terça-feira, 20 de agosto de 2019

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


A nova leva de jogos que estarão disponíveis no Google Stadia

Posted: 19 Aug 2019 03:15 PM PDT

O Google realizou uma conferência pela internet durante a feira alemã Gamescom para anunciar mais detalhes sobre o Google Stadia, sua plataforma de streaming de games que deve chegar em novembro de 2019. Durante o evento Stadia Connect, a empresa apresentou uma lista de jogos que devem estar disponíveis no lançamento e nos primeiros meses.

Os títulos apresentados hoje incluem Cyberpunk 2077, Final Fantasy XV, Assassin's Creed Odyssey e Mortal Kombat 11 e Watch Dogs Legion, além dos exclusivos Orcs Must Die 3, Windjammers 2, Superhot e Attack on Titan 2: Final Battle.

Alguns estúdios foram mencionados pelo Google, mas ainda não revelaram nenhum título. É o caso de EA, Capcom e Rockstar.

O TechCrunch compilou uma lista de todos os games e seus estúdios anunciados até o momento:

  • Bandai Namco – Dragon Ball Xenoverse 2
  • Bethesda – DOOM Eternal, DOOM 2016, Rage 2, The Elder Scrolls Online, Wolfenstein: Youngblood
  • Bungie – Destiny 2, Destiny 2: Shadowkeep Expansion
  • CD PROJEKT RED – Cyberpunk 2077
  • Chump Squad – KINE
  • Coatsink – Get Packed
  • Codemasters – GRID
  • Dotemu – Windjammers 2
  • Deep Silver – Metro Exodus
  • Drool – Thumper
  • Giants Software – Farming Simulator 19
  • Larian Studios – Baldur's Gate 3
  • nWay Games – Power Rangers: Battle for the Grid
  • Omega Force – Attack on Titan 2: Final Battle
  • Pandemic Studios – Destroy All Humans!
  • Robot Entertainment – Orcs Must Die 3
  • Sega – Football Manager
  • SNK – Samurai Shodown
  • Square Enix – Final Fantasy XV – Tomb Raider Definitive Edition, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Marvel's Avengers
  • SUPERHOT – SUPERHOT
  • 2K – NBA 2K, Borderlands 3
  • Tequila Works – Gylt
  • Warner Bros – Mortal Kombat 11
  • THQ – Darksiders Genesis
  • Ubisoft – Assassin's Creed Odyssey, Just Dance, Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, Tom Clancy's The Division 2 , Trials Rising, The Crew 2, Watch Dogs: Legion

O Stadia deve chegar em novembro para 14 países — o Brasil não está nessa lista. A princípio, a plataforma só estará disponível para quem comprar o pacote Founder’s Edition, que custa US$ 130 e inclui um controle, um Chromecast Ultra e três meses do serviço Stadia Pro para duas pessoas. Ela virá com apenas um jogo: Destiny 2. Demais títulos serão vendidos separadamente.

Posteriormente, haverá duas opções de assinatura: a Base, gratuita, que permitirá comprar games e jogá-los na resolução 1080p a 60 fps. e a Pro, que custará US$ 10 mensais e terá uma experiência parecida com a do PlayStation Plus e da Xbox Gold, com alguns jogos grátis ou com descontos, além de suporte a 4K.

[TechCrunch, Eurogamer]

The post A nova leva de jogos que estarão disponíveis no Google Stadia appeared first on Gizmodo Brasil.

Conteúdo do YouTube Originals será grátis, mas com anúncios, a partir de 24 de setembro

Posted: 19 Aug 2019 01:26 PM PDT

Em um e-mail enviado aos assinantes do serviço Premium, o YouTube confirmou que o conteúdo original da plataforma será disponibilizado para todos os usuários, porém com anúncios, a partir de 24 de setembro. Já os assinantes Premium poderão assistir sem propaganda.

O YouTube já havia anunciado anteriormente que pretendia adotar essas mudanças, mas não havia divulgado uma data na época.

De acordo com a página de suporte do Google, as vantagens da assinatura premium incluem a possibilidade de assistir aos filmes, séries e eventos do canal YouTube Originals logo na estreia e sem anúncios, além de poder fazer o download para assistir offline.

A página também diz que nem todo o conteúdo será aberto para os não assinantes. No caso de séries, por exemplo, "apenas alguns episódios selecionados estarão disponíveis para assistir a qualquer momento". Conteúdo bônus, como versões do diretor e cenas extras, também serão exclusivos para os usuários premium.

Conforme aponta o TechCrunch, no futuro, o YouTube deve buscar outras formas de receita além dos anúncios e assinaturas. Tendo encontrado sucesso em produções originais como Cobra Kai (série derivada do filme Karatê Kid), a plataforma também tem conquistado audiência com conteúdos relacionados a celebridades. Isso pode ser uma das razões de a empresa estar apostando em uma nova iniciativa que permite conectar fãs e famosos virtualmente em sessões de "meet & greet" e outros eventos pagos.

Parece que o YouTube está se armando em diversas frentes para conquistar assinantes e gerar receita em um mercado de streaming crescente e cada vez mais competitivo.

[TechCrunch]

The post Conteúdo do YouTube Originals será grátis, mas com anúncios, a partir de 24 de setembro appeared first on Gizmodo Brasil.

China está comprando anúncios no Facebook e no Twitter para difamar manifestantes de Hong Kong

Posted: 19 Aug 2019 12:11 PM PDT

A maior agência de notícias estatal da China, a Xinhua News, está comprando anúncios no Facebook e no Twitter para difamar os manifestantes de Hong Kong, uma nova tática usada para influenciar como o resto do mundo percebe os protestos pró-democracia.

Estima-se que 1,7 milhão de pessoas em Hong Kong, cerca de um quarto da população, foi às ruas no domingo (18) para denunciar as tentativas de Pequim de interferir no território autônomo. No entanto, a China tem usado munição além de suas fronteiras por meio de anúncios pagos no Facebook e Twitter, além de conteúdos não pagos em plataformas como o YouTube.

A Xinhua News tem cinco anúncios distintos no Facebook diretamente relacionados com os protestos em Hong Kong, e todas as propagandas começaram a ser mostradas no último domingo, 18 de agosto. Um dos anúncios aborda diretamente a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, sugerindo que ela "voasse para Hong Kong para ver o que são fatos reais". Pelosi tem criticado as ações do governo chinês contra os manifestantes, chamando de "covarde" o tipo de ação perpetrada por Pequim.

A propaganda anti-Pelosi no Facebook usa um vídeo viral de um viajante australiano que foi incomodado durante protestos no Aeroporto Internacional de Hong Kong. Os manifestantes ajudaram a fechar o aeroporto ao longo de dois dias, exigindo liberdade e pedindo desculpas aos viajantes por interromperem seus voos. O viajante australiano, que parece ter dado entrevista à mídia estatal chinesa, disse a manifestantes pró-democracia que eles deveriam "arranjar um emprego" e que eles deveriam saber "o lugar deles", embora esta última frase não seja mencionada no anúncio do Facebook.

O viajante australiano disse também que "Hong Kong é uma parte da China", algo que é controverso, pois Hong Kong opera atualmente sob um arranjo do tipo "um país, dois sistemas". Essa configuração permite que Hong Kong mantenha temporariamente leis e tradições democráticas até o ano de 2047. Esse ano está, obviamente, dentro do tempo de vida de muitos dos manifestantes, e isso contribuiu na divisão de jovens da região. Alguns idosos de Hong Kong têm sido mais sinceros contra os protestos, algo que se torna claro nas propagandas Pró-Pequim no Facebook.

Outro anúncio no Facebook da Xinhua afirma que a economia de Hong Kong está sofrendo com os protestos e insiste que o público necessita que alguém "restaure a ordem". O anúncio mostra manifestantes pró-Pequim pedindo o fim da violência, dando a entender que são os participantes dos protestos os causadores dos principais danos.

Na realidade, a polícia de Hong Kong é quem tem causado boa parte da violência no local, atirando balas "não letais" à queima-roupa e atirando gás lacrimogêneo regularmente em multidões de manifestantes não violentos. Uma mulher recentemente perdeu um olho após ser baleada pela polícia, levando alguns aliados a usar uma bandagem sobre os próprios olhos em sinal de solidariedade. O vídeo de propaganda da Xinhua também foi postado no YouTube, embora não esteja claro se a agência está comprando anúncios pagos na plataforma.

Outro anúncio da Xinhua se concentra na situação econômica de Hong Kong. A propaganda mostra fotos de shoppings vazios com uma legenda que, mais uma vez, pede que a "ordem" seja restaurada — esta é uma declaração sinistra de um governo autoritário, que atualmente tem entre 800 mil e 3 milhões de muçulmanos em campos de concentração.

A Xinhua também está promovendo no Twitter vídeos que sugerem que a violência está sendo perpetrada pelos manifestantes e afirma que a "ordem deve ser restaurada". Há obviamente um padrão para tudo isso e Pequim quer controlar a narrativa insistindo que "ordem" é mais importante do que os direitos democráticos. E não é de se admirar que esta seja a mensagem, dada a quantidade de dinheiro envolvida na jogada.

Um outro canal estatal chinês, o CGTN, até postou no Twitter um video de um rap anti-democracia de teor vergonhoso no fim de semana, que termina com o presidente dos EUA, Donald Trump, dizendo que Hong Kong é parte da China.

Trump tem sido relutante em criticar a China por sua repressão antidemocrática, e agora os propagandistas chineses estão usando frases do próprio presidente contra os manifestantes.

Os protestos já duram 11 semanas, e foram inicialmente desencadeados por uma lei de extradição que permitiria que Pequim capturasse criminosos de Hong Kong. O grande problema, no entanto, é que Hong Kong é um paraíso para dissidentes políticos pró-democracia na Ásia. A lei de extradição foi revogada por Carrie Lam, a chefe do executivo de Hong Kong, mas os manifestantes querem garantias de que o projeto de lei não será apresentado novamente.

A Xinhua News está no Facebook desde 2012, apesar de a rede social ser banida na China. Twitter e YouTube também são banidos. No entanto, a audiência para essas propagandas é claramente a comunidade internacional.

Organizadores dos protestos compraram seus próprios anúncios em jornais internacionais, de acordo com a Hong Kong Free Press, mas não está claro se eles estão comprando anúncios online também.

O anúncio impresso, que apareceu no New York Times desta segunda-feira (19) e no Globe and Mail, do Canadá, entre outras publicações, diz:

Em meio a gás lacrimogêneo e balas de borracha, essa metrópole considerada vibrante e segura está em uma encruzilhada. Desde que os protestos contra o polêmico projeto de lei de extradição começaram em junho, a autonomia e a liberdade de Hong Kong foram corroídos. Esta é a verdade que o governo de Honk Kong não quer que você saiba: Hong Kong está se tornando um estado policial.

Em vez de implementar as reformas políticas como prometido, o governo de Hong Kong se tornou em um aparato de repressão. A brutalidade policial, endossada pelos governos de Hong Kong e da China, agora se tornou parte de nossas vidas diárias.

Em nome da ordem pública, a polícia desumaniza os manifestantes chamando-os de baratas e empregam certas medidas antimotim proibidas pelos padrões internacionais. A polícia também agride transeuntes, jornalistas e médicos. Os postos policiais estão fechados sempre que bandidos de aluguel atacam indiscriminadamente manifestantes e cidadãos comuns.

Prisões arbitrárias e processos políticos estão se tornando cada vez mais comuns. Essas são todas as táticas do governo de Hong Kong para intimidar seu próprio povo com o silêncio.

Testemunhe a luta por liberdade dos honcongueses. Conte nossa história — especialmente se não pudermos fazer isso sozinhos. Lute pela liberdade. Esteja com Hong Kong.

Não está claro quanto foi gasto no Facebook e no Twitter para os anúncios, e as gigantes da tecnologia envolvidas não responderam aos pedidos da reportagem. Atualizaremos este post caso as companhias respondam.

The post China está comprando anúncios no Facebook e no Twitter para difamar manifestantes de Hong Kong appeared first on Gizmodo Brasil.

Diretor de cinema disse ter sido o único passageiro em voo da Delta e conseguiu enganar muita gente

Posted: 19 Aug 2019 11:48 AM PDT

A história do voo de Vincent Peone viralizou no início desta semana depois que ele postou um vídeo mostrando como conseguiu seu “jatinho particular” para uma aparente viagem de Aspen a Salt Lake City depois que a Delta remarcou seu voo original.

Acontece que as pessoas deveriam ter sido mais céticas em relação a Peone, que é diretor de filmes de comédia e um dos primeiros funcionários do site de humor CollegeHumor.

Muitas notícias divulgaram o tuíte, relatando sobre o homem que "acabou sendo o único passageiro em um voo da Delta“.

A Adweek entrevistou Peone em busca de uma explicação sobre "como um passageiro frequente da Delta conseguiu seu próprio voo particular". Peone aparentemente disse a Adweek que foi um acidente: seu voo original foi cancelado e quando ele retornou para sua viagem remarcada naquela noite, ele era o único a embarcar.

A Adweek informou que o voo de Peone durou cerca de uma hora, durante o qual ele conversou com os comissários de bordo e bebeu uma tequila de cortesia e refrigerante.

Mas o avião não decolou.

Na quinta-feira (16), Peone tuitou uma explicação sobre o que realmente aconteceu – que o avião estava com problemas mecânicos e não decolou. Ele acabou pegando um voo regular com outras pessoas na manhã seguinte.

Tradução: Obrigada, Delta, por uma experiência incrível na semana passada. Eu vídeo é 100% verdadeiro…e então eu parei de gravar. Depois que o jatinho privado apresentou problemas mecânicos de novo, eu peguei um voo normal na manhã seguinte. A minha gravação conta uma história curta, engraçada e positiva – porque esses são o tipo de histórias que eu gosto de contar. Eu faço comédia! Considerem isso como um corte do diretor. Eu me diverti com a tripulação incrível enquanto vivia um sonho. A história decolou rápido, mas o avião não.

Peone sugere que o vídeo não era uma mentira – apenas um "corte do diretor". Afinal de contas, ele só disse no tuite viral que conseguiu seu próprio "jatinho particular", e não que realmente voou nele.

No entanto, sua entrevista com a Adweek parece desonesta, já que ele enganou a publicação ou não corrigiu quando perguntaram sobre seu voo.

Um porta-voz da Delta confirmou ao Gizmodo que o avião nunca decolou. “O voo 3652 da Delta Connection saiu do terminal na semana passada, mas logo retornou ao portão devido a um problema de manutenção”, disse um comunicado da Delta. “A aeronave partiu pouco tempo depois sem nenhum passageiro a bordo”.

De fato, foi um voo privado afinal. Tão privado que nenhum passageiro estava a bordo.

The post Diretor de cinema disse ter sido o único passageiro em voo da Delta e conseguiu enganar muita gente appeared first on Gizmodo Brasil.

Islandeses lamentam a perda da geleira Okjökull com cerimônia e uma placa

Posted: 19 Aug 2019 10:25 AM PDT

Políticos, cientistas e outros se reuniram em Borgarfjörður, Islândia, a nordeste de Reykjavik, no domingo (19), para lamentar a perda da geleira Okjökull, colocando uma placa alertando sobre o impacto das mudanças climáticas, informou a BBC.

Okjökull, juntamente com muitas outras geleiras islandesas, sofreu sérios impactos nos verões quentes das últimas duas décadas. Foi oficialmente declarada inativa pelo glaciólogo Oddur Sigurðsson em 2014, quando descobriu que a neve estava derretendo antes que pudesse se acumular na camada glacial, e não havia mais pressão suficiente aumentando para manter a geleira em movimento.

Nesse momento, a palavra jökull (que significa geleira ou calota de gelo) foi eliminada do seu nome, deixando o local formalmente designado pelo nome do vulcão escudo em que estava localizado, Ok. De acordo com o Slate, os antropólogos Cymene Howe e Dominic Boyer, da Rice University, ficaram incomodados ao ver que a extinção da geleira foi quase totalmente ignorada na mídia de língua inglesa, filmando um documentário intitulado Not Ok e depois concluindo que a morte da geleira deveria ser lembrada.

Participantes que chegam para uma cerimônia na antiga geleira Okjökull na Islândia em 18 de agosto de 2019. Foto: Felipe Dana (AP)

Participantes que chegam para uma cerimônia na antiga geleira Okjökull na Islândia em 18 de agosto de 2019. Foto: Felipe Dana (AP)

Os participantes do evento incluíram o primeiro-ministro Katrin Jakobsdottir, o ministro do Meio Ambiente, Gudmundur Ingi Gudbrandsson, e a ex-presidente irlandesa Mary Robinson, segundo a BBC. A placa em si diz, tanto em inglês quanto em islandês:

Ok é a primeira geleira islandesa a perder seu status de geleira. Nos próximos 200 anos, todas as nossas geleiras devem seguir o mesmo caminho. Este monumento é para reconhecer que sabemos o que está acontecendo e sabemos o que precisa ser feito. Só vocês saberão se conseguimos.

Agosto de 2019

415ppm CO2

O autor Andri Snaer Magnason, que escreveu as palavras na placa, disse à BBC: "Este é um grande momento simbólico. As mudanças climáticas não têm começo nem fim, e acho que a filosofia por trás dessa placa é colocar esse sinal de alerta para nos lembrar de que os eventos históricos estão acontecendo, e não devemos normalizá-los. Devemos colocar nossos pés no chão e dizer: bem, isso acabou, isso é significativo".

Referindo-se ao desaparecimento de Okjökull como uma "perda real", Boyle disse à BBC que "placas reconhecem coisas que os humanos fizeram, realizações, grandes eventos. O fim de uma geleira também é uma conquista humana – se muito duvidosa – na medida em que a mudança climática antropogênica que levou essa geleira a derreter".

As geleiras estão em mau estado em todo o mundo, da América do Norte e Europa à Groenlândia e Antártica. Um estudo na Nature estima que as geleiras perderam mais de 10 trilhões de toneladas de gelo entre 1961 e 2016, volume suficiente para cobrir a totalidade dos 48 estados mais baixos dos EUA em quatro 1,2 metros de neve; outro estudo publicado na The Cryosphere estimou que os Alpes terão perdido 90% de suas geleiras no ano de 2100. De acordo com a Associated Press, Michael Zemp, o principal autor do primeiro estudo e diretor do Serviço de Monitoramento de Geleiras Mundiais da Universidade de Zurique, disse que as geleiras estão desaparecendo a uma taxa cinco vezes maior do que na década de 1960. Zemp acrescentou que na Europa central, na região do Cáucaso, no oeste do Canadá e nos 48 estados mais baixos, "com a atual taxa de perda de geleiras, elas não sobreviverão até o fim do século".

Igualmente preocupante, alguns estudos descobriram que as geleiras costeiras na Antártida estão derretendo muito mais rápido do que o esperado, o que pode ter consequências terríveis para o aumento do nível do mar. Mesmo que os humanos parem de emitir gases do efeito estufa em escala industrial amanhã, o cientista climático do Centro de Pesquisa Antártica da Universidade de Victoria, Nick Golledge, disse ao Gizmodo: "O mais assustador é que continua derretendo. Basicamente, iniciamos uma série de mudanças que continuarão acontecendo ao longo dos próximos séculos, pelo menos, talvez milhares de anos".

Sigurðsson disse à BBC que mantém um inventário de geleiras islandesas desde 2000, e descobriu que até 2017, 56 das menores desapareceram.

"Há 150 anos, nenhum islandês teria se incomodado em ver todas as geleiras desaparecerem", disse Sigurðsson à rede de notícias, referindo-se ao avanço das geleiras sobre terras agrícolas e inundações da água de degelo. "Mas desde então, embora as geleiras estivessem recuando, elas são vistas como algo bonito, o que elas definitivamente são… As geleiras islandesas mais antigas contêm toda a história da nação islandesa. Precisamos recuperar essa história antes que elas desapareçam".

“Nós estamos vendo as consequências da crise climática”, disse o primeiro-ministro Jakobsdottir ao público presente na cerimônia, segundo a Deutsche Welle . “Não temos tempo a perder”.

The post Islandeses lamentam a perda da geleira Okjökull com cerimônia e uma placa appeared first on Gizmodo Brasil.

Secretário dos EUA confirma: proibição de comércio com a Huawei será adiada por 90 dias

Posted: 19 Aug 2019 09:11 AM PDT

O secretário de comércio dos EUA, Wilbur Ross, confirmou que a proibição de atividades comerciais entre empresas americanas e a companhia chinesa Huawei não entrará em vigor nos próximos 90 dias, como havia sido antecipado neste domingo (18). As informações são da BBC. Segundo o canal britânico, a Huawei conseguiu uma permissão temporária para suavizar a transição para essa nova fase, que deveria começar nesta segunda-feira (19).

Ross também acrescenta que 46 afiliadas da empresa chinesa serão incluídas na chamada lista de entidades do Bureau of Industry and Security (Departamento de Indústria e Segurança, em tradução livre) dos EUA. Empresas americanas são proibidas de fornecer produtos a empresas que estão nessa lista.

Em fala reproduzida pela BBC, o secretário de comércio dos EUA disse que o adiamento ajudaria os consumidores americanos e serviria para dar mais tempo para eles abandonarem gradualmente os produtos da Huawei.

Os conflitos entre EUA e Huawei se arrastam há meses dentro de um contexto de guerra comercial entre o país e a China. A empresa é acusada pelo país de colaborar com setores militares e de inteligência do governo chinês. A Huawei rebate, acusando os EUA de fazerem acusações vagas para proteger as empresas americanas.

Os EUA estão processando a empresa por roubo de segredos industriais e fraude. Sua diretora financeira, Meng Wanzhou, foi presa no Canadá em 2018 a mando dos EUA e aguarda processo de extradição. A empresa também processou o governo americano, alegando que as proibições impostas a ela sem um julgamento são inconstitucionais.

Em maio, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que inclui a Huawei na tal lista de entidades do BIS. Ele chegou a dizer que aliviaria as restrições à empresa, mas pouca coisa mudou desde então.

Enquanto isso, a Huawei cresce nos mercados: apesar das restrições, a empresa teve um crescimento de 23% nas receitas e consolidou a segunda posição em participação no mercado de smartphones, que pertencia à Apple.

[BBC]

The post Secretário dos EUA confirma: proibição de comércio com a Huawei será adiada por 90 dias appeared first on Gizmodo Brasil.

Trump diz que Apple explicou que tarifas fariam a Samsung levar vantagem sobre ela

Posted: 19 Aug 2019 07:53 AM PDT

O CEO da Apple, Tim Cook, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniram na última sexta-feira (16) para um jantar. Entre os temas da conversa estavam a guerra comercial dos EUA com a China e a competição da Apple com a Samsung.

Falando a repórteres no domingo (18), Donald Trump disse que o CEO da Apple mostrou “bons argumentos” sobre a vantagem competitiva da Samsung por fabricar seus produtos na Coreia do Sul e em outros países da Ásia sem pagar os mesmos impostos que a empresa da maçã.

Recentemente, Trump estabeleceu um imposto adicional de 10% para produtos importados da China. A medida passará a valer no dia 1º de setembro de deve afetar produtos como Apple Watch e AirPods. Outros produtos como iPhones, iPads e MacBooks só seriam afetados a partir do dia 15 de dezembro – os EUA adiaram a cobrança para depois das compras de festividades de fim de ano.

Enquanto a Apple concentra a fabricação de seus produtos na China, a Samsung diversifica sua cadeia e monta seus eletrônicos principalmente na Coreia do Sul e no Vietnã – por isso, as imposições americanas não devem afetar tanto a companhia.

"Perguntei quão bom concorrente é [a Samsung], e ele me falou que é um concorrente muito bom […] Eu acho que ele me mostrou ótimos argumentos e estou pensando sobre isso”, disse Trump a jornalistas.

[CNBC]

The post Trump diz que Apple explicou que tarifas fariam a Samsung levar vantagem sobre ela appeared first on Gizmodo Brasil.

Huawei Watch GT: smartwatch chega ao Brasil por R$ 1.499

Posted: 19 Aug 2019 06:00 AM PDT

Depois de reestrear no Brasil com smartphones, a Huawei decidiu trazer outra categoria de produtos para o País. Na última sexta-feira (16) a companhia anunciou a chegada do relógio Watch GT, com preço sugerido de R$ 1.499.

Entre as características do smartwatch estão bateria com promessa de duração de até duas semanas, além de sensores para monitorar atividades físicas, batimentos cardíacos e qualidade do sono. O visual do relógio é mais clássico, graças a tela redonda, mas tem apelo esportivo.

O Watch GT tem um sistema operacional próprio, chamado LiteOS – que não tem relação com o recém lançado HarmonyOS. O LiteOS se integra tanto ao Android quanto ao iOS para enviar notificações para o smartwatch, mas não permite a instalação de aplicativos de terceiros.

A tela é AMOLED e tem 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels. A moldura é de cerâmica e há ainda um revestimento em aço inoxidável. Por fim, o relógio possui resistência à água de 5 ATM.

No aplicativo Huawei Health é possível configurar a aparência do mostrador e acompanhar dados de saúde. O Watch GT tem uma série de sugestões de treinos de corrida e tem até um modo triatlo. O sistema também monitora o sono e dá sugestões para o usuário dormir melhor.

O Huawei Watch GT será vendido com uma pulseira verde ou laranja e preço sugerido de R$ 1.499. O modelo já está disponível nos quiosques da empresa e outras parceiras do varejo.

The post Huawei Watch GT: smartwatch chega ao Brasil por R$ 1.499 appeared first on Gizmodo Brasil.

Nintendo diz que rumores sobre troca gratuita do Switch são falsos

Posted: 19 Aug 2019 05:07 AM PDT

Sabe aquela história sobre um programa de troca do Nintendo Switch? Pois é, acontece que era tudo mentira. O The Verge publicou uma declaração oficial de um representante da Nintendo desmentindo o acordo.

A oferta não oficial (e agora, infelizmente, confirmada como falsa) foi observada pela primeira vez no Reddit, onde os usuários alegaram que os funcionários da Nintendo concordaram em trocar seu Switch atual por um novo modelo, desde que eles tivessem comprado o console depois que o upgrade foi anunciado em 17 de julho. Um youtuber até falsificou uma gravação de um representante da Nintendo confirmando este acordo pelo telefone. A Nintendo havia anunciado que a nova versão só tinha uma duração de bateria mais longa, mas os jogadores que obtiveram o modelo relataram que ele possui uma tela e um processador melhorados também.

O Gizmodo procurou a Nintendo na época para perguntar sobre o acordo, mas sua linha telefônica parecia estar sobrecarregada com tantas ligações querendo saber a mesma coisa. Então, no sábado (17), a Nintendo forneceu ao The Verge a seguinte afirmação, negando que houve um programa de troca de consoles Switch:

Nós não temos um programa de troca do Nintendo Switch. Nós sempre queremos que os jogadores aproveitem seus sistemas Nintendo Switch, e se alguma coisa atrapalhar isso, nós os incentivamos a visitar o http://support.nintendo.com para obter suporte, ou entrar em contato com nossa equipe de suporte ao consumidor.

Muitos donos de Switch (inclusive eu) reclamaram sobre como o console tem duração de bateria muito curta (aproximadamente de duas horas e meia a seis horas e meia) para o que a Nintendo originalmente comercializava como um sistema portátil, então a promessa de um upgrade gratuito parecia bom demais para ser verdade. E era mesmo, afinal.

The post Nintendo diz que rumores sobre troca gratuita do Switch são falsos appeared first on Gizmodo Brasil.

Esta enorme supernova era diferente de tudo que já foi visto

Posted: 19 Aug 2019 04:18 AM PDT

Os astrônomos observaram uma supernova diferente de qualquer outra já vista antes, e ela pode ser uma forte evidência de um tipo importante de morte estelar que teria moldado as primeiras galáxias.

A supernova, chamada SN2016iet, não se encaixa nos esquemas de classificação que os cientistas usam para supernovas hoje. Ela se parece com uma "supernova por instabilidade de pares" que aconteceria entre as estrelas mais pesadas. E de acordo com a equipe de pesquisa, liderada pelo estudante de pós-graduação da Universidade de Harvard, Sebastian Gomez, esta poderia ser a estrela mais massiva já observada em uma supernova.

“Encontrar algo tão distinto de tudo o que sabemos é animador”, disse Edo Berger, autor do estudo e professor de astronomia da Universidade de Harvard, ao Gizmodo.

O telescópio Gaia de mapeamento da Via Láctea avistou o flash pela primeira vez em 14 de novembro de 2016 e ele foi posteriormente reencontrado por telescópios de mapeamento do céu, incluindo o Catalina Real-Time Transient Survey e o Pan-STARRS Survey for Transients. Os astrônomos continuam observando a anomalia resultante, incluindo seu brilho e a identidade dos elementos que ele continha.

Como esta supernova é diferente? Por um lado, a maioria das supernovas emitem um brilho uma vez e depois desaparecem da visão dos astrônomos depois de alguns meses. Mas a SN2016iet se iluminou e diminuiu duas vezes, e seus remanescentes persistem até hoje. Sua assinatura espectral não contém evidências de hidrogênio ou hélio, o que normalmente a colocaria em uma das outras categorias de supernovas, mas a SN2016iet mostra abundância de cálcio e oxigênio não combinados em outras observações de supernovas. Mesmo o lugar em que ocorreu era estranho, longe do centro de uma galáxia com um nível incomumente baixo de elementos mais pesados.

Três anos de observações, juntamente com modelos matemáticos, mostram que a estrela poderia ter sido de 130 a 260 vezes a massa do Sol. Teria derramado a maior parte de seu hidrogênio externo e hélio ao longo do tempo, tornando-se um núcleo denso de elementos mais pesados ​​que sobraram da fusão. Se os modelos estiverem corretos, então os raios gama que normalmente criariam pressão externa no núcleo seriam absorvidos pelos nêutrons desses elementos mais pesados, e a estrela entraria em colapso sob o peso de sua própria gravidade. O resultado seria uma explosão nuclear, um processo chamado de supernova por instabilidade de pares.

Este é o primeiro candidato a essa instabilidade de pares no qual a quantidade de elementos mais pesados ​​e a massa inferida da estrela inicial se encaixam nas previsões teóricas, de acordo com o artigo publicado no The Astrophysical Journal.

É um objeto interessante, mas definitivamente há mais para estudar. “Os parâmetros que eles precisam para este cenário, em particular uma ejeção de material muito antes da explosão, não são bem explicados pelos modelos atuais desta classe”, disse Kate Maguire, professora assistente do Trinity College, em Dublin, ao Gizmodo. "A principal limitação do artigo é que os modelos teóricos que foram feitos até agora não podem explicar todas as suas propriedades, e portanto não há um resultado claro sobre que tipo de estrela explodiu e como".

Se esta supernova realmente foi uma supernova por instabilidade de pares, isso é animador, disse Berger. “Eu acho que essas explosões foram provavelmente mais comuns no início do universo”, entre a primeira geração de estrelas massivas. Essas supernovas poderiam ter moldado a aparência das composições químicas das galáxias hoje. SN2016iet poderia ser um exemplo local de algo que, de outra forma, seria limitado ao universo mais distante.

Os físicos usarão o Telescópio Espacial Hubble para continuar explorando esse objeto estranho em 2021.

The post Esta enorme supernova era diferente de tudo que já foi visto appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário