terça-feira, 25 de maio de 2021

Gizmodo Brasil

Gizmodo Brasil


Cientistas disparam tardígrados para testar teoria sobre alienígenas

Posted: 24 May 2021 06:03 PM PDT

Os tardígrados são criaturas microscópicas e estão entre os animais mais resistentes do planeta. Eles são capazes de suportar temperaturas congelantes, o vácuo do espaço e radiação intensa. Agora, pesquisadores testaram sua resistência em disparos de uma arma em alta velocidade.

No estudo, a astroquímica Alejandra Traspas e o astrofísico Mark Burchell, ambos da Universidade de Kent, no Reino Unido, avaliaram a "capacidade dos tardígrados de sobreviver a choques de impacto" para descobrir se organismos semelhantes poderiam sobreviver a certas condições no espaço. Assim, seria possível saber onde e como podemos encontrar vida extraterrestre no Sistema Solar.

Para o experimento, a equipe usou 20 tardígrados da espécie Hypsibius dujardini e os alimentou com água mineral e musgo. Após isso, eles foram colocados em hibernação, carregados em projéteis e disparados contra alvos de areia em uma câmara de vácuo, em velocidades de 0,556 a 1 quilômetro por segundo. Traspas e Burchell analisaram, então, a condição dos bichos para “discernir se eles voltaram a um estado ativo”. Um grupo de controle também foi testado, no qual 20 tardígrados foram congelados, mas não disparados de uma arma, e revividos (todos eles sobreviveram ao processo de ressuscitação).

Como resultado, eles descobriram que as criaturas sobrevivem a impactos de 728 metros por segundo, mas não sobrevivem a velocidades além de 900 metros por segundo, nas quais as pressões chegam a 1,14 gigapascais. Isso significa que é altamente improvável — mas ainda não completamente impossível — para esses pequenos animais pegar uma carona em um asteroide e sobreviver em um corpo planetário.

(a) e (b) mostram tardígrados antes do teste de impacto, (c) mostra um tardígrado sobrevivente a um impacto de 729 m/s e (d) mostra um fragmento de um tardígrado disparado a 901 m/s.

Assine a newsletter do Gizmodo

Ainda assim, esse experimento foi limitado a tardígrados e uma única espécie. É concebível que outros organismos microscópicos, incluindo simples micróbios semelhantes a bactérias, sejam capazes de resistir a fatores de estresse maiores. "O fato de estruturas complexas sofrerem danos em eventos de choque não é uma surpresa. A peculiaridade aqui pode ser que a recuperação e a sobrevivência ainda são possíveis até pouco antes dos eventos de impacto começarem a quebrar os tardígrados", escreveram os pesquisadores na revista científica Astrobiology.

Curiosamente, há uma implicação do mundo real para o novo estudo. Em 2019, a sonda Beresheet de Israel — com um lote de tardígrados a bordo — acidentalmente caiu na superfície lunar a velocidades que chegam a 140 m/s. Isso está abaixo do limiar de destruição, o que nos deixa imaginando se essas criaturas estão adormecidas na superfície lunar.

The post Cientistas disparam tardígrados para testar teoria sobre alienígenas appeared first on Gizmodo Brasil.

Não Me Perturbe: serviço que bloqueia ligações de telemarketing chega a 8 milhões de cadastros

Posted: 24 May 2021 05:37 PM PDT

Telefonia. Imagem: Romain V (Unsplash)

Já tem algum tempo que a Anatel oferece um serviço chamado Não Me Perturbe, em que empresas ficam proibidas de fazer ligações de telemarketing para usuários cadastrados na plataforma. Desde o lançamento, em 2019, mais de oito milhões de números foram inscritos, e o órgão regulador reforçou mais uma vez seu compromisso para endurecer as regras a companhias que descumprirem as determinações da agência.

Segundo dados da Conexis (via Tecnoblog), associação que representa operadoras de telecomunicações, o estado de São Paulo lidera o volume de pedidos de bloqueio, com 4,02 milhões de números registrados. Na sequência vem Minas Gerais (724 mil), Paraná (707 mil) e Rio de Janeiro (501 mil).

Apesar dos números expressivos, a Conexis diz que o Não Me Perturbe passará por aprimoramentos para facilitar a identificação de empresas infratoras, podendo notificar e puni-las em caso de descumprimento das diretrizes propostas no serviço. Ainda não se sabe como serão feitas as notificações e punições — algo que deve ser definido pelas próprias operadoras de telefonia, uma vez que elas mesmas são responsáveis por manter a plataforma no ar.

O que se espera é que a identificação de entidades que desrespeitam as regras seja mais transparente e eficaz. Em fevereiro de 2021, o conselheiro da Anatel Emmanoel Campelo declarou que, mesmo com uma adesão significativa dos consumidores, a atuação das operadoras deixou a desejar. Logo, é provável que as companhias que administram o Não Me Perturbe também sejam alvo de regras mais rígidas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Lembrando que o Não Me Perturbe é uma plataforma nacional, agindo em paralelo com outros sites lançados pelos Procons estaduais e que também visam bloquear o recebimento de chamadas de telemarketing. Em São Paulo, por exemplo, há o Não Me Ligue. Os Procons de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Norte também possuem soluções semelhantes.

Quem ainda não é cadastrado no serviço e deseja não receber mais esse tipo de ligação, é só entrar na página do Não Me Perturbe e completar o cadastro. O bloqueio ocorre em até 30 dias após se inscrever no site.

[Tecnoblog]

The post Não Me Perturbe: serviço que bloqueia ligações de telemarketing chega a 8 milhões de cadastros appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple volta atrás e lançará áudio de alta fidelidade para HomePod e HomePod mini

Posted: 24 May 2021 05:33 PM PDT

Imagem: Noah Berger/AFP (Getty Images)

O lançamento de áudio de alta fidelidade para o Apple Music foi recebido com entusiasmo pelos assinantes do serviço, mas também gerou alguns questionamentos sobre o que significa o recurso. Para tentar esclarecer esta e outras dúvidas, a Apple lançou uma página de perguntas e respostas sobre a nova função. Além disso, a companhia confirmou que os alto-falantes HomePod e HomePod mini serão compatíveis com à novidade.

No último sábado, a Apple lançou uma página de suporte para explicar como funciona o áudio de alta fidelidade no Apple Music. Basicamente, trata-se de uma forma de comprimir o som para preservar todos os dados do arquivo original — a maioria das técnicas de compressão de áudio faz com que a qualidade final se perca durante tais processos. Dessa forma, a música que o usuário for ouvir será exatamente ou a mais próxima possível daquela gravada pelo artista dentro do estúdio.

Para o Apple Music, a companhia usou a Apple Lossless Audio Codec (ALAC), uma tecnologia própria de compressão de áudio sem perdas, tanto em 16 bits/44,1 kHz (qualidade de CD) quanto em 24 bits/48 kHz nos dispositivos da empresa. Haverá uma opção ainda mais alta, de 24 bits/192 kHz, mas que vai depender do aparelho e da internet do usuário, já que reproduzir áudio nessa qualidade exige uma grande quantidade de dados.

É aí que entra um detalhe importante: nenhum dos fones de ouvido da Apple — AirPods, AirPods Pro, AirPods Max e os produtos da Beats — será compatível com o novo áudio de alta fidelidade do Apple Music. Segundo a Apple, não foi possível levar a tecnologia aos acessórios porque as conexões Bluetooth que eles oferecem não são compatíveis com o recurso.

No caso do AirPods Max, que no Brasil custa R$ 6.899, a Apple disse ao The Verge que os fones sozinhos não conseguem reproduzir áudios em alta resolução sem perdas (Hi-Res Lossless). Isso acontece porque, ao tentar tocar uma música lossless de 24 bits a 48 kHz em um iPhone usando o AirPods Max via cabo, o áudio então é convertido para analógico e transformado novamente em digital para 24 bits a 48 kHz. Justamente por causa dessa conversão, o áudio perde a correspondência exata ao arquivo original.

Para usar o AirPods Max para reproduzir músicas de alta fidelidade sem perdas, o usuário precisa ter um equipamento externo, como, por exemplo, um conversor digital para analógico. Tendo esse dispositivo adicional, é necessário usar um cabo via USB para fazer a transferência do áudio de alta fidelidade.

Assine a newsletter do Gizmodo

Lembrando que isso se aplica ao momento atual do recurso, que será lançado em junho para assinantes do Apple Music, sem custo adicional. Eles ainda receberão suporte para áudio espacial e Dolby Atmos. Músicas baixadas pelo iTunes, assim como rádios, conteúdo sob demanda no Apple Music 1, Apple Music Hits, Apple Music Country e clipes de vídeo não serão compatíveis.

E uma boa notícia para donos do HomePod e HomePod mini: os alto-falantes da Apple também ganharão futuramente suporte para a tecnologia de áudio de alta qualidade sem perdas. A companhia não tinha incluído os dispositivos na lista de atualização, mas mudou de ideia repentinamente.

The post Apple volta atrás e lançará áudio de alta fidelidade para HomePod e HomePod mini appeared first on Gizmodo Brasil.

Terceira temporada de Titãs estreia em agosto com mais heróis e novos vilões

Posted: 24 May 2021 05:01 PM PDT

robin, titãs, Brenton Thwaites (Dick Grayson)

A HBO Max confirmou a terceira temporada de Titans para agosto de 2021.

A data de lançamento vem na esteira de novos anúncios de elenco e personagens para a série. O ex-coadjuvante de Mad Men, Vincent Kartheiser, interpretará o vilão Espantalho, a atriz Savannah Welch fará Barbara Gordon e Jay Lycurgo, Tim Drake. Os três também vão estrelar ao lado dos protagonistas Brenton Thwaites (Dick Grayson), Anna Diop (Estelar), Teagan Croft (Ravena) e Ryan Potter (Mutano), e Alan Ritchson (Hawk).

Pode-se dizer que a série está conectada ao universo CW/DC, já que Greg Berlanti ajudou a desenvolver o programa. Berlanti é responsável pelo universo expansivo da DC na rede CW. Greg Walker e Sarah Schechter atuam como produtores executivos em Titans.

O site Collider falou com Ritchson sobre a próxima temporada:

"É a melhor temporada até agora, e não estou usando hipérbole. Esse é um daqueles shows muito grandes. É um elenco enorme. É uma área enorme. Existem milhões de maneiras diferentes de contar a história e às vezes leva uma ou duas temporadas para descobrir em quem focar e o que exatamente está conduzindo essa coisa", disse ele.

"Eles fizeram um trabalho muito bom. Todas as temporadas foram boas, mas há uma excelência nessa porque todos descobriram no que queremos nos concentrar e como queremos contar a história. Está um pouco mais focado do que antes e está funcionando muito bem. É a melhor temporada até agora, de longe."

Assine a newsletter do Gizmodo

Teen Titans foi criado por Bob Haney e Bruno Premiani para a DC Comics em 1964. Os Titans têm duas adaptações animadas em Cartoon Network: Teen Titans e Teen Titans Go. No entanto, a live action de Titans é uma abordagem corajosa e fundamentada dos jovens heróis.

The post Terceira temporada de Titãs estreia em agosto com mais heróis e novos vilões appeared first on Gizmodo Brasil.

VSS Unity faz seu primeiro voo tripulado em dois anos

Posted: 24 May 2021 04:50 PM PDT

A empresa de voos espaciais Virgin Galactic anunciou neste sábado (22) que o VSS Unity, seu avião espacial reutilizável projetado para transportar oito pessoas ao espaço, completou seu terceiro voo tripulado após mais de dois anos.

A empresa disse que o avião foi lançado pela VMS Eve, uma aeronave feita sob medida, que carregou o VSS Unity a uma altitude de mais de 15 km antes de liberá-lo. Pilotado por CJ Sturckow e Dave Mackay, o avião chegou ao espaço a uma altitude de 89,23 km, de acordo com um comunicado. Em seguida, ele retornou à Terra e, eventualmente, à pista de lançamento do Spaceport America, no México.

Michael Colglazier, CEO da empresa, disse que o voo mostrou a elegância e a segurança do sistema de voos espaciais que eles programam, conhecido como SpaceShipTwo, e marcou um grande passo para todos. "A viagem espacial é um empreendimento ousado e aventureiro, e estou incrivelmente orgulhoso de nossa talentosa equipe por tornar o sonho da viagem espacial privada uma realidade", disse Colglazier. "Começaremos imediatamente a processar os dados obtidos neste voo de teste bem-sucedido e estamos ansiosos para compartilhar notícias sobre nossos próximos planos."

Além disso, o VSS Unity realizou três experimentos de pesquisa para a Nasa: o primeiro deles consistiu na medição de campo eletromagnético do Laboratório de Física Aplicada da Johns Hopkins. O segundo, chamado Collisions I nto Dust Experiment e liderado pela University of Central Florida, teve como objetivo estudar o comportamento de poeira e partículas finas em resposta a atividades humanas e robóticas no espaço. Já o terceiro foi um sistema cirúrgico baseado no espaço pensado pelas Universidade de Louisville e a Universidade Carnegie Mellon.

Assine a newsletter do Gizmodo

A Virgin Galactic não é a única empresa que busca abrir o turismo espacial para clientes pagantes nos próximos anos. O Blue Origin, de Jeff Bezos, está realizando seu primeiro voo tripulado com o veículo suborbital New Shephard em 20 de julho e leiloando um assento para todos os interessados. A data de início do serviço comercial da Virgin Galactic é no início de 2022 e já tem cerca de 600 reservas de passagens, que foram vendidas a preços entre $ 200.000 e $ 250.000 cada.

 

The post VSS Unity faz seu primeiro voo tripulado em dois anos appeared first on Gizmodo Brasil.

Atualize seu iOS agora: versão 14.6 tem importantes correções de segurança

Posted: 24 May 2021 04:23 PM PDT

iPhone com atualização da Apple

Hoje a Apple lançou o iOS 14.6, que inclui alguns novos recursos para AirTags, suporte para assinaturas em Apple Podcasts e, o mais importante, uma série de atualizações de segurança indispensáveis para praticamente todos os iPhones, iPads e dispositivos iPod Touch modernos.

A série de atualizações de segurança da Apple no iOS 14.6 é tão importante que cobre quase todos os principais dispositivos móveis que a Apple fez nos últimos cinco anos, incluindo todos os iPhone 6s e posteriores, todos os iPads Pro, todos os iPads Air 2 e posteriores, todos iPad 5º geração e posteriores, todos iPad Mini 4 e posteriores, e também os iPod Touch de 7º geração e posteriores.

Outros novos recursos voltados para o consumidor no iOS 14.6 são atualizações que permitem o Compartilhamento Familiar para o Apple Card e assinaturas no Apple Podcasts. Enquanto isso, as AirTags também receberam um pouco de atenção graças à capacidade de "adicionar um endereço de e-mail em vez de um número de telefone para os acessórios AirTag e Find My network".

E para usuários do Apple Music, o iOS 14.6 também inclui suporte para Dolby Atmos e áudio sem perdas, ambos com previsão de lançamento no próximo mês.

No entanto, a parte mais urgente do iOS 14.6 é uma série de atualizações de segurança que abordam uma ampla gama de brechas que vão desde coisas como arquivos de áudio maliciosos que podem permitir hackers executarem códigos ou revelarem informações pessoais, até falhas nos serviços principais do iOS, que anteriormente eram vulneráveis ​​a malwares que poderiam conceder privilégios de root a agentes mal-intencionados.

Assine a newsletter do Gizmodo

Portanto, mesmo se você não tiver um Apple Card ou usar Apple Podcasts, é altamente recomendável que todos os donos de iPhone ou iPad atualizem para o iOS 14.6 o mais rápido possível.

The post Atualize seu iOS agora: versão 14.6 tem importantes correções de segurança appeared first on Gizmodo Brasil.

John Boyega diz por que precisamos lutar por uma Hollywood mais diversa

Posted: 24 May 2021 04:18 PM PDT

John Boyega

Após a participação em Star Wars o levar a uma conclusão decepcionante sobre a indústria, John Boyega não perdeu tempo e usou suas redes sociais para falar abertamente sobre as questões da franquia e sobre o cinema. Em uma nova entrevista à GQ, ele discutiu como seus colegas se sentem a respeito e diz o que ainda pode ser feito pela inclusão racial.

Sem surpresa, a franqueza de Boyega atraiu críticas de muitos que achavam que ele deveria ter ficado satisfeito e grato apenas por ter sido escalado para Star Wars. A criação de Finn para a trilogia mais recente da Lucasfilm foi um passo importante para tornar a franquia mais inclusiva. Mas as reações racistas contra Boyega foram e continuam a ser um retrato importante de como esse público responde à ascensão de negros em Hollywood.

Analisando como Finn foi minimizado em alguns anúncios, e como o arco do personagem acabou parecendo mais uma reflexão tardia, é justo dizer que Disney e Lucasfilm deixaram a bola cair.

Para alguns, Boyega falar publicamente sobre essas coisas era uma tentativa de chamar a atenção para si mesmo. Em uma entrevista recente à NPR, Boyega falou que está ciente das críticas, e explicou que essa energia é apenas o resultado do posicionamento dele fora das câmeras.

"Bem, acho que eu queria discutir o elefante na sala, que às vezes é facilmente descartado. Porque fazer isso é visto como um ato egoísta, uma forma de colocar a atenção em você", disse ele. "Eu queria discutir uma questão que conversei com atores no set, uma questão que eu havia discutido com profissionais, executivos, produtores que eu encontrava, que estavam percebendo o mesmo que eu."

Boyega afirmou que nas semanas seguintes à fala dele sobre Star Wars, ele começou a ouvir comentários de outros atores negros que o viam como exemplo. "E eu acho que essas conversas deveriam ser realizadas", disse Boyega. "E estou feliz por ter podido dizer algo sobre isso. Quando essa conversa começou, falei com atores que disseram: ‘Agora temos uma referência. Agora podemos ter uma discussão com o diretor.’"

Embora Boyega seja mais conhecido por sua atuação, em 2016 ele criou a Upperroom Entertainment Limited, a co-produtora de "Círculo de Fogo: A Revolta". Sobre seu trabalho nos bastidores, Boyega contou como teve Tyler Perry e Macro (a empresa por trás de "Judas e o Messias Negro") como exemplos de promoção de mudanças em Hollywood.

Você pode ver essa mudança no número de projetos sendo autorizados e apresentados às telas com atores negros, mas Boyega também apontou que é importante entender como esses tipos de projetos se unem para ter uma melhor imagem de como a indústria opera.

Assine a newsletter do Gizmodo

"Estou começando a observar essas equipes e, às vezes, as plataformas de streaming podem entrar no jogo da diversidade apenas comprando projetos", detalhou Boyega. "Tipo, você sabe, a diversidade está vindo dos tomadores de decisão em sua equipe, os executivos, os produtores? Ou está vindo através de você adquirir projetos negros?"

Independentemente de como essas séries e filmes se unem, o que sempre acaba sendo a chave para se os personagens entrarem na mente do público é apresentá-los de uma forma que os torne impactantes. Isso pode ser feito através de anúncios, mas também por meio das próprias histórias e de momentos especiais nos filmes que fazem você se sentir bem a respeito dos personagens.

Falcão e Soldado Invernal

Para Boyega, "Falcão e o Soldado Invernal", da Marvel se propôs a dar a Sam Wilson os momentos especiais que fizeram dele o novo Capitão América após "Vingadores: Ultimato", por exemplo. "Agora temos pessoas assistindo "Falcão e o Soldado Invernal", e muitas delas têm comentado sobre a elevação do personagem, certo?", disse Boyega. "Você sabe, e podemos ver, que temos essa reação porque o personagens tem esses momentos especiais."

Com a sequência recém-anunciada de "Ataque ao Prédio", parece que Boyega pretende viver pelo exemplo e continuar a investir seu tempo e energia na construção de outra franquia. Será interessante ver os próximos movimentos dele, nem que seja apenas para fazer anotações.

The post John Boyega diz por que precisamos lutar por uma Hollywood mais diversa appeared first on Gizmodo Brasil.

Mulheres que trabalham à noite têm mais riscos de endometriose

Posted: 24 May 2021 04:14 PM PDT

Representação do útero

Pesquisa exposta no Congresso Europeu de Endocrinologia, liderada pela professora Eva Kassi da Universidade Nacional Capodistriana de Atenas, Grécia, indica que mulheres que trabalham em períodos noturnos têm risco aumentado de desenvolver a endometriose.

O endométrio é um tecido que reveste o útero e sua grossura pode variar ao longo do ciclo menstrual, dependendo da quantidade de hormônio na corrente sanguínea. Na endometriose, ao invés do revestimento acontecer somente no útero e ser expelido na menstruação, o tecido tem movimento contrário e atinge outros locais como ovários e trompas, onde se multiplica e provoca sangramentos.

Cólicas, fortes dores abdominais e até mesmo infertilidade. Essas são algumas consequências da endometriose, doença que atinge cerca de 10% das mulheres no Brasil e também no mundo

O estudo foi feito com 27 pacientes com endometriose ovariana confirmada, trabalhadoras noturnas com irregularidades menstruais. Para isso, 11 amostras pareadas foram coletadas de pacientes com cistos ovarianos (tecidos endometriais ectópicos) e endométrio normal (tecidos eutópicos). E o restante foi dividido em oito amostras de endometriais ectópicos e oito de endométrio normal, totalizando 16 mulheres diferentes com o mesmo diagnóstico.

O teste avaliou alguns genes (PER, CRY e Clock) responsáveis pelo ritmo circadiano, ou seja, pelo período de 24 horas (um dia) sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, em que o organismo responde diferente a cada variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e noite.

Os médicos perceberam a redução na expressão dos genes PER-2 (influência na atividade locomotora, no metabolismo e no comportamento), no gente CRY-1 (têm sido associados a padrões alterados no sono) e o gene CLOCK, (relacionado à regulação do ciclo biológico do organismo).

Eles também notaram um aumento na proteína chamada NR1D1, (modula o comportamento relacionado com a sociabilidade e ansiedade de uma maneira específica), em tecidos ectópicos em comparação com os eutópicos. Antes desta pesquisa, não havia estudos publicados relacionados às alterações nos genes do relógio central e ao impacto em mulheres com endometriose.

“A evidência clínica de que as perturbações do ritmo do relógio biológico podem estar associadas à endometriose é agora confirmada ao nível do tecido, pela expressão alterada dos genes do relógio no endométrio ectópico. Compreender as causas e efeitos da endometriose irá melhorar a nossa capacidade de detectar, controlar ou mesmo prevenir a condição. Estas descobertas nos fornecem uma melhor compreensão dos distúrbios do ritmo biológico “, comentou a professora Eva Kassi ao EurekAlert!.

Assine a newsletter do Gizmodo

Alertas

Ainda que não haja uma causa predominante para o aparecimento da endometriose, alguns fatores de risco devem ser considerados e servem como alerta para algumas mulheres. De acordo com o Ministério da Saúde, os sinais e sintomas da endometriose são:

– Dor em forma de cólica durante o período menstrual que pode incapacitar as mulheres de exercerem suas atividades habituais;

– Dor durante as relações sexuais;

– Dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação;

– Dificuldade de engravidar. A infertilidade está presente em cerca de 40% das mulheres com endometriose.

Além disso, os primeiros sintomas costumam aparecer em mulheres de 25 a 35 anos. O exame clínico pode identificar a doença. Daí a importância de um acompanhamento periódico com ginecologista.

[EurekAlert]

The post Mulheres que trabalham à noite têm mais riscos de endometriose appeared first on Gizmodo Brasil.

Dia do Vestibulando: livros que todo estudante precisa para se dar bem nas provas

Posted: 24 May 2021 04:10 PM PDT

No dia 24 de maio é celebrado o Dia do Vestibulando. Se você é um dos estudantes se esforçando para entrar em uma boa faculdade, este post é pra você.

Aqui, trouxemos ofertas de materiais essenciais para os que prestarão vestibular. Há livros que caem no Enem, Fuvest, entre outros, bem como resumões dos conteúdos que caem em cada prova.

Se você é assinante Prime, alguns itens estão disponíveis para frete grátis. Conheça os benefícios do programa de assinatura da Amazon aqui.

Quer se preparar para o Enem? Veja algumas recomendações de leitura!

Quer se preparar para a Fuvest? Veja quais livros você deve ler!

Quer se preparar para a Unicamp? Veja as recomendações de leitura!

Quais livros ler para a UFRGS? Veja aqui as ofertas na Amazon!

Resumões

Preços conferidos na manhã do dia 21 de maio. Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

The post Dia do Vestibulando: livros que todo estudante precisa para se dar bem nas provas appeared first on Gizmodo Brasil.

Apple lança iPad Pro com tela de mini-LED e AirTags no Brasil

Posted: 24 May 2021 03:45 PM PDT

Imagem: Apple/Divulgação

Anunciado no final de abril, o novo iPad Pro está oficialmente disponível para compra no Brasil. O dispositivo da Apple vem com processador M1 — o mesmo usado nas versões mais recentes de MacBooks, Mac Mini e iMacs —, tela de mini-LED Retina XDR no modelo maior e câmera frontal aprimorada. Além do tablet, a companhia também deu início às vendas das AirTags. Os preços começam em R$ 10.799 e R$ 369, respectivamente.

Embora as vendas dos novos produtos tenham sido liberadas, a disponibilidade não é imediata. Ao fazer uma simulação no site da Apple, a entrega das AirTags varia de três a quatro semanas, enquanto que a previsão para o iPad Pro de 12,9 polegadas é um pouco mais demorada, entre quatro a seis semanas. Isso significa que clientes que fizerem a compra hoje (24) só vão recebê-la a partir de meados de junho.

Por enquanto, sem previsão de quando a nova Apple TV 4K e os iMacs coloridos, anunciados no mesmo evento em abril, serão lançados no Brasil. Contudo, todos já aparecem listados no site brasileiro da Apple.

iPad Pro traz chip M1 e tela de mini-LED

Disponível nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, o iPad Pro ganhou implementos significativos em comparação com os modelos do ano passado. Começando pelo hardware: o tablet agora possui o chip M1, que já equipa a grande maioria de Macs e MacBooks. Segundo a Apple, o dispositivo é 50% mais rápido e apresenta uma performance 40% superior do que a geração anterior com o processador A12Z Bionic.

O chip M1 também possibilitou aumentar as capacidades de armazenamento do novo iPad Pro, que tem opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB.

Imagem: Apple/Divulgação

Entre as novidades compartilhadas entre os dois tamanhos ainda estão suporte para 5G, câmera traseira dupla com sensor LiDAR para aplicações em realidade aumentada e uma câmera frontal ultra-angular de 12 MP que ganhou uma função chamada "Center Stage", para enquadrar seu rosto e deixar você sempre ao centro da imagem em fotos e chamadas de vídeo mesmo que você esteja em movimento.

Seguindo a tendência dos iPhones, o iPad Pro maior agora é ligeiramente melhor que o modelo de 11 polegadas. Enquanto este tem uma tela Retina (a mesma da geração passada), o Pro de 12,9 polegadas vem com um painel Liquid Retina XDR com tecnologia mini-LED, garantindo maior contraste e gama de cores. O mini-LED é composto por 10 mil luzes, contra apenas 72 LEDs nos demais iPads, podendo variar o brilho máximo entre 1.000 nits (padrão) e 1.600 nits.

O iPad Pro de 11 polegadas custa a partir de R$ 10.799 (Wi-Fi) e R$ 12.799 (Wi-Fi + Cellular). Já o iPad Pro de 12,9 polegadas sai a partir de R$ 14.799 (Wi-Fi) e R$ 16.799 (Wi-Fi + Cellular). As versões mais caras, por sua vez, saem por R$ 26 mil, no tamanho menor, e R$ 30 mil, no maior, ambas com Wi-Fi + Celullar e 2 TB de armazenamento.

Assine a newsletter do Gizmodo

AirTags te ajudam a encontrar objetos perdidos

Vinculadas ao aplicativo "Buscar” ("Find My") no iOS, as AirTags são peças circulares que pode ser colocadas em objetos que você por um acaso venha a perder. Cada tag vem equipada com alto-falante, acelerômetro e Bluetooth LE embutidos, além de uma bateria que precisa ser trocada quando perder totalmente a carga após um ano, que é o prazo de autonomia estipulado pela Apple.

De acordo com a empresa, as AirTags funcionam com base no processador U1 e não guardam nenhuma informação sensível do usuário. A comunicação entre a tag e o app Buscar acontece por meio de criptografia de ponta-a-ponta, o que significa que não é necessário conectá-la a redes móveis ou Wi-Fi.

No Brasil, as AirTags são vendidas em duas versões: uma unidade custa R$ 369. Já o pacote com quatro tags sai por R$ 1.249.

[MacMagazine 1, 2]

The post Apple lança iPad Pro com tela de mini-LED e AirTags no Brasil appeared first on Gizmodo Brasil.

Índia pede que redes sociais removam referências à “variante indiana”

Posted: 24 May 2021 03:32 PM PDT

O Ministério de Tecnologia da Informação da Índia pediu a todas as empresas de mídia social para que removessem qualquer conteúdo que se referisse a uma “variante indiana” do coronavírus.

Em uma carta emitida na sexta-feira (22) e consultada pela agência de notícias Reuters, o ministério afirmou que a frase "variante indiana" é "completamente FALSA". “Não existe variante da Covid-19 cientificamente citada como tal pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS não associou o termo ‘Variante Indiana’ com a mutação B.1.617 do coronavírus em nenhum dos seus relatórios”, diz o documento — que não é público.

[foo_related_posts]

Uma importante fonte do governo indiano explicou à Reuters que o aviso foi emitido para enviar uma mensagem “alta e clara” de que tais menções espalham a falta de comunicação e prejudicam a imagem do país. Não ficou claro quais canais receberam o aviso, mas o governo da Índia ordenou recentemente que o Facebook, Instagram e Twitter censurassem as postagens que criticavam sua resposta à pandemia. O Twitter e o Facebook ainda não se manifestaram.

A variante em questão foi detectada pela primeira vez na Índia no ano passado e acredita-se que ela esteja por trás do último aumento de casos Covid-19 no sul da Ásia, uma onda tão devastadora que um oficial de saúde indiano a comparou a um “tsunami”. No início deste mês, a OMS classificou essa variante como uma de preocupação global, apontando para evidências preliminares de que é mais contagiosa do que outras cepas do vírus.

No entanto, a orientação da agência para nomear novas doenças infecciosas desencoraja o uso de localizações geográficas, nomes de pessoas ou termos que "podem incitar medo indevido" e gerar estereótipos prejudiciais. Portanto, é verdade que a OMS nunca aprovou o nome de "variante indiana" para essa nova cepa.

Assine a newsletter do Gizmodo

A Índia, por sua vez, relatou mais de 26 milhões de casos de coronavírus, o segundo maior índice do mundo, e quase 300.000 mortes até o momento. Nos últimos dias, tem relatado cerca de 250.000 novas infecções e 4.000 mortes todos os dias, de acordo com a Reuters.

The post Índia pede que redes sociais removam referências à “variante indiana” appeared first on Gizmodo Brasil.

Veja as primeiras imagens de Chapelwaite, inspirada em Jerusalem’s Lot, de Stephen King

Posted: 24 May 2021 03:23 PM PDT

Chapelwaite

Chapelwaite é uma série baseada no conto de Stephen King “Jerusalem’s Lot” e não tem conexão aparente com o romance mais famoso de King – “Salem’s Lot”. Uma série de fotos mostra um primeiro olhar sobre a nova produção americana.

Às vezes, como o protagonista Charles Boone (Adrien Brody), as pessoas parecem indescritivelmente desoladas; outras vezes, como os três filhos dele (Ian Ho, Jennifer Ens e Sirena Gulamgaus), aparentam estar incrivelmente tristes e chateadas.

Mas há ocasiões em que elas estão apenas olhando em volta – como a jornalista que virou governanta Rebecca Black (Emily Hampshire deSchitt’s Creek):

Imagem: Chris Reardon / Epix

Frequentemente, as pessoas olham para as coisas segurando lanternas:

Imagem: Chris Reardon / Epix
Imagem: Chris Reardon / Epix

Assine a newsletter do Gizmodo

Imagem: Chris Reardon / Epix

Se essas fotos não estão ajudando você a entender a trama, aqui está um pequeno teaser que parece mais assustador do que essas fotos.

Chapelwaite conta a história do capitão baleeiro e viúvo, Charles Boone, que chega à cidade de Preacher’s Corners, na Nova Inglaterra, para recuperar seu lar ancestral. Claro, aquela casa é cheia de segredos sombrios de família e coisas que sussurram irritantemente durante a noite, entre outras “coisas”.

A série de dez episódios ainda não tem data de lançamento, mas deve estrear entre junho e agosto deste ano, no canal de TV americano Epix.

The post Veja as primeiras imagens de Chapelwaite, inspirada em Jerusalem’s Lot, de Stephen King appeared first on Gizmodo Brasil.

CW revela visual bizarro de Impulse, filho do Flash

Posted: 24 May 2021 02:35 PM PDT

Jordan Fisher Impulse Flash

Vimos imagens do ator Jordan Fisher como Bart Allen, filho de Barry e Iris no futuro, em seu uniforme de Impulse. Não parece ruim, – mas você não saberia disso pela revelação oficial de Impulse pela CW, que foi absolutamente horrível.

Antes de olhar a imagem completa, você precisar ver o que o "Flash júnior" estava fazendo. Conforme apontou a TV Line, a CW tentou colocar Fisher na mesma pose que Impulse nesta página icônica de The Flash #50, da DC Comics:

impulse the fllash
Imagem: Dc Comics

Versão da TV

Esse é o tipo de pose só pode ser vista nos quadrinhos com a liberdade da arte, e não na vida real (a menos que você use muito Photoshop – e Photoshop ruim). O Impulse da TV não parece estar correndo em direção ao público. É mais como se seus membros tivessem sofrido mutações horríveis pela arma de raios de algum supervilão.

As proporções estão tão erradas que é realmente perturbador olhar para ele. Seu braço direito, que é quase tão grande quanto sua cabeça na versão em quadrinhos, é apenas metade disso. Seu braço esquerdo, mesmo se estivesse adequadamente encurtado, é minúsculo demais, como se o Impulse tivesse colocado o braço de uma criança no lugar de seu membro real. Minha mente não consegue entender o que é sua perna direita.

Jordan Fisher Impulse
Imagem: The CW

Novamente, mesmo que você considere o encurtamento, esses membros são todos de tamanhos diferentes. No entanto, uma vez que o encurtamento também é incrivelmente defeituoso, ele faz tudo parecer muito mais anormal. O Photoshop usado para forçar o pobre corpo de Fisher na pose do quadrinho agravou o problema. O que é uma pena, em parte porque a fantasia do Impulse fica bem nas fotos do set. Além disso, eu precisei olhar para esta foto desagradável muitas vezes antes de escrever este artigo, e eu não queria fazer isso.

Assine a newsletter do Gizmodo

Fisher fará sua estreia como Impulse no 150º episódio de The Flash , intitulado “Heart of the Matter, Part One.” Ainda não foi agendado, mas é provável que vá ao ar em julho.

The post CW revela visual bizarro de Impulse, filho do Flash appeared first on Gizmodo Brasil.

Robô utiliza cores e jogos para ensinar programação para crianças

Posted: 24 May 2021 02:28 PM PDT

robô educacional sphero

A melhor maneira de fazer as crianças se interessarem por robôs é levá-las para assistir à Star Wars, mas essa experiência é limitada. A segunda melhor opção pode ser o novo robô infantil da Sphero chamado indi. Ele pode ser utilizando de diversas formas conforme as crianças desenvolvem habilidades de programação.

Toda criança precisa crescer com habilidades em robótica? Claro que não, esse é um trabalho que também será assumido por robôs no futuro, mas não é para isso que o indi serve.

Uma criança que passa a infância com o indi não vai aparecer em uma feira de ciências do quinto ano com um  super-robô. No entanto, o indi ajudará a promover habilidades de resolução de problemas. Ele ensinará reconhecimento de padrões e conceitos como causa e efeito. O indi pode até mesmo reforçar o currículo básico do jardim de infância.

E o mais importante é que o indi funciona imediatamente. Ele não tem a necessidade de um aplicativo para acessar suas funcionalidades. Ele dispensa o uso de telas se um pai ou instrutor quiser. Isso ajuda a manter as crianças ativas enquanto perseguem o carrinho pela sala.

Como o indi funciona?

Em vez de martelar em código criptografado, as ações do indi são determinadas por uma coleção de blocos. Essas peças são detectadas por um sensor de cores localizado na parte inferior do carrinho.

Cada bloco diz ao indi para fazer algo diferente, seja fazer curvas de 90 ou 45 graus para a esquerda e para a direita, desacelerar, acelerar ou parar completamente. Dependendo da colocação dos ladrilhos, o indi pode navegar por toda uma sala de aula ou casa, e descobrir como fazer isso é o desafio que as crianças irão, pelo menos em teoria, adorar descobrir.

Assine a newsletter do Gizmodo

Para crianças mais velhas, é possível programa-lo pelo novo aplicativo da Sphero, com blocos de simples de arrastar e soltar. Esses blocos podem ser encadeados para criar movimentos e comportamentos mais complexos.

O brinquedo também vai desafiar ainda mais as crianças com quebra-cabeças que ficam mais difíceis conforme a criança progride nos conceitos de robótica e programação

Ainda não chegou

O robô não estará disponível até setembro, mas o indi pode ser pré-encomendado hoje em um de dois kits:

  • O Kit de estudante de robô educacional Sphero indi, por 125 dólares (R$ 660) que inclui: um único robô, 20 blocos de cores de silicone, 15 cartões de desafio de programação capa protetora.
  • Ou o pacote "sala de aula" do robô educacional, de 1.200 dólares (R$ 6.300), projetado para escolas. Ele inclui oito itens de cada (160 ladrilhos de silicone no total) e uma maleta maior que pode carregar todos os robôs de uma só vez.

The post Robô utiliza cores e jogos para ensinar programação para crianças appeared first on Gizmodo Brasil.

Série ‘Rangers of the New Republic’, de Star Wars, está “em standby”

Posted: 24 May 2021 02:14 PM PDT

Gina Carano como Cara Dune e The Mandalorian

Com o próximo filme daqui a dois anos, o futuro imediato de Star Wars está na TV – e vai ter muito. Mas um desses shows pode não estar acontecendo afinal.

No ano passado, a Lucasfilm anunciou o futuro de Star Wars no Dinsey+ com uma série chamada "Rangers of the New Republic". Ela, "The Mandalorian, The Book of Boba Fett" e "Ahsoka" iriam se conectar em algum tipo de grande evento crossover. No entanto, um novo relatório da Variety afirma que o Rangers “não está atualmente em desenvolvimento ativo”.

O boato faz parte de um artigo maior que o canal publicou no burburinho da internet desta semana sobre Dave Filoni, supostamente tendo um novo título de "Diretor Executivo de Criação". No entanto, embora o título seja novo para os fãs do site da Lucasfilm, aparentemente é um papel que Filoni vem desempenhando desde o verão passado.

Ainda assim, uma ótima notícia: você já deve saber que ele tem suas mãos na maioria dos programas atualmente produzidos pela Lucasfilm. Ele co-criou "Star Wars: The Clone Wars", "Star Wars Rebels", "Star Wars Resistance" e o mais recente "Star Wars: The Bad Batch", tudo antes de entrar em ação ao vivo.

Lá, ele está trabalhando com Jon Favreau na terceira temporada de “The Mandalorian”. E também em "O Livro de Boba Fett", que deve ser lançado ainda este ano. Ele provavelmente também terá uma grande participação na série Ahsoka, considerando o personagem que estreou em sua série de animação.

Agora, não se esqueça que o Disney + tem "Andor", "Obi-Wan Kenobi", "The Acolyte" e "Lando" também em desenvolvimento. Esses não são projetos diretamente do Filoni, mas você pode apostar que ele os consultou em seu novo papel.

Relação com Gina Carano

Tudo isso nos traz de volta aos Rangers. Quando a Disney anunciou a série em dezembro, o título e a direção atual do personagem Cara Dune em "The Mandalorian" fizeram parecer que ela seria a estrela do show. Mas é claro, Gina Carano não está mais trabalhando com a Lucasfilm, provavelmente devido às postagens da atriz com mentiras e discurso de ódio nas redes sociais. Sem Carano, o futuro do programa ficou incerto,

Assine a newsletter do Gizmodo

"Atualmente não está em desenvolvimento ativo" não significa necessariamente que "nunca vai acontecer". Com todos os programas que listamos acima, especialmente aqueles em que Filoni está trabalhando ativamente, pode-se imaginar que ele e a equipe estão apenas arquivando o Rangers até que um desses novos programas seja concluído e depois retome. Ou, possivelmente, a empresa decidiu lavar as mãos para isso e gastar energia em outro lugar. Não que não haja um milhão de histórias diferentes ambientadas há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante".

Já que "Bad Batch" de Filoni está agora no ar, é provável que o próximo programa de Star Wars a ser lançado seja "The Book of Boba Fett" ainda este ano."Andor" e "Obi-Wan Kenobi" também estão sendo filmados com a terceira temporada de "The Mandalorian", propensos a fazer o mesmo nos próximos meses. Vamos informá-lo sobre mais como a conhecemos.

The post Série ‘Rangers of the New Republic’, de Star Wars, está “em standby” appeared first on Gizmodo Brasil.

Inflamação é uma característica central da depressão, diz estudo

Posted: 24 May 2021 01:46 PM PDT

Pesquisadores King’s College London, na Inglaterra, realizaram um estudo com 86 mil pessoas que associou depressão e inflamação no corpo humano. Os cientistas mostraram que aqueles com o distúrbio psiquiátrico apresentaram níveis mais altos de inflamação em seu organismo.

Publicado na revista científica The American Journal of Psychiatry, o artigo analisa a presença da proteína C reativa (CRP), um marcador de inflamação corporal, em amostras sanguíneas dos participantes da pesquisa. Além disso, eles consideraram dados genéticos e questionários de saúde física e mental do UK Biobank, um banco biomédico do Reino Unido. Foram observados fatores como idade, sexo, índice de massa corporal (IMC), tabagismo, consumo de álcool, exposição a traumas e status socioeconômico.

Ao todo, cerca de 27 mil apresentavam diagnóstico de transtorno depressivo crônico, enquanto 59 mil participantes não apresentavam o transtorno. Após análise, os cientistas concluíram que os participantes com depressão apresentavam níveis significativamente mais elevados de CRP no sangue, em relação aos que não têm o transtorno.

Assine a newsletter do Gizmodo

"Nossa análise removeu antecedentes socioeconômicos, problemas de saúde, hábitos prejudiciais, bem como predisposição genética para disfunção imunológica, como as únicas explicações para a relação entre depressão e inflamação. Por meio desse processo, mostramos que pode haver algo biológico que está por trás da associação com depressão e aumento da inflamação”, diz em comunicado, Carmine Pariante, coautor do estudo, que trabalha no Maudsley Biomedical Research Center, na Inglaterra. “Se pudermos identificar o que é, podemos testar novos tratamentos para esse transtorno de saúde mental generalizado. "

The post Inflamação é uma característica central da depressão, diz estudo appeared first on Gizmodo Brasil.

A Índia ultrapassa 300 mil mortes causadas pela Covid-19

Posted: 24 May 2021 11:44 AM PDT

De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, o país registrou mais de 300 mil mortes por Covid-19, o terceiro pior número no mundo atrás dos Estados Unidos e do Brasil. Oficialmente, o número de mortos é de 303.720, embora especialistas em saúde pública temam que o índice real seja provavelmente muito maior.

A Índia acompanhou mais de 26,7 milhões de casos de coronavírus desde o início da pandemia, com mais de 222 mil relatados apenas nesta segunda-feira (24). Este número de casos diários felizmente é menor do que era há duas semanas, quando os dados totalizavam mais de 400.000 por dia, mas ainda é surpreendentemente alto.

Segundo a BBC, mais de um terço das mortes oficialmente documentadas de Covid-19 por lá ocorreram apenas nos últimos 26 dias. O problema é que algumas pessoas não estão levando a sério as medidas de saúde pública. Um vídeo viral revelou que um casal em Madurai alugou um avião particular para si e para cerca de 160 convidados, para que pudessem se casar durante o vôo e não precisassem aderir a quaisquer restrições ao coronavírus no solo.

A Índia vacinou mais de 196 milhões de pessoas, de acordo com um painel de vacinação mantido pelo Hindustan Times, com mais de 942.000 pessoas sendo vacinadas ontem. E embora esses números sejam impressionantes, eles ainda são lentos para uma população tão grande, com mais de 1,3 bilhão de pessoas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Os EUA registraram mais de 33 milhões de casos e 589.893 mortes até domingo, de acordo com o rastreador da Universidade Johns Hopkins. Já o Brasil, teve um pior número de mortes com menos casos, ambos com prováveis ​​subcontagens, com 16 milhões de casos e 449.068 mortes.

The post A Índia ultrapassa 300 mil mortes causadas pela Covid-19 appeared first on Gizmodo Brasil.

Ex-funcionário revela easter egg oculto no Xbox há mais de 20 anos

Posted: 24 May 2021 09:14 AM PDT

Xbox Series X Review. Imagem: Caio Carvalho (Gizmodo Brasil)

Um dos desenvolvedores do sistema operacional do primeiro Xbox revelou que a equipe havia deixado um easter egg oculto no console. Não sabemos se o segredo nunca foi descoberto ou se quem descobriu só não teve interesse de compartilhar. Entretanto, levou 20 anos para a façanha ser amplamente divulgada.

"Eu realmente não esperava que [o easter egg] fosse encontrado, a menos que o código-fonte vazasse ou alguém fizesse a engenharia reversa do Dashboard", disse o desenvolvedor anônimo ao Kotaku. "

O easter egg "principal" que ele falou, é um velho conhecido dos "caixistas". Segundo a Kotaku, o segredinho para ativá-lo está na tela de extração do CD. É preciso nomear um novo rip "<< Eggsβox >>". Assim que você clicar em "concluído", ativará uma rolagem de crédito oculta e o videogame será reiniciado.

Mas como se ativa o tal do easter egg escondido que o desenvolvedor anônimo falou?

Passo a passo

Antes de começar, vá em "Configurações" e depois em "Informações do sistema" para se lembrar de como é a tela.

  1. Vá em "Música" e insira um CD de áudio. (Um álbum curto levará menos tempo)
  2. Na tela do CD de áudio, escolha "Copiar", "Copiar" novamente e, em seguida, "Nova trilha sonora".
  3. Exclua o título da trilha sonora padrão e substitua-o por (sem aspas) "Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!" (Essa é a letra "y" 26 vezes. Não há necessidade de contar; basta preencher o campo inteiro e substituir o último por um "!")
  4. Sente-se e relaxe.
  5. Quando a extração for concluída, volte ao menu principal.
  6. Escolha "Configurações" e depois "Informações do sistema".
  7. Agora você deve ver uma nova tela listando os membros da "Equipe do Xbox Dashboard".

Vale ressaltar que essa façanha funciona apenas nos consoles do Xbox original, aquele de 2001. Um especialista parceiro do Kotaku testou e diz ter conseguido.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mas por que demorou tanto?

"Decidi compartilhar agora, pois já se passaram 20 anos, e achei que seria legal se as pessoas soubessem que isso realmente existe. Sei que muitos sites gostam de rastrear esse tipo de coisa e todas as pessoas dessa lista não trabalham mais para a Microsoft", disse ele.

"Também pensei que, se não o fizesse agora, provavelmente nunca aconteceria. Fazia tanto tempo que eu nem conseguia me lembrar do gatilho! Tive de conectar o Xbox e experimentar várias coisas para ter certeza."

The post Ex-funcionário revela easter egg oculto no Xbox há mais de 20 anos appeared first on Gizmodo Brasil.

De novo? Zack Snyder diz que há um versão do diretor para Sucker Punch

Posted: 24 May 2021 09:06 AM PDT

sucker punch

Logo depois de Liga da Justiça (The Snyder Cut), Zack Snyder revela que há uma versão do diretor do seu filme de fantasia de 2011, Sucker Punch. Este seria o terceiro corte do filme, pois há um estendido para DVD que também é diferente do feito por Snyder.

Snyder conversou com a revista americana Vanity Fair e falou sobre suas ideias sobre filme. "[Em Sucker Punch] foi a primeira vez que eu realmente enfrentei uma reestruturação radical para criar um filme mais comercial", diz ele. "E há uma versão do diretor desse filme que ainda não foi lançada. Vou dizer isso em voz alta."

Ele não explica o que é diferente entre os cortes, mas ele entende o poder do fandom. Então, talvez tenha divulgado a informação para motivar os fãs a pedir pelo novo corte de Sucker Punk assim como em Liga da Justiça. No entanto, eu duvido que a fan base do filme de 2011 tenha sucesso nessa empreitada.

Se você não se lembra, o filme mostra a vida de Babydoll (Emily Browning), que entra em um mundo de fantasia criado por ela mesma, onde a jovem vive em sua forma mais forte e durona. Enquanto luta pela liberdade, Babydoll forma um grupo só de mulheres com Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abby Cornish), que enfrentam de tudo – até samurais serpentes – para sobreviver.

Assine a newsletter do Gizmodo

Apesar do protagonismo feminino, Sucker Punch está péssimo no Rotten Tomatoes – apenas 22%, com uma pontuação de público igualmente péssima. O filme se tornou um clássico cult nos anos seguintes ao lançamento, provavelmente devido à versão estendida.

Você está interessado em uma versão do diretor de Sucker Punch? Devo admitir que estou curioso para ver o quão diferente é a visão de Zack Synder para o filme ou se há alguma diferença.

Confira o trailer da versão para o cinema lançada em 2011:

The post De novo? Zack Snyder diz que há um versão do diretor para Sucker Punch appeared first on Gizmodo Brasil.

Vida de Freddie Mercury ganha versão em HQ

Posted: 24 May 2021 08:52 AM PDT

freddie mercury hq

A vida e os grandes momentos de um dos maiores cantores do mundo, Freddie Mercury, logo se tornará quadrinho pela Z2 Comics. "Fredddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs", fará uma crônica de vida dele desde a infância em Zanzibar, crescendo na Inglaterra, até se tornar amado por milhões de fãs no mundo todo.

Escrito por Tres Dean (de "All Time Low Presents: Young Renegades"), a história em quadrinhos dará uma verdadeira visão sobre as muitas experiências que ajudaram a moldar o jovem Farrokh Bulsara e sua existência convincente, tanto dentro quanto fora do palco.

A Z2 Comics é distribuída globalmente por Simon e Schuster e é especializada na criação de histórias em quadrinhos relacionados à música. A editora tem parceria com artistas, músicos, diretores, artistas de primeira linha.

Não há previsão de venda localizada no Brasil, mas é possível importar a HQ. No site da editora, os preços variam entre US$ 20 e US$ 100 de acordo com a edição final.

A Z2 já trabalhou com artistas como The Gorillaz, Machine Gun Kelly, Sublime, Yungblud, Cypress Hill, Babymetal, Major Lazer, Rico Nasty e Paul Oakenfold, além de estrear em quadrinhos de artistas indicados ao Grammy Sturgill Simpson, Poppy e Anthrax.

Assine a newsletter do Gizmodo

Freddie Mercury, universalmente reconhecido como um dos artistas mais destacados da história do rock, cumpriu sua promessa se tornar “uma lenda”. Sua vida cheia de ação envolveu estudos de arte, triunfos como vocalista e voz criativa por trás do Queen, e uma passagem como cantor solo e compositor de sucesso nos anos 80.

"Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs" terá 136 páginas está disponível para pré-encomenda nas edições de capa comum e capa dura. Ela será lançada nas melhores lojas de quadrinhos e lojas de discos em novembro de 2021. Impressões da edição limitada de Sarah Jones, Kyla Smith e Sanya Anwar também estarão disponíveis.

The post Vida de Freddie Mercury ganha versão em HQ appeared first on Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário