quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Gizmodo Brasil silencia 24 horas pelas vidas negras

Posted: 17 Feb 2022 02:30 PM PST

Gizmodo silencia 24 horas pelas vidas negras

Nesta sexta-feira (18), o Gizmodo não vai publicar nenhum conteúdo. Respeitaremos um dia de luto por Moïse, por Yago, por Durval, Por Rodrigo, por João Pedro, por Kathlen, pelas numerosas pessoas negras que o Brasil insiste em abater a tiros como se fossem inimigos perigosos.

Por Yago que morreu trabalhando, por Durval que morreu porque queria entrar em casa, por Moïse que queria receber por seu trabalho. Por Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, que em 2018, foi assassinado porque trazia consigo um guarda-chuva.

Paramos amanhã, para chamar a sua atenção para isso. É pouco, muito pouco, mas é uma maneira de dizer que não é possível que continuemos a viver a vida como se nada estivesse acontecendo. Que não é tolerável, que não é aceitável uma pessoa negra não poder sair de sua casa de manhã sem ter medo, sem saber se voltará viva.

Não é possível tolerar isto. Não é possível continuar vivendo como se isto fosse aceitável.

Nós não toleramos, nós não aceitamos.

The post Gizmodo Brasil silencia 24 horas pelas vidas negras appeared first on Gizmodo Brasil.

Após final polêmica, Fórmula 1 anuncia o “VAR das corridas”

Posted: 17 Feb 2022 02:15 PM PST

Após final polêmica, Fórmula 1 anuncia o

A Fórmula 1 anunciou que está implementando pela primeira vez uma "Sala de Controle Virtual de Corrida", um sistema semelhante ao futebolístico "Árbitro Assistente de Vídeo" (o famoso VAR, na sigla em inglês).

A novidade faz parte de uma série de mudanças que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende adotar na temporada de 2022, após o fim controverso do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em dezembro do ano passado.

O "VAR automobilístico" ficará fora do circuito de corrida e terá um link em tempo real com o diretor da prova. O objetivo é garantir o cumprimento do regulamento da corrida a partir do uso de “ferramentas tecnológicas mais modernas”.

A polêmica de Abu Dhabi

O título da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi, em 2021, foi para Max Verstappen.

Na ocasião, Lewis Hamilton estava liderando a corrida, mas a situação acabou mudando após o acidente de Nicholas Latifi, com cinco voltas para o final da prova.

Antes da relargada, no último giro da corrida, o diretor de corrida, Michael Masi, tomou a controversa decisão de remover apenas os pilotos retardatários que estavam entre os candidatos ao título (em vez de alguns ou todos, conforme prevê as regras). Isso forneceu uma oportunidade para que Verstappen –com pneus novos– ultrapassasse Hamilton e vencesse a corrida.

Apesar dos protestos da Mercede, equipe de Hamilton, Masi os rejeitou.

Outras mudanças na F1

Na última semana, as equipes de corrida se reuniram com o presidente da FIA para debater a polêmica, o que resultou nas atuais mudanças.

Além da implantação da sala de controle, a FIA também anunciou a remoção de Masi do cargo de diretor de provas da Fórmula 1. Ele será substituído por Niels Wittich e pelo português Eduardo Freitas, que deverão se revezar na função.

Outra novidade é que o diretor de corrida também será cortado das comunicações diretas de rádio durante as provas. Ele ainda poderá fazer perguntas, mas existirá um procedimento rigoroso para tal.

The post Após final polêmica, Fórmula 1 anuncia o "VAR das corridas" appeared first on Gizmodo Brasil.

Mãos robóticas servem água e podem ser controladas de outro país

Posted: 17 Feb 2022 02:00 PM PST

robóticas

Imagina mexer em algo sem estar necessariamente presente no local? Isso já é possível, graças à alta tecnologia. A empresa Shadow Robot e as parceiras HaptX e Tangible Research desenvolveram um par de mãos robóticas que podem ser manuseadas, por exemplo, de outro continente.

Chamada Tactile Telerobot, as mãos robóticas, além de permitir que os usuários peguem objetos mesmo em uma longa distância, conseguem também transmitir parte da sensação de tato do objeto que está sendo manipulado para o usuário.

Segunda a empresa, as mãos imitam com precisão os movimentos do usuário para concluir tarefas complexas, o sistema é modular, facilitando a adição de componentes e a integração em outros sistemas.

As mãos contam com 129 sensores e podem produzir até 24 movimentos. O robô foi projetado tanto para facilitar tarefas simples, quanto para serviços mais minimalistas, que podem causar algum risco a vida humana.

A máquina consegue desde abrir latas, servir água, montar cubos mágicos, até trabalhar na indústria nuclear e farmacêutica. O movimento das mãos é feito com o auxílio de um pedal e sensores de ambientes.

O robô Tangible Research já foi inclusive, manuseado pelo CEO da Amazon Jeff Bezos em uma feira de inovação tecnológica em Las Vegas de 2019. Bezos se divertiu ao tentar realizar algumas tarefas com o auxílio do equipamento. Além de brincar com uma bolinha, passando de uma mão para outro, ele conseguiu encaixar discos em um pino.

Leia também: Robô dançarino do Guggenheim "perde a alegria" após 5 anos e comove redes sociais.

 

The post Mãos robóticas servem água e podem ser controladas de outro país appeared first on Gizmodo Brasil.

Tempos modernos: casais brigam por bitcoins na separação de bens

Posted: 17 Feb 2022 01:40 PM PST

Tempos modernos: casais brigam por Bitcoins na separação de bens

O divórcio é um momento estressante na vida de qualquer casal. Em meio a uma efervescência de ressentimentos, é preciso decidir – de uma hora para outra – o destino de filhos, animais de estimação, bens materiais, pensão alimentícia e, agora, até dos Bitcoins.

O problema dos ativos digitais é que eles são difíceis de valorizar e de rastrear, mas, é claro, isso não significa que eles sejam indetectáveis.

Como as transações são registradas em livros públicos nas chamadas blockchains, é possível que analistas possam acompanhar a movimentação do dinheiro.

Por mais que isso possa parecer novidade no Brasil, nos Estados Unidos, advogados de divórcio já estão se especializando em como rastrear o movimento de criptomoedas em carteiras digitais de casais.

Divórcio criptográfico

De acordo com o The New York Times, a empresa investigativa americana CipherBlade já trabalhou com cerca de 100 divórcios em que haviam criptomoedas envolvidas na separação de bens.

O noticiário cita o caso de um marido que escondeu da esposa mais de 10 milhões de dólares em criptomoedas. Se antes os cônjuges escondiam dinheiro “embaixo do colchão”, agora eles subnotificam suas posses aos parceiros e tentam esconder investimentos em carteiras digitais.

É claro, nem todos os divórcios criptográficos envolvem grandes quantias de dinheiro.

Além disso, há casos em que um dos parceiros esqueceu que tinha feito o investimento em alguma criptomoeda, perdeu a senha da carteira digital ou não sabia que os ativos já tinham valorizado tanto.

Direito sobre Bitcoins

Em teoria, um tribunal pode ordenar que uma exchange de criptomoedas entregue os fundos.

Porém, a prática é de difícil execução, uma vez que os investidores precisam informar uma senha exclusiva para ter acesso aos ativos. Sem essa chave, os fundos ficam fora do alcance do parceiro.

Vale lembrar que o mercado de investimentos em criptomoeda não está sujeito a nenhum controle centralizado por nenhum autoridade ou governo.

The post Tempos modernos: casais brigam por bitcoins na separação de bens appeared first on Gizmodo Brasil.

“Elvis”: assista o 1º trailer do filme da vida do Rei do Rock com Austin Butler e Tom Hanks

Posted: 17 Feb 2022 01:24 PM PST

Elvis

O primeiro trailer de "Elvis", longa-metragem da Warner Bros., finalmente está na área.

A prévia, que chegou nesta quinta-feira (17), mostra o ator Austin Butler como o Rei do Rock conhecendo seu empresário, o Coronel Tom Parker interpretado por Tom Hanks. 

A dinâmica entre o icônico artista e o enigmático empresário é o ponto de partida da cinebiografia. A complexa relação dos dois se estende por duas décadas, desde o surgimento de Presley na indústria musical americana até seu estrelato sem precedentes. Confira o trailer: 

O longa, que promete contar a história de vida do artista e sua ascensão ao sucesso, será dirigido por Baz Luhrmann, que também colabora no roteiro junto com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. 

A Warner Bros. descreve esse projeto como "uma história que mergulhará na complexa dinâmica de Elvis ao longo de vinte anos, da ascensão à fama e seu estrelato sem precedentes, contra o pano de fundo da evolução cultural e a perda da inocência na América."

As filmagens de "Elvis" foram realizadas em Queensland, Austrália, com apoio do Governo de Queensland, da Screen Queensland e do programa de deslocamento de produtores do governo australiano.

Além de Butler e Hanks, o elenco também conta com nomes como Helen Thomson, Richard Roxburgh, Olivia DeJonge, Luke Bracey, Natasha Bassett, David Wenham, Kelvin Harrison Jr., Xavier Samuel, Kodi Smit-McPhee e Dacre Montgomery.

Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, "Elvis" estreia em 24 de junho de 2022 nos Estados Unidos. No Brasil, o filme ainda não tem data.

Vale lembrar que Elvis já teve uma biografia em 1979, feita para a TV, com Kurt Russell no papel do cantor e direção de John Carpenter. Além desse, houve também, em 1988, a minissérie "Elvis e Eu", que mostra a história de Priscilla Presley, ex-mulher do cantor, sob sua própria ótica. Recentemente, em 2016, saiu "Elvis e Nixon", mostrando uma história pontual da vida do artista.

Porém, o filme de Baz Luhrmann é completamente diferente de tudo isso, pois será uma biografia de praticamente toda a vida do cantor. O que será que vem por aí?

The post "Elvis": assista o 1º trailer do filme da vida do Rei do Rock com Austin Butler e Tom Hanks appeared first on Gizmodo Brasil.

Twitter agora tem ícone para identificar robôs

Posted: 17 Feb 2022 12:55 PM PST

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

O Twitter lançou um novo recurso que permite que contas automatizadas seja identificadas como robôs. Agora, a plataforma irá mostrar um selo de “Automático” e um ícone de robô na página inicial do perfil. As informações que identificam a conta como robô também serão mostradas em tweets que aparecem nos feeds dos usuários.

O recurso havia sido anunciado em setembro do ano passado, mas desde então estava em testes e disponível apenas para alguns poucos usuários. Agora, a atualização chegou para todos os usuários da plataforma.

O recurso será útil para perfis robôs bem intencionados do Twitter, como perfis que divulgam boletins sobre a pandemia de Covid-19 ou que trazem outros tipos de informação de forma automatizada.

The post Twitter agora tem ícone para identificar robôs appeared first on Gizmodo Brasil.

“Stranger Things” terminará com a 5ª temporada na Netflix

Posted: 17 Feb 2022 12:20 PM PST

Stranger Things

Depois de muita espera, a Netflix deu um gostinho do que vem por aí na 4ª temporada de "Stranger Things", divulgando novos pôsteres e a data de estreia. A plataforma também anunciou que a série terminará com uma quinta temporada recém-anunciada. 

Os novos episódios serão divididos em dois volumes: o primeiro será lançado no dia 27 de maio e o segundo no dia 1º de julho. Os posters divulgados, mostram locais conhecidos da produção e sugerem cenas como o reencontro entre o xerife Hopper (David Harbour), Joyce Byers (Winona Ryder) e Murray (Brett Gelman). As imagens também sugerem que o desfecho da série pode estar próximo, com a frase: "Todo fim tem um começo".

As imagens mostram os personagens espalhados por quatro ambientes diferentes: a Rússia, o laboratório, a Casa Creel e a Califórnia. Confira: 

 

Os fãs já começaram a analisar os detalhes: dando zoom no pôster do laboratório, por exemplo, é possível ver a imagem da Onze (Millie Bobby Brown) jovem refletida no que parece ser um espelho quebrado. Qual será o significado?

Porém, o streaming revelou que a série chegará ao fim em seu quinto ano e que ainda não tem previsão de estreia. A plataforma divulgou uma carta dos irmãos Matt e Ross Duffer, os criadores de "Stranger Things". No texto, eles prometem que a próxima temporada será a "maior" e revelam que ela foi a "mais difícil" de produzir. Por fim, a dupla descreve o novo ano como o "começo do fim", afirmando que a série vai acabar na quinta temporada conforme os planos iniciais. 

"Há sete anos planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas", diz um trecho da carta dos criadores. "Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada 4 será a penúltima e a 5 a última", continua a carta. Confira o anúncio e o comunicado dos irmãos Duffer, na íntegra, abaixo:

Stranger Things
A carta dos irmãos Duffer sobre as temporadas 4 e 5 de Stranger Things – Imagem: Divulgação/Reprodução – Netflix

A quarta temporada de "Stranger Things" teve poucos detalhes revelados, mas com algumas dicas espalhadas por aí, através de pronunciamentos dos roteiristas ou especulações da indústria, já dá para ter uma ideia do que esperar dos novos episódios.

A trama mostra as consequências do final do ano anterior, com Hopper dado como morto, apesar de estar preso em uma instalação soviética. O elenco juvenil também lidará com a separação do grupo, após Will (Noah Schnapp) e Eleven (Millie Bobby Brown) se mudarem para a Califórnia. Vale lembrar que um pequeno teaser já foi divulgado dos personagens se adaptando ao novo ambiente escolar. Confira: 

Além do retorno de veteranos da série como Sadie Sink, Finn Wolfhard e Gaten Matarazzo, o quarto ano terá Amybeth McNulty (Anne with an E) como uma personagem nova.

As três primeiras temporadas de "Stranger Things" estão no catálogo da Netflix

The post "Stranger Things" terminará com a 5ª temporada na Netflix appeared first on Gizmodo Brasil.

Foto viral de jogador da NFL expõe “preconceito” de câmeras digitais

Posted: 17 Feb 2022 11:40 AM PST

Foto viral de jogador da NFL expõe

Nesta semana, uma foto viralizou nas redes sociais ao expor um antigo problema das câmeras digitais em medir corretamente os diferentes tons de pele das pessoas fotografadas.

A imagem em questão foi postada no Twitter pelo jogador da NFL, Prince Amukamara. Ao tirar uma foto em grupo, o jogador praticamente desapareceu da imagem.

Geralmente, os softwares das câmeras optam por medir as áreas mais brilhantes da foto em vez das sombreadas – ou pelo menos uma região que apresente um meio-termo entre as duas.

O problema disso é que as câmeras podem não representar com precisão todos os tons de pele, principalmente os mais escuros, fazendo com que as pessoas fiquem desbotadas, artificialmente brilhantes ou escuras demais.

Foto viral da NFL

Essa falha de renderização vem desde as câmeras digitais e só piorou nos smartphones. Como os sensores dos celulares são menores, as câmeras têm mais dificuldade em medir realces e sombras.

No caso da foto viral, a câmera do smartphone não reconheceu uma diferença significativa entre a escuridão do fundo e a pele de Amukamara, resultando em uma extrema subexposição.

Além disso, como as outras duas pessoas da foto estavam em primeiro plano, tinham tons de pele claros e ainda estavam utilizando roupas brancas, a câmera fez com que a imagem do jogador da NFL se misturasse ao fundo.

Diante da repercussão da foto, o Google acabou se envolvendo na discussão e aproveitou para divulgar uma tecnologia que está sendo desenvolvida pela empresa.

Real Tone

O Google está empenhado em desenvolver a tecnologia "Real Tone", que tem o objetivo de garantir que todas as câmeras e produtos de imagem da empresa consigam representar com precisão todos os tons de pele.

A ideia era lançar uma câmera mais racialmente inclusiva. Para isso, o Google procurou especialistas e engenheiros para resolver a questão, o que culminou no lançamento do recurso nos aparelhos Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

"As fotos são profundamente pessoais e desempenham um papel importante na formação de como as pessoas o veem e como você se vê. Mas os preconceitos históricos no meio da fotografia foram levados a algumas das tecnologias de câmeras atuais, levando a ferramentas que não viram as pessoas de cor como elas querem e deveriam ser vistas", escreveu o Google na época do lançamento.

Para representar melhor os tons de pele, o Pixel 6 utiliza seis sistemas diferentes: detecção de rosto, balanço de branco automático, exposição automática, redução de luz difusa, desfoque de rosto e algoritmos de aprimoramento automático.

Na última semana, por coincidência, o Google havia exibido um comercial promovendo a tecnologia do Real Tone, durante o Super Bowl, nos Estados Unidos. O vídeo pode ser visto abaixo.

The post Foto viral de jogador da NFL expõe "preconceito" de câmeras digitais appeared first on Gizmodo Brasil.

Foo Fighters no metaverso foi um fiasco, mas dá pra ver show de novo

Posted: 17 Feb 2022 11:15 AM PST

Foo Fighters

A Meta, empresa dona do Facebook, convidou a banda de rock Foo Fighters para uma "apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso",  logo após o Super Bowl.

Porém, o show de realidade virtual foi aparentemente um grande fracasso, recheado de dificuldades técnicas.

O Foo Fighters, banda do ex-baterista do Nirvana Dave Grohl, apresentou neste domingo (13) sua performance no metaverso como parte da programação do Super Bowl LVI. O show com dez músicas e 46 minutos de duração foi pré-gravado no Los Angeles Convention Center e transmitido (e agora disponível) no Facebook e no Instagram, além do aplicativo Horizon Ventures.

De acordo com as muitas postagens de fãs frustrados, o primeiro show da banda em realidade virtual, que foi ao ar na noite do Super Bowl, foi extremamente difícil de entrar e, no geral, uma grande decepção, mesmo para aqueles que conseguiram entrar no "local" em absoluto.

O evento muito aguardado prometia uma experiência única de concerto alimentada pelo metaverso, para os proprietários do Meta Quest 2. Dada a popularidade de shows semelhantes organizados por plataformas como Fortnite, muitos esperavam que fosse uma grande vitória de relações públicas para o Meta e seu metaverso.

O show cheio de problemas foi bem documentado por Kent Bye no Twitter, o apresentador do "Voices of VR Podcast". Em uma thread na rede social, destacou alguns dos melhores aspectos do programa, a maioria de seus tweets e as respostas que ele recebeu mostraram que os fãs não puderam participar devido a instruções confusas (via UploadVR).

Os Foos abriram com a estreia ao vivo de "T-Shirt". Mais tarde, eles tocaram "Walking After You" pela primeira vez desde 2006, e o show terminou com a primeira apresentação de "Home" desde 2007. Você pode conferir a performance completa no Facebook

Porém, Kent Bye twittou sobre a experiência decepcionante em que ele detalhou tudo, desde o "lobby" com falhas e quase inexistente que é típico de shows de VR até problemas com as câmeras do show.

Para quem já teve que esperar em filas virtuais para tudo, como para compra de ingressos para shows , o conceito de sala de espera virtual é bastante comum. No show Metaverse do Foo Fighters, no entanto, o "local" não abriu suas "portas" até o horário de início do show, começando apenas cinco minutos depois dos usuários entrarem.

A maioria dos eventos online, particularmente aqueles em grande escala como este show do Foo Fighters, permite que as pessoas entrem em uma sala de espera virtual antes do horário de início oficial – normalmente abrindo cerca de 30 minutos antes do horário do show. 

Isso evita que haja um grande impacto nos servidores com os usuários inundando de uma só vez, o que reduz a probabilidade de os participantes sofrerem falhas.

A Meta decidiu optar por uma estratégia diferente. Conforme relatado por Bye, ninguém poderia participar do evento até o horário de início bem anunciado das 20h PT, e o show pré-gravado começou apenas cinco minutos depois, às 20h05. 

Às 20h, mais de 61 mil pessoas ansiosas receberam um convite para participar do Foo Fighter’s After Show (aproximadamente o número de pessoas que registraram seu interesse antes do horário), e, sem surpresa, o lobby caiu devido ao influxo de usuários que tentaram para juntar-se em um grande empurrão.

Bye destacou que havia outras maneiras de entrar no show por meio do aplicativo Horizon Venues, mas isso parece não ter sido uma solução intuitiva para os usuários ou os problemas persistiram lá. No auge, o número máximo de espectadores de RV atingiu apenas cerca de 13 mil –menos de um quarto das pessoas que queriam participar.

Os usuários da Quest que puderam participar se viram assistindo a um vídeo pré-gravado de um show, com ângulos de visão abaixo do ideal e operadores de câmera andando pelo palco. Isso fez com que alguns sentissem que o Foo Fighters After Show não era a primeira experiência em VR que havia sido prometida. 

Mais tarde no tópico, Bye observou que os diretores da filmagem em VR "pareciam estar priorizando a filmagem para o que ficaria melhor para a versão 2D", que foi transmitida ao vivo simultaneamente. 

"Havia cinegrafistas andando pelo palco matando a vibração geral de imersão", ele twittou, acrescentando que a transmissão 2D era "mais cinematográfica [e] emocional", antes de admitir que ele gostou dos próprios Fighters independentemente

Em resposta às reclamações no Twitter, o vice-presidente da Horizon Worlds, empresa de VR do Facebook que co-produziu o show, Vivek Sharma citou que os problemas foram causados ​​por uma demanda “sem precedentes”. Adicionando que outras oportunidades de ver o show estariam disponíveis para aqueles que perderam a primeira vez.

Além disso, o show da Meta foi muito mais longo do que normalmente vemos para shows gratuitos realizados em espaços virtuais, e a empresa tentou manter um alto nível de polimento na produção. 

Críticos como o desenvolvedor de jogos Robert Newton, no entanto, dizem que não havia razão para o Facebook (quer dizer, Meta) estar tão despreparado. "Como os locais multiusuários de VR existem há cerca de 6 anos, eu teria pensado que os produtores do show de VR do Foo Fighters poderiam ter planejado capacidade para mais do que alguns milhares de pessoas", twittou Newton.

Porém, o Fortnite começou a hospedar shows de transmissão ao vivo antes que a pandemia do COVID-19 os tornasse um marco na indústria da música, e um show do artista de EDM Marshmello supostamente teve mais espectadores "presentes" do que Woodstock .

Embora esta não tenha sido a primeira vez que os programas do Facebook Metaverso fracassaram nos últimos meses, esse parece ser um dos maiores erros para a empresa recém-renomeada que engatou seus vagões para a mania de VR. O Facebook está claramente tentando e falhando em replicar o sucesso do Fortnite em seu recém nascido Metaverso. 

The post Foo Fighters no metaverso foi um fiasco, mas dá pra ver show de novo appeared first on Gizmodo Brasil.

Saiba como comprar um teclado sem fio

Posted: 17 Feb 2022 11:00 AM PST

teclado

Nesta edição da seção Saiba Como, do Gizmodo Brasil, trouxemos algumas dicas de como comprar um teclado sem fio. Confira!

Tipo de uso

Antes de ir em lojas físicas ou online para comprar o seu teclado wireless, tenha bem definido qual o tipo de uso que o dispositivo terá, se é para usar para trabalho ou estudar, por exemplo. Caso esteja pensando em um dispositivo para jogar talvez teclados sem fio não sejam os mais indicados, já que dispositivos wireless têm uma latência significativa.

Este aspecto interfere diretamente na gameplay do usuário e pode decidir uma vitória ou uma derrota. Mas existem alguns teclados gamer sem fio no mercado brasileiro que prometem uma demora mínima, quase imperceptível para os jogadores mais exigentes.

Faixa de preço

Defina também a faixa de preço, porque, como pode ver nos produtos que recomendamos abaixo, existem diversas faixas de preços para teclados sem fio. Então, certamente, você encontrará o dispositivo que caberá melhor no seu bolso.

Existem uma série de dispositivos excelentes que possuem preços abaixo dos R$ 100, e lembre-se que nem sempre o dispositivo mais caro pode ser o melhor para você, ele pode ter recursos que você nunca utilizará. Então busque o teclado que atenda a suas necessidades, seja confortável de usar e esteja dentro de suas condições financeiras.

Ergonomia

Leve em consideração também se o teclado é ergonômico, uma vez que deve utilizá-lo por longos períodos de tempo. Um dispositivo confortável poderá evitar dores e tende a diminuir a chance de lesões por esforços repetitivos.

Dores persistentes durante o uso destes dispositivos podem levar o usuário a desenvolver um quadro irreversível, como dores crônicas.

Confira a seguir quatro teclados sem fio que listamos para você:

Multilaser TC154

 

O teclado Multilaser é uma ótima opção para quem não quer gastar muito e é desenvolvido para oferecer conforto e máxima precisão. O dispositivo possui design slim com teclas de alta sensibilidade, é compatível com Windows e possui cabo de 1,5m. Preço: R$ 49.

SAIBA MAIS!

Logitech K480

O teclado logitech K480 é compatível com PCs, smartphones e tablets e pode se conectar a até três dispositivos por bluetooth ao mesmo tempo. Além disso, é ergonômico e continua confortável mesmo após horas de uso. Preço: R$ 206.

SAIBA MAIS SOBRE O LOGITECH K480!

Teclado Goldentec

O teclado Goldentec tem acabamento em alumínio, conexão bluetooth e é muito fácil de utilizar. Basta conectar em seu dispositivo favorito que ele já estará pronto para uso. O teclado é compatível com Windows e sistemas operacionais de smartphones, como Android e iOS. Preço: R$ 249.

SAIBA MAIS!!

Teclado Multilaser TC220

O teclado tem teclas confortáveis e silenciosas, além de um design ultra slim e 16 funções Multimídia, que proporcionam maior produtividade aos usuários. Além disso, também tem recurso de conexão simultânea, aceitando até três dispositivos ao mesmo tempo e permitindo que o usuário alterne entre eles. Preço: R$ 149.

SAIBA MAIS!! 

The post Saiba como comprar um teclado sem fio appeared first on Gizmodo Brasil.

Novo relógio atômico perde só um segundo a cada 300 bilhões de anos

Posted: 17 Feb 2022 10:40 AM PST

Novo relógio atômico perde só um segundo a cada 300 bilhões de anos

Um grupo de físicos da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, acaba de anunciar o desenvolvimento de um novo relógio atômico ultrapreciso. Segundo os pesquisadores, tem um dos maiores desempenhos de todos os tempos.

Ele é tão preciso que perderá apenas um segundo a cada 300 bilhões de anos.

Para fazer uma comparação, o nosso Universo tem um pouco menos de 14 bilhões de anos de idade.

Conhecido como "relógio atômico de rede óptica", ele será usado em pesquisas de precisão na área das ondas gravitacionais, além de ajudar cientistas a detectar a misteriosa “matéria escura”.

Funcionamento do relógio atômico

De forma geral, os relógios atômicos funcionam rastreando as ressonâncias das frequências de átomos, como o césio ou o rubídio.

Quando um elétron muda de nível de energia, ele absorve ou emite luz com uma frequência específica. Ao analisar essa frequência, os relógios atômicos conseguem medir o tempo com um alto grau de precisão.

No Brasil, por exemplo, relógios atômicos instalados no Observatório Nacional são os responsáveis por fornecer a hora legal no país. Eles funcionam com Césio 133 e apresenta erro de cerca de 1 segundo a cada 63.400 anos.

Recentemente, a NASA lançou ao espaço um relógio atômico, como uma demonstração tecnológica para ajudar em futuras missões exploratórias espaciais.

Relógio multiplexado

O novo relógio atômico óptico utiliza o estrôncio e um laser ajustado para corresponder precisamente com a frequência dos átomos. Para isso, eles precisaram resfriar os átomos de estrôncio até quase zero absoluto em uma câmara de vácuo.

Depois, eles montaram um relógio multiplexado, com os átomos de estrôncio sendo separados em seis relógios dispostos em pares e em linha na mesma câmara de vácuo.

Ao mediar a diferença na taxa de "tique-taque" entre os relógios, os pesquisadores descobriram que eles "discordariam" um do outro por apenas um segundo a cada 300 bilhões de anos.

A equipe repetiu o experimento mais de mil vezes para medir a diferença, encontrando mais precisão nessa medição ao longo do tempo.

Segundo a Universidade, essa cronometragem de precisão estabelece um recorde mundial para dois relógios separados espacialmente.

The post Novo relógio atômico perde só um segundo a cada 300 bilhões de anos appeared first on Gizmodo Brasil.

Peixes modificados para brilhar no escuro são um problema ambiental

Posted: 17 Feb 2022 10:00 AM PST

Peixes brilhantes

O peixe-zebra (Danio rerio) é uma espécie originária da Ásia. No final da década de 1990, pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura resolveram usar o animal de quatro centímetros para realizar pesquisas científicas, criando peixes brilhantes.   

Para isso, injetaram genes de águas-vivas fluorescentes nos peixes, que permitiriam ao animal usar o artifício para detectar poluição. Mas nos anos 2000, empresas resolveram tirar proveito da ciência e comercializar os peixinhos transgênicos verdes, azuis e vermelhos. 

Pela primeira vez, peixes geneticamente modificados estavam sendo vendidos como animais de estimação, o que preocupou ambientalistas. A venda do Glofish, como foi chamado, chegou a ser proibida em diversos países – mas isso não impediu o comércio ilegal. 

Um primeiro alerta aconteceu em 2014, quando um único peixe neon foi visto nadando na região de Tampa Bay, na Flórida. O aventureiro não prosperou, provavelmente porque foi predado por outros animais que viviam por lá. 

Por outro lado, os peixes brilhantes parecem ter se adaptado ao Brasil. Animais que provavelmente escaparam de fazendas de criação foram vistos por pesquisadores na Bacia do Rio Paraíba do Sul em 2015. 

Por aqui, não há predadores naturais da espécie, o que está permitindo o crescimento populacional do peixe transgênico. Em 2017, os animais já marcavam presença em pelo menos cinco riachos de três municípios diferentes, e em 2020, indivíduos isolados foram vistos em lagoas e riachos no sul e nordeste do Brasil.

Em estudo publicado na revista Studies on Neotropical Fauna and Environment, cientistas relataram preocupação diante da chegada desses animais no ecossistema. Para começar, estes peixes se reproduzem o ano todo e atingem a maturidade sexual mais cedo do que seus antepassados asiáticos, o que indica um alto crescimento populacional.

Os peixes brilhantes estão se alimentando de insetos nativos, algas e também zooplâncton. Cientistas temem que, no futuro, eles se tornem abundantes o suficiente para afetar espécies locais através da competição por comida ou ataques diretos. 

Outro medo dos pesquisadores é que os genes fluorescentes acabem sendo introduzidos em peixes nativos, o que poderia torná-los mais visíveis para predadores, por exemplo. De toda forma, pesquisadores devem seguir monitorando a expansão da espécie no ambiente.

The post Peixes modificados para brilhar no escuro são um problema ambiental appeared first on Gizmodo Brasil.

“Pacificador” é renovada para 2ª temporada na HBO Max

Posted: 17 Feb 2022 09:40 AM PST

Pacificador

Após sucesso na plataforma e aclamação da crítica, "Pacificador" (Peacemaker” em inglês) foi renovada para uma segunda temporada no HBO Max. A novidade foi anunciada por James Gunn no Twitter nesta quarta-feira (16). 

Segundo informações do Deadline, James Gunn agora vai escrever e dirigir todos os episódios do novo ano, que terá o retorno de cenas como os personagens de "O Esquadrão Suicida" (2021). Confira o post do cineasta em seu Twitter pessoal, que ainda saudou o elenco, a equipe:

O protagonista da série, John Cena, que interpreta Christopher Smith/Pacificador, também comentou a renovação da série: "Eu estou incrivelmente honrado pela resposta a 'Pacificador' e a experiência de interpretar este personagem. Obrigado para James Gunn, Peter Safran, HBO Max, a equipe, e meus colegas de elenco que trabalharam incansavelmente para fazer esta série inesquecível," celebrou John Cena.

O diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, já tinha sinalizado um olhar otimista para uma segunda temporada de "Pacificador", além de novos spin-offs de "O Esquadrão Suicida". Ele explicou que a série vai muito bem no streaming. “Estou me sentindo bem [sobre a ideia da renovação], então fique ligado. O programa tem se saído muito bem”, disse ao Deadline.

Atualmente, James Gunn segue nas filmagens de "Guardiões da Galáxia Vol. 3", para a Marvel, e anunciou que trabalha em mais uma série derivada de "O Esquadrão Suicida". 

No Rotten Tomatoes, "Pacificador" abriu com 92% de aprovação, com nota 7.10/10 baseada em 12 reviews até o momento. Os especialistas internacionais elogiaram o tom paródico da série e a performance do elenco, apesar de terem apontado algumas falhas.

"Pacificador" acompanha as aventuras do personagem título, que é um homem que acredita na paz a qualquer custo.  A série aborda a nova missão do personagem depois dos eventos do filme de Gunn de 2021, "O Esquadrão Suicida". O vilão precisa lidar com as consequências dos eventos do longa, além da problemática relação com o pai.

O oitavo e último episódio da primeira temporada vai ao ar nesta quinta-feira (17), e promete muita ação com o confronto final entre o grupo do personagem e os alienígenas Borboletas.

Os sete primeiros episódios da série já estão disponíveis para streaming no HBO Max, assim como o filme "O Esquadrão Suicida". No entanto, ainda não há previsão de estreia da segunda temporada. Relembre o trailer de "Pacificador”: 

The post "Pacificador" é renovada para 2ª temporada na HBO Max appeared first on Gizmodo Brasil.

Nintendo fechará as lojas digitais 3DS e Wii U: resgate seus jogos rapidinho

Posted: 17 Feb 2022 09:00 AM PST

Nintendo

Nesta terça-feira (15), a Nintendo anunciou que encerrará as lojas digitais do Nintendo Wii U e da família 3DS (inclui o 2DS) até março de 2023. Após esse período, os usuários que possuem esses jogos específicos, não poderão mais efetuar compras nas suas respectivas eShops (as lojas digitais das plataformas).

Apesar do encerramento oficial acontecer apenas em 2023, ainda existem duas datas anteriores que os usuários do Wii U e 3DS terão que ficar atentos.

No dia 23 de maio de 2022, não será mais possível inserir saldo com cartão de crédito nas eShops e a partir do dia 29 de agosto, não existirá mais a opção de usar os Nintendo eShop Cards. Entretanto, ainda será possível resgatar códigos de download até o encerramento das lojas digitais.

Em comunicado no site oficial, a empresa do Mario compartilhou que, mesmo após o final de março de 2023, ainda será possível baixar novamente jogos e DLC, receber atualizações de software e jogar online no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS.

E quem já fez compras, como fica?

Quem já comprou games digitais e DLCs para esses videogames não deverá se preocupar. Downloads de compras já concretizadas poderão ser acessados quantas vezes forem necessárias. Não há previsão para um possível desligamento dessa funcionalidade. Os modos online dos títulos lançados continuarão acessíveis.

Confira a lista de aparelhos inclusas dos games que vão ser encerrados.

  • WiiU Deluxe e Basic;
  • New Nintendo 3DS XL;
  • New Nintendo 3DS;
  • New Nintendo 2DS XL;
  •  3DS XL;
  •  3DS;
  •  2DS.

Leia também: Nintendo Switch foi o console mais vendido no Japão em 2021.

The post Nintendo fechará as lojas digitais 3DS e Wii U: resgate seus jogos rapidinho appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple libera versão beta do esperado “controle universal”

Posted: 17 Feb 2022 08:20 AM PST

Apple libera versão beta do esperado

Nesta quarta-feira (16), a Apple liberou a terceira versão de testes (beta) de uma futura atualização para o macOS Monterey 12.3. O software voltado para desenvolvedores traz o esperado recurso "controle universal" para MacBooks.

A nova função pretende simplificar o espaço de trabalho daqueles que usam vários dispositivos ao mesmo tempo. Com apenas um trackpad e um teclado será possível controlar vários Macs e/ou iPads de forma simultânea.

O controle universal é bem-vindo, pois evita que a mesa fique cheia de vários dispositivos de entrada, um para cada dispositivo.

O controle universal da Apple

A primeira vez que o recurso foi mencionado pela Apple foi durante a Worldwide Developers Conference 2021. Inicialmente, a nova função seria lançada no final do ano passado, mas a novidade acabou ficando para 2022.

Na prática, cada aparelho ainda estará executando seu respectivo sistema operacional, mas o usuário não precisará de um teclado ou mouse extra se quiser trabalhar com vários dispositivos lado a lado.

Segundo o MacRumors, os aparelhos precisam estar a uma distância de 9 metros um do outro para que o recurso funcione.

Também será possível arrastar e soltar arquivos entre os dispositivos. Entretanto, se for movimentar do MacBook para o iPad, este último precisará ter o sistema iPadOS 15.4, além de ter um aplicativo aberto e compatível com o tipo de arquivo.

Outras novidades da atualização

Além do controle universal, a nova versão do macOS Monterey‌ também terá novos emojis, além da possibilidade de atualização de AirPods pelo Mac.

Para testar a atualização é preciso ser membro do “Apple Beta Software Program”, no qual é possível registrar os dispositivos e experimentar os novos recursos, bem como fornecer feedbacks.

The post Apple libera versão beta do esperado "controle universal" appeared first on Gizmodo Brasil.

S.O.S. Petrópolis: entenda o porquê de tanta chuva em tão pouco tempo

Posted: 17 Feb 2022 07:40 AM PST

Chuvas em Petrópolis

A prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decretou estado de calamidade pública após as chuvas intensas que atingiram a região na última terça-feira (15). Foram confirmadas 104 mortes até a manhã desta quinta-feira (17) e pelo menos 134 pessoas seguem desaparecidas.

A média de chuva esperada para todo o mês de fevereiro na região é de aproximadamente 200 milímetros. Porém, nesta semana caíram 230 milímetros em apenas 3 horas, resultando em enchentes e deslizamentos de terra.

A chuva intensa em Petrópolis parece ser resultado da combinação entre uma frente fria que atingiu a região e o ar abafado que já pairava sobre o Rio. Isso levou a formação de nuvens carregadas bastante localizadas, que geraram as tempestades.

De acordo com o Climatempo, o tempo em Petrópolis se mantém instável até domingo (20). Mais deslizamentos de terra podem ocorrer nos próximos dias, já que os solos da região estão completamente encharcados. 

Petrópolis fica em uma região de encosta e é cortada por rios. Chuvas intensas levam a inundações frequentes no local, mas nenhuma tão devastadora como esta. Em entrevista à Agência Brasil, Matheus Martins, especialista em drenagem urbana e professor da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comparou o evento com outro desastre ocorrido na região em 2011.

"Fazendo uma comparação com 2011, o posto com o índice mais alto registrou quase 282 milímetros em oito horas. Ontem, o posto do Alto da Serra registrou 221 milímetros em quatro horas. Além disso, a intensidade da chuva, que é a velocidade com que a chuva bate no solo, foi muito maior. A maior já registrada em Nova Friburgo foi em 2011 com 88 milímetros por hora, a de Petrópolis, ontem, no posto do Alto da Serra, chegou a quase 200 milímetros por hora, uma intensidade muito grande", explicou.

Em 2011, o governo federal disponibilizou R$ 2,7 bilhões para as prefeituras da Região Serrana recuperarem as cidades e se prepararem para novos acidentes. Porém, apenas 50% deste valor foi utilizado.

Para ajudar, é possível doar garrafas de água mineral, máscaras, itens de limpeza, roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, entre outros materiais. Confira neste link as organizações e locais que estão arrecadando doações para a população afetada pelas chuvas em Petrópolis.

The post S.O.S. Petrópolis: entenda o porquê de tanta chuva em tão pouco tempo appeared first on Gizmodo Brasil.

Apoiador de Trump injeta US$ 1,5 milhão em app de namoro para conservadores

Posted: 17 Feb 2022 07:00 AM PST

thiel app de namoro conservador

O bilionário Peter Thiel, que ficou conhecido no início dos anos 2000 por co-fundar a plataforma PayPal, investiu US$ 1,5 milhões no “The Right Stuff”, um aplicativo de relacionamentos para pessoas conservadoras.

[foo_related_posts][foo_related_posts]

Os conservadores vêm se movimentando incansavelmente para criar suas próprias versões de aplicativos, editoras e até criptomoedas a fim de contornar as plataformas e serviços que atualmente dominam o mercado, uma vez que se consideram censurados e excluídos por defender os pensamentos de direita.

O responsável pelo app é o ex-assessor do ex-presidente norte-americano Donald Trump, John McEntee, que afirmou que os conservadores merecem uma forma fácil de se conectarem entre si. Inicialmente, o aplicativo ficará disponível apenas para usuários iOS e possui os mesmos recursos de outros aplicativos de relacionamento, como Tinder, Badoo e Happn.

Esta não é a primeira vez que Thiel se mobiliza para apoiar a direita conservadora americana. Ele recentemente investiu no Rumble, aplicativo de vídeos que pretende concorrer com o Youtube e demonstrou apoio ao polêmico Joe Rogan em meio a toda polêmica com o Spotify e lhe ofereceu um acordo de US$ 100 milhões para ter a exclusividade de seu podcast.

Na semana passada, o bilionário anunciou sua saída do conselho da Meta, empresa controladora de Facebook, Instagram e Whatsapp, para se dedicar a eleger candidatos conservadores trumpistas ao congresso americano. Thiel foi um dos maiores doadores da campanha de Donald Trump em 2016 e parece estar cada vez mais envolvido com as pautas defendidas pelo ex-presidente.

The post Apoiador de Trump injeta US$ 1,5 milhão em app de namoro para conservadores appeared first on Gizmodo Brasil.

Whatsapp: para que serve a criptografia de ponta a ponta?

Posted: 17 Feb 2022 06:40 AM PST

whatsapp

Muito se fala e até se usa a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, mas você sabe como funciona e para que serve essa tecnologia?

O end-to-end encryption ou E2EE, é um recurso de segurança que protege os dados durante uma troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.

Atualmente, além do WhatsApp, Telegram e outros mensageiros estão aderindo ao recurso de segurança, que impede, por exemplo, que algum hacker espione suas mensagens enquanto ela estiver em trânsito. A ferramenta é uma implementação da criptografia assimétrica e garante que as informações não sejam interceptadas.

Absolutamente ninguém além dos envolvidos na conversa consegue ter acesso ao conteúdo transmitido através da criptografia de ponta a ponta, nem mesmo as empresas dos apps. No caso do WhatsApp, a empresa responsável é o Facebook (atual Meta).

"A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp é usada quando você conversa com outra pessoa no WhatsApp Messenger. A ferramenta garante que somente você e a pessoa com quem você está se comunicando podem ler ou ouvir as mensagens trocadas. Ninguém mais terá acesso a elas, nem mesmo o WhatsApp", explica a página de central de ajuda do mensageiro.

Como confirmar que uma conversa está protegida pela criptografia de ponta a ponta?

  • 1º passo – Abra a conversa.
  • 2º passo – Toque no nome do contato para abrir os dados do contato.
  • 3º passo – Toque em Criptografia para visualizar o código QR (o QR code)e o código de 60 dígitos.

Atenção: esse recurso está disponível apenas para contatos que estão em uma conversa protegida com a criptografia de ponta a ponta.

Caso você e seu contato estejam fisicamente perto um do outro, basta que um de vocês escaneie o código QR do outro ou apenas compare o código de 60 dígitos que aparece na tela. Se você escanear o código QR e ele corresponder ao código do seu contato, um tique verde aparecerá, confirmando que ninguém está interceptando suas mensagens ou chamadas.

Leia também: Backup ilimitado do WhatsApp para usuários do Android pode acabar.

The post Whatsapp: para que serve a criptografia de ponta a ponta? appeared first on Gizmodo Brasil.

Turismo espacial: Virgin Galactic abre vendas de passagens

Posted: 17 Feb 2022 06:00 AM PST

Virgin Galactic turismo espacial

Se você pensa em visitar o espaço, chegou a sua hora. A Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, abriu as vendas de seus tíquetes espaciais para o grande público nesta quarta-feira (16).

Mas olha só, a brincadeira sai cara. A passagem para o voo suborbital da empresa está saindo por U$ 450 mil (cerca de R$ 2,3 milhões). Você até pode parcelar, mas é preciso dar um sinal de U$ 150 mil e estar com a dívida quitada até o dia do passeio. 

Cerca de 700 pessoas já estão com seus assentos garantidos. Parte delas estava registrada em uma lista de espera, que recebeu aval para comprar a viagem a partir de agosto do ano passado.

[foo_related_posts] 

Os outros 600 tripulantes compraram suas passagens entre 2005 e 2014 –um verdadeiro voto de confiança à Virgin Galactic. Na época, os pioneiros puderam desembolsar um valor menor, entre US$ 200 mil e US$ 250 mil.

A empresa pretende vender mil tíquetes até o lançamento do primeiro voo comercial, planejado para o final de 2022. Todos os passageiros deverão passar por vários dias de treinamento antes da decolagem, que será feita a partir da base espacial Spaceport America, no Novo México (EUA).

O primeiro voo turístico da Virgin Galactic ocorreu em julho de 2021. Na época, o dono da empresa, Richard Branson, e outros cinco tripulantes participaram da viagem.

O voo é considerado suborbital, ou seja, a espaçonave apenas alcança a borda do espaço e retorna, sem entrar em uma trajetória circular ao redor da Terra. No caso da Virgin Galactic, o VSS Unity –avião espacial em que ficam os tripulantes– alcança os 80 km de altitude. Isso é pouco abaixo da Linha de Kármán, que fica a uma altitude de 100 km e marca a fronteira com o espaço.

A viagem está programada para durar 90 minutos, já considerando a subida. No alto, os passageiros poderão experimentar a gravidade zero e admirar a curvatura da Terra a partir das janelas da espaçonave.

The post Turismo espacial: Virgin Galactic abre vendas de passagens appeared first on Gizmodo Brasil.

Netflix divulga data e trailer da série sobre o assalto ao Banco Central em 2005

Posted: 17 Feb 2022 05:10 AM PST

Assalto ao Banco Central

Você é fã de "La Casa de Papel"? Então esta dica é para você.

"3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" é o título da série documental que chega à Netflix em 16 de março. A produção vai reconstituir o roubo histórico do Banco Central do Brasil em Fortaleza, no Ceará, com depoimentos inéditos de policiais e criminosos, bem como um amplo material de arquivo.

Para quem não se lembra, em agosto de 2005, através de um túnel com quase 80 metros de comprimento, ladrões invadiram o cofre da instituição e levaram mais de 160 milhões de reais. A quantidade foi medida por seu peso: cerca de 3,5 toneladas de dinheiro vivo. 

A produção revela ainda detalhes sobre o furto. Para colocar o plano em prática, os ladrões mudaram uma casa próxima ao Banco três meses antes. Eles montaram uma empresa de fachada, que supostamente comercializava grama sintética.

Lá dentro, cavaram o túnel de 80m de comprimento, 70 cm de comprimento e 4 metros de profundidade com saída para o cofre do Banco Central. Com conhecimentos avançados de engenharia, a trupe escorou o túnel com vigas de madeira para evitar desabamentos, e equipou o local com iluminação elétrica e sistema de ar-condicionado.

"3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" já ganhou o seu primeiro e poderoso trailer oficial. No vídeo, peritos analisam um dos maiores roubos da história do Brasil, em meio a registros históricos da imprensa, arquivos policiais e recriação do fatídico crime. Confira: 

Além disso, o pôster oficial do documentário sobre Assalto ao Banco Central de Fortaleza foi revelado. Se liga só:

Assalto ao Banco Central
Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

Com três episódios de 50 minutos cada, o documentário recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os bandidos e a polícia federal ao longo de cinco anos de investigação deste que foi um dos maiores assaltos a banco da história do país, e um dos maiores do mundo. 

A produção revela ainda detalhes sobre o furto, além de suas trágicas consequências. O golpe milionário parecia perfeito, mas deixou um rastro de extorsões, sequestros e assassinatos, levando os próprios criminosos a considerarem todo aquele dinheiro maldito.

Produzido pela Mixer Films para a Netflix, "3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" tem pesquisa e roteiro de Daniel Billio, direção geral de Rodrigo Astiz e trabalho de direção comandado por Claudia Belfort. A produção executiva é de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. Com parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.

A série faz parte da iniciativa "Mais Brasil na Tela", que tem como objetivo aumentar a disponibilidade de conteúdos nacionais na Netflix. Assim, a série está entre as 40 produções nacionais que devem estrear na plataforma em 2022, incluindo séries ficcionais e documentais, filmes e reality shows.

E se você deseja conhecer um pouco mais sobre a história antes da estreia na Netflix, a empreitada criminosa foi narrada nos cinemas em 2011, no filme "Assalto ao Banco Central", dirigido por Marcos Paulo e estrelado por Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Tonico Pereira, entre outros. O longa está disponível no Amazon Prime Video

The post Netflix divulga data e trailer da série sobre o assalto ao Banco Central em 2005 appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário