quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Lançamentos na Netflix em outubro de 2020: filmes e séries que chegam neste mês

Posted: 30 Sep 2020 03:33 PM PDT

Netflix A Maldição da Mansão Bly

A Netflix vai lançar mais de 40 títulos em seu catálogo para o mês de outubro. Entre as novidades, uma seleção de filmes de terror, justamente para comemorar o mês do Dia das Bruxas. As novidades incluem O Albergue, It: A Coisa e Cadáver. Também estarão disponíveis as novas temporadas de Riverdale, Flash, Arrow e How to Get Away With Murder, além de um documentário focado no grupo Blackpink, fenômeno do pop coreano.

Separamos os lançamentos assim:

  1. Séries
  2. Filmes
  3. Documentários e especiais
  4. Crianças e família
  5. Anime

Nem tudo chega na mesma data, por isso separamos na ordem de disponibilidade. As sinopses de filmes e séries abaixo são fornecidas pela própria plataforma.

Séries

Bom Dia, Verônica (01/10/2020)
Enquanto caça um bandido que busca suas vítimas em um site de namoro, a escrivã Verônica encontra uma mulher que sofre abusos e guarda um segredo terrível. Com Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

How to Get Away With Murder: Temporada 6 (01/10/2020)
Culpa, engano, desaparecimentos e mortes não esclarecidas afligem Annalise e todos ao seu redor. Vem mais tragédia por aí.

Emily Em Paris: Temporada 1 (02/10/2020)
Emily (Lily Collins), uma jovem e ambiciosa executiva de marketing de Chicago, consegue o emprego dos sonhos em Paris. Com seu novo estilo de vida cheio de aventuras e desafios, ela precisa equilibrar o trabalho, as novas amizades e o amor.

Riverdale: Temporada 4 (09/10/2020)
As aventuras ganham um tom sombrio quando Riverdale vive o luto de um jeito diferente e a turma se prepara para o teste final: o último ano do ensino médio.

A Maldição da Mansão Bly (09/10/2020)
O ano é 1898. Desempregada, uma jovem mulher (Victoria Pedretti) começa a trabalhar em uma enorme e antiga mansão, cuidando de duas crianças aparentemente inocentes. A medida que os dias vão passando, os irmãos Flora e Miles apresentam um comportamento cada vez mais assustador.

La Révolution (09/10/2020)
Em La Révolution, o médico e futuro inventor da guilhotina Joseph-Ignace Guillotin (Amir El Kacem) investiga uma série de assassinatos na França de 1787, descobrindo então um novo vírus que se espalha rapidamente pela aristocracia. O chamado “Sangue Azul” faz com que os nobres ataquem violentamente os mais pobres, e isso gera uma insurreição popular. Seria a doença contagiosa o estopim do que ficou conhecido como a Revolução Francesa?

Alguém Tem Que Morrer (16/10/2020)
Na Espanha conservadora dos anos 1950, o suposto relacionamento entre um jovem e um bailarino mexicano tem uma série de consequências terríveis.

Grand Army (16/10/2020)
Cinco alunos da maior escola pública do Brooklyn, em Nova York, encaram um mundo caótico na luta por sobrevivência, liberdade e um futuro melhor. Baseada na peça Slut, de Katie Cappiello, a série é produzida por Joshua Donen (Garota Exemplar) e Beau Willimon (House of Cards).

Star Trek Discovery: Temporada 3 (16/10/2020)
A tripulação da U.S.S. Discovery se encontra em um futuro desconhecido e distante do lar que conhecia. Agora vivendo em um tempo cheio de incerteza, os personagens, com a ajuda de alguns novos amigos, deve lutar para recuperar um futuro de esperança.

The Flash: Temporada 6 (20/10/2020)
Após ser atingido por um raio e ficar em coma por cerca de nove meses, Barry Allen, investigador de polícia, descobre que possui uma velocidade relâmpago. Com isso, ele adquire a ambição de se tornar um super-herói: O Flash.

The Alienist: Temporada 2 (22/10/2020)
Um ano depois dos eventos narrados em The Alienist, os personagens desse romance se reúnem para investigar um crime cometido nos dias inebriantes de Nova York na década de 1890, mas desta vez narrado pelo órfão Stevie Taggert.

O Gambito da Rainha: Temporada 1 (23/10/2020)
Em um orfanato do Kentucky nos anos 1950, uma garota descobre um talento impressionante para o xadrez enquanto luta contra o vício e os problemas que acompanham a genialidade.

Arrow: Temporada 8 (27/10/2020)
Ao descobrir o que o seu futuro guarda para si, Oliver se vê jogado em sua batalha mais desafiadora até agora, uma que deixará o multiverso em risco. Na temporada final de Arrow, Oliver Queen é forçado a confrontar a realidade do que significa ser um herói.

Filmes

Blade Runner 2049 (01/10/2020)
O conteúdo de um túmulo escondido atrai o interesse de um magnata e leva um policial de Los Angeles a sair em busca de uma lenda desaparecida.

Cemitério Maldito 1 (01/10/2020)
Uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos.

Cemitério Maldito 2 (01/10/2020)
Quando sua mãe, Renee, morre, o jovem Jeff Matthews retorna para sua cidade natal com o pai, Chase. Jeff faz amizade na escola com Drew Gilbert, que lhe conta sobre um cemitério de índios que ressuscita pessoas e animais, o que provocou a morte da família Creed, que morava na cidade. Desesperado de saudade de sua mãe, Jeff ignora os alertas e enterra seu corpo, fazendo-a retornar na forma de uma zumbi mortal.

O Albergue (01/10/2020)
Os melhores amigos Josh e Paxton decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia. Os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais e acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

O Fascínio (02/10/2020)
Lino Paes Rodrigues (Vítor Norte) é um empresário imobiliário que chega ao seu escritório já sabendo que nada de bom o espera. Porém, ao abrir uma carta pessoal, Lino descobre que um tio-avô, com quem muitos anos atrás brigou, falecera e deixou para ele como herança uma grande quantidade de terras.

Teste de Paternidade (02/10/2020)
Um publicitário e uma advogada têm um ótimo casamento, mas ele quer ser pai e ela está em ascensão na carreira. Como resolver isso? Ele decide trazer outra mulher para casa.

O Halloween do Hubie (07/10/2020)
Hubie (Adam Sandler) não é popular em Salem, Massachusetts, nos Estados Unidos, mas isso não vai impedir este homem medroso e de bom coração de manter a cidade em segurança no Halloween.

Dunkirk (12/10/2020)
Em maio de 1940, soldados e civis lutam em terra, mar e ar para retirar de Dunkirk o exército britânico e seus aliados, que são a última esperança da Europa.

Os 7 de Chicago (16/10/2020)
O que era para ser um ato pacífico se transformou em um confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional, em 1968, nos Estados Unidos. Acusados de conspiração, os organizadores do protesto enfrentaram o tribunal em um dos julgamentos mais famosos da história do país. Com Eddie Redmayne e Sacha Baron Cohen.

It: A Coisa (18/10/2020)
Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Rebecca – A Mulher Inesquecível (21/10/2020)
Uma jovem recém-casada (Lily James) chega à imponente mansão do marido (Armie Hammer) no litoral inglês e enfrenta a sombra da primeira esposa, Rebecca, cujo legado permanece bem vivo depois da sua morte.

A Caminho da Lua (23/10/2020)
Fei Fei, uma garotinha apaixonada por ciência, constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Uma aventura musical dirigida por Glen Keane, um dos grandes nomes da animação mundial.

Bastardos Inglórios (23/10/2020)
Uma garota judia, proprietária de um cinema na Paris ocupada, é forçada a apresentar um filme nazista quando soldados americanos, chamados de “bastardos”, planejam um ataque.

Amor Com Data Marcada (28/10/2020)
Sloane (Emma Roberts) é uma jovem sarcástica que acredita estar bem sozinha. Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que procura companhia sem romance. Os dois fazem um acordo: ser o par um do outro em ocasiões especiais. Mas o que fazer quando sentimentos aparecem para complicar tudo?

Menéndez: El Día Del Señor (30/10/2020)
Menéndez é um padre aposentado que vive isolado do mundo em seu apartamento escuro. Ele sofre uma profunda crise de fé e é assombrado por horríveis pesadelos e atos do passado que o torturam. Um dia, ele recebe a visita de Sebastián, um velho amigo que sabe qual era o antigo emprego de Menéndez. Ele garante que sua filha está possuída pelo demônio e, apesar de conhecer os métodos agressivos de Menéndez, implora sua ajuda para exorcizá-la.

O Que Ficou Para Trás (30/10/2020)
Conforme um casal de refugiados tenta começar uma vida nova na Inglaterra, eles são atormentados por uma força sinistra ligada aos horrores que os personagens enfrentaram para escapar do Sudão do Sul.

Cadáver (22/10/2020)
Um exorcismo chocante sai do controle e ceifa a vida de uma jovem mulher. Meses depois, a policial Megan Reed está trabalhando no necrotério de um hospital quando recebe um cadáver desfigurado. Trancada e sozinha dentro dos corredores do porão, Megan experimenta visões horripilantes e começa a suspeitar que o corpo pode estar possuído por uma força demoníaca impiedosa.

Sem Conexão (28/10/2020)
Um grupo de adolescentes viciados em tecnologia participa de um acampamento de reabilitação, mas algo tenta desligá-los do mundo para sempre

Documentários e especiais

BLACKPINK: Light Up The Sky (14/10/2020)
As garotas da banda coreana BLACKPINK contam suas histórias e falam sobre os desafios que enfrentaram até finalmente estourarem no mundo da música.

Mistérios Sem Solução, Volume 2 (19/10/020)
Esta série icônica está de volta com casos reais de desaparecimentos, assassinatos chocantes e encontros paranormais.

Os Segredos de Saqqara (28/10/2020)
Uma equipe de arqueólogos escava corredores e tumbas inexplorados para decifrar os segredos da descoberta mais importante dos últimos 50 anos no Egito.

Crianças e família

Carmen Sandiego: Temporada 3 (01/10/2020)
Carmen e sua equipe aterrissam na Cidade do México, em New Orleans, em Veneza e outros lugares para tentar se manter um passo à frente da V.I.L.E.

Cory Carson e o Halloween (02/10/2020)
Cory, Chrissy e Freddie estão em busca de doces gigantes neste Halloween. Mas será que as guloseimas valem uma viagem à parte mal-assombrada da cidade?

Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto: Temporada 2 (09/10/2020)
Quando um colega de equipe desaparece, nossos espiões favoritos precisam sair de Los Angeles rumo ao Brasil para enfrentar uma organização criminosa no Rio.

Tipo e os Animonstros: Temporada 3 (12/10/2020)
Kipo e a turminha conseguiram acabar com o reinado de terror de um velho inimigo. Agora, eles têm a missão de enfrentar a terrível Dra. Emilia.

4 Contra o Apocalipse: Livro 3 (16/10/2020)
Os quatro amigos continuam aproveitando a vida com seus aliados monstros, mas Jack teme que a descoberta de um transmissor de áudio acabe com a diversão.

LEGO Ninjago: O Filme (25/10/2020)
Lloyd e seus amigos são ninjas secretos que usam robôs para proteger a cidade do malvado Lorde Garmadon.

Anime

One Pice: East Blue (12/10/2020)
O navio parte para alto-mar com sua tripulação formada pelo capitão, um espadachim, uma navegadora, um cozinheiro e um inventor.

O Sangue de Zeus (27/10/2020)
Heron é um plebeu vivendo na Grécia antiga que descobre sua verdadeira origem como filho de Zeus e seu propósito na vida: salvar o mundo de um exército demoníaco.

The post Lançamentos na Netflix em outubro de 2020: filmes e séries que chegam neste mês appeared first on Gizmodo Brasil.

Google aposta em preços não tão altos e 5G com novos Pixel

Posted: 30 Sep 2020 01:37 PM PDT

O Google aproveitou seu evento de aparelhos para casa e entretenimento desta quarta-feira (30) para apresentar dois novos smartphones da linha Pixel: o Pixel 4a 5G e o Pixel 5, ambos com suporte a redes 5G. O primeiro custa US$ 499, enquanto o segundo sai por US$ 699.

O modelo mais caro não chega a fazer frente aos topos de linha de outras marcas, enquanto o modelo mais barato pega muita coisa emprestada dele e põe em um pacote até interessante. Vamos aos detalhes de cada um.

Pixel 5

O Pixel 5 é o aparelho mais caro do Google, mas não chega a ser um topo de linha como os que estamos acostumados a ver em outras marcas. Ele tem especificações avançadas, mas está posicionado um degrau abaixo de monstros como o Galaxy Note 20 Ultra — o que faz sentido ao pensar que ele não chega nem perto da barreira dos US$ 1.000.

Ele vem com processador Snapdragon 765G, da Qualcomm, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, tela OLED Full HD+ de 6 polegadas com taxa de atualização de 90 HZ e câmera dupla.

 

Não é ruim, mas perde um pouco a graça ao comparar com um aparelho como o Galaxy S20 FE da Samsung, que conta com Snapdragon 865 (mais potente), 6 GB de RAM, câmera tripla e tela de 120 Hz pelos mesmos US$ 699.

Por outro lado, o trunfo do Google na linha Pixel sempre foi o software e a capacidade de usá-lo para fazer mais com hardware mais modesto.

Nas câmeras, além dos recursos que já vimos nos aparelhos passados, como o Night Sight (modo noturno que otimiza imagens escuras) e Top Shot (que escolhe automaticamente a melhor foto em uma sequência de cliques), há novidades em foto, como a combinação do modo noturno com o modo retrato e um novo modo de iluminação, e principalmente em vídeo, como o modo de estabilização Cinematic Pan, que promete dar um aspecto hollywoodiano para suas filmagens.

Outro recurso de software interessante é o Extreme Battery Saver (“economizador extremo de bateria”, em tradução livre), que permite que o usuário escolha somente os recursos e aplicativos mais essenciais do aparelho para fazer a bateria durar mais tempo quando não há uma tomada por perto.

O Pixel 5 ainda conta com carregamento rápido sem fio, carregamento sem fio reverso (para estojos fones de ouvido e demais acessórios, bem como para outros smartphones), e a bateria tem 4.080 mAh de capacidade. Por outro lado, o Google deixou de lado o sensor de movimento do Pixel 4 e colocou um leitor de impressões digitais convencional na traseira.

Além disso, como todo Pixel, ele vem com o compromisso de três anos de atualizações do Android e de segurança. Para ajudar o aparelho a durar, ele vem com proteção Gorilla Glass 6 na tela e resistência a água padrão IPX8.

Pixel 4a 5G

O Pixel 4a 5G pega emprestado o nome do aparelho lançado em agosto, mas tem algumas diferenças além da conectividade.

O chip é o mesmo Qualcomm Snapdragon 765G do Pixel 5, mas os 6 GB de RAM e os 128 GB de armazenamento continuam os mesmos do 4a sem 5G.

A tela também cresceu e foi de 5,8 polegadas no 4a para 6,2 polegadas no 4a 5G. Ela também ganhou suporte a profundidade de cores de 24 bits e a mais contraste, mas mantém a resolução FHD+ de 1080 x 2340 pixels. Nada de 90 Hz, porém.

A bateria, acompanhando as dimensões maiores do aparelho, teve sua capacidade aumentada de 3140 mAh para 3885 mAh — o Google diz que isso é suficiente para um dia de uso. Por outro lado, não há menção a carregamento rápido, o que é um pouco estranho.

As câmeras são as mesmas usadas no Pixel 5: um conjunto duplo na traseira, com um sensor principal de 12,2 megapixels e uma lente ultrawide com sensor de 16 MP, e uma câmera de 8 MP na frente. Os recursos de software também são basicamente os mesmos.

Por US$ 499, o Pixel 4a 5G parece um negócio bastante interessante (para quem mora no exterior, claro, já que o aparelho nunca foi lançado oficialmente no Brasil e nada indica que será dessa vez), já que traz muito do Pixel 5 a um preço bem mais baixo.

The post Google aposta em preços não tão altos e 5G com novos Pixel appeared first on Gizmodo Brasil.

Google Nest Audio é um alto-falante grandalhão com som altíssimo e preço de US$ 99

Posted: 30 Sep 2020 01:06 PM PDT

Google Nest Audio

Não era segredo que o Google planejava anunciar um novo alto-falante no evento Launch Night In desta quarta-feira (30). Anteriormente, a companhia não apenas confirmou a existência do novo dispositivo em julho, após uma rodada inicial de vazamentos, como acabou sendo divulgado por engano no Walmart. Agora que o Nest Audio está oficialmente entre nós, aqui está tudo o que sabemos sobre a mais nova caixa de som inteligente do Google.

Para começar, o Nest Audio, assim como apontavam os rumores, custará US$ 99 (R$ 560 na conversão atual, sem impostos), terá integração com o Google Assistente e poderá reproduzir músicas do seu serviço de streaming favorito.

GIF: Google

Fisicamente, este também é um alto-falante bem maior em comparação ao Google Home original. Na verdade, se parece muito com um case para fones de ouvido em tamanho ampliado e revestido por um plástico 70% reciclado. Inclusive, é o mesmo material usado no Nest Mini, dando um aspecto de tecido. Também parece que teremos muitas opções de cores além do branco e cinza habituais, incluindo verde menta, azul pastel e rosa.

O Nest Audio se conecta a outras caixas de som Nest, o que significa que pode funcionar como um sistema de áudio integrado. Você pode até mesmo fazer stream de aplicativos, como YouTube Music e Spotify, e movê-los pelos cômodos enquanto caminha pela casa. Ele também se ajustará automaticamente à acústica do ambiente e ao tipo de conteúdo que você está reproduzindo. Mais ou menos como um Sonos, só que muito mais barato.

Além de uma performance mais rápida, o Google diz que o Nest Audio possui um chip de aprendizado de máquina com "um TeraOPS" de poder de processamento. Basicamente, ele deve ser capaz de entender os comandos do Google Assistente muito rápido. Quanto à privacidade, o Google diz que inclui um botão para desligar o microfone.

Uma mudança acertada é no nome: áudio. Embora o Google Home seja incrivelmente bom para ouvir música, o Nest Audio foi aprimorado para torná-la ainda mais agradável. O dispositivo tem 50% mais graves graças a um subwoofer de 75 mm, além de um tweeter de 19 mm que, em conjunto, oferecem um áudio 75% mais alto em comparação com o Google Home original.

Em todo o caso, enquanto o Nest Audio estava longe de ser uma surpresa, é uma atualização muito esperada e sua acessibilidade pode realmente agitar o mercado de áudio doméstico. O Nest Audio estará disponível em 21 países a partir de 5 de outubro. Não há previsão de lançamento no Brasil.

The post Google Nest Audio é um alto-falante grandalhão com som altíssimo e preço de US$ 99 appeared first on Gizmodo Brasil.

Google apresenta interface mais amigável para TV e novo Chromecast com controle remoto

Posted: 30 Sep 2020 12:15 PM PDT

Nova interface do Google TV

O Google sabe uma coisa ou outra sobre busca, mas agora a empresa finalmente está levando parte deste conhecimento para TV. Nesta quarta-feira (30), a companhia anunciou o Google TV, sua nova interface para televisões, e um novo Chromecast que conta com um controle remoto e sistema operacional Android TV.

Uma nova interface para TV

Começando pela interface, a ideia é que ela seja um centro de entretenimento para os usuários e que auxilie na busca de filmes, séries e programas de TV. "Queremos ajudar o usuário a achar todo o conteúdo que está disponível", disse Shalinn Govilpai, diretora sênior do Google TV, durante apresentação da companhia.

Ao buscar, por exemplo, por filmes do Batman, a interface retornará os diferentes conteúdos envolvendo o herói nas distintas plataformas suportadas. Isso é um recurso especialmente importante pois ainda não existe um grande agregador de conteúdos dos distintos serviços de streaming.

De alguma forma, esta é uma funcionalidade parecida com uma que vimos há um tempo no RokuOS, o sistema operacional da companhia norte-americana Roku, que vem embarcado em smart TVs e em aparelhos próprios da marca, como dongles e caixinhas.

Além disso, o usuário poderá criar listas de conteúdos que deseja ver — inclusive adicionando ou removendo conteúdos por meio da busca do Google no smartphone.

Nos EUA, também é possível verificar detalhes de programas da YouTube TV e gravá-los para ver depois — por lá, a plataforma tem o YouTube TV, um serviço de assinatura que permite assistir TV pela internet; infelizmente, não tem isso por aqui.

Por meio da TV também será possível controlar itens conectados da casa. Na apresentação da companhia, por exemplo, foi exibida uma solicitação para verificar quem estava na porta, acionando a câmera da entrada da casa.

Quando não estiver rodando algum tipo de TV ou série, o usuário poderá transformar sua TV em um grande porta-retrato com imagens presentes no Google Fotos.

Esta interface nova, num primeiro momento, estará disponível no Chromecast e deve chegar no primeiro semestre de 2021 para TVs da Sony e de outros parceiros com Android TV.

Segundo o Google, os usuários poderão usufruir desta nova interface no smartphones por meio de uma atualização do app Google Play Filmes, que deve começar a ser liberada nos EUA e aos poucos expandida para outros países.

Chromecast com Google TV

Google Chromecast com Google TV. Crédito: Google

O Chromecast já está disponível no Brasil há um tempo, e o grande objetivo do acessório é conectar sua TV e transformá-la em uma smart TV. Antes, ele era apenas um acessório que se conectava no aparelho e dependia de um smartphone ou um computador para escolher o que tocar.

Na edição deste ano, chamada de Chromecast com Google TV, a empresa decidiu incluir o sistema operacional Android TV e um controle remoto. Assim, agora o aparelho funciona com muito mais independência.

Chromecast com Google TV agora tem um controle que aceita comandos de voz

O pulo do gato do controle é contar com um botão para acessar o Google Assistente. Então, o usuário poderá fazer requisições usando a voz. Usando esses comandos, também é possível encontrar atalhos para ir diretamente para determinados apps ou serviços de streaming.

Na edição deste ano, o aparelho suporta 4K HDR a 60 fps (frames por segundo). Então, além de ver filmes em ótima qualidade, a empresa também parece apostar que alguns usuários vão querer jogar via Google Stadia, o serviço de streaming de games da companhia. Segundo o Google, aliás, a plataforma de games da empresa estará disponível no Chromecast no primeiro semestre de 2021.

Num primeiro momento, o Chromecast com Google TV será disponibilizado na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido a partir de 15 de outubro. Nos EUA, onde o produto já está em pré-venda, ele tem preço sugerido de US$ 50.

De acordo com o Google, o Chromecast chegará a outros países até o fim de 2020. Quem sabe o Brasil não está nessa lista?

Chromecast com Google TV

The post Google apresenta interface mais amigável para TV e novo Chromecast com controle remoto appeared first on Gizmodo Brasil.

Facebook vai integrar mensagens do Instagram e do Messenger

Posted: 30 Sep 2020 11:28 AM PDT

O Facebook tem muitos serviços populares para bater papo. Além da própria rede social e seu Messenger, o WhatsApp e o Instagram também são de propriedade da empresa. Já faz um tempo que ouvimos que a companhia vai tentar juntar tudo em um lugar só, e parece que o primeiro passo será agora: usuários do Instagram poderão trocar mensagens com usuários do Messenger.

Com a integração, que já vinha sendo testada há alguns meses, as interfaces do Instagram Direct (área do Instagram para mensagens) e do Messenger não vão mudar muito — a única mudança no visual é que o ícone do Messenger vai aparecer no canto superior direito da timeline do Instagram, onde fica hoje o ícone do Direct, aquele que parece um aviãozinho de papel.

Mesmo sem alterações no visual, será possível mandar mensagens para contatos da outra rede. O post anunciando a novidade diz que usuários do Instagram não precisarão mais baixar outro app para falar com os amigos do Messenger e vice-versa, seja por mensagens de texto ou chamadas de voz ou vídeo.

Uma das telas do novo recurso compartilhadas pelo Facebook mostra as opções “Atualizar” e “Não agora”, o que também dá a entender que, pelo menos por enquanto, a integração será opcional.

A empresa também afirma que será possível escolher onde ver essas mensagens que chegam dos contatos da outra rede: nas conversas, nas solicitações ou em nenhum lugar — o texto não explica muito bem essa última opção, mas acredito que deva servir para quem prefere manter as duas redes separadas.

Além disso, o Instagram ganhará vários recursos do Messenger, como respostas específicas a uma mensagem, encaminhamento de mensagens e reações com emojis.

Também há novos recursos, como selfie stickers — que o Facebook diz ser um híbrido de Boomerang, emoji e selfie, seja lá o que isso quer dizer –, uma função para assistir a um vídeo do IGTV junto com um contato e mensagens que desaparecem automaticamente.

O Facebook diz que um a cada três usuários acha difícil lembrar por qual app tinha mandado uma mensagem para um contato. A empresa acredita que juntar Instagram e Messenger pode facilitar a vida dessas pessoas.

A empresa diz que o recurso começará a ser disponibilizado nas próximas semanas em alguns países, sem especificar quais. Aqui no meu Instagram nada mudou até o momento.

E esta não é a única mudança que vai em direção a uma maior integração dos serviços da empresa. O Facebook também começou a testar uma central de contas (Accounts Center, no original em inglês) para reunir configurações e ajustes da rede social, do Messenger e do Instagram.

The post Facebook vai integrar mensagens do Instagram e do Messenger appeared first on Gizmodo Brasil.

LG K22 e K22+ são as novas opções de smartphone de entrada do mercado começando em R$ 999

Posted: 30 Sep 2020 09:38 AM PDT

LG K22

A LG mostrou alguns aparelhos da sua linha K de gama intermediária em junho. Nesta terça-feira (29), a empresa sul-coreana apresentou dois novos smartphones de entrada desta linha. São eles o LG K22 e o LG K22+. Eu diria que este é o famoso smartphone para o Zap ou para introduzir alguém no ramo dos celulares com mais recursos.

A grande diferença entre eles é a memória RAM e o espaço de armazenamento. O K22 tem 2 GB de RAM/32 GB de armazenamento, enquanto o K22+ tem 3 GB de RAM/64 GB de armazenamento.

Fora isso, são iguais. Então, estamos falando de dois modelos com procesador Snapdragon 215 quad-core de 1,3 GHz, tela de 6,2 polegadas HD+ e um notch em formato de V com uma câmera frontal de 5 MP.

Já na traseira, o aparelho conta com dois sensores, um de 13 MP e outro macro de 2 MP. Então, aqui o usuário conseguirá aplicar o efeito de desfoque em retratos, além de conseguir tirar fotos de muito perto, a 4 cm de distância, no modo macro.

LG K22

O LG K22 e LG K22+ vêm com Android 10 embarcado e bateria de 3.000 mAh. Como boa parte dos aparelhos da fabricante, estes modelos contam com resistência militar MIL-STD-810G. De forma simplificada, isso quer dizer que os smartphones têm esta certificação do Exército do EUA, que submete os dispositivos a testes de condições militares.

Lógico, não quer dizer que o aparelho é indestrutível, mas também não é dos mais sensíveis. A LG fala especificamente de que ele é resistente "contra quedas, temperaturas extremas e umidade".

Os aparelhos contam ainda com um botão específico para o Google Assistente, porta microUSB e entrada convencional para fone de ouvido.

E o preço deles? Bem, o LG K22 tem preço sugerido de R$ 999, enquanto o LG K22+ é vendido por R$ 1.099. Estamos falando de um preço relativamente alto para aparelhos desta categoria, porém isso pode ter relação com a subida do dólar nos últimos meses.

Também vale lembrar que é comum o preço cair após o lançamento. Caso você esteja procurando um telefone desses para alguém, vale esperar ou simplesmente partir para algum intermediário lançado há mais tempo — o LG K41S, por exemplo, é mais avançado e já pode ser encontrado a menos de R$ 900.

LG K22 e K22+ — Ficha técnica

  • Processador: Snapdragon 215 quad-core de 1,3 GHz
  • Sistema: Android 10
  • Tela: 6,2 polegadas HD+
  • Armazenamento: 32 GB (K22) e 64 GB (K22+)
  • Memoria RAM: 2 GB (K22) e 3 GB (K22+)
  • Câmeras: 13 MP e 2 MP na traseira; 5 MP para selfie
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Cores: titânio, azul e vermelho
  • Preço: R$ 999 (K22) e R$ 1.099 (K22+)

The post LG K22 e K22+ são as novas opções de smartphone de entrada do mercado começando em R$ 999 appeared first on Gizmodo Brasil.

Lançamentos no Prime Video em outubro de 2020: filmes e séries que chegam neste mês

Posted: 30 Sep 2020 08:55 AM PDT

Série Utopia, da Amazon

O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, está adicionando 19 novos títulos para o mês de outubro. Entre os destaques estão as primeiras temporadas de Utopia e Penny Dreadful: City of Angels, os filmes Black Box e The Lie (exclusivos do serviço), e a segunda edição do desfile de moda Savage X Fenty Show, da cantora e agora empresária Rihanna.

Como das últimas vezes, a Amazon informou que, por causa da pandemia, algumas opções de áudio dublado não estarão disponíveis de imediato.

Separamos as séries e os filmes que serão adicionados ao catálogo do Prime Video em outubro de 2020, por ordem de datas. As sinopses de filmes e séries abaixo são fornecidas pela própria plataforma.

Séries

Chicago Med (Temporadas 1-4) (01/10/2020)

Acompanhe o dia a dia do hospital mais explosivo da cidade, Gaffney Chicago Medical Center, e a corajosa equipe de médicos que trabalham salvando vidas. Eles vão lidar com novos casos únicos inspirados por eventos atuais, lidando com relacionamentos ardentes no caos da sala de emergência.

All Or Nothing: Tottenham Hotspur (Temporada 1) (02/10/2020)

Conheça os bastidores do Tottenham Hotspur Football Club durante uma das temporadas mais marcantes de sua história. O presidente Daniel Levy toma a decisão no meio da temporada de demitir o gerente Maurício Pochettino e contratar José Mourinho. Jogadores como Dale Allie, Heung-Min Son e Harry Kane lutam para colocar o clube entre a elite de clubes da Europa contra o pano de fundo da crise global do coronavírus.

Savage X Fenty Show Vol. 2 (02/10/2020)

Como continuação do inovador evento do ano passado, o Savage X Fenty Show deste ano está subindo o nível, trazendo um desfile de moda único que celebra a nova coleção do Outono 2020 da Rihanna, ícone mundial da música e da moda. A extraordinária experiência fashion apresenta uma combinação de modelos, atores e dançarinos vestindo os estilos mais atuais, com apresentações especiais de alguns dos grandes nomes da música.

The Twilight Zone (Temporada 2) (08/10/2020)

Comandada por Jordan Peele (Corra!) e Simon Kinberg (Legião), a série antológica explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão, visual e espiritual. A versão original de The Twilight Zone, criada por Rod Serling, estreou em outubro de 1959 e ficou no ar até 1964. A série se tornou um grande sucesso mundial ao explorar a condição humana e a cultura da época. A produção, que abriu caminho para tantas outras de ficção científica, deixou sua marca ao abordar esperança, desespero, orgulho e preconceito de forma metafórica.

Penny Dreadful: City of Angels (Temporada 1) (23/10/2020)

Spin-off de Penny Dreadful, a série retrata a história da Los Angeles do anos 1930, envolta pelo folclore mexicano, com seus elementos sobrenaturais e mitos ocultos, pela tensão social e pelos dilemas morais.

Utopia (Temporada 1) (30/10/2020)

Utopia é um thriller de conspiração distorcida com oito episódios sobre salvar o mundo, enquanto tenta encontrar seu lugar nele. Inspirada na série britânica de mesmo nome, a nova série Original Amazon é criada pela premiada autora, best-seller e roteirista Gillian Flynn (Garota Exemplar e Sharp Objects), também produtora executiva e showrunner da trama. Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem online e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Becky (Ashleigh LaThrop), Ian (Dan Byrd), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade. Eles percebem que não se trata de uma conspiração; são perigos muito reais que agora ganham vida em seu mundo. A arriscada aventura coloca o grupo frente a frente com a famosa personagem central dos quadrinhos, Jessica Hyde (Sasha Lane), que se junta a eles em sua missão de salvar o mundo, enquanto guarda seus próprios segredos.

Truth Seekers (Temporada 1) (30/10/2020)

Truth Seekers é uma série de comédia sobre uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período e que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido, compartilhando suas aventuras em um canal online para todos assistirem. No entanto, enquanto eles vigiam igrejas assombradas, abrigos subterrâneos e hospitais abandonados com sua variedade de aparelhos caseiros de detecção de fantasmas, suas experiências sobrenaturais se tornam mais frequentes, mais aterrorizantes e até mortais, à medida que começam a descobrir uma conspiração que poderia trazer o Armagedom para toda a raça humana.

Filmes

The Rental (01/10/2020)

Dois casais alugam uma casa à beira-mar para o fim de semana, mas ficam desconfiados de que o anfitrião da casa, aparentemente perfeita, possa estar espionando eles. Em pouco tempo, o que deveria ter sido uma viagem comemorativa se transforma em algo muito mais sinistro, à medida que segredos bem guardados são expostos e os quatro velhos amigos se veem sob uma nova perspectiva.

Ná Fábrica (01/10/2020)

Sheila (Marianne Jean-Baptiste) é recém divorciada e mãe de Vince (Jaygann Ayeh). Durante as promoções de inverno de uma loja, ela decide comprar um vestido muito lindo, que lhe chamou a atenção. Porém, depois de algum tempo, percebe que o vestido está amaldiçoado, causando medo e terror para qualquer um que cruza o caminho dele.

Sem Escalas (02/10/2020)

Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Bill Marks (Liam Neeson) recebe mensagens dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos se 150 milhões de dólares não forem depositados em uma conta. Após um passageiro aparecer morto, ele começa a investigação para descobrir quem é o assassino que está no avião.

Black Box (06/10/2020)

Depois de perder sua esposa e memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é. O filme é dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr e o elenco traz Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Tosin Morohunfola, Charmaine Bingwa e Troy James.

The Lie (06/10/2020)

Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos. The Lie é escrito e dirigido por Veena Sud e estrelado por Mireille Enos, Peter Sarsgaard, e Joey King.

O Primeiro Homem (08/10/2020)

O filme retrata a jornada histórica do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) para se tornar o primeiro homem a andar na lua. Um olhar sobre a vida do astronauta e a lendária missão espacial realizada em 1969.

Haunt (08/10/2020)

Em uma noite de Halloween de Illinois, Estados Unidos, um grupo de amigos encontra uma casa mal-assombrada que promete se alimentar dos medos mais sombrios. Porém, à noite ela se torna mais perigosa à medida que eles percebem que alguns pesadelos podem se tornar reais. O filme é escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods , roteiristas de Um Lugar Silencioso.

Neruda (09/10/2020)

No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal), sob ordens do presidente do Chile, persegue o ex-embaixador e poeta chileno ganhador do Nobel, Pablo Neruda (Luis Gnecco), por fazer parte do Partido Comunista. O poeta resolve fugir do país com sua esposa, Delia (Mercedes Morán), porém, eles precisam desviar da fronteira e se esconderem para não serem pegos pelos policiais do presidente.

Uma Mulher Fantástica (09/10/2020)

Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que vive boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. Porém, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida muda completamente, tendo que lidar com o preconceito de seus familiares.

Evil Eye (13/10/2020)

Um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado. Evil Eye tem direção de Elan Dassani e Rajeev Dassani e seu elenco conta com Sarita Choudhury, Sunita Mani, Omar Maskati e Bernard White.

Nocture (13/10/2020)

Pelos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido. Nocturne é escrito e dirigido por Zu Quirke e seu elenco é composto por Sydney Sweeney, Madison Iseman, Jacques Colimon e Ivan Shaw.

Infiltrado na Klan (20/10/2020)

Com base em fatos reais, Ron Stallworth (John David Washington), um policial afro-americano do Colorado, consegue se infiltrar na filial local da Ku Klux Klan com a ajuda de um judeu, que acaba se tornando seu líder.

The post Lançamentos no Prime Video em outubro de 2020: filmes e séries que chegam neste mês appeared first on Gizmodo Brasil.

Pulsos invisíveis podem ser a chave para identificar deepfakes mais facilmente

Posted: 30 Sep 2020 07:17 AM PDT

Já tem algum tempo que estamos presenciando uma guerra interminável entre aqueles que se esforçam para criar vídeos perfeitos de deepfake e aqueles que criam ferramentas para detectar essa fraude. E esse segundo grupo que tenta desmascarar as falcatruas encontrou uma maneira muito inteligente de expor vídeos que foram modificados digitalmente em busca de sinais literais de vida: usando os batimentos cardíacos da pessoa.

Se você já teve um médico anexando um oxímetro de pulso à ponta do seu dedo, então você já experimentou uma técnica conhecida como fotopletismografia. O método é capaz de detectar mudanças sutis de cor na sua pele baseadas em como o sangue é bombeado através do corpo – geralmente acontece por medição no pulso ou pelo dedo. É a mesma técnica que o Apple Watch e dispositivos vestíveis de rastreamento de condicionamento físico usam para medir frequência cardíaca, mas não se limita apenas às pontas dos dedos e pulsos.

Embora não seja visível a olho nu, a cor do seu rosto exibe o mesmo fenômeno, mudando sutilmente de cor à medida que seu coração bombeia sangue continuamente através das artérias e veias sob a pele. Trata-se de uma técnica tão simples que até mesmo uma webcam básica pode ser usada para detectar o efeito e medir seu pulso, mas agora está sendo aproveitada para descobrir notícias falsas. Ou melhor: as tão comentadas deepfakes.

Foi a partir da fotopletismografia que pesquisadores da Universidade de Binghamton, em Nova York, trabalharam com a Intel para desenvolver uma ferramenta chamada FakeCatcher, e suas descobertas foram publicadas recentemente em um artigo intitulado "FakeCatcher: Deteçção de Vídeos de Retratos Sintéticos Usando Sinais Biológicos".

Normalmente, as deepfakes são criadas combinando trechos individuais de um vídeo a um banco de dados com milhares de imagens de uma pessoa em particular. Com isso, é possível ajustar e trocar o rosto original do vídeo quase que perfeitamente.

O que acontece é que, mesmo efetuando a troca de rosto, as imagens originais ainda contêm os sinais biológicos específicos de uma pessoa com pulso – algo que ferramentas de aprendizado de máquina usadas para criar deepfakes não levam em consideração. Logo, quando o vídeo final é reproduzido, o rosto em movimento ainda deve exibir um pulso mensurável. A maneira aleatória como um vídeo deepfake é criado resulta em uma medição de pulso instável quando técnicas de detecção de fotopletismografia são aplicadas a ele, tornando-os mais fáceis de apontar quando são falsos.

Em seus testes, os pesquisadores descobriram que o FakeCatcher não só foi capaz de detectar vídeos deepfake com um acerto de 90%, como também determinar com precisão qual das quatro ferramentas deepfake diferentes – Face2Face, NeuralTex, DeepFakes ou FaceSwap – foi usada para criar o vídeo enganoso.

Agora que a pesquisa e a existência da ferramenta FakeCatcher foram reveladas, isso dará tempo para aqueles que desenvolvem programas de criação de deepfake a oportunidade de melhorar o próprio software. Resta saber se esses usuários serão capazes de aprimorar suas plataformas para enganar técnicas de fotopletismografia. Que seja eficiente enquanto dure.

The post Pulsos invisíveis podem ser a chave para identificar deepfakes mais facilmente appeared first on Gizmodo Brasil.

Cientistas descobrem ano da erupção vulcânica que balançou a civilização maia

Posted: 30 Sep 2020 05:28 AM PDT

Usando uma combinação de evidências arqueológicas e geológicas, os cientistas finalmente localizaram a data da famosa erupção do Tierra Blanca Joven, que provavelmente devastou as comunidades maias que viviam no território que hoje pertence a El Salvador.

O vulcão Ilopango explodiu 1.589 anos atrás — margem de erro de dois anos para mais ou para menos — de acordo com uma nova pesquisa publicada esta semana na Proceedings of the National Academy of Sciences. Já se sabia que este vulcão tinha entrado em erupção há mais de 1.000 anos, mas a nova pesquisa finalmente confirma a data, em um artigo que será de interesse de arqueólogos, historiadores, geólogos e cientistas do clima.

A caldeira Ilopango está situada dentro do Arco Vulcânico da América Central (CAVA, na sigla em inglês), que se estende da Guatemala ao Panamá ao longo da costa do Pacífico. A erupção do Tierra Blanca Joven foi tão poderosa que áreas dentro de 80 quilômetros da abertura ficaram inabitáveis ​​por anos e possivelmente décadas após a explosão.

"No entanto, os impactos ambientais e climáticos mais generalizados dessa grande erupção não são bem conhecidos porque a magnitude e a data da erupção não foram bem definidas", escreveram os pesquisadores do estudo.

Os pesquisadores usaram três linhas diferentes de evidências geológicas para encontrar 431 d.C. como data da erupção, incluindo fragmentos vulcânicos encontrados em núcleos de gelo originários da Groenlândia (que foram posteriormente ligados ao vulcão Ilopango), picos de enxofre encontrados em núcleos de gelo da Antártida e datação por radiocarbono de uma árvore queimada encontrada em depósitos de cinzas vulcânicas.

Evidências arqueológicas também batem com essa data, já que a produção de cerâmica em El Salvador cessou repentinamente por volta dessa época, uma pausa que durou cerca de 100 a 150 anos.

Homem em andaime com uma pá retira material de um muro rochoso.Depósitos de cinzas espessos sendo extraídos a cerca de 10 km do vulcão. Imagem: Gerardo Aguirre-Díaz

Para saber mais sobre a erupção em si, os pesquisadores reuniram e amostraram depósitos de cinzas espalhados por El Salvador.

"Grande parte dessa pesquisa foi possível graças a todos os dados adquiridos durante três campanhas de campo realizadas em El Salvador, durante as quais realizamos um mapeamento detalhado dos depósitos de cinzas presentes em uma área de 200 mil quilômetros quadrados”, explicou Dario Pedrazzi, pesquisador da Geociencias Barcelona–CSIC (GEO3BCN) e coautor do estudo, explicou em nota à imprensa.

Ao medir a dispersão da tefra — pedaços de rocha caída e detritos vulcânicos — os cientistas foram capazes de simular a erupção. Como o modelo mostrou, a explosão lançou uma pluma de 45 quilômetros de altura na atmosfera e espalhou cinzas a cerca de 7 mil quilômetros de distância, chegando inclusive à Groenlândia. Aproximadamente 55 quilômetros cúbicos de magma jorraram do vulcão e mais de 2 milhões de quilômetros quadrados da América Central foram cobertos por cinzas, de acordo com o estudo.

A luz do Sol não atingiu a superfície por cerca de uma semana, como explicou Victoria Smith, arqueóloga da Universidade de Oxford e principal autora do estudo, no comunicado à imprensa. A erupção do Tierra Blanca Joven "foi mais de 50 vezes maior do que a do Monte Santa Helena", que eclodiu há 40 anos. Além disso "fluxos piroclásticos da erupção do Ilopango foram 10 vezes maiores do que os do Vesúvio, que eclodiu em 79 d.C., preservando a cidade romana de Pompeia em cinzas", disse ela.

A erupção provavelmente causou um resfriamento das temperaturas no hemisfério sul por alguns anos, mas apenas por um fator de 0,5 a 1 grau Celsius. Dito isso, "há muito poucos registros paleoclimáticos bem datados para o hemisfério sul para verificar o efeito climático da erupção", escreveram os autores do estudo.

É importante ressaltar que essa erupção aconteceu durante o período clássico inicial (cerca de 300 a 600 d.C.), uma época em que a cultura maia florescia na América Central. A erupção, embora catastrófica em escala local, não impactou as comunidades maias em outros lugares, ou pelo menos não em um grau significativo. A explosão "parece ter tido efeitos importantes apenas nas populações em um raio de cerca de 80 km do vulcão", de acordo com o estudo.

Outros pesquisadores devem agora pegar a data recém-estabelecida e ver se eles podem correlacioná-la com eventos do ano 431 d.C. e nos anos imediatos que se seguiram. Como outras pesquisas mostraram, as erupções vulcânicas têm um longo alcance, influenciando eventos no outro lado do mundo.

The post Cientistas descobrem ano da erupção vulcânica que balançou a civilização maia appeared first on Gizmodo Brasil.

O LG Wing é o smartphone mais divertido de 2020

Posted: 30 Sep 2020 04:32 AM PDT

Nós vimos vários celulares ambiciosos em 2020: aparelhos com especificações monstruosas como o ROG Phone 3, dispositivos inovadores como o Surface Duo e telefones futuristas como o Galaxy Z Fold 2. Mesmo assim, o estranho e maluco Wing da LG é facilmente o telefone mais divertido do ano.

Com apenas um toque de um dedo, a tela OLED de 6,8 polegadas do LG Wing gira de retrato para paisagem. Lembra bastante aparelhos lendários do passado, como o Sidekick. Ao mesmo tempo, o movimento revela uma segunda tela de 3,9 polegadas, o que é bem mais futurístico.

Se fosse só isso, o Wing já traria mais alegria do que uma gaveta de roupas dobradas com cuidado ou 90% dos outros aparelhos feitos este ano. É tão divertido quanto ficar mexendo com um fidget spinner, aquele brinquedinho que foi moda há uns anos, mas também ajuda na hora de assistir a vídeos em sua orientação adequada, seja ela vertical ou horizontal.

O carrossel da LG facilita na hora de encontrar apps otimizados para o Wing, mas não é realmente necessário. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Mas não é só isso! Enquanto assiste a um filme na tela de cima, você pode usar a de baixo para navegar na web, enviar mensagens para seus amigos ou usar praticamente qualquer outro aplicativo.

Não é exatamente o mesmo tipo de multitarefa de um Surface Duo ou Z Fold 2, mas é o bastante para que você não tenha que parar o filme ou a série que você está vendo. E em uma época em que estou tentando de tudo para ficar entretido em casa, qualquer coisa que ajude a matar o tédio é muito bem-vinda.

O Wing também vem com um gimbal embutido, e a conclusão é parecida. Não é tão ajustável ou estável como um DJI OM4, mas, mais uma vez, dá para controlar o quadro na horizontal e na vertical ou usar os modos follow, pan follow ou vídeo em primeira pessoa. Assim, é possível fazer imagens que seriam impossíveis com outros smartphones.

Também dá para usar a câmera traseira e a câmera de selfie ao mesmo tempo para gravar vídeos e brincar de vlogging. A câmera frontal, aliás, fica escondida e salta usando um mecanismo pop-up.

O YouTube com o Chrome é ótimo para se divertir quando você está preso no sofá. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

As especificações para comandar isso tudo são boas, mas não muito sofisticadas: chip Qualcomm Snapdragon 765G, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento básico, carregamento sem fio e um slot microSD (mas nada de saída para fone de ouvido).

O LG Wing também tem uma série de pontos estranhos. Por exemplo, quando a tela é girada para o modo paisagem, fica difícil alcançar os botões laterais, especialmente os de volume. Quando você está assistindo ao YouTube, o Wing contorna isso colocando controles de volume na segunda tela, mas em aplicativos que não foram otimizados, isso nem sempre funciona.

Além disso, o carrossel que a LG fez para o Wing quando sua tela é girada parece bastante desnecessário. Claro, facilita na hora de encontrar os aplicativos que foram otimizados para o telefone, mas também adiciona um nível extra de complexidade sem muitos benefícios adicionais. Uma versão paisagem da tela inicial seria melhor — assim, seria possível escolher apps sem ter que ficar entrando em menus.

O carrossel e a segunda tela são um pouco lentos e engasgam mais do que o normal. Isso é compreensível, já que a LG está usando uma skin para controlar tudo e, ao mesmo tempo, oferecer suporte a duas telas, interfaces especiais e 5G (além do modo gimbal, quando a câmera está ligada). Isso exige muito do 765G, que é um processador intermediário, então é até esperado que o Wing não rode muito liso.

Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

E também tem o tamanho. O Wing não é tão grosso quanto um Galaxy Z Fold 2, o que é um mérito da LG, mas ele ainda é um aparelho grande e pesado, e não tem muito como disfarçar isso.

Mesmo com esses pontos negativos, o Wing é um dispositivo impressionante, e uma das coisas mais incríveis é que ele é real! Nenhuma empresa ou designer no mundo faz um negócio tão maluco quanto esses pensando em ser um sucesso de vendas. É um celular de nicho para fãs de vídeo móvel, viciados em mensagens ou adolescentes que sonham em ser youtubers. E ele consegue ser um bom aparelho, apesar de meio desajeitado. Ainda não fiz um teste completo, mas já passei tempo mais do que suficiente para saber que este é realmente o celular mais divertido do ano.

The post O LG Wing é o smartphone mais divertido de 2020 appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário