Gizmodo Brasil |
- Em clima de “Blade Runner”, China usa drones sonoros para defender lockdown
- Jim Carrey não terá substituto como Dr. Robotnik em “Sonic”, caso se aposente
- Funcionários do Twitter temem com moderação de conteúdo após chegada de Elon Musk
- Cientistas encontram fóssil de dinossauro que morreu no “dia do asteroide”
- Após prisão, futuro de Ezra Miller como “The Flash” está ameaçado
- Games batem recorde de posts no Twitter: veja os 10 jogos mais comentados
- Motorista de Uber agora pode checar destino e valor da viagem antes de aceitar
- “Cara de dó” e latidos foram essenciais para a domesticação de lobos, diz estudo
- O que é míssil hipersônico, usado pela 1ª vez na Guerra da Ucrânia
- Áudiossérie do Batman no Spotify ganha teaser; ouça
- Meta vai lançar sua própria moeda, que já ganha o apelido de “Zuck Bucks”
- Netflix cria seção com filmes de 90 minutos para quem tem déficit de atenção
- Voluntários passam 2 meses em cápsula na Groenlândia para simular isolamento
- WWDC: após 3 anos virtual, Apple vai fazer conferência mundial híbrida
- “Tudo é possível”, diz Sam Raimi, sobre a volta de Tobey Maguire em “Homem-Aranha 4”
- Empresa americana cria tecnologia que produz imagens a partir de descrição
- Xbox Game Pass: os jogos que entram e os que saem do catálogo em abril
- Vídeo mostra resgate de cachorro em carro após massacre em Bucha, na Ucrânia
- Robôs japoneses já conseguem descascar bananas sem esmagar
- Após avalanche de críticas, eFootball da Konami marca data para volta sem bugs
Em clima de “Blade Runner”, China usa drones sonoros para defender lockdown Posted: 07 Apr 2022 03:57 PM PDT No maior estilo "Blade Runner 2049", a China está usando drones para conscientizar a população sobre a importância do lockdown para a redução dos casos de Covid-19 no país. No longa dirigido por Denis Villeneuve, vemos drones sendo utilizados para diversas aplicações de controle da população, desde a tarefa de lançar de mísseis a iluminar cidades com anúncios publicitários. Já na vida real, drones chineses com alto-falantes estão pedindo que as pessoas que vivem em Xangai, cidade que vê um crescimento elevado de casos da doença, façam testes de Covid-19 e respeitem a quarentena. Em um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo (e disponível abaixo), um drone é visto pairando no ar entre arranha-céus e reproduzindo uma voz feminina que pede para que as pessoas controlem a "sua sede de liberdade", não protestem contra o lockdown e também não abram suas janelas para cantar.
Lockdown na ChinaVários países ao redor do mundo estão afrouxando as restrições sanitárias e classificando os casos de Covid como uma endemia — assim como acontece com outras doenças, como a catapora, por exemplo. Porém, a China continua rigorosa contra a variante ômicron, adotando uma política de "Covid-zero", e determinando quarentena em várias cidades. Além disso, um novo subtipo da ômicron foi encontrado nos últimos dias na cidade de Suzhou, a menos de 80 km de Xangai, o que fez o país estender as medidas de bloqueio. A China vem registrando uma média de 1.600 novas infecções diárias, com Xangai batendo o recorde diário de 17 mil novos casos somente nesta quarta-feira (6). Entretanto, os chineses têm protestado contra as duras regras governamentais, assim como a falta de suprimentos, depois que pessoas em pânico esvaziaram os produtos dos supermercados em preparação para o lockdown. The post Em clima de “Blade Runner”, China usa drones sonoros para defender lockdown appeared first on Gizmodo Brasil. |
Jim Carrey não terá substituto como Dr. Robotnik em “Sonic”, caso se aposente Posted: 07 Apr 2022 03:31 PM PDT Para a alegria dos fãs do ouriço mais popular dos games, "Sonic 2" já está entre nós. O longa chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7), um dia antes da estreia mundial. E, claro, informações sobre a trama não param de surgir — principalmente após Jim Carrey revelar que esse pode ser o último filme de sua carreira. Na semana passada, Jim Carrey anunciou que deve se aposentar após o lançamento de "Sonic 2". Isso, claro, deixou uma grande dúvida a respeito do futuro do vilão Dr. Robotnik nos cinemas. Porém, a depender dos produtores, o astro não será substituído. Em entrevista ao IGN, os produtores Neal H. Moritz e Toby Ascher afirmaram que, caso Carrey realmente se aposente, o personagem não será interpretado por outro ator. Além disso, eles afirmam que deixaram as portas abertas para que Carrey retorne como Robotnik sempre que quiser. “Jim sempre será um membro da família Sonic e sempre terá um lugar na franquia enquanto ele quiser. O que ele fez com Robotnik é incrível e o amamos muito. E achamos que ele também ama o personagem, e isso pode convencê-lo a ficar conosco”, afirmou. Outro jornalista, então, pergunta: “Vocês então não procurariam outro ator caso ele desistisse?”, enquanto ambos acenam negativamente com a cabeça e Neal H. Moritz diz: “Não, nós nem tentaríamos. Tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que não acho que ele vai deixá-lo para trás". Confira a entrevista:
A trama de “Sonic 2” mostra o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) retornando de seu exílio em um planeta distante após encontrar “a fonte de todo o poder”, e conta com Knuckles, que se prova um adversário à altura do personagem título. O elenco ainda conta com Idris Elba, como Knuckles; Ben Schwartz, como o Sonic; James Marsden, Natasha Rothwell e a participação de Colleen O’Shaughnessey, que faz o anime “Naruto”, dublando Tails. Em fevereiro deste ano, a Paramount aproveitou para confirmar a produção de “Sonic 3”, além de uma série protagonizada por Knuckles, dublado por Elba, que continuará como a voz do personagem na série. Ainda não há uma data definida para ambas as produções. The post Jim Carrey não terá substituto como Dr. Robotnik em “Sonic”, caso se aposente appeared first on Gizmodo Brasil. |
Funcionários do Twitter temem com moderação de conteúdo após chegada de Elon Musk Posted: 07 Apr 2022 03:01 PM PDT Elon Musk se tornou esta semana o mais novo acionista do Twitter. O CEO da Tesla e SpaceX detém, agora, uma participação de 9,2% na empresa. Entretanto, a notícia que Musk assumirá um assento no conselho de administração da rede social deixou alguns funcionários preocupados. Quatro funcionários da companhia disseram à Reuters que temem pela capacidade da rede mídia social de moderar conteúdo no futuro. Segundo eles, o CEO agora tem o poder de influenciar as políticas da empresa relativas a usuários que tenham comportamento abusivo e propaguem discursos de ódio. Um bom exemplo disso é que poucas horas após o anúncio do novo acionista, diversos usuários da rede social começaram a pedir pelo retorno do ex-presidente americano Donald Trump. Trump foi banido da plataforma — e também do Facebook — após o ataque ao Capitólio, no início do ano passado. Apesar destas preocupações, Elon Musk ainda não deu detalhes sobre o que pretende fazer com a participação que adquiriu na empresa. Vale ressaltar que, antes mesmo de anunciar sua nova aquisição, há cerca de duas semanas, o empresário fez uma enquete em seu próprio perfil do Twitter, perguntando aos seus 80 mil seguidores se acreditavam que a rede social deveria aderir aos princípios de liberdade de expressão.
Na ocasião, 70,4% dos votantes responderam que não. Os funcionários, que pediram para não serem identificados com medo de serem repreendidos pela empresa, dizem que o receio é a longo prazo, pois temem também o envolvimento de Musk mude a cultura do Twitter. The post Funcionários do Twitter temem com moderação de conteúdo após chegada de Elon Musk appeared first on Gizmodo Brasil. |
Cientistas encontram fóssil de dinossauro que morreu no “dia do asteroide” Posted: 07 Apr 2022 02:34 PM PDT Pesquisadores podem ter descoberto uma joia rara da paleontologia. No sítio arqueológico de Tanis, nos Estados Unidos, os cientistas escavaram nada menos do que a perna de um dinossauro que parece ter morrido no fatídico dia do impacto do asteroide Chicxulub, há 66 milhões de anos. O membro, que pertencia a um tescelossauro, está perfeitamente preservado, contando até mesmo com pedaços de pele escamosa. A datação foi feita a partir de detritos que choveram por um tempo específico logo após o impacto do asteroide. A análise do animal ainda não foi revisada por pares e publicada em uma revista científica. Por enquanto, as informações se limitam ao novo documentário da BBC, Dinosaurs: The Final Day with Sir David Attenborough, que irá ao ar no dia 15 de abril. O asteroide Chicxulub, como é chamado, colidiu com a Terra na Península de Iucatã, atual México. Isso fica a cerca de 3 mil quilômetros de Tanis, onde o fóssil foi encontrado. Mesmo assim, os cientistas acreditam que a força do objeto celeste foi forte o suficiente para devastar a área e matar o animal. De acordo com os cientistas, não há marcas de doenças ou predação que justifiquem a perda repentina da perna do animal. Porém, a ideia de que apenas o asteroide poderia ter ocasionado isso é controversa. Existe a possibilidade do dinossauro ter morrido antes do episódio, com o impacto do asteroide apenas trazendo o cadáver das cinzas e dando essa sensação de causalidade. De toda forma, há poucos registros fósseis de dinossauros encontrados nos milhares de anos que antecedem a colisão, o que já torna a descoberta interessante, caso sua idade seja confirmada. Vale lembrar que o impacto do asteroide não foi o responsável direto pela extinção dos dinossauros. Na verdade, a colisão desencadeou levantou uma nuvem espeça de poeira, que bloqueou a incidência do Sol e causou um inverno forçado — esse sim, que causou a morte desses animais e a ascensão dos mamíferos. A perna de dinossauro não é o único achado que remonta a este período. Os cientistas também encontraram restos fossilizados de peixes que parecem ter respirado os detritos do impacto do asteroide. Além disso, o documentário da BBC deve mostrar em primeira mão uma tartaruga que foi espetada por uma estaca de madeira, pequenos mamíferos e suas tocas, um pedaço de pele de um tricerátops com chifres, um embrião de pterossauro dentro do ovo e o que os cientistas acreditam ser um fragmento do próprio asteroide. The post Cientistas encontram fóssil de dinossauro que morreu no “dia do asteroide” appeared first on Gizmodo Brasil. |
Após prisão, futuro de Ezra Miller como “The Flash” está ameaçado Posted: 07 Apr 2022 01:56 PM PDT As polêmicas envolvendo Ezra Miller não param de vir a público! O ator, intérprete de Flash, se envolveu recentemente em uma briga de bar, no Havaí, e acabou preso temporariamente. A reação pública não foi boa, e agora, executivos da Warner Bros. e da DC se reuniram para discutir o futuro do astro nos projetos das empresas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (06) pelo site Rolling Stone. De acordo com as fontes do veículo, a reunião entre diretores da Warner e DC foi realizada em 30 de março e o consenso entre eles é que o melhor a se fazer no momento é pausar todos os projetos envolvendo Miller. A Warner Bros., no entanto, evitou tomar decisões radicais, pois a Discovery está prestes a assumir o controle da WarnerMedia após uma megafusão que custou US$ 43 bilhões. Ann Sarnoff, chefe da WarnerMedia, anunciou na terça-feira (05), que está deixando a empresa enquanto ocorre a transferência da divisão de entretenimento para a Discovery. Sobre a prisão de Miller no Havaí, testemunhas afirmam que a confusão foi iniciada quando o ator tomou o microfone de uma jovem e, então, atacou um homem que jogava dardos. Segundo fontes, o astro se irritou quando ouviu pessoas escolherem a música "Shallow", de Lady Gaga com Bradley Cooper, no karaokê. Erza chegou a ser preso por conduta imprópria, mas foi solto após pagar uma fiança de US$ 500 (cerca de R$ 2,3 mil na cotação atual). Além disso, mesmo depois de ter sido preso no Havaí na semana passada, ele voltou a causar problemas quando um casal próximo ao ator entrou na Justiça com um pedido de medidas protetivas para impedir que Miller se aproximasse. Tudo isso após o rapaz ter tido um surto, roubado documentos do casal e os ameaçado de morte. E não para por aí! Ezra Miller também pode ter tido problemas com colegas durante as gravações de "The Flash". Uma fonte ouvida pela reportagem da Rolling Stone diz que Miller dava “pitis frequentes” durante os últimos dias de filmagens e muitas vezes parecia que estava "perdido". "Ezra colocava um pensamento na sua cabeça e dizia: 'Não sei o que estou fazendo’", contou a pessoa ouvida, destacando que ele não chegava a dar gritos no set, mas parecia estar em surto. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o ator se envolve em diversas polêmicas. Em janeiro deste ano, divulgou um vídeo no Instagram ameaçando matar com as próprias mãos os integrantes do grupo racista Ku Klux Klan. Em 2020, Miller foi centro de outra polêmica após ter sido gravado na Islândia enforcando uma fã após a jovem ter feito uma brincadeira com ele. No vídeo, ele não só aparece esganando a jovem como ainda a derruba no chão e começa a gritar com ela. Miller é conhecido por ter um fascínio por armas. Durante entrevista para capa de 2018 do The Hollywood Reporter, o ator se ofereceu para mostrar ao repórter a arma besta do filme “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, no qual interpretou um assassino do ensino médio. Durante a entrevista, ele também defendeu os direitos das armas. Além de "The Flash", que teve a estreia nos cinemas adiada de novembro de 2022 para junho de 2023, Ezra Miller também está no elenco de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", que chega ao Brasil em 14 de abril. Ezra fez sua primeira aparição como Flash em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" (2016), e depois em "Liga da Justiça" (2017). Miller é conhecido também por seus papéis em "Precisamos Falar sobre o Kevin" e "As Vantagens de Ser Invisível". Até o momento, tanto Ezra Miller quanto os estúdios não se pronunciaram sobre o incidente. The post Após prisão, futuro de Ezra Miller como "The Flash" está ameaçado appeared first on Gizmodo Brasil. |
Games batem recorde de posts no Twitter: veja os 10 jogos mais comentados Posted: 07 Apr 2022 01:30 PM PDT Games e redes sociais — e falar de games nas redes sociais, ao que parece — têm sido dois dos maiores escapes durante a pandemia. Nesta terça-feira (5), o Twitter divulgou que assuntos relacionados a jogos bateram recorde de conversas no primeiro trimestre de 2022 no mundo, somando quase 800 milhões de tuítes. Este número é 52% maior do que o registrado no mesmo período em 2021. É também 12% maior em comparação ao quarto trimestre do ano passado, segundo um comunicado da plataforma. O Twitter divulgou as listas com os 10 jogos mais comentados divididos por categorias, jogadores e times de e-sports. Como era de se esperar, brasileiros marcaram presença no ranking dos mais comentados globalmente. Para além de títulos famosos, já consagrados na comunidade gamer, a surpresa ficou por conta do fenômeno Wordle. O jogo de caça-palavras, que virou febre nos últimos meses, ganhando diversas versões temáticas, estimula que jogadores compartilhem seus resultados nas redes sociais. "Desde os comentários sobre grandes aquisições, até celebrar (ou lamentar) o Wordle do dia, a conversa sobre jogos no primeiro trimestre deste ano foi a maior até hoje na plataforma", disse Rishi Chadha, diretor global de parcerias para games no Twitter. Confira os rankings divulgados pela empresa
The post Games batem recorde de posts no Twitter: veja os 10 jogos mais comentados appeared first on Gizmodo Brasil. |
Motorista de Uber agora pode checar destino e valor da viagem antes de aceitar Posted: 07 Apr 2022 01:03 PM PDT A partir de agora, motoristas da Uber poderão ver o destino e o valor das corridas antes de aceitar a viagem. O anúncio foi feito pela plataforma na última terça-feira (5). Com a atualização, os condutores terão a opção de recusar as viagens oferecidas. Segundo a empresa, a nova funcionalidade já está disponível para todas as capitais do país. Antigamente, os motoristas não tinham acesso a esse tipo de informação, o que causava reclamações por parte dos condutores. Ao aceitar a viagem, o único dado que aparecia era o tempo estimado da corrida. Só após pegar o passageiro e iniciar o deslocamento o motorista conseguia ver o destino. Agora, o condutor pode conferir todos esses detalhes e decidir se aceita ou não a corrida. “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, disse Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber A atualização chega pouco tempo após empresa também lançar um novo recurso que permite que os passageiros vejam quantas estrelas receberam do motorista. The post Motorista de Uber agora pode checar destino e valor da viagem antes de aceitar appeared first on Gizmodo Brasil. |
“Cara de dó” e latidos foram essenciais para a domesticação de lobos, diz estudo Posted: 07 Apr 2022 12:40 PM PDT Não se sabe a data exata em que a domesticação dos lobos aconteceu, mas os cientistas acreditam que tenha sido em algum momento entre 15 e 35 mil anos atrás, em partes da Europa e da Sibéria. A teoria mais difundida é que os caninos se aproximaram dos humanos para comer os restos de carne deixados nos acampamentos. Nesse movimento, surgiu uma relação que era benéfica para ambas as espécies. Mas de que forma ela evoluiu para a amizade vista hoje entre tutor e cão? Uma equipe de pesquisadores da Universidade Duquesne, nos EUA, está investigando essa relação. Durante a reunião anual da Associação Americana de Anatomia na Filadélfia, os cientistas apresentaram um estudo que pode dar pistas sobre isso. Novo estudo Sabe aquela cara de dó que o pet esboça após fazer algo errado ou para pedir comida? Ela só é possível porque o animal possui uma musculatura definida ao redor do olho que permite que ele levante as sobrancelhas. Durante o estudo, os pesquisadores também analisaram os músculos faciais de lobos e perceberam que os selvagens não tinham o mesmo atributo. Isso leva a crer que, à medida que os humanos domesticaram os lobos, eles selecionaram indivíduos com comportamentos e características mais amigáveis – ou seja, sobrancelha levantada ou mesmo focinhos menores. A fofura ajudou os animais a conquistarem de vez o Homo sapiens. E não para por aí. Os cientistas também avaliaram a musculatura relacionada à vocalização dos animais. Eles esperavam que o padrão dos cães fosse semelhante ao dos humanos, com os lobos tendo fibras de contração mais diferenciadas. Não foi isso que aconteceu. No geral, os lobos tinham fibras de contração lenta, assim como os humanos, enquanto os cães apresentavam fibras de contração rápida. A hipótese é que a musculatura esteja relacionado a fala e aos uivos, ambas vocalizações prolongadas. Os cachorros, por sua vez, usam o latido com mais frequência, que é considerado uma vocalização curta. E isso também pode ser culpa de nossos antepassados. Provavelmente, os humanos antigos preferiram os lobos com vocalizações curtas, que usavam o latido como um aviso para qualquer ameaça repentina. E assim os membros mais aptos para viver ao nosso lado foram selecionados e domesticados. The post "Cara de dó" e latidos foram essenciais para a domesticação de lobos, diz estudo appeared first on Gizmodo Brasil. |
O que é míssil hipersônico, usado pela 1ª vez na Guerra da Ucrânia Posted: 07 Apr 2022 12:02 PM PDT Grandes potências mundiais estão envolvidas em uma nova corrida armamentista para desenvolver a tecnologia do míssil hipersônico. Enquanto os Estados Unidos fazem testes de campo, a Rússia já está bem adiantada — inclusive, usando esse tipo de armamento no conflito na Ucrânia. Um míssil hipersônico é um novo armamento que consegue rasgar o céu em altíssima velocidade, a pelo menos cinco vezes a velocidade do som (o que corresponde a mais de 6.125 quilômetros por hora). Diferentemente dos mísseis tradicionais — que tem uma trajetória balística –, o hipersônico pode ser manobrado durante o voo, antes de atingir o alvo pretendido. A vantagem desse tipo de armamento é que ele pode ser usado para acertar alvos distantes, podendo ser lançado de aviões ou, até mesmo, de foguetes espaciais. Além disso, a alta velocidade, a capacidade de manobrar e a possibilidade de viajar em baixa altitude dificultam o seu rastreamento por radar. Mais do que isso, essas armas também podem transportar ogivas nucleares e penetrar sistemas antimísseis, inclusive desviando de ataques defensivos. A corrida pelo míssil hipersônicoEm março, em meio à invasão russa na Ucrânia, os Estados Unidos confirmaram que a Rússia lançou mísseis hipersônicos dentro do território ucraniano, atingindo um depósito de munição militar do país invadido (tuíte abaixo). Esta é a primeira vez que se tem notícia do uso desse tipo de arma em um combate real, o que manda uma mensagem ao Ocidente sobre as capacidades militares russas.
Os EUA também vêm desenvolvendo o seu próprio míssil hipersônico, com a expectativa que ele esteja pronto para uso ainda esse ano. Recentemente, os americanos realizaram um primeiro teste bem-sucedido, com um míssil ultrapassando a marca de 5 vezes a velocidade do som e viajando mais de 480 km. Outra potência investindo fortemente em mísseis hipersônicos é a China. Em agosto passado, o país conseguiu lançar um míssil que contornou o globo e pousou próximo a um alvo pré-determinado. Além disso, os Estados Unidos afirmam que os chineses têm uma espécie de arma planadora hipersônica que tem a capacidade de permanecer em órbita baixa por um período prolongado antes de atingir um alvo, o que tornaria um ataque ainda mais imprevisível. The post O que é míssil hipersônico, usado pela 1ª vez na Guerra da Ucrânia appeared first on Gizmodo Brasil. |
Áudiossérie do Batman no Spotify ganha teaser; ouça Posted: 07 Apr 2022 11:35 AM PDT Depois dos quadrinhos, cinema e TV, o homem-morcego vai invadir também os podcasts. "Batman: Despertar", a primeira audiossérie produzida pela DC e pela Warner para o Spotify, ganhou o seu primeiro teaser oficial. Produzida por David S. Goyer ("Batman: O Cavaleiro das Trevas", "O Homem de Aço"), a prévia traz as vozes do áudio original em inglês, que terá Winston Duke (Pantera Negra) como Bruce Wayne, Jason Isaacs (The OA) como Alfred, Gina Rodriguez (Awake) como Barbara Gordon, Sam Witwer (Riverdale) como o Ceifador e Hasan Minhaj (Patriot Act) como o Charada. Ouça abaixo. "Batman Despertar" também ganhou uma prévia que traz as vozes em espanhol. A versão latina traz Alfonso Herrera, ex-RBD, que será o Homem-Morcego. A produção mexicana ainda conta com grande elenco: Ana Brenda Contreras será Barbara Gordon, Zuria Vega dará voz à Carrie Kelley, Alfonso Borbollla será Charada e Hernán Mendoza interpretará Thomas Wayne. "Batman Despertar" é um programa de terror psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada nas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com alguns vilões clássicos de Batman. Segundo a sinopse oficial, divulgada em release à imprensa, Bruce Wayne será um patologista forense, trabalhando no Hospital de Gotham e perseguindo o assassino Ceifador. A audiossérie acompanha a investigação do Batman e o preço que ela cobra de sua estabilidade mental. A trama também promete abordar outros vilões do homem-morcego. Vale lembrar que o roteiro original dos Estados Unidos, recebeu oito adaptações desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Por aqui, Rocco Pitanga será o intérprete do protagonista e ficará responsável por dar voz ao Batman. "Batman: Despertar" chega em 3 de maio ao Spotify, e as versões internacionais terão lançamento simultâneo à original, dos Estados Unidos. The post Áudiossérie do Batman no Spotify ganha teaser; ouça appeared first on Gizmodo Brasil. |
Meta vai lançar sua própria moeda, que já ganha o apelido de “Zuck Bucks” Posted: 07 Apr 2022 11:03 AM PDT A Meta empresa-mãe de Facebook, Instagram e WhatsApp, está preparando o lançamento de sua própria moeda — que, no momento, está sendo chamada pelos funcionários da empresa de "Zuck Bucks". Bem, pelo menos, enquanto o nome oficial não for divulgado. A moeda da Meta não tem nenhuma relação com ativos digitais, e, de acordo com o Financial Times, vai funcionar de forma parecida com o “robux”, do jogo Roblox, utilizado para compras feitas dentro dos próprios serviços da Meta. Esse tipo de moeda é muito comum em jogos, e são usadas pelos usuários para comprar elementos do game, pontos de experiência para avançar de nível, itens personalizados e várias outras coisas que variam a depender do tipo de jogo. São as chamadas microtransações. A moeda própria não é uma novidade dentro da empresa, que já teve um sistema de venda de créditos que poderiam ser utilizados dentro da rede social. Esse sistema foi lançado em 2009 e valeu até 2013, quando foi encerrado por ser inviável financeiramente. Para usar os Zuck Bucks, os usuários terão que adquirir as moedas da empresa com dinheiro real, de forma semelhante ao do Roblox e ao do antigo sistema de créditos do Facebook. Há ainda uma intenção de criar moedas "tokens sociais", que os usuários podem adquirir gratuitamente ao fazerem contribuições nos grupos do Facebook — como dar dicas e responder dúvidas, por exemplo. Embora os Zuck Bucks não envolvam os ativos digitais, a Meta ainda segue com planos de lançar recursos que unam o mercado de cripto à sua plataforma. Inclusive, o Facebook pode estar preparando um projeto para integrar NFTs à rede social a partir de maio, mas ainda não há mais informações sobre o projeto. The post Meta vai lançar sua própria moeda, que já ganha o apelido de “Zuck Bucks” appeared first on Gizmodo Brasil. |
Netflix cria seção com filmes de 90 minutos para quem tem déficit de atenção Posted: 07 Apr 2022 10:36 AM PDT A Netflix adicionou mais uma categoria ao seu catálogo de seções, a "short-ass movies". Como o nome sugere, ela será exclusiva para "filmes curtos", de até 90 minutos. O objetivo do streaming é facilitar a vida de quem não consegue se concentrar por muito tempo no filme e também para evitar o trabalho de perder horas procurando por conteúdos mais curtos. A decisão da Netflix acontece um dia após comediantes norte-americanos pediram para a produtora criar a tal lista de curtinhos. Pete Davidson e outros convidados do Saturday Night Live (SNL), fizeram um rap e tuitaram sobre gastarem tempo demais assistindo filmes longos demais. A Netflix twittou a satira do SNL e escreveu "boa ideia". Na nova seção, filmes são organizados por gênero, e duram no mínimo 40 minutos — e no máximo uma hora e meia, ou 90 minutos.
Na nova seção é possível inclusive, encontrar algumas produções nacionais, como “Crô: O filme” e “Bicho de Sete Cabeças”, além do primeiro “Minha Mãe é uma Peça”, de Paulo Gustavo. Chega de gastar tempo rolando o catálogo da Netflix atrás de um filme curto – ou de pausar o entretenimento escolhido porque achou extenso demais. The post Netflix cria seção com filmes de 90 minutos para quem tem déficit de atenção appeared first on Gizmodo Brasil. |
Voluntários passam 2 meses em cápsula na Groenlândia para simular isolamento Posted: 07 Apr 2022 10:09 AM PDT Já pensou em ficar longe da vida em sociedade e com acesso restrito a comunicação por meses a fio? Bom, é mais ou menos isso que muitos astronautas enfrentam. Com o avanço da exploração espacial, o isolamento pode se tornar algo ainda mais rotineiro para estes profissionais. Mas fica aquela dúvida: será que é possível se manter em cenários como esse sem surtar? Isso é o que pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra) e da Universidade de Milano-Bicocca (Itália) quiseram descobrir. O objetivo dos cientistas era investigar o impacto psicológico do isolamento social em ambientes hostis, como a Lua. Para isso, desenvolveram uma cápsula portátil em parceria com a SAGA Space Architects, um escritório de arquitetura dinamarquês. Daí, começou o desafio: dois funcionários teriam que viver nela por 61 dias. A dupla ficou acampada no norte da Groenlândia, um ambiente remoto e de temperaturas congelantes, assim como nosso satélite natural. Todos os dias, Sebastian Aristotelis e Karl-Johan Sørensen precisavam preencher um questionário de 20 minutos e também escrever suas vivências em um diário. Eles não tinham acesso à internet. A única forma de se comunicar com o exterior era através de um telefone via satélite, que poderia ser usado uma vez por dia para enviar mensagens de até 160 caracteres para a sede em Copenhague, na Dinamarca. A partir dos relatos, os cientistas mediram as percepções de tempo da dupla, suas emoções positivas e negativas, estratégias de enfrentamento da situação, entre outros fatores. Os resultados foram publicados na revista científica Acta Astronautica. Com o passar do tempo, ambos os arquitetos enfrentaram um maior desejo de contato social, mas os sentimentos ligados à depressão e desamparo não aumentaram. Atividades de lazer foram relacionadas a diminuição de sentimentos negativos e ao aumento da percepção do tempo. Entender os fatores que podem influenciar na saúde mental durante viagens espaciais é um fator crucial para que a humanidade tenha sucesso em suas cruzadas de exploração pelo espaço — que devem ficar cada vez mais longas no futuro. The post Voluntários passam 2 meses em cápsula na Groenlândia para simular isolamento appeared first on Gizmodo Brasil. |
WWDC: após 3 anos virtual, Apple vai fazer conferência mundial híbrida Posted: 07 Apr 2022 09:44 AM PDT Em junho, a Apple vai realizar a sua terceira conferência online voltada para desenvolvedores, a WWDC. O evento no formato online ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho. Porém, a companhia também pretende receber desenvolvedores e estudantes de forma presencial. A expectativa é que, durante a semana do evento, a empresa da maçã apresente algumas inovações nos sistemas iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. Segundo a PCMag, rumores apontam que, durante a WWDC22, será apresentado também uma prévia de um novo MacBook Air, assim como um iMac ou iMac Pro maior. O evento online também oferece aos desenvolvedores a chance de ter acesso a engenheiros, laboratórios e tecnologias da Apple, para que eles possam aprender a criar aplicativos mais inovadores para iOS. "Em sua essência, a WWDC sempre foi um fórum para criar conexões e construir uma comunidade", explica Susan Prescott, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores Mundiais e Marketing Empresarial e Educacional da Apple. Evento presencial da AppleLançada em 2020 no formato virtual, por conta da pandemia, a WWDC 2022 também contará com um evento presencial no dia 6 de junho. A ideia é que parte da comunidade de desenvolvedores e estudantes assistam diretamente no Apple Park — a sede da empresa — às palestras e vídeos do evento. Entretanto, o espaço será limitado, com as informações sobre como participar sendo disponibilizadas em breve, por meio do aplicativo Apple Developer. A participação no WWDC é totalmente gratuita para desenvolvedores. A Apple também pretende realizar pelo terceiro ano consecutivo o Swift Student Challenge, um desafio em que estudantes de todo o mundo são convidados a criar um projeto de aplicativo para o aplicativo Swift Playgrounds, disponível para iPad e Mac. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 25 de abril. Estima-se que a Apple conte, atualmente, com uma comunidade de 30 milhões de desenvolvedores ao redor do mundo. The post WWDC: após 3 anos virtual, Apple vai fazer conferência mundial híbrida appeared first on Gizmodo Brasil. |
“Tudo é possível”, diz Sam Raimi, sobre a volta de Tobey Maguire em “Homem-Aranha 4” Posted: 07 Apr 2022 09:17 AM PDT O retorno de Tobey Maguire em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (2021) deixou os fãs super animados, e ao mesmo tempo iludidos. Os rumores sobre o ator voltar a interpretar Peter Parker aumentaram — principalmente após o diretor de "Doutor Estranho 2", Sam Raimi retornar à Marvel e comandar a primeira trilogia de filmes do aranha. Durante uma entrevista ao site Fandango, Sam Raimi foi questionado se um quarto filme para sua trilogia de "Homem-Aranha" com Maguire é uma possibilidade. E para alegria dos fãs, ele não descartou a chance: “Eu percebi, depois de fazer Doutor Estranho, que tudo é possível. Realmente, qualquer coisa pode ser feita no universo da Marvel, qualquer combinação”, disse o cineasta. “Eu amo Tobey (Maguire). Eu amo Kirsten Dunst. Eu acho que tudo é possível. Eu realmente não tenho um roteiro ou um projeto. Eu não sei se a Marvel estaria interessada em fazer isso no momento. Eu não sei qual a opinião deles sobre a possibilidade. Não fui atrás do assunto, mas soa lindo. Mesmo se não fosse um filme do Aranha, eu adoraria trabalhar com Tobey novamente”, completou.
Tobey Maguire estrelou a trilogia "Homem-Aranha" entre 2002 e 2007 e voltou a viver o personagem em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" em 2021. Um quarto filme para a sequência chegou a ser planejado pela Sony. Mas a má recepção do terceiro longa acabou dificultando o projeto. Há também boatos de que a trilogia original, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire, poderia ter ido muito além: na época a Sony planejava outros três filmes, totalizando seis. Mas, em 2010, divergências criativas entre Sam Raimi e a produtora dificultaram o projeto. O estúdio preferiu “dar um descanso” ao personagem por algum tempo, até fazer o remake protagonizado por Andrew Garfield , que chegou aos cinemas em 2012. Vale lembrar que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já chegou às plataformas digitais. O filme já arrecadou mais de US$1,8 bilhão em bilheteria ao redor do mundo, e deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max. The post "Tudo é possível", diz Sam Raimi, sobre a volta de Tobey Maguire em “Homem-Aranha 4” appeared first on Gizmodo Brasil. |
Empresa americana cria tecnologia que produz imagens a partir de descrição Posted: 07 Apr 2022 08:51 AM PDT A empresa OpenAI anunciou seu novo sistema capaz de criar imagens e arte usando apenas descrições de texto. Tudo com o auxílio de tecnologia de inteligência artificial, claro. Chamado de DALL-E 2, ele é o segundo sistema que o laboratório de pesquisa em inteligência artificial cria para a tarefa. Há cerca de uma ano, a empresa lançava o DALL -E, que fazia a mesma coisa, porém com algumas limitações. OpenAI publicou alguns conteúdos que mostram como o sistema DALL-E 2 funciona. Ao ler e reconhecer texto, o DALL-E 2 pode combinar "conceitos, atributos e estilos" para criar novas obras de arte. A IA não precisa apenas criar imagens do zero. Parte de sua força é a capacidade de adicionar elementos a fotos existentes. Por exemplo, ela pode adicionar uma boia de flamingo numa imagem feita de antemão. Como um Photoshop da vida, só que 100% automático. Foto original Foto da DALL-E 2 O sistema inteligente ainda pode fazer edições realistas em imagens que já existem se baseando apenas em uma breve descrição do resultado desejado. Além disso, pode adicionar e remover elementos levando em consideração reflexos, sombras e texturas. "DALL·E 2 aprendeu a relação entre as imagens e o texto usado para descrevê-las. Ele usa um processo chamado ‘difusão’, que começa com um padrão de pontos aleatórios e gradualmente altera esse padrão para uma imagem quando reconhece aspectos específicos dessa imagem", explicou OpenAI. Pensando em driblar os “deepfakes”, a empresa limitou a capacidade da IA gerar imagens violentas, com discurso de ódio ou adultas e removeu o conteúdo mais explícito do treinamento do DALL-E 2. A empresa também ressaltou que foram usadas técnicas para evitar a geração de rostos de pessoas reais, incluindo os de figuras públicas. "Nossa política de conteúdo não permite que os usuários gerem conteúdo violento, adulto ou político, entre outras categorias. Não geraremos imagens se nossos filtros identificarem solicitações de texto e uploads de imagens que possam violar nossas políticas. Também temos sistemas de monitoramento automatizados e humanos para nos proteger contra o uso indevido", enfatizou a OpenAI. Por enquanto, a plataforma não está disponível ao público, e a empresa ainda estuda como implantá-la com responsabilidade. Confira algumas fotos e pinturas criadas pelo sistema. The post Empresa americana cria tecnologia que produz imagens a partir de descrição appeared first on Gizmodo Brasil. |
Xbox Game Pass: os jogos que entram e os que saem do catálogo em abril Posted: 07 Apr 2022 08:13 AM PDT A Microsoft anunciou os jogos que vão entrar para o catálogo do Game Pass a partir de abril. Entre os games adicionados estão Life is Strange: True Colors, Star Wars: Squadrons e Plants vs Zombies: Garden Warfare. Na primeira metade de abril, alguns games deixarão o catálogo da plataforma, são eles: MLB The Show 21 (que será substituído pelo seu sucessor), The Long Dark, Rain On Your Parade, Pathway e F1 2019. A Microsoft, tradicionalmente, faz dois anúncios mensais sobre os jogos cancelados. Então, em breve, a empresa deve divulgar os detalhes dos jogos que serão retirados do Game Pass na segunda metade do mês. Confira os jogos que chegam ao catálogo do Xbox Game Pass no mês de Abril: 5 de abril
7 de abril
12 de abril
14 de abril
O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft que garante descontos nos jogos selecionados em seu catálogo. Os games disponíveis são para os consoles da empresa (Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X) e também para PC.
The post Xbox Game Pass: os jogos que entram e os que saem do catálogo em abril appeared first on Gizmodo Brasil. |
Vídeo mostra resgate de cachorro em carro após massacre em Bucha, na Ucrânia Posted: 07 Apr 2022 07:45 AM PDT Os humanos não são as únicas vítimas da guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro deste ano. Com a população tendo que deixar o país ou perdendo a vida durante as invasões, muitos animais de estimação ficaram para trás, sofrendo as consequências da fome, sede e cansaço. Um vídeo divulgado no Twitter mostra oficiais de patrulha realizando o resgate de um cão na cidade de Bucha, na Ucrânia. O animal estava dormindo sobre cacos de vidro dentro de um carro destruído. O cachorro foi levado ao veterinário pelos policiais e depois adotado por um deles. Confira:
Não é a primeira vez que a Polícia Nacional da Ucrânia é flagrada resgatando pets do terror da guerra. Imagens divulgadas no Instagram da instituição mostram profissionais retirando animais de áreas atingidas. Abaixo, você confere a história de um resgate na cidade de Bashtanka, na Ucrânia. De acordo com as autoridades, o animal foi encontrado dentro de um raio totalmente deserto. Apesar do medo dos bombardeios, ele permaneceu no local –e pôde ser salvo. O pequeno na imagem seguinte, apelidado de Blockpost, foi encontrado em matagais próximos a um posto policial na cidade de Odessa. Felizmente, seu final foi bastante feliz: o animal foi adotado pelos oficiais daquela base. O abandono não foi a regra. Muitos tutores conseguiram levar seus pets para bunkers subterrâneos ou estações de metrô. Outros foram capazes de atravessar a fronteira ao lado de seus companheiros. Você pode conferir imagens divulgadas pelo The Moscow Time. O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW, sigla em inglês), também está arrecadando fundos para ajudar os animais afetados pela guerra. Com o auxílio de doações, a instituição está entregando alimentos e suprimentos para as famílias que fugiram com seus pets. Ao mesmo tempo, o IFAW mantém parcerias com abrigos de animais na Ucrânia, provendo auxílio monetário para a compra de alimentos, insumos veterinários e para o pagamento do salário da equipe. A instituição também está envolvida na realocação de animais selvagens no país, que precisam ser transferidos de um zoológico para outro. The post Vídeo mostra resgate de cachorro em carro após massacre em Bucha, na Ucrânia appeared first on Gizmodo Brasil. |
Robôs japoneses já conseguem descascar bananas sem esmagar Posted: 07 Apr 2022 07:14 AM PDT Engenheiros japoneses criaram robôs que conseguem cumprir com maestria uma série de tarefas triviais, mas que exigem bastante de cérebros eletrônicos –como descascar uma banana, por exemplo. Por mais que pareça algo simples, o procedimento requer uma manipulação hábil e uma execução delicada. O projeto foi liderado pelos pesquisadores Heecheol Kim, Yoshiyuki Ohmura e Yasuo Kuniyoshi, da Universidade de Tóquio. Eles desenvolveram um algoritmo em que o procedimento de descascar a banana é repetido por um humano centenas de vezes, até que o robô tenha dados suficientes para aprender e executar a tarefa. É o que cientistas chamam de deep learning. Descascar uma fruta macia é considerado um desafio, pois é preciso ter um toque sutil e destreza para não destruí-la. Além disso, a forma irregular de uma banana, assim como os diferentes tipos e tamanhos de fruta, pode confundir os algoritmos. O estudo –publicado no site ArXiv— menciona que os dois braços robóticos demoram cerca de 100 segundos para descascar a banana. Nesse meio-tempo, o robô pega a fruta com uma das mãos, segura a ponta da banana com a outra, puxa delicadamente um lado da casca, vira a fruta e descasca o outro lado. Ao todo, foram mais de 13 horas de treinamento para que os primeiros resultados surgissem. O procedimento pode ser visto no vídeo abaixo. Aplicações futuras para os robôsDe acordo com agência Reuters, o grau de sucesso no descascamento automatizado de banana é de apenas 57%. Porém, a tecnologia é promissora, permitindo que, no futuro, robôs possam realizar tarefas como mover peças ou entregar uma xícara de café. A ideia é que esses tipos de robôs possam aprender outras tarefas simples e suprir a escassez de mão de obra no Japão, principalmente em restaurantes ou fábricas de alimentos, que são altamente dependente de humanos. The post Robôs japoneses já conseguem descascar bananas sem esmagar appeared first on Gizmodo Brasil. |
Após avalanche de críticas, eFootball da Konami marca data para volta sem bugs Posted: 07 Apr 2022 06:39 AM PDT A Konami anunciou que o eFootball, sucessor espiritual do Pro Evolution Soccer –ou apenas "PES" para os íntimos– terá a versão 1.0 lançada em 14 de abril. A ideia é corrigir uma série de falhas e bugs presentes na versão original do game, que foi lançada em setembro de 2021. Entre as melhorias exigidas pelos usuários, estão mais possibilidades de trajetórias de chute, melhorias nos mecanismos de drible, melhoria na conectividade online e mais possibilidades nas opções de plano de jogo. "Recebemos muitas críticas de fãs decepcionados com a qualidade do jogo. A equipe de desenvolvimento esteve trabalhando muito desde então para reconquistar a confiança dos nossos fãs, e para criar um jogo fenomenal para os amantes de futebol do mundo todo", afirma a Konami em comunicado sobre os ajustes do game. "Como parte do nosso comprometimento para melhorar o jogo, adicionamos novos comandos e diversos elementos (ofensivos e defensivos) prevalentes no futebol moderno. Também reajustamos o equilíbrio do jogo e corrigimos erros para garantir uma experiência melhor" O jogo é uma tentativa de repaginar um de seus principais produtos, mas não deu muito certo. Durante os anos, mesmo atrás da franquia FIFA, da Eletronic Arts, a Konami conseguiu uma legião de fãs do seu game de futebol, mas o eFootball conseguiu a proeza de desagradar até mesmo a base mais fiel de apreciadores do PES. Ao pesquisar "eFootball" não é preciso ir muito longe para ver uma série de imagens e vídeos de bugs e falhas bizarras que aconteceram durante a gameplay do jogo. O pior de tudo é que ao lembrar de eFootball, a primeira coisa a ser lembrada são, justamente, os bugs, uma coisa que não é nada animadora para uma desenvolvedora de jogos que já está há décadas no mercado como a Konami. Resta saber se as mudanças e atualizações terão efeito esperado e possam recuperar parte da base de fãs que foi perdida após o problemático lançamento do ano passado. Vamos testar! The post Após avalanche de críticas, eFootball da Konami marca data para volta sem bugs appeared first on Gizmodo Brasil. |
You are subscribed to email updates from Gizmodo Brasil. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário