domingo, 21 de abril de 2019

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Netflix está testando recurso de episódios aleatórios para séries

Posted: 20 Apr 2019 01:46 PM PDT

A essa altura, muita gente já se familiarizou com a experiência de navegar indefinidamente pelo catálogo da Netflix sem saber o que ver, rolando a página para baixo repetidamente, sem encontrar nada que interesse, independentemente do quanto alterne entre gêneros. A empresa agora pode ter algo próximo de uma resposta a isso, embora não seja ideal: reprodução de episódios aleatórios de séries.

O Android Police noticiou na quinta-feira (18) que o aplicativo da plataforma de streaming para Android está testando um recurso para criar um “Episódio Aleatório” de uma determinada série com um ícone de embaralhar no aplicativo. A empresa confirmou ao Gizmodo que está realmente testando a ferramenta, que parece ser exclusiva para o sistema operacional móvel do Google por enquanto.

“Estamos testando a capacidade de os membros reproduzirem um episódio aleatório de diferentes séries de TV no aplicativo móvel para Android”, disse um porta-voz da Netflix ao Gizmodo por e-mail. “Esses testes normalmente variam em duração de tempo e por região e podem não se tornar permanentes.”

Captura de tela: Android Police

Existem desvantagens que vêm à mente com essa funcionalidade para uma série. Para aqueles que não conhecem o enredo de um programa ou seus personagens, o sistema poderia definitivamente ser um pouco confuso. Por outro lado, esse recurso não é exatamente para esse público, mas, sim, para as pessoas que já conhecem uma série e apenas gostam de rever os episódios. Para essas pessoas, a função é interessante — embora esse talvez só seja o caso para séries cujos episódios não são especialmente ligados entre si em uma trama maior.

Também como observou o TechCrunch, esse recurso imita algo mais próximo da experiência tradicional de assistir à TV, em que reprises de séries populares são asseguradas praticamente a qualquer hora do dia. E, por fim, no caso de algumas produções, assistir a episódios separados, mesmo que de séries desconhecidas, pode não ser problema algum.

[Android Police]

The post Netflix está testando recurso de episódios aleatórios para séries appeared first on Gizmodo Brasil.

Mark Zuckerberg pode ser responsabilizado por uso inapropriado de dados de usuários do Facebook

Posted: 20 Apr 2019 10:47 AM PDT

Duas fontes familiarizadas com a investigação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) dizem que Mark Zuckerberg é agora também alvo pessoalmente da agência. De acordo com o Washington Post, a comissão quer responsabilizar o cofundador, diretor executivo e presidente da empresa — acredite, ele é tudo isso — pelo tratamento inapropriado dos dados de usuários do Facebook.

Considerando que Zuckerberg disse ao Congresso, no ano passado, que é responsável pelo que acontece no Facebook, a ideia da comissão de lhe atribuir a culpa pelos vários e vários erros da empresa faz todo o sentido.

Ser responsabilizado pode significar muitas coisas diferentes nos Estados Unidos. As fontes do Washington Post dizem que a ideia da FTC de penalidades inclui “supervisão reforçada”, assim como uma exigência de que Zuckerberg e outros executivos do Facebook “certifiquem as práticas de privacidade da empresa periodicamente ao conselho de administração”.

O jornal também informou que o Facebook está negociando uma multa de vários bilhões de dólares para resolver a atual investigação da FTC. Não está claro quanto desse dinheiro poderia sair do bolso de Zuckerberg.

O impacto simbólico de penalizar pessoalmente Mark Zuckerberg é certamente mais importante do que dinheiro, especialmente porque o empresário tem muito dele. O senador Richard Blumenthal, que recentemente criticou a FTC por ter demorado demais na investigação do Facebook, é certamente um fã da ideia de responsabilizar Zuckerberg.

“(Zuckerberg) Não estava apenas ciente da invasão de privacidade do consumidor pelo Facebook, ele a autorizou e minimizou publicamente preocupações legítimas”, disse Blumenthal ao Washington Post. “Responsabilizar pessoalmente Mark Zuckerberg e outros executivos de alto escalão do Facebook por futuras transgressões enviaria uma mensagem poderosa aos líderes empresariais dos Estados Unidos: você vai pagar um preço muito alto por driblar a lei e enganar os consumidores.”

Imagine só: uma empresa de tecnologia gerida por um imperador do século XXI prejudica os seus usuários inúmeras vezes, e, como resultado, o seu líder se mete em apuros. Parece que Zuckerberg também está pedindo por isso. Aqui está a citação completa da época em que Zuck cavou sua própria cova na frente da Comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos há quase exatamente um ano, ênfase minha:

Mas agora está claro que não fizemos o suficiente para evitar que essas ferramentas também fossem usadas para causar danos. Isso vale para notícias falsas, interferência estrangeira em eleições e discursos de ódio, bem como desenvolvedores e privacidade de dados. Não tivemos uma visão ampla o suficiente de nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro. Foi um erro meu, e peço desculpas. Eu comecei o Facebook. Eu o administro e sou responsável pelo que acontece aqui.

Mas será que Zuckerberg quer mesmo dizer isso? E se a FTC decidisse recomendar acusações criminais, e o jovem bilionário fosse preso? Não há indício de que essa seja uma possibilidade. No entanto, como o Washington Post aponta em sua última reportagem, “o Facebook lutou ferozmente para proteger Zuckerberg como parte das negociações”, e, se as negociações fracassarem, o assunto pode acabar no tribunal.

Imagina o Mark Zuckerberg numa sala de audiências. Seria quase mais fascinante do que o circo no Capitólio, no ano passado, quando ele ficou na frente de várias câmeras e não conseguiu responder a diversas perguntas de legisladores. É possível que Zuckerberg tenha realmente medo que essa situação da FTC saia do controle e possa levar a coisas ruins acontecendo com ele pessoalmente. Apenas algumas semanas atrás, ele escreveu um artigo no Washington Post pedindo regulamentação externa. Zuck também postou o texto em seu perfil no Facebook. O segundo comentário mais popular diz: “Tenho fé em você, é por isso que uso o Facebook”.

[Washington Post]

The post Mark Zuckerberg pode ser responsabilizado por uso inapropriado de dados de usuários do Facebook appeared first on Gizmodo Brasil.

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Posted: 20 Apr 2019 08:21 AM PDT

Telas do iOS 12

Apps para converter suas notas escritas à mão em texto no celular, fazer figurinhas para o Messenger e organizar eventos em grupos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Telas do aplicativo Brill para iOSO Brill usa tecnologia de reconhecimento de caracteres e de voz para converter suas notas escritas à mão em texto editável no celular. Além disso, ele tem a interface comum de um aplicativo de anotações: organização por pastas e tags. Além disso, h/a integração com o Trello e sincronização via iCloud.

Download: Brill (grátis)
divisoriagizmodo

Telas do aplicativo Sticker Stash para iOSAs figurinhas já dominaram todos os aplicativos de mensagens. O WhatsApp foi um dos últimos a incorporar o recurso e rapidamente foi inundado de opções. Embora não tenha tanta variedade, o app de mensagens padrão do iOS também permite era troca. O Sticker Stash permite criar e organizar os seus próprios pacotes de figurinhas no iMessage, importando imagens dos arquivos ou das fotos.

Download: Sticker Stash (R$ 7,90)
divisoriagizmodo

Telas do aplicativo de calendário Doodle para iOSOrganizar eventos em grupos costuma dar dor de cabeça. Sempre tem alguém que não pode ir em determinada data e é difícil conciliar todos os compromissos. O Doodle propõe facilitar a tarefa: após um grupo de registrar, o organizador pode fazer uma enquete para definir qual o melhor dia e horário – depois disso, é só criar o evento e enviar um lembrete para todos.

Download: Doodle (grátis)
divisoriagizmodo

Telas do aplicativo de acessibilidade HBO IN para iOSNesta semana muita gente ficou atenta ao HBO com a estreia da última temporada de Game of Thrones. O canal também lançou o HBO IN, um aplicativo de acessibilidade que oferece recursos de audiodescrição em português para deficientes visuais, e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos. Essas funcionalidades já estão funcionando para as sete primeiras temporadas de Game of Thrones e os novos episódios são liberados apenas alguns dias depois de irem ao ar pela primeira vez. O app é gratuito para quem já possui um pacote HBO/MAX ou HBO GO.

Download: HBO In (grátis)
divisoriagizmodo

The Creeps! 2 é um joguinho em que você precisa defender um território. O game original foi lançado em 2008 e essa sequência tem gráficos aprimorados, novos personagens, novas torres, 40 novos níveis e modo de realidade aumentada.

Download: The Creeps! 2 (grátis)
divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

The post Os melhores apps da semana para iPad e iPhone appeared first on Gizmodo Brasil.

Os melhores apps da semana para Android

Posted: 20 Apr 2019 06:24 AM PDT

Apps para aprender música e deixar suas fotos mais artísticas. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android.

O Complete Music Reading Trainer e o Complete Rhythm Trainer são dois novos apps para treinar suas habilidades musicais. Eles têm aulas, informações e mini-games para você treinar tanto a leitura de partituras quanto a leitura de ritmos.

Download: Complete Music Reading Trainer (grátis, com compras no app)

Download: Complete Rhythm Trainer (grátis, com compras no app)
divisoriagizmodo

O HalftonePix é um app de edição de fotos para aplicar formatos geométricos e padrões em fotografias, deixando elas com uma pegada mais artística, como se fossem impressas em papel ou esculpidas em pedra, entre muitos outros efeitos possíveis.

Download: HalftonePix (grátis, com compras no app)divisoriagizmodo


Se você quer dar encontrar com mais facilidade as fotos de suas viagens de férias, o Photo Map é uma boa pedida. Ele coloca suas imagens do Google Photos (desde que o serviço esteja conectado ao seu Google Drive) em um mapa, deixando tudo bem organizadinho para quando você quiser revisitar suas memórias.

Download: Photo Map (grátis, com compras no app)
divisoriagizmodo


Em Construction Simulator 3, você assume o papel de um construtor na Europa. Seu desafio é bem realista: cumprir contratos e fazer obras. Para isso, você pode operar diversas máquinas, como caminhões, tratores e rolos compressores.

Download: Construction Simulator 3 (R$17,99)divisoriagizmodo


Hexcross é um game que tem um pouco de jogo da velha. Há um tabuleiro hexagonal, e tocar em duas arestas forma uma linha com a sua cor. O objetivo é conseguir três linhas que formem um triângulo. Dá para jogar sozinho ou com amigos, e parece bem divertido.
Download: Hexcross (R$7,99)
divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

The post Os melhores apps da semana para Android appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário