemy e conheça todos os cursos disponíveis para você.

The post Especialize-se para trabalhar com Ciência de Dados: aqui estão os melhores cursos da Udemy para você appeared first on Gizmodo Brasil.

“Posso beber depois?” é a pergunta mais feita no Google sobre a vacina da Covid

Posted: 17 Jan 2022 11:00 AM PST

Imagem: Steven Cornfield (Unsplash)

Nesta segunda-feira (17), completa um ano da aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 no Brasil. Para quem não lembra, a primeira pessoa a tomar o imunizante foi a enfermeira Mônica Calanzas, moradora de Itaquera em São Paulo.

Desde então, muita gente pesquisou na internet algo relacionado à vacina.

Efeitos colaterais? Eficácia? Quantas doses de vacina? Que nada!

O que os brasileiros mais perguntaram sobre as vacinas é se pode beber após receber o imunizante.

Um levantamento feito pelo Google e publicado pelo portal G1, mostrou as 20 perguntas relacionadas à vacina mais procuradas no buscador e a preocupação em saber se pode beber após tomar a injeção foi a campeã.

Segundo o levantamento da empresa, os estados que mais procuraram respostas para a questão foram Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

O interesse na questão foi tão grande que a frase foi 36% mais pesquisada que a segunda dúvida mais popular sobre o imunizante: "qual a melhor vacina?".

Para chegar nesse resultado, Google classificou 100 frases mais pesquisadas em algumas categorias e identificou que 44 delas estavam relacionadas a aspectos práticos da vacinação, como local da vacinação, calendário de imunização e lista de comorbidades.

Veja a lista completa das 20 perguntas mais feitas nos últimos 12 meses sobre a imunização no Brasil.

  1. Pode beber depois da vacina?
  2. Qual a melhor vacina?
  3. Onde tomar vacina?
  4. Onde tem vacina?
  5. Quando vou ser vacinado?
  6. O que é logradouro?
  7. Qual a melhor vacina para Covid?
  8. O que são imunossuprimidos?
  9. O que é comorbidade?
  10. Qual a vacina da Fiocruz?
  11. O que são puérperas?
  12. O que é vacina?
  13. Quem teve covid pode tomar vacina?
  14. Pode tomar vacina covid gripado?
  15. Como se cadastrar para tomar vacina?
  16. Como fazer o cadastro da vacina?
  17. Quais são as vacinas do covid?
  18. O que é pessoa institucionalizada?
  19. Quais vacinas estão sendo aplicadas no Brasil?
  20. Como está a vacinação no Brasil?

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas afinal, pode ou não beber após tomar a vacina?

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a resposta é sim. Não existe restrição à ingestão de bebida alcoólica antes ou após tomar a vacina. Apenas é recomendado o consumo moderado.

Leita também: Covid: exército americano desenvolve vacina contra todas as variantes. 

The post "Posso beber depois?" é a pergunta mais feita no Google sobre a vacina da Covid appeared first on Gizmodo Brasil.

Novo “Pânico” tira liderança de “Homem-Aranha 3” em bilheterias dos EUA

Posted: 17 Jan 2022 10:30 AM PST

Depois de um mês na liderança, “Homem-aranha: Sem Volta para Casa” finalmente foi ultrapassado nas bilheterias americanas. “Pânico 5” fez sua estreia no último dia 13 de janeiro, e já arrecadou US$ 30,6 milhões (cerca de R$ 170 milhões) no primeiro final de semana. Agora, o longa do “ghostface” tomou o primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos.

Incluindo as vendas de segunda-feira (17), dia do feriado de Martin Luther King no país, a Paramount prevê que o valor chegue a US$ 35 milhões. O filme, que é o quinto da franquia, custou cerca de US$ 24 milhões para ser feito — além de outros US$ 18 milhões em 50 mercados internacionais.

Em outros países, o novo Pânico arrecadou US$ 18 milhões. É um bom resultado em bilheteria para um filme de terror (ou quase isso), especialmente se considerarmos que produções desse gênero costumam ter orçamentos menores.

Veja a seguir as vendas de ingressos estimadas de sexta-feira a domingo nos cinemas dos EUA e do Canadá, de acordo com a Comscore.

  1. “Pânico”, US$ 30,6 milhões.
  2. “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa”, US$ 20,8 milhões.
  3. "Sing 2", US$ 8,3 milhões.
  4. “As Agentes 355”, US$ 2,3 milhões.
  5. “King’s Man: A Origem”, US$ 2,3 milhões.
  6. "Belle", US$ 1,6 milhão.
  7. "American Underdog", US$ 1,6 milhão.
  8. "West Side Story", US$ 948 mil
  9. "Pizza de Alcaçuz," US$ 880 mil.
  10. “As Ressurreições Matrix”, US$ 815 mil

No Brasil

Vale destacar que, um mês após a estreia, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" superou "O Rei Leão" (2019) e se tornou o filme de segunda maior bilheteria na história do Brasil, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato” (2019).

A Sony Pictures Brasil revelou, anteriormente, que mais de 15 milhões de pessoas já assistiram a "Homem-Aranha 3" no país. Segundo a assessoria da Sony, o filme arrecadou mais de R$ 280 milhões por aqui até o momento.

 

O retorno da franquia Pânico

Em “Pânico 5”, os assassinatos estão ligados aos primeiros assassinos, que deram origem a toda história, e o xerife Dewey Riley (David Arquette) se vê sem opções e pede para que Sidney Prescott (Neve Campbell), a sobrevivente original, retorne a Woodsboro para ajudá-lo com a tarefa de encontrar o serial killer mascarado.

Além de Campbell e Arquette, Courteney Cox como Gale Weathers e Marley Shelton, introduzida no 4º filme da franquia como a policial Judy Hicks, também estão de volta no novo filme.

Esse é o primeiro filme da franquia após a morte de Wes Craven (1939-2015), que dirigiu todas as outras quatro produções. Em seu lugar, entram Tyler Gillett e Matt Bertinelli-Olpin, de “Casamento Sangrento”. O roteiro fica a cargo de James Vanderbilt (“Zodíaco”) e Guy Busick (“Casamento Sangrento”).

O longa-metragem recebeu elogios da crítica, com especialistas elogiando a maneira com que honra o legado de Wes Craven. Com o sucesso de bilheteria, espera-se que novas sequências sejam lançadas nos próximos anos.

O novo Pânico está em cartaz nos cinemas. Se você ainda não conferiu o filme, se liga só no trailer.

The post Novo "Pânico" tira liderança de "Homem-Aranha 3" em bilheterias dos EUA appeared first on Gizmodo Brasil.

Saiba como comprar um teclado gamer

Posted: 17 Jan 2022 09:45 AM PST

Montar um PC gamer de respeito passa também por escolher os periféricos mais adequados à jogatina. Nesta edição da seção Saiba Como, o Gizmodo Brasil traz algumas dicas do que levar em conta na hora de comprar o seu teclado para jogar.

Membrana ou mecânico?

O teclado de membrana, como o próprio nome sugere, possui uma membrana de borracha entre a tecla e a placa. Este tipo de teclado tem a característica de ser silencioso, mas pode ter uma latência maior que teclados mecânicos — o que certamente incomodará os gamers que buscam maior precisão.

Os teclados mecânicos, por sua vez, possuem um mecanismo conhecido como "switch" que tem contato direto com a placa do teclado. A latência é bem menor se comparada a teclados de membrana e, normalmente, é a tecnologia presente na maioria dos teclados gamer. A duração de teclados em que as letras são acionadas individualmente também costuma ser maior.

Wireless, bluetooth ou com fio

Dispositivos com conexão sem fio podem sofrer com uma alta latência. Então, a melhor opção caso esteja buscando o melhor periférico para sua gameplay seja optar por teclados com fio — ainda que isso deixe sua estação de jogos mais visualmente poluída.

Teclado ergonômico

Leve em consideração fatores como a inclinação e o design das teclas — alguns teclados têm segmentação, dividindo-as num leiaute diferente do convencional. Ter um apoio para o pulso também pode ser uma boa, principalmente para gamers mais hardcore, que passam boa parte do dia na jogativa. Dispositivos desconfortáveis podem causar lesões e dores crônicas com o passar do tempo.

Listamos a seguir três sugestões de teclados gamer.

Teclado gamer Redragon K552rgb-1

É mecânico e tem teclas no padrão ABNT2 (com a presença da tecla “Ç”), controle de iluminação “On-The-Fly”, 12 Teclas para controle multimídia, além de iluminação RGB com múltiplos modos. Preço: R$ 341. Saiba mais sobre o produto clicando aqui.

Teclado mecânico gamer HyperX Mars RGB

O teclado mecânico tem retroiluminação RGB, com possibilidade de personalização ao gosto do usuário por meio de software. O dispositivo possui um apoio de pulso que abrange toda a extensão do teclado, conector USB banhado a ouro e um cabo trançado de 1,80 m. Sai por R$ 369. Leia mais sobre o produto aqui.

Teclado mecânico Gamdias Hermes E2

Teclado Gamer mecânico de alta performance em ABNT2, com switches certificados da Gamdia, com pressão de ativação média, feedback tátil, sonoro. O dispositivo ainda conta com a tecla “Win” alternável, para alterar basta pressionar FN+Win para desligar ou Ligar a Tecla. Custa R$ 266. Veja mais informações clicando aqui.

 

The post Saiba como comprar um teclado gamer appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário